sábado, 28 de julho de 2012

AÇUDINHO VERMELHOU




A militância do PSB taquaritiguense invadiu o Açudinho e vermelhou a comunidade com um grande bandeiraço onde 90% das casas colocaram bandeiras vermelhas , comunidade esta esquecida por várias gestões que governaram a cidade, e que hoje respira progresso, apartír das 7 da noite a Nação Calabar de todos os recantos do Município invadiram a comunidade para mais uma Mala que superou todas as espectativas , Evilásio e Lero foram recebidos com muita festa e alegria pelos moradores da Comunidade que colocaram os dois nos braços e mais uma vez demonstraram que estão em alta, outro fator interessante desta mala foi o grande número de adesões ( de pessoas que votaram no grupo Boca Preta ).
















sexta-feira, 27 de julho de 2012

Foto: Amigos de DEUS ( Conectados ao Pai)

DEMIR MAIS UMA VEZ MOSTRA QUE NÃO VEIO PRA BRICAR



  Coligação Coragem para Mudar (PMDB/PP/PSL), tendo como prefeito DEMIR e vice SÍLVIO DE ZECA ARNÓBIO 15, com os candidatos a vereadores Ronaldo César, Flodoaldo Enfermeiro, Nelo da Ambulância, Zé Amauri e Jackson de Tavinho e principalmente o POVO, realizaram ontem grande mala política na Comunidade Placas, em plena quarta-feira foi sucesso total, dando uma demonstração de força, confira as fotos do evento:












Secretaria de Educação é contemplada com ônibus escolares.



Os três Ônibus de Missal

IMAGEM ILUSTRATIVA

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da SEDUC foi contemplada para receber 6 ( seis ) ônibus escolares, equivalendo a R$ 1.062.000,00 ( um milhão e sessenta e dois mil reais ) .
Estes ônibus foram adquiridos através do PAR ( Plano de Ações Articuladas ), este é o plano de ação da SEDUC  para pleitear recursos financiados através do FNDE ( Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação ) e PAC ( Plano de Aceleração do Crescimento ) para nossa Rede de Ensino.
Provavelmente estes ônibus estarão disponíveis para comunidade escolar no início do ano letivo de 2013, uma vez que, o FNDE possui prazo de 140 ( cento e quarenta ) dias para serem entregues. Os mesmos ao serem entregues ao nosso Município serão distribuídos pelas escolas da Rede.
Segundo a Professora Tatiana Araújo Leite – Coordenadora Municipal do PAR “ esta foi uma grande aquisição para nossa Rede de Ensino, pois estes ônibus trarão uma melhor qualidade e segurança aos discentes da Rede Pública de Ensino, bem como, estará promovendo a adequação da SEDUC  à Legislação vigente, a qual exige que nosso discente seja transportado em veículos fechados e que apresente segurança.” 


CONFIRA MAIS NOTICIAS DA EDUCAÇÃO NO BLOG DA SEDUC
SEDUC TAQUARITINGA

quinta-feira, 26 de julho de 2012

A RÁDIO DA CIDADANIA

Foto

RECONSTITUIÇÃO DO CRIME MACABRO QUE CHOCOU SÃO DOMINGOS É REALIZADA


Do Agreste Noticia

Nossa reportagem acompanhou todo o processo de reconstituição 
Durante a tarde de hoje, 25 de julho, aconteceu a reconstituição do crime macabro que chocou a população de São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus. A reportagem do Agreste Notícia acompanhou o trabalho de reconstituição que ajudou a Polícia a esclarecer a participação de cada envolvido no assassinato do menino Flánio da Silva Macêdo, que tinha 9 anos de idade, que desapareceu no dia 01 de julho e foi encontrado morto com a cabeça decepada no dia 10 do mesmo mês. 
SEGURANÇA – Um esquema de segurança máxima foi montado para não acontecer imprevistos que pudessem atrapalhar o trabalho dos peritos. Policiais da Polícia Civil e Militar (GATI, ROCAM, Serviço Reservado), além de equipes especiais como GOS e do CORE.
 Apenas a Maria Edileusa esposa do Genival Rafael da Costa (Pai Vei), participou da reconstituição. Pra preservar a integridade da envolvida, ela esteve a todo estante de colete a prova de bala.
 Todas as passagens que dão acesso ao local do crime foram bloqueadas e somente policiais e imprensa foram autorizados a fazer uso das mesmas. 

ESCOLHA DA CRIANÇA – A Dra. Vanja destacou que a criança foi escolhida de maneira aleatória por Juvenal, vulgo “Pai Vei”.
 No local de difícil acesso, estavam o Maria Edileusa (Filo), Ednaldo Justo dos Santos (Pai Nal) e Edson da Costa Silva (Deni). 
DETALHE – Quando o Genival chegou com a criança, o mesmo tirou o short e a cueca da criança, colocando ela deitada de bruços aonde começou a estuprar a criança, que segundo Edileusa gritava muito pedindo para os acusados não fazer isso com ela. Quando o “Pai Vei” terminou de violentar o menino, o “Pai Nal” também praticou sexo anal com a criança que chegou a desmaiar.
 Ainda de acordo com a reconstituição do crime, após estuprarem a criança, ainda desmaiada, o Genival amarrou os pés e mãos da vítima que foi degolada com uma faca peixeira. Nesse momento o “Deni” amparava o sangue com um recinto de barro (Guidá). Ainda o “Pai Nal” e o “Deni”, levaram o corpo e o “Pai Vei” fez uma espécie de “Torniquete” e colocou no pescoço do garoto, arrochando ate decepar a cabeça do tronco. 
PARTICIPAÇÃO – Segundo as informações repassadas a nossa reportagem, a mulher teria revelado que não participou diretamente do assassinato, apenas assistiu a uma distancia de aproximadamente seis metros e teria pedido para os meliantes não praticassem o crime brutal. Mas foi ameaçada e se contasse a alguém seria morta da mesma forma que o garoto.
APÓS O CRIME – Após o crime os criminosos consumiram cervejas e cantaram cânticos para suas divindades. Antes de saírem do local recolheram as garrafas de cervejas e levaram.
5º ENVOLVIDO – O Delegado responsável pelas investigações, Antonio Dutra, falou que a reconstituição foi objetiva e esclareceu alguns detalhes da participação de cada envolvido.
 Perguntado sobre o 5º envolvido, ele disse que já tem a identificação do mesmo e estava esperando somente a reconstituição do crime, mas adiantou somente o primeiro nome do contratante do serviço, que é Irani.
 Ele ainda revelou que Edileusa falou sobre as características dos 5º envolvido, que não esteve no local no dia da execução do crime macabro, mais dias antes esteve no distrito de São Domingos.
 Dutra disse também que ainda existem duvidas sobre o valor pago pelo contratante, mas adiantou que foi pago em dinheiro. 
LAUDO DO CRIME E FINALIZAÇÃO DO INQUÉRITO – a Perita Vanja Coelha informou que aproximadamente oito dentes provavelmente do garoto foram encontrados no local.
 O laudo do crime e a finalização do inquérito esta previsto para serem divulgados em 15 dias. 
ANIMAIS – Um dos peritos afirmou a nossa reportagem, que foram identificadas mordidas de animais na cabeça do menino Flánio, o que leva a crer, que antes do corpo ser encontrado, já havia sido localizado por animais.
Do: Jornal Agreste Notícia

Taquaritinga do Norte já se organiza para mais uma edição de sucesso da Festa das Dálias


 


Como já é tradição, todos os anos a pacata cidade de Taquaritinga do Norte é palco para a realização da Festa das Dálias, parte integrante do Festival Pernambuco Nação Cultural antigo circuito do frio. Este ano, o evento chega a sua décima terceira edição entre os dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro sempre realizada pelo Governo do Estado, em parceria com o Governo Municipal.

A programação completa da festa ainda não está definida, mais reuniões já estão sendo realizadas para ofertar a população e aos visitantes oficinas culturais, voltadas para crianças, jovens e adultos, apresentações culturais e grades shows de artistas musicais que atraem multidões a cidade das Dálias.

Agora é só aguardar mais um pouquinho, que dentro de alguns dias estaremos divulgando toda programação oficial deste evento já consolidado que atrai multidões e aquece nossa economia.

Orçamento participativo é debatido em Taquaritinga do Norte








Aconteceu na manhã de hoje (25) na sede da Câmara dos Vereadores de Taquaritinga do Norte a primeira audiência pública para a elaboração do orçamento participativo edição 2013.

O mesmo é um dos principais instrumentos de participação popular dentro do poder público com finalidade de discutir, acatar e eleger as opiniões da população para a elaboração dos instrumentos Orçamentários para o exercício 2013, obedecendo à lei de responsabilidade fiscal. Participaram da reunião de hoje representantes e moradores das comunidades de Placas, Açudinho, Xavier, Riacho Doce, Bairro Brasília, Marilia, Beira Rio, Alto da Cocada, Jucá, Zamba, Amorim, Loteamento Capibaribe, Cumbe, São Brás, Gameleira, Cajá, Queimadas, Mateus Vieira, São bento, Juá, Retiro, Pasta, São João, Oiti, Agreste, São Miguel, Furnas, Silva de Cima e de baixo, Cardoso, Açude Velho, Maracajá, Assentamento Bom Nome, Mulungú e todo Centro da cidade.

Na ocasião, a secretária de Finanças explanou algumas ações realizadas no município, sendo uma prestação de contas dos pedidos solicitados pela população nas assembléias do ano passado.

Em seguida, a população agradeceu os benefícios realizados e fizeram novos pedidos para o exercício 2013 obedecendo às prioridades de cada localidade e o bem coletivo. Entre os principais pedidos da população podemos citar: melhorias de algumas estradas, construções de áreas de lazer, incentivo a cultura, iluminações de algumas localidades, criação de um museu, construção de um cemitério para a cidade, cobertura do canal do bairro Zamba, iluminação do trevo da comunidade de Placas, entre outras.

“É de suma importância a realização do orçamento participativo, pois a população passa a ter vez e voz e o dinheiro público é investido onde realmente é necessário, trazendo o desenvolvimento de todo município de forma participativa”, destacou a Secretaria de Finanças, Maria de Lourdes Malaquias.
E as reuniões seguem até o dia 31 em outras comunidades conforme cronograma abaixo:

Dia 26/07
Hora: 15h
Local: Comunidade do Jerimum/ Sede da Associação dos Agricultores
Compreendendo as localidades: Situação, Pedra Preta, Grude, Pé de Serra, Boa Vista, Serra dos Bois, Bandeira, Barauna Furada, Poça da pedra, Assentamento Nova Esperança, Minguaiu, Fazenda São Paulo, Algodão.

Hora: 19h
Local: Distrito de Pão de Açúcar/ ACIPA
Compreendendo as Localidades: Espirito Santo, Ingá, Varzinha, Lagoa do Jucá, Espirito Santo.

Dia: 31/07
Hora: 15h
Local: Comunidade do Tatus/ Centro de Convivência
Compreendendo as localidades: Vila do Socorro, Vila Alta, Pegas, Mangas.

Hora: 19h
Local: Distrito de Gravatá do Ibiapina/ Associação Musical Padre Ibiapina
Compreendendo as localidades: Poço da Cachoeira, Jaburú de Baixo e de Cima, Assentamento Jaburú, Pororoca, Assentamento Monteiro, Monteiro, Areias, Risada, Riacho Doce dos Casé, Riacho Doce dos Julios, Cabaço.

MAIS UMA OBRA QUE MARCOU

Entrada do Distrito de Gravatá do Ibiapina. Hoje é uma realidade que beneficia todos os moradores e visitantes que vão conferir as belezas do mais antigo Distrito de nossa amada Dália da Serra.




O dia é dele

Hoje quem está de idade nova é o nosso amigo e leitor Washington Luis, que Deus abençoe e te dê muita saúde e paz , são os  votos do equipe do blog Dália Net

quarta-feira, 25 de julho de 2012

POLUIÇÃO SONORA É CRIME




   A POLUIÇÃO SONARA EM TAQUARITINGA DO NORTE ESTÁ CADA VEZ AUMENTANDO DEVIDO AO PERÍODO ELEITORAL, MUITA GENTE NÃO ESTÁ NEM AÍ E PASSA EM FRENTE Á IGREJAS E  ESCOLAS O QUE É PROÍBIDO, INCLUSIVE O PADRE IVEMAR SE MANIFESOU DURANTE A MISSA SOBRE O DISRRESPEITO E SOBRE O INCÔMODO QUE TEM CAUSADO ESSES VEÍCULOS PASSANDO EM FRENTE A IGREJA COM SEUS POTENTES SONS E O PADRE IVEMAR DISSE QUE SE ENCONTRARIA COM DR IROM MIRANDA O PROMOTOR DA CIDADE PARA COMENTAR SOBRE OS FATOS, ALGUNS MORADORES TAMBÉM ESTÃO INCOMODADOS E TAMBÉM LIGARAM PARA A POLÍCIA NO ÚLTIMO DOMINGO MAIS SEGUNDO UM MORADOR QUE LIGOU PARA PM E PARA CIVIL, A CIVIL MANDOU LIGAR PARA PM E A PM MANDOU LIGAR PARA CIVIL E NINGUÉM FOI ATÉ O LOCAL ONDE UM VEÍCULO "PARADO" INCOMODOU A VIZINHANÇA TODA A TARDE DO ÚLTIMO DOMINGO.


CONFIRA O QUE DIZ A LEI :

Perturbação do trabalho ou do sossego alheios
Art. 42 – Perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheios:
I – com gritaria ou algazarra;
II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem guarda:
Pena – prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa.
Como o elemento subjetivo da conduta é o dolo, o infrator precisa ter a vontade consciente de perturbar o sossego alheio para que se considere uma infração penal. E não é isso que normalmente acontece com um motorista, por exemplo, que aumenta o som de seu carro para beber num bar. Mas ele assume o risco, então teve dolo eventual. Ao homem médio, é natural se concluir que aquele volume de som pode causar incômodo a alguém. Portanto a guarnição realmente determinará ao dono do veículo que cesse o ruído, informando-lhe sobre o incômodo que o som está provocando. Havendo insistência do condutor, há o cometimento da contravenção e agora do crime de desobediência, Art. 330 do Código Penal, já que a ordem do servidor foi legal.
Na prática, é apenas solicitado ao dono que abaixe ou desligue o som. Não é a medida esperada pela lei. Cessado o ruído perturbador, não cessam seus efeitos. O PM não deve mensurar a ofensividade do bem, concluindo que se refere a uma infração de menor potencial ofensivo, pois já fez isso o legislador, que até o momento não revogou o dispositivo que ainda vige. Então a condução à delegacia é a medida que se espera do policial para que se previna a infração, que se responsabilize o seu autor e que o bem jurídico tutelado, o sossego alheio, recupere a lesão sofrida. E o solicitante, aquele mesmo que chamou a guarnição, tem o direito de exigir o cumprimento da lei.
Pouco importa se a Prefeitura Municipal concedeu ou não alvará para a prática de algum evento ou funcionamento de algum bar ou casa noturna. O âmbito aqui é penal. Cabe aos proprietários de seus bares e de suas casas noturnas impedir a saída do som para a parte externa de seus estabelecimentos. Pouco importa também a existência de prova técnica que ateste a quantidade de decibéis.
Vejamos a jurisprudência:
34005115 – CONTRAVENÇÃO PENAL – PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU DO SOSSEGO ALHEIOS – POLUIÇÃO SONORA – PROVA – ALVARÁ – O abuso de instrumentos sonoros, capaz de perturbar o trabalho ou o sossego alheios, tipifica a contravenção do art. 42, III, do Decreto-lei nº 3688/41, sendo irrelevante, para tanto, a ausência de prova técnica para aferição da quantidade de decibéis, bem como a concessão de alvará de funcionamento, que se sujeita a cassação ante o exercício irregular da atividade licenciada ou se o interesse público assim exigir. (TAMG – Ap 0195398-4 – 1ª C.Crim. – Rel. Juiz Gomes Lima – J. 27.09.1995)
34005370 – CONTRAVENÇÃO PENAL – PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIOS – SERESTA – PROVA PERICIAL – A promoção de serestas sem a devida proteção acústica, configura a infração prevista no art. 42 do Decreto-lei nº 3688/41, sendo desnecessária a prova pericial para comprovar a sua materialidade. (TAMG – Ap 0198218-3 – 1ª C.Crim. – Rel. Juiz Sérgio Braga – J. 29.08.1995)
34004991 – CONTRAVENÇÃO PENAL – PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIOS – CULTO RELIGIOSO – POLUIÇÃO SONORA – A liberdade de culto deve ater-se a normas de convivência e regras democráticas, tipificando a contravenção prevista no art. 42, I, do Decreto-lei nº 3688/41 os rituais que, através de poluição sonora ou do emprego de admoestações provocantes dirigidas aos vizinhos, perturbem a tranqüilidade destes. (TAMG – Ap 0174526-8 – 1ª C.Crim. – Rel. Juiz Sérgio Braga – J. 14.02.1995) (RJTAMG 58-59/443)

Art. 54. Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora:
Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.
Se o crime é culposo:
Pena – detenção, de seis meses a um ano, e multa.

Presos em PE terão ficha no modelo do FBI




Se por dentro enfrentam superlotação e falta de agentes penitenciários, pelo menos na entrada os presídios de Pernambuco seguirão padrão internacional de segurança. Leitura da impressão digital e foto estão entre as medidas anunciadas, ontem, pela Secretaria Executiva de Ressocia-lização (Seres). A coleta dos dados será feita com base no padrão de identificação da Agência Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI, na sigla em inglês). O banco com informações sobre os reeducandos vai ser compartilhado pela Polícia Federal e pelo Instituto de Identificação Tavares Buril, no Recife, e poderá ser acionado em casos de fuga.

Para mapear com informações precisas a população carcerária e apontar as principais carências no sistema prisional, também será feito um censo nas 20 unidades prisionais do Estado. “Este censo é importante para sinalizar as políticas públicas adequadas dentro dos presídios. Depois que o material for finalizado, vamos ter um perfil socioeconômico de todos os reeducandos aqui de Pernambuco e isso vai nortear melhor nossas decisões. Teremos uma saúde, uma educação, uma segurança e, principalmente, uma integração melhor”, afirmou o secretário de Ressocialização do Estado, Romero Ribeiro.

Duzentas pessoas serão deslocadas para atuar no projeto, entre agentes penitenciários, técnicos e gestores. “O mapeamento não será feito por amostragem. O reeducando deve responder ao questionário e depois será feita a coleta biométrica, que dura em torno de cinco minutos. Cada unidade prisional terá pelo menos um equipamento, mas o número vai variar de acordo com a quantidade de pessoas de cada lugar”, afirmou o gerente de Tecnologia da Informação da Seres, Frederico Haendel. “A inte-gração entre os órgãos dará a esse serviço mais segurança e rapidez”, acrescenta.

A tecnologia que está sendo empregada também permite realizar a coleta biométrica nos detentos que não têm impressão digital, porque perderam os dedos ou porque as digitais estão queimadas pelo uso excessivo do crack. Nessas situações, os reeducandos serão mapeados pela íris (a menina dos olhos).

De acordo com Romero Ribeiro, a pesquisa será feita nos meses de agosto e setembro e deve atingir toda a população carcerária do Estado, estimada em 25 mil pessoas, sendo 23.839 homens e 1.754 mulheres. A pesquisa levará em conta os seguintes fatores: família, educação, trabalho e saúde. 

Paralelamente à aplicação dos questionários, que contêm 32 perguntas, os reeducandos serão cadastrados em um banco de dados através de biometria, por meio das impressões digitais, e será tirada uma fotografia de cada detento. O modelo deve seguir o mesmo utilizado no FBI.

“Essa ferramenta vai evitar injustiças, como duplicidade na identificação, e é mais uma ação do Pacto pela Vida no combate à violência”, afirma Ribeiro. O projeto, pioneiro no Estado, custou R$ 1 milhão aos cofres públicos. Cada kit, que inclui máquina fotográfica, estúdio e aparelho de biometria, custa, em média, R$ 6 mil.

AGENDA 40

OBRA QUE MARCOU NA ZONA RURAL



Serra dos Bois uma praça com parques de diversão para a criançada.




terça-feira, 24 de julho de 2012

NAÇÃO CALABAR LOTA AS DUAS PRAÇAS PÃO DE AÇUCAR


DEU NO PÃO DE AÇUCAR NEWS


    Cada vez mais a Nação Calabar cresce e mostra sua força com milhares de adesões de pessoas que eram do Grupo derrotado nás últimas 3 eleições , estas pessoas estão se juntando a Nação Calabar , e uma grande demonstração foi a mala do último sábado onde milhares de pessoas de todo o Município lotaram as ruas de Pão de Açucar, e um fato inusitado aconteceu a multidão conseguiu reunir um grande público nas duas praças do distrito, na Praça Central a galera da Força Jovem tomou conta, que o diga os comerciantes que lucraram muito com o grande movimento, mais uma grande manifestação que só vem a mostrar o crescimento Calabar que aqui em  Pão de Açucar já era de 2 por 1 , e agora esta ficando 4 por 1.


Confira as fotos :





PRAÇA DA RUA DE PAULO DE NECÃO ÁS 10:35
 

PRAÇA CENTRAL ÁS 10:35
 

ISSO FOI SÓ A MALA IMAGINA O COMÍCIO .....
 




MAIS FOTOS DA MALA CALABAR :



 

 

 

 

 


 

AÇÃO QUE MARCOU


Aquisição de mais de 50 automóveis distribuídos entre: Fiats, Ônibus escolares, Combes, Ducatos, Caminhões pipas entre outros



Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...