sábado, 21 de novembro de 2015

5 motivos para você manter distância do seu celular durante a noite



Você imagina o quão importante é manter distância do seu celular em alguns momentos?
Informação rápida, tudo ao seu alcance em um simples aparelho na mão. É, de fato, difícil manter distância de um recurso tão tentador quanto os smartphones. Mas como nada é perfeito, há também um problema com todo esse uso.
É bem verdade que o exagero torna as coisas prejudiciais, com o celular não é diferente. Já existem estudos que mostram o quão nocivo pode ser depender tanto dessas máquinas.
Segundo a uma pesquisa realizada pelo YouGov e o Huffington Post, 63% dos jovens de 18 a 29 anos dormem com seus aparelhos embaixo do travesseiro. Eis o problema: Um estudo mostrou que as luzes de computadores e celulares são capazes de ativar neurônios “despertáveis”, o que pode causar insônia.
 Se você ainda não tem motivos suficientes para querer deixar seu celular longe para dormir, leia mais cinco bons motivos e tome sua decisão.
1- Tempo para ler e qualidade de sono
A luz de uma lâmpada não emite os mesmos sinais estimuladores que o celular, e isso já está comprovado. Então se ainda não estiver com sono, pegue um livro e ajude a possibilitar o ciclo natural do seu sono.
Você terá dois benefícios distanciando-se do celular, afinal, ler um livro é sempre uma boa e não há quem não goste de dormir bem.  Segundo estudos, não há momento mais ideal para se aprender alguma coisa do que antes de dormir. E não como todo mundo sabe, livros são ótimos para aprender.
2- Menos radiação
A National Cancer Institute afirma que os telefones emitem radiações eletromagnéticas que podem ser absorvidas pelo tecido humano, ainda que nenhuma grande pesquisa consiga confirmar a relação entre celulares e o câncer,
Segundo a International Agency for Research on Cancer, essas transmissões podem ser “possivelmente cancerígenas” e os riscos aumentam se o celular estiver com WiFi ligado e em contato com a sua pele. Na dúvida, é melhor manter um pouco de distância.
3- Tempo para reflexão
Inegável que é de extrema importância reservar momentos solitários para refletir sobre a vida e quais caminhos se está traçando, porém esquece-se disso, devido ao contato excessivo com redes sociais sempre apitando.
Quando procuramos nos distanciar da tecnologia, fica muito mais fácil aproveitarmos o presente e esquecer um pouco o que é externo a você. Aprender a dizer não para a conexão constante pode aumentar os seus momentos de reflexão.
4- Aumento da criatividade
Com tanta informação, acabamos ficando cegos aos detalhes. Diminuindo seus acessos, você poderá analisar a natureza, as coisas ao seu redor, as ruas e consequentemente, ter novas ideias.
5- Dormir
Dormir é ótimo e essencial, dormir em pleno silêncio é ainda melhor. Pense em quanto tempo de sono você não ganharia se deixasse o celular fora do quarto. Pois é, perdemos de 30 a 60 minutos só  antes de dormir.

O combate a dengue não para em Taquaritinga do Norte



No combate ao mosquito transmissor da dengue, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente não para de combate à proliferação do mosquito, através da vigilância epidemiológica/endemias do município. A equipe está visitando todo município e detectando focos do mosquito, aplicando inseticida pulverizado em aerossol e produtos em cisternas e reservatórios. Também estão disponibilizando peixes da espécie Guppy, para serem colocados nas cisternas e reservatórios. Os mesmos são grandes predados das larvas do mosquito, eliminando assim possíveis focos.
Durante o dia de ontem os trabalhos foram realizados na comunidade Badoque e Trevo no Distrito de Pão de Açúcar. A Secretaria está fazendo sua parte, mas a população precisa se conscientizar e fazer a sua também. Tampando caixas d' águas; removendo tudo que possa impedir a água de correr por calhas; não deixando a água de chuva acumulada na laje; trocando a água e lavando com escova e sabão, semanalmente, vasos de plantas aquáticas, guardando garrafas sempre de cabeça para baixo entre outros cuidados que evitam a proliferação deste mosquito que está atormentando todos.


Pastor de igreja evangélica é morto a tiros


OROBÓ: O Pastor Evandro Krillis que fazia parte da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Vida e Paz, localizada na Vila Chã do Rocha, em Orobó foi assassinado a tiros, no fim da manhã desta sexta-feira (20), em uma estrada de barro nas proximidades do município de Orobó, em Pernambuco. 
O pastor era paraibano, casado e morava no município de Natuba, no Agreste paraibano, a 140 km de João Pessoa. De acordo com o delegado da Polícia Civil em Natuba, Dr. Orleide Paulo Lacerda, o pastor saiu de casa, em Natuba, acompanhado da esposa e de uma mulher e estava indo para a cidade de Orobó, quando foi interceptado por bandidos. 
“Ele seguia em seu carro para Orobó, mas bandidos interceptaram o veículo e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. O pastor não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 
Como o crime foi em Pernambuco, ele vai ser investigado pela Polícia Civil de lá”, contou o delegado. (FONTE: Blog do Edinho Soares / Blog Portal Correio)

TRAGÉDIA : Estudante morre esmagado por caçamba!


 

 Um grave acidente chocou a população de Bom Conselho, no agreste pernambucano. 
Por volta das 2 da tarde de quinta-feira (19), uma caçamba de placa KFG-5117 esmagou o estudante Jéferson Ferreira Palmeira, de 16 anos, que estudava na Escola São Geraldo e morava na Rua Santa Sofia, no município. Segundo informações, a vítima transitava de bicicleta e veio a colidir com a caçamba quando transitava pela Rua Luiz Pompeu da Rocha, no cruzamento com a Rua Nilton Prado, ficando preso nas rodas do veículo e vindo a falecer antes da chegada de qualquer socorro.
 
Uma multidão acompanhou a operação que foi montada para retirar a vítima debaixo da caçamba, onde o Corpo de Bombeiros e as polícias Militar e Civil foram acionados para isolarem o local e uma retroescavadeira foi utilizada para levantar a caçamba para retirar o corpo que estava enganchado nas rodas traseiras do veículo pesado, vindo conseguir após várias tentativas. O corpo do menor foi encaminhado para o IML. (FONTE: Blog de Cláudio André, o Poeta / Blog Josenildo Oliveira)
 
 
 

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

ALGUÉM AI QUER COMPRAR UM PARDAL?


Vivemos dias de desvalorização do ser humano. As pessoas não estão sendo reconhecidas pelo que são, mas, pelo que têm. É a ditadura do ter em detrimento do ser.

A rejeição exterior, muitas vezes, leva a uma rejeição interior. E as reações são diferentes: enquanto uns partem numa luta desenfreada empenhando toda a vida na tentativa de adquirirem bens/coisas com o objetivo de impressionar, de sobressair. Outros preferem amargar o isolamento e o senso de inferioridade. Ambos os caminhos são danosos ao ser humano, pois não lhe confere o devido valor.

Certo dia, falando sobre o valor da vida, Jesus disse: “Qual o preço de cinco pardais? Não são duas moedinhas? Mesmo assim, Deus não esquece nem um só deles.” E continuou:“Ele sabe até o número dos cabelos de vocês! Nunca tenham medo, pois vocês valem muito mais para Ele do que muitos pardais.” – Lucas 12.6,7

Dificilmente alguém topa comprar um pardal para colocar numa gaiola e ficar vendo ele cantar. O pardal é uma das aves mais comuns do mundo, talvez por isso não seja tão valorizado. Nos dias de Jesus eles serviam de alimento para os mais pobres e eram vendidos por preço insignificante. Se Deus cuida deles (tão desvalorizados) imagine o que Ele não faz por cada um de nós.

A grande lição que Jesus nos dá é que não importa o que os outros ou o que nós mesmos pensemos em relação ao que valemos. Somos de grande valor para o nosso Criador!

Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?” Mateus 6.26

Nada é mais confortante do que saber que o nosso Criador nos valoriza.


Fique na bênção! Tenha uma semana de paz!


Silvio Lima
Pastor da 1ª Igreja Batista de Taquaritinga do Norte

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Interventor de Gravatá tenta liberar contas da prefeitura e inicia serviços na BR-232

Mário Cavalcanti foi conferir pessoalmente o início das obras de recapeamento da via local da BR-232 / Foto: Prefeitura de Gravatá/Divulgação

Mário Cavalcanti foi conferir pessoalmente o início das obras de recapeamento da via local da BR-232

Foto: Prefeitura de Gravatá/Divulgação

A manhã desta quinta (19) foi agitada para o interventor de Gravatá, Mário Cavalcanti, que substituiu o prefeito Bruno Martiniano (sem partido), alvo de processos dos tribunais estaduais de Contas (TCE) e de Justiça (TJPE).
Primeiro, ele se reuniu com o juiz Severiano de Lemos, da 1ª Vara Civil da Comarca do município, a fim de agilizar o desbloqueio das contas da prefeitura (ocorrido na última terça, 17). O magistrado reforçou que o bloqueio foi uma medida preventiva para salvaguardar a intervenção, e se dispôs a auxiliar a nova gestão no que for possível. Nesta sexta (20), o juiz deverá presidir uma audiência de conciliação entre a prefeitura e os cerca de 450 servidores municipais de Gravatá, que estão em greve há 47 dias e, em sua maioria, ainda não receberam o salário referente a outubro.

Na sequência, Mário Cavalcanti foi até a BR-232, na companhia do secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, acompanhar a ação de recapeamento da  via local da rodovia. O grande número de buracos nas ruas do município, a falta de recolhimento de lixo, a dificuldade de obter atendimento no único hospital público da cidade e problemas de infraestrutura, transporte e merenda nas escolas são algumas das queixas que a população local vem fazendo, e que Mário Cavalcanti prometeu, no dia de sua posse, tentar resolver com auxílio do governador Paulo Câmara e sua equipe.

Diretor Geral da Funeso é preso em CPI das Faculdades Irregulares

Célio da Costa é diretor geral da Funeso / Foto: Rodrigo Carvalho/ Acervo JC

Célio da Costa é diretor geral da Funeso

Foto: Rodrigo Carvalho/ Acervo JC

Atualizada às 23h08
O diretor geral da Fundação de Ensino Superior de Olinda (Funeso), professor Célio da Costa Silva, foi detido na noite desta quarta-feira (18) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga faculdades do Estado suspeitas de ministrar cursos de maneira irregular. 
O docente recebeu voz de prisão do presidente da CPI, deputado Rodrigo Novaes (PSD), depois do parlamentar entender que o professor estava mentindo em seu depoimento.
“Ao ser questionado se a Funeso oferecia cursos na Bahia, no Rio Grande do Norte e na Paraíba, ele respondeu que não, mas depois confirmou a informação. Como estava sob juramento e não podia mentir, ele foi detido”, explicou Novaes. “A Funeso faz parte de uma rede nacional de venda de diplomas e o objetivo dessa CPI é estancar a sangria desse tipo de comércio em Pernambuco”, concluiu.
Após ser detido, o diretor foi conduzido pela Polícia Militar para a Central de Plantões da Capital, no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife. Nenhum advogado de Célio da Costa quis falar sobre o caso e o delegado que registrou a ocorrência, Gilderley Alves, informou à reportagem que havia sido orientado por superiores a não dar entrevistas sobre o tema. 
A assessoria de imprensa da Polícia Civil e o diretor metropolitano da instituição, Joselito Kehrle, também foram procurados para prestar esclarecimentos sobre os procedimentos adotados na central, mas não responderam às chamadas. 
A CPI das Faculdades Irregulares foi criada há pouco mais de um mês após diversos estudantes denunciarem que foram lesados por instituições de ensino superior do Estado. A maior parte das queixas referem-se a cursos de extensão divulgados pelas faculdades como graduação, o que é ilegal. 
Segundo a deputada Teresa Leitão (PT), relatora da CPI, um relatório com os dados obtidos nas investigações feitas em Pernambuco será enviado para o Congresso Nacional e a abertura de uma CPI nacional será solicitada.

Conheça Abdelhamid Abaaoud, autor intelectual dos atentados de Paris

Seu corpo foi identificado entre as pessoas detidas em uma operação policial de sete horas realizada na quarta-feira em Saint-Denis, ao norte de Paris / Foto: AFP

FP


O jihadista belga Abdelhamid Abaaoud, suposto autor intelectual dos atentados de Paris, detido em uma operação policial, teria sido renegado por sua família, que chegou a rezar "para que ele estivesse realmente morto".
Seu corpo foi identificado entre as pessoas detidas em uma operação policial de sete horas realizada na quarta-feira (19) em Saint-Denis, ao norte de Paris.
Abaaoud nasceu em 1987 no bairro de Molenbeeck, subúrbio de Bruxelas. Ele é conhecido como Abu Omar Susi, nome da região do sudoeste de Marrocos de onde sua família é originária, ou Abu Omar al Baljiki (Abu Omar, 'o belga').
"Era um menino idiota, que perturbava colegas e professores e era castigado por roubar carteiras", relatou, sob condição do anonimato, um ex-colega de turma ao tabloide belga La Dernière Heure.
Hoje, é tido pelos investigadores franceses e belgas como o possível "instigador" dos ataques de Paris, que deixaram 129 mortos e mais de 350 feridos, reivindicados pelo Estado Islâmico.
Suspeito-chave destes ataques, Salah Abdeslam, ativamente procurado pela polícia, e que também residiu em Molenbeeck, e seu irmão Brahim, que detonou os explosivos que levava junto ao corpo na sexta-feira, em Paris, conheciam Abaaoud. 
Todos os três têm antecedentes criminais, segundo a polícia belga.
Não é a primeira vez que o nome de Abu Omar 'o belga' aparece em uma investigação. No início de 2014, ele estampou as capas dos jornais belgas por ter levado para a Síria o seu irmão Yunis, de 13 anos, apelidado de "o jihadista mais jovem do mundo".
Pouco depois, apareceu em um vídeo de propaganda do EI, com uma barba pré-púbere e um turbante do tipo afegão. Diante da câmera, na direção de uma caminhonete que arrasta corpos mutilados, Abaaoud se diz orgulhoso de cometer atrocidades.

Renegado pela família
"Antes, rebocávamos jet-skis, motocross, carrinhos cheios de brinquedos ou malas para passar férias no Marrocos. Agora arrastamos infiéis, aqueles que nos combatem, os que combatem o Islã", diz, sorridente, em uma mistura de árabe e francês.
Com o perfil de um jovem "de classe média", o jornal flamenco De Morgen assegura que o pai de Abaaoud enviou seu filho a um excelente colégio de Uccle, no sul de Bruxelas.
"Tínhamos uma vida muito boa, uma vida fantástica, eu diria. Abdelhamid não era uma criança difícil e havia se tornado um bom comerciante. Mas, de repente, ele foi para a Síria. Nunca recebi qualquer resposta", havia declarado em janeiro o seu pai, Omar Abaaoud, ao jornal Dernière Heure.
"Abdelhamid envergonhou a nossa família. Nossas vidas foram destruídas", reagiu seu pai. "Por que, em nome de Deus, ele mataria belgas inocentes? Nossa família deve tudo a esse país", havia explicado Omar Abaaoud, cuja família chegou à Bélgica há 40 anos.
Ele disse que "nunca perdoaria" Abdelhamid por ter "arrastado" seu irmão mais novo Yunis.
A irmã de Abdelhamid também manifestou sua reprovação em declarações à imprensa flamenca, em janeiro.
"Em outubro nos enunciavam que Abdelhamid havia morrido como mártir. Agora, nos dizem que está vivo e na frente de uma rede terrorista. Não temos nenhum envolvimento com tais atrocidades. Abdelhamid rompeu qualquer contato conosco no dia que em foi para Bélgica. Com estas histórias, só podemos rezar para que esteja realmente morto", assegurou.

Instigador
Abaaoud, o mais conhecido dos quase 500 jovens belgas que deixaram o país para combater no Iraque e na Síria, também está ligado à "célula de Verviers".
Nesta cidade do leste da Bélgica, a polícia lançou em 15 de janeiro, uma semana depois dos ataques de Paris, uma operação destinada a desmantelar um ataque "iminente". Dois dos suspeitos morreram.
Abaaoud não estava no local. Mas no início de fevereiro, ele reivindicou em uma entrevista à revista do Estado Islâmico, que "planejou" estes ataques frustrados.
"Finalmente conseguimos chegar na Bélgica. Conseguimos armas e um esconderijo, enquanto planejamos operações contra os 'cruzados", havia dito.
Segundo a imprensa belga, Abaaoud chegou a ser localizado na Grécia de onde se comunicava com os dois jihadistas mortos em Verviers.
A polícia grega não conseguiu prendê-lo durante uma operação em Atenas.
"Consegui sair e retornar a El Sham (que em árabe significa Grande Síria, ou a sua capital Damasco), apesar da vigilância de muitos serviços secretos", comemorou na revista.
A justiça suspeita que ele tenha instigado um jihadista francês preso em 11 de agosto em seu retorno da Síria a atacar "um alvo fácil", como uma casa de shows. 
Em julho, ele foi condenado, em Bruxelas, à revelia, a 20 anos de prisão por recrutamento de jihadistas belgas para a Síria.

TAQUARITINGA :HOMEM QUE COMETEU HOMICÍDIO É PRESO EM PÃO DE AÇÚCAR


 A Polícia Militar realizava rondas no Centro de Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte no Agreste de Pernambuco, quando se deparou com um elemento em atitude suspeita que ao perceber a presença do policiamento, tentou desfazer-se de uma faca peixeira.
 Foi feita a abordagem e o imputado Edilson Claudiano de Lima Souza, vulgo “Gancho”, de 25 anos de idade, residente na Rua Santa Terezinha no bairro Palestina em Santa Cruz do Capibaribe, confessou ter já ter cometido um homicídio na cidade de Xexéu-PE.
 Diante do exposto, o envolvido foi apresentado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz aonde foram adotadas as medidas consideradas cabíveis.

BANDA MUSICAL DOM LUIZ DE BRITO - CONVITE


A Diretoria do Grêmio Musical Dom Luiz de Brito tem a honra de convidar os sócios, músicos e simpatizantes para um coquetel em comemoração aos 140 anos de existência da centenária banda, que acontecerá neste sábado (21) a partir das 19h30 no Salão Paroquial.



HISTÓRICO

BANDA MUSICAL DOM LUIZ DE BRITO, fundada pelo Pe Renovato Pereira Tejo, na época vigário da paróquia de Taquaritinga do Norte, conhecedor da música e das carências do povoado, não hesitou em fundar a sociedade musical para quebrar a quietude da serra e levar alegria ao povo.

Em 15 de novembro de 1875, pela primeira vez, ressoam nas serras da Taquara os sons harmoniosos da sociedade musical, em passeata pelas ruas estreitas do lugarejo, formada por um grupo de jovens idealistas, sob a batuta do seu fundador, Pe  Tejo.
A denominação de Grêmio Musical D. Luiz de Brito deu-se em homenagem ao bispo de Olinda e Recife, D. Luiz Raimundo da Silva Brito, aniversariando em 24 de agosto, e em visita pastoral a nossa cidade. O novo batismo foi uma iniciativa do Cel. Francisco de Assis Pereira Tejo, que na ocasião era presidente da sociedade musical. Desta forma, a Sociedade Musical de 15 de Novembro de 1875, com o novo estatuto, passa oficialmente a chamar-se de Grêmio Musical D. Luiz de Brito, desde 24-08-1902, em vez de Sociedade Musical.
A Banda Musical D. Luiz de Brito, possui sede própria desde 1954, construída pelo presidente da época e grande benfeitor, o senhor Amaro Tavares.
Ao longo destes anos, foram enfrentados grandes desafios, porém vencidos com trabalhos e dedicação de todos. O apoio e a colaboração dos taquaritinguenses são de grande valor para o crescimento desta arte cultural, destacamos como importantes colaboradores e benfeitores a esta instituição, o industrial senhor Severino Pereira da Silva, (in memória), que constantemente doava instrumentos musicais, fardamentos, entre outros benefícios, bem como o ex- presidente, José Andrade (Dede de Tibúrcio), (in memória), pela construção da escola de música em 1993, e o ex- presidente José Farias Ramos, pelos vários instrumentos musicais adquiridos em parcerias.
A prefeitura municipal, por sua vez, tem sido de grande importância pela subvenção que tem ajudado muito para a manutenção da mesma, ao poder judiciário, que tem convertido TCOs em benefício da Banda, bem como a importância dos sócios, que sempre contribuem com o crescimento desta instituição e aos talentosos músicos, “Artistas Principais”, que desde a sua fundação até os dias atuais fazem parte desta história viva, enriquecendo a cultura da cidade e do nosso estado.
    A Banda Musical D. Luiz de Brito, conta com uma escola de música que oferece as crianças e jovens aulas gratuitas. Seu objetivo maior é socializar crianças e jovens através da música, preparando a formação de futuros músicos para renovação do seu quadro efetivo, como também, apoiar músicos que buscam sua carreira profissional.
    Nesses últimos anos, alguns nomes foram destaques em nossa Banda: O maestro Claudenir José Farias da Silva, os músicos: José Fladenilson F. de Farias, Márcio José Celestino e Bianca Araújo, pelo brilhante trabalho de renovação da Banda, na qual, ambos em conjunto, formaram aproximadamente 40 novos músicos, apesar de alguns terem desistido, porém é notória uma boa quantidade de crianças e jovens na Banda, ainda destacando, a primeira mulher presidenta e musicista, a Sra. Maria Risa. A nova diretoria, sob a presidência do Sr.João Batista da Silva Souza, tem demostrado um bom desempenho, e está empenhado emampliar o quadro social e oferecer melhores condições de aprendizagem aos alunos. 

Atualmente a Banda conta com um quadro efetivo de 32 músicos, dos quais, 85% são crianças e jovens de ambos os sexos, com faixa etária de 12 a 24 anos, entre os veteranos, o mais antigo, o Sr. José Martins (Vavá). A Centenária Banda Dom Luiz de Brito tem estado presente em quase todos os eventos culturais do nosso município e municípios de nossa região, bem como em festas religiosas, retretas, desfiles cívicos, inaugurações, encontros de bandas, entre outros.














Fotos:Grêmio Musical Dom Luiz de Brito
Informações:Ponto de Cultura/Catálogo online

Casos de Microcefalia

Vice Prefeito de Gravata entra na Justiça

rafael-preque

A escolha do governador Paulo Câmara (PSB) de indicar o chefe da Casa Militar, coronel Mário Cavalcanti, como o interventor de Gravatá, a 82 quilômetros do Recife, gerou um mal-estar com o atual vice-prefeito da cidade, Rafael Prequé (PSB), que também integra a legenda. Insatisfeito com o fato de sequer ter sido procurado pelo partido para opinar na nomeação, Prequé afirmou que seus advogados já preparam uma ação para requerer na Justiça o direito de assumir o cargo. A iniciativa é possível porque ele não foi prejudicado pelo processo que afastou Bruno Martiniano (sem partido) do governo municipal.

“Vou atrás do meu direito. O substituto original que foi outorgado pelo povo sou eu. Não sou vice de interventor, sou vice-prefeito. Gravatá não precisa trazer ninguém de fora”, disse Prequé. Para ele, a decisão de Câmara foi política. Segundo ele, mesmo sem o aparente apoio do PSB, cujo partido seu pai, o vereador Luiz Prequé também faz parte, irá disputar as eleições para a prefeitura no próximo ano. Questionado sobre uma possível filiação a outra legenda, ele afirmou que só irá falar sobre questões partidárias em 2016, mas deixou claro que a escolha do governador trouxe máculas na relação com a cúpula socialista. “A gente vê que não é bem-vindo. Sou do PSB, meu pai também, ajudei em todas as campanhas do ex-governador Eduardo Campos e do atual Paulo Câmara, e não fui procurado. Não vejo o porquê de meu nome ser indeferido”, acrescentou.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

PF deflagra ação contra pirataria na web e prende grupo que gerenciava portal Mega Filmes HD

A PF cumpriu dois mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão
A PF cumpriu dois mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão
Foto: Rafael Neddermeyer /Fotos Públicas
A Polícia Federal deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (18), para desarticular uma organização criminosa especializada na prática de crimes contra direitos autorais pela internet. 
Batizada de Barba Negra, a operação cumpriu dois mandados de prisão temporária. Outras cinco pessoas foram ouvidas pela PF em condução coercitiva. Também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.
O grupo gerenciava o portal Mega Filmes HD, que oferece um acervo de 150 mil filmes, documentários, séries de TV e shows de forma pirata na internet. O site transmite programas antes mesmo das estreias oficiais. 
Segundo a PF, o portal recebeu 60 milhões de visitas por mês no primeiro semestre deste ano, sendo 85% de brasileiros e 15% de países como Portugal e Japão. Em uma das redes sociais, o site tem mais de 4,5 milhões de seguidores. 
A renda era obtida pela publicidade cobrada nas páginas eletrônicas. Foram bloqueadas as contas bancárias de sete suspeitos de gerenciar o site. 
Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de constituição de organização criminosa, com pena de três a oito anos e multa e de violação de direitos autorais com pena de dois a quatro anos e multa.

Fadire rebate acusações feitas por CPI na Assembleia Legislativa de Pernambuco

Comunicado FADIRE

A direção da Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional – FADIRE, vem a público para esclarecer a enxurrada de denúncias que vem ocorrendo nos últimos dias, em detrimento a CPI das Faculdades, Instaurada pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco – ALEPE, onde a mesma discute a realidade dos cursos de extensão, ora ofertados por inúmeras IES em várias cidades pernambucanas, alguns destes ofertados pela FADIRE através de núcleos administrativos de Extensão e Pós Graduação, isso acabou afetando a imagem da sede da Instituição de Ensino Superior, que fica localizada na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

A direção da FADIRE, comunica à quem interessar possa que, no âmbito de suas atribuições institucionais, conforme permitido pela legislação vigente na República, em conformidade com a Portaria/MEC nº 3.806/2004 (D.O.U. 19/11/2004) que:

1º - A Fadire é uma Faculdade Regular devidamente credenciada e claramente funcional no Brasil, conforme qualquer pessoa poderá verificar buscando no link do MEC (http://emec.mec.gov.br/emec/consulta-cadastro/detalhamento/d96957f455f6405d14c6542552b0f6eb/MzU2OA==) e, salientamos que este Site é oficial do Ministério da Educação, como vocês podem ver no quadro abaixo:

2º No desempenho de seu compromisso com a educação superior nacional, nos termos da legalidade, a FADIRE entende que:
a. A Constituição Federal determina no Artigo 214 o seguinte:
 
b. Como se pode notar, falamos aqui de uma ordem pétrea da Constituição, onde os destinos da educação superior se incluem, obviamente, neste PNE – Plano Nacional de Educação – uma vez que faz parte deste cenário o “sistema nacional de educação em regime de colaboração”.
c. A infraestrutura de qualquer Faculdade devidamente regular, deve obedecer este Plano em conformidade com o texto da Constituição Federal que declara enfaticamente:
Art. 209. O ensino é livre à iniciativa privada, atendidas as seguintes condições: 
I - cumprimento das normas gerais da educação nacional; 
II - autorização e avaliação de qualidade pelo Poder Público.

Em primeiro lugar, queremos deixar claro que é do conhecimento de todos os operadores do Sistema Federal de Ensino Superior, que há um Decreto que “dispõe sobre o exercício das funções de regulação, supervisão e avaliação de instituições de educação superior e cursos superiores de graduação e sequenciais no sistema federal de ensino”.
 
Observo que, a FADIRE não possui acordo de Graduação com nenhuma IES, possui acordo de aproveitamento de seus Cursos de Extensão, porque as IES conveniadas, nos termos já explicados aqui que podem ser feitos – envolve um plano articulado para abençoar pessoas que (a) não podem fazer uma Graduação numa sede de IES porque não possuem condições de logística pessoal para tanto, e (b) não possuem acessibilidade ao EAD. Isto é pacífico na vida de milhões de brasileiros. Não há como discutir isto!
Todos os nossos alunos do PROEX/Fadire só estão numa sala conosco exatamente porque o PROEX/Fadire existe. E toda a sua funcionalidade está esclarecida no Site da Fadire www.fadire.edu.br, está no contrato que cada Estudante possui, está nas Atas que todos celebram quando terminam os cursos, está nos Certificados conforme cada Curso é realizado – enfim, está na verdade de nossa atuação dia-a-dia e não de um esquema às escuras. Somos pessoas de bem e nossas razões estão resumidas aqui, para não sermos mais demorados do que temos sido nesta declaração.
Caso queiram ler a declaração oficial na íntegra, acessem o link: (])
É nossa declaração! 
Nosso testemunho! 
Nossa manifestação final e única!
Prof. WILLIAMS BARBOSA FERNANDES – Presidente da Mantenedora (Sodecap) 
Prof. JEAN ALVES CABRAL – Diretor Geral da Fadire 
Prof.ª POLLIANNA TEREZA LIMA CARVALHO - Coordenadora do PROEX na Região do Agreste Pernambucano 
Dr. ANTONIO LUIZ RAMOS GARCIA DE OLIVEIRA (OAB/CE nº 14.927) - Assessor Jurídico

Crise na base do Náutico e garotos passam por dificuldades


No CT do Náutico o futebol de base está enfrentando dificuldades / Foto: Hélia Scheppa/Acervo/JC Imagem

No CT do Náutico o futebol de base está enfrentando dificuldades

Foto: Hélia Scheppa/Acervo/JC Imagem

A situação na base do Náutico não é das melhores. O assunto foi tratado no Conselho Deliberativo, na reunião da noite da segunda-feira (16), quando ocorreu a presença do técnico do sub-20 Fernando Lassalvia, mas o diretor Luiz Guerra, também convocado, não compareceu. Algumas informações dão conta que faltou comida e alguns garotos chegaram a quebrar o cadeado da geladeira, como ainda ocorreu a presença do Conselho Tutelar devido a falta de frequência de alguns atletas nas aulas.
As informações, que são sigilosas, terminaram vazando. Mesmo assim, sem entrar em muitos detalhes, Fernando Lasalvia, na tarde desta terça-feira (17), no CT Wílson Campos, chegou a confirmar que ocorreu a presença do Conselho Tutelar. Segundo ele, por falta de pagamento da condução que leva os atletas as suas escolas, interrompeu por alguns dias as presenças dos garotos nas aulas. Mas, adiantou que em relação a alimentação, faltou carne nas refeições.
"Não posso entrar em detalhes, pois é um assunto interno do clube. Fui convocado pelo Conselho e compareci. Agora, não faltou alimentos. Uma empresa faz doação ao Náutico e nunca deixou de enviar os alimentos, como macarrão, feijão, arroz e outros produtos. Mas, a carne é comprada e faltou", disse Lassalvia, que usou o próprio dinheiro, em torno de R$ 1,6 mil, para ajudar alguns garotos e ainda pagar a condução para um jogo contra o América, pelo Pernambucano sub-20, para o time não perder por wO.
"O Conselho garantiu que toda a situação será solucionada. É preciso dizer que muitos desses garotos, alguns de 14 anos, residem no CT, estão sob a nossa responsabilidade. Muitos deles não serão jogadores, mas a escola, o estudo é fundamental para vida desses meninos", acrescentou Lassalvia, sobrinho do maior artilheiro alvirrubro, Bita, um dos hexacampeões, falecido em 1992.
O diretor de futebol da base Luiz Guerra não compareceu ao Conselho e ficou surpreso com o vazamento das informações. Segundo ele, a questão ocorrida não é um fato sistemático. "Essa situação ocorreu nos últimos dez dias. As providências estão sendo tomadas", afirmou.
O vice-presidente institucional Gustavo Ventura esteve no CT, conversou com os jogadores profissionais, mas não falou sobre o assunto do futebol de base do clube. 

COM SALÁRIOS ATRASADOS, CONSELHEIROS TUTELARES AMEAÇAM PARALISAR ATENDIMENTO AO PÚBLICO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


 A maioria dos Conselheiros Tutelares de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, ameaça suspender o atendimento ao público a partir desta quarta-feira (17), caso os pagamentos dos salários atrasados desde o dia 30 de outubro não sejam efetuados pela Prefeitura Municipal da Capital da Moda.
 A reportagem do Agreste Notícia conversou com o conselheiro Eliel Antônio, que confirmou o atraso nos pagamentos dos salários dos CT’s e afirmou se até as 08h00min de amanhã o dinheiro não estiver disponível na conta, acontecera à suspensão do atendimento ao público, sendo mantidos apenas atendimentos em ocorrências de urgência e emergência.
 O Blog entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, que através do Departamento de Imprensa informou que, os pagamentos dos salários estarão disponíveis logo pela manhã desta quarta-feira e que a programação já havia sido repassada para os Conselheiros Tutelares.
Do: Blog Agreste Notícia

Caravana da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte realiza visitas aos bairros e Distritos



A Secretaria de Saúde e Meio Ambiente através do Secretario Ronaldo Veiga intensificou as visitas itinerantes aos bairros e Distritos do município. Na última semana a comunidade do Algodão recebeu a caravana da SECSAU, formada pelo secretário e agentes de saúde e endemias que visitaram os domicílios e não detectaram nenhum foco do mosquito da dengue. “Isso mostra que a comunidade está antenada e preocupada em não deixar água parada, evitando assim, a proliferação do mosquito da dengue que tanto está atormentando a população de nossa região”, completou o secretário.

Na ocasião também foram repassadas informações sobre vacinação, exames de prevenção, cartão do SUS, orientações odontológicas e aplicado o questionário da ouvidoria itinerante. O objetivo das visitas é aproximar os serviços de saúde para a população com o intuito de prevenir vários tipos de enfermidades e focos de mosquito da dengue.

E as visitas não param por ai! Durante todo o dia de hoje (18) a comitiva está no Distrito de Pão de Açúcar, realizando pulverização de inseticida, repassando informações sobre serviços de saúde e disponibilizando a população, peixes da espécie Guppy, para serem colocados em cisternas e reservatórios. Os mesmos são grandes predadores das larvas do mosquito, eliminando assim possíveis focos. 




Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...