sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Pela Primeira vez Taquaritinga do Norte esteve representada na final do Concurso Ler Bem




Pela Primeira vez Taquaritinga do Norte esteve representada na final do Concurso Ler Bem, a aluna Laura do 4° ano do CAIC foi a representante da cidade, em todas as etapas Laura representou muito bem a cidade orgulhando a todos. O Concurso começou com alunos de 130 cidades , a final contou com a participação de 18 finalistas, Laura ficou na 7° posição. Fica aqui os nossos Parabéns a Aluna a Professora e a Escola e a todos que fazem a Educação do Município.

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Na maioria das vezes é sempre melhor observar mais e falar menos


É gritante e cada vez mais crescentes  a quantidade de opiniões descompassadas, agressivas e preconceituosas sobre os mais variados assuntos e fatos que ocorrem. Tanto nas redes sociais, quanto na mídia em geral e nas rodas de conversa, ouvem-se verdadeiros absurdos, mensagens de ódio e destempero, carregados de retrocesso e violência, muitas vezes de forma não velada. Também aumentou o número de pessoas que se prontificam a cuidar da vida dos outros, palpitando sobre o que não lhes diz respeito, intrometendo-se em assuntos estritamente pessoais, incomodados com o que nem deveriam pensar sobre. Quantos fiscais da vida alheia abundam entre os recantos do país, quanta gente rota falando das rasgadas, quanta hipocrisia neste mundão.
Por isso é que se torna cada vez mais necessário nos calarmos diante daquilo que não tem a ver com nossas vidas, diante de quem fala barbaridades, de quem ataca o outro com ódio, sem razão nem por quê. Sim, o melhor a se fazer é apenas observar, calar-se e prestar atenção, como mero espectador, enquanto o outro se afunda na própria cova de maldades. O silêncio não ferra, não violenta, não nos deixará em maus lençóis.
Embora tenhamos que nos impor, em determinadas circunstâncias, dizendo o que sentimos, sem ressalvas, a fim de que nossos limites nos salvem, praticar o silêncio nos poupará de contendas inúteis, de discussões desgastantes, de assuntos desnecessários e de pessoas irritantes. Saber a hora de dizer algo e o momento de não falar nada é uma arte, pois é assim que resguardaremos nossas forças para o enfrentamento do que realmente importa.

Resultado de imagem para a arte do silencio

Jogos Escolares de Taquaritinga do Norte começam na próxima sexta


A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte vem a público informar a data dos XIX Jogos Escolares do ano de 2019. Os jogos, que tem como finalidade vivenciar o espírito esportivo nos nossos alunos, terão início na próxima sexta-feira, 04 de outubro de 2019, e se encerrarão na sexta-feira, 11 de outubro de 2019. Confira abaixo a programação completa das atividades:


Nenhuma descrição de foto disponível.



Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

Dois adolescentes são mortos a tiros na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe

Dois adolescentes de 16 e 18 anos foram mortos a tiros na noite da terça-feira (1º) em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, os jovens foram atingidos por disparos de arma de fogo dentro de um bar na Vila de Poço Fundo.
Ainda segundo a PM, as vítimas morreram no local. A Polícia Civil está investigando a motivação e a autoria do crime.
Os corpos dos adolescentes foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Educação de Taquaritinga do Norte : Reformas e climatizações ampliam oferta de vagas e garantem conforto aos alunos


Em 2019, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes , investiu em melhorias em toda a rede de ensino.  Reformas , climatização , instalação de câmeras de monitoramento, aquisição de mobiliário, merenda de qualidade, professores capacitados. O planejamento e a organização da equipe da secretaria tem possibilitado esse grande momento que a Educação de Taquaritinga vive.

Resultado de imagem para escolas em taquaritinga do norte

Resultado de imagem para novo mobiliario rede municipal de ensino taquaritinga do norte

Resultado de imagem para avanços na educação de taquaritinga

Resultado de imagem para escolas em taquaritinga do norte

Resultado de imagem para gilzenete guerra novo mobiliario


segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Educação Taquaritinga do Norte : Qualidade de Ensino



Nós últimos anos Taquaritinga tem sido destaque pela evolução dos níveis de Ensino e a restruturação das escolas o diálogo dos professores com a gestão. Outro aspecto que chama a atenção e a parceria família e escola que tem ajudado muito em todo esse contexto. A Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva é a maior escola do Município e tem 21 anos de existência, e vem ao longo dos anos formando cidadãos e sendo uma instituição de fundamental importância na Educação do Município. A escola conta com Educação Infantil , Ensino Fundamental I e II e EJA. No vídeo você pode conferir um pouco do trabalho realizado na escola

Faleceu mais uma vítima do acidente de hoje o jovem Douglas

Segundo informações o jovem Douglas faleceu no final da tarde de hoje, o mesmo foi socorrido em estado grave do acidente. Douglas era conhecido pelo apelido de Bôbô e residia em Gravata do Ibiapina. O Distrito de Gravatá perde a terceira vítima desse grave acidente que chocou a todos.


Grave acidente automobilístico deixa quatro mortos em Taquaritinga do Norte

Um grave acidente automobilístico envolvendo dois veículos deixou quatro pessoas mortas, na BR-104, no distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, na manhã desta segunda-feira (30).
 A colisão envolveu dois veículos Gol, sendo um de cor azul e outro branco e deixou quatro mortos. No veículo Gol de cor azul, com placa da cidade de Gravatá do Ibiapina, as vítimas fatais foram Iranice Aranita da Silva (42 anos) e Cleide Costa Barbosa (27 anos). No mesmo veículo, Douglas, conhecido por “Bôbô” e Amanda foram socorridos.
No veículo Gol de cor branca, Ingrid Pereira (61 anos) e José Elington Pereira, de idade não informada, não resistiram e morreram. Já o motorista do veículo foi socorrido para uma unidade hospitalar próxima. O SAMU e Corpo de Bombeiros estiveram no local e realizaram o socorro às vítimas. Segundo informações de populares, o veículo Gol de cor branca, ultrapassou a faixa contrária da rodovia e atingiu o gol de cor azul.

Segundo informações essas duas mulheres morreram no acidente e residiam em Gravatá do Ibiapina






Taquaritinga do Norte investe em Educação

A creche de Pão de Açúcar agora é realidade

domingo, 29 de setembro de 2019

Homem é encontrado morto na PE-160,em Santa Cruz do Capibaribe

Um homem foi encontrado morto na manhã deste domingo (29) em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, o corpo foi achado às margens da PE-160, próximo ao presídio da cidade.
Ainda de acordo com a polícia, o homem estava com lesões na cabeça e nas costas. Após a perícia, foi comprovado que ele foi vítima de atropelamento.
O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil do município.

Náutico aproveita falhas de rival, bate Sampaio e leva vantagem para jogo final no Maranhão


Náutico x Sampaio foi muito disputado

  • O Náutico pode perder por um gol e empatar na partida de volta que, ainda assim, será campeão. Se vencer, claro, levanta o título. O Sampaio, por outro lado, tem que ganhar por, pelo menos, três de diferença para ser campeão de forma direta. Se vencer por dois, a disputa vai para os pênaltis. Não há o critério do "gol qualificado", quando os gols marcados foram têm peso maior.
  • Próximo jogo
    Náutico e Sampaio Corrêa voltam a campo no próximo domingo, às 16h. A segunda partida da final acontece no Castelão, em São Luís, no Maranhão.

  • Próximo jogo
    Náutico e Sampaio Corrêa voltam a campo no próximo domingo, às 16h. A segunda partida da final acontece no Castelão, em São Luís, no Maranhão.Roney fez o gol de empate para Sampaio CorrêaNáutico construiu vitória aos poucos no segundo tempoCamutanga se cobrava por gol

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...