sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Vizinho morre ao tentar separar briga de pai e filho

Vizinho morre ao tentar separar briga de pai e filho na Bomba do Hemetério

Robson Paes Teixeira tentava apartar a confusão entre José Cláudio e Diego em uma festa


Do JC Online

Um homem foi assassinado com uma facada no peito quando tentava apartar uma briga entre pai e filho, no dia de Natal, na Bomba do Hemetério, bairro da Zona Norte do Recife, na noite desta quinta-feira (25). Robson Paes Teixeira, 24 anos, estava em casa quando percebeu que os vizinhos, pai e filho, estavam brigando durante uma festa. Vendo a cena, Robson resolveu intervir e separar a confusão.

Quando tentava apartar a briga entre José Cláudio e o filho dele, identificado apenas como Diego, Robson acabou sendo atingido com uma facada no peito. Segundo a polícia, o golpe foi aplicado por Diego. Logo após o crime, o suspeito fugiu e ainda não foi localizado pela polícia.
O caso foi registrado por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai investigar o ocorrido. O corpo de Robson foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) após perícia do Instituto de Criminalística.

TAQUARITINGA DO NORTE : RETROSPECTIVA 2014 !!

MAIS SANEAMENTO BÁSICO


EM 2014 O GOVERNO MUNICIPAL DE TAQUARITINGA DO NORTE INVESTIU AINDA MAIS EM SANEAMENTO BÁSICO.



 






DIVERSAS AÇÕES QUE MELHORARAM A VIDA DA POPULAÇÃO EM 2014

CALÇAMENTO NO BAIRRO CAPIBARIBE

CALÇAMENTO NO BAIRRO AMORIM

ACADEMIA DA SAÚDE

PRACINHA DA BEIRA RIO

CALÇAMENTO NO CENTRO

AÇÕES DA PREFEITURA MUNICIPAL QUE MELHORARAM A VIDA DA POPULAÇÃO EM 2014


COBERTURA E ILUMINAÇÃO DO CANAL DA BEIRA RIO





O Canal da Beira Rio era assim ......

Agora a realidade é outra :


Mesmo com a crise e a queda de recursos, importantes obras de infra-estrutura urbana aconteceram

Em 2014 mesmo com a crise e a queda de recursos, importantes obras de infra-estrutura urbana aconteceram e melhoraram a qualidade de vida da população.
+ CALÇAMENTO + SANEAMENTO !!!







INDULTO DE NATAL – IMAGENS CHOCAM OS CIDADÃOS BRASILEIROS



 A divulgação de um vídeo nas redes sociais chocou a população brasileira que assistiu nesse natal, milhares de detentos das mais altas periculosidades sendo liberados a passar o Natal e Réveillon em casa.
 O indulto que é concedido aos delinquentes brasileiros afeta diretamente a sociedade que tem sido obrigada a cumprir pena em regime domiciliar, mesmo sem ter cometido crime algum, devido o aumento assustador da violência praticada principalmente pelos beneficiados do tal indulto que disponibiliza mesmo de forma temporária a liberdade para dar continuidade aos progresso do crime organizado.
 O assunto fica ainda pior, quando na realizada, a grande parte dessas baquetearias humanas não retornam as penitenciárias para terminar de cumprir suas penas impostas pela justiça brasileira que é tão branda, competindo a Polícia novamente prender os foragidos e realizar o trabalho de enxugar gelo.
 Enquanto as aberrações concedidas aos presidiários pela justiça brasileira deixa os Anjos do Mal soltos, o cidadão de bem é autuado de forma indireta pelo crime que não cometeu e ficam reféns (presos) em suas residências esperando apenas a hora de ser a próxima vítima.
Por: Sidney Lima
Do: Blog Agreste Notícia

PROGRAMA EM TEMPO HOJE !!!

ESCUTE O PROGRAMA EM TEMPO 

http://www.radiofmnovageracao.com/

PROGRAMA EM TEMPO !


quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Confraternização da Escola Sebastião Ferreira de Lima ,promovida pela diretora Lourdinha Araújo

A Escola Municipal Sebastião Ferreira encerrou suas atividades letivas em 2014 com uma Confraternização entre todos os funcionários, sobre o momento a Diretora Lourdinha Araújo falou o seguinte : Esta é uma hora de reflexão, mas, sobretudo, de agradecimentos, nunca suficientes, porém, imprescindíveis: aos funcionários da Escola  que, sem medir esforços, desdobraram-se para cumprir com esmero o  que lhes foi solicitado; Não poderia deixar de agradecer também a SEDUC que sempre nos apoiou, e a todos que participaram desses momentos, tão intensos, quanto gratificantes, durante o trajeto percorrido este ano.



Natal Solidário 

  A Solidariedade constitui uma característica marcante do nosso povo. Este que além de um povo caloroso, se destaca por ser solidário, ajudando pessoas que precisam de uma vida melhor, e mais digna. A Escola Sebastião Ferreira também realizou um ato de solidariedade, ajudando famílias mais carentes. 




TAQUARITINGA DO NORTE : ADOLESCENTES SOFREM ACIDENTE DEPOIS DE FURAR BLOQUEIO POLICIAL


 Na noite da última terça-feira (23) a Policia Militar estava realizando blitz de rotina na PE-160 em Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte, quando dois adolescentes em um automóvel HB-20 de cor branca e de placas PGK-2343 desobedeceram à ordem de parada e entraram em fuga com destino a Santa Cruz do Capibaribe. A PM iniciou uma intensa perseguição na busca dos suspeitos, quando o motorista do carro perdeu o controle e desceu uma ribanceira nas margens da rodovia.  
 Segundo a Polícia, o automóvel estava sendo conduzido por um adolescente de 17 anos de idade, que reside em Pão de Açúcar. O mesmo teria pegado o automóvel escondido dos pais. Ele estava acompanhado de outro menor, esse com 14 anos.
 Apesar da proporção do acidente, os jovens não sofreram nenhum tipo de lesão e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz.

FORRÓ DO FIRMA



VOZ E VIOLÃO NA RAMPA DO PEPÊ

Rebelião no Complexo do Curado é controlada sem mortos, mas com 12 feridos


A confusão começou, segundo a Seres, após agentes penitenciários frustrarem uma tentativa de fuga dos presos

Publicado em 25/12/2014, às 08h33


Do JC Online

 / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Atualizada às 9h25
O dia amanheceu tranquilo após um motim no Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo Prisional do Curado (antigo Aníbal Bruno), na Zona Oeste do Recife, na noite de véspera e Natal (24 de dezembro). De acordo com o Corpo de Bombeiros e com o Instituto de Medicina Legal (IML), nenhum interno da unidade foi morto durante a rebelião. De acordo com a Secretaria-Executiva de Ressocialização (seres), 12 reeducandos ficaram feridos. A confusão começou depois que agentes penitenciários do presídio frustaram uma tentativa de fuga.

Os focos de incêndio foram controlados por duas equipes do Corpo de Bombeiros. O IML não registrou saídas para o local.
O Batalhão de Choque também foi acionado e precisou usar bombas de efeito moral para acabar com a rebelião. Segundo parentes de internos do presídio, o incêndio e a rebelião teriam começado por volta das 20h. "Estamos ouvindo tiros", relatou Ligiane Castro, que diz ter familiares presos.
A situação no Presídio Frei Damião de Bozzano ficou mais calma por volta da 1h desta quinta-feira (25). De longe, a reportagem do JC conseguiu avistar vários presos sendo colocados em um campo existente dentro do complexo prisional. Nesta manhã, a rotina da unidade foi retomada.
A 21ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital havia pedido este mês a interdição parcial do Complexo Prisional do Curado, alegando falta de condições de abrigar presos. O objetivo era restringir o ingresso de novos detentos.

NATAL

Natal do Bem reúne multidão em Santa Cruz do Capibaribe



 O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) realizou na noite deste domingo (21) a segunda edição do “Natal do Bem”, que reuniu mais de cinco mil pessoas em Santa Cruz do Capibaribe. No evento, o deputado reúne suas bases políticas para se confraternizar junto ao povo. Em sua segunda edição a festa contou com apresentação das bandas Forró Pegado, Forró do Firma e Delmiro Barros.
Diogo se mostrou feliz em reunir amigos, correligionários e população da região diante o sucesso do evento.  “Esta festa encerra um ano repleto de vitórias e coberto de bênçãos, é um momento de agradecer. Tenho certeza que em 2015 continuaremos no caminho certo,  ao lado daqueles que querem o bem de nossa terra e do nosso povo”, disse o deputado.
Marcaram presença no evento políticos de Taquaritinga do Norte, Vertentes, Jataúba, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Poção, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, Camocim de São Felix e São Joaquim do Monte.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

” Nascer a cada dia”…

images (1)

Natal, para a maioria, é o dia de trocar presentes e se reunir com a família em volta de uma mesa farta. Alegria e confraternização. Dia da natalidade por excelência, nascimento do menino Jesus. Sim, do menino Jesus, não de Jesus Cristo. A condição crística da figura humana de Jesus será adquirida depois, mesmo sendo um predestinado desde o nascimento e até antes dele como os reis magos reconheceram.

Cristo, entidade divina, é Filho de Deus. Não teria sentido que um filho de Deus precisasse brincar de menino por mais de dez anos. A condição crística veio progressivamente tomando conta do Jesus que nasceu em Belém. Em etapas distintas marcam essas transformações nos Evangelhos. Depois do nascimento, o segundo degrau rumo ao “Cristo” aparece e se manifesta discursando eruditamente com os sacerdotes no templo, e os pais se surpreendem ao encontrar “outro iluminado” diferente do menino que criaram. O terceiro degrau, depois de um longo período de silêncio dos Evangelhos, se dá a partir do batismo no Jordão, aos 30 anos. Nessa ocasião o Jesus “erudito” recebeu o “Cristo” em si, e iniciou sua missão mais importante de divulgação da nova doutrina que supera o “olho por olho” judaico.

A explicação mais sublime e esotérica, no mundo ocidental, foi descrita por Rudolf Steiner, em seus quatro Evangelhos, seguidos do quinto Evangelho. Aquilo que descreve o que a entidade crística nunca parou de impulsionar.

 

DIA DE NATAL

 

O dia 25 de dezembro foi assumido pela Igreja como o dia do nascimento de Jesus a partir do ano 353, em função de frustrar o caráter pagão da festa que ocorria a cada ano naquela data, comemorando o nascimento do deus Mitra, “dies natalis Solis” – dia do nascimento do deus Solar –, que acontecia ao fim de sete dias de festas dedicadas a Saturno, entre 17 e 24 de dezembro.

Apesar de os relatos de Clemente Alexandrino, respeitado pesquisador católico da vida de Jesus – vivido no século II d.C. –, situarem o nascimento do Messias entre 19 de abril e 20 de maio, os líderes da Igreja sincretizaram a natividade de Mitra (deus solar romano, tanto quanto o Apolo grego) e, antes dele, Horus, filho de Osíris (pai-sol) e de Isis (mãe-lua).

O conceito de “trindade” transcende a época cristã. Sobre outras representações e aparências, a Tríade Divina perpassa todas as épocas e religiões, vindo de Atma (Pai), Buddhi (Filho), Manas (Espírito Santo), os três aspectos da unicidade divina.

Cristo, Mitra, Apolo, Zoroastro, Horus, Krishna, Buddhi são figurações diferentes de um mesmo conceito de Segunda Pessoa da Trindade, de Filho dos princípios Solar e Lunar, equilíbrio de Ying e Yang, masculino e feminino, luz e escuridão.

Os egípcios comemoravam Horus, filho de Isis (lua) e Osíris (sol) em 25 de dezembro. Suponho eu – depois de anos de observação e leituras – que o deus solar (Cristo) simbolicamente não poderia nascer em outra data a não ser no dia 25 de dezembro, 40 semanas após o equinócio de primavera que se dá no dia 21 de março. As 40 semanas, ou 280 dias (= 7 dias x 40 semanas), são o prazo de gestação no ventre materno do óvulo fecundado, e em 25 de dezembro de cada ano, após 280 dias, nasceria quem é fecundado em 21 de março.

Seja como for, essas são apenas deduções pessoais que divido com meus leitores augurando que o Natal, a natividade de 2013, seja também o nascimento de mais esperanças e o início de um ciclo melhor. E, para quem se sente desesperançado, deprimido ou triste, desejo que seja esse o primeiro dia do que resta uma nova vida. A cada nascer do sol, possamos virar uma página e iniciar uma no ciclo.

Feliz Natal, com muita fé, paz e saúde.

O DIA É DELE : WANDINHO DE GRAVATÁ

Hoje quem está de idade nova é o nosso leitor Wandinho de Gravatá , nossa equipe deseja muita saúde e paz para este amigo de longa data.

Aprovadas pensões para a família de Eduardo Campos


Do Diario de Pernambuco – Sávio Gabriel
A partir de agosto de 2015, a viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos, e três dos quatro filhos do casal (Pedro, José e Miguel, que têm menos de 21 anos) vão receber pensões da Câmara dos Deputados. A decisão, publicada na edição da última segunda-feira do Diário Oficial da União (DOU), estima que Renata receba, de forma vitalícia, o equivalente a 50% dos proventos a que Campos teria direito. Já os filhos devem receber o equivalente a 10% cada, a título de pensão temporária.

A publicação no DOU não deixa claro qual será o valor exato a ser recebido pela esposa e filhos do ex-governador, mas se o benefício for calculado em cima do reajuste aprovado recentemente, que eleva o salário dos deputados federais para R$ 33,7 mil, Renata deve receber R$ 16,8 mil mensais. Já os filhos receberiam R$ 3,3mil, cada um.

Quarto suspeito de assassinar promotor é preso pela Polícia Federal


Do JC Online

Thiago Faria Soares foi assassinado a tiros no dia 14 de outubro do ano passado, na PE-300. / Foto: Reprodução/Facebook

Thiago Faria Soares foi assassinado a tiros no dia 14 de outubro do ano passado, na PE-300.

Foto: Reprodução/Facebook

O quarto suspeito de assassinar o promotor Thiago Faria Barbosa, em outubro de 2013, foi preso na última sexta-feira (19) pela Polícia Federal (PF), no Sítio Abreu, zona rural de Buíque, Sertão pernambucano. Adeildo Ferreira dos Santos, 26 anos, ficará preso preventivamente por 30 dias. O mandado pode ainda ser prorrogado. A polícia não detalhou qual foi a participação de Adeildo no crime.

Uma quinta pessoa havia sido presa, mas a PF descartou a possibilidade dele na execução do promotor.
Segundo a PF, Adeildo não resistiu à prisão. O suspeito foi levado até a sede do órgão e ouvido pelo delegado Alexandre Alves. Depois do exame do corpo de delito, Adeildo seguiu para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife (RMR). 
Na última semana, o fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, acusado de ser o mandante do crime, falou pela primeira vez após a prisão. Ele se declarou inocente. Em sua fala mais contundente, José Maria sugeriu que a então noiva do promotor, Mysheva Martins, estaria sendo “blindada por gente muito forte” da região de Águas Belas e Itaíba, no Agreste do Estado, e que achava estranho o fato de a investigação não ter chegado a ela.
José Maria Rosendo alegou que toda a região de Itaíba, Águas Belas e Buíque sabe de sua inocência, bem como quem são os culpados pela execução do promotor. “Não posso dar nomes, a investigação é que tem que dizer”, esquivou-se.
O advogado de Mysheva Martins, José Augusto Branco, afirma que ela não tem que se defender de nada. “Mysheva é tão vítima quanto Thiago, e quem diz isso é a investigação. Que pessoas seriam essas que conseguiriam blindá-la, inclusive da Polícia Federal?”, questiona. Para Branco, José Maria Rosendo quer confundir a opinião pública, na tentativa de influenciar o futuro júri do julgamento do caso. “É a tática da mentira repetida mil vezes, até que se torne uma verdade. Mas, nesse caso, não vai”, completa. 
Os outros três suspeitos presos pela Polícia Federal são José Marisvaldo Vitor da Silva, 42 anos, José Maria Domingos Cavalcanti, 55, e José Ivanilson Dias Gomes, 29 anos.
CASO - Thiago Faria Soares foi assassinado a tiros no dia 14 de outubro do ano passado na PE-300, após sair de Águas Belas, onde morava, com destino a Itaíba, onde atuava como promotor de Justiça. A advogada Mysheva Martins, noiva de Thiago, e o tio dela estavam no veículo no momento da investida dos bandidos, mas não foram atingidos pelos disparos.

Homem suspeito de matar enteados de 6 e 7 anos é preso

Robson Fernandes dos Santos é acusado de matar as crianças a facadas na última segunda-feira

Publicado em 24/12/2014, às 14h35


Do JC Online

 / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A polícia prendeu, na manhã desta quarta-feira (24), o homem suspeito de matar duas crianças em Vila Tamandaré, no bairro de Areias, Zona Oeste do Recife, na última segunda-feira (22). As vítimas, um menino de 6 anos e uma menina de 7, foram mortas com 25 facadas cada.

Robson Fernandes dos Santos, 46 anos, era casado com a mãe das crianças, Edilane Lima Ferreira, 22. Segundo ela, o casal havia brigado na noite do domingo (21). Na segunda, Edilane saiu durante a manhã para trabalhar e deixou as crianças com o padrasto. Horas depois, ela recebeu uma ligação de vizinhos informando sobre a tragédia.
A perícia informou que as crianças estavam dormindo na cama no momento em que foram atacadas. Cada vítima levou cerca de 25 facadas. A polícia não descarta a hipótese de as crianças terem sido vítimas de abuso sexual.
O padrasto das crianças estava foragido e foi encontrado na manhã desta quarta. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Mais detalhes a respeito da prisão do acusado serão informados em coletiva às 16h desta quarta-feira.
Confira o vídeo com o depoimento do perito responsável pelo caso.

PALAVRAS-CHAVE

Homem é eletrocutado ao tentar fazer instalação irregular

O Corpo de Bombeiros ainda tentou reanimar a vítima, mas ele morreu por causa do choque

Publicado em 24/12/2014, às 07h32


Do JC Online

 / Foto: Rodrigo Carvalho/JC Imagem

Foto: Rodrigo Carvalho/JC Imagem

Atualizada às 9h35
Um homem foi eletrocutado na madrugada desta quarta-feira (24) no Alto da Bondade, em Olinda. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Roberval Alves Bezerra, 54 anos, estava em cima de uma escada, usando uma amarração presa a um poste, uma espécie de gambiarra, quando o órgão foi acionado. O acidente aconteceu na Rua Mário Gonçalves de Medeiros, 121.

Roberval morava só com o filho e fazia bicos de eletricista. Os bombeiros tentaram reanimar o homem, mas durante o socorro constataram que Roberval estava morto. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...