sábado, 14 de dezembro de 2013

Inacreditável : Filha coloca fogo na própria mãe!


ALTAMIRA (PA): Nesta terça-feira (10) em Altamira, sudoeste paraense, um crime macabro aconteceu na Rua 4, na região de Baixões, conhecido como Tufi. Os bombeiros foram acionados para uma ocorrência de incêndio por volta das 23h e ao chegarem ao local, viram que uma mulher identificada como Mirian de Souza, 38 anos, estava com 95% do corpo queimado após uma confusão com a filha dentro da residência que foi posta em chamas pela menina.
Os moradores, na tentativa de ajudar, jogaram água no corpo da vítima mais terminaram provocando rachaduras na pele e o corpo da mulher ficou deformado. A vítima sequer conseguia gritar, pois perdeu o controle dos músculos. O filho desesperado gritava por socorro e chegou a fazer respiração boca-a-boca para que a mãe voltasse a respirar. Ele teve sucesso na tentativa. Mirian foi colocada em uma maca e levada pelos bombeiros para o Hospital Regional da Transamazônica. A roupa que a vítima usava queimou toda no corpo. A polícia militar esteve no Tufi em várias incursões, e prendeu a filha, que foi recolhida na delegacia da polícia civil e o flagrante foi lavrado.
O relato do filho que socorreu a mãe é chocante. “Na hora que eu entrei eu vi ela no cantinho da casa, ela estava pegando fogo ainda, chamei todo mundo de perto de casa e jogamos água nela, ai ela não estava respirando eu fiz respiração boca-a-boca e chorando ao mesmo tempo, ela começou a respirar, o povo lá chamou os bombeiros e ela foi levada ao hospital”, disse o filho.
A polícia militar de Altamira acredita que o caso seja mesmo apenas a confusão em família. Segundo o Sargento Marinho, a filha de Mirian estava embriagada no momento no crime. “A filha dela chegou bagunçando na casa, a mãe tentou reprimir a exaltação da filha, as duas brigaram e a menina jogou álcool, colocou fogo na casa e na mãe, depois trancou a porta, o filho dela e os vizinhos foram quem tiraram a Mirian de dentro da casa”, detalhou o militar. 
COMO O CRIME OCORREU: Uma confusão entre mãe e filha começou por conta das desobediências da menina. Mirian de Souza (mãe) teria dado um tapa no rosto filha para contê-la, a menina então pegou uma garrafa de álcool jogou na casa e no corpo da vítima, a palafita de madeira incendiou rapidamente e a mãe não conseguiu sair a tempo, pois a filha trancou a porta. O filho de Mirian não estava em casa, ao chegar correndo entrou na casa arrancando tábuas por baixo da residência até conseguir apagar o fogo e tirar a mãe de dentro da casa. Mirian de Souza, a filha e o marido de uma das filhas de Mirian teriam envolvimento com drogas. A discussão teria começado exatamente sobre esse assunto. Na localidade os moradores apontam a Mirian e a filha como usuárias de crack. (Texto: Felype Adms / Blog Altamira hoje) 

ELE VAI FALAR

Esta semana o Vereador licenciado e Secretário de Saúde Ronaldo Veiga vai conceder entrevista ao nosso blog e irá falar de vários assuntos da saúde em Taquaritinga do Norte .


Santa Cruz do Capibaribe :Empresa investigada pela polícia federal fez contrato com o governo Edson Vieira

A empresa A.S. Comércio e Representações Ltda., com sede em Recife, está sendo investigada pela CGU e pela Polícia Federal.

Através de contrato no valor de R$ 1.367.655,46, com dispensa de licitação, ela se dispôs a fornecer gêneros alimentícios perecíveis e não perecíveis para suprir as necessidades das secretarias de Educação, Cultura e Esportes e Desenvolvimento Social da cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

A merenda não sai de pauta do noticiário santa-cruzense.

Abaixo cópia das folhas do contrato:

Do Blog merece Destaque



Reflexão

HOJE É A FINAL DA COPA TAQUARA DE FUTSAL

A Copa Taquara de Futsal que já é sucesso absoluto em Taquaritinga do Norte, chega a fase final neste final de semana. Na próxima quinta-feira dia 12/12, às 18h, será realizada na Quadra de Esportes Padre Estanislau, os jogos da semi-final e no sábado dia 14/12, às 18h, acontecerá a grande final da copa de futsal. A entrada é franca e os torcedores poderão espontaneamente levar 1Kg de alimento não perecível ou material de limpeza que serão doados ao Hospital Geral Severino Pereira da Silva. 

Natal de Luzes em Taquaritinga do Norte

Luzes, laços, árvores minuciosamente decoradas, apresentações culturais e sorteios, para as pessoas que decorarem a fachada de suas casas, são algumas das novidades do Natal na Serra 2013!

A Terra das Dálias já está lindamente iluminada para receber norte taquaritinguenses e visitantes que desejarem desfrutar desse belo espetáculo natalino!

Várias apresentações culturais e corais natalinos se apresentarão até o natal.









Fotos : Waydsom Pedrosa ( Zezinho Cristo )

Copa Taquara de Futsal chega a reta final

César Mello
Após quase dois meses de competição acontecerá na noite deste sábado (14) a grande decisão da Copa Taquara de Futsal. Ao todo, 26 equipes participaram do campeonato, que terá as semifinais disputadas na noite desta quinta-feira. 
Brasília x Vila Real (ambos da sede do município) e São José (Pão de Açúcar) x Bom Jesus (sede) jogarão em busca de vagas na grande decisão, que acontecerá na quadra de Esportes da Escola Padre Estanislau.
“A Copa Taquara de Futsal está sendo um sucesso. Grandes jogos, todos com as arquibancadas lotadas, isso só nos mostra que estamos no caminho certo”, disse o diretor de Esportes de Taquaritinga, Renan Casé.
Em entrevista ao programa “Nordeste em Foco”, Fábio de Jairo, um dos organizadores da competição, ressaltou a importância do campeonato para o desporto amador da Dália da Serra. “A Copa Taquara voltou e voltou para ficar. Nossa cidade tem um grande potencial esportivo, por isso temos que buscar formas de incentivar cada vez mais os nossos atletas”, disse ele.
Fábio ressaltou ainda que será montado um esquema especial de segurança para os jogos decisivos. “Teremos reforço policial para evitar que alguém se exalte e acabe estragando a festa, que na verdade é da família norte-taquaritinguense”, falou Fábio.
As entradas para as partidas decisivas serão gratuitas, mas os torcedores poderão doar 1Kg de alimento não perecível ou material de limpeza. Os produtos arrecadados serão doados á direção do Hospital Geral Severino Pereira da Silva.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Secretaria de Saúde de Taquaritinga do Norte presta contas à população‏






















Na última quinta – feira (05) a Câmara Municipal dos Vereados de Taquaritinga do Norte foi palco de uma audiência pública, para prestação de contas dos serviços e avanços da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente.

Na ocasião o Secretario Ronaldo Veiga, fez um balanço de todos os serviços ofertados na saúde para a população nortetaquaritinguense, bem como explanou todas as receitas e despesas referentes ao primeiro e segundo quadrimestre de 2013 da secretaria de Saúde e Meio Ambiente e do Hospital Geral Severino Pereira da Silva.

Secretários Municipais, a presidente da Casa legislativa Rogéria Coelho, os vereadores Gilson Carlos, Ezequias Azevedo, Leonilson Pereira (Luquinha), a Presidente da FUNDATA Shirley Feitosa, além, de funcionários municipais e população também se fizeram presente. 




















“Esse é o momento da população conhecer como estamos aplicando o dinheiro público e nossas ações realizadas de forma transparente, pois somos um governo compromissado com o vem público” ressaltou o Secretário.

Assessoria de Comunicação - SECSAU

Carro é cimentado em calçada após briga entre vizinhos




Sem acordo entre dono de prédio e responsável pelo veículo, carro acabou sendo fixado ao concreto.  (Foto: Henrique Stênio/Tv Globo)Sem acordo entre dono de prédio e responsável pelo veículo, carro acabou sendo fixado ao concreto (Foto: Henrique Stênio/TV Globo)
Um desentendimento entre um revendedor de veículos e o dono de um prédio acabou fazendo com que um carro fosse cimentado em uma calçada da Avenida Barão Homem de Melo, na Região Oeste de Belo Horizonte. A calçada foi concretada nesta quarta-feira (11). Os dois homens não entraram em acordo em relação ao veículo, que estava na área da construção da calçada do prédio. A empresa responsável pelas obras acabou autorizando os trabalhos, mesmo com o carro estacionado no local.

De acordo com o mestre de obras Celso Antônio de Faria, o dono do veículo teria se recusado a retirá-lo da via para que ela fosse cimentada. “Ele disse que eu não podia encostar um dedo no carro.” Faria conta que a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) chegou a ser acionada, mas nada foi feito. Agora, com a calçada pronta, o carro ficou preso em meio ao concreto. "A ordem do meu patrão era concretar e os advogados da firma vão entrar pra resolver.”
BHTrans afirma que não tem condições de rebocar carro preso à calçada.  (Foto: Henrique Stênio/Tv Globo)BHTrans afirma que não tem condições de rebocar carro preso à calçada (Foto: Henrique Stênio/TV Globo)
Marcos Drumond, responsável pelo carro, afirma que o lugar é uma rua, e que o dono do prédio teria invadido a área. Ele alega que não é proprietário do veículo, mas que estava com o carro para revendê-lo. Segundo Drumond, o lugar é usado para estacionar veículos há mais de 20 anos.
A BHTrans informou que recebeu uma reclamação relacionada ao veículo no dia 22 de novembro. A empresa foi ao local, mas não encontrou nenhum carro estacionado em lugar indevido. Nesse tipo de situação, segundo a BHTrans, o veículo seria rebocado, mas, como a calçada ainda não havia sido construída, a empresa não podia autuar pelo código de trânsito. Na atual situação, com o carro fixo no concreto, a empresa não tem condições de rebocá-lo.
Drumond disse que vai acionar o dono do prédio, responsável pela construção da calçada, na Justiça.

Fundação de Saúde de Taquaritinga do Norte tem contas aprovadas pelo TCE


O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco aprovou na manhã de hoje (12) as contas da Fundação Municipal de saúde de Taquaritinga do Norte – FUNDATA, referente ao exercício 2010 de responsabilidade de Hélio Pinho Alencar e Shirley Feitosa. 
A aprovação do Tribunal só vem contatar a forma transparente e compromissada que a Governo Municipal da Dália da Serra vem administrando o município, de forma planejada e focada nos parâmetros da Lei, sempre controlando a aplicação dos recursos equilibrando as contas para ofertar serviços públicos de qualidade que atendem as demandas da população.
Clique para acessar o parecer completo:http://www.tce.pe.gov.br/sistemas/ap/consulta_processo.asp?ITHcprc=11601322


Brasileirão da Justiça : Icasa quer a vaga da portuguêsa

Paraná x Icasa (Foto: Giulianos Gomes / Ag. Estado)
O Brasileiro 2013 ainda rende fora dos gramados. Em meio ao imbróglio envolvendo a possibilidade de Portuguesa e Flamengo perderem quatro pontos cada devido à escalação irregular de jogadores, o que rebaixaria a Lusa para a Segunda Divisão, chegou a vez de o Icasa cogitar uma reclamação ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 
Em contato com o GloboEsporte.com/ce, a assessoria do clube explicou que o Verdão do Cariri busca embasamento jurídico para entrar com uma ação no tribunal para herdar a vaga do clube paulista – com a possível punição à Portuguesa, o beneficiado seria o Fluminense, que terminou o campeonato na 17ª posição.

A Portuguesa pode perder três pontos por ter escalado o jogador Héverton de maneira irregular, além do ponto do empate sem gols com o Grêmio, no encerramento do Brasileirão. – O jurídico do clube é atuante. Se vir algum embasamento  para entrar (no STJD), vai entrar. Se não tiver embasamento nenhum, não entra. Não existe um prazo, porque tudo ainda está em estudo – confirmou o clube por intermédio de sua assessoria.
O meia foi suspenso por dois jogos pelo STJD, por conta de uma expulsão contra o Bahia na 36ª rodada. No entanto, foi relacionado para o duelo contra o Tricolor gaúcho, no Canindé, pela 38ª, e entrou no decorrer da partida. Se for punida, a Lusa cairá de 48 para 44 pontos na tabela, ficando atrás do Fluminense, primeiro da zona de rebaixamento, com 46.

Homem vai pagar R$ 130 mil por não cumprir promessa de casamento


Homem vai pagar R$ 130 mil por não cumprir promessa de casamento
Um homem não pode alegar que manteve um relacionamento de “meretrício”, para escapar de suas responsabilidades civis, se o “contrato” entre os dois se baseou em uma oferta de casamento. Com esse entendimento, um tribunal de recursos da Geórgia, nos EUA, manteve na última sexta-feira (6/12) uma decisão de primeiro grau que condenou Christopher Kelley a pagar uma indenização de aproximadamente R$ 130 mil a Melissa Cooper, por deixá-la, sem casamento, para ficar com outra mulher.
Em 2004, Melissa descobriu que Kelley tinha um relacionamento contra outra mulher e terminou um namoro de alguns anos. Kelley a convenceu a voltar atrás com um anel de US$ 10 mil e uma promessa de casamento, segundo os autos. Mas, em 2011, Melissa, outra vez, descobriu que o companheiro tinha mais um relacionamento com outra mulher. Quando Melissa lhe deu o ultimato, o temido “ou ela ou eu”, Kelly disse “ela”. E a forçou a deixar a casa com o filho do casal e outro filho que ela teve em um relacionamento anterior.
Ela processou o ex-companheiro. Inicialmente, Kelley tentou se defender com o argumento de que nunca formalizou o pedido de casamento, porque jamais fez à Melissa a pergunta: “você quer se casar comigo?”. Mas essa declaração não só bateu contra a palavra dela, mas também contra a “prova do crime”, o anel de noivado — muito caro, aliás. Além disso, ficou comprovado que, naquele momento, ela deixou o emprego e foi morar com ele, para se dedicar a cuidar da casa, do filho do casal, do filho dela e do companheiro.
No tribunal de recursos, Kelley apresentou uma alegação com bases mais jurídicas. Argumentou que, se houve uma promessa de se casar com Melissa Cooper, isso aconteceu em um relacionamento “meretrício”, em sua natureza, e, portanto, não executável. Sustentou essa defesa com um precedente da Suprema Corte da Geórgia, segundo o qual “um casal que, sem casamento, mora junto em uma união sexual mantém um relacionamento meretrício”. De acordo com definição do dicionário Merriam-Webster, mencionada no caso, o adjetivo “meretrício” significa “ter a natureza de prostituição”.
Em seu voto, a maioria (cinco juízes em um painel de sete) explicou que “a defesa baseada em relacionamento meretrício é tipicamente declarada em alguns casos em que há uma quebra de acordo financeiro entre as partes, no qual é “contratado” uma troca de coabitação por relações sexuais”. Mas tal defesa não é aplicável, “quando o objeto do contrato não é ilegal ou contra a política pública”.
“O objeto de tal promessa [de casamento, no caso perante o tribunal] não é ilegal ou contra qualquer política pública”, escreveu a juíza Elizabeth Branch em nome da maioria. “Além disso, o Legislativo da Geórgia já deixou bem claro que o casamento é uma instituição encorajada pela lei”, dissertou a maioria, para explicar que a promessa de casamento feita à mulher não pode ser entendida, afinal, como uma moeda de troca de coabitação por favores sexuais.
Os juízes concluíram que as alegações de Kelley podem ser interpretadas como uma admissão de que ele nunca pretendeu, realmente, se casar com Melissa. Mas fez com que ela deixasse o emprego para cuidar da casa, dos filhos e dele, segundo o site Courthouse News Services, ABC News e outras publicações.
Mas o presidente do tribunal, juiz Herbert Phipps, com apoio do juiz John Ellington, discordou parcialmente da maioria. Escreveu que as provas não mostram que Kelley não tinha a intenção de se casar com Melissa, à época da proposta de casamento. “Além disso, Melissa admitiu que teve um caso com outro homem, em um certo ponto do relacionamento. Isso indica que a fraude não pode ser comprovada com base nesses fatos e Kelley deveria ter direito a um novo julgamento”.
Fonte: Consultor Jurídico

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

CONVITE - PNAIC e ALFABETIZAR COM SUCESSO


Camilla Poly- SEDUC.

Homem tenta apartar briga de casal em boate e acaba levando corte de 13 centímetros no rosto


homem-tenta-apartar-briga-de-casal-em-boate-e-acaba-levando-corte-de-13-centimetros-no-rostoUm homem tentou apartar uma briga e acabou levando um corte no rosto que o deixou com uma enorme cicatriz de quase 13 centímetros. Ben Selby, de 30 anos, tentou conter uma briga de um homem e uma mulher dentro de uma boate em Bournemouth, Dorset, mas acabou sendo a vítima.

O rapaz viu um homem cortando o braço da mulher com uma faca durante a discussão, e correu para ajuda-la, mas escorregou e virou presa fácil do agressor.

A polícia está a procura de Jiger Sadeq, de 27 anos, supostamente responsável pelo ataque. Ben  precisou levar 50 pontos no rosto.



R7

MAIS UM ASSASSINATO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

A Polícia Militar fez o isolamento do local
O jovem provavelmente estaria usando drogas

O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru

 Mais uma pessoa acabou sendo assassinada na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. O Crime aconteceu na Rua Agamenon Vieira Catolé, no loteamento São José, próximo a Rua do Arame no bairro Santa Tereza.
 A vítima desta vez foi o jovem Vanderlei Ribeiro Pereira, de 18 anos de idade, que estava em um terreno baldio, provavelmente usando drogas, quando foi assassinado com tiros na cabeça.

 De acordo com o Agente de Polícia, Marcelo Malhas, as investigações iram ser realizadas com precisão e em breve será mais um crime elucidado pela equipe da Delegacia de Homicídios.
 Marcelo destacou ainda que, o crime tem característica de execução, onde a vítima foi morta com tiros de cima para baixo, o que pode precisar que o jovem estava usando drogas sentado, quando foi surpreendido e morto. Vanderlei já havia sofrido duas tentativas de homicídios.



Do: Jornal Agreste Notícia 

Reflexão

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...