sábado, 17 de julho de 2021

Obras das ruas Heleno Vicente e Projetada no Bairro Silva em Taquaritinga do Norte estão a todo vapor

 


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, por meio da Secretaria de Obras, continua firme nas obras do Maior Programa de  Pavimentação da História de Taquaritinga do Norte. O Programa  visa melhorar a qualidade de vida dos nortetaquaritinguenses,  levando infraestrutura para toda população.

As Ruas Heleno Vivente e a rua Projetada, localizadas no Bairro Silva de Cima, na sede do município, estão com obras a todo vapor. As obras proporcionarão melhoria de vida à população daquele bairro, pois o pavimento trará muitos benefícios, como a valorização dos imóveis, urbanização e qualificação do espaço urbano, até mesmo na saúde dos moradores da capital do café.

“Quando lançamos o Maior Programa de Pavimentação de Taquaritinga do Norte em 2017, sabíamos que ali era o início de uma transformação nas ruas de todo município. Após um intenso processo de planejamento e busca por parcerias nos dois primeiros anos de gestão, com recursos próprios e aportes dos governos estadual e federal, estamos melhorando a trafegabilidade de ruas em todo município e atendendo as solicitações da população. O Trabalho continua e em breve mais ruas serão pavimentadas por nossa gestão”, disse o prefeito Lero.

As obras que estão em fase final, já enche de felicidade os moradores do bairro Silva, que ver um sonho antigo cada vez mais próximo da realidade.



Caminhão com 96 mil latas de cerveja sem nota fiscal é retido na BR-232

 





Um caminhão que transportava uma carga de 96 mil latas de cerveja sem nota fiscal foi retido neste sábado (17), na BR-232, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. O veículo havia saído do Recife e seguiria em direção a São Paulo, onde a mercadoria seria entregue.

"O flagrante foi realizado no km 71 da rodovia, durante uma fiscalização para verificar se motoristas profissionais estavam cumprindo o descanso regulamentar. Ao abordar o caminhão, foi constatado que o disco tacógrafo estava vencido. Esse equipamento registra a velocidade média do veículo, o tempo de direção e de parada do condutor", conforme informou a Polícia Rodoviária Federal.

Ao solicitar a nota fiscal da mercadoria, o motorista informou que não possuía. Ele já havia sido flagrado em 2020 pela PRF, em Goiás, praticando a mesma irregularidade. Ele foi autuado pelo desrespeito à Lei do Descanso e a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) foi acionada para a adoção dos procedimentos legais.

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Luto : Faleceu hoje em Taquaritinga o Ex Vice Prefeito Lulu

 



Uma notícia triste e que abalou a todos na cidade de Taquaritinga do Norte, acabou de falecer vítima de um ataque fulminante o ex vice Prefeito de Taquaritinga do Norte , Luis Marculino mais conhecido por Lulu. O mesmo tinha um histórico de participação ativa na política da cidade, empresário de sucesso se dedicou a política e a Taquaritinga aonde no ano de 2000 foi eleito como Vice Prefeito na chapa história com Zeca, e em 2004 ambos foram reeleitos. Após seu mandato Lulu continuou contribuindo com a cidade , participando das campanhas e cuidado dos seus negócios. Que Deus o receba em sua infinita bondade e conforte amigos e familiares.

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Zero pacientes internados em Taquaritinga do Norte na Ala Covid - 19

 


 


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da secretaria de saúde informa que não há nenhum paciente internado na Ala Covid no Hospital Geral Severino Pereira da Silva, nas últimas 24h. 

“Estamos muito felizes em zerar os internamentos na Ala Covid do nosso Hospital. Isso nos gera esperança que dias melhores estão por vir. Nossa atuação é diária para evitar a evolução do vírus em nosso município”, completou Magda Santos, diretora do Hospital. 

“A baixa na demanda por atendimento para Covid-19 já é reflexo da vacinação em nosso município onde já ultrapassamos 10 mil doses aplicadas divididas entre dose um, dois e única. Cerca de 30% de nossa população acima de 18 anos já se encontra imunizada”, comemorou Poliana Santana, secretaria de saúde. 

A ALA COVID do Hospital Geral Severino Pereira é composta por 14 leitos, equipados, respiradores e oxigênio canalizado  para atender pacientes  e casos que apresentem sintomas moderados da doença. A Ala possui uma escala médica a parte do hospital. 


#ala #covid_19 #taquariringadonorte #saude #obrigadodeus #trabalho #avanços #conquistas #vacina #virus #coronavirus #alacovid

OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...