sábado, 6 de outubro de 2012

Foto

VOTO CONSCIENTE



O voto é um dos maiores exercícios de cidadania do Brasil, é muito comum dizer que todos os políticos são iguais e que o voto é uma obrigação. Mas muitos não conhecem o poder do voto e o significado que a politica tem em suas vidas. A sociedade tem a responsabilidade e uma missão importante de colocar na urna não só o voto pessoal, mas a consciência de que ele tem consequências para suas vidas e para o futuro do País.

Na Democracia do Brasil, as eleições são de fundamental importância pois além de representar um ato de cidadania, possibilita a escolha dos representantes e governantes que redigem e executam leis que possivelmente interferirão no cotidiano da sociedade.

A escolha de um mal governante pode representar uma queda na qualidade de vida, e esses são os que gerenciam os impostos pagos, desta forma dar valor a política e valorizar o voto, votar de forma consciente acompanhar com atenção as noticias e informações referentes aos candidatos com passado limpo e propostas voltadas as melhorias de cada Estado e cidades conforme as necessidades.

Há em todo País políticos corruptos,incompetentes que usam a política para enriquecer, porém muitos são dedicados e procuram fazer um bom trabalho no cargo que exercem,mas como identificar um bom Politico?

Por isso é importante acompanhar os projetos da campanha política e dos programas eleitorais de rádio e TV, é nesta época que a sociedade fica confusa os programas parecem ser todos iguais por tanto saber o que o representante esta propondo e se os projetos e idéias que ele pretende executar caso chegue ao poder haverá recursos disponíveis ,verificar os trabalhos anteriores as experiências de cargos públicos, processos judiciais se houve envolvimento com atos ilícitos, se a vida dele como político tem bons frutos, a cobrança também é direito que o cidadão tem dentro de um sistema democrático.

Porém votar conscientemente é difícil, mas os resultados são positivos, nesta democracia a conquista do povo que deve ser usada com responsabilidade, votar em qualquer um pode ter conseqüências nos próximos anos e será tarde para arrependimentos.

O Vídeo abaixo mostra como votar nas eleições 2012:


EDUCAÇÃO SE FAZ COM AÇÃO !


  A Educação de Taquaritinga do Norte surpreendeu positivamente não só a nossa região agreste, mais todo o estado de Pernambuco, e foi destaque a nível nacional, com ações articuladas, planejamento medidas estratégica baseadas em estudos, a jovem Secretária Ilka Paloma conduziu todo esse processo junto com sua competente equipe onde tiraram a Educação do ostracismo em que se encontrava, onde os prédios das escolas abandonados, os veículos da SEDUC eram poucos e sucateados, professores mal remunerados e com a auto - estima baixa, medidas como a valorização do profissional com capacitações feitas por profissionais do Município, uma vez que anteriormente valores elevadíssimos eram pagos a pessoas de fora para fazerem capacitações, a implantação do PCCV, a criação da CASA DO EDUCADOR  a 2° do Brasil, onde os profissionais da educação tem direito a várias atividades como : aulas de dança, nutricionista, academia, seção de massagem entre outras.

    Atividades culturais como a CARAVANA DA EDUCAÇÃO, que leva cultura e lazer a todas as localidades de nossa cidade, o CORTEJO JUNINO que uniu a população durante os quatro anos de realização arrastando os forrozeiros pela cidade homenageando o São João, a SEDUC também desenvolveu um brilhante projeto durante esses quatro anos que foi a SEMANA DA EMANCIPAÇÃO, uma vez que a festa de Emancipação política só era comemorada no dia 10 de maio, e na Gestão de Ilka Paloma as escolas vivenciam a Festa da Emancipação durante uma semana e mostram em praça pública as atividades realizadas nas escolas sobre a Emancipação, movimentando assim a cidade e despertando a participação da população.
   Outro grande desafio que a jovem Secretária Ilka Paloma teve foi o fim das turmas multisseriadas uma vez que o Ministério Público já havia determinado, foi aí que surgiu a NUCLEAÇÃO das escolas, no começo foi difícil, pois durante anos alguns políticos mau intencionados e viciados na política dos coronéis não acabavam com a multisseriação para não perder votos, pois o mais importante para eles era o voto cabresto, e pouco se importavam com o fraco desempenho que os alunos tinham, e esse fraco desempenho era notado quando esses alunos dessas localidades menores iam para as escolas maiores, o rendimento de 90% era abaixo dos alunos que estudavam nas turma normais, o desafio foi grande mais hoje se colhe os frutos pois professores e alunos agradecem, pois hoje estão todos no mesmo nível de conhecimento, e todos as alunos estão em igualdades de condições pois era muito difícil para os alunos e professores que estudavam em uma sala com quatro turmas diferentes.
     Outra conquista da SEDUC foi a implantação das salas de informática das Escolas: Gilzenete Guerra, Padre Ibiapina e Francisca Moura que proporcionaram a Inclusão digital aos alunos que não tinha acesso a informática.

    Mais um desafio enfrentado pela equipe da SEDUC foi a Inclusão dos alunos com necessidades especiais, antes esses alunos não estudavam com os demais e hoje estudam nas turmas regulares e ainda recebem atendimento nas salas de atendimento especializado, com profissionais capacitados e preparados para lhe dar com este tema, e para ajudar os demais professores a SEDUC trouxe a 1° Curso de libras para professores onde os professores da Rede Municipal tiveram a oportunidade de aprender a língua de sinais.


  Poucos acreditavam mais na atual gestão a 2° merenda foi implantada e virou exemplo para outras cidades que vieram ver de perto como funcionava, a merenda escolar juntamente com a agricultura familiar proporcionaram uma merenda de qualidade nunca vista antes na história deste Município, com Cuscuz, Arroz,carne de Boi, Bode e Galinha, e com frutas como : banana, pêra, maçã, melancia, muito diferente de uma época que pó de bolacha com kissuque.
    O transporte Escolar hoje é uma realidade completamente diferente, hoje vários Ônibus e outros veículos novos foram adquiridos, melhorando e muito a vida dos alunos da Rede Municipal de Taquaritinga do Norte, que hoje tem mais segurança e conforto no seu dia a dia.

    Os alunos da Rede Municipal também ganharam fardamento escolar completo, antes as escolas faziam as fardas e os alunos compravam, hoje os alunos ganham o fardamento padronizado todo ano, além de receber também o material escolar.

     O IDEB de Taquaritinga do Norte foi elevado em 12%, e algumas escolas ultrapassaram a meta e já atingiram o IDEB de 2013 como o CAIC, que conseguiu a média de 4.2.
                                
    A implantação do Programa Mais Educação e Segundo tempo nas Escolas Gilzenete Guerra e CAIC estão sendo um sucesso, pois e alunos estão muito satisfeitos com o aumento do tempo dos alunos na escola, onde os mesmos se ocupam com atividades diversas como: Prática esportiva, aula de dança, Capoeira, reforço de Português e Matemática e rádio escolar.
     Outra ação que muitos duvidaram foi a aquisição do prédio do antigo CENEC, onde de toda forma alguns inimigos de Taquaritinga do Norte tentaram a todo custo atrapalhar, mais não conseguiram, pois a 1° Escola Municipal de tempo Integra foi inaugurada, com o nome de : GINÁSIO EXPERIMENTAL SEVERINO PEREIRA DA SILVA, onde os alunos passam todo o dia na escola, onde na parte da manhã assistem as aulas normais e no horário da tarde participam de atividade s diversificadas, e o sonho da população de ver a escola funcionando virou realidade.

     A Educação de Taquaritinga do Norte avançou 40 anos em 4, superou metas, foi criado Plano de Ação, a Conferência Municipal, renovação e reorganização dos Conselhos Municipais, projetos como a Creche de Pão de Açucar e a cobertura da quadra da Escola Gilzenete estão saindo, avanços nunca vistos antes, vários prêmios merecidamente recebidos, dinamismo, competência e coragem foram as ferramentas da equipe da SEDUC que mudou a história da Educação de Taquaritinga do Norte.

Homens de honra


Coluna reflexão:
Marcos Antonio Pontes
Por : Marcos Pontes
                  Estamos a pouco mais de 24 horas  das eleições municipais que irão decidir os rumos de nossa querida Taquaritinga,não há mais nada o que discursar,nem o que dizer,está encerrado as malas, os batidões, os debates, os comícios, as carreatas, etc. Agora é hora dos  votos, votos de reconhecimento, votos de prosperidade, votos de um futuro promissor para todos nós, porque nossa atual  realidade  está profundamente enraizado no compromisso que Evilásio e Lero têem com todo o povo taquaritinguense. Nesse mandato Evilásio e Lero tudo suportou e tudo suplantou:  falsidade, guerra de nervos, crises financeiras, traição, boatos, com Evilásio e Lero é assim,  a cada crítica de seus opositores  uma obra, a cada calúnia mais uma obra, e assim eles foram cumprindo suas metas, baseados em um compromisso  que eles assumiram por amor a  Taquaritinga, isso é algo que está vivo  dentro deles!!!
              Taquaritinga  somos nós e nós somos Taquaritinga, a responsabilidade no próximo domingo é nossa, porque sabemos que muito foi  feito mas muito ainda há por fazer, há que se cuidar em um futuro para as novas gerações que no  amanhã  irão continuar escrevendo mais uma página na história de um povo  que tem na pujança sua marca registrada! O que Evilasio e Lero estão fazendo por Taquaritinga é de uma importância  tão grande que as vezes nos esquecemos que nós é que somos os verdadeiros protagonistas desta parceria onde povo, prefeitura e progresso estão andando de mãos dadas por uma estrada que vai cada dia ficando mais bem delineada, tudo isso sobre a bandeira da democracia que é uma forma de governo onde o poder emana do povo através de representantes eleitos. E  que representantes nós temos hoje e teremos por mais 4 (quatro) anos! Evilásio e Lero que estão revolucionando a forma de fazer gestão.
    O homem público para ser um bom político precisa ter um passado limpo e um presente de grandes atitudes, deve ter uma boa reputação de cidadão, chefe de família e homem honesto, tudo isso Evilásio e Lero tem nos mostrado desde antes de se tornarem políticos, nós saibamos que esses são requisitos primordiais para um homem ser eleito representante do seu povo, nós compreendemos a importância do nosso voto e não iremos deixar a oportunidade de votar em Evilasio e Lero passar.O presidente Juscelino Kubitschek   disse uma vez que em seu mandato o  Brasil cresceu  50 anos em 5, e nós podemos dizer que Taquaritinga do Norte cresceu 40 ano em 4, portanto no dia 07 de outubro é 40 é mais 4 anos.


sexta-feira, 5 de outubro de 2012

AÇÃO QUE MARCOU

RUA DO ESTUDANTE ( ENTRADA DO CAIC )

Obra que melhorou e muito a vida da população do Bairro Amorim e de todos os estudantes e comunidade escolar que fazem parte da  Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva (CAIC) a escola Municipal de maior IDEB da cidade, antes os alunos sofriam com a lama no inverno e com a poeira no verão, hoje a realidade é outra e todos usufruem desta grande obra.






Miltom VS José Evilásio de Araújo em debate!

POR : ARTHUR CÉSAR

OPINIÃO SOBRE O DEBATE
O candidato opositor não tem conhecimento sobre algumas variáveis de gestão, além de não dar importancia ao suprimento de necessidades básicas da população assim como saneamento básico e calçamento.

Só lembrando, que para satisfazer os desejos de uma população é necessário primeiro suprir o que se necessita. É necessário lembrar que há uma hierarquia de valores quanto as obras e eu como administrador pelo SENAI SCC e Formando em mercadologia lhe apresento a pirâmide de MASLOW. Estude um pouco sobre ela e você saberá o que a população realmente necessita!

Conheça um pouco sobre necessidades e desejos, e lembre-se, bate-se de frente contra uma gestão a um referido problema quando se tem uma diretriz que solucionará tal problema!

Deixa o Homem continuar, porque Taquaritinga não precisa de Mudança, a mudança foi feita e deve ser continuada! É 40 POVÃO!


EVILÁSIO SAI DO DEBATE NOS BRAÇOS DO POVO

 

   Aconteceu na última quinta feira ás 4:30 da tarde o debate dos candidatos a Prefeito de Taquaritinga do Norte, onde Evilásio Araújo ( PSB ) e Milton Cícero ( PT ), o candidatos Ademir Martins ( PMDB ) não compareceu, o debate foi mediado pelo comunicador César Melo que conduziu muito bem o debate, Temas como : Infra-estrutura, Segurança, Educação, Saúde e esportes foram debatidos pelos candidatos, o candidato Milton Cícero  ( PT ) sempre orientado pelos seus correligionários : Erivaldo Araújo, Eduardo Arnóbio e Zezinho Pedrosa, Milton seguia a risca o que seus orientadores, e como era de se esperar o candidato criticou todas as áreas possíveis, batendo na tecla de que o Prefeito calçava as ruas dos ricos e só fazia obras em parceria, o candidato também criticou a saúde, educação e sempre assessorado pela sua equipe de orientadores, e seguindo e lendo as anotações que lhe foram repassadas, e muitas vezes o candidato não respondeu os questionamentos de seu oponente, respondendo com outros assuntos que em alguns momentos o público não entendeu as respostas do candidato petista.
    O candidato Evilásio Araújo mostrou sua segurança , e quando questionado pelo opositor respondeu e um dos momentos altos foi quando o candidato da oposição questionou Evilásio sobre a infra estrutura e o meio ambiente, Evilásio lembrou do descaso e do abandono que o grupo que apoia o candidato deixou a cidade, sem coleta de lixo, e principalmente em Pão de Açucar onde o próprio Milton foi testemunha de como Evilásio encontrou o Município, pois o candidato foi diretor distrital no começo da Gestão e saiu alegando que iria cuidar de suas coisas.
     Os militantes acompanharam atentamente o debate e aplaudiram os seus candidatos a cada pergunta e a cada resposta, o comportamento das duas alas políticas foi exemplar, o candidato Milton saiu do Ginásio do CETEC acompanhado de seus militantes que o acompanharam no debate, já o candidato Evilásio saiu nos braços dos seus militantes e uma verdadeira multidão o esperava fora do Ginásio do CETEC, a população seguiu com Evilásio e Lero em um grande arrastão, e durante toda a noite a Nação Calabar fez grandes manifestações e a maior delas aconteceu por volta das 9 da noite onde uma grandiosa carreata com 511 carros invadiu as ruas do distrito para dizer que estão com Evilásio e Lero mais uma vez.






quinta-feira, 4 de outubro de 2012

VIRA VIROU ENCERRA OFICIALMENTE A CAMPANHA CALABAR EM GRANDE ESTILO

  Taquaritinga do Norte viu na noite da última quarta feira a maior quantidade de pessoas na história do Município que mudaram de partido, no Vira Virou Calabar mais de 600 pessoas se declararam publicamente que agora estão com Evilásio e Lero e estão juntos pela continuação do trabalho, a noite começou com uma grandiosa carreata espontânea onde a galera que se passou se reuniu com Sirlei e organizaram a festa que invandiu as ruas de Taquaritinga onde a população foi para suas calçadas nas sacadas de suas casas todos de vermelho cantando as músicas da campanha vitoriosa, o ex- Boca Preta Jailsom Bezerra afirmou  que nunca na história de Taquaritinga viu tanta gente indo para o partido Calabar, e  disse também que essas adesões foram fruto da forma de  Evilásio administrar sem perseguições e governando para todos.
  Os Deputados Diogo Moraes e Bruna Araújo reafirmaram o apoio e o compromisso com o grupo Calabar, e com a continuação do trabalho, Evilásio e Lero agradeceram a população que durante toda campanha lotou as as ruas de todo o Município, e passaram uma mensagem de Paz e União para todos os Taquaritinguenses. 










DEBATE NA NOVA GERAÇÃO FM COM CANDIDATOS A PREFEITO

ESCUTE O DEBATE DOS CANDIDATOS A PREFEITO PELO LINK http://www.radiofmnovageracao.com/

O DEBATE COMEÇA ÁS 10 HORAS DA MANHÃ

Taquaritinga: Evilásio lidera mais uma pesquisa.



Exiba evilasio 1.jpg na apresentação de slides Exiba evilasio 2.jpg na apresentação de slides
A reta final na Dália da Serra está sendo marcada pelas intensas mobilizações das militâncias e também pelas pesquisas que estão sendo realizadas. Com um pleito até então inusitado, onde brigam pelo poder três grupos políticos, quebrando assim a bipolarização típica do interior, o atual Prefeito Evilásio Araújo (PSB) que busca a reeleição com seu Vice Ivanildo Mestre (Lero), parte na dianteira e vem se destacando sobre os seus adversários Milton Cícero (PT), aliado do Ex-Prefeito Jânio Arruda (PSD), candidato derrotado pelo grupo Calabar nos 3 últimos pleitos e também sobre Demir (PMDB), vereador mais bem votado da história de Taquaritinga e que também está na disputa.
Na mais recente pesquisa registrada no TSE sob o número PE 00193/2012 feita pela Exatta, onde foram realizadas 300 entrevistas nas zonas urbana e rural do município entre os dias 28 de setembro e 01 de outubro, a supremacia do atual gestor ficou evidenciada. Na pesquisa de intenção de voto espontânea para Prefeito Evilásio lidera com 52%, contra 34% de Milton e 4% de Demir, tendo esta pergunta 4% de votos nulos e brancos e 7% dos entrevistados não souberam responder ou não opinaram. Na estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos, Evilásio também lidera com 53% das intenções, seguido por Milton com 37%, Demir com 3%, 3% de brancos e nulos e 3% não souberam responder ou não opinaram. Quando se pergunta sobre quem será o próximo Prefeito de Taquaritinga, independente de em que candidato votam, a liderança de Evilásio é confirmada com 53%, seguida de Milton com 32%, Demir com 2% e 14% dos entrevistados não souberam responder ou não opinaram. 
A margem de erro da pesquisa realizada pela Exatta é de 5,65 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Maiores informações da pesquisa podem ser obtidas no sitehttp://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/pesquisa/Pesquisa/visualizacaoPublica.action?id=13670.
Em Taquaritinga o grupo Calabar (situação) caminha a passos largos para a quarta vitória consecutiva, enquanto o grupo Boca-Preta (Oposição) juntamente com a terceira via liderada por Demir, que é um dissidente desse grupo, querem estragar a festa de Evilásio, conhecido como o Obama do Agreste.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA FRENTE POPULAR DE TAQUARITINGA DO NORTE. (81) 99076305 / 92931037 

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

HOJE TEM O VIRA VIROU CALABAR EM TAQUARITINGA

A NAÇÃO CALABAR DE TODO MUNICÍPIO SE ENCONTRA PRÓXIMO A SIRLEI, PARA OS CALABARES DE TODO O MUNICÍPIO CHEGAR JUNTO EM NOSSA SEDE :

COMPRA DE VOTOS

Faça como os eleitores conscientes que estão gravando as tentativas de compra de votos, use o seu celular , câmera fotográfica , e entregue as autoridades compra de votos é crime eleitoral, DENUNCIE FAÇA A SUA PARTE !


Compra de votos (art. 299, CE) x captação ilícita de sufrágio (art. 41-A, LE) x abuso do poder econômico (art. 14, § 10, CF)


  Diferem-se ainda quanto ao tempo de caracterização da conduta. Na captação ilícita de sufrágio, a conduta só é ilícita se ocorrer entre o registro da candidatura e o dia da eleição, sendo que na compra de voto, o crime pode ser configurado mesmo antes do registro, até o dia da eleição.
Ademais, a ofensa ao art. 41-A pode caracterizar infração eleitoral, passível de sanção pecuniária e de cassação de registro ou diploma do candidato. Já o art. 299 constitui crime, sendo punido com pena de reclusão de quatro até anos [03].
No que tange ao abuso do poder econômico, este se diferencia dos demais por diversos fatores.
Um deles é em razão de constituir-se numa causa de inelegibilidade. Assim, se condenado o candidato por incurso em abuso do poder econômico, terá o registro de candidatura ou o diploma cassado, ficando inelegível o candidato até as eleições que se realizarem nos 3 (três) anos seguintes àquela que foi condenado (LC 64/90, art. 1º, I, "d") [04].
Outra distinção que se faz entre a captação ilícita de sufrágio, o crime do art. 299 do CE e o abuso do poder econômico é que, naqueles, não se mostra necessária a comprovação da potencialidade da conduta em influir no resultado do pleito, uma vez que o bem jurídico que se pretende tutelar é outro, qual seja, a liberdade de escolha do eleitor. Já quando se está diante de abuso de poder econômico, mister se faz a demonstração de que a conduta teve potencialidade em interferir no resultado do certame, haja vista que o bem jurídico protegido é a própria normalidade e legitimidade das eleições [05].


Leia mais: http://jus.com.br/revista/texto/17722/compra-de-votos-art-299-ce-x-captacao-ilicita-de-sufragio-art-41-a-le-x-abuso-do-poder-economico-art-14-10-cf#ixzz28Fstvdnw

DEBATE NA MELHOR RÁDIO DO AGRESTE DE PERNAMBUCO




Debates esquentam campanha em Taquaritinga do Norte na reta final

A cidade de Taquaritinga do Norte. Todas as atenções estarão voltadas para o debate promovido nesta quinta-feira (04) pelas rádios Filadelfia FM 104.5 e Farol FM – 90.5. O debate, que tem duas horas de duração, tem início nesta quinta-feira, às quatro horas da tarde, com três candidatos (Milton Cícero, do PT, Demir Martins, do PMDB, e Evilasío Araujo, do PSB). O mediador do debate será o companheiro Cesar Melo.


O Debate acontecerá na quadra da escola CETEC que fica situada na avenida Pedro pereira no distrito de Pão de Açúcar e também será transmitido pela internet: WWW.radiofiladelfia.fm5.com.br
 


AÇÃO QUE MARCOU

AVENIDA DA RUA DE LULU









Debates esquentam campanha em Taquaritinga do Norte na reta final




   A cidade de Taquaritinga do Norte. Todas as atenções estarão voltadas para o debate promovido nesta quinta-feira (04) pelas rádios Filadelfia FM 104.5 e Farol FM – 90.5. O debate, que tem duas horas de duração, tem início nesta quinta-feira, às quatro horas da tarde, com três candidatos (Milton Cícero, do PT, Demir Martins, do PMDB, e Evilasío Araujo, do PSB). O mediador do debate será o companheiro Cesar Melo.

   O Debate acontecerá na quadra da escola CETEC que fica situada na avenida Pedro pereira no distrito de Pão de Açúcar e também será transmitido pela internet: WWW.radiofiladelfia.fm5.com.br

terça-feira, 2 de outubro de 2012

TRISTE LEMBRANÇA PARA TAQUARITINGA 01/01/2009

  Vejam algumas imagens de como abandonaram a nossa cidade e de como Taquaritinga estava quando Evilásio assumiu, uma cidade entregue a nova gestão  entregue as baratas, coleta de lixo zero, veículos sucateados, fornecedores e prestadores de serviços sem ver a cor do dinheiro do seu trabalho:





VEREADORA ROGÉRIA DE ZECA

Vizinhos, sogro e nora duelam por prefeitura de cidade no interior do RN


Uma briga entre vizinhos, e ainda por cima parentes, vai definir o futuro de uma cidade no interior do Rio Grande do Norte. EmJardim de Angicos, a 107 km de Natal, sogro e nora disputam o cargo de prefeito nas eleições deste ano. Eles são os únicos candidatos inscritos na corrida para governar o município de 2.607 habitantes, da região central do estado.

De um lado está o funcionário público Paulo Amaro de Lima, de 73 anos, que concorre pelo DEM. Prefeito por duas vezes (1977-1982 e 1989-1992), ele perdeu a eleição de 2008 para Agnelo Bandeira (sem partido), hoje seu maior aliado. Do outro lado está a servidora municipal Suely Fonseca Bezerra de Lima, de 46 anos, que disputa o cargo pelo PMDB. Uma das maiores incentivadoras de
Paulo Amaro na disputa passada, ela agora é a única adversária dele.

O duelo divide a família. Filhos, tios, sobrinhos e primos estão no meio do embate político. E um parente, em especial, vive um dilema. O professor Francisco Dehom de Lima, de 45 anos, é filho de Paulo Amaro e marido de Suely Fonseca. Apesar disso, não titubeia quando o assunto é o voto: seu apoio é total à esposa.

“É uma situação impensável que estamos passando. Sempre fomos unidos politicamente. Sempre estivemos do mesmo lado. Agora estamos separados politicamente. Mas isso não atrapalha minha relação com o meu pai. Sempre que nos vemos, nos falamos do mesmo jeito”, afirma.

G1

AÇÃO QUE MARCOU

 Aquisição do prédio do antigo CENEC, e implantação da 1° Escola de tempo integral de Taquaritinga do Norte, batizado de Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva, cujo está em pleno funcionamento atendendo a jovens de nossa cidade conseguindo excelentes resultados em seu primeiro ano letivo.


 

 




IMPRENSA PERNAMBUCANA DESTACA A VITORIOSA CAMPANHA CALABAR



                   Blog Opinião.comPÃO DE AÇÚCAR : VICE-GOVERNADOR PRESTIGIA CAMPANHA DE EVILÁSIO E LERO



No último sábado a Nação Calabar de Pão de Açúcar e de todo município invadiu as ruas do Distrito. Durante todo o dia motorriatas, carreatas, passeatas, festa e muita animação marcaram  o evento, onde o povo de Pão de Açúcar mostrou que está com a dupla do Trabalho Evilásio e Lero, na noite ocorreu o maior arrastão que Pão de Açúcar já viu, e contou com a presença do Vice- Governador João Lyra Neto e a sua filha a Deputada Estadual Raquel Lyra. O Vice - Governador deu total apoio a candidatura de Evilásio e Lero e reconheceu o trabalho que vem sendo realizado pela dupla que vem desde 2009 dando um choque de Gestão.João Lyra também ressaltou o o apoio do Governador Eduardo Campos e disse que as portas do Palácio do Campo das Princesas estão abertas para o Prefeito.

Os últimos eventos da Nação Calabar tem causado preocupação na oposição, pois a Nação Calabar tem feito eventos em locais que a oposição tem passado no dia anterior e tem triplicado o público, os próprios gasoseiros comentam que vendem mais que o dobro nas festas Calabás.


BLOG DO INALDO SAMPAIO

Vice-governador pede votos em Taquaritinga para reeleger Evilásio Araújo

Publicado em: 01-10-2012 | Por: Inaldo Sampaio | Em: AgresteBlog

0

O vice-governador João Lyra (PDT) e sua filha, Raquel (PSB), que é deputada estadual, continuam ausentes da campanha de Caruaru por divergências políticas com o prefeito José Queiroz (PDT), porém muito presentes em outras cidades do Agreste.
Neste final de semana, a dupla esteve no distrito de Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte, a fim de apoiar a reeleição do prefeito Evilásio Araújo (PSB).
Ambos participaram de um grande arrastão pelas ruas do distrito, que fica a apenas 3 km de distância de Santa Cruz do Capibaribe.
Evilásio tem como adversário milton Cícero da Silva (PT), apoiado pelo ex-prefeito Jânio Arruda (PSD).
O vice tinha passado anteriormente pelas cidades de Bezerros, Agrestina e Ibirajuba para levar o seu apoio e da filha aos candidatos “Branquinho” (Severino Otávio), Carmem Miriam e Bebeto, respectivamente.

TORITAMA INFORMA

postheadericon PÃO DE AÇÚCAR : VICE-GOVERNADOR PRESTIGIA CAMPANHA DE EVILÁSIO E LERO.


  No último sábado a Nação Calabar de Pão de Açúcar e de todo município invadiu as ruas do Distrito. Durante todo o dia motoristas  carreatas, passeatas, festa e muita animação marcaram  o evento, onde o povo de Pão de Açúcar mostrou que está com a dupla do Trabalho Evilásio e Lero, na noite ocorreu o maior arrastão que Pão de Açúcar já viu, e contou com a presença do Vice- Governador João Lyra Neto e a sua filha a Deputada Estadual Raquel Lyra. O Vice - Governador deu total apoio a candidatura de Evilásio e Lero e reconheceu o trabalho que vem sendo realizado pela dupla que vem desde 2009 dando um choque de Gestão.João Lyra também ressaltou o o apoio do Governador Eduardo Campos e disse que as portas do Palácio do Campo das Princesas estão abertas para o Prefeito.


Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...