sábado, 21 de janeiro de 2017

Lero acompanha reforma e reestruturação do colégio Gilzenete Guerra em Pão de Açúcar



O prefeito Lero e o secretário de educação do município o Professor Marcos Augusto acompanharam na última sexta feira (20) as obras realizadas na escola municipal Professora Gilzenete Guerra em Pão de Açúcar, onde o colégio passa por um  projeto de reforma e reestruturação.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre
Os trabalhos iniciaram na segunda-feira (02) e a previsão de entrega é para fevereiro, e fazem parte dos grandes investimentos realizados na área de educação.

Para o secretário de Educação, Marcos Augusto , a administração municipal prioriza investimentos na recuperação e melhoria das unidades. “Precisamos buscar recursos para a revitalização das escolas, em especial as mais antigas e a prioridade foi Pão de Açúcar por ser o colégio Gilzenete Guerra se um dos maiores em números de alunos, e a que estava com a situação mais difícil”, disse o secretário.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
O prefeito Lero ressaltou a importância da vistoria para garantir a finalização das obras. “Temos prazos para cumprir e queremos proporcionar às famílias de Pão de Açúcar, que terão seus filhos matriculados na escola, além de um ensino de qualidade uma escola bem estruturada ”, disse. “Ao reformar toda escola, e reestruturar todo o prédio que é muito antigo, não estamos somente erguendo e pintando paredes, mas garantindo um futuro promissor, com mais dignidade e cidadania para nossos estudantes, que usufruirão desses importantes espaços de conhecimentos”, concluiu Lero.
Também estiveram acompanhando o prefeito Lero o secretário de articulação política Luiz Floriano conhecido como Batata, o diretor distrital Gilson Carlos e o secretário de obras Damião Oliveira. (Por Junior Albuquerque)
 
 A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

Multas no trânsito


16174430_929430117198933_7808480057667698867_n

Muitos motoristas não sabem, mas hoje já é possível não pagar por uma multa, além de não ser autuado na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No entanto, há algumas restrições para que o condutor consiga se livrar da autuação.

Apenas quem comete uma infração leve ou média (de três ou quatro pontos) pode converter multas em advertências por escrito. Além disso, a pessoa não pode ser reincidente naquele caso – ou seja, não pode ter cometido o mesmo tipo de infração nos últimos 12 meses – e a CNH deve estar estar em situação regular.

É preciso então que o condutor tenha alguns documentos, como o RG, a CNH, a notificação de infração de trânsito, o pedido de solicitação de advertência por escrito e um registro que demonstre a situação do prontuário do condutor, referente aos 12 meses anteriores à data da multa.

Para saber o resultado do requerimento, a pessoa pode ver pela internet desde que tenha um cadastro no site do Departamento Estadual de se estado ou aguardar o recebimento de uma carta no endereço registrado do veículo. Caso a autoridade de trânsito não entenda que, naquele caso, possa ser feita a conversão para advertência por escrito, a multa será aplicada. (Nação Jurídica)

Tire sua dúvida


16142560_930896700385608_260642958845488807_n

Há uma grande especulação que se propaga nas redes sociais sobre a substituição do falecido ministro do STF, Teori Zavascki, pelo Juiz Federal Sérgio Moro.

É um tremendo engano crer que um juiz que julgou uma ação, quando em primeira instância, poderia tomar parte do julgamento dessa mesma causa em tribunal o qual viesse a compor posteriormente.
Isso é básico e chega a ser intuitivo: Um juiz não pode julgar a sua própria sentença em grau de recurso. Ele seria impedido (CPP, art. 252, III). (Nação Jurídica)

Moro presta homenagem e diz que Teori Zavascki foi 'verdadeiro herói'

Durante o velório do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o juiz federal Sérgio Moro disse que ele foi um “herói”, por conta das dificuldades do processo. O velório ocorre neste domingo (21) na sede do Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre .Teori morreu na queda de um avião em Paraty, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (19).
"Vim prestar homenagem ao ministro Teori Zavascki, já me manifestei publicamente a respeito. Acredito que, pela qualidade, relevância e importância pelos serviços que ele prestava, e a situação difícil desses processos, pela importância desses processos, ele foi um verdadeiro herói. Há uma grande desolação da magistratura, todos que o conheciam, especialmente aqui da quarta região, onde ele fez carreira profissional", disse Moro, que teve seu breve pronunciamento interrompido por conta de problemas no microfone.
O corpo do ministro é velado desde as 9h deste sábado (21) na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre. Pela manhã, a cerimônia foi reservada para amigos e familiares, e a partir das 11h foi aberta ao público. O sepultamento ocorrerá às 18h no Cemitério Jardim da Paz, também na capital gaúcha.
Cortejo com o corpo do ministro chega ao TRF-4, em Porto Alegre (Foto: Juliano Chimenes/RBS TV)Cortejo com o corpo do ministro chega ao TRF-4,
em Porto Alegre (Foto: Juliano Chimenes/RBS TV)
O corpo de Teori chegou à Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana, por volta de 7h20, e foi acompanhado em um cortejo com familares, e também pela presidente do STF, Cármen Lúcia. Eles seguiram pela BR-116 até o tribunal, na região central da cidade.
No início da tarde, o presidente Michel Temer chegou ao velório acompanhado dos ministros Alexandre de Moraes (Justiça), Eliseu Padilha (Casa Civil) e José Serra (Relações Exteriores). "É uma perda lamentável para o país", disse Temer, ao iniciar seu rapidamente pronunciamento.

O ministro do STF morreu na quinta-feira (19), aos 68 anos, em um acidente aéreo no litoral do Rio de Janeiro. Viúvo desde 2013, Teori deixou três filhos. Ele se tornou ministro do STF em 2012 por indicação da então presidente da República, Dilma Rousseff.
Teori Zavascki estava de férias e viajava para a casa de praia do empresário Carlos Alberto Filgueiras, dono do Grupo Emiliano, quando o avião caiu no litoral fluminense matando todos os ocupantes na última quinta-feira (19).
Filgueiras também morreu na tragédia. Além dele e do ministro do STF, morreram outras três pessoas na aeronave: Osmar Rodrigues (piloto do avião), Maira Lidiane Panas Helatczuk (massoterapeuta de Filgueiras) e Maria Ilda Panas (mãe de Maira).
Carreira
Teori Zavascki  se tornou ministro do STF em 2012 por indicação da então presidente da República, Dilma Rousseff. O magistrado teve o nome aprovado no Senado com 54 votos favoráveis e quatro contrários. Ele substituiu o ministro Cezar Peluso, que havia se aposentado no mesmo ano.

Na carreira jurídica anterior ao STF, Teori se especializou em direito tributário. Ele foi indicado para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, mas foi nomeado para a Corte Superior, em 2003, pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No STJ, ele atuou na Primeira Turma e na Primeira Seção, especializadas em matérias de direito público. Entre as pautas julgadas pelo colegiado estão ações judiciais ligadas a servidores públicos, improbidade administrativa e tributos.

Natural de Faxinal dos Guedes (SC) – além de ter sido ministro do STF e do STJ –, Teori também presidiu o Tribunal Regional Federal da 4ª região (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) entre 2001 a 2003 e atuou como juiz do Tribunal Regional Eleitoral na década de 1990.

Ele ingressou na carreira jurídica em 1971, em Porto Alegre, como advogado concursado do Banco Central, onde atuou por sete anos. No anos 80, o magistrado se transferiu para a superintendência jurídica do Banco Meridional do Brasil.
O acidente
O avião em que Teori Zavascki viajava, do modelo Hawker Beechcraft King Air C90, pertencia ao grupo Emiliano Empreendimentos. A aeronave de pequeno porte tinha capacidade para oito pessoas.
Segundo a Infraero, a aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty, e caiu próximo à Ilha Rasa, a 4 km de distância da cabeceira da pista do aeroporto da cidade fluminense, por volta das 13h45. Chovia bastante no momento do queda, segundo imagens de radar.
Testemunhas da queda disseram que não houve explosão. Uma delas afirmou ter visto o avião voando baixo ao fazer uma curva e batendo uma das asas no mar.

TERCEIRA NOITE DA TRADICIONAL FESTA DE SÃO SEBASTIÃO


Na última quinta - Feira (19), a comunidade católica do Jerimum vivenciou a 3ª noite do seu padroeiro São Sebastião com a celebração da Santa Missa presidida pelo padre Antônio Marcio, pároco da paróquia de Nossa Senhora Aparecida (Santa Cruz do Capibaribe). A animação Litúrgica ficou por conta do ministério de musica Kerigma. Se fizeram presentes os secretários:Anália Arruda, Marcos Augusto e Cinthia,os vereadores: Eraldo, Jurandir, Borges e Claudio Paiva.
ASCOM/PMTN

Rebelião em Santa Cruz do Capibaribe deixa um morto e 13 feridos



A Polícia Militar de Pernambuco controlou um rebelião que aconteceu na manhã deste sábado (21) dentro da unidade prisional da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no agreste do estado. A Secretaria de Ressocialização (Seres) confirmou a morte de um preso. Outros 13 ficaram feridos, entre esses uma policial, e três conseguiram fugir. Eles ainda não foram identificados. O tumulto teria começado com uma briga entre os detentos.


SUPERLOTAÇÃO

O presídio de Santa Cruz do Capibaribe tem capacidade para abrigar 186 detentos, mas está superlotada e conta com uma população carcerária de 455 pessoas. Esta é a primeira rebelião em presidios de Pernambuco este ano. O secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco,












O blog do Ney lima fez ar cobertura em tempo real veja.

Rebelião deixa 13 feridos e um morto no Presídio de Santa Cruz



Texto: Redação G1
Fotos: Ney Lima, Gilson Fernandes, Fernando Lagosta. e Thonny Hill



Cinegrafista: Alex Lima

Um grupo de dententos iniciou uma rebelião na manhã deste sábado (21) no presídio de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. A informação foi confirmada pela Polícia Militar. Treze presos ficaram feridos e um morreu, de acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres).

Três presos conseguiram fugir, segundo a assessoria da Seres. Uma sindicância será aberta pelo governo do estado para investigar o caso.

A polícia ainda não sabe informar a causa da rebelião e disse que o motim já foi controlado. Parentes de presos fecharam parte da PE-160 em protesto. Os familiares estão na frente da unidade prisional aguardando informações sobre os detentos.

O presídio estava com 447 presos e a capacidade é para 186, segundo o Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário (Sindasp). Três agentes penitenciários estavam de plantão e a rebelião aconteceu no pavilhão, conforme o presidente do Sindasp, João Carvalho.

Inaugurado em 2015

O presídio foi inaugurado em 10 de julho de 2015. A unidade conta com 22 celas com capacidade total para acolher 186 reeducandos. O presídio fica no quilômetro 14 da PE-60 e ocupa uma área de 8.000m², sendo 1.473m² de área construída.

Identificado detento que morreu na rebelião do presídio de Santa Cruz


Foto: Gilson Fernandes – arquivo

O Blog do Ney Lima obteve a identificação do preso que morreu durante a rebelião ocorrida na manhã deste sábado (21). A informação ainda não é oficial, mas foi obtida através de um agente penitenciário que já repassou os dados para familiares.

O nome do detento que morreu na rebelião é Bruno Leonardo santos Ferreira de 21 anos, ele residia em São Domingos e foi preso em abril de 2016 acusado de roubo de uma moto.

TAQUARITINGA : ELEMENTO TROCA TÍROS COM A POLÍCÍA E MORRE DURANTE TRANSFERÉNCÍA



O Fato aconteceu nesta sexta-feira em uma perseguição com troca de tiros em Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte no agreste Pernambucano, de acordo com informações de um dos policiais que estavam na ocorrência relatou em entrevista concedida ao vivo ao reporter policial Paulo Viana,  no Programa Chumbo Grosso rádio Farol FM, ele falou que denúncias apontavam que nas proximidades da casa de José Vando da Silva (18 anos, conhecido por “Vando”) tinha uma moto suspeita. Ao chegar ao local constatou-se que o veiculo estava em situação legal, mas pouco depois, policiais viram a mesma moto em alta velocidade, foi iniciada uma perseguição. O ocupante da moto caiu e conseguiu fugir. Ao consultar os dados da moto viu-se que a mesma constava como roubada e poucos minutos depois, outra denúncia chegou apontando  que Vando estava em uma casa armado com um revólver. Foi então feito o cerco a casa e ele reagiu contra o policiamento. A troca de tiros foi iniciada, durante a nova perseguição e Vando só foi capturado após ter conseguido pular dois muros e invadido uma casa, sendo encontrado em um dos quartos já baleado. O  tiro atingiu as nádegas, em seguida ele foi levado para o Hospital de Taquaritinga do Norte, após realização de exames foi constatado que a situação era grave, a bala tinha se deslocado para o peito, o mesmo foi transferido para o Hospital Regional do Agreste, mas próximo ao distrito de Lages no município de Caruaru, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu, o policiamento retornou a Taquaritinga do Norte para realizar os procedimentos cabíveis.


A moto, de placa PEQ-7387 foi levada para a delegacia de Taquaritinga, juntamente com a arma apreendida, que estava com seis munições (quatro deflagradas e duas pinadas).

Segundo o policial, a moto havia sido roubada em Surubim. Outro comparsa que estaria com Vando ainda não foi localizado já o corpo do elemento foi levado ao IML.

Vando, que já teve passagens pela polícia, é um dos envolvidos na confusão entre famílias que, até então, resultou na morte de Maria Vanessa da Silva (21 anos) fato esse ocorrido no dia 31 de dezembro de 2016 após uma confusão entre vando e um elemento conhecido por cadinha que é uma alma sebosa ,a irmã de vando foi tirar satisfação com o elemento, o qual esfaqueou Maria Vanesa, que morreu. A irmã dela uma adolescente de14 anos também foi ferida. Já na primeira semana de janeiro a irmã foi esfaqueada a jovem Renata Mavi de Lima de 29 anos.

Esse é Vando o elemento que foi baleado e morreu quando quando estava sendo transferido

Policiamento que esteve na ocorrência

Essa mochila estava com o elemento comparsa de Vando e que conseguiu fugir do policiamento.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

GRAVE ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL

Parte de um dos caminhões-pipa ficou destruída após a colisão (Foto: Gilson Fernandes/Avant Mídia)

 Parte de um dos caminhões-pipa ficou destruída após a colisão (Foto: Gilson Fernandes/Avant Mídia)

Dois caminhões-pipa colidiram na tarde desta quinta-feira (19) em Jataúba, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, um homem morreu na hora e outros três ficaram feridos. O acidente foi registrado na PE-160.

A Polícia Civil informou que as primeiras informações dão conta de que os veículos colidiram de frente. Dois feridos foram levados a uma unidade hospitalar em Jataúba e outro para um hospital em Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste, conforme a polícia.

Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.

ASSALTO EM LOJA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO EM TAQUARITINGA

Segundo informações de populares elementos armados anunciaram assalto na loja de Material de Construção de Inaldo Malaquias, a ação foi rápida e os marginais assaltaram tanto a Loja de Construção como o Escritório de Inaldo. 



 

Compromisso e responsabilidade são marcas do trabalho que vem sendo realizado pela atual presidência da Casa Legislativa Miguel Lucas de Araújo


Há pouco mais de 15 dias a frente da presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Taquaritinga do Norte, os representantes do Poder Legislativo José Eraldo e Jurandi Tavares, estão realizando um trabalho que vem se destacando nos quatro cantos do município. Realidade que tem contrariado as críticas de uma minoria que com justificativas nada convincentes, reprovaram as suas candidaturas.

A simplicidade e a humildade já são marcas registradas da atual presidência que vem realizando uma gestão voltada para o povo e com o povo, uma vez que a história que vem sendo escrita esta aproximando cada dia mais a população do Poder Legislativo, favorecendo dessa forma que os seus anseios sejam ouvidos de perto, como afirma o presidente, Eraldo: 

“Estamos atentos a tudo o que acontece no município, tenho ouvido a população e não medido esforços para permanecer sempre junto do povo, para que assim possamos nos dar as mãos e unidos ao Poder Executivo, fazer o melhor por Taquaritinga. Recebi mais um voto de confiança quando fui reeleito e pode ter certeza que o meu papel eu vou fazer, pode ter certeza, vou mostrar ao povo do meu município que juntos podemos e faremos mais!”, ressaltou o presidente Eraldo.

A respeito da vontade de trabalhar para escrever nobres relatos na história politica da Dália da Serra, o vice-presidente Jurandi Tavares complementa:

“Nós temos muito que oferecer para o nosso município, temos muito que ofertar para o nosso povo, como politico, como representante do Poder Legislativo! Se Deus quiser teremos saúde, força e muita garra para trabalhar e para mostrar que um vereador que tem caráter e moral pode e faz a diferença!”, falou o vereador. 

A respeito de como vem fluindo os trabalhos entre os Poderes Legislativo e Executivo, o presidente afirma:

”Estamos constantemente em contato com o prefeito Lero, essa semana mesmo já tivemos a oportunidade de nos reunirmos com o mesmo dialogando sobre as necessidades do nosso povo, planejando e articulando ações que irão beneficiar todos os munícipes, e reafirmando que estaremos sempre de portas abertas para apoiar e aprovar tudo o que vir de bom para a população”, frisou o Eraldo.

Ainda a respeito de como vem sendo o contato com o prefeito do município, o vice-presidente também ressalta: 

“Eu e o presidente da Câmara nos reunimos com ele essa semana e o que eu vi de Lero me agrada muito, vejo nele uma pessoa que esta totalmente disposta a fazer um grande governo. Taquaritinga nunca mais será a mesma depois desses 04 anos de governo Lero, escrevam isso!” Disse confiante o vereador, e complementou: 

“Em tão pouco espaço de tempo às ações já estão começando a acontecer em toda Taquaritinga, que possamos diariamente dar as mãos, Câmara Municipal, Prefeitura, Judiciário e o povo, assim venceremos cada barreira que surgir e sem dúvidas escreveremos uma grande história”, finalizou o professor Jurandi.

O trabalho continua, iniciativas como a visita ao prefeito da cidade de Toritama, Edilson Tavares, para dialogar a respeito do lixão daquele município que vem prejudicando diretamente os moradores do distrito de Pão de Açúcar e localidades circunvizinhas, a reunião com representantes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior – BEPI, a identificação do carro da oficial da Casa Legislativa, bem como reuniões com os Poderes Judiciários e Executivos, dentre tantas outras ações, são apenas os primeiros registros de um trabalho incansável realizado por aqueles que tem compromisso e responsabilidade com todos os cidadãos Taquaritinguenses.

Diego Souza é convocado para a seleção brasileira

Jogador do Sport vai atuar no amistoso entre a seleção brasileira e a Colômbia, que ajudará as famílias das vítimas da tragédia da Chapecoense


Diego Souza tem 31 anos e tem passagem pela seleção brasileira em 2009 / Acervo JC Imagem
Diego Souza tem 31 anos e tem passagem pela seleção brasileira em 2009
Acervo JC Imagem
JC Online

O técnico da seleção brasileira, Tite, convocou na manhã desta quinta-feira os 23 jogadores que vão participar do amistoso contra a Colômbia em prol da Chapecoense, na próxima quarta-feira, no Engenhão, no Rio de Janeiro. A lista divulgada pelo comandante da equipe nacional confirmou a presença de um atleta do Sport: o meia Diego Souza.

Denatran desmente boato sobre cobrança de anuidade da CNH


"Portadores da CNH não pagam anuidade", diz a nota do Ministério das Cidades

A informação foi desmentida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) / Divulgação/Detran
A informação foi desmentida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran)
Divulgação/Detran
JC Online

A mensagem que está sendo compartilhada nas redes sociais e aplicativos de troca de mensagem, como o WhatsApp, sobre a possível cobrança de anuidade aos portadores da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é falsa. A informação foi desmentida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), por meio de uma nova.
No texto que está sendo compartilhado, a (falsa) notícia é de que os condutores teriam que pagar, anualmente, uma taxa no valor de R$ 289,47. "O não pagamento da taxa regulamentadora resultará em dívida ativa, invalidez ou cancelamento eventual da respectiva CNH, bem como a apreensão da mesma em blitze ou ações coordenadas pelos Detrans de cada cidade", diz o boato.

Confira na íntegra a nota do Ministério das Cidades:

O Ministério das Cidades/Denatran, esclarece que a mensagem sobre "anuidade para portadores da CNH agora é Lei", que circula em redes sociais e aplicativos, nesta quarta-feira (18), é falsa.
Portadores da Carteira Nacional de Habilitação não pagam anuidade. Contamos com a colaboração de todos os veículos de comunicação para desmentir a informação, a fim de prevenir todos os cidadãos contra golpes que possam ser aplicados em nome da instituição.

Encontro Pedagógico com a Equipe de Coordenadores, Educadores de Apoio e Supervisores



Na manhã desta quarta-feira (18/01/2017), nas dependências do Ginásio Experimental Municipal, aconteceu o Primeiro Encontro Pedagógico com a Equipe de Coordenadores, Educadores de Apoio e Supervisores, na ocasião refletiram sobre a temática: A Gestão Pedagógica e Pós-Moderna numa Perspectiva e Expectativa Humana, com foco no desenvolvimento da aprendizagem da Educação Básica.
 A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, tabela e área interna
 A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e pessoas sentadas
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, em pé e área interna

Taquaritinga do Norte : Prefeito e Secretário de Educação traçam Planejamento junto com a Direção da Escola Gilzenete Guerra em Pão de Açucar


 Na manhã da última Terça - Feira ( 17/01/2017), o Prefeito Lero e o Secretário de Educação, o Professor Marcos Augusto, reuniram-se com os responsáveis pela Escola Gilzenete Guerra, a Professora Carmem e o Professor Ronaldo, respectivamente diretora e vice diretor da escola. Também esteve presente a Diretora de Meio Ambiente a Bióloga Aline Curcino. Na reunião foram traçadas metas para o desenvolvimento da escola no início do ano letivo.  Uma equipe da Secretaria de Obras e Urbanismo está na escola fazendo reformas e reparos na parte estrutural do prédio, como Concerto de Portas , troca de Quadros, Manutenção da parte elétrica, entre várias outras ações de melhoria. A Diretora de Meio Ambiente também está contribuindo com o desenvolvimento de projetos  de arborização na Escola Gilzenete Guerra e nas demais escolas do município.                       

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...