sábado, 24 de julho de 2021

Governo de PE amplia horários de bares e restaurantes no interior e libera torcidas em eventos esportivos, com exceção de futebol profissional

 



O governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (22), o avanço no plano de convivência com a Covid-19, no Agreste e no Sertão do estado. Também liberou a retomada da presença de até 100 pessoas nas torcidas em competições esportivas, com exceção dos jogos de futebol profissional .

As novas medidas entram em vigor a partir de segunda-feira (26). Com isso, todo o estado terá as atividades funcionando no mesmo horário da Macrorregião I, que compreende o Grande Recife e partes da Zona da Mata e Agreste.

Os avanços foram anunciados em coletiva online pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, e pela secretária-executiva do Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.

De acordo com Ana Paula Vilaça, com a unificação do horário de início e de término das atividades, os bares e restaurantes passam a ter autorização funcionar, em todo o estado, das 5h às 23h durante a semana e nos fins de semana e feriados.

Além disso, os shoppings poderão funcionar das 9h às 22h em todos os municípios pernambucanos. "Isso é possível graças a os avanços nos números da saúde", destacou.


"A exceção é de jogos de futebol profissional, cujo protocolo está sendo construído", disse Ana Paula Vilaça.

Ela lembrou que Pernambuco voltou a permitir música ao vivo em bares e restaurantes na segunda-feira (19). Foram liberadas as apresentações com até três pessoas no palco.

"As apresentações estão liberadas, desde que respeitado o protocolo específico para esse segmento e permanecendo ainda a proibição da dança para evitar aglomeração nesse primeiro momento", destacou.

Ato no Recife reúne manifestantes contra o governo Bolsonaro

 


Um protesto contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reuniu manifestantes neste sábado (24), no Centro do Recife. O ato foi convocado por movimentos sociais e estudantis, partidos políticos e centrais sindicais.

Os manifestantes protestaram pela agilidade na vacinação para prevenir a Covid-19, contra a fome e para pedir ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) que dê andamento a processo de impeachment contra Bolsonaro.

A concentração começou por volta das 10h na Praça do Derby, na área central do Recife. Às 11h, a caminhada teve início. Os manifestantes tentaram se organizar em filas indianas, para manter o distanciamento e evitar a contaminação pelo coronavírus. Mas, em alguns pontos, aglomerações foram vistas. Os participantes também usavam máscaras.

Ao longo da caminhada, manifestantes repetiam gritos como “Bolsonaro vai cair” e “Bolsonaro genocida”. Um deles chegou a pintar a frase “Fora Bozo corrupto genocida” no meio-fio da Avenida Conde da Boa Vista.

Vários cartazes pediam a saída de Bolsonaro e chamavam ele de corrupto e genocida. Dizeres de faixas defendiam ainda o voto eletrônico.

Crianças também foram vistas no ato. Uma menina carregava um cartaz pedindo a saída de Bolsonaro. Um menino levantava outro dizendo “Bolsonaro você nos ensinou o que é um genocídio”.


segunda-feira, 19 de julho de 2021

Veículo que foi roubado em 2019 foi recuperado pela GCM de Taquaritinga

 

 O Efetivo da GCM recebeu  informações que na estrada que liga vila do Socorro a Mateus Vieira teria um veículo S10 abandona desde de sábado,de imediato a equipe foi até o local e ao chegar foi constatado através de consulta ao aplicativo que o veículo se encontrava com restrições de roubo. Sendo assim a GCM entrou em contato com a Delegacia de Polícia que repassou o contato do proprietário o mesmo informou que seu veículo teria sido roubado em 2019. Sendo assim o veículo foi restituído ao proprietário legal.






OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...