sábado, 27 de fevereiro de 2016

VIOLÊNCIA : CRIANÇA ATINGIDA POR DISPARO DE ARMA DE FOGO EM SANTA CRUZ É TRANSFERIDA PARA HR


 A criança atingida agora a pouco na coxa direita por um disparo de arma de fogo em uma tentativa de assalto na Rua Lazaro Davi Monteiro no bairro Cruz Alta em Santa Cruz do Capibaribe (clique aqui e relembre), acabou de ser transferida em uma ambulância para o Hospital da Restauração (HR) no Recife.
 Segundo informações repassadas ao Blog Agreste Notícia, a vítima brincava na calçada de sua casa, quando dois elementos ao tentarem assaltar um cidadão que conseguiu fugir, efetuaram um disparo que acabou lhe atingindo.
 O garoto foi socorrido para o Hospital Materno Infantil da Capital da Moda aonde recebeu os primeiros atendimentos médicos.

Gesto de amor: ”Faria tudo de novo”, diz tia que adotou sobrinha com microcefalia


dddb4aa5711c0f6b5f932acb8b3200fb

Vi a Lívia sofrendo e resolvi pegar para criar, resume Ângela sobre a história da adoção, por enquanto informal, da menina Foto: Sumaia Villela/Agência Brasil

Com apenas três meses de vida, Lívia Vitória já teve de lidar com o abandono. Diagnosticada com microcefalia, ela foi deixada pela mãe e pelo pai ainda recém-nascida. Mas graças à tia Ângela Maria da Silva, 45 anos, a menina terá a chance de crescer em um lar e receber amor.
“A mãe é usuária de drogas. Teve a filha, mas não quis tomar conta. A juíza falou para procurar alguém que quisesse. Aí eu vi a Lívia sofrendo e resolvi pegar para criar”, resume Ângela sobre a história da adoção, por enquanto informal, da menina.
A reportagem da Agência Brasil encontrou as duas no Hospital Oswaldo Cruz, no Recife, onde foi colhido material biológico para verificar a ligação entre a síndrome e o vírus Zika.

Continua…

Ângela é tia biológica da criança. O irmão, segundo ela, não tem condições de criar a menina.
Moradora de São Vicente Férrer, a 120 quilômetros do Recife, Angela saiu de casa às 3h da manhã com Livia no colo para ir a uma consulta. Chegou ao hospital às 5h30. Os atendimentos são feitos por ordem de chegada e têm início às 7h30. Ela e a pequena Lívia só conseguiram sair do hospital às 11h.
Um carro da prefeitura do Recife busca e leva a família em casa. “Em São Vicente Férrer ela é acompanhada por uma enfermeira que mede o tamanho dela, mas todo o tratamento é feito aqui. Eu acho bom porque aqui tem mais recurso para o tratamento dela, né?”, avalia.
Pela idade de Lívia Vitória ainda não é possível saber quais limitações físicas e psicológicas ela vai ter, mas a mãe adotiva já nota sinais diferentes de outros bebês da mesma idade. “Ela chora bastante, balança muito a cabeça, geme muito. Tem noite que não dorme. Não mexe as perninhas”, relata, ressaltando que a microcefalia foi uma surpresa, já que a mãe biológica não fez o pré-natal.
A família de Ângela não tem renda alta. Apesar disso, ao ser questionada sobre o que sente ao pensar que adotou uma criança que vai precisar de tantos cuidados, fala com tranquilidade: “Eu me sinto muito emocionada. Não fiquei com medo não, porque ela estava sofrendo e eu queria muito ajudar. Tudo o que eu quero é a saúde dela. Em momento algum me arrependo porque tomei conta dela não. Faria tudo de novo”. (Agência Brasil)

REFLEXÃO

11159469_932878200065873_5051792029724894268_n

SUCESSO TOTAL NA PRIMEIRA NOITE DO 8º TAQUARITINGA MOTOFEST


Rock’in’roll, máquinas poderosas, e muita descontração marcaram a noite de abertura do 8º Taquaritinga Motofest, um evento de grande porte que aquece a economia da cidade, lota hotéis e pousadas, e encanta a todos que dele participam.

As seguintes bandas se apresentaram na noite de ontem: Delta 7, Ministério Renovação de Louvor, Resíduos Rock’n’Roll e o cantor Renato Marinho que brindaram o público com excelentes performances, entusiasmando os motociclistas e roqueiros.

Atrações musicais deste sábado:

11h Renato Marinho
14h Nêga de Lata
15h30 Tukebox
17h Bando de Guarás
21h Banda Nível 5
22h30 Black Bird
00h Banda Novo Som


Confira algumas imagens:




 





Jovem e executado a tiros

Homicidio em Toritama
Polícia Militar compareceu ao local para resguardar a cena do crime. Foto: Manoel Augusto.
Matéria atualizada às 23h25

A noite desta sexta-feira (26) em Toritama foi marcada pela violência, onde mais um jovem foi assassinado.
.
De acordo com as informações da policia, o jovem Daniel Martins da Silva (23 anos) foi assassinado a tiros em um aprontamento de mercadorias, localizado a Rua Hemilídio Jordão, Centro.
.
Segundo a polícia, testemunhas relataram que dois criminosos chegaram de moto (modelo Honda Biz, de cor vermelha) e entraram no estabelecimento, executando o jovem e fugindo em seguida.
.
Pelo menos nove perfurações foram detectadas no corpo. Vários projéteis, possivelmente de revólver calibre 38, foram recolhidos.
.
oii.
.
O corpo será conduzido para o IML, na cidade de Caruaru. Esse é quarto homicídio do mês de fevereiro e o nono do ano naquele município.
..
Vítima em Toritama

O CAIC REALIZOU PASSEATA DE ALERTA À NECESSIDADE DE PREVENÇÃO E COMBATE AO AEDES AEGYPTI


A Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva – CAIC,    realizou nesta sexta-feira (26), uma passeata distribuindo panfletos em alerta à necessidade de prevenção e combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, da zika e da febre chikungunya.


O objetivo foi conscientizar os estudantes e a comunidade dos perigos das três doenças e os modos de prevenção e combate ao mosquito transmissor. Além da passeata, palestras e outras atividades foram realizadas durante toda semana.


“Foi muito gratificante a maratona de combate ao Aedes Aegipti em nossa escola, alunos, professores, funcionários, enfim todos se engajaram em torno de um só objetivo. Parabéns a todos” Pontuou o Diretor Marcos Augusto.

Confira algumas imagens:



sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

ATÉ QUANDO O BRASIL CONTINUARÁ SENDO O PARAÍSO DA ROUBALHEIRA E DA IMPUNIDADE?



Ontem, voltando de Triunfo, um maravilhoso "oásis" no sertão pernambucano, onde havia passado o carnaval, parei para abastecer o carro no Posto Petrobras que fica na cidade de Pombos, na margem direita da BR-101, deparei-me com essa placa, na qual o proprietário do posto de combustível, com a cara de pau que caracteriza aqueles que sabem que estão livres de punições, descaradamente confessa a prática de um abuso ao direito do consumidor, obviamente aproveitando o aumento de fluxo de veículos que voltavam do interior de Pernambuco para o Recife, ao término do período carnavalesco.

Afinal, não precisa ser nenhum magistrado, bastando ser um cidadão minimamente informado de seus direitos, para saber que é ilegal a pratica de políticas comerciais diferentes para vendas através de cartões de créditos e dinheiro.

Será que durante todo o período em que essa faixa esteve estendida no tal posto de combustível (o primeiro após a descida da Serra das Russas), nenhuma "otoridade pública", com poder para coibir essa prática ilegal de comercialização passou pelo local?

Esse é o maior problema do Brasil: A LADROAGEM CORRE SOLTA, POIS OS LADRÕES SABEM QUE PODEM CONTAR COM A INCOMPETÊNCIA, OMISSÃO E/OU CONIVÊNCIA DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS ENCARREGADOS DE FISCALIZAR, E PUNIR, AS ILICITUDE DE SUAS "ESPERTEZAS COMERCIAIS".

Por Júlio F.

CAIC TAQUARITINGA : Maratona contra o Aedes Aegipty no CAIC

Na última quinta , a maratona contra o Aedes Aegipty no CAIC  teve  uma palestra com o Enfermeiro Chefe do USF do Caic, o amigo Eduardo Sousa, que realizou sua palestra falando sobre os detalhes das doenças que são transmitidas pelo Aedes Aegipty :



Alunos do Ensino Fundamental II , estão participando ativamente das atividades de combate ao Aedes Aegipty.


Professora Ana Lúcia realiza palestra com os alunos do ensino Fundamental II sobre o tema .












quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

NOME DE JOÃO EUGÊNIO GANHA FORÇA E CHEGARÁ FORTE NAS ELEIÇÕES DE 2016



Filho do saudoso Lenivaldo um militante histórico do grupo Calabar em Taquaritinga, e da Professora Solange Leandro , João Eugênio sempre militou nas campanhas politicas de Taquaritinga ao lado do seu pai pelo grupo Calabar . João cresceu e apareceu, participando ativamente das campanhas do grupo , se tornou um articulador e ajudou vários Vereadores a se elegerem em suas campanhas, mais agora a pedido de muitos chegou a vez de João sair como candidato, hoje aos 30 anos , casado pai de família e comerciante reconhecido na cidade , João reúne os requezitos necessários para exercer o cargo de Vereador, João é filiado ao PPS, e tem consolidado a sua pré candidatura, e tem conquistado apoios importantes na cidade em torno do seu nome.


João tem um conhecimento muito grande em todo município, e em cada recanto de Taquaritinga tem ouvido e conversado com a população, população esta que tem visto em João a renovação, e um estilo diferente e dinâmico de fazer política, e apesar de ter um histórico ligado ao grupo Calabar, João tem um bom relacionamento com as demais alas políticas do município, e com boas idéias e propostas João Eugênio chega forte para a conquista de uma vaga na Câmara Municipal de vereadores.









Fotos : Isaque Levi/ Dimas Oliveira/Marcelo Tabosa .

MENINO DE 3 ANOS MORRE AFOGADO NA ZONA RURAL DE TAQUARITINGA


criança morre afogada-agresteviolento.com.br











A tragédia ocorreu por volta das 9 horas da manhã desta quarta-feira (24), no Sítio Cachoeira do Arroz, zona rural de Taquaritinga do Norte e teve como vítima, o garotinho, Carlos Eduardo Conceição Silva, que tinha apenas 3 anos de idade e morava a cerca de cem metros de ontem morreu afogado.
Segundo informações, o garoto caiu em uma cisterna, que estava coberta de laje, mas ao invés de tampa de ferro ou de concreto, tinha apenas um pedaço de isopor como tampa e o menino desapareceu e foi encontrado morto dentro da cisterna de uma casa que está em construção.
O corpo da criança foi encaminhado para o IML de Caruaru/PE.

'Perdi uma cliente, mas ganhei um casal de amigos!' diz advogado que evitou divórcio após conselhos


A história foi postada no Facebook do jurista nesta quarta-feira (24), e em menos de 24 horas a publicação tem 14 mil comentários, mais de 22 mil compartilhamentos e cerca de 130 mil curtidas

Essas perguntas fizeram com que o advogado 'perdesse' a cliente / Reprodução Facebook

Essas perguntas fizeram com que o advogado 'perdesse' a cliente

Reprodução Facebook

Do JC Online

"Perdi uma cliente, mas ganhei um casal de amigos!. Foi assim que o advogado Rafael Gonçalves, morador de São Sebastião Do Paraíso, em Minas Gerais, compartilhou em sua rede social uma das diversas histórias dos casos que acompanha. Mas, desta vez, o final foi diferente do esperado, tanto para ele como para sua cliente - que desejava o divórcio. A história foi postada no Facebook do jurista nesta quarta-feira (24), e em menos de 24 horas a publicação tem 14 mil comentários, mais de 22 mil compartilhamentos e cerca de 130 mil curtidas. 
No dia 16 de fevereiro o advogado foi procurado por uma mulher que estava buscando a justiça para se divorciar do esposo. Rafael disse em sua publicação que esse caso era diferente dos demais. Segundo ele, era perceptível que ainda restava amor entre sua futura cliente e o parceiro. "Ouvi pacientemente a cliente sobre os motivos que a levavam ao divórcio, e como na maioria das ações desse tipo, era perceptível a ligação do casal e o amor que ainda existia entre as partes", descreveu. 
Segundo o advogado, o casal passava por um momento de conflito único e que a decisão, para ele, parecia precipitada. Ele continuou a publicação se perguntando 'quem era ele' para se meter neste determinado tipo de situação. "Quem sou eu pra meter a colher na relação do casal? Quem sou eu pra julgar a decisão de ambos? SOU O ADVOGADO!", contou. Em sua conclusão, Rafael disse que aprendeu ainda na faculdade que deve resolver os conflitos e orientar suas partes antes da decisão de partir pro campo jurídico e foi isso que ele fez. 


O jurista anotou em um papel toda documentação necessária para o divórcio e fez um pequeno questionário - com quatro perguntas - para que a cliente respondesse a si mesma se aquela era a melhor opção. As perguntas eram as seguintes: O que você fez pra tentar salvar seu casamento?! O divórcio é a melhor opção hoje? Quais são suas maiores influências hoje?! Quantos momentos vocês superaram juntos e como se conheceram?
"Se após responder e analisar a situação com calma, longe do turbilhão de informações que estava lhe passando pela cabeça naquele instante, ainda assim resolvesse se divorciar, que bastava me trazer a documentação e eu botaria um fim naquela história", escreveu.
Porém, nesta quarta-feira (24), o casal voltou ao escritório e devolveu a anotação, dispensando os serviços do advogado. "Resumindo: Perdi a cliente, mas ganhei um casal de amigos. São coisas simples da vida que valem a pena. E que essa história dure o tempo de Deus", finalizou.
REDES SOCIAIS - Muitos usuários elogiaram o posicionamento do advogado. "Parabéns Rafael Gonçalves, se todos pensassem assim, teríamos menos divórcio. Com certeza, vc terá outras compensações. Deus te dê sabedoria", disse uma usuária.

"Tiro meu chapéu pra você, você é mais do que um profissional, é um Grande Ser Humano. Continue assim. O dinheiro vale bem menos do que muita coisa. Você poderia simplesmente ter embolsado uma grana, mas preferiu salvar uma família. Que Deus lhe abençoe, e te conserve esse profissional e ser humano espetacular", comentou outra. 

Viroses superlotam unidades de saúde e complicam diagnóstico


Sintomas idênticos aos das arboviroses (dengue, chicungunha e zika) dificultam a vida de médicos e pacientes
Ednilson Veras teve uma gripe muito forte recentemente.

Ednilson Veras teve uma gripe muito forte recentemente. "Senti febre, dor de cabeça e nos músculos. E tive uma tosse muito seca, o que me fez achar que não seria dengue, chicungunha e zika. Estou recuperado”, diz

Fernando da Hora/JC Imagem

Cinthya Leite
As emergências permanecem lotadas de pessoas que adoecem com sintomas de dengue, chicungunha e zika. Não bastassem as doenças do Aedes aegypti, outras também causadas por vírus e consideradas sazonais, voltam a se tornar mais incidentes e merecem os mesmos cuidados das doenças transmitidas pelo mosquito. O problema é que muitas das viroses têm sintomas parecidos, mas que precisam ser diferenciados para que possam ser prescritos medicamentos adequados e recomendações que amenizam o sofrimento dos pacientes. 
“Tenho notado atualmente que mais pessoas aparecem gripadas. Os quadros têm começado a aparecer mais em crianças, que são mais suscetível ao adoecimento. Também estão comuns os casos de diarreia viral. São condições bem comuns neste pós-Carnaval”, diz a infectologista e professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Vera Magalhães. Ela explica que, na gripe, as manifestações comuns são febre, dores musculares, espirro, tosse, congestão nasal e dor de garganta. 
“A questão é que, diante da tríplice epidemia de dengue, chicungunha e zika, as pessoas costumam achar que estão com uma das três doenças pelo fato de apresentarem febre e dor muscular. Além desses sinais, caso apareçam sintomas do aparelho respiratório, dificilmente se pensa em arboviroses (doenças causadas por mosquito)”, diz Vera. Um ponto delicado é que, ao se queixar de congestão das vias aéreas superiores, o paciente pode pensar em resfriado. “A diferença é que, nessa condição, geralmente não aparecem febre e dor muscular. O resfriado é basicamente caracterizado por sintomas do aparelho respiratório.”
Entre as recomendações médicas para qualquer uma das viroses, uma é fundamental: não fazer uso da automedicação, que pode mascarar a doença, dificultar um diagnóstico preciso do médico e complicar o quadro clínico. Uma pessoa, por exemplo, pode achar que está gripada e, na realidade, pode estar com dengue. Para cada uma das viroses, o tratamento precisa ser diferenciado, a fim de evitar agravamentos, especialmente nos grupos de risco, como crianças, idosos, gestantes e pessoas que apresentam defesa imunológica baixa.
Durante o Carnaval, o turismólogo Ednilson Veras, 39 anos, teve uma gripe muito forte, que durou uma semana. Senti febre, dor de cabeça e nos músculos. Não tive manchas no corpo, mas tive tosse muito seca, o que me fez achar que não seria dengue, chicungunha e zika. Estou recuperado”, conta.
Membro da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital das Clínicas da UFPE e do Jayme da Fonte, o infectologista Danylo Palmeira reforça que a diarreia viral também tem se tornado mais comum. “Ela aparece com náuseas, febre e vômitos. O detalhe é que, nesse caso, a diarreia não melhora tão rapidamente; é mais duradoura do que nos quadros de arboviroses, que podem vir com diarreia apenas no início da doença”, diz Danylo. Apesar de perceber que as viroses clássicas não deixam de ser frequentes nas emergências, ele destaca que atualmente 90% dos pacientes atendidos nas urgências de Pernambuco relatam sintomas de arboviroses. “E nesse universo, 80% dos casos são de chicungunha”, registra o infectologista. 

TAQUARITINGA DO NORTE : OS TRABALHOS AVANÇAM EM TODO MUNICÍPIO


Matéria do Blog Taquarinet Noticias 
Dimas Oliveira


O prefeito de Taquaritinga do Norte PE, o senhor Evilásio Araujo vem dando uma aula de desdobramento e gestão administrativa . Pois ao contrario de muitos que estão estagnados com a crise que assola todo o país, em Taquaritinga as obras avançam rumo a conclusão , a exemplo disso a obra da Cobertura da quadra Padre Estanislau Pires que já está em faze de montagem da estrutura metálica . O prefeito também visitou o prédio onde funciona a SEAS e avaliou o prédio junto a secretária Shirley Feitosa para viabilizar algumas melhorias no mesmo . Aproveitou para parabenizar o bom trabalho do Doutor Genésio na unidade de saúde Ana Luíza, onde foi muito bem recepcionado pelo povo que lá estava para serem atendidos . A caminho da prefeitura o prefeito ainda parou na secretaria de obras momento em que conversou com o secretário José Pereira Coelho para estudarem sobre algumas ações que devem ser posta em pratica em breve . Ações que irão beneficiar o Silva de Cima , Silva de Baixo e conclusão dos bairros Capibaribe, Amorim e Zamba . Em conversa conosco o prefeito ainda falou sobre as muitas obras históricas que foram realizadas em seu pleito e no pleito do ex prefeito Zeca , obras que muitos não acreditavam mais que estão ai realizadas para todos contemplarem como a exemplo : A entrada de Gravatá , o Alto da cocada , a pavimentação do São Miguel , o calçamento principal de acesso a Rampa , a cobertura do canal da beira rio , a entrada de Pão de Açúcar e muitas outras . Expondo a sua disponibilidade para o progresso da cidade no geral, ainda falou sobre os diversos PSF que estão espalhados em todo o município atendendo a população, sobre orçamento participativo que atualmente beneficiou o povo do Sítio Oiti , da cobertura da frente do prédio da escola de Mateus Vieira, local onde existirá uma quadra poliesportiva , das obras em Gravatá do Ibiapina como a tão solicitada pelo povo A construção da caixa coletora , das academias da cidade.
 Evilásio é um homem incansável trabalhador, que leva uma vida de administrar e fazer do pouco muito , que está cumprindo com o seu dever de gestor para com a população Norte Taquaritinguense. Pelo que nós parabenizamos pelo seu esforço e trabalho prestado a população.
AGUARDEM !
                       Ainda essa semana mais sobre as obras em Taquaritinga do Norte PE . 
                              

                              
                              
                         
                          

                              
                              
                              
                               
                                          Fonte e fotos do Blog Taquarinet Notícias !

VAI COMEÇAR : 8º TAQUARITINGA MOTOFEST COMEÇA AMANHÃ!



Começa nessa sexta-feira (26) o 8º Taquaritinga Motofest, evento que já faz parte do calendário turístico do município e é realizado pelo Taquara Moto Club, contando com o apoio da Prefeitura de Taquaritinga através da Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico (SETURDE).






Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...