quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Homem realiza protesto na Câmara em busca de respostas sobre a CPI do Calçadão

Durante reunião da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe na tarde desta quinta-feira (12), o popular e denunciante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Calçadão Miguel Arraes de Alencar, Anderson de Souza Silva, mais conhecido ‘Anderson do Calçadão’ realizou um pequeno protesto na Casa de Lei.
“Anderson do Calçadão” esteve no local portando uma embalagem com pizzas e um papel escrito “CPI do Calçadão”, e iniciou distribuição de fatia para cada vereador. Segundo o popular, o ato foi um protesto contra a falta de respostas por parte da Comissão formada na Câmara, a qual investiga as possíveis irregularidades na construção do centro de compras.
Através de oficio, o vereador  e relator da Comissão, Carlinhos do Cohab, comunicou que acontecerá no próximo dia 26 de dezembro, a partir das 11h, na sala de reunião da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, a leitura do relatório final da CPI.
A CPI do Calçadão teve início em 26 de março deste ano e o prazo para finalização dos trabalhos, incluindo a prorrogação regimental, foi encerrado em 23 de setembro. Durante os trabalhos, houve ações judiciais com pedido de busca e apreensão de documentos na Prefeitura e a Comissão foi acusada por diversas vezes de sair do foco do assunto pretendido na instauração dos trabalhos.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Taquaritinga do Norte : Merenda de Qualidade

Entrevista com Eliane Brito : "Tem sido uma experiência ímpar, de um aprendizado enorme, falou a nossa Redação a Diretora do Ginásio Experimental

Entrevista com Eliane Brito Diretora do Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva

A imagem pode conter: Eliane Brito, sorrindo


Como tem sido a experiência de ser a Diretora de uma escola tão Importante para Taquaritinga  ?

Tem sido uma experiência ímpar, de um aprendizado enorme. A Escola de tempo integral tem uma dinâmica organizacional bem estruturada, atendemos a um quantitativo de educandos considerável e requer muito de nós enquanto profissionais. Passamos o dia inteiro na escola e criamos um vínculo com todos que dela fazem parte: alunos, professores e funcionários pois, a dedicação de todos tem que ser muito intensa e pacífica para que tenhamos um ambiente agradável e de muita união e os objetivos da instituição sejam alcançados: o aprendizado dos alunos.

Como é  a relação da escola com a comunidade  ?

A escola tem uma boa relação com a comunidade, pautada no diálogo, na participação de membros de toda comunidade escolar nas reuniões de Pais e Mestres, no Conselho Escolar, e no cotidiano da escola. Quando acontece algum problema (que é comum em todos os ambientes humanizados), é sempre solucionado democraticamente na relação Família/Escola afinal, precisamos ser parceiros em prol de um objetivo em comum: a formação intelectual dos estudantes. 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

Quais as principais conquistas e projetos da sua gestão a frente da escola  ?

Bom, nesse primeiro ano de gestão, foi tempo de aprendizado, de participação em todos os âmbitos da unidade escolar e como conquistas, acredito que foi gerir com democracia, ouvindo as partes integrantes (pais, professores, funcionários, alunos...) e realizando projetos pedagógicos novos e dando continuidade àqueles já existentes. Há muito a se fazer e vontade e garra é o que não falta! 

O que você acha de algumas  pessoas que tentam atrapalhar a administração com postagens tendenciosas e acusações?

Essas pessoas têm a intenção de nos desestruturar com acusações e denúncias infundadas porém, acontece exatamente o inverso, isso nos incentiva a  sempre fazer melhor e por isso, eles acabam até ajudando.

Qual a importância do apoio do Prefeito Lero e do Secretário de Educação Marcos Augusto no desenvolvimento da escola?

É imprescindível, Lero e Marcos Augusto são grandes gestores, do Município e da Secretaria de Educação, respectivamente, e buscam o melhor para a Educação de Taquaritinga por isso, sei que podemos contar com eles em tudo que envolve a  Educação e, a prova desse apoio à todas as instituições de ensino da rede municipal, está nos resultados da educação Norte- Taquaritinguense: melhor índice do IDEB no Polo de confecções de  Pernambuco.

Qual a expectativa para a gestão da escola no ano de 2020 ?

Incentivar os projetos pedagógicos que trazem aprendizagem significativa para os educandos, motivar,  sempre, os profissionais da educação que prestam serviço no Ginásio Experimental e melhorar a estrutura física da escola.


Qual a sua mensagem de final de ano para a comunidade escolar ?

Desejo a todos um final de ano de paz e saúde e que como família, reine nos lares o amor, a paciência, o respeito mútuo e o louvor a Deus pois, com Ele, recebemos graças todos os dias!


segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Floresta registra 40,7 ºC e tem novo recorde de temperatura antes do início do verão

O município de Floresta, no Sertão, registrou 40,7 ºC durante o sábado (7) e o domingo (8). De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a temperatura registrada no local foi um recorde alcançado antes do início do verão, que começa no dia 22 de dezembro.Conforme informou a Apac, o recorde anterior era de 40,5 ºC, que foi registrado no mesmo período de 2015. Por telefone, o G1 conversou com o meteorologista Roni Guedes, que explicou que a alta temperatura é comum neste período na região. "As máximas, no Sertão, sempre acontecem antes do verão. Depois vem o período chuvoso, em janeiro, que ameniza a temperatura", disse.Os registros de maiores temperaturas no Sertão ocorreram na década de 80. No entanto, segundo a Apac, as temperaturas registradas durante o fim de semana em Floresta e também em Arcoverde, que foi de 37,3 ºC, foram superiores às ocorridas em 1961.
Para esta segunda-feira (9), a previsão para o Sertão de Pernambuco é a máxima de 39ºC e a mínima de 20 ºC.
Altas temperaturas foram registradas em Floresta e Arcoverde, no Sertão — Foto: TV Globo/ReproduçãoAltas temperaturas foram registradas em Floresta e Arcoverde, no Sertão — Foto: TV Globo/Reprodução
Altas temperaturas foram registradas em Floresta e Arcoverde, no Sertão — Foto: TV Globo/Reprodução

Com salários atrasados, professoras protestam durante festa de formatura em Santa Cruz do Capibaribe


Neste sábado, 7 de dezembro, professoras da Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Ensino de Santa Cruz do Capibaribe protestaram durante a festa de formatura dos alunos por causa do atraso no pagamento dos salários por parte da gestão municipal.


De acordo com as professoras, o comparecimento na formatura se deu em respeito aos alunos e seus familiares, já que a gestão não tem respeitado a classe e não vem cumprindo com os pagamentos em dia dos salários dos professores.


Como forma de protesto, as professoras participaram da formatura com um lenço preto amarrado no braço e uma das educadoras explicou a situação aos pais de alunos e comunicou que farão uma paralisação na próxima segunda-feira, até que os salários sejam pagos.

O atraso nos salários dos professores vem se repetindo nos últimos meses e outras paralisações já foram feitas, mas a gestão não vem conseguindo cumprir com os prazos legais para fazer os pagamentos.

Com informações do Blog Merece Destaque

domingo, 8 de dezembro de 2019

Educação Taquaritinga do Norte : Formatura do 9° ano do Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva

Aconteceu na última sexta feira ( 06/12 ) a Formatura do 9° ano da Escola de Tempo Integral Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva , a Cerimônia aconteceu no Clube Serrano e foi marcada por muita organização e emoção. O Prefeito Ivanildo Mestre ( Lero ) esteve presente acompanhado do Secretário Marcos Augusto e parabenizou a Diretora Eliane Brito e a Vice Diretora Fábia Marques, o Prefeito parabenizou também os alunos e os pais por acreditarem da Educação do Município. O Secretário de Educação Cultura e Esportes Marcos Augusto ressaltou a importância do estudo na vida dos jovens e a importância da valorização da educação, o Secretário parabenizou a equipe gestora, alunos e pais e agradeceu a presença de secretários e demais autoridades.










Prefeito Lero e Padre Leonardo recepcionam o Bispo de Caruaru Dom José Ruy no Distrito de Gravatá do Ibiapina


Prefeito Lero e o Padre Leonardo recepcionam o Bispo de Caruaru Dom José Ruy no Distrito de Gravatá do Ibiapina. 

O Bispo veio participar da Festa de Nossa Senhora da Conceição  padroeira do Distrito de Gravatá do Ibiapina e uma das mais tradicionais de nosso município. O Prefeito Lero  presenteou o Bispo com a bandeira do município.

Dom José Ruy veio abrilhantar ainda mais a Festa de Nossa Senhora em Gravatá realizada de forma brilhante pela população e pelo Padre Leonardo.







Fé , Devoção e uma grande multidão na 6° Caminhada de Nossa Senhora da Conceição para Gravatá do Ibiapina



A 6° Caminhada de Nossa Senhora da Conceição para Gravatá do Ibiapina contou com uma grande multidão na caminhada que saiu da Praça da Bíblia , muitos fiéis pessoas pagando promessas, devotos de Nossa Senhora da Conceição que chegaram em Gravatá do Ibiapina por volta das 7:00 horas da manhã, aonde foram recebidos pelo Padre Leonardo na Escola Municipal Padre Ibiapina e de lá seguiram para a Igreja , um momento emocionante que marcou a todos presentes.








Fotos : Facebook de Bruno, Instagram de Adriel, Whatsapp de Anderson.

JOVEM MORRE APÓS SOFRER ACIDENTE NA BR-104 EM TAQUARITINGA DO NORTE


 O acidente de trânsito aconteceu nas primeiras horas da manhã deste domingo (08), na BR-104 na entrada da estrada que dá acesso ao Sítio Maracajá, na zona rural do município de Taquaritinga do Norte, Agreste Setentrional de Pernambuco.

 Segundo informações, a vítima identificada apenas como Carlos André, idade não informada, conduzia uma motocicleta de cor azul no sentido Distrito Pão de Açúcar/Taquaritinga, quando colidiu frontalmente com o automóvel Chevrolet Astra de cor prata e placas CPA-5324 que seguia no sentido contrário.


 A motocicleta ficou totalmente destruída e o Carlos gravemente ferido, sendo socorrido por uma equipe do SAMU para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24H) de Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste Setentrional, onde recebeu os procedimentos médicos, mas não resistiu e faleceu.

 Já o motorista do carro, que não foi identificado até o fechamento da matéria, teria sido socorrido por populares, porém, a unidade de hospitalar é desconhecida pela nossa equipe de reportagem.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...