sábado, 16 de janeiro de 2016

GRANDE PÚBLICO NO ENCERRAMENTO DA FESTA DE SANTO AMARO 2016



Aconteceu na noite de ontem (15) o encerramento da tradicional Festa de Santo amaro com shows artísticos apresentados no palco principal. Um grande público prestigiou o evento e foi recompensado pelas brilhantes apresentações de Bidinga do Acordeon, Pedro e Erick e a Banda Forro na Fama.

Confira as imagens:


IMAGENS DO SHOW DE BIDINGA DO ACORDEON





 

IMAGENS DO SHOW DE PEDRO E ERICK









IMAGENS DO SHOW DA BANDA  FORRO NA FAMA






ELEMENTO É PRESO EM FLAGRANTE QUEBRANDO PARA-BRISAS DE VEÍCULOS EM TAQUARITINGA

Na noite de ontem um elemento foi preso em flagrante pela polícia de Taquaritinga , um elemento de nome Evertom que segundo informações mora em São Domingos, segundo informações ele estava quebrando Para-brisas de vários veículos , ele foi levado para a Delegacia de Santa Cruz aonde os proprietários dos veículos prestaram queixa .







GRAVE ACIDENTE EM TAQUARITINGA




Aconteceu um grave acidente de moto durante a madrugada deste Sábado (16) no distrito de Pão de Açúcar, próximo a loja de calçados "Di Fábrica" foram 5 vítimas, 4 com ferimentos graves; sendo que um quebrou a perna.Algumas das vítimas, que estariam sob efeito de álcool, teriam relatado a polícia que o acidente teria sido provocado por outra pessoa, mas não se sabe se a mesma estaria dirigindo um carro ou até mesmo outra moto.

Os feridos foram socorridos pelo Samu e conduzidos para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe.


10 fatos que você precisa saber sobre o Aedes aegypti …

Fêmea é quem pica as pessoas e transmite a dengue, o zika vírus e a chikungunya, ela consegue depositar até mil ovos, que resistem até um ano. Saiba mais curiosidades no infográfico.

15_especial_zika_10fatos, aedes

MOTORISTA ALCOOLIZADO NA CONTRAMÃO PROVOCA ACIDENTE


 O grave acidente aconteceu durante à tarde da última quinta-feira (14), na Rua Manoel Monteiro da Paixão no bairro Malaquias Cardoso em Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco.  
 Segundo informações repassadas ao Agreste Notícia, o acidente foi provocado pelo motorista do automóvel Kadett de cor vermelha e placas KGV-4374, identificado como sendo, Miguel Manoel do Nascimento, de 60 anos de idade, residente no bairro Santo Agostinho na mesma cidade.


 Ainda de acordo com as informações, o envolvido acima citado estava dirigindo sobre efeito de álcool na contramão, quando colidiu com a motocicleta Honda Titan-150c de cor branca e placa PGO-9533 que estava no sentido contrário sendo pilotada por José Sandro Souza, de 36 anos, morador de São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, também no Agreste do Estado.
 O motociclista sofreu fratura exposta no braço direito e foi socorrido para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão em Santa Cruz do Capibaribe, mas não corre risco de morte.
 Já o motorista do carro tentou se evadir do local, mas acabou sendo preso pela Polícia Militar que o apresentou na Delegacia de Polícia da Capital da Moda onde foram adotadas as medidas consideradas cabíveis.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

REFLEXÃO

PTB perde quadros importantes em Pernambuco
















O PTB pernambucano experimentou um período de expansão quando passou a ser liderado pelo senador Armando Monteiro, mas entrou numa fase de encolhimento.

Perdeu inicialmente para o PROS o então deputado federal José Augusto Maia, ainda que sua saída tenha sido combinada com o próprio Armando para garantir mais um partido em seu palanque nas eleições de 2014. E acaba de perder para o PMB (Partido da Mulher Brasileira) os deputados federais Ricardo Teobaldo e Adalberto Cavalcanti. Não se sabe qual foi a lógica dessa troca.

De resto, o PTB deve perder ainda o deputado estadual Romário Dias e o vereador recifense Carlos Gueiros, sendo que já tinha perdido em 2015 os prefeitos Bruno Martiniano (Gravatá) e Madalena Brito (Arcoverde), e o vereador Eduardo Marques.

Em baixa o principal partido de oposição ao PSB de Paulo Câmara se vê esfraquecido para as eleições de 2016, o que já reflete em "Armandão" que já vê como uma missão quase impossível derrubar a "Frente Popular" em 2018.

Jovens levam surra de assombração chamada Cumade Fulozinha em PE



Quatro jovens que acampavam na zona rural de Gravatá, interior de Pernambuco, foram vítimas de um ataque furioso no meio do mato, durante a noite. Segundo os adolescentes, quem atacou o grupo foi a Comadre Fulozinha, ou Florzinha, uma assombração muito comum nas cidades do nordeste. Algumas pessoas a confundem com Caipora (ou Caapora) ou Curupira. 


"A Fulozinha veio em busca de fumo, mas como não tínhamos cigarro, ela quase matou o grupo todo, bateu forte com os cabelos dela que parecia ter chamas de fogo", disse Erenildo, uma das vítimas. 


Na cidade de Gravatá, algumas pessoas afirmaram que ataques da Cumade Fulozinha é comum nas matas. "Ela usa o cabelo para bater nas pessoas e também fazem nó nos cabelos dos cavalos", disse o agricultor José Antonio. 


Os quatro jovens que sofreram o ataque foram conduzidos ao hospital e passam bem. Traumatizados, eles não querem mais acampar. A Secretaria de Segurança Pública não acredita que os jovens tenham sido vitimas de uma assombração, mas afirmaram que vão investigar o caso.

Fonte : g17

CAOS NA SAÚDE : Pela primeira vez, Brasil confirma três mortes por chicungunha

Imagem de larvas do Aedes aegypti (Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem)

Em 2015, foram registrados 20.661 casos de chicungunha no Brasil. Desse total, 7.823 casos foram confirmados. Os outros 10.420 estão em investigação. Além disso, pela primeira vez no País, foram confirmadas três mortes por chicungunha, sendo duas na Bahia e uma em Sergipe. As três vítimas eram idosas (85, 83 e 75 anos) e apresentavam histórico de doenças crônicas. As informações e os dados foram divulgados, nesta sexta-feira (15), pelo Ministério da Saúde.
“A chicungunha pode descompensar as doenças de base, como diabetes e problemas cardíacos, principalmente nos idosos, que representam um grupo de risco de agravamentos por chicungunha”, explica o clínico geral Carlos Brito, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Leia também:
Atualmente, 84 municípios de 11 Estados no Brasil estão com transmissão autóctone (circulação) do vírus chicungunha. Em Pernambuco, por exemplo, ao longo do ano de 2015, foram notificados 2.605 casos suspeitos de chicungunha, sendo 450 confirmados. Já foram descartados 589 casos. Entre eles, 150 positivaram para dengue.
As medidas de prevenção para a doença são as mesmas já adotadas para a dengue e se resumem em evitar o acúmulo de água parada. A principal diferença nos sintomas das duas doenças é que, na chicungunha, a dor articular surge em 70% a 100% dos casos, é intensa e afeta principalmente pés e mãos.


Arte de cuidados para chicungunha

SHOWS DESTA SEXTA-FEIRA (15) NA FESTA DE SANTO AMARO EM TAQUARITINGA DO NORTE



APÓS A MISSA SHOW RELIGIOSO COM THIAGO BRADO
22h00 - SHOW COM BIDINGA DO ACORDEON



23h30 -  SHOW COM PEDRO E ERICK




 01h - SHOW COM  FORRO NA FAMA

Chuva, frio e uma multidão animada tomaram conta da noite de ontem na Tradicional Festa do Padroeiro de Taquaritinga


Chuva, frio e uma multidão animada tomaram conta da noite de ontem na Tradicional Festa do Padroeiro de Taquaritinga do Norte.  As atrações artísticas foram: Os jovens artistas da terra Pedro e Arthur, O Trio e Banda Asas da América e Mateus Felipe e Forró Ousado, que agitaram a plateia ao som de músicas da atualidade.

Confira as imagens: 

SHOW DE PEDRO E ARTHUR









SHOW DO TRIO E BANDA ASAS DA AMÉRICA









Show de Mateus Felipe e Forró Ousado





Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...