sábado, 17 de março de 2012

MAIS FORÇA



 
Inércia, uma lei básica da Física, explica que todos os corpos são “preguiçosos” e não desejam modificar seu estado de movimento: se estão em movimento, querem continuar em movimento; se estão parados, não desejam mover-se. O princípio da inércia pode ser observado no movimento de um ônibus. Quando o ônibus “arranca” a partir do repouso, os passageiros tendem a deslocar-se para trás. Da mesma forma, quando o ônibus já em movimento freia, os passageiros deslocam-se para a frente, tendendo a continuar com a velocidade que possuíam. A inércia refere-se à resistência que um corpo oferece à alteração do seu estado de repouso ou de movimento. (Fonte: Wikipédia)
Em outras palavras: tudo resiste à mudança.
Sabemos que por causa da Lei da Inércia, se queremos mover um objeto, temos que aplicar mais força do que a resistência que o objeto oferece. Se queremos parar um objeto em movimento, temos que oferecer maior resistência do que a força que o objeto apresenta.
Quer dizer: toda mudança requer força maior que a resistência oferecida.
Não é diferente na vida. Tudo o que você deseja mudar na sua vida lhe oferece uma resistência. Se você quer mudar sua vida financeira, seu casamento, sua saúde, sua empresa, seu desempenho, sua vida espiritual — você sofrerá resistência. Portanto, a mudança só pode acontecer quando você aplicar mais força do que a resistência.
Se as coisas ainda não mudaram para você, é porque não foi aplicado força suficiente para vencer a inércia da sua situação.
Isto é uma lei, e não há como escapar dela. O melhor que você pode fazer é ajuntar as forças necessárias para sobrepujar a inércia dos seus problemas.


O CHUPA CABRA VOLTOU !


O EXÉRCITO PERUANO CAPTURA UMA CHUPA CABRAS


Exercito Peruano, captura o animal bizarro da natureza que andou assustando muita gente pela Américas e recebeu o nome de Chupa Cabras!
Trata-se de um exemplar de uma especie de morcegos gigantes da Indonésia, que fora do habitat natural desenvolveu-se mais do que os demais da especie.
Acredita-se ter mais da especie vivendo nas Américas inclusive no Brasil.

(M&C)

VARJOTA NOTICIAS.COM

GRANJA: MULHER COM CIÚMES DECEPA PARTE DO DEDO DE SUPOSTA AMANTE DE SEU MARIDO


Hoje(17) pela manhã, Policiais do Ronda (Sds CHAGAS e HENRIQUE) da cidade de Granja, prenderam Maria J.F. Silva  de 25 anos, natural de Aracati e residente em Camocim. Ela de posse de uma faca cortou parte do dedo da mão direita da Sra E.D.A. de 34 anos, natural de Granja e residente no Distrito de Parazinho.
O motivo da agressão foi devido a ciúmes, a acusada alega que a vítima estaria tendo um caso com seu marido. Ela foi encaminhada para a Delegacia Regional de Camocim onde foi feito um T.C.O por Lesão Corporal Art. 129 do CPB.



Colaborou: Sd F. Sousa
Blog da Força Tática 
VARJOTA NOTICIAS.COM

sexta-feira, 16 de março de 2012

Tarde com muita diversão para as crianças do Distrito de Pão de Açúcar



 
À tarde de ontem (15) no Distrito de Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte foi muito divertida para a criançada, pois a Prefeitura ofertou a criançada gratuitamente horas de descontração e muita brincadeira em todos os parques de diversões montados durante a tradicional Festa do Padroeiro São José.
A presença da criançada foi maciça durante a festança, que lotou todo o centro do Distrito e os brinquedos que iam desde cavalinhos, cama elástica, autopita, até o surf, os quais foram bastante disputados pelas crianças.  

 “Esta é uma ideia do nosso governo que já virou tradição no Distrito, sendo uma forma de ofertar gratuitamente a todas as crianças o direito de se divertir em qualquer brinquedo montado em praça pública”, destacou o Vice Prefeito Ivanildo mestre (Lero).

Quem também marcou presença na festança foi à equipe da TV Jornal Caruaru, que veio conferir de perto a alegria da garotada. 






“Nos últimos 16 anos eu nunca perdi uma eleição para ele (Edson) em Santa Cruz e vou ganhar de novo agora em outubro”.


 

O Deputado Federal José Augusto Maia (PTB) continua no centro do debate da eleição municipal em Santa Cruz do Capibaribe. Ao saber ontem, quarta feira (14) em Brasília, que fora atacado fortemente pelo também Deputado e futuro candidato a prefeito pela oposição, Edson Vieira (PSDB), enviou ao Blog a seguinte nota:
“Nos últimos 16 anos eu nunca perdi uma eleição para ele (Edson) em Santa Cruz e vou ganhar de novo agora em outubro”.
Edson Vieira fez aliança com o Deputado Diogo Moraes (PSB) e já soma 11 partidos políticos em seu palanque.
Quanto a José Augusto, ficou de definir seu candidato depois do carnaval mediante pesquisa de opinião. Mas até agora, nada. O que ele está esperando mesmo é que o Ex-Prefeito Ernando Silvestre (DEM) diga que topa ser o candidato com o apoio do PTB.
Em troca, o DEM de Belo Jardim apoiaria a candidatura do Ex-Deputado Cintra Galvão.  

O dia é dele !

Hoje o aniversário é do nosso amigo e leitor Rômulo Rodrigo, a equipe do Dália Net deseja um feliz aniversário com muita paz e saúde para o nosso amigo !



Rômulo ao lado do Prefeito Evilásio do cantor Maciel Melo e Eduardo de Matos .

quinta-feira, 15 de março de 2012

Troca de votos por jumento ganha destaque na mídia estadual



A política de Santa Cruz do Capibaribe esteve em destaque nesta quarta-feira (14) na capital do Estado. O deputado Edson Vieira (PSDB) foi o entrevistado do programa Folha Política, da Rádio Folha de Pernambuco. Na oportunidade ele fez duras críticas ao deputado federal José Augusto Maia (PTB), a quem acusou de ser ficha-suja.

À tarde, foi a vez de José Augusto Maia ser ouvido pelo Blog da Folha. O deputado federal não perdeu tempo e mostrou por “a mais b” quem é o verdadeiro ficha-suja. “Edson não sabe o que fala, tive que expor sua situação para que ele pense bem antes de falar bobagens”, disse ele.

Confira abaixo a matéria publicada na tarde desta quarta no Blog da Folha de Pernambuco:

Maia: Edson trocou jumento por voto em 2008

Embora não tenha sido o animal acima, o fato virou piada em Santa Cruz do Capibaribe (Foto: Reprodução/Internet)

O deputado federal José Augusto Maia (PTB) não mediu as palavras para responder as críticas proferidas por seu adversário político em Santa Cruz do Capibaribe, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito da cidade, Edson Vieira (PSDB).

Em entrevista à Rádio Folha FM nesta quarta-feira (14), o tucano revelou uma suposta traição de Augusto Maia ao deputado Diogo Moraes (PSB) – aliado de última hora de Vieira – nas eleições de 2010, quando o petebista decidiu na “hora H” apoiar o candidato a deputado Cecílio Galvão, em troca de espaço político em Belo Jardim.

Em resposta, o petebista usou da ironia para revelar que seu desafeto foi condenado na Justiça por abuso do poder econômico. De acordo com os autos do processo, Edson Vieira é acusado de comprar votos, nas eleições de 2008, quando concorreu pela primeira vez à Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. Em troca, o parlamentar “presenteava” os eleitores com jumentos. Uma eleitora denunciou o caso e o fato virou piada no município desde então.


OBS.: a matéria e a ilustração, com a foto do jumento, são originais do Blog da Folha.

ASSESSORIA


AVIÕES DO FORRÓ ATRAI MULTIDÃO NA FESTA DE SÃOJOSÉ DAS VERTENTES

  Uma verdadeira multidão na Festa de São José em Vertentes , desde a rua da entrada da cidade até o centro, todas as ruas lotadas por carros e motos , a serra que liga Taquaritinga a Vertentes depois das 9:00 horas parecia uma prossição de motoristas o movimento não parou em nenhum momento, os bares e o mercado público completamente lotados, vários fãn clubes do grupo Aviões do Forró também estiveram presentes com muita animação e foram ao delírio quando Xande e Solange subiram ao palco, mais uma noite de sucesso na festa de São José muito bem organizada pelo Prefeito Romero Leal que mais uma vez está de parabéns !






quarta-feira, 14 de março de 2012

Giro pela política da região

Em Santa Cruz


  

Na Capital da sulanca quem reapareceu foi Ernando Silvestre, e esta semana ganhou a atenção dos noticiários da imprensa, e segundo pesquisas o galeguinho ainda é lembrado pelos eleitores , apesar de estar a 12 anos afastado da política como candidato, e há quem diga que o galeguinho ainda vai dar muito trabalho se sair candidato, já o Deputado Edson Vieira deve lançar Dimas Dantas como seu vice, no Grupo Taboquinha Ernesto Maia pode a qualquer momento ser divulgado como o candidato do grupo, dificilmente será outro.

Em Vertentes 


Allan Kardec  Ivaldo Figueirôa

Alam Kardec candidato da situação apoiado pelo Prefeito Romero Leal caminha para uma eleição tranquila e deve ganhar sem muita dificuldade, pois a aceitação do seu nome e o respaldo do grupo de Romero Leal só crescem a cada dia, o seu rival deve ser Dr Ivaldo irmão do ex-prefeito Zé Neto.


Em Toritama 
 

Em Toritama o Prefeito Flávio vai para uma eleição dura pois com a união de Lucinha e Odom os torna ainda mais forte lembrando que os dois foram candidatos a majoritária separadamente em 2008, Edjam também surge como opção para o eleitorado , mais a briga deve ficar mesmo entre Flávio x Lucinha/Odom ou Odom/ Lucinha.


Em Taquaritinga do Norte 
        
O Prefeito Evilásio segue firme e longe de ter um adversário definido, pois a oposição ainda não se organizou para definir um nome, e hoje não se sabe se teremos uma 3° Via , ou só duas alas políticas, dentro das oposições existem várias arestas que parecem ser maiores do que a vontade de tirar Evilásio do poder, nenhum nome bombástico prometido pelos oposicionista apareceu, e os que apareceram não emplacaram.


Em Brejo 
 

Em Brejo Roberto Asfora anunciou que será candidato a Prefeito e vem com tudo , pois é muito querido e popular e é forte dentro de todo o grande município de Brejo, já Dr Edson vai tentar a reeleição com seu grupo político que está unido em torno da sua reeleição será uma eleição muito disputada.

Entenda a Greve nacional da educação




Nos dias 14, 15 e 16 de março a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) está convocando a greve nacional da educação. Já não era sem tempo. Quando o assunto é educação o Brasil amarga uma das piores estatísticas do planeta.
A sexta maior economia do mundo convive com uma educação capenga que até hoje não conseguiu superar problemas históricos como o analfabetismo, a evasão escolar e a falta de qualidade de ensino.
Devemos lembrar também que os professores brasileiros recebem salários rebaixados e são obrigados a trabalhar em condições precárias, com salas superlotadas, escolas sucateadas e uma violência cada vez mais presente dentro do espaço escolar.
Este ano o Brasil poderia iniciar uma mudança para melhor na educação, mas se depender do Plano Nacional de Educação de Dilma Rousseff nosso sistema educacional continuará agonizando por mais dez anos.
Isso porque o PNE que deve ser votado na primeira quinzena de março não contempla a reivindicação dos profissionais em educação, que exigem o investimento de 10% do PIB no sistema educacional público (atualmente o Brasil investe apenas 5% do PIB).
A proposta do governo federal é investir somente 7% do PIB até 2020! Mas, se levarmos em conta os cortes  a educação já praticados pelo governo Dilma (cerca de R$ 5 bilhões em 2011/12), não podemos esperar nem mesmo esses 7%.

Só a luta pode salvar a educação
Entre janeiro e setembro do ano passado ocorreram cerca de 300 paralisações – 55% delas no setor privado e 45% no público. Entre essas lutas merece destaque as greves dos profissionais de educação que atingiram mais de vinte estados e o distrito federal. No caso de Minas Gerais a greve durou 112 dias!
Apesar de não ocorrerem de forma unificada, as greves da educação em 2011 conquistaram vitórias importantes, como foi o caso do Rio de Janeiro, onde os profissionais conseguiram o descongelamento do plano de carreira, incorporação de gratificações aos salários, reajuste salarial, etc.
Além das greves, a realização do Plebiscito Popular para aplicação de 10% do PIB na educação também representou uma importante luta em defesa do ensino público.
Mas as lutas de 2011 poderiam ter avançado muito mais se houvesse uma ampla campanha nacional que unificasse as greves em curso e lutasse para que os 10% do PIB fossem implementados imediatamente.
A CNTE abriu mão dessas lutas, não ajudou a construí-las e com isso perdemos uma oportunidade de ouro para colocar a luta em defesa da educação como centro do debate político nacional.

CNTE virou correia de transmissão da política educacional do governo
A ausência da CNTE nas greves e mobilizações do ano passado mostra que a entidade abandonou a luta e passou a defender a política educacional do governo federal.
O exemplo mais emblemático disso são as contradições da CNTE em relação à greve nacional da educação convocada para março. Se depender da CNTE, a greve terá como objetivo principal reivindicar que se cumpra o piso salarial do magistério defendido pelo governo, que este ano foi definido em R$ 1.451 para uma jornada de 40 horas semanais. O mais estranho é que a própria CNTE defende um piso salarial de R$ 1.937; superior, portanto, ao piso defendido pelo governo. Ora, então por que a entidade defende o piso do governo e não o seu próprio piso salarial?
A lei do piso nacional do magistério é o que podemos chamar de política para inglês ver. Das 27 unidades da federação, 17 não cumprem o piso desde quando a lei foi aprovada há mais de três anos. O que acontece com prefeitos e governadores que não cumprem a lei do piso? Nada. O ministério da educação alega que não pode obrigar que Estados e municípios cumpram a lei!
E o que faz a CNTE sobre esse acintoso desrespeito à lei? Ela recomenda que os sindicatos ligados a educação entrem na justiça! Mas se nem mesmo o ministério da educação consegue fazer com que a lei seja cumprida, o que dizer dos sindicatos. Esse imbróglio nos revela que os professores estão largados à própria sorte e impõe a necessidade de pensar a superação dos limites da CNTE.

Mais verba para a educação – esse é o caminho
Os problemas educacionais brasileiros, entre eles a valorização dos profissionais em educação, só podem ser resolvidos com mais investimento no sistema educacional público. Pagar salário digno, equipar escolas, garantir materiais pedagógicos e toda a infraestrutura necessária para o bom funcionamento da educação pública demanda dinheiro. O grande problema é que o dinheiro do estado brasileiro é desviado para beneficiar alguns poucos banqueiros, especuladores e empresários que lucram fabulosas quantias com o recebimento dos juros da dívida pública brasileira.
De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), entre os anos de 2000 a 2007 o estado brasileiro gastou R$ 1,267 trilhão com o pagamento de juros dessa dívida pública. Ao longo do mesmo período o governo federal destinou apenas 149 bilhões de reais para a educação. Isso mostra claramente que a preocupação dos governos que capitanearam o país nos últimos anos está voltada ao atendimento dos interesses do mercado financeiro, causando, assim, imensos prejuízos à educação pública.
Para que a greve nacional da educação seja consequente com aquilo que a educação pública necessita, devemos construí-la na perspectiva do aumento imediato de verbas, pelos 10% do PIB em educação já, e pelo não pagamento da dívida pública. Só assim tocaremos as raízes dos problemas educacionais brasileiros que nos assombram há várias décadas. 

FESTA DE SÃO JOSÉ DAS VERTENTES

Festa de São José das Vertentes se consolida como uma das maiores de Pernambuco

   Mais uma vez o Prefeito de  Vertentes Romero Leal está fazendo uma grandiosa festa de São José , uma festa que antes de Romero assumir em 2005 era feita em cima de um caminhão, muito diferente da realidade atual onde a festa se tornou a mais comentada e badalada do interior de Pernambuco, um evento de grande porte , e hoje com a estruturação que o prefeito Romero fez na cidade , Vertentes comporta muito bem a grande festa, é mais um prêmio merecido para a população de Vertentes e região essa grande festa, e hoje Taquaritinga e região vai descer a serra em peso para  ver Aviões do Forró !












terça-feira, 13 de março de 2012

Grave acidente em Taquaritinga do Norte na BR 104

O fato se deu por volta das 17h dessa segunda-feira (12), no Km 12 da BR 104, próximo ao trevo que dá acesso a cidade de Taquaritinga do Norte-PE, quando um veículo e uma moto colidiram. O veículo caiu na ribanceira, às margens da BR. A moto ficou completamente despedaçada em meio à pista. Informações não oficiais, repassadas por populares no local, dizem que na moto havia dois ocupantes, os quais ficaram gravemente feridos, um deles chegou a ter partes da perna e do braço direito decepadas no impacto. Unidades do SAMU de Santa Cruz e Taquaritinga estiveram fazendo o socorro das vítimas. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e esteve no local registrando a ocorrência e orientando no transito. Até então, não se tinha informações de quem poderia ter provocado o acidente, três pessoas ocupavam o veículo e também chegaram a se ferir. Foi identificado como condutor da moto Luis Carlos da Silva e José Queiroz o carona. Os nomes dos ocupantes do veículo não foram informados no momento. A PRF se deslocou até a delegacia de Taquaritinga do Norte para colherem mais informações.


 

 

 





 informações do santa cruz informa e patrulha do agreste


segunda-feira, 12 de março de 2012

Salmo 124



 
Salmo 124 (RV60)  Louvor para se livrar de inimigos
1 não tivesse sido o Senhor para nós, 
Vamos Israel agora dizer, 
2 não tinha sido o Senhor para nós, 
Quando os homens se levantaram contra nós, 
3 Sala teria engolido nós, então, 
quando a sua ira se acendeu contra nós. 
4 Então teríamos inundada as águas 
tinham passado sobre a nossa alma a torrente; 
5. Eles teriam então passado sobre a nossa alma nas águas impetuosas 
6 Bendito seja o Senhor, 
eu não nos deu por presa aos seus dentes. 
7 A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos caçadores ; 
O laço quebrou-se, e nós escapamos. 
8 O nosso socorro está no nome do Senhor, 
que fez os céus ea terra.

RICARDO TEIXEIRA DEIXA A CBF



Ricardo Teixeira durante entrevista em 1989 (Foto: Arquivo / Ag. Estado)Ricardo Teixeira durante entrevista em 1989, ano que foi eleito para a presidência (Foto: Arquivo / Ag. Estado)
Os 23 anos de Teixeira na CBF
Ex-genro de João Havelange, Teixeira assumiu a CBF em 16 de janeiro de 1989. Com ele no comando, a Seleção conquistou duas Copas do Mundo (1994 e 2002), três Copas das Confederações (1997, 2005 e 2009) e cinco Copas Américas (1989, 1997, 1999, 2004 e 2007). O dirigente também criou a Copa do Brasil (1989) e transformou o Campeonato Brasileiro em disputa de pontos corridos, com turno e returno, a partir de 2003. Sua maior vitória foi conquistada em 2007: liderou a candidatura do Brasil para ser sede da Copa do Mundo de 2014 e, logo em seguida, tornou-se presidente do Comitê Organizador Local (COL).
Antes do carnaval, alguns jornais e sites brasileiros passaram a divulgar que Teixeira deixaria o poder em breve. A esposa e a filha mais nova do dirigente viajaram para Miami, assim como o dirigente, o que aumentou a especulação.
O nome de Teixeira foi envolvido em uma denúncia da TV inglesa BBC, que apontou o dirigente como um dos que teriam recebido dinheiro de forma irregular da agência de marketing ISL (extinta em 2001 por falência). Por causa dessas relações, a ISL teria obtido lucrativos contratos de patrocínio e de direitos de televisão com a Fifa. A reportagem da BBC diz que Ricardo Teixeira e os outros envolvidos chegaram a um acordo com a justiça suíça, pondo um fim à questão. Ex-aliado e atualmente desafeto de Teixeira, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, prometeu em outubro do ano passado que tornaria público os arquivos do "caso ISL" até dezembro. Em janeiro, o dirigente suíço disse que não poderia ainda revelar os arquivos por conta de uma medida judicial. No Brasil, os processos decorrentes dessa denúncia foram arquivados pela Justiça.
Confira a linha do tempo da vida de Teixeira:
1947 – Nasce no dia 20 de junho, na cidade de Carlos Chagas, em Minas Gerais.
Anos 50 – Muda-se para o Rio de Janeiro, após ter sua criação iniciada em Belo Horizonte. Estuda no colégio Santo Inácio. Defende a equipe de vôlei do Botafogo.
Anos 60 – Ingressa na faculdade de Direito, que cursa até o quarto ano. Passa a trabalhar no mercado financeiro. Conhece Lúcia Havelange, filha de João Havelange.
Anos 70 – Casa com Lúcia Havelange, filha de João Havelange, ex-presidente da CBD e da Fifa. Tem três filhos com ela.
1989 – Em 16 de janeiro, é eleito presidente da CBF. Na disputa, vence Nabi Abi Chedid, ex-deputado estadual e presidente da Federação Paulista de Futebol. É o sucessor de Octávio Pinto Guimarães na entidade. Recebe um órgão falido, às vésperas da disputa de uma Copa do Mundo. Com Sebastião Lazaroni de técnico, ganha a Copa América. Nasce a Copa do Brasil
1990 – Na tentativa de dar saúde financeira à CBF, investe em contrato de patrocínio com a Pepsi e mantém a Topper, que vestiu a Seleção nas Copa de 1982 e 1986. Vê nascer uma crise: em foto oficial, jogadores tampam a marca da fábrica de refrigerantes. Na Copa do Mundo, Seleção é eliminada pela Argentina nas oitavas de final.
1991 – Aposta em Paulo Roberto Falcão como treinador da Seleção. Resultados não são bons, e Teixeira logo muda a escolha para Carlos Alberto Parreira. Brasil fica na segunda colocação na Copa América.
1992 – Toma posse em segundo mandato na CBF.
1994 – Aposta de Teixeira em Parreira dá certo, e Brasil é campeão do mundo nos Estados Unidos. Com cinco anos no comando da CBF, dirigente faz futebol brasileiro quebrar jejum de 24 anos. No retorno da delegação, se envolve em uma polêmica. É acusado de forçar a liberação da mercadoria trazida do exterior sem pagamento de impostos. O dirigente foi absolvido da acusação 17 anos depois - em 2011.
Ricardo Teixeira presidente da CBF com as taças da Copa do Mundo em 2003 (Foto: Arquivo / Ag. Estado)Teixeira exibe a Jules Rimet e as duas taças
conquistas na gestão (Foto: Arquivo / Ag. Estado)
1995 – Já com Zagallo de técnico, vê o Brasil ser vice-campeão da Copa América.
1997 – Separa-se de Lúcia Havelange, o que desgasta sua relação com João Havelange. Tem relacionamento com a socialite Narcisa Tamborideguy. Assina contrato de patrocínio com a Nike, que tinha como diretor o atual presidente do Barcelona, Sandro Rosell. Afasta Ivens Mendes, então presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, acusado de corrupção.
1998 – Volta a ver o Brasil em uma final de Copa do Mundo, mas desta vez com derrota. Após convulsão de Ronaldo, Seleção leva 3 a 0 da França. Vanderlei Luxemburgo é escolhido como novo treinador. Teixeira tem trégua na relação com Zico, convidado para chefiar a delegação no Mundial. Ao cavalgar, sofre acidente, passa por operação e recebe uma placa de ferro na perna.
1999 – Aumenta o número de participantes da Copa do Brasil. Recebe homenagem da CBF, mas sem a presença de Havelange, ainda distante dele. Vê Brasil ser campeão da Copa América.
2000 – Treinado por Vanderlei Luxemburgo, Brasil cai para Camarões nas Olimpíadas. Treinador se envolve em polêmicas fora de campo e é demitido por Teixeira. Aposta em Emerson Leão como sucessor.
2001 – É um dos alvos da CPI do Futebol, no Senado, e da CPI da Nike, na Câmara dos Deputados. Aposta em Luiz Felipe Scolari como treinador da Seleção. CPI do Senado pede indiciamento de Teixeira por evasão de divisas, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e apropriação indébita. Justiça abre processos, e dirigente é absolvido das acusações.
2002 – Brasil é campeão invicto da Copa do Mundo.
2003 – Campeonato Brasileiro passa a ser disputado em pontos corridos. Carlos Alberto Parreira é confirmado como novo técnico da Seleção. Brasil cai na primeira fase da Copa das Confederações. Teixeira se casa com Ana Carolina Wigand, 30 anos mais jovem que ele.
2004 – Seleção Brasileira vai jogar no Haiti. Ação aproxima Ricardo Teixeira de Luiz Inácio Lula da Silva, então presidente da República. Equipe nacional é campeã da Copa América, com vitória sobre a Argentina nos pênaltis.
2005 – Campeonato Brasileiro vive escândalo na arbitragem, com 11 jogos anulados após a descoberta de esquema de apostas envolvendo o árbitro Edílson Pereira de Carvalho. CBF deixa situação a cargo do STJD. Corinthians é campeão, e Inter ameaça levar o caso à Fifa, mas, nos bastidores, é convencido a desistir. Seleção é campeã da Copa das Confederações, goleando a Argentina na final.
2006 – Brasil vai mal na Copa do Mundo da Alemanha. Com atletas acima do peso e festa da torcida na preparação em Wegis, na Suíça, sonho do hexa termina nas quartas de final, com nova derrota para a França. Carlos Alberto Parreira deixa o comando da equipe, e Teixeira aposta em Dunga para mudar a imagem da Seleção.
2007 – Brasil é confirmado como país-sede da Copa do Mundo de 2014, numa campanha liderada por Ricardo Teixeira.
2010 – Brasil cai para a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Incomodado com a postura de Dunga, mais fechado do que os treinadores anteriores, Teixeira decide mudar novamente o comando da Seleção. Tenta Muricy Ramalho, que fica no Fluminense, e então aposta em Mano Menezes. CBF reconhece títulos da Taça Brasil e do Robertão como conquistas de mesmo peso do Campeonato Brasileiro.
2011 – Emissora britânica BBC acusa Ricardo Teixeira de receber dinheiro de maneira irregular da ISL, empresa de marketing já falida. Dirigente rebate acusações. Ronaldo Nazário é convidado para integrar o Comitê Organizador Local da Copa de 2014 (COL), no qual Joana Havelange, filha do presidente da CBF, é diretora-executiva. Teixeira é internado, como consequência de uma diverticulite – inflamação no intestino grosso.
2012 - Secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke viaja ao Brasil para visitar algumas obras de 2014. Aldo Rebelo, ministro do Esporte, e Ronaldo acompanham o francês, mas Teixeira não aparece. Esposa e filha se mudam para Miami e parte da imprensa passa a noticiar sua saída da CBF. Após licença médica anunciada no 9 de março, dirigente deixa as presidências da CBF e do COL três dias depois.

O NOVO CHEFÃO :

Marin, que foi presidente da Federação Paulista de Futebol entre 1982 e 1986, leu uma carta de Teixeira em que o dirigente dizia: "Hoje, deixo definitivamente a presidência da CBF". No texto, o ex-presidente anuncia Marin, de 79 anos, como seu substituto na confederação - já que é o vice mais velho, como manda o estatuto - e no COL. O paulista disse que ficará no comando da CBF até o final do mandato de Teixeira, em 2015, quando deverão ser feitas novas eleições 

José Maria Marin durante coletiva da CBF (Foto: Mowa Press) 

FESTA DE PÃO DE AÇUCAR COMEÇA EM GRANDE ESTILO



 

 

 

 

 
O Distrito de Pão de Açúcar, a Capital da Camisaria, vem realizando a maior festa do glorioso Padroeiro São José de todos os tempos. Prova disso é a superlotação da igreja comandada por Padre Sandro que, diariamente, vem ficando repleta de fiéis, irmanados em reatar seus votos de fé e esperança no padroeiro desta comunidade.

Paralelo às atividades religiosas, a festa profana vem atraindo uma multidão, fato evidenciado na noite do último sábado (10) onde milhares de pessoas dividiam o amplo espaço da Avenida José Juventino, para curtirem os shows dos forrozeiros Bidinga do Acordeon, um dos maiores expoentes da música regional, e também do arrasa quarteirão, Geraldinho Lins, que não deixaram ninguém ficar parado e comandaram o arrasta-pé até amanhecer o dia.

Outro aspecto extremamente positivo é o amplo suporte logístico da Festa de São José, composto por suportes operacionais das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, DETRAN e todo suporte da Prefeitura de Taquaritinga do Norte, a promotora desse grandioso evento.

“Estamos realizando a maior Festa de São José de Pão de Açúcar de todos os tempos. É muito gratificante vermos a satisfação de nosso povo e dos visitantes com a grandiosidade desse importante evento”, destacou Ivanildo Mestre (Lero), o vice-prefeito de Taquaritinga do Norte.

A Festa se estenderá até o próximo domingo (18) e ainda contará com grandiosos shows das Bandas Forró dos Firmas, Capim com Mel, Brasas do Forró, Gabriel Diniz e os DDD de Deus entre outras.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...