sábado, 19 de março de 2016

Com anúncio de pré-candidatura de Priscila Krause, DEM deixa cargos na Prefeitura do Recife


Após debate interno, deputado federal Mendonça Filho lançou nome da correligionária para disputa majoritária

Pré-candidata disse que vai apostar em uma campanha marcada pela criatividade / Foto: Cecilia Sá/Divulgação

Pré-candidata disse que vai apostar em uma campanha marcada pela criatividade

Foto: Cecilia Sá/Divulgação

Da Editoria de Política

Após semanas de especulações, o DEM anunciou nesta sexta-feira (18) a pré-candidatura da deputada estadual Priscila Krause à Prefeitura do Recife. Numa cerimônia na sede do partido, Priscila falou das principais dificuldades do Recife e sobre a descrença na atuação política no País. O processo de construção da pré-candidatura dela foi marcado por consultas a vários nomes da política local, conversa com as bases e rompimento de alianças. O DEM ocupa postos no governo de Pernambuco e na administração municipal. No entanto, o presidente estadual da sigla, deputado federal Mendonça Filho (DEM), afirmou que a sigla já decidiu entregar os cargos na gestão Geraldo Julio (PSB), que vai disputar à reeleição.
Atualmente, o DEM ainda ocupa uma secretaria na Prefeitura do Recife. Ano passado, o prefeito Geraldo Julio empossou Roseana Amorim para pasta de Desenvolvimento Econômico, recém-criada na época. A indicação foi feita pelo deputado Mendonça Filho.
No Estado, porém, o DEM permanece com os cargos. O argumento de Mendonça é que ele estava ao lado de Paulo Câmara desde o momento em que o atual governador foi indicado para ser o candidato da Frente Popular. Hoje, o Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes (Lafepe) está sob a gerência dos democratas.
"Sou política e uma política partidária. Infelizmente, o Brasil transformou-se num caso grave de subdesenvolvimento partidário. Pois bem, no Democratas, milito desde os 16 anos e nele vivi as agruras de grandes perdas, mas nele permaneci porque somente acredito no bom funcionamento da democracia com partidos fortes", afirmou Priscila, que não descartou uma mudança de partido para lançar pré-candidatura.
Quanto à reduzida estrutura partidária, visto o tamanho do partido e a falta de caixa, Priscila afirmou que irá apostar numa "campanha criativa". "Sei das limitações a que estarei submetida. Não faço conta de tempo ou estrutura. A isso contraponho e ofereço ernome disposição para lutar", explicou, durante o discurso.
PERFIL - Priscila Krause é filha do ex-prefeito do Recife e ex-governador Gustavo Krause. Vereadora do Recife por três mandatos entre 2005 e 2014, Priscila foi eleita deputada estadual com 47.882 votos e se manteve independente em relação às gestões do PSB.
Em 2012, o deputado federal Mendonça Filho foi candidato a prefeito do Recife pelo DEM, mas ficou em quarto lugar, com 19.903 votos, o equivalente a 2,25% do total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...