sábado, 28 de abril de 2018

Hoje o dia é dele Parabéns Vinícius Lima

Hoje o dia é dele, nosso amigo e colunista Vinícius Lima está de idade Nova, Vinícius  é  um guerreiro em defesa de Taquaritinga, e não tem medo de falar a verdade e não  tem medo de cara feia. Desejamos um.feliz aniversário  muita saúde e paz para esse grande amigo.




quinta-feira, 26 de abril de 2018

Reflexão

Equipe do ALE tenta se recuperar nessa sexta-feira 27



O cartão de visitas do ALE para seu torcedor não foi nada bom. Na primeira rodada do Campeonato Pele Bronzeada de futsal, a equipe tricolor perdeu para a FTB por 3 a 0. Para tentar diminuir esse prejuízo, o ALE encara o União Santa Fé, nesta sexta, às 19h (horário de Brasília). 

O jogo marcará a estreia de vários jogadores que não estiveram na primeira rodada. Com muitos reforços o time ainda esta tentando se entrosar, a expectativa é que a força do representante de Taquaritinga no campeonato ajude o time a garantir a vitória. 

O técnico da equipe, Vandinho de Gravatá falou sobre a estreia. "Fizemos um bom primeiro tempo, onde perdemos muitos gols de frente com o goleiro mas terminou zero a zero, no segundo tempo o cansaço e a falta de entrosamento fizeram que a partir dos 11 minutos da segunda etapa nosso time começou a errar e tomamos três gols", disse Vandinho.    

Homem ateia fogo na ex-mulher e na casa dela por não aceitar fim do relacionamento

Resultado de imagem para VIOLENCIA

Um homem de 24 anos colocou fogo na casa da ex-mulher na noite da quarta-feira (25) em Ibimirim, no Sertão de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, o suspeito não teria se conformado com o fim do relacionamento e também ateou fogo na vítima.
Ainda de acordo com a polícia, a mulher chegou a abraçar o homem com o corpo em chamas. Os dois foram socorridos e transferidos para o Hospital da Restauração, no Recife. O estado de saúde deles não foi informado.
O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Ibimirim.

Educação Taquaritinga : Alunas da Escola Gilzenete Guerra em Destaque


A aluna Ellen Letícia da Escola Municipal Gilzenete Guerra em Pão de Açúcar, Conquistou o 1° lugar na premiação do concurso de desenho Curta Taquary com o tema "Xô racismo na escola e na minha cidade", concurso este realizado com as escolas públicas de Taquaritinga do Norte. Outra aluna que também se destacou foi Ingrid Samiri da Silva que ficou com o 3°lugar . As duas alunos são do 2° ano D, turma da Professora Gorete.  A Escola Gilzenete Guerra é a segunda maior do Município e tem se destacado pelo nível de aprendizagem dos seus alunos, e pela qualidade de Ensino dos Professores e pela organização da equipe gestora.


Ellen Letícia 



Ingrid Samiri 


Professora Gorete e os Gestores da Escola Gilzenete com a aluna Ellen Letícia 



                                                 Ingrid Samiri com seu Pai



Ellen Letícia com seus pais.

Educação Taquaritinga : Aluno Destaque


A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up


Aluno Deyvison Weslley Barbosa da Silva do 5° Ano da Escola Municipal Chefe Leandro. Conquistou o 2° lugar na premiação do concurso de desenho Curta Taquary com o tema "Xô racismo na escola e na minha cidade", concurso este realizado com as escolas públicas de Taquaritinga do Norte. Dayvison ano passado foi o vencedor do Concurso Ler Bem em Taquaritinga do Norte .
Parabéns : Dayvison.


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Nenhum texto alternativo automático disponível.

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Foragido é preso em Taquaritinga do Norte





Policiais do Malhas da Lei AIS 17 juntamente com policiais da Delegacia de Taquaritinga do Norte prenderam por força de Mandado de Prisão a pessoa de JOSÉ CÍCERO PEREIRA vulgo Cicinho, que responde por vários crimes em toda a região, principalmente tráfico e roubo. O acusado que por vezes foi visto em Vertentes intimidou moradores na localidade conhecida como Gravatazinho. A equipe se utilizou de ações de inteligência para captura do acusado. Após procedimentos ele será levado para o Presídio de Santa Cruz do Capibaribe.


O amigo João Paulo desenvolveu um equipamento que com as quedas de Energia tem suprido as necessidades como TV,Geladeira e lâmpadas e Reduz a conta em 50 %


A população de Taquaritinga e região estão sofrendo muito com as constantes quedas de energia e o péssimo serviço oferecido pela Celpe, todos reclamam com razão e pagam altas tachas principalmente o pessoasl dos fábricos e pessoas que costuram em casa, hoje vimos no face a criativa idéia do amigo João Paulo do Voo Livre :



Com está constante falta de energia em Taquaritinga. Este equipamento tem suprido as necessidades como TV. Geladeira e lâmpadas. Reduz a conta em 50 %. Também.


Feira da Sulanca será realizada nas segundas-feiras durante o mês de junho

Em reunião foi decidido que as feiras de junho não serão realizadas aos domingos (Foto: Foto: Divulgação/Ascom)

A Feira da Sulanca de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, será realizada nas segundas-feiras durante o mês de junho. A decisão foi tomada durante uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (25).
Parte dos sulanqueiros solicitava que, durante o período junino, a feira fosse realizada também aos domingos. Na ocasião, a Polícia Militar alegou não dispor de efetivo suficiente, já que no mês de junho acontecem os festejos de São João.

Diogo Moraes trata da PE-160 durante reunião com Secretário de Transportes de Pernambuco


Nesta quarta-feira (24), o deputado Estadual Diogo Moraes (PSB) esteve reunido com Antônio Júnior, Secretário de Transportes de Pernambuco, na sede da Setra. Na ocasião, o parlamentar abordou demandas de regiões que ele representa no legislativo pernambucano, pleiteando a retomada de obras e restaurações em vias de Santa Cruz do Capibaribe. Diogo levou ainda pedido de informações sobre estradas ainda não pavimentadas no Sertão do Estado.
De acordo com Diogo Moraes, a reunião foi importante pois tratou da retomada das obras no Polo de Confecções do Agreste.
“Alinhamos ainda o início das intervenções no trecho urbano da PE-160, próximo ao Moda Center Santa Cruz. É uma demanda bastante solicitada pela população e o Governo de Pernambuco está bastante sensível a este pleito. O governador Paulo Câmara já determinou que essa demanda seja atendida”, destacou o parlamentar.
Aproveitando a agenda com o secretário da pasta, Diogo tratou ainda da solicitação de operação Tapa Buracos entre Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe. Para São Bento do Una, Diogo pleiteou intervenção em uma estrada do Distrito Espírito Santo. O secretário adiantou que os pleitos serão atendidos.
“O deputado Diogo Moraes é e sempre foi uma figura muito presente aqui na Secretaria. Sempre trazendo demandas para as regiões que representa.  Ele hoje veio me cobrar sobre a PE-160 e eu adiantei que por determinação do governador Paulo Câmara serão retomadas as obras. É um grande notícia para ele e para os Santa Cruzenses. Diogo também trouxe outros pleitos de regiões que atua e nós vamos procurar atende-lo ”, declarou Antônio Júnior.
Sertão
Na reunião, Diogo aproveitou para solicitar informações sobre as obras da PE-283 até o km 49 da PE-275., localizado em Ingazeira, cujo projeto já foi licitado e encontra-se aguardando ordem de serviço. Para Iguaracy, o deputado solicitou informações sobre a PE-282. A equipe da secretaria se prontificou em apurar detalhes e retornar sobre as demandas o mais breve possível.
;
Informações da assessoria

Assaltantes que explodiram caixa eletrônico são mortos durante troca de tiros com a polícia


Durante perseguição policial, dois bandidos morreram e um foi preso na zona rural de Jucati.

Por G1 Caruaru

Material apreendido durante perseguição policial em Jucati (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Material apreendido durante perseguição policial em Jucati (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Material apreendido durante perseguição policial em Jucati (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Ainda segundo a PM, durante a perseguição, um dos bandidos foi preso com uma quantia de dinheiro e um aparelho celular.
Policiais também encontraram uma casa que servia de apoio para a quadrilha. No local foram encontrados um valor em dinheiro e armamentos. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, onde os suspeitos e o material apreendido foram levados.
COMENTÁRIOS


Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...