segunda-feira, 14 de março de 2016

DR IRON MIRANDA REÚNE O PREFEITO, O COMANDANTE DO 24º BPM E COMERCIANTES PARA TRATAR DE SEGURANÇA PÚBLICA




Aconteceu na tarde desta segunda-feira (14) na Promotoria de Justiça de Taquaritinga do Norte uma reunião objetivando programar medidas concretas e imediatas para combater o clima de insegurança reinante em nosso município. Participaram o Dr. Iron Miranda Promotor de Justiça, o Tenente-Coronel Ildefonso Afonso Elias de Queiroga Comandante do 24° BPM, o Prefeito Evilásio Araújo, a Secretária de Gabinete Deyze Cabral, a Advogada Verônica Menezes, o Gerente do Banco do Brasil Nildo Marinho, os empresários, Marcelo Menezes, Nilo Casé Malaquias, Adriano Araújo, Gilka Marília Siqueira Assunção, Elisabete de Figueiroa Silva Menezes e José Djayson Santos.

O tema foi amplamente discutido e sugestões foram apresentadas e serão implementadas a partir da viabilização das condições objetivas após o cumprimento das formalidades legais. A principal medida será a implantação de três equipes da Rocam(Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) rodando 24 horas no município,  por ser este o modo mais ágil e eficaz de se combater os assaltos que  predominantemente ocorrem com meliantes pilotando motocicletas. O Estado fornecerá os homens da Rocam, porém não dispõe das motos XRE 300 que serão doadas, segundo a proposta, uma pela Prefeitura e duas pela Associação comercial de Taquaritinga do Norte, que também se encarregará da recuperação da viatura existente no município, que será utilizada durante o horário de pico.

O Prefeito Evilásio Araújo se reunirá na próxima quarta-feira (16) com o comando da Polícia Militar para tratar dos termos do convênio de cooperação que possibilitará a doação da XRE 300. Enquanto isso os representantes dos comerciantes estarão se reunindo com os colegas para viabilizar a sua contrapartida que poderá contar com o apoio de toda população


Os números da Rocam oportunamente serão divulgados para a população denunciar qualquer atitude suspeita. Os carros sucateados da Rua XV de Janeiro serão removidos para um local a ser disponibilizado pela Prefeitura. E outras medidas de segurança estão sendo estudadas e em breve serão anunciadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário