sábado, 11 de julho de 2009

DROGAS UMA GRANDE ROUBADA



TUDO COMEÇA COM UM COPO DEPOIS COM UM CIGARRO, DEPOIS UM CIGARRINHO DE MACONHA FOI ASSIM QUE NOS DESCREVEU , O JOVEM C.E.S, QUE PREFERIU NÃO SE IDENTIFICAR , ELE TAMBEM NOS FALOU QUE AS MÁS AMIZADES TAMBEM CONTRIBUEM BASTANTE PARA O VICIO ! NO COMEÇO E TUDO FACIL MAIS DEPOIS COMEÇA A FASE DOS ROUBOS EM CASA , DEPOIS ROUBOS FORA E A PESSOA ACABA ESQUECENDO DELA MESMA ! FAMILIAS SÃO DESTRUIDAS ! FUTUROS BRILHANTES SÃO JOGADOS FORA ! ( C.E.S) VICIADO EM CRAK .

OPOSIÇÕES "IPÓCRITAS''


O CONCEITO OPOSIÇÃO , SIGNIFICA QUESTIONAR DISCORDAR DE UM PONTO DE VISTA QUE ESTEJA CENTRALIZADO, NA NOSSA REGIÃO (AGRESTE)TEMOS ALGUMAS OPOSIÇÕES "PANDEGAS" (ENGRAÇADAS), ALGUNS DESSSES POLITICOS BRINCAM COM O INTERESSE DO POVO, AO INVES DE DEFENDER O SEU POVO , FICA ESCONDIDA DEFENDENDO POLITICOS "DERROTADOS" ULTRAPASSADOS , E BAICHAM A CABEÇA PARA SEUS CACIQUES, EM TAQUARITINGA A ALGUNS MESES UM VEREADOR "O MAIS VOTADO EM 2008" COMEÇOU SE DESTACANDO COMO NOVO LIDER DE SEU GRUPO,MAIS FOI SÓ O CACIQUE "TETRA -DERROTADO" BATER NA MESA E APARECER DE NOVO QUE O DISCURSO MUDOU! EM SANTA CRUZ UM DOS MAIS FORTES DA OPOSIÇÃO "NANAU" NINGUEM SABE O QUE É ,SE É TABOQUINHA OU BOCA PRETA, E O POVO SOFRENDO COM O PINICO NA MÃO!

Dinheiro na eleição é vendaval

Dinheiro na eleição é vendaval
10/07/2009

Mauricio Dias

“Os votos como qualquer mercadoria
podem ser comprados.”
Norberto Bobbio, em
“Diálogo sobre a República”


Houve um tempo em que se exigia renda anual, comprovada oficialmente, para o cidadão exercer o direito do voto. O mundo girou e a poupança exigida do eleitor transpôs-se, também, por regras não escritas, ao candidato. O poder econômico tornou-se um fator decisivo nas eleições e, assim, a atividade política foi praticamente substituída pela competição financeira. Esse é um processo em progresso no Brasil e no mundo todo.

A reforma eleitoral, aprovada na Câmara dos Deputados, faz um esforço louvável para introduzir melhorias na legislação. No caso específico das doações mantém o que está estabelecido e acrescenta a contribuição via internet de pessoas físicas. As empresas não poderão doar por esse meio.

Prudentemente os parlamentares passaram ao largo da discussão sobre o financiamento. A implosão do caixa 2 do PT e a do tucano Eduardo Azeredo, em 2005, ambos ainda em julgamento, mostrou muito dos vícios do financiamento privado e criou a ilusão de que o financiamento público seria a fonte das virtudes.

Marcos Valério, o publicitário mineiro que virou ícone desse processo desvirtuado, muda de nome e de partido. Mas não muda de função. Ou seja, o cristão muda, mas não muda o Natal. Era risível no circo das CPIs armadas pela oposição ver e ouvir o sermão ético de pecadores condenando pecadores.

Houve um momento em que o ex-deputado Roberto Jefferson, autor das denúncias, fez, com outras palavras, este desafio aos seus pares: “Quem não fez caixa 2 aqui levante a mão”. As mãos continuaram baixadas.

Na verdade o caixa 2 é a grande fonte de financiamento eleitoral. Dele escoa dinheiro para as campanhas e, também, para a conta particular dos políticos. Afinal, como ninguém é de ferro, o dinheiro nem sempre passa das mãos por onde passa.

A questão do financiamento de campanha, encaminhada em nome da moralidade, é pura hipocrisia. A questão é insolúvel em si mesma. É informação do repórter americano Bob Woodward, do Washington Post, que a invasão da sede do Partido Democrata, em 1972 (que levaria Nixon à renúncia, em 1974), foi financiada com 300 mil dólares naquele ano. Woodward falou disso sem alarde. Trata-se de um crime eleitoral e, certamente, fonte de grande corrupção na máquina administrativa das prefeituras, dos governos estaduais e dos governos federais. Aqui e, como se vê, alhures.

Agora, por exemplo, surgiu uma chiadeira, movida mais pela hipocrisia do que pela ingenuidade, contra a autorização de doação de pessoa física para os partidos. O argumento contrário é o de que as direções partidárias, a pedido do doador, repassariam o dinheiro aos candidatos. Isso já ocorre, formalizado por uma lei eleitoral de 1995.

O dinheiro promove, de fato, um desequilíbrio na competição eleitoral. Mas não adianta buscar igualdade na democracia eleitoral. Ela é inerente ao sistema.

Seria o suficiente buscar boas regras para amenizar o impacto dos interesses privados na máquina pública que se dá pelo financiamento eleitoral. No caso das doações individuais (as contribuições empresariais são limitadas a um máximo de 2% do faturamento) serão permitidas dentro do limite atual que é de 10% do rendimento bruto do ano anterior à eleição e até 50% dos bens móveis. Há uma boa sugestão incluída na lei eleitoral de 2006 que determina a fixação do limite de gastos nas campanhas. Até agora não houve o que se chama de “ambiente político” para ser votada. Ou seja, a ninguém interessa.

E que não se espere por perfeição. Lei e transgressão nascem juntas.

Maurício Dias é autor do livro A Mentira Das Urnas, Crônica Sobre Dinheiro & Fraudes Nas Eleições, e jornalista de CartaCapital.

Lula pode ser o vice de Dilma ?????


A tese embasando a permissão da candidatura de Lula à Vice-Presidência na chapa de Dilma é a seguinte:

"Tem sido objeto de discussões apaixonadas a possibilidade da candidatura do Presidente da República ao próximo pleito ao cargo máximo do País. Como está posta a lei, não se é permitida a reeleição para um terceiro mandato e isso é ponto pacífico, tanto que foi considerado inconstitucional pelo próprio relator para a análise da emenda no Parlamento Federal. No entanto o que não se tem considerado amplamente é que, salvo melhor e mais abalizado juízo, é permitida a candidatura do atual Primeiro mandatário ao cargo de Vice-Presidente para o próximo pleito. Isso sem ferir qualquer preceito constitucional ou requerer emenda de qualquer espécie.

Tal possibilidade se encontra embasada na leitura conjugada da Constituição Federal em seus arts. 14, inciso 5° e 6°; e arts. 79 e 80 e da resolução 20.889 de 09 de outubro de 2001 da lavra do TSE.

Em primeiro lugar, vejamos os textos legais:

Art. 14, § 5º (CF): O Presidente da República, os Governadores de Estado e do Distrito Federal, os Prefeitos e quem os houver sucedido, ou substituído no curso dos mandatos poderão ser reeleitos para um único período subseqüente.

§ 6º - Para concorrerem a outros cargos, o Presidente da República, os Governadores de Estado e do Distrito Federal e os Prefeitos devem renunciar aos respectivos mandatos até seis meses antes do pleito.

Também, vejamos a primeira parte do contido na Resolução 20.889 do TSE

Consulta. Vice candidato ao cargo do titular.

1. Vice-presidente da República, vice-governador de Estado ou do Distrito Federai ou vice-prefeito, reeleito ou não, pode se candidatar ao cargo do titular, mesmo tendo substituído aquele no curso do mandato.

O primeiro texto, por óbvio é da Constituição Federal do Estado Nacional. O segundo é uma interpretação do texto desta mesma Constituição, por parte de nossa mais alta côrte eleitoral. O que se analisou e chancelou foi justamente, a possibilidade da candidatura de um vice-governador ao posto de governador no pleito seguinte, coisa que pelos dizeres da Carta Magna, seria proibida.

É sobre esta análise que embasamos nosso pensamento. São diversos aspectos de pequena monta, mas de grande importância, que dão suporte a toda a linha de raciocínio.

Notemos que pelo texto constitucional, a segunda reeleição para o mesmo cargo, é terminantemente proibida. Prendendo-nos exclusivamente ao descrito na lei, verificamos que também seria proibida a candidatura do Vice-Presidente ao cargo do Presidente, da mesma forma que do vice-governador ao cargo de governador.

Mas de acordo com o decidido pelo TSE em sua interpretação que nos foi trazida anteriormente, tal possibilidade passou a ser permitida. Tratou-se, como já visto, de questão proposta no ano de 2001 sobre fato concreto e levado ao cabo nas eleições então vindouras. Bom frisar, não se tratou de análise de hipótese apenas em tese. Foi situação factual.

Porém, antes de nos apegarmos às permissões da lei, convém um breve pensamento sobre a individualização dos cargos. É de muita valia diferenciar a função da Presidência com a da Vice-Presidência, já que esta foi a questão fulcral da decisão expelida pelo TSE.

Queremos crer que não haja a possibilidade da extensão por analogia de um cargo com o outro e vice-versa. Ou seja, não há que se interpretar como sendo “a mesma coisa” a Presidência e a Vice-Presidência já que a própria Constituição Federal os descreve como distintos. Havendo dúvida, vejamos o art. 79 de nossa lei máxima:

Art. 79. Substituirá o Presidente, no caso de impedimento, e suceder- lhe-á, no de vaga, o Vice-Presidente.

Parágrafo único. O Vice-Presidente da República, além de outras atribuições que lhe forem conferidas por lei complementar, auxiliará o Presidente, sempre que por ele convocado para missões especiais.

Especificamente vemos que no Parágrafo único acima descrito, a figura do Vice-Presidente conta com atribuições próprias, e uma delas é a de substituir o Presidente. Se assim o é, por conseguinte se pode concluir que se tratam de cargos e funções distintas. Isso sem mencionar o óbvio. Se existe a previsão para um cargo e outro, é porque são de distintas naturezas ainda que venham a se materializar como iguais, hora ou outra.

No caput do art. 79, outra demonstração de que os dois cargos são tratados de maneira individualizada. Ao falar do impedimento, cita a um, depois ao outro. Assim, vejamos mais uma vez:

Art. 79. Substituirá o Presidente, no caso de impedimento, e suceder- lhe-á, no de vaga, o Vice-Presidente.

Caso se tratassem do mesmo cargo, ou se um fosse apêndice do outro, o impedimento do primeiro necessariamente acarretaria o impedimento do segundo, coisa que aliás, foi amplamente levantada na ocasião da retirada do poder do ex-Presidente Fernando Collor. Na época se entendeu, corretamente, que um não estava diretamente ligado ao outro. Se o entendimento tivesse sido diferente, Itamar Franco jamais poderia ter assumido o mais alto cargo do País.

Apesar de serem eleitos pela mesma chapa ou coligação, as vezes até pelo mesmo partido, não estão visceralmente ligados entre si o Presidente e o Vice-Presidente.

Na mesma esteira da individualização dos cargos, notamos no art. 80 também da Constituição Federal, as outras figuras aptas a assumirem a Presidência da República, em caso de vacância. Vejamos:

Art. 80. Em caso de impedimento do Presidente e do Vice-Presidente, ou vacância dos respectivos cargos, serão sucessivamente chamados ao exercício da Presidência o Presidente da Câmara dos Deputados, o do Senado Federal e o do Supremo Tribunal Federal.

Ora, antes de tudo, se reforça a característica independente de cada cargo do executivo pois a Constituição cita nominalmente o Presidente e depois, o Vice-Presidente. Em seguida, se verifica que tanto o Deputado como o Senador que eventualmente assumissem a Presidência da República, foram previamente escolhidos pelo voto popular para seus respectivos cargos e funções. Exceção aplicada somente ao Ministro do Supremo Tribunal Federal, já que sua escolha não se dá através do conclamo da população.

É dizer que nenhuma ligação tem a figura do Presidente com os demais que possam vir a substituí-lo

Ademais, bom é aclarear que o fato de nas eleições não se votar especificamente na figura do Vice-Presidente da República para o preenchimento do cargo, se dá por mera lógica e tecnicismo legal, mas com muita razão, ao meu ver. Do contrário poderiam ocorrer casos de se ter o Presidente de uma corrente administrativa, e o Vice-Presidente de outra contrária, um tentando desfazer o que o outro construiu, ou no mínimo, lhe obstruindo os trabalhos tanto quanto pudesse.

Portanto, pacificado está que se tratam de cargos e funções distintas. E isso, em total consonância com o expedido pelo TSE.

Com efeito, voltando ao cerne do já citado art. 14 da Constituição Federal, ao tratar da reeleição para um chamado terceiro mandato, concluímos com segurança que ela é vedada ao ocupante do cargo, para a mesma função, ou de uma função “subalterna” que viesse ocupar a superior, por exemplo. Observemos novamente o artigo:

O Presidente da República, os Governadores de Estado e do Distrito Federal, os Prefeitos e quem os houver sucedido, ou substituído no curso dos mandatos poderão ser reeleitos para um único período subseqüente.

Se percebe com clareza pelo descrito na lei, que o Presidente da República não pode se candidatar mais de uma vez ao mesmo posto. Nem tampouco, poderia o Vice-Presidente ou qualquer outro que viesse a substituir o Presidente, pleitear a eleição para o cargo máximo da nação.

Mas notemos que a lei não veda, aliás, sequer menciona, a possibilidade de o Presidente da República se candidatar à Vice-Presidência no próximo pleito. O texto legal diz apenas que aquelas figuras lá citadas podem ser reeleitas apenas uma vez. Ora, reeleitas para quais cargos? A lei não diz. A tomar o dito legal como taxativo, após o exercício da Presidência ou da governança em segundo mandato, não poderia a pessoa em questão se candidatar a nenhum outro cargo eletivo na corrida eleitoral imediatamente seguinte.

Assim fosse, um ex-Presidente ou um ex-Governador, não poderiam se candidatar ao Senado, por exemplo, após deixarem seus cargos.

Afinal, notemos que o termo “reeleitos” não significa necessariamente nova condução ao mesmo cargo. Este entendimento é derivado da interpretação teleológica de nossos juristas mas não sobrevive ao crivo hermenêutico. Afinal de contas, a pessoa está sendo novamente eleita. Mesmo que para cargo distinto.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Agricultura busca capacitações para Zona Rural


Agricultura busca capacitações para Zona Rural
Mais um curso foi oferecido em Taquaritinga, graças a parceria firmada entre a Secretaria de Agricultura, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural Patronal de Vertentes. Foi o curso de Associativismo, ministrado na comunidade Pé de Serra do dia 06 ao 08 de julho.
Sob os ensinamentos da instrutora do Senar, Sandra Maria Barros, doze sócios da Associação dos Agricultores e Moradores Nossa Senhora Aparecida foram capacitados a organizar, desenvolver e administrar uma associação. O curso, com uma carga horária de 24 horas, foi dinâmico e bem aceito pelos alunos, que agora se sentem norteados a guiarem a sua jovem associação, com três anos de fundação. “Chegou numa boa hora. Foi bem na hora que a gente precisava fazer a base da associação”, afirmou José Raimundo Ferreira. “Depois desse curso, tenho certeza que ninguém mais sente medo de ficar no lugar que eu tô”, observou a presidente Maria Gomes da Conceição (Dona Bia).
A comunidade Pé de Serra ainda será contemplada com outro curso neste mês de julho; de 20 a 24 haverá o Artesanato Renda Renascença – Ponto Cruz. Já a Associação do Algodão receberá o curso de Culinária (13 a 15 de julho); e a do Sítio Jaburu será contemplada com o curso de Eletricista (20 a 24 de julho) e com o de Pintor (de 03 a 07 de agosto).
Postado por . às 18:48 0 comentários

Taquaritinga terá II Trilha do Frio

Taquaritinga terá II Trilha do Frio
No próximo domingo, 19 de julho, tem festa na Dália da Serra. É a II Trilha do Frio. Evento que promete “abalar a cidade”, proporcionando aos seus participantes, 80 km de muito verde, belas paisagens e bastante adrenalina. A concentração será na Praça Pe. Otto Sailler, a partir das 10 horas da manhã. E de lá, os motociclistas vão adentrar às trilhas de Taquaritinga, passando por várias localidades, dentre elas, por Vila do Socorro e Pão de Açúcar. Nesta última, conhecida por “Capital da Malha”, haverá uma parada para o lanche. E depois a trilha seguirá pelas serras com destino à sede do município. A chegada será animada pelo melhor reboque da região, o JAVAN’SOM, que espalhará sua batida até as 18 horas.
Quem quiser participar, pode se inscrever num stand que será montado na concentração.
Realização: Huelbe e Batata
Apoio: Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte – Avançando com o povo!

Edson Vieira continuará com Medoncinha?

Edson Vieira continuará com Medoncinha?

A pergunta permeia a cena política santacruzense já há algumas semanas.

Os boatos acerca de um possível rompimento entre o deputado estadual e o herdeiro do império ´´mendoncista`` que circulavam os bastidores da política santa-cruzense, agora deverão ser dirimidos(encerrados). Já que informações dão conta de que uma reunião entre os dois foi realizada na última terça-feira e eles teriam reatado a aliança política.

Com isso os comentários de que o parlamentar romperia com o pré-candidato a deputado federal caem por terra.

Essas e outras informações serão esclarecidas no Tribuna Livre de hoje, que receberá para uma entrevista o deputado Edson Vieira (PSDC).
Você acompanha tudo pela Rádio Vale AM 1370 kHz e envia suas perguntas e questionamentos através do telefone 3731-4033 ou pelo e-mail melqui.lima@hotmail.com.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

MOÇA É ASSASINADA EM SANTA CRUZ






Muitos curiosos compareceram ao local.



Na manhã desta Terça-feira (8), por volta das 06:30h. aconteceu um homicídio no bairro São Miguel em Santa Cruz do Capibaribe, segundo relato de Emanoel Elinando 18anos, ele ficou deitado, quando o telefone celular tocou e sua companheira Daniela Vieira da Silva 14anos, atendeu, em seguida dois elementos chegaram na residência bateram na porta, Daniela foi atender e abriu a porta quando os elementos anunciaram o assalto, invadiram a casa e levaram a menor para o quarto, jogaram a mesma na cama onde estava Elinando, os assassinos começaram a tirar atingindo quatro disparos na garota, 3 peito e um na cabeça, Nando também foi alvejado por dois disparos um no ombro e outro no pescoço. A polícia esteve no local fez o socorro de Elinando que foi levado para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, em seguida transferido para o Hospital regional do Agreste em Caruaru onde estar sob custódia, quando receber alta, Nando será encaminhado para o presídio por tráfico de drogas já que o Crack que foi encontrado na residência do casal pertence a ele que já tem passagem pela polícia por conta do mesmo tipo crime. O corpo de Daniela foi levado para o IML de Caruaru. Este é 19º homicídio na Capital da Moda.

Prefeitura Municipal de Taquaritinga cria a Unidade de Controle Interno


Prefeitura Municipal cria a Unidade de Controle Interno

Jurandir Coelho é o coordenador da UCI



Por força da Lei Municipal nº 1598/2009 de 09 de junho de 2009, foi criada a Unidade de Controle Interno (UCI), atendendo norma constitucional. O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, através da resolução nº 001/2009, determinou que a Coordenação de Sistema de Controle Interno (SCI) fosse instituída nos poderes municipais, tendo como data limite 30 de junho de 2009.
.
O SCI, através de seu órgão central, a UCI, tem a missão de, junto ao controle externo exercido pelo TCE, auxiliar a Câmara Municipal de Vereadores na fiscalização do cumprimento dos dispositivos legais, em especial a Lei de Responsabilidade Fiscal. É da competência da UCI apoiar as Secretarias e Órgãos do Governo Municipal, verificar consistência de dados, avaliar resultados, apurar atos e fatos ilegais, apoiar o serviço de fiscalização externa e tudo mais que encontre respaldo para realização de controles. Dentro das orientações do TCE, o Poder Municipal estará apresentando um plano de ação com vista a atender, neste primeiro biênio (2009/2010), pontos fundamentais de controle interno visando a busca do aperfeiçoamento de suas atividades administrativas em consonância com a legislação vigente.
.
Por necessidade da implantação, o prefeito Evilásio Araújo realizou alteração em seu primeiro escalão de governo. Dessa forma, transferiu o secretário de Finanças, José Jurandir Coelho, para ocupar a Coordenação de Controle Interno Municipal e nomeou, em caráter interino, Maria de Lourdes Malaquias Soares para secretária de Finanças.
.
“Trata-se de um novo desafio. Atendendo ao convite do prefeito, venho me colocar a serviço do Poder Público para, com a ajuda e apoio do gestor municipal, secretários e responsáveis pelos órgãos da administração direta e indireta, possamos nós atingir os objetivos do Sistema de Controle Interno, que no seu órgão central, a UCI, encontrará o apoio para execução e supervisão das normas emanadas dos órgãos de controle externo e da Legislação vigente. Não é a UCI que irá realizar o controle, exceto seu próprio controle, mas todos os órgãos deverão adotar mecanismos de controle, normatização de serviços e tudo mais que resulte em benefícios para o bom desempenho das atividades da administração. O assunto “controle interno” é novo (em evidência nos últimos dias), embora a Constituição Federal de 1988 já em seu bojo no Art. 70 evidência a atuação do Sistema de Controle Interno. Uma atuação eficiente de controle interno e levada a sério pelos administradores resultará em benefícios para a administração e, conseqüentemente trará ganhos para a sociedade”. (Jurandir Coelho – coordenador da Unidade de Controle Interno)

manchetes dos principais jornais

Diario de Pernambuco
Vice-presidente - Alencar volta ao hospital com dores
Suspeita de leptospirose em Olinda
-
Folha de Pernambuco
Teimosos: Quatro médicos trabalharam em Caruaru
Sobrevivente de chacina de São Domingos deverá ter proteção
-
O Globo
Lula insiste em aumento real para aposentados
Brasil já registra quase mil casos de gripe suína
-
Folha de São Paulo
Sarney espera resposta do PT para decidir CPI da Petrobras
Gastos da Presidência dobram no 1º semestre

quarta-feira, 8 de julho de 2009

CHACINA EM BREJO !









Capitão PM Souza Neto afirmou,
' Nós, vamos ficar o tempo que for necessário'.


O Secretário de Defesa Social de Pernambuco Servilho Paiva, designou mais policias para ajudar nas investigações da chacina que aconteceu ontem (6), no assentamento Chico Mendes do MST que fica na fazenda Garrote zona rural de Brejo da Madre de Deus. O delegado que estar a frente do caso, Dr. Sérgio Moura esteve no local hoje pela manhã. Segundo o delegado, o crime com características de execução, será investigado até ser esclarecido. Dr. Sérgio afirmou também que uma Equipe da Força Tarefa, composta por três delegados da Polícia Civil, vários oficias da Polícia Militar e Equipes da ROCAM, GATE, Serviço de Inteligência da 3ª CIPM, de Santa Cruz do Capibaribe, além do GTA (Grupamento Tático Aéreo), vão participar das investigações. Até o momento poucas informações chegaram pra policia, apenas que dois homens em moto chegaram e efetuaram os disparos contra as vitimas. Os corpos estão no MIL, e serão liberados ainda hoje para as famílias. O Capitão Souza Neto, comandante da equipe do GTA que estar em Santa Cruz, afirmou que eles irão ficar sobrevoando a região por tempo indeterminado, e aguarda novas instruções. Dr. Sergio Moura, solicitou através de entrevista no Programa Patrulha do Agreste na Rádio 101 FM, que a população ajude a polícia fazendo denuncias ligando para o Disque Denúncia do Agreste (81) 3719-4545, e lembrou ainda que o anonimato é garantido para quem ligar.

Fotos Fernado Lagosta

Do patrulhadoagreste.blogspot.com

segunda-feira, 6 de julho de 2009

LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO...

LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO...
Publicada em:05/07/2009



Mário Agusto Jakobskind,


Por aqui no Brasil, prosseguem os vários capítulos da novela sobre as maracutaias no Senado e na Câmara dos Deputados. De José Sarney a Heráclito Fortes, passando pelo deputado do castelo, Edmar Moreira, que acabou de ser absolvido pela Comissão de Ética (?) e muitos outros, toda a história remete a uma ocorrida há anos, digna do saudoso Stanislaw Ponte Preta.

Sarney, sem dúvida seria personagem de Ponte Preta, sobretudo depois que o seu contador, segundo admitiu em nota da presidência do Senado, esqueceu (?) de declarar na Justiça Eleitoral mansão no valor de 4,6 milhões de reais, comprada do banqueiro Joseph Safra.

O senador Heráclito Fortes poderia ser Dantas, porque usou avião particular do banqueiro Daniel na campanha eleitoral no Piauí, coisa de irmão para irmão, e ainda se proclama rei da cocada preta, ou melhor, arauto da moralidade.

Arthur Virgílio Neto é meio primo Altamirando, outro personagem de Ponte Preta, que aprontava mil, pedia desculpas e dizia sempre que não sabia. Virgilio e Sarney, neste momento aparentemente em terrenos opostos, na prática são farinha do mesmo saco.

O senador tucano gastou dinheiro público para tratar da mamãe, tão doentinha, e agora jura que vai devolver o gasto. Tinha um funcionário que estudava em Barcelona e continuava recebendo salário do Senado, mas garante que não sabia. Vamos parando por aqui porque o senador do PSDB é bravo, já tendo ameaçado dar uma surra em Lula. Que dirá então o que faria com outros brasileiros, ainda mais jornalistas?

Mas a história que se segue sem dúvida inspiraria Ponte Preta. No tempo em que se guardava dinheiro debaixo do colchão ou numa mala, o que voltou à tona recentemente, um tradicional político da região Norte do país aproveitou a oportunidade de um amigo do peito estar viajando para a Europa e pediu-lhe um grande favor: levar com ele uma mala com milhões de dólares, dizem as más línguas, de tudo que ele roubou do Erário Público ao longo de sua carreira política que passou inclusive pelo Executivo de um dos Estados mais pobres da Federação.

O portador da mala, por sinal um conceituado jornalista na região de atuação do político, comprometeu-se a fazer o favor de depositar a grana em um banco suíço.

Pois bem, partiram o jornalista e a mulher para a viagem de recreio com parada obrigatória na Suíça. Mas só que houve um imprevisto trágico. O jornalista embarcou para o andar de cima, como diriam os sambistas, depois de sofrer um enfarte fulminante.

No retorno ao Brasil da companheira do morto, o político que havia pedido o favor ao amigo foi falar com ela e pedir o número da conta ou então a devolução do dinheiro. Aí a esposa respondeu: “dinheiro, mas que dinheiro? Não sei o que o senhor está falando”.

Depois da resposta, o tradicional político acima de qualquer suspeita enfartou e ao ser conduzido em maca para um hospital balbuciava: “pô, roubaram todo o dinheiro que eu roubei ao longo da minha vida! O que vai ser de mim?”

O político conseguiu se recuperar e posteriormente ocupou altos cargos da República. Coisa de camaleão mesmo. Tornou-se um cidadão acima de qualquer suspeita na base do hay gobierno soy a favor...

O leitor deve estar perguntando: mas quem é o fulano? É preferível que você mesmo conclua, porque a citação do nome valeria um processo judicial em que o cidadão acima de qualquer suspeita provavelmente ganharia, porque é poderoso, o que levaria o autor destas linhas a ter de no mínimo entregar tudo o que não possui para pagar uma indenização milionária.

Neste patropi abençoado por Deus e bonito por natureza, tudo é possível em matéria de maracutaia e mesmo de impunidade, até porque a punição só acontece quando os envolvidos roubam galinhas ou mesmo manteiga em algum supermercado.

O que está acontecendo no Senado vale várias interpretações. Certamente a culpa da pouca vergonha não é só do Sarney, mas daí o Presidente Lula afiançá-lo sob o pretexto de que se ele for defenestrado terá dificuldades de seguir o mandato vai uma grande diferença. Todo mundo político já conhece há pelo menos 45 anos a audácia do chefe do clã dos Sarney, haja vista o recente episódio no Maranhão, que culminou com o afastamento de Jackson Lago e a ascensão da candidata derrotada na eleição, madame Roseana Sarney, a filha que não se conformava em ter perdido.

O PSDB, que só pensa naquilo (sucessão de Lula), está tentando aproveitar o embalo e assumir a presidência do Senado. Se isso acontecer, os senadores tucanos pegos em flagrante delito, como Virgílio, serão poupados. Reina tremenda expectativa nas hostes senatoriais. No fundo no fundo as partes acabarão entrando num acordo nos bastidores para evitar que outros cidadãos acima de qualquer suspeita tenham a honra conspurcada.

fonte ; terror do nordeste

BANCO DO BRASIL DE TAQUARITINGA O PIOR



o banco do brasil e sem duvida o estabelecimento que pior atende o o povo !
uma cena comum , e pessoas que tem mais dinheiro terem privilégios , e pior esses privilégios são na cara dos demais clientes , sem falar tbm que de hora em hora o dinheiro acaba , e o pessoal espera 100 anos ,pra chegar , e o interessante e quando o indinheirado chega logo aparecem as notas para eles levarem ! agora eu me pergunto aos senhores vereadores os da situação e os da oposição que inclusive tem um blog e só fala o que lhe convem , a vcs eu pergunto onde esta a lei n°012234, art 4°, que proibe que qualquer cidadão brasileiro fique mais de 15 minutos em filas ????

HOMICIDIO EM TAQUARITINGA

3ª CIPM registra mais um homicídio

Na manhã deste Domingo (06), aconteceu mais um crime de morte na Rua Brasília Teimosa, bairro Brasília, na cidade de Taquaritinga do Norte Agreste de Pernambuco. A Polícia Militar esteve no local, juntamente com a Polícia Civil, e constataram que Willams Gonçalves Leal 47anos, que residia na Rua Severino L. Barbosa no Centro de Taquaritinga, já estava a algum tempo morto (corpo enrijecido), a cabeça da mesma foi desfigurada por golpes de instrumento perfuro cortante, não localizado, sendo o local do fato, endereço de uma pessoa conhecida por nome de Rafael, que foi vista bebendo horas antes com a vítima, a casa estava aberta e o proprietário não foi localizado, havendo rastros de sangue do local do crime para dentro do matagal, diligências ainda estão sendo realizadas no intuito de capturar o assassino.

Menor é estuprada em Vertentes

Menor é estuprada em Vertentes

A vitima uma menor de 15anos, informou ao policiamento que quando transitava na Travessa Joaquim de Souza no Centro da cidade de Vertentes0 quando por volta das 19:30h., deste domingo(5), foi abordada por quatro elementos que estavam em um veiculo de cor preta, onde o condutor que estava encapuzado e obrigou a vitima entrar no veiculo, o qual dirigiu por várias ruas até encontrar uma com pouco movimento, lá tiraram as roupas da garota e praticaram o estupro, em seguida, deixaram a menor nas proximidades da escola Sagrado Coração. A vitima conseguiu chegar a sua residência, de onde foi levada, por seus familiares a delegacia de policia. A Policia Militar fez várias rondas, porém sem êxito, a menor foi encaminhada ao Hospital para serem feitos os exames necessários.

central e santa vencem , nautico e sport se complicam !

santa cruz e central fizeram bonito e ganharam seu jogos pela série d, ja naútico e sport decepcionaram , o naútico caminha a passos lagos para série b, e o sport jogou bem mais foi roubado pelos paulistas !

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...