sábado, 9 de novembro de 2013

Santa Cruz do Capibaribe : Funcionários da Saúde reclamam por atraso dos salários de Outubro


Os funcionários públicos da área da saúde de Santa Cruz do Capibaribe estão sofrendo com o atraso dos salários referentes ao mês de Outubro. Até este sábado (09) os salários dos funcionários ainda não foram pagos pela prefeitura, através da Secretaria de saúde.

A Associação dos Agentes Comunitários de Saúde junto ao Sindicato dos Funcionários Públicos estão buscando providências para que este problema seja resolvido, onde foi encaminhado ao poder público um ofício comunicando uma paralisação de advertência caso os salários não sejam pagos.

"Querem propagar e implantar na cabeça das pessoas que a saúde em Santa Cruz está muito boa mas nem os salários dos funcionários estão pagando. Desse jeito é difícil de se ter uma boa saúde. Como é que se trabalha satisfeito sem estar recebendo o que lhes é de direito"? Questionou um funcionário.

Um absurdo que esperamos que seja resolvido!

Do Blog Merece destaque 

Perticipe

Noiva erra de quarto e faz sexo com padrinho após casamento


Noiva erra de quarto e faz sexo com padrinho após casamento

Noiva errou de quarto ao voltar do banheiro na manhã após o casamento.
Casal processou padrinho, mas Justiça disse que ele não fez nada errado.

Uma noiva chinesa se confundiu e fez sexo com um dos padrinhos na manhã seguinte após seu casamento na comarca de Napo, em Guangxi. A mulher disse que só percebeu que o homem na cama não era seu marido após o fim do ato sexual.
Segundo a imprensa chinesa, a noiva estava na cama com o marido, mas levantou para ir ao banheiro. Na saída, desnorteada, a mulher errou de quarto e acabou deitando na cama em que estava o padrinho. O homem começou a cariciá-la, e os dois fizeram sexo.
Ao descobrir que havia mantido relações sexuais com o padrinho, a noiva se desesperou e acusou o homem de abuso. Ela e seu marido pediram uma indenização 20 mil iunes (R$ 7,16 mil), mas o padrinho se negou a pagar a quantia.
Sem acordo, o casal chegou a entrar com uma ação contra o padrinho, mas a Justiça considerou que ele não teve nenhuma culpa, pois foi a mulher quem errou de quarto e manteve sexo consensual, sem perceber que o homem não era seu marido.
O incidente ocorreu no dia 30 de agosto, mas foi divulgado neste mês pela imprensa chinesa.
Foto: EChinaCities

Tiririca muda de idéia


20131108043254_cv_tiririca_coletiva_2_dida_sampaio_ae_28052013_288_gde

Eleito deputado federal por São Paulo pelo PR com 1,3 milhão de votos, o palhaço Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, anunciou na noite desta quinta-feira, durante o programa partidário em rede nacional de TV e rádio, que será candidato a reeleição em 2014. O parlamentar, que chegou a dizer que abandonaria a política, falará no fim da exibição da peça.

- Vocês têm que me aguentar. Galera tem que me aguentar. Porque sem o Tiririca, Brasília mica – afirma o deputado.(De O GLOBO – Cássio Bruno)

Reflexão

429483_369848089691912_190051444338245_1521486_1814411285_n

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Saúde para todos em Taquaritinga do Norte



Como é do conhecimento de todos, o Hospital Geral Severino Pereira da Silva – FUNDATA acolhe qualquer paciente que chegar a procura de atendimento. Algumas vezes já foi alvo de criticas, muitas infundadas, quanto ao seu funcionamento e atendimento. Mais um caso importante aconteceu na última quarta – feira (06) e merece destaque na mídia. 
Uma ambulância da cidade de Santa Cruz do Capibaribe trouxe um paciente para atendimento na Instituição, o que desmitifica algumas inverdades vezes ditas, que a Instituição está em crise. O Hospital Geral Severino Pereira da Silva está de portas abertas para atender todos com médicos especializados ofertando sempre o melhor todos os dias. 
“É muito importante estarmos conectados entre as cidades circunvizinhas, pois precisamos umas das outras. Com isso queremos mostrar que a nossa saúde é de todos e para todos, e que não vamos medir esforços para sempre ofertarmos uma saúde digna e de qualidade”, completou Ronaldo Veiga, Secretário de Saúde e Meio Ambiente. 

Assessoria de Comunicação


ARTIGO: Sangue, suor e lágrimas!!!


* Por Marcos Pontes

O título desse artigo é uma menção a célebre frase do primeiro ministro britânico Winston Churchill que com estas palavras que entraram para a história, mostrava sua grande capacidade de oratória e liderança para motivar o exército britânico durante a segunda guerra mundial em um cenário de batalha contra a Alemanha de Hitler. Podemos observar que com essa frase  de impacto “SANGUE, SUOR E LÁGRIMAS”,o primeiro ministro Churchill queria a qualquer custo motivar os soldados que estavam no campo de batalha, com essas palavras, Churchill  faz  todos nós refletir quão grande é a luta pelas grandes vitórias.
 Então vamos trazer  essa frase histórica desse grande homem do século XX, ao grupo político formado pelos Calabar. Se olharmos para trás, veremos que nossa  história foi escrita com todos esses fluidos quem saem do nosso corpo : sangue suor e lágrimas. Desde 1988 com as 3 primeiras derrotas, depois com as grandes vitórias nas últimas 4 eleições municipais. Ouve sangue quando  um assassinato de cunho político aconteceu, suor derramado durante as campanhas nas mobilizações do povo tanto nas ruas como por toda extensão do município (zona rural e urbana), e lágrimas na decepção das derrotas que muitas lições nos trouxeram e na emoção das vitórias, que trouxeram a mudança.
E assim foi se escrevendo a história do Calabar, não existe um homem como o principal responsável, e sim um grupo forte conhecido e respeitado em toda a região, onde sabemos que se cada um estiver  sozinho, ele pode até ser  pequeno, mas unidos nos tornamos grandes. Não existe um vencedor, existe sim,  um grupo  lutando para que a vontade do povo prevaleça, sabemos que no cenário político ninguém consegue ganhar sozinho. Porque como diz a carta constitucional: O PODER EMANA DO POVO E É PARA O POVO! penso que é por isso que o grupo Calabar sempre lutou, pelo estado democrático de direito.

 

*Marcos Pontes é Universitário e Funcionário Público.

Reflexão

Educação agindo por um mundo MELHOR


Através de uma ação promovida pelo Governo Federal e pela ONU, com o apoio da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Gestão a Secretaria Municipal de Educação e Cultura participou nesta sexta-feira  do círculo de diálogo, dialogando temas, ações e projetos pata que o município alcance os objetivos do Desenvolvimento do Milênio ODM - estabelecidos pela ONU em 2000.

Durante a primeira etapa do encontro foram trabalhados os temas a seguir conforme a pauta prevista:

09h – Apresentação do Núcleo Estadual – Apresentação do panorama local e nacional dos ODM - apresentação dos indicadores do município;

10h e 15min - Coffee Break

10h e 30min– Apresentação da metodologia da Investigação Apreciativa e início dos trabalhos
PRIMEIRA RODADA        
 
·         O que é COMPROMISSO ?

FORMAÇÃO DE GRUPOS E DISCUSSÃO DAS PROPOSTAS
Compartilhamento com as mesas da temática

·         APRESENTAÇÃO EM PLENÁRIA 

SEGUNDA RODADA
·  Definição do COMPROMISSO COM OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO DO MILÊNIO
·         APRESENTAÇÃO EM PLENÁRIA -

11h e 40 – Entrevista em pares (utilizando o protocolo de entrevista)

12h e 20min – Diálogo nas mesas – Compartilhamento de ideias


14h - Compartilhamento dos sonhos

14h e 30min - Apresentação dos sonhos de forma criativa

15h e 30min - Compartilhamento das ações para atingir o sonho





15h e 50min - Apresentação das ações

16h e 10min - Criação do núcleo municipal - NÓS PODEMOS TAQUARITINGA DO NORTE

16h e 20min - Apresentação dos representantes do núcleo.


Taquaritinga do Norte : Primeira Dama Eva Casé promove ação de solidariedade

                                

         Na manhã desta sexta-feira(09/11/2013), a primeira dama do município de Taquaritinga do Norte a Ilma. Sra. Eva Casé efetivou ação solidária voltada para melhoria e sustentabilidade da alimentação servida aos usuários e higiene do Hospital Geral Severino Pereira da Silva. 

        Na ocasião a mesma realizou em conjunto com alguns servidores da educação a entrega de gêneros alimentícios e material de limpeza a Presidente da Fundata, a qual estava acompanhada com alguns servidores da área de saúde, que em conjunto efetivaram o recebimento.  

        A ação visa incentivar a população a promoção  de ações solidárias voltadas aos usuários do Hospital Geral em aspectos de alimentação e higiene.

        A 1ª etapa de doações ocorreu junto aos servidores da Educação, a qual estará sendo expandida nas próximas semanas a outras áreas e a população em geral.

"Alinhar vontade de trabalhar, ações de cidadania e solidariedade são metas que todo cidadão deve ter, além de determinação e coragem de lutar para melhorar a vida do próximo, devendo ainda pensarmos que também poderemos ser o próximo a precisar de ajuda, faça a sua parte distintamente"palavras da Primeira Dama a Sra. Eva Casé ao ser questionada sobre a ação desenvolvida. 





Fotos : Camila Poly

A Chance…


!cid_008d01c84345$3feab550$0201a8c0@homef264253459

Havia um homem muito rico, possuía bens, uma grande fazenda, muito gado e vários empregados a seu serviço. Tinha ele um único herdeiro que ao contrário do pai, não gostava de trabalho, nem de compromissos.

O que ele mais gostava era de fazer festas e estar com seus amigos e de ser por eles bajulado. Seu pai sempre o advertia que seus amigos só estavam ao seu lado enquanto ele tivesse o que lhes oferecer, depois, o abandonariam.

Aos insistentes conselhos do pai ele não dava a mínima atenção.

Um dia o pai já avançado na idade, disse aos seus empregados para construírem um pequeno celeiro e, dentro dele, ele mesmo fez uma forca e, junto a ela, uma placa com os dizeres:

“PARA VOCÊ NUNCA MAIS DESPREZAR AS PALAVRAS DE SEU PAI”.

Mais tarde, chamou o filho e o levou até o celeiro e lhe disse: Meu filho, eu já estou velho e quando eu partir, você tomará conta de tudo o que é meu e eu sei qual será o seu futuro.

Você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados e irá gastar todo o dinheiro, seus amigos vão se afastar de você e quando você então não tiver mais nada, vai se arrepender amargamente de não ter me dado ouvido. Foi por isto que eu construí esta forca.

Ela é para você e quero que você me prometa que se acontecer o que eu disse, você se enforcará nela.

Continua…


O jovem riu, achou um absurdo mas, para não contrariar o pai prometeu e pensou que jamais isso pudesse ocorrer.

O tempo passou, o pai morreu, o filho tomou conta de tudo. Assim como seu pai havia previsto, o jovem gastou tudo, perdeu os bens, perdeu os amigos e a própria dignidade.

Desesperado e aflito, começou a refletir sobre sua vida e viu que havia sido um tolo. Lembrou-se das palavras de seu pai, começou a chorar e dizer:

- Ah, meu pai… Se eu tivesse ouvido os seus conselhos… mas agora? tarde demais.

Pesaroso, o jovem levantou os olhos e, longe, avistou o pequeno e velho celeiro. Era a única coisa que lhe restava.

A passos lentos, se dirigiu até lá e, entrando, viu a forca e a placa empoeirada e pensou: – Eu nunca segui as palavras do meu pai. Vou cumprir a minha promessa. Não me resta mais nada….Então, ele subiu nos degraus e colocou a corda no pescoço e pensou:

- Ah, se eu tivesse uma nova chance.

Então se jogou do alto dos degraus e, por um instante, sentiu a corda apertada à sua garganta.

Era o fim… Mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente.

O rapaz caiu e, sobre ele caíram jóias, ouro, prata, esmeraldas, pérolas, rubis, safiras e brilhantes – a forca estava cheia de pedras preciosas – e caiu também um bilhete: “- Esta é a sua nova chance. Eu te amo!!! Com amor, seu velho e já saudoso pai.

“DEUS É ASSIM CONOSCO. ELE SEMPRE NOS DÁ UMA NOVA CHANCE “

Santa Cruz do Capibaribe : Roubo e invasões a residências, assaltos e roubos a veículos tornaram-se comuns na cidade

Do Sulanca News
Para desmoralizar a segurança pública de Santa Cruz

Depois de vereador, agora foi à vez de o deputado Diogo Moraes ter seu carro roubado, e a menos de 300 metros da Delegacia!

violência em Santa Cruz não tem limites, nem escolhe suas vítimas. Roubo e invasões a residências, assaltos e roubos a veículos tornaram-se comuns na cidade. Este ano, só da imprensa: este blogueiro, César Melo, Marcos Meireles e agora Sidney Lima, foram alvos de assaltos ou furtos.

Na semana passada o vereador Carlinhos da COHAB teve seu veiculo tomado em assalto, causando grande repercussão. 

Agora o representante máximo do governo Eduardo Campos, o deputado estadual Diogo Moraes, teve seu veiculo roubado quando  chegava esta noite para participar de uma feira imobiliária.


Os bandidos não respeitaram nem a proximidade com a Delegacia que fica a menos de 300 metros do local do ocorrido. E agora, quem será a próxima vítima?

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Autor de crime que foi destaque na Imprensa Nacional foi preso no Município de Taquaritinga do Norte

Polícia prende irmãos acusados de homicídio em São Paulo

Foi destaque nacional o desaparecimento de Nilda Maria Freitas (53) na cidade de São Caetano do Sul-SP. A vítima havia desaparecido no dia 31 de agosto deste ano e uma ligação para o dique-denúncia ajudou a polícia a desvendar o crime.
Os irmãos Cícero e Bruno Taveira confessaram o crime

Bruno Taveira do Nascimento (21) e seu irmão Cícero Taveira do Nascimento (31) foram presos e encaminhados para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe na última terça-feira (05) por suspeita de terem assassinado Nilda.


Bruno estava morando no Sítio Mandurí em Santa Maria do Cambucá e seu irmão Cícero estava residindo na Vila do Socorro, município de Taquaritinga do Norte.  Ambos confessaram o crime. Segundo Bruno, ele esfaqueou a vítima por ter recebido da mesma, uma tapa no rosto.


Cícero era sócio da vítima em uma lanchonete em São Caetano do Sul e tinha o irmão como funcionário. De acordo com Cícero ele apenas ajudou a ocultar o cadáver que foi colocado em um saco plástico e levado num carro de mão para ser jogado no córrego próximo a lanchonete.


Após o crime os irmãos relatam que vieram residir em Pernambuco, onde têm parentes.


Cícero, que se diz evangélico, disse que a vítima tinha um temperamento difícil e sempre sofria ameaças, inclusive de traficantes.


A polícia desconfia da versão apresentada pelos irmãos e suspeita que possa ter havido o esquartejamento do corpo. Policiais também acreditam que possa haver uma terceira pessoa envolvida, já que a ligação para o disque-denúncia relata detalhes do crime.


O desaparecimento de Nilda Maria de Freitas foi noticiado nacionalmente em programas policiais das redes Record e Bandeirantes.

Fotos: Luciano Lopes  Fonte: Blog de Ney Lima

ARTIGO: RETRATO CRUEL DE UMA INFÂNCIA


*Dr. Paulo Lima


Uma foto que ganhou o mundo esta semana e que não me sai da cabeça, mostrou a face desnuda e cruel da infância vivida por algumas de nossas crianças. Refiro-me aquela foto que foi publicada em reportagem de domingo, pelo “JORNAL DO COMMERCIO”, na qual mostra uma criança mergulhada até o pescoço no canal do Arruda, no Recife, no meio a um rio de lixo, fezes, restos de animais mortos e outros dejetos.
E o que estava fazendo o menino, nadando com dificuldade dentro daquele canal infecto? A reportagem trouxe de imediato a resposta: catando latinhas de alumínio para vender a apurar uns trocados para levar para casa para comprar comida.
O mais interessante é que, tão logo a matéria ganhou o mundo, cuidaram os poderes públicos de adotar providências. Veio a Prefeitura e já cadastrou as famílias – inclusive a da criança – no bolsa família e já se fala em revitalização do canal do arruda, com o consequente deslocamento daquelas famílias para um dos conjuntos habitacionais que estão sendo construídos pela prefeitura na periferia. O mais irônico de tudo isto, no entanto, é que, se o repórter não tivesse tido a argúcia de captar nas lentes de sua máquina fotográfica aquela imagem, talvez o mundo nunca tomasse conhecimento dessa realidade que é vivenciada diuturnamente por tantas outras crianças mergulhadas no lixo!
É uma realidade com a qual nos deparamos todos os dias, não somente na cidade grande, mas também nas cidades do interior de nosso Estado e que, muitas vezes fingimos não ver. Aqui, diferentemente, não temos canais entulhados de lixo com crianças nadando dentro deles. O Capibaribe e seus afluentes vivem secos a maior parte do ano. No entanto temos os lixões, aqui mesmo, pertinho de nós, onde famílias inteiras tentam tirar o seu sustento e nos quais se vêm crianças, lado a lado com urubus, revolvendo montanhas de lixo, ajudando os seus pais a catar latinhas de alumínios e outros objetos para vender.
É o retrato cruel de uma infância perdida, que muitas vezes passa despercebida diante de nossos olhos, por conta da nossa indiferença e por força da insensibilidade e da ganância dos donos do poder, que, ao invés de traçarem políticas de inclusão social, priorizando os menos favorecidos, com escolas em tempo integral e merenda de boa qualidade, preferem dar prioridade à construção de calçamentos e outras obras congêneres, pois certamente terão o retorno certo, através do recebimento da propina resultante do superfaturamento da obra, que os ajudará a ficarem cada vez mais ricos.  
E as crianças? Ora senhores, crianças não votam - diriam eles - e no dia da eleição é só dar alguns trocados aos seus pais e certamente o candidato da continuidade vai ser eleito para o bem dos seus bolsos.
É assim que a banda toca. Quem se importa? Um abraço a todos.

*PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal. 

MISTÉRIO:Suposto Espírito aparece em foto


JOÃO PESSOA: A foto do acidente entre uma moto e um ônibus, que deixou um adolescente de 16 anos morto em João Pessoa, no sábado (2), está gerando polêmica na internet. No Facebook várias pessoas questionam o que seria a imagem que aparece ao lado de um homem com blusa vermelha, que estava próximo ao local onde o acidente aconteceu.
O internauta que postou na rede social afirma que um ‘rosto estranho’ foi flagrado no registro. A foto mostra o momento em que duas pessoas, uma delas funcionária do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), estão retirando o corpo do adolescente do local. Nos comentários da publicação, algumas pessoas acreditam que o rosto seria de um espírito, outras questionam a veracidade da foto e afirmam que não passa de uma montagem. Alguns acham ainda que a imagem se trata apenas de uma ilusão óptica e, por isso, é possível ver o que parece um rosto. Em três horas, a foto foi compartilhada por 70 pessoas e teve 54 comentários.
O ACIDENTE: O acidente aconteceu no último sábado (02), no bairro das Indústrias, Zona Sul de João Pessoa. Segundo informações do cabo Bernardo, do BPTran-PB, os adolescentes estavam em uma moto fan preta quando não perceberam que o ônibus, que faz transporte de funcionários de uma fábrica de cerâmica, estava entrando na empresa. O policial disse que devido à velocidade da motocicleta, as vítimas não tiveram tempo de frear nem desviar do veículo. O rapaz que pilotava a moto morreu na hora durante a colisão frontal. O menor de 15 anos foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa por uma ambulância do resgate do Corpo de Bombeiros, em estado grave. (Portal Correio)

Taquaritinga do Norte : Conferência Municipal de Convivência com o Semi-Árido

Secretaria de Agricultura realizou Conferência Municipal de Convivência com o Semi-Árido






















O Governo Municipal de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária (SEAPE), que é monitorada pelo secretário Júlio César, realizou na comunidade do Jerimum, na sede da Associação dos Produtores Rurais do Jerimum e na escola Chefe Leandro, a 1º Conferência Municipal de Convivência com o Semi-Árido, que foi instituída por legislação estadual, dentro da política estadual de convivência com o semi-árido, através da LEI Nº 14922/2013, cuja a competência de implantação é da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária(SARA), por meio da Secretaria Executiva da Agricultura Familiar (SEAF) e demais órgãos vinculados em articulação com as demais secretarias órgãos públicos e organizações da sociedade civil, com o intuito de criar instrumentos e mecanismos para monitoramento da sociedade rural. Na ocasião estiveram presentes e fizeram uso da palavra, além do Secretário de Agricultura e Pecuária, Júlio César, o Secretário de Saúde e Meio Ambiente, Ronaldo Veiga, o Técnico do IPA, Evandro Bezerra, o presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável, Fábio Júnior, bem como presidentes das associações, e a sociedade rural.
A Conferência municipal de convivência com o semi-árido teve como base a elaboração de um plano onde se deve encontrar instrumentos de planejamento e da melhoria na qualidade de vida do homem do campo. Na ocasião foram debatidas varias temáticas das políticas públicas e revistos vários pontos fortes e fracos e a soluções. Nos pontos fortes foi destacado: associações, os equipamentos e máquinas, a terra de boa qualidade, riachos fortes com possibilidade de barragens de médio e grande porte, a pecuária onde se destaca as criações de bovinocultura, caprinocultura, ovinocultura, criação de aves e suinocultura. Os programas como: Fome Zero Animal entre outros, a confecção de tecidos como alternativa de geração de renda para as famílias. As oportunidades do município em ações que já estão acontecendo como os programas terra pronta, palma resistente a cochonilha do carmim garantia SAFRA, PNAE, PAA,PRONAF, entre outros. Como também foi debatido os pontos fracos como: a questão dos problemas hídricos por falta de reservatórios de água, falta de assistência técnica, falta de um programa municipal de preparo do solo para plantio, falta de segurança pública na zona rural.
Para o Secretário de Agricultura e Pecuária, Júlio César “Essa conferência foi uma grande oportunidade de se promover o debate entre poder público e sociedade civil organizada para a formação de um plano estratégico de desenvolvimento para toda a região do semi-árido”. Essa é mais uma ação do governo municipal que promove a inclusão social ao homem do campo.
SEAP

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...