sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Morre mulher que foi torturada e agredida com pedradas

Crime ocorreu dentro da casa onde as vítimas moravam, em Cupira — Foto: Priscila Martins/TV Asa Branca

A mulher que foi torturada e agredida com pedradas em Cupira, no Agreste de Pernambuco, morreu na manhã desta quinta-feira (29) no Hospital da Restauração, no Recife. O marido dela, que também foi torturado e agredido, morreu no dia do crime.
Segundo a Polícia Civil, os criminosos invadiram a casa de Maria Auxiliadora de Paiva, de 59 anos, e José Aparecido da Silva, de 58, para roubar dinheiro ou algum objeto de valor. A mulher chegou a ser socorrida em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Até o momento, as investigações apontaram para a participação de quatro suspeitos, sendo um menor de idade. Um homem foi preso e o menor foi apreendido. Dois suspeitos estão foragidos, conforme informou a Polícia Civil.


Operações buscam suspeitos de homicídios

Resultado de imagem para operação policial

Foram deflagradas na manhã desta sexta-feira (30) duas operações com o objetivo de prender suspeitos de homicídios, tráfico de drogas, roubo, posse e porte de arma de fogo em Gravatá, no Agreste, e Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Civil, a operação "Nêmesis" é realizada em Gravatá. As investigações tiveram início no mês de agosto com objetivo de identificar e prender membros de uma associação criminosa envolvida na prática de homicídio e tráfico de drogas.
Ainda segundo a polícia, os envolvidos são suspeitos de praticar seis homicídios apenas neste mês, além de outros cometidos durante os outros meses do ano. Durante a operação foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão domiciliar, além de três de prisão preventiva.
Em Arcoverde, na operação "Pacificação", são buscados suspeitos de roubo, tráfico de drogas, e posse e porte de arma de fogo. A investigação iniciou em agosto deste ano.
A operação visa cumprir três mandados de prisão temporária, um de internação de adolescente, e quatro buscas domiciliares.

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Aparelhos de Ar Condicionado começam a ser instalados na Escola Gilzenete Guerra em Pão de Açúcar.





Depois de reformar toda parte elétrica, entregar a quadra de esportes, o refeitório , reformar o telhado , renovar o mobiliário, instalar Câmeras de Monitoramento a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes, começou esta semana a instalação de aparelhos de Ar Condicionado e a instalação de PVC nas salas de aula da Escola Municipal Gilzenete Guerra em Pão de Açúcar. Será uma ação muito importante para os alunos e professores que em época de verão sofrem com o Calor, e as ações não param por ai os banheiros irão passar por uma reforma e reestruturação, e a sala de informática irá funcionar graças a reforma da parte elétrica que irá possibilitar o funcionamento dos computadores sem ter problemas com a rede elétrica. A Escola Gilzenete Guerra está sendo a 6° escola a receber aparelhos de Ar Condicionado.

#EducaçãoParaTodos
#MelhorEducaçãodoPólodeConfecções













quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Taquaritinga do Norte - Rede Municipal de Ensino vivencia Semana da Pessoa com Deficiência




Segundo a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 86 crianças e adolescentes com deficiência são estudantes da Rede Municipal de Ensino. Desta forma, é importante promover um ambiente cada vez mais inclusivo dentro das salas de aula. Durante a manhã desta terça-feira (27), foi aberta a Semana da Pessoa com Deficiência dentro da Rede Municipal de Ensino de Taquaritinga do Norte,. As atividades estão acontecendo em todas as Escolas , e a secretaria de Educação tem como Coordenadora da Educação Especial a Professora Ana Lúcia Lucena que acompanha de perto todos as atividades desenvolvidas nas escolas. Taquaritinga é uma das cidades que mais da atenção a Educação especial, todos os alunos com algum tipo de deficiência são bem assistidos, tem salas de apoio nas escolas e profissionais capacitados para auxiliarem esses alunos.


Segundo o secretário de Educação, Marcos Augusto, é importante vivenciar a semana para fortalecer ainda mais a inclusão dentro das escolas. “Um dos nossos principais objetivos como Educação é investir em um processo de inclusão e fortalecer toda a Rede de Ensino. Por isso, é muito importante vivenciar essa Semana da Pessoa com Deficiência junto aos professores, estudantes e pais de alunos”, explicou.










Operação 'Didymos' busca suspeitos de homicídio e tráfico de drogas

Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (28) a operação "Didymos" em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. A ação da Polícia Civil visa prender suspeitos de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.
De acordo com a polícia, as investigações tiveram início em agosto de 2018. Durante a operação devem ser cumpridos 31 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela juíza da Vara Criminal da Comarca de Palmares.
A Operação está sendo coordenada pela Dinter 1 e supervisionada diretamente pela Chefia de Polícia.

Resultado de imagem para drogas trafico

Tonelada de queijo impróprio para consumo é destruída

Queijo é apreendido em São Caetano — Foto: Adagro/Divulgação

Durante uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) foram apreendidos 1.550 kg de queijo em São Caetano, no Agreste de Pernambuco, nesta terça-feira (27).
Segundo o Gerente Regional da Adagro, Benito Caraciolo, os produtos eram de quatro marcas diferentes e estavam sem o registro.
Os queijos estavam impróprios para o consumo e foram destruídos pela PRF e Adagro em São Caetano.

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Convite - Semana Cívica em Taquaritinga do Norte



A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte - PE, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, convida  toda população, para prestigiar os desfiles cívicos escolares deste município em homenagem aos 197 anos da Independência do Brasil.


31/08/19 -  Horário - 15 h - Gravatá do Ibiapina  - Escola Municipal Padre Ibiapina

01/09/19 -   Horário - 15  h  - Pão de Açúcar - Escola Municipal Gilzenete Guerra

03/09/19 -   Horário - 8 h -  Algodão - Escola Municipal Sebastião Ferreira 

04/09/19 -  Horário - 16 h - Vila do Socorro - Escola Municipal Pedro de Lira Borges

05/09/19 - Horário - 15 h - Mateus Vieira - Escola Padre José de Anchieta 

06/09/19 - Horário - 15 h - Jerimum - Escola Municipal Chefe Leandro

07/09/19 - Horário - 15 h - SEDE - Escolas do Município

SECRETARIA MUNICIAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA


Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes
Educação Para Todos

Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte 
Construindo uma Nova História 

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

5° Conferência Municipal de Educação é realizada com Sucesso em Taquaritinga do Norte

Na última sexta-feira (23), foi vivenciado na cidade de Taquaritinga do Norte a V Conferência Municipal de Educação, que reuniu personalidades ilustres do município como o excelentíssimo prefeito Ivanildo Mestre (Lero), o secretário de Educação, Cultura e Esporte Marcos Augusto Lopes Leandro e demais secretários do corpo administrativo, sociedade civil e profissionais da educação da Rede de Ensino, incluindo escolas da rede estadual e privada. A conferência teve como tema “Monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME), visando a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.” O encontro, que se estendeu durante todo o dia, teve início no Clube Serrano com a palestra do senhor Horácio Reis, vice-presidente do Conselho Estadual de Educação, que falou sobre os desafios da Educação nos dias atuais. Em seguida, o grupo foi dividido em turmas que reuniram-se no Ginásio Experimental Municipal Severino Pereira da Silva para debater e avaliar as metas atuais do PME, atentando-se a tomada de medidas que poderão ajudar a alcançar tais metas. Após a reunião, o grupo retornou ao Clube Serrano onde apresentou ao público presente suas sugestões de medidas para o cumprimento destas metas. O encerramento se deu com uma bela apresentação cultural dos alunos da Escola Municipal Padre Ibiapina.



















A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, área interna
                                          A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Fotos - Hayllana Pereira
            Joyce Dias

Educação Taquaritinga : Câmeras de Monitoramento são instaladas na Escola Gilzenete Guerra





A Escola Municipal Gilzenete Guerra em Pão de Açúcar está recebendo Câmeras de Monitoramento , um total de 18 Câmeras em diversos ambientes da escola. A importância da instalação de câmeras de vídeo em todas as escolas municipal de ensino tem o objetivo de garantir a segurança de alunos e professores, além de coibir ações de Vandalismo. São poucas as cidades que as escolas Públicas tem Câmeras de Monitoramento, recentemente a Escola Gilzenete Guerra recebeu a reforma da parte elétrica que possibilitou várias outras ações na escola , recebeu um refeitório, e vai começar a ser climatizada.













Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...