sábado, 1 de fevereiro de 2014

DILMA

Curtinhas do Dália Net

Lero com o PT ??


Menciona que lero ja tá montando seu grupo para viabilizar sua candidatura pela nova terceira via e pelo jeito vai se juntar com o grupo de Milton;



Grupo Boca Preta



Janio prepara sua candidatura ou,pelo que se comenta dentro do grupo bocca preta, se ele nao puder ser candidato, seria sua esposa vera e o vice estaria entre Bá, irmão de batata e a Esposa do Empresário Novo.




Evilásio



O Prefeito evilasio continua a dizer que o seu candidato será aquele que o grupo calabar definir, como ocorreu com ele próprio, que foi escolhido através de uma pesquisa.





Bocas com "Dudu " 


Será engraçado ver nos comícios deste ano alguns políticos de nossa cidade pedindo votos para eduardo campos. a dúvida é se o chamarão pelo nome correto ou pelo apelido maldoso que o chamavam quando DUDU era apenas deputado em 1998. nada como um dia após o outro.




O Grande Encontro



Amanhã tem a inauguração da academia da saúde, no bairro Beira-Rio. o suspense é por conta do encontro do prefeito Evilásio e do seu vice lero,que certamente se fará presente.



Política : Juntos ??

O ex-vereador Léo ( PT )  que ao que tudo indica provavelmente irá apoiar o candidato a Amando Monteiro Neto ( PTB ) para o governo do estado, assim como o Vice Prefeito Lero, e nos bastidores se comenta sobre uma possível união do grupo do ex vereador com o grupo do vice prefeito. 

Agora é esperar para ver ....

 

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

VOTE NA DILMA! - UM TEXTO DO ARNALDO JABOR

VOTE NA DILMA! - UM TEXTO DO ARNALDO JABOR - QUE FOI RETIRADO DO PORTAL. Vote na Dilma e ganhe, inteiramente grátis, um José Sarney de presente agregado ao Michel Temmer. Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva, inteiramente grátis (GRÁTIS???) um Fernando Collor de presente. Não pense que a promoção termina aqui. Votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho. Mas atenção: se você votar na Dilma, também ganhará uma Roseana Sarney no Maranhão, uma Ideli Salvati em Santa Catarina e uma Martha Suplício em S. Paulo. Ligue já para a Dirceu-Shop, e ganhe este maravilhoso pacote de presente: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filho, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, e muito, muito mais, com um único voto. E tem mais, você também leva inteiramente grátis, bonequinhos do Chavez, do Evo Morales, do Fidel Castro ao lado do Raul Castro, do Ahmadinejad, do Hammas e uma foto autografada das FARC´s da Colômbia. Isso sem falar no pôster inteiramente grátis dos líderes dos bandidos "Sem Terra", Pedro Stedile e José Rainha, além do Carlos Minc com uniforme de guerrilheiro e sequestrador. Ganhe, ainda, sem concurso, uma leva de deputados especialistas em mensalinhos e mensalões. E mais: ganhe curso intensivo de como esconder dinheiro na cueca, na meia, na bolsa..., ministrado por Marcos Valério e José Adalberto Vieira da Silva e José Nobre Guimarães. Tudo isto e muito mais... TSE retira comentário do Arnaldo Jabor do Site da CBN. ENTÃO ESSE TEXTO PRECISA E DEVE SE TRANSFORMAR NA MAIOR CORRENTE QUE A INTERNET JÁ VIU! Não deixe de repassar é o mínimo que podemos fazer diante de tanta corrupção!


6° Taquaritinga Moto Fest

'Camburão' muda local de desfile para avenida no Centro do Recife Bloco deixa de sair na Av. Boa Viagem e agora desfila na Dantas Barreto.

Mudança foi motivada por decreto que proíbe trios elétricos na Zona Sul.


Por Jailson Alves

Milhares de pessoas acompanharam o desfile em Boa
Viagem no ano passado (Foto: Katherine Coutinho / G1)
O desfile deste ano do bloco Camburão da Alegria, que reúne policiais militares e bombeiros no domingo após o Carnaval, vai mudar o percurso para a Avenida Dantas Barreto, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife. O trajeto tradicional percorria a Avenida Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, mas um decreto da prefeitura proibiu desfiles com trio elétricos ou carros de som na via.

O novo roteiro foi definido entre o secretário de Segurança Urbana, Murilo Cavalcanti, o secretário-executivo de Governo e Participação Social, Hermes Delgado, e representantes do bloco, em reunião realizada na última quarta-feira (29). Agora, o Camburão seguirá caminho semelhante ao do Galo da Madrugada, com saída da Praça Sérgio Loreto.

A agremiação ainda vai definir as atrações e a quantidade de trios elétricos. Este ano, o homenageado do Camburão será o cantor Reginaldo Rossi, que morreu em dezembro passado devido a complicações decorrentes de um câncer de pulmão.

Coluna Reflexão : QUAL O PAPEL DA OPOSIÇÃO?



Por : Marcos Pontes

Tendo em vista o que aconteceu na câmara de vereadores na última quinta feira quando não foi colocado em pauta  um projeto com caráter de urgência para que os universitários do município possam auxiliar na educação infantil como estagiários e com vencimentos de um salário mínimo. Fica a pergunta, qual o papel dessa oposição em Taquaritinga do Norte? Sabemos que a oposição tem um papel importante no processo democrático, mas o que estamos vendo aqui no município são  opositores mau intencionados que buscam atrapalhar e vetar todo e qualquer projeto que o prefeito envie e assim instalar a ingovernabilidade e assim eles poderem “pegar carona”  para se auto promover mesmo que isso custe prejuízo para os cofres públicos

A oposição deve fazer pressão para que as novas demandas aconteçam e não vetá-las.temos a conciencia que a demagogia é a arte de conduzir o povo a uma falsa situação com o intuito de obter vantagens, e  dentre os vereadores da oposição tem um deles que quando foi prefeito e  saiu da prefeituras no final de 2008 deixou dívidas com prestadores de serviço, fornecedores 1 mês de salários atrasados com os funcionários e 10 meses,  repito DEZ!!!  meses de bolsa universitária atrasadas ndos estudantes,e quem pagou foi o prefeito Evilásio Araújo como também não tenham dúvidas vai pagar as que estão atrasadas atualmente. Diante dos fatos fica a pergunta quem é o verdadeiro demagogo?



O POVO FAÇA SUA REFLEXÃO ....

Academia da Saúde será entregue a população nortetaquaritinguense



Próximo domingo (02) a população nortetaquaritinguense vai ser presenteada com mais uma grande obra do Governo Municipal através da Secretária de Saúde e Meio Ambiente em parceria com o Governo Federal, a academia da saúde. A mesma foi edificada na localidade Beira Rio e proporcionará mais uma área de lazer à população, que poderá realizar atividades como orientação para a prática de atividades físicas, promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar, práticas artísticas (teatro, música, pintura e artesanato) entre outras.

As atividades serão desenvolvidas por profissionais de saúde da atenção primária em saúde (APS) especialmente dos Núcleos de Saúde da Família, podendo ser agregados profissionais de outras áreas do setor público.

“Tenho certeza que esta academia irá trazer grandes benefícios para o nosso povo, contribuindo para a promoção da saúde e produção do cuidado e de modos de vida saudáveis”, frisou o Prefeito Evilásio Araújo.

Atualmente, a cidade possui apenas uma academia pública, localizada em frente ao Hospital Geral Severino Pereira da Silva, mas esta é a primeira Academia da Saúde modalidade básica que como diferencial, amplia a oferta de equipamentos para a realização das atividades físicas no município.

A entrega oficial acontecerá domingo dia 02 de fevereiro a partir das 16h e todos estão convidados. 

Reflexão

Dr Ivaldo Figueirôa

Nosso abraço de hoje vai para o amigo e leitor assíduo do nosso blog , Dr Ivaldo Figueirôa da cidade das Vertentes, Dr Ivaldo presta um grande serviço a população da região a muito tempo, sempre simpático, receptivo e solícito e muito querido pela população da região.

Taquaritinga do Norte a cidade mais bonita de Pernambuco !

Fotos : Aldo Rocha






Prefeito e Vereadores conseguem melhorias para o abastecimento de Água na Zona Rural

Sempre em busca de melhorias para Taquaritinga do Norte, o Prefeito Evilásio acompanhado dos Vereadores Ezequias ( PSB ) e Eraldo da Pedra Preta ( PSB ) e com o chefe de Gabinete do Deputado Diogo Moraes Eduardo de Matos ,estiveram na CPRH, para conseguirem a licença ambiental e captarem recursos para ampliação e melhoria da barragem do Sitio São Paulo para ampliar mais ainda o abastecimento de grande parte da população da Zona Rural de Taquaritinga do Norte.











quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

PSB TAQUARITINGA DO NORTE

Em evento do PSB na capial pernambucana , o Policial Federal Fábio de Jairo surge como um dos prováveis nomes para a sucessão do Prefeito Evilásio ( Presidente do PSB de Taquaritinga ), Evilásio que tem feito um mandato pautado no trabalho e renovação, já prepara alguns nomes para sua sucessão, e Fábio que é militante histórico do partido junto com toda sua família é muito bem quisto na sociedade taquaritinguense  e é um dos melhores quadros do Partido Socialista Brasileiro de Taquaritinga do Norte:


MENTIRA TEM PERNAS CURTAS!


                                                                                                        
                                   Dr. Paulo Lima.

Nesta semana, o que mais se comenta nas redes sociais e na grande imprensa brasileira, é o “rolezinho” que a Presidente do Brasil (ela exige que chamem ela de Presidenta, mas não chamo nem que a vaca tussa), deu em Lisboa, Portugal, neste final de semana, quando do seu retorno de Davos, na Suíça, onde participou do Fórum Econômico Mundial, antes de seguir viagem para Cuba. Não se fala noutra coisa. O PSDB, como sempre, mais perdido do que cego em tiroteio quando se fala em fazer oposição propositiva, não perdeu tempo e, especula-se, já estuda  pedir a instauração de inquérito para se apurar possível cometimento de improbidade administrativa pela Presidente, em razão dos gastos desnecessários. O hotel Ritz em que se   hospedou com sua comitiva (parte dela se hospedou no Hotel Tívoli), tendo ficado na suíte presidencial, ao custo de 8 mil euros por dia, o equivalente a R$ 26,2 mil reais, tem uma das diárias mais caras da Europa.
            Acredito que o PSDB não deveria fazer tanto estardalhaço por conta desse “rolezinho” da Presidente do nosso País, posto que, sendo ela, como é, a nossa representante máxima é claro que não iria se hospedar num pardieiro.  É certo, porém, diriam vocês, minha meia dúzia de fiéis leitores, que ela deveria ter se hospedado na Embaixada Brasileira naquela Capital, que tem acomodações  razoáveis o suficiente para hospedar a Presidente, evitando, assim, a propalada gastança. Afinal, se trata do dinheiro público, que de resto pertence ao povo brasileiro.
            O problema, para mim, é outro, porém. A questão mais importante é que a Presidente do Brasil, omitiu e mentiu  em relação a este fato. Primeiro, porque não deu notícia de que iria passar o fim de semana na capital de Portugal e; Segundo, quando faltou com a verdade, ao dizer que o avião presidencial teve que fazer uma escala técnica no referido País para abastecimento.  É que, logo em  seguida foi desmentida, já que as autoridades daquele País e a própria Embaixada Brasileira já haviam sido comunicadas desde a quinta-feira, que a Presidente DILMA ROUSSEF iria passar o fim de semana em Portugal. Este fato, sim, é sério.
            Aqui, na nossa terrinha, tem um ditado (eu ouvia muito da boca dos mais velhos), atualmente em desuso, que diz: “quem mente rouba!
É que, na minha época de criança, uma das maiores desgraças de uma família era ter um filho ladrão! Na verdade, usando este termo os nossos país queriam nos mostrar a que ponto pode chegar a gravidade de uma  mentira. Hoje, já nem tanto... Cala-te boca...
Mas, voltando à questão central, acredito que o pecado maior cometido pela Presidente foi este: ocultar e mentir acerca do seu “rolezinho” em Portugal, posto que sendo ela a representante maior de nosso País tem que dar o exemplo e não pode faltar com a verdade! Este é o ponto.
Mas, para não perder o costume, gostaria de lembrar que aqui na nossa região, por exemplo, tem uma “figura nefasta”, nossa conhecida, “que mente mais do que cachorro de fateira”, vejam só vocês! Coitado do cachorro... Mas esta estória fica para a próxima, já que esse é outro ditado popular da nossa terrinha, que também  não se usa mais, como antigamente.
Um abraço a todos. 


Paulo Lima é advogado e atualmente exerce o cargo de Procurador  Federal.

PREFEITURA MUNICIPAL RENOVA GRANDE PARTE DA FROTA DE VEÍCULOS

Ofertar o melhor e proporcionar dias melhores para os nortetaquaritinguenses são alguns dos propósitos que a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através do Prefeito Evilásio Araújo, vem realizando na Dália da Serra.

Por este motivo, foi apresentado a população na manhã de ontem (29) os novos carros adquiridos com recursos próprios (dez Fiat Uno Way e uma Trailblaser) e um caminhão Volkswagen pipa, adquirido através do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) do Ministério Do Desenvolvimento Agrário (MDA). “Não medirei esforços para cumprir nosso programa de governo, onde procuramos reduzir as desigualdades sociais tanto na zona rural como urbana, aja vista a chegada não só desses veículos, mais também de 2 patrol e 3 retroescavadeiras, as quais já estão sendo utilizadas no município”, completou o Prefeito Evilásio Araújo. Os demais carros irão ser disponibilizados a população assim que forem resolvidas as questões de emplacamento.

 POR Marcos Pontes. ASSESSORIA DE IMPRENSA.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...