sábado, 26 de março de 2011

José Augusto Maia participa da solenidade de formatura de novos PMs em São Paulo


Coronel Álvaro Camilo, depuatdo José Augusto e governador Geraldo Alckmin
Nesta sexta-feira (25/03) o deputado federal José Augusto Maia, a convite da alta cúpula da Polícia Militar do Estado de São Paulo, participou da solenidade de formatura da maior turma da história da Escola Superior de Soldados, onde foram formados, em um único ano, 2.332 novos soldados.
A cerimônia contou com a participação do Governador do Estado, Geraldo Alckmin, que em seu discurso agradeceu o deputado José Augusto Maia pela honrosa presença.
A cerimônia foi realizada na Praça Charles Müller, em frente ao estádio do Pacaembu, na zona oeste da Cidade.
Conforme o deputado José Augusto Maia “são ações estruturantes como as implantadas pelos governos de Pernambuco e São Paulo, que sendo seguidos pelos demais estados, com certeza irão melhorar o sistema de segurança pública nacional”. 

Assessoria Parlamentar
Gab. Do Dep. José Augusto Maia

VISITE

Blog da SEDUC novo endereço :http://seductaquaritaqdonorte.blogspot.com/

SEDUC TAQUARITINGA


FIQUE POR DENTRO DAS NOTICIAS DA EDUCAÇÂO EM TAQUARITINGA

Festival do jeans de Toritama


Entre as principais atrações do evento está a banda Aviões do Forró
Toritama, no Agreste de Pernambuco, se prepara para realizar mais uma edição do Festival do Jeans, evento que acontece há 10 anos no município e que atrai pessoas de todo o Brasil.
Este ano, o Festival será realizado no período de 19 a 22 de maio, no Parque das Feiras. Assim como todos os anos, o evento estará dividido em três segmentos principais: feira de negócios, desfile de moda e shows artísticos.
A cada dia do Festival do Jeans, três atrações musicais se apresentarão no palco principal.
» Confira a programação:
Quinta-feira, 19
Aviões do Forró
SóxoteA
Mano Walter
Sexta-feira, 20
Cavaleiros do Forró
Luiz Neto & Davi
Capim com Mel
Sábado, 21
Raça Negra
Forró Pegado
Gabriel Diniz
Domingo, 22
Leonardo
Forró dos Firmas
Forrozão Cowboys

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Zé Augusto visita a auta cúpula da policia paulistana

Coronel José Maurício, Coronel Danilo Antão, Deputado José Augusto Maia e Coronel Álvaro Camilo (Comandante Geral da PM-SP)
Após a Indicação do Deputado Federal José Augusto Maia (PTB/PE) para a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal, convites para reuniões, debates e eventos referentes à segurança pública tem sido uma constância na vida do Parlamentar.
Nesta quinta-feira (24/03) o Parlamentar foi recebido pela alta cúpula da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Maior Polícia do Brasil), onde participou de Reunião com o Comandante-Geral, Coronel Álvaro Camilo, que também é presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais de Polícias Militares do Brasil, e pelos Coronéis Danilo Antão Fernandes, Subcomandante da PM, José Maurício, Subchefe do Estado Maior e Marcos Chaves, Comandante de Policiamento da Capital.
Nesta reunião o Deputado José Augusto Maia falou de sua experiência exitosa na área de segurança pública, quando prefeito do Município de Santa Cruz do Capibaribe (2001 a 2008), bem como dos avanços obtidos pelo Estado de Pernambuco, durante o Governo Eduardo Campos, com a implantação do Plano de Segurança Estadual (Pacto Pela Vida), o qual vem servindo de referência como política de segurança para os demais estados do País.
Durante a visita às instalações da PMESP, o Coronel Marcos Chaves apresentou o moderno sistema de atendimento a ocorrências policiais e o centro de vídeo-monitoramento daquela Instituição, os quais são reconhecidos como um dos melhores do mundo em face a tecnologia de ponta que utilizam.
Por fim, o Comandante-Geral se colocou à disposição do Parlamentar para apoiá-lo nas ações inerentes à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal.

Imagens do encontro

Coronel Marcos Chaves e o deputado José Augusto Maia
José Augusto Maia contou sua experiência aos coronéis

Parabéns

Hoje o dia é dele do nosso parceiro Wilsom, Parabéns amigo que Deus continue iluminando o seu caminho !

Wilsom


Quem tambem está de idade nova é :

                                 
Tayse                                         Jane                           Flávia



Desejamos a todos um feliz aniversário e que Deus ilumine o caminho de vocês com muita saúde e Paz !


Terminam os Cursos profissionalizantes realizados pela Prefeitura e o Ministério de Turismo



A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através do IPDI (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Educacional) e a Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Econômico realizaram os seguintes cursos : atendente de caixa, recepcionista, garçom, gestão de alimento seguro, gestão em hotelaria, turismo para empreendedores, barman e condutor de turismo. Na noite de 25 de março de 2011 no 
ginásio da Escola Francisca Moura Pereira da Silva ( CAIC ) foram entregues os diplomas dos cursos realizados na escola.



O Prefeito Evilásio resaltou a importância dessas parceirias em prol do Municipio e resaltou que sempre estará na luta para a capacitação da população de Taquaritinga em todas as áreas.

A aluna Lurdes Araújo recebendo o seu diploma



A academia experimental deu um show de alegria e de criatividade

Apresentação da academia experimental da Professora Heloísa


O Diretor da Escola Francisca Moura Pereira da Silva , parabenizou os alunos do curso, e resaltou o trabalho da Secretária de Educação Ilka Paloma em prol da Educação de Taquaritinga do Norte.

sexta-feira, 25 de março de 2011

População prende ladrão


Ontem por volta das 18:00h o Meliante José Juvenilson Silva Santos, vugo Neguino foi apreendido pela população entre as mediações da Beira Rio e o bairro Marilia, lembrando que o mesmo informou vários nomes na delegacia e até o momento em que nossa equipe esteve no local não havia chegando nem uma informação sobre parentes nem o documento do mesmo, Pois o mesmo já é conhecido por práticas de roubos e nunca foi pego, os policiais Civis passaram a informação que o mesmo já havia furtado um Fiat Uno no Sítio Mateus Vieira e um Bujão, mais desta vez se deu Mal, o elemento depois de tentar roubar a Moto CG Titan de placa KLP 9173 de cor verde de propiedade do Moto taxisista Paulo Júnior.

Engraçado o meliante usou uma chave de cadeado e não consegui êxito saiu empurrando a moto por ruas e becos, onde populares acharam estranho e vinheram a saber que se tratava de um roubo, logo apos sairam vários populares correndo e gritando em busca de pegar o Ladrão, foi onde ele abandonou a moto e correu para o matagal no Bairro Marilia que logo em seguida a população caiu em cima rendeu e chamou o reforço policial, Mais um atrás das grades.

Taquara on line

MÉDICO MORRE EM ACIDENTE

O médico Roberto Augusto Ramos Júnior, de 35 anos, morreu na manhã de hoje, no Hospital da Restauração, depois de bater com o carro que dirigia na traseira de um ônibus de turismo. Imagem: Raphael Guerra/DP/D.A Press
Raphael Guerra/DP/D.A Press

Atualizada às 9h08
Morreu esta manhã, no Hospital da Restauração (HR) o médico Roberto Augusto Ramos Júnior, de 37 anos. O carro que ele dirigia, o  Honda Civic de placas HXD 0014 de São Paulo, bateu na traseira de um ônibus de turismo da Aliança Tur de placas IAG-0397, que estava estacionado na frente de uma pousada na avenida Jequitinhonha, em Boa Viagem. O acidente aconteceu por volta das 4h da manhã nas proximidades do Hospital Alfa.
O médico, que era de São Paulo, morava há 60 dias no Recife e trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira. O diretor da unidade está no HR acompanhando o caso, já que o médico não tem familiares no estado.
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde, Roberto era de Mogi das Cruzes, especislista em clínica geral e trabalhava também no Hospital da Polícia Militar, no Derby. Ainda segundo os assessores, o médico fraturou a coluna cervival e bacia.
O carro passou por perícia do Instituto de Criminalística (IC) e o resultado deve sair no prazo de 10 dias. O caso será investigado pela delegacia de Boa Viagem.
Com informações do repórter Raphael Guerra

''Já sabemos quem são os assaltantes'', diz polícia sobre caso que chocou Bonito

Em entrevista ao NE10, na manhã desta quinta-feira (24), a delegada da polícia Civil, Lídia Mara, informou que as investigações sobre oassalto seguido de estupro ocorrido na noite dessa terça (22), na zona rural de Bonito, Agreste de Pernambuco, estão a todo vapor.
De acordo com a delegada, as investigações já dão conta de quem são os responsáveis pelo crime que chocou familiares das vítimas e moradores da cidade pacata do interior.
"Não podemos adiantar muita coisa, claro, para não atrapalhar as investigações. A única coisa que posso dizer é que são dois jovens, com idade entre 18 e 25 anos", disse a delegada, acrescentando que os acusados são de família humilde e sem escolaridade.
Após colher depoimentos com três das 25 vítimas do assalto, Lídia Mara informou ainda que "os estudantes disseram que os bandidos pareciam revoltados e que durante toda a ação falavam coisas do tipo: - 'a gente não escolheu essa vida. A vida não é fácil'", adiantou.
Apesar de a polícia já saber quem são os bandidos, eles ainda não foram presos, mas a delegada explicou o possível motivo.
"Como eles – os bandidos – são da região, conhecem muito bem tudo por aqui. Então fica mais fácil para se esconderem. No entanto, não vamos medir esforços para prendê-los", falou com tom de firmeza, alertando que todo processo está sob sigilo de justiça.

LEIA MAIS

A galera da Ficha suja vem ai !


Em dez Estados, 14 fichas-sujas podem assumir em Assembleias


Por Dayanne Sousa, na Terra Magazine

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que a Lei da Ficha Limpa não se aplica para as eleições de 2010 não muda só o Congresso Nacional, mas leva alguns "fichas-sujas" também para as Assembleias Legislativas dos Estados.

Em levantamento feito por Terra Magazine, considerando os resultados de dez Estados em diferentes regiões, ao menos 14 políticos que haviam sido barrados pela nova lei poderão assumir seus postos e tirar da Assembleia outros já empossados. O número não é tão alto, o que mostra que o impacto de ser enquadrado na lei já dificultou a campanha de alguns.

A dança de cadeiras, porém, deve ser ainda maior. Assim como na Câmara dos Deputados, a eleição de um representante regional depende também dos votos obtidos pela legenda. Como os votos dos "fichas-sujas" voltam a valer, a proporção calculada por meio do coeficiente eleitoral muda. Os cálculos terão que ser refeitos para saber quem, de fato, foi eleito.

Em São Paulo, o "ficha-suja" mais votado foi Luciano Batista (PSB ), que teve as contas rejeitadas na época que comandou a Câmara Municipal de São Vicente. Batista recebeu 52 mil votos, 20 mil a mais que o deputado eleito com menos votos. Assumir ou não, porém, é algo que depende do coeficiente eleitoral. Paulo Maluf (PP) chegou a ser enquadrado na lei, mas tomou posse depois de ser inocentado de uma acusação de compra superfaturada de frangos durante sua gestão na prefeitura da capital.

Outros dois nomes pendurados pela lei da Ficha Limpa poderiam ter chances de entrar na Assembleia paulista: Antonio Dirceu Dalben (PPS, 37 mil votos) e Diniz Lopes Dos Santos (PR, 39 mil votos).

Em Minas Gerais, a vantagem vai para Leonídio Bouças, que carrega uma condenação por improbidade administrativa. O caso dele foi, inclusive, o usado pelo STF para chegar à decisão. Quem também deve se beneficiar é Pedro Ivo Ferreira Caminhas (PP), que teve 61 mil votos em outubro.

Outro caso é o do ex-prefeito de Caetés (PE), Zé da Luz (PHS). Ele teve 28 mil votos, mesmo sendo enquadrado como "ficha-suja" por ter tido suas contas rejeitadas quando estava à frente do município.

No Amazonas, o ex-prefeito de Coari acusado de improbidade administrativa, Adail Pinheiro (PRP), conseguiu 22 mil votos e só não deve ter chances por conta do coeficiente eleitoral. Quem deve conseguir uma vaga no Estado é Wilson Lisboa (PCdoB), ex-prefeito de Fonte Boa que teve 13 mil votos e foi barrado por irregularidades nas contas de sua administração municipal.

Na Bahia, Distrito Federal e Rio Grande do Sul - que também entraram no levantamento - é provável que nenhum ficha-suja assuma vaga na Assembleia, já que a votação deles foi baixa. No Rio de Janeiro, Jorge Haut (PHS, 21 mil votos), Jorge Campos (PRTB) e Mauro Rezende de Oliveira (PSDC) podem ter chances.

Pai de Santo recebe o Boi e o Sport Vence !


Nesta tarde o Boi escolhido pelo Pai Carlos foi entregue. Mas o babalorixá decidiu que não sacrificará o animal. Mais informações nesta sexta-feira no Jornal do Commercio. Confira as fotos na galeria.



Sport aposta na ofensividade e vence a cabense por 3 a 0.


Foto de jogadores comemorando

 Imagem do boi do SportImagem do boi do SportImagem do boi do Sport

Escola Gilzenete Guerra no Distrito de Pão de Açúcar é ampliada



A Prefeitura de Taquaritinga do Norte entrega mais uma obra a população. Desta vez, a ampliação da Escola Gilzenete Guerra no Distrito de Pão de Açúcar.
A mesma atende cerca de 1500 alunos divididos entre a creche, Ensino Fundamental I, II e Educação de Jovens e Adultos. A ampliação compreendeu na construção de mais quatro salas de aula e corredor coberto, todas com ventilação e diversas melhorias que irão beneficiar diretamente o aprendizado dos estudantes e oferecer mais conforto e segurança a eles, professores e funcionários.
Segundo o Prefeito José Evilásio, estas ampliações e reformas que estão acontecendo nas escolas municipais são importantes para incentivar o aprendizado e despertar nos alunos a vontade de aprender. “Estas melhorias nas escolas municipais só constatam o compromisso que temos para com a educação das nossas crianças. Sabemos que a escola é a extensão da casa dos alunos, por este motivo temos o compromisso de ofertar ambientes acolhedores e adequados para melhor avançarmos o ensino na nossa cidade”, ressaltou.
Evilásio ainda completou: “O nosso governo tem o mesmo compromisso com todas as áreas, e estamos trabalhando firme para realizar mais sonhos da comunidade e avançarmos a nossa amada Dália da Serra”
.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Presidente da Camara de Santa Cruz será afastado do cargo


DIMAS DANTAS É SÓ ALEGRIA !
. Assim sendo, concedo a antecipação de tutela pleiteada para determinar o afastamento da atual mesa diretora da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, devendo, provisoriamente, assumir o substituto legal, que, por uma questão coerência lógica e como forma de se assegurar efetividade à medida, não poderá ser o ora impugnado.

19. Destaco, ademais, que, conforme prevê a própria legislação municipal, mais especificamente o Regimento Interno, para o caso de afastamento, "... destituição de toda a Mesa, assumirá a Presidência, interinamente, o Vereador mais idoso da Câmara..." (Art. 63). Assim, deve a presidência interina da Casa ser exercida pelo vereador mais idoso, excluído o presidente ora afastado.

2. Que seja, provisoriamente, empossado o substituto legal ou regimental, excluindo-se o presidente ora afastado. Tal interinidade deve permanecer apenas até que seja empossado o escolhido após nova eleição.

3. Deve o presidente interino ser empossado na próxima sessão ordinária da Casa Legislativa Local. E, na forma regimental, também compor a mesa diretora interina.
4. Após o trânsito e julgado da presente decisão, deve o Presidente da Casa, como prescreve o Regimento Interno, convocar uma nova eleição, na qual fica excluída a participação do presidente no primeiro biênio da legislatura.

Sem Honorários (Art. 25, Lei do Mandado Segurança).
P.R.I.
Cumpra-se

Santa Cruz do Capibaribe-PE, 24 de março de 2011.

TITO LÍVIO ARAÚJO MONTEIRO

JUIZ DE DIREITO






Custas já sanadas.

- Sentença sujeita ao reexame necessário (§1º do art. 14 da LMS).

1. O afastamento da atual mesa diretora, vitoriosa na eleição ora impugnada, da direção da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

20. Isso Posto, com fundamento no art. 267, VI, do CPC JULGO o o primeiro feito (128-25.2011) EXTINTO SEM RESOLUÇÃO DE MÉRITO. Ato contínuo, nos moldes do Art. 105, CPC, JULGO PROCEDENTE o pedido constante do feito conexo ((331-93.2011), CONCEDENDO A SEGURANÇA PLEITEADA anulando a Eleição para Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe (segundo biênio da atual legislatura) e ANTECIPANDO OS EFEITOS DA TUTELA pretendida, determinando:
Enchendo e derramando!




Se depender do empenho e da determinação do Diretor Distrital Gilson Carlos, o problema da falta de água no Loteamento Bom Jesus será brevemente resolvido. O “grandão” esteve representando o Prefeito Evilásio em recente audiência com Dr. Eduardo de Matos, chefe de gabinete da Secretaria de Recursos Hídricos e pleiteou esta importante ação para a Capital da Camisaria. A forte ligação de Eduardo de Matos com Gilson tem proporcionado grandes benefícios para o município, prova disso é o convênio da Associação Nossa Senhora das Graças que resultou no saneamento de mais de 40 ruas, especialmente em Pão de Açúcar, em parceria com a Prefeitura Municipal.



Destaque



O Deputado Estadual Diogo Moraes, começa a mostrar para que foi eleito e desponta como uma das revelações da ALEPE face a seu poder de articulação. Diogo assegurou que as pendências, de ordem documental, para a conclusão da polêmica Avenida José Juventino (Avenida Funil) já foram resolvidas e nestes próximos dias esta obra será concluída.



O jovem deputado é o grande responsável pela realização do seminário TODOS POR PERNAMBUCO na Capital da Sulanca, no próximo dia 07 de abril, onde as políticas públicas do pólo das confecções serão tratadas pelo Governo do Estado e representantes municipais.



Bom companheiro



Quem apostava numa “intriga braba” entre Dr. Eduardo de Matos e o prefeito Evilásio deu com os burros n´água. Embora não o tenha apoiado para Deputado, a exemplo do que aconteceu com Zé Augusto Maia, em virtude de compromissos anteriores assumidos com Diogo e Ana Arraes, o prefeito continua em alta com Matos. “Tenho uma grande admiração por Evilásio e sei que a recíproca é verdadeira. O povo de Taquaritinga continuará sempre contando comigo, pois sou um fã desta cidade”, declara.





Senha 2012



Na Foto Diretor Distrital Gilson Carlos, Vice Prefeito Lero, Dep. Jose Augusto, Vereador Ronaldo veiga, Sec. de Ação Social Mauricea e Vereadora Beta.



A festa de São José, em Pão de Açúcar, evidenciou um caminho que parece sem volta: o alinhamento político do Federal Zé Augusto com o grupo Calabar. Queiram ou não, o Deputado está em alta com os vereadores, com o vice Lero e com assessores diretos do Prefeito Evilásio que também vem se entendendo bem com Zé. A afirmação do “cacique” Armando Monteiro que o PTB não vai entrar em rota de choque com a aliança eduardista nas eleições de 2012 foi um duro recado, entenda quem quiser, e pode ser a senha que o Federal precisa para cair nos braços da nação Calabar.



FONTE: ALBERES XAVIER

www.radiofiladelfia.fm5.com.br

quarta-feira, 23 de março de 2011

A uva do Carirí

A úva do carirí

O umbuzeiro ou imbuzeiro é éuma das árvores principais que compõe o bioma Caatinga. Árvore robusta (mede de três a seis metros de altura) de copa larga (dez a quinze metros de largura), casca grosa e acinzentada. Suas raízes atingem um metro de profundidade e são como reservatórios de água; as batatas servem para guardar o liquido para os tempos sem chuvas. As folhas são penadas terminando em um folíolo. Os frutos possuem poupa grossa quando maduros e um caroço que chega a dez por cento do total da fruta. A floração acontece entre os meses de agosto a novembro sempre com as primeiras chuvas. As flores são brancas distribuídas em um cacho piramidal, ou seja, panícula. Os frutos começam a cair entre outubro e fevereiro após sessenta dias da florada. A árvore pode chegar aos cem anos de idade. Uma característica desta planta é a perda total das folhas nos períodos secos. Muito comum no inicio das chuvas é ver árvores carregadas de flores com quase ou nenhuma folha. Os animais apreciam muito o umbu, os caprinos e bovinos também gostam bastante das folhas. As plagas: cochonilhas, cupins, lagarta-de-fogo, mosca-branca e abelha erapuá.
Muito apreciado em forma de doces, geléias, sucos e sorvetes. O sabor tem um azedinho próprio. O umbu no Sertão além do valor simbólico existe também o econômico.
Pode ser cultivado a parti do caroço, com estacas ou através da enxertia. A produção começa aos oito anos.
O umbuzeiro é uma planta protegida por lei, quem pratica derrubada fica sujeito à punição.
Classificação científica:
Nome Científico: Spondias tuberosa.
Reino: Plantas.
Divisão: Angiosperma.
Família: Anacardiaceae.
Habitat: Caatinga.
http://associacaodeagricultoresdeserra.blogspot.com

Gilsom Voltou



O ex- vereador Gilsom Carlos volta ao Governo Municipal um dia depois de sair, Gilsom se reuniu com alguns acessores e voltou para a pasta de administração distrital de Pão de Açucar.

ACABOU A NOVELA MEXICANA FICHA LIMPA SÓ EM 2012



Nesta quarta-feira, dia 23 de março, estará na pauta de julgamentos do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL um recurso extraordinário onde se discutira, mais uma vez, a validade ou não da chamada “Lei da Ficha Limpa” para os casos de inelegibilidade de candidatos que foram barrados no pleito eleitoral de 2010.
Como se sabe, a Lei Complementar de nº 35, de  04 de junho de 2010, mais conhecida como a “Lei da Ficha Limpa”, alterou a Lei Complementar no 64, de 18 de maio de 1990, que estabelece, de acordo com o § 9o do art. 14 da Constituição Federal, casos de inelegibilidade, prazos de cessação e determina outras providências, para incluir hipóteses de inelegibilidade que visam a proteger a probidade administrativa e a moralidade no exercício do mandato e buscou atender aos anseios da população brasileira, no sentido de que somente participassem do processo eleitoral aqueles candidatos que tivessem a ficha limpa.
 O caso submetido ao julgamento do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL  busca exatamente questionar se a Lei tem validade para as eleições de 2010 e se pode ser aplicada aqueles candidatos que por alguma razão foram condenados por um tribunal, antes da vigência da Lei. Como exemplo podemos citar o caso do ex-governador da Paraíba, CÁSSIO CUNHA LIMA, que venceu as eleições para o Senado daquele Estado, mas que não pôde assumir o Mandato, uma vez que foi considerado inelegível, tendo sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa e está dependendo do julgamento de recurso no STF.
Seja qual for a decisão do STF vê-se que a  Lei da Ficha Limpa trouxe e trará profundas modificações no panorama político brasileiro, inclusive para as próximas eleições de 2012, uma vez que somente poderão participar do certame aqueles candidatos que não sofreram nenhuma condenação, seja administrativa ou judicial, por um órgão colegiado.
Aguardemos, pois, a decisão do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

terça-feira, 22 de março de 2011

Sport paga divida com pai de santo


Saulo goleiro Sport (Foto: Gazeta Press)Saulo, goleiro artilheiro que machucou o joelho 
gravemente: vítima da dívida? (Foto: Gazeta Press)
Para afastar a má fase vale tudo. O presidente do Sport confirmou, nesta terça-feira (22), que pagou uma dívida com um pai de santo. Diretores do clube estiveram, esta tarde, no terreiro do Pai Carlos para quitar um débito pela conquista da Copa do Brasil de 2008. Os R$ 5 mil seriam destinados a comprar um búfalo, mas como seria difícil encontrar o animal, a oferta foi trocada por um boi malhado.
A troca de animal teve o consentimento dos espíritos, garante o Pai Carlos, responsável pelo “trabalho de convencimento espiritual”. Com o dinheiro, o pai de santo vai providenciar a compra do boi e, com isso, espera-se que o time engrene e entre na briga pelo hexacampeonato.
O próprio presidente do Sport, Gustavo Dubeux, confirmou a história. Ele informou que, antes mesmo de assumir o clube, sabia da dívida. Como tudo é válido para tentar conquistar a vaga no G-4, ele decidiu quitar o débito.
- Na verdade estava com essa falação, essa questão de búfalo. Eu respeito tudo e nós temos que fazer tudo o que for possível. Nós não podemos ser omissos. Então eu pedi para localizar, para se informar para que ninguém mais fale em búfalo - disse Dubeux.
A cautela vale, até porque, este ano, aconteceram coisas estranhas mesmo na Ilha do Retiro. O goleiro Magrão, ídolo e considerado sempre seguro, falhou grotescamente num lance em que deixou a bola escapar e o Araripina acabou marcando um gol.
Até mesmo um momento que foi considerado épico acabou de forma trágica. Foi quando o goleiro Saulo deixou a área e foi para o ataque marcar o gol da vitória, nos acréscimos, sobre a Acadêmica Vitória. Enquanto todos comemoravam, o arqueiro caiu no chão, com as mãos no joelho. Ele tinha rompido o ligamento cruzado anterior e teria de ficar seis meses fora dos gramados.
Então, por via das dúvidas, Gustavo Dubeux decidiu pagar a dívida. Com o dinheiro em mãos, o Pai Carlos vai tomar as providências para que o boi seja comprado e o Sport conquiste o hexacampeonato.
- Eu não sei quem prometeu, mas foi pago de forma tal que esse assunto está encerrado. Isso está resolvido. Espero só que Deus nos ilumine para alcançar nosso objetivo - finalizou.


Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...