sábado, 23 de julho de 2011

Esse é o lucro que as drogas oferecem..... MORTE


.
amy antes e depois Amy Winehouse está Morta: Fotos da Carreira, Antes e Depois da Cantora
.
……………O mundo inteiro está em choque com a notícia da morte da cantora Amy Winehouse. A artista de 27 anos foi encontrada morte em seu apartamento em Londres e ainda não se sabe as causas do óbito.
…………..Desde o começo da carreira Amy foi uma pessoa polêmica. De uns tempos para cá ela tinha aparecido cada vez mais magra e maltratada. A imprensa chegou a divulgar que ela estava com anorexia.
.
winehouse ates depois Amy Winehouse está Morta: Fotos da Carreira, Antes e Depois da Cantora
.
……………Em suas aparições públicas ela sempre chocava com os hematomas e machucadosque deixavam o público intrigado e com pena ao mesmo tempo.
……………Confira algumas fotos da carreira da cantora:
.
amy winehouse1 Amy Winehouse está Morta: Fotos da Carreira, Antes e Depois da Cantora.
amy winehouse hematomas Amy Winehouse está Morta: Fotos da Carreira, Antes e Depois da Cantora.
amy winehouse muito magra Amy Winehouse está Morta: Fotos da Carreira, Antes e Depois da Cantora.
amy winehouse vicio Amy Winehouse está Morta: Fotos da Carreira, Antes e Depois da Cantora
.
…………..Os fãs sofrem com a perda de uma artista tão talentosa.

Ele vem ai ....... É o Vôvô garoto !



É O VÔVÔ GAROTO  !!!

experiência e juventude de espirito !


Exclusivo, visita de Lula ao Recife

Por Wilsom Silva



Depois do discurso do governador Eduardo Campos, o reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Amaro Lins, falou em nome das três universidades (UFPE, UFRPE e UPE) sobre a concessão do título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula, ocorrida na manhã desta sexta-feira (22/7), no Teatro de Santa Isabel, no Recife. Ele pediu para que todos os conselheiros ficassem de pé e questionou se o ex-presidente aceitava a outorga. Às 10h35, Lula iniciou o pronciamento, afirmando que recebe o título e que promete honrar a homenagem.
A solenidade é uma oportunidade para observar o cerimonial universitário, seus rituais e sua pompa. Na cerimônia, o ex-presidente entrou no teatro acompanhado de uma comissão de honra, composta por nove pessoas, das quais três de cada universidade. A comissão acompanhou Lula até o palco, sentando-se na platéia em seguida.
Lula recebeu as chamadas “vestes talares”, tradicionais roupas do protocolo acadêmico que remontam ao cerimonial multissecular das universidades europeias em especial a Universidade de Coimbra, da qual as universidades brasileiras herdaram a maior parte das tradições protocolares e o cerimonial.
Quando recebeu o título, o ex-presidente ganhou a samarra e o capelo. A samarra é uma espécie de capa, cujas cores são específicas de determinadas áreas do conhecimento. Ele receberá uma samarra vermelha, em alusão à área de Ciências Humanas, cujo centro na UFPE propôs a homenagem. A tradição e uso da samarra vêm de uma antiga vestimenta usada por camponeses europeus, que, na Idade Média, era feita de pele de carneiro, tratada até alcançar grande alvura.
Das mãos do reitor Amaro Lins, Lula recebeu o capelo, chapéu privativo do reitor, do vice-reitor, dos Professores Eméritos e dos Doutores Honoris Causa. O reitor usa o capelo branco, representando o poder temporal (analogia com a coroa real) e também a samarra branca. E o ex-presidente usará capelo vermelho, compondo o traje com a cor das Ciências Humanas.







“Nesta celebração, nós reafirmarmos nosso compromisso com a nossa unidade, cumprindo nosso acordo de continuidade do projeto de desenvolvimento em nível nacional, estadual e local”, iniciou o senador Humberto Costa, em seu discurso. “Esse momento também é importante para a gente agradecer ao presidente Lula por tudo que fez por nosso Estado e de a gente registrar a nossa emoção de ver um ex-presidente ser recebido com um calor humano que nenhum outro foi recebido aqui em Pernambuco”, completou.
Lula esteve no Recife nesta semana para receber duas homenagens pelos serviços prestados e pelo governo feito por ele a frente da Presidência da República do Brasil. Na quinta (21), o ex-presidente foi agraciado com um troféu entregue pela Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque, em espetáculo para convidados no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. E, na manhã desta sexta (22), ele ganhou mais três títulos honoris causa, oferecido pelas três universidades federais de Pernambuco.

21/07/11 | Ex-presidente Lula recebe homenagem da Orquestra Criança Cidadã, no Parque Dona Lindu, No Recife. Foto: Sérgio Figueirêdo.

Agradecimentos : Assessoria do senador Humberto Costa

Quem te viu quem te vê!

A SETURDE colocou mais um outdoor em Gravatá do Ibiapina, nosso Distrito Cultural. O objetivo é chamar atenção dos viagentes da BR 104 para conhecerem a beleza do lugar, visitar a arquitetura das casas e Igreja de Nossa Senhora da Conceição, gerendo assim mais renda com o turismo.


Distrito de Junco é beneficiado com mais duas obras


Distrito de Junco é beneficiado com mais duas obras

 
a nova praça começa em frente a igreja
 Neste domingo (24), no distrito do Junco será inaugurado uma nova praça e o calçamento da principal avenida da comunidade do Junco. A praça, que deixou o local bem mais atraente, vai passar a se chamar José Antônio de Oliveira (Zé Alexandre), e o novo calçamento foi feito na Avenida Maximiano Correia de Azevedo.
Durante a inauguração das duas obras as pessoas vão conhecer melhor a história dos cidadãos que deram nome (in memória), as duas obras.
O prefeito Romero Leal  afirmou ao blog da prefeitura que a nova Praça do Livramento é uma das maiores já construídas em sua administração.

o material usado no  piso é o mesmo do pátio de eventos da cidade
A cerimônia de inauguração está prevista para ter início às 11h e vai contar com a presença do prefeito Romero Leal, vereadores, representantes da administração Segurança e Progresso e população em geral. Na ocasião haverá também a participação de artistas locais.
Fabiano Miranda
      Imprensa

CALÚNIA , DIFAMAÇÃO E INJÚRIA – DIFERENÇAS

                                                                Por Raniere Almeida

                                                                      


O Cap. V do Título I da Parte Especial do Código Penal Brasileiro trata “Dos Crimes Contra a Honra” . O conceito de honra , abrange tanto aspectos objetivos , como subjetivos , de maneira que , aqueles representariam o que terceiros pensam a respeito do sujeito – sua reputação - , enquanto estes representariam o juízo que o sujeito faz de si mesmo – seu amor-próprio - . Na definição de Victor Eduardo Gonçalves a honra “é o conjunto de atributos morais , físicos e intelectuais de uma pessoa , que a tornam merecedora de apreço no convívio social e que promovem a sua auto-estima” . 
Em tal Cap. temos a presença de três modalidades de crimes que violam a honra , seja ela objetiva ou subjetiva : a Calúnia ( art. 138 ) , a Difamação ( art. 139 ) e a Injúria ( art. 140 ) . Tais crimes são causadores de freqüentes dúvidas entre os profissionais da área jurídica , que , muitas vezes , acabam fazendo confusão entre aqueles .
Inicialmente , farei a exposição da definição de cada modalidade de crime com alguns exemplos , para , posteriormente , diferenciá-las.
A calúnia consiste em atribuir , falsamente , à alguém a responsabilidade pela prática de um fato determinado definido como crime . Na jurisprudência temos : “a calúnia pede dolo específico e exige três requisitos : imputação de um fato + qualificado como crime + falsidade da imputação” ( RT 483/371 ) . Assim , se “A” dizer que “B” roubou a moto de “C” , sendo tal imputação verdadeira , constitui crime de calúnia .
A difamação , por sua vez ,  consiste em atribuir à alguém fato determinado ofensivo à sua reputação . Assim , se “A” diz que “B” foi trabalhar embriagado semana passada , constitui crime de difamação . A injúria , de outro lado , consiste em atribuir à alguém qualidade negativa , que ofenda sua dignidade ou decoro . Assim , se “A” chama “B” de ladrão , imbecil etc. , constitui crime de injúria .
A calúnia se aproxima da difamação por atingirem a honra objetiva de alguém , por meio da imputação de um fato , por se consumarem quando terceiros tomarem conhecimento de tal imputação e por permitirem a retratação total , até a sentença de 1a Instância , do querelado ( como a lei se refere apenas a querelado , a retratação somente gera efeitos nos crimes de calúnia e difamação que se apurem mediante queixa , assim , quando a ação for pública , como no caso de ofensa contra funcionário público , a retração não gera efeito algum ) . Porém se diferenciam pelo fato da calúnia exigir que a imputação do fato seja falsa , e , além disso , que este seja definido como crime , o que não ocorre na difamação . Assim , se “A” diz que “B” foi trabalhar embriagado semana passada , pouco importa , se tal fato é verdadeiro ou não , afinal , o legislador quis deixar claro que as pessoas não devem fazer comentários com outros acerca de fatos desabonadores de que tenham conhecimento sobre essa ou aquela pessoa . da mesma forma, se “A” diz que “B” roubou a moto de “C” e tal fato realmente ocorreu o crime de calúnia não existe , pois o fato é atípico .
A difamação se destingue da injúria , pois a primeira é a imputação à alguém de fato determinado , ofensivo à sua reputação – honra objetiva - , e se consuma , quando um terceiro toma conhecimento do fato , diferentemente da segunda em que não se imputa fato , mas qualidade negativa , que ofende a dignidade ou o decoro de alguém – honra subjetiva - , além de se consumar com o simples conhecimento da vítima . Na jurisprudência temos : “na difamação há afirmativa de fato determinado , na injúria há palavras vagas e imprecisas” ( RT 498/316 ) . Assim , se “A” diz que “B” é ladrão , estando ambos sozinhos dentro de uma sala , não há necessidade de que alguém tenha escutado e consequentemente tomado conhecimento do fato para se constituir crime de injúria .
Temos , em comum , entre as três modalidade de crime contra a honra os seguintes fatos : a) a possibilidade de pedido de explicações , ou seja , quando a vítima ficar na dúvida acerca de ter sido ou não ofendida ou sobre qual o real significado do que contra ela foi dito , ela poderá fazer requerimento ao juiz , que mandará notificar o autor da imputação a ser esclarecida e , com ou sem resposta , o juiz entregará os autos ao requerente , de maneira que se , após isso a vítima ingressa com queixa , o juiz analisará se recebe ou rejeita , levando em conta as explicações dadas e b) o fato de regra geral a ação penal ser privada , salvo no caso de ofensa ser feita contra a honra do Presidente da República ou chefe de governo estrangeiro , em que será pública condicionada à requisição do Ministro da Justiça ; no caso de ofensa à funcionário público , sendo tal ofensa referente ao exercício de suas funções , em que será pública condicionada à representação do ofendido e no caso de na injúria real resultar lesão corporal , em que será pública incondicionada . 
Haja visto a freqüência da incidência de tais crimes no cotidiano , e necessária saber diferenciá-los , para , assim , evitar confusão na hora da elaboração da queixa-crime e evitar aquelas famosas queixas-crime genéricas , em que mesmo a vítima tendo sido sujeitada à uma modalidade , os advogados , por falta de conhecimento , colocam logo que “fulano foi vítima de calúnia difamação e injúria” .
BIBLIOGRAFIA :
1 – JESUS , Damásio E. de – Direito Penal : Parte Especial , 2o vol. – São Paulo : Saraiva , 1999 .
2 – GONÇALVES , Victor Eduardo – Direito Penal : dos Crimes Contra a Pessoa – São Paulo : Saraiva , 1999 .
3 – DELMANTO , Celso – Código Penal Comentado – Rio de Janeiro : Renovar , 1998 .

sexta-feira, 22 de julho de 2011

GAROTO SOBREVIVE APÓS VARA DE BAMBU ATRAVESSAR SEU PESCOÇO


Um garoto norte-americano de 13 anos sobreviveu a um acidente em que uma vara de bambu atravessou o seu pescoço. Dez Heal brincava de ninja com seus amigos em Lynchburg, estado da Virgínia, quando caiu sobre a vara que era usada como espada. 

O bambu atravessou seu pescoço, mas não atingiu nenhuma das principais artérias, o que garantiu sua sobrevivência. Apesar da imagem assustadora do ferimento, seu pai conseguiu manter a calma após o acidente, e chamou os serviços de emergência. 

Dez foi atendido por cinco horas no hospital para que a vara fosse retirada do seu pescoço e o ferimento fosse tratado. 

"Senti e pensei 'Oh meu Deus'", contou Dez, já em casa e bem de saúde, em entrevista à rede de TV americana ABC. "Pensei que iria desmaiar, depois fiquei com medo de que sangrasse demais quando tirassem a vara do meu pescoço", disse. 
Nicolas Blanco, um dos amigos de Dez que presenciou o acidente, disse ter ficado assustado. "Ele começou a gritar. eu fiquei com medo que ele não fosse ficar bem", disse à ABC.

 Blog da Força Tática

Polícial Civil investiga desvio de conduta de policial



Um suposto policial civil é acusado de ameaçar de morte um fotógrafo, com uma arma, após tentar levar a gravação da festa de aniversário da filha sem pagar pelos serviços do profissional. A matéria foi veiculado no Plantão 1-9-0, da TV Jornal, nesta quinta-feira (21).


Em relação à denúncia veiculada  esta tarde (21), na reportagem do programa Plantão 1-9-0, da emissora TV Jornal, contra um suposto policial civil, a Chefia de Polícia da corporação informa que já solicitou a Delegacia de  Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp) a abertura de um inquérito policial para apurar os crimes cometidos pelo servidor no vídeo divulgado.  A unidade é responsável por investigar infrações penais praticadas com envolvimento de servidores estaduais. O procedimento vai transcorrer em paralelo com a da Corregedoria da Secretaria de Defesa Social que deve instaurar um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) com o objetivo de apontar os desvios de conduta praticados pelo policial. Neste caso, o servidor poderá ser demitido da instituição, caso pegue a pena máxima como punição. Já com relação a investigação da Decasp, se comprovada as denúncias, o inquérito será transformado em processo na justiça, vindo o policial civil a responder criminalmente pelos delitos praticados.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

O novo Sistema Adutor do Agreste beneficiará Taquaritinga do Norte





Secretario de Apoio José pereira Coelho
Aconteceu no último dia 14 na Escola Estadual de Referência Severino Farias na cidade de Surubim uma reunião coordenada pela COMPESA  com a exposição dos técnicos do Consórcio CONCREMAT-PROJETEC-ENGECONSULT e Ministério da Integração nacional, responsáveis pela montagem do Plano de Educação Socioambiental, expositores do Projeto Técnico do Sistema Adutor do Agreste e representante dos respectivos municípios, que serão atendidos pelo Sistema Adutor.
No encontro foram apresentados todos os detalhes técnicos que compõem o que será a Adutora do Agreste, onde a cidade de Taquaritinga do Norte está incluída na quarta etapa das obras. 
O novo Sistema Adutor do Agreste que deriva do ramal do agreste, originário do Eixo leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco beneficiará 68 municípios, sendo que além dos núcleos urbanos dos municípios, beneficiará outras 80 localidades urbanas que se encontram situadas dentro da faixa 2,5 Km de cada lado da adutora.
Estiveram presentes no evento representando a Terra das Dálias o Secretário de Apoio José Pereira Coelho, representantes das secretarias de Saúde, Agricultura, Obras  e a diretoria de meio ambiente.
 “A realização desta atividade é fundamental para garantia da construção coletiva do Plano de Educação Socioambiental com a união de todos discutindo as melhorias e com a possibilidade de mostrarmos que municípios queremos, destacando questões de água, meio ambiente com perspectivas de futuro”, frisou o Secretario de Apoio José pereira Coelho.
O próximo passo agora é aguardar a execução das etapas 1, 2 e 3 até a 4 que beneficia a Terra das Dálias com esse grande projeto que trará melhorias no abastecimento de água da população norte taquaritinguense.
Assessoria

Romário se engaja em campanha contra drogas no Ceará



O ex-jogador de futebol e deputado federal, Romário, foi recebido no final da tarde desta quinta-feira, 21, pelo governador Cid Gomes, no Palácio da Abolição.

No encontro, Romário colocou sua imagem à disposição do Governo para o uso em campanhas publicitárias contra as drogas. O ex-craque aponta o “oxi” como a sua principal preocupação, por tratar-se de uma droga ainda mais devastadora e acessível que o “crack”.

Ao comentar com Cid Gomes sobre a situação dos estádios de futebol do Brasil para a Copa de 2014, o deputado reforçou que o Castelão é a arena mais adiantada de todas que visitou.

Cid Gomes ainda apresentou o projeto dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) e afirmou que o estádio Castelão vai antecipar as obras de conclusão para o fim do ano de 2012. As informações são da Casa Civil.
Redação O POVO Online

Mulher é presa ao tentar matar filha de 3 meses em São Paulo




A dona de casa Elisângela Santos da Silva, de 29 anos, foi presa por volta das 23h30 dessa quarta-feira (20), ao jogar a filha, Aline, de apenas 3 meses de idade, contra o chão durante uma discussão com o marido na residência do casal, no Jardim Néri, região do Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo.

Policiais militares da 4ª Companhia do 29º Batalhão, acionados pelo pai da vítima, um pedreiro, encaminharam a criança para o pronto-socorro da região. Com afundamento de crânio, a menina foi transferida para o Hospital Tide Setubal e, de lá, para o Hospital Santa Marcelina, no Itaim Paulista, onde continua internada em estado grave.

Segundo os policiais, que conversaram com os médicos, o quadro da criança é praticamente irreversível. A mãe foi detida e levada pela PM para o plantão do 50º Distrito Policial, do Itaim e autuada em flagrante por tentativa de homicídio. Segundo a polícia, Elisângela sofre de depressão e constantemente brigava com o marido, que, por viajar bastante, vinha se ausentando da casa várias vezes.
Fonte: Agência Estado

Canalhice !


São Paulo
Tanto jogadores quanto comissão técnica do Flamengo deixaram o gramado do Pacaembu reclamando bastante do atacante Kleber, do Palmeiras. No fim do empate, nesta quarta-feira, o jogador tentou enganar os adversários durante um lance de bola ao chão e causou uma confusão generalizada. O meia Renato não poupou críticas.
- Isso não é atitude de homem. Foi uma atitude de moleque. Todo o time estava esperando ele pôr a bola para fora. Nós não precisamos disso. Não surpreende. Ele tem um histórico – afirmou.
O técnico Vanderlei Luxemburgo também não gostou, mas preferiu culpar o árbitro Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS) por não expulsar o atacante. Os flamenguistas tinham a bola no meio-campo quando o juiz paralisou o lance para o atendimento do lateral-esquerdo Junior Cesar.
- Cobrei o Vuaden dentro de campo porque ele foi o culpado. Se ele mandou e o jogador não obedeceu, tinha de expulsá-lo por atitude fora de fair play. Mas eu ainda quero ver na televisão. Parece que o Marcos Assunção colocaria a bola para fora, e o Kleber deu um tranquinho nele e roubou a bola – disse.
Mesmo assim, o treinador rubro-negro não deixou de criticar a postura de Kleber.
- Foi uma atitude inconveniente, que poderia causar um problema. Achei lamentável. É uma malandragem totalmente fora do que você pede de respeito com o outro profissional. Todos nós conhecemos o Kleber. Foi uma atitude que todos nós já vimos acontecer – finalizou.
O goleiro Felipe foi outro que condenou a tentativa do Gladiador de marcar. Ele saiu livre pelo lado direito da área, mas chutou para fora. Imediatamente, foi cercado por jogadores do Flamengo e por companheiros na tentativa de defendê-lo.
- Não aprovo, mas ainda bem que não foi gol porque poderia ter mais problema. Um ou outro quer aparecer, sai da outra área e vem aqui. Não precisava de tudo aquilo – lembrou.

g1

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Presa quadrilha que comercializava carros roubados no Agreste




A prisão de um dos suspeitos foi feita na BR-104, quando ele estava com um dos carros roubados. O restante foi preso no Parque das Feiras de Toritama, no Agreste de Pernambuco. Segundo a polícia, Nielson Fernandes dos Santos, de 32 anos, Daniel Maia da Costa, 19 anos, Edvaldo Carneiro dos Santos, 34, Jorge da Silva Abreu, 23, e José Manoel da Silva, 26, estariam negociando carros roubados na região. O grupo estava com seis veículos, no total, no momento da prisão.
Nielson Fernandes, Daniel Maia e Edvaldo Carneiro foram encaminhados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza. Já os outros dois suspeitos pagaram fiança e foram liberados.
Todos vão responder pelo crime de receptação de produtos roubados e podem pegar até oito anos de prisão. Os carros estão na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

mais ab

Restos mortais de um bêbe foram encontrados em Santa Cruz





Na manhã desta quarta-feira (20), policiais de Santa Cruz encontraram resto do corpo de um bebê, a criança teria sido abandonada ao lado de uma igreja evangélica no bairro Neco Aragão, oS restos mortais da criança estavam espalhados em raio de 80 metros na proximidades do local onde foi abandonado, a suspeita que o bebê foi deixado pela própria mãe, ou até mesmo ter nascido naquele local. Moradores da localidade encontraram o sangue próximo a calçada da Igreja e acionaram o policiamento que foi até o local e fez os procedimentos e encaminhou os restos mortais para a delegacia local. O delegado Dr. Magno Neves afirmou que o corpo será encaminhado para o IML de Caruaru, “Estaremos encaminhando o corpo para o IML, e nós vamos investigar para chegar a pessoa ou pessoas que praticaram este crime brutal” declarou Dr. Magno.

Patrulha do Agreste

CINTRA GALVÃO DIZ QUE NÃO SE UNE COM JOÃO MENDONÇA EM BELO JARDIM



 O ex-deputado e ex-prefeito Cintra Galvão, acabou de fazer um pronunciamento em sua emissora de rádio,afirmando que não aceita em hipótese nenhuma a união das forças em torno do também ex-prefeito João Mendonça, que agora faz parte da base aliada do governador Eduardo Campos.
Cintra afirmou que provavelmente terá um candidato com um projeto novo para Belo Jardim, porém sem nenhuma articulação política com João Mendonça.

A VOZ DO POVO

LAVRADOR FAZ CIRURGIA DEPOIS DE INTRODUZIR GARRAFA DE CERVEJA NO ÂNUS.



O lavrador Leonaldo Santana (46), morador do município de Curralinho, na Ilha de Marajó, precisou de ajuda médica após introduzir uma garrafa de cerveja no ânus. O mais curioso é que o agricultor cuidou de por água no recipiente antes de empurrá-lo. 
Segundo o próprio lavrador, o ato não é novidade em sua vida, pois já o pratica‘desde novo’, desde os seus 10 anos de idade.
Em seu relato, Leonaldo conta que estava sozinho em casa quando começou a realiza seu estranho fetiche. Envolvido no ‘climax’, só percebeu que havia perdido o controle sobre a garrafa quando não conseguia mais tirá-la.Sem o menor constrangimento, Leonaldo confessou que até antes do momento de desespero só estava sentindo prazer com a garrafa.
Leonaldo virou piada na cidade, ainda mais por estar coincidentemente usando justamente um boné com propaganda dúbia. 


Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...