sábado, 28 de maio de 2011

Você é o repórter

Enviada por Luciana Ribeiro :




Creme de chocolate no microondas





Ingredientes
1 lata de leite condensado 
1 lata de leite comum 
2 gemas 
4 colheres (sopa) de chocolate em pó.

Ingredientes para a Cobertura
2 claras 
4 colheres (sopa) de açúcar.

Modo de preparo
Passe as gemas por uma peneira e misture todos os ingredientes em um refratário grande redondo. 
Leve ao microondas por 8 a 10 minutos na potência alta, mexendo a cada 2 minutos. 
Retire, coloque em taças ou em uma travessa e leve para gelar. 
Utilize a cobertura abaixo ou decore à gosto. 

Modo de preparo da CoberturaBata as claras em neve em ponto bem firme e vá acrescentando açúcar. Coloque este merengue sobre o creme de chocolate e leve 2 minutos na potência alta. 
Aguarde esfriar e leve para gelar. 
Se preferir, coloque simplesmente o merengue sobre o chocolate e leve para gelar.

Mulher é estuprada e mantida em cárcere privado no Agreste


Da Redação do Portal +AB
 
Através de denúncias, a Polícia Militar (PM) encontrou uma mulher que estava sendo mantida em cárcere privado no Sítio Serra Seca, Zona Rural de Vertentes. Segundo os policiais, durante a madrugada desta sexta-feira (27), Engred Patrícia Silva Bitencourt, de 20 anos, teria sido estuprada e também foi agredida pelo cortador de tecidos, Flávio Herculano da Silva, 28 anos. Ele já está preso na Penitenciária Juíz Plácido de Souza.
O delegado de Santa Cruz do Capibaribe, Sérgio Moura, que está responsável pelo caso, confirmou que os dois tinham se conhecido nesta quarta-feira (25) na casa de um tio do suspeito. No entanto, na noite desta quinta-feira, Engred Patrícia estava na companhia de uma amiga, na estrada que dá acesso à Serra Seca, quando o suspeito, que estava na companhia de um amigo, abordou a mulher e a levou para a casa deste outro homem.
Lá, Flávio Herculano manteve relação sexual forçada com a vítima. “O tempo todo Flávio estava em companhia do amigo que não quis participar do crime”, disse o delegado.
A amiga da vítima voltou para Vertentes e contou à polícia sobre a agressão. No momento em que os policiais chegaram ao local do crime, o amigo de Flávio abriu o portão e a polícia prendeu o agressor. A mulher estava presa no banheiro por cerca de 2 horas.
A polícia informou que Flávio Herculano é ex-presidiário por furto.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Mais uma obra histórica do governo Evilásio

Por : Roseiltom ( ZORRA)
Repórter Dália Net


E com muito trabalho que Evilásio está dando resposta aos críticos que querem estar em seu lugar , e aos críticos que já estiveram em seu lugar e não tiveram a coragem e o compromisso de fazer o que Evilásio vem fazendo , além das obras históricas como : (Subida do Alto da Cocada, Entrada de gravata , Adultora de Mateus Vieira) Evilásio vem cortando alguns mau costumes e vícios políticos que existiam na terra das dálias , como acomodações políticas bizarras que existiam por conta de partidarismos , hoje o Prefeito cobra de seus cargos de confiança que "todos" sejam tratados da mesma forma , e que nehuma instituição pública tenha cor ligada a partidos políicos , algumas ex-lideranças não se conformam com o estilo adotado por Evilásio , mais se ver nas ruas por onde anda que o "POVÃO" esta aprovando o estilo Evilásio de governar , e mais uma obra histórica que deveria ter sido feita a 15 anos atraz está sendo executada , o calçamento do CAIC , da entrada da Escola até a BR -106 / Km 08.



Toinho do Pará dá nova estrutura ao calçadão do moda center

Projeto de nova estrutura para o calçadão do Moda Center 




O Prefeito Toinho do Pará entregou na última segunda deputado João Maia (PR-RN), presidente da comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara Federal, o projeto da nova estrutura para a área que hoje é conhecida como o calçadão do Moda Center. O projeto já havia sido entregue ao ministro da Integração Regional, Fernando Bezerra Coelho, que se comprometeu a ajudar o governo municipal no empreendimento.
De acordo com o prefeito, o objetivo do projeto é oferecer melhores condições de trabalho aos comerciantes que não puderam comprar um box no Moda Center após a retirada da feira do centro da cidade. Parte dos antigos “sulanqueiros” comercializa seus produtos em condições precárias, sendo, portanto, obrigados a praticar preços mais baixos, diminuindo sua lucratividade.POSTADO POR BARTOL N

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Esmeraldo critica situação de Caruaru


Anderson Morais
O empecilho para exercer o mandato de deputado estadual tem angustiado os eleitores do ex-prefeito de São Caetano, no Agreste pernambucano, Esmeraldo Santos (PR) (FOTO). Ele perdeu o prazo do recurso contra a decisão monocrática do TSE que o condenou por improbidade administrativa. Diante do prazo estipulado o advogado do partido, Luiz Galindo, entrou com recurso três dias após o prazo. Desta forma, os 33.152 votos sumiram deixando Esmeraldo impossibilitado de ingressar na Alepe.
Em entrevista no programa Show da Cidade, da Rádio Liberdade AM de Caruaru, o ex-deputado Esmeraldo Santos mostrou sua indignação com as lideranças políticas locais, com dois vereadores, Bruno Lambreta e Demóstenes Veras, e com os prefeitos de Tacaimbó, Washington Luiz, e de Bezerros, Bete Lima, que manifestaram apoio antes das eleições e que no final da campanha o abandonou. “Eu fiquei a ver navios. Teve alguma falcatrua, eu sei que o que falou mais alto foi o dinheiro”, falou Esmeraldo ressentido.
Inflamado pela situação caótica em não poder contribuir com o crescimento da Capital do Agreste, e questionado por um ouvinte sobre a administração do prefeito José Queiroz, foi enfático em dizer que “o povo clama por melhoria, são diversas reclamações nos veículos de comunicação e na boca do povo. É uma lamentação só, boa parte da população está insatisfeita”, disse.
A assessoria do ex-deputado já acionou o TSE para garantir por meio de ação rescisória para reconhecer os votos e assim ser diplomado. “Agora com o advogado Walber Agra, um excelente profissional que irá me representar e irá exercer de forma digna e coerente o meu processo,” afirmou dizendo que ao assumir não será conhecido como “deputado lagartixa”, concluiu.

O empresário e atual diretor de Ciência e Tecnologia, da Secretaria de Educação de Caruaru, Eduardo Guerra, também participou da entrevista afirmando que sua desfiliação do PCdoB foi meramente ideológica. “O pessoal de Caruaru ainda não se convenceu de ter um comunista no poder,” falou.
Em sua fala, ele ressaltou que não era honesto sempre trabalhar para candidatos majoritários e deixar o seu o grupo político em segundo lugar. Eduardo Guerra informou que o PCdoB deverá ter mesmo candidato a prefeito para as eleições em 2012, uma vez que o vereador Lícius Cavalcanti vem ganhando destaque na política. “Tem um ano e meio pela frente para as eleições. Eu encaro com isso com naturalidade. Embora este fato possa estar ligado diretamente para o fortalecimento de alguém, não sei”, ponderou. 

PSB fecha posição em favor do fim da reeleição


O PSB é a favor do fim da reeleição e da extensão dos mandatos para cinco anos. Também defende a coincidência das eleições para a renovação dos mandatos em todas as esferas administrativas. Em relação ao custeio das campanhas eleitorais, o partido defende o financiamento público exclusivo. Além disso, é favor das coligações proporcionais.
Estas foram as posições assumidas pela direção nacional do PSB, reunida nesta quinta (26/05), em Brasília, sob a coordenação do presidente nacional Eduardo Campos. Além desses pontos, o PSB definiu também posição favorável à fidelidade partidária e ao sistema de votação proporcional.
“É prática do PSB discutir internamente e tomar posição sobre os assuntos que interessam ao país. Queremos cada vez maior da população. Queremos aproximar a pauta oficial do Brasil real. É por isso que estamos encampando a adoção de mecanismos como referendos para temas como, por exemplo, a reforma política”, explicou o governador.
A reunião contou com a participação de praticamente toda a direção nacional do partido. Um dos participantes mais ativos, por exemplo, foi o ex-ministro Ciro Gomes, que discutiu todas as teses e enfatizou que “o partido está ganhando cada vez mais maturidade e no Ceará tem apresentado grandes desenvolvimentos.
Entre os participantes da reunião estavam o governador Renato Grande, que é o secretário geral do partido. Os lideres no Senado (Antonio Carlos Valadares, SE) e na Câmara (Ana Arraes) apresentaram relatório sobre o andamento dos principais temas em tramitação no Congresso relacionados com a reforma política.

Mais de 18% dos jovens menores de 18 anos já dirigiram, diz pesquisa

É alto o índice de jovens menores de 18 anos - e, portanto, sem habilitação - envolvidos em acidente de trânsito: mais de 18% desse público já dirigiu um veículo sem autorização. Para combater essa prática, o Detran leva, até as escolas, um programa de educação no trânsito.

“A gente tenta levar o assunto para as escolas, no sentido de tentar levar lições de cidadania no trânsito. É uma prática que leva anos. Agora, estamos explorando os adolescentes, porque esses vão ser os próximos habilitados. Eu acho que por meio da educação, a gente consegue sensibilizar a população, levar essa mensagem e mudar a realidade aos poucos”, diz o coordenador do Educação de Trânsito, Marcelo Tenório (foto 3).

Motos

No ano passado, foram mais de 188 mil multas aplicadas em motoristas entre 26 e 45 anos. No caso dos motociclistas, são responsáveis por quase 32 mil multas, principalmente na faixa etária que vai de 26 a 35 anos.

O diretor de fiscalização do Detran, Sérgio Lins, faz um alerta sobre uma prática bem recorrente: conduzir moto sem capacete ou com a viseira levantada pode levar a uma multa gravíssima. “Sete pontos na carteira, R$ 191, é aberto um processo administrativo contra a pessoa e também dá suspensão do direito de dirigir”, explica.

Segundo ele, esse é um tipo de notificação de proteção. “Tem que estar com o capacete, tanto o condutor quanto quem ele transporta. Sem a viseira pode vir um cisco, uma pedra, qualquer tipo de coisa que atinja o rosto, aí pode desconcentrar o piloto, ele pode cair e a consequência da queda numa moto é grave. É importante essa conscientização. O trânsito está muito ligado à educação e conscientização”, afirma Sérgio Lins.

Relato de uma mãe

Já são dois anos e quatro meses de angústia para a auxiliar de enfermagem Lucilene Costa Dias (foto 5). O filho caçula, Diego, tinha 16 anos e, embora não tivesse nenhuma experiência de pilotagem, pediu uma moto emprestada para voltar para casa, depois de uma festa. A dois quilômetros de casa, se desequilibrou e bateu num poste. Ele resistiu por duas horas e depois morreu.

Desde então, a vida de Lucilene desmoronou. “Hoje eu sou uma mulher sem vida, meu filho se enterrou e eu fui junto. Acabou com minha vida, eu vivo sob medicação. Minha mãe desmoronou desde que Diego faleceu, ela não é mais a mesma. Eu sou uma mulher mutilada. Eu era mãe e pai dele. Eu não consigo ir ao Parque das Flores, porque eu não acredito que ele está lá”, conta, emocionada.

Lucilene ainda doou as córneas de Diego. Hoje passa as noites na internet, em comunidades de mães que perderam filhos. Ela reflete sobre o papel de mãe, de família: “Eu peço às mães, que a gente faz tudo pelo filho, achando que está fazendo o bem para ele, mas não está. Se eu fosse mais rígida... Eu sei que a gente não consegue proteger um adolescente, mas é sempre dizer ‘não’. Diego pegou a moto, eu acho que ele tinha aprendido naquela semana. Eu dei liberdade para ele, meu filho viveu intensamente, fez tudo que deveria fazer. Mas eu acho que eu não fiz certo, eu deveria ter prendido mais, ter sido mais rígida...”.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Prefeito trator !

Por: Wilsom Silva
wilsomsilva@hotmail.com
Repórter Dália Net



É impressionante a disposição com que o Prefeito Evilásio esta exercendo seu mandato, todos os dias é uma verdadeira maratona , enquanto advérsários tentam criar factoides para tirar o foco, a popularidade do prefeito cada vez mais vem crescendo, o Prefeito visita diariamente a maioria das obras em andamento , e está visitando com frequência a maioria das repartições públicas fiscalizando como está sendo conduzido os trabalhos, alem de sair do Município articulando e buscando melhorias para a cidade, os adversários tentaram mais não conseguiram tirar o foco do "Trator" Evilásio, que continua com uma enorme disposição para trabalhar.







Taquaritinga terá projetos ambientais e sustentáveis

A preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade em Taquaritinga do Norte, nortearam a audiência do prefeito Evilásio Araújo com o Dr. Hélvio Polito, Secretário Executivo do Meio Ambiente e Sustentabilidade, ocorrida na última terça (25/05), ocasião onde foram discutidos temas e apontadas soluções e projetos referentes à ICMS ambiental, reservas de proteção ambiental (RPA), coleta e tratamento de resíduos sólidos, recuperação de matas ciliares e reflorestamento de áreas urbanas, assuntos de relevante importância para o desenvolvimento sustentável da Dália da Serra.
Vários estudos e visitas técnicas serão realizados pela Secretaria antes da implantação definitiva dos projetos. “É muito importante planejar o desenvolvimento municipal de forma sustentável e responsável, fico feliz pelo fato do gestor de Taquaritinga ter essa consciência, pois só assim poderemos fazer muito por este município”, declarou Polito.
Acompanharam o Prefeito o Vereador Ronaldo Veiga, o gerente de convênios Elisberto Costa e Josy e George, assessores da Secretaria de Turismo de Taquaritinga. A Prefeitura, através do seu Departamento de Meio Ambiente, já iniciou o levantamento das áreas que podem se tornar reservas de proteção e também das alternativas para a destinação final do lixo de Dália da Serra.


Assessoria de Imprensa - PMT
N

terça-feira, 24 de maio de 2011

Rede Estadual de Ensino sofre com a violência

Enlarge


Assista ao vídeo



Da Redação do Portal +AB


A violência nas escolas tem sido frequentes, segundo os estudantes da rede estadual de ensino. Nessa segunda-feira (23) Caruaru, no Agreste, um aluno foi vítima de uma tentativa de homicídio.

Mas onde será que estão os porteiros? Os vigilantes? Os responsáveis pela segurança dos alunos?
O repórter Paulo Ricardo Sobral foi às ruas, e viu que o problema não é apenas em uma única unidade.

Associação dos Agricultores do Sítio Placas comemora o dia das mães







Associação promove Bingo

 

Presidente da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte participa do Seminário de Desenvolvimento Regional e Exportação

Na manha e tarde desta segunda feira (23), marcou presença no Seminário Desenvolvimento Regional e Exportação, o Presidente da Casa de Leis “Miguel Lucas de Araújo” Leonardo Arnóbio (PT), o evento foi realizado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados. A grande iniciativa de promover este seminário foi do Deputado Federal José Augusto Maia, esteve presente ao evento nomes importantes da política brasileira como o presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, deputado João Maia (PR-RN), senadores Armando Monteiro (PTB-PE) e Humberto Costa (PT-PE), os deputados estaduais Diogo Morais, Edson Vieira, Zé Maurício e Rildo Braz, os deputados federais Jorge Corte Real e Pastor Eurico, além de prefeitos da nossa região, vereadores e entidades não governamentais do setor econômico do pólo.







Lembrou bem o deputado João Maia Presidente da comissão que Santa Cruz do Capibaribe é um dos maiores pólos têxteis do Brasil, com cerca de 12 mil empresas. A feira de confecções da cidade, que foi visitada pelos participantes do seminário, reúne mais 700 lojas e quase 10 mil pontos (quiosque) de pequenos produtores. Os parlamentares também visitaram fábricas na cidade antes do evento que aconteceu na quadra da Escola Padre Zuzinha em Santa Cruz do Capibaribe.







É de grande importância um Seminário de Desenvolvimento Regional e Exportação, lembrando que nossa cidade faz parte deste grande crescimento que hoje vive a nossa vizinha Santa Cruz, Taquaritinga do Norte só tem a ganhar com esta iniciativa do deputado Federal José Augusto Maia, Leonardo Arnóbio (PT).







Assessoria de Imprensa

Empresário é preso por estuprar funcionárias no interior

Núcleo SJCC/Caruaru
A Polícia Civil de Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, prendeu no final da manhã desta segunda-feira (23), o empresário José Alberto Padilha e Silva, acusado de estuprar duas funcionárias.
As vítimas, uma adolescente de 14 e outra de 17 anos, trabalhavam na residência e na farmácia do acusado e foram abusadas sexualmente, segundo a polícia, nos dias  12 e 13 desse mês.
José Alberto foi preso após a justiça atender ao pedido de prisão temporária solicitado pela delegada Débora Bandeira de Melo, que investiga o caso.
Segundo a delegada, as adolescentes foram submetidas à perícia sexológica no Instituto de Medicina Legal de Caruaru (IML). José Alberto está sendo interrogado na unidade policial e será recolhido ainda hoje à Cadeia Pública de Garanhuns, para aguardar a conclusão do inquérito policial.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Grávida é assassinada com 40 facadas em Garanhuns


Um crime bárbaro chocou a população de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, este fim de semana. Uma mulher grávida foi assassinada com 40 facadas na rua Diário de Pernambuco, no bairro Indiano.
A vítima Cícera Góis, idade não informada, estaria grávida de cinco meses. A polícia ainda não sabe se ela foi morta na rua ou dentro da residência onde morava, porém marcas de sangue e fios de cabelo da vítima foram encontrados na rua.
Segundo o delegado que está investigando o caso, Edmilson Batista, as investigações vão continuar para identificar e prender o acusado do crime que está foragido.

Estudante é assassinado a tiros dentro de escola em Palmares

Um estudante foi morto a tiros no pátio de uma escola em Palmares, na Zona Mata Sul de Pernambuco. O crime aconteceu por volta das 9h desta segunda-feira (23), na Escola Municipal José do Rego Maciel (CAIC), que fica no bairro Nova Palmares.
Segundo a polícia, a vítima, Bruno de Lima Barbosa, 17, estaria conversando na área interna da escola, quando um homem em uma moto chegou acompanhado de outra pessoa e atirou no adolescente que morreu no local com dois tiros na cabeça.
A autoria e o motivo crime ainda são desconhecidos. A polícia permanece no local e o corpo deverá ser levado ainda nesta manhã para o IML de Caruaru, no Agreste do Estado.

Estelionatários presos usando contra cheques falsificados



Da Redação do Portal +AB

A Poem caruaru.

A Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar prenderam na noite desta sexta-feira (20) sete pessoas suspeitas de atuarem como estelionatários, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste. O grupo foi pego em flagrante usando contracheques falsos da prefeitura de Taquaritinga do Norte, contra cheques esses falsificados de maneira grosseira.
Entre as pessoas presas, estavam duas mulheres. Elas foram detidas enquanto tentavam fazer um financiamento na Caixa Econômica Federal.
Os documentos como identidade e CPF eram verdadeiros, mas os contracheques usados para comprovar renda eram falsificados da prefeitura.
Além dos documentos a polícia apreendeu com a quadrilha R$ 20 mil em dinheiro.
Os suspeitos foram trazidos para a delegacia de polícia federal em caruaru.

Demir assume o controle do PMDB em Taquaritinga



O vereador Demir dá mais um grande passo para sua candidatura a Prefeito no ano que vem , o primeiro foi se aliar ao vereador Léo Presidente do PT de Taquaritinga , o segundo foi desvincular-se do Ex- prefeito Jânio mostrando indêpedência e agora, consegue o comando do PMDB no Município, e segundo um aliado do Vereador além do PT e PMDB, o novo grupo comandado por Demir está conseguindo mais 4 partidos que irão se aliar ao seu grupo.

domingo, 22 de maio de 2011

Cédulas manchadas com tinta rosa estão circulando no comércio do país

O dinheiro manchado com tinta rosa começou a chegar de repente nas mãos dos brasileiros. Uma manicure de Campinas, interior de São Paulo, recebeu 50 reais de um caixa eletrônico. “Fiquei muito nervosa, porque a gente passa por uma humilhação, como provamos que nós sacamos de um caixa?”, diz Suely dos Santos, manicure.
Um comerciante do sul de Minas não sabe o que fazer com a nota de 100 reais com as marcas da tinta. “O gerente disse que não poderia trocar a nota”, afirma Paulo, comerciante.
Tem gente que tem medo da situação e prefere esconder o rosto para falar que foi forçada a receber dinheiro tingido como troco, num supermercado. “Eu falei para ela que não queria. Aí ela falou que não tinha outra. Aí eu saí, levei a nota e fui à fármacia pertinho já. Aí não aceitaram, eu voltei, ela trocou pra mim”, conta.
Foram explosões criminosas de máquinas que deixaram as marcas no dinheiro.
Quando os caixas eletrônicos são destruídos, um dispositivo despeja tinta rosa nas notas. Doze mil caixas eletrônicos espalhados pelo país já contam com o sistema de segurança.
Os ataques a caixas eletrônicos se intensificaram desde abril. Foram 45 casos registrados na Grande São Paulo até a semana passada. Quase um por dia. Uma estatística que acaba de ser divulgada pela secretaria de segurança pública de São Paulo. Mostra que os ladrões podem ter migrado de um crime para outro. Em abril houve queda nos índices de roubos a bancos e roubo de cargas.
Em 2010, foram 26 roubos a bancos em São Paulo. Em abril deste ano, o número caiu para 14. Doze casos a menos. Os roubos de carga também diminuíram em abril deste ano em relação o mesmo mês de 2010. Foram 100 casos a menos.
“O controle de carga ficou mais efetivo também. Então tudo isso tem dado uma resposta e tem feito o criminoso migrar. A gente lembra que o criminoso é oportunista. Quando o sistema privado e o sistema público criam barreiras ele procura outras facilidades”, declara Marcos Carneiro Lima, delegado geral da Polícia Civil - SP.
Para abrir os caixas eletrônicos, os bandidos usam dinamite. Segundo levantamento do sindicato das pedreiras, os explosivos são roubados durante o transporte ou desviados das próprias empresas de mineração.
Fotos mostram uma apreensão de 50 bananas de dinamite encontradas neste terreno, na grande São Paulo, há três semanas. Como não há um sistema de controle na embalagem, a polícia tenta descobrir como elas foram parar nas mãos de criminosos.
O Banco Central informa que a população e o comércio podem recusar o dinheiro manchado. O BC diz ainda que as pessoas devem trocar as notas nas agências bancárias e a polícia será avisada quando isso acontecer. As cédulas manchadas serão enviadas ao Banco Central onde vão ser destruídas.

Quadrilha acusada de roubar carros é presa em Caruaru

A polícia prendeu seis pessoas acusadas de assaltos e roubos de carros no Agreste pernambucano. Cinco homens e uma mulher foram detidos em flagrante por policiais da Delegacia de Caruaru, na última quinta-feira (19). A quadrilha é acusada de praticar vários assaltos em Bezerros e de roubar carros em Caruaru. Cinco veículos foram recuperados, além de armas.

Neste sábado (21), os homens serão encaminhados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, e a mulher será levada para o Presídio Feminino de Buíque.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...