sexta-feira, 29 de março de 2019

Prefeitura de Taquaritinga do Norte mais um vez realiza pagamento dos servidores no mês trabalhado



A Prefeitura de Taquaritinga do Norte novamente manteve o compromisso com os servidores municipais e mais uma vez o prefeito Lero antecipa o pagamento do salário para esta sexta-feira (29), que estava previsto para a próxima segunda-feira  dia 01 de Abril.

Com o cumprimento rigoroso do pagamento da folha, desde o primeiro mês da gestão de Lero e Gena o pagamento sempre foi pago dentro do mês trabalhado e algumas vezes até antecipado. Pagamento em dia valoriza o servidor e injeta dinheiro na economia do município além de mostrar planejamento da administração.

O prefeito Lero falou da satisfação de pagar mais uma vez a folha em dia. "Em tempos de instabilidade e de crise como estamos vivendo, pagar a folha em dia é resultado de uma administração que sabe onde pisa e também de muito planejamento. Sabemos que é nossa obrigação mas também observamos a dificuldade que municípios com mais recursos tem de manter a folha em dia. Taquaritinga do Norte paga em dia seus servidores e fornecedores. É nosso compromisso de gestão manter a prefeitura com suas contas em ordem. Com planejamento e responsabilidade mantemos a regularidade, honrando o trabalho desempenhado pelos servidores", falou o prefeito Lero.

O pagamento foi autorizado hoje sexta-feira 29 e estará disponível a partir da 00h desde sábado 30 de março

Calçamento da Rua Nova Aliança em Pão de Açúcar estar a todo vapor


As obras e ações da prefeitura de Taquaritinga do Norte com a população têm levado mais qualidade de vida ao povo de Taquaritinga do Norte. Um bom exemplo é a obra de pavimentação da Rua Nova Aliança no distrito de Pão de Açúcar. 


A Obra realizada pela prefeitura já esta dando cara nova a Rua Nova Aliança, e os moradores agradecem a parceria. O ritmo intenso de trabalho tem resultado na celeridade que vem sendo construída a pavimentação, e até o final do mês a obra estará concluída. Além da Rua Nova aliança a prefeitura vai iniciar mais quatro ruas no distrito de Pão de Açúcar nos próximos dias. 

Educação Taquaritinga : Escola Municipal vivência o Projeto Água com a Comunidade de Gravatá


A Escola Mul. Pe. Ibiapina, vivenciou hoje pelas ruas de Gravatá, o projeto água. A conscientização foi em alertar toda comunidade sobre a importância da preservação de um dos nossos recursos naturais mais importante: A água. Alunos, professores e funcionários, juntos nessa missão. Agradeço a todos que nos prestigiaram e participaram desse importante evento. 





terça-feira, 26 de março de 2019

Guarani e Pão de Açúcar farão a final da III Copa Pão de Açúcar de Futsal





































































N
este fim de semana, foram definidas as duas equipes finalistas da III Copa Pão de Açúcar de Futsal.  As partidas foram realizadas na quadra José Edson Bezerra na Escola Gilzenete Guerra. Os classificados foram Guarani atual campeão, que venceu a equipe do Brasiliense em um dos melhores jogos já vistos na história do futsal de Pão de Açúcar. A outra equipe classificada foi o Pão de Açúcar que venceu a equipe revelação do campeonato o São José de Taquaritinga do Norte. 

O duelo da final ocorrerá no sábado (30) a partir das 19h com o jogo feminino. Logo após o jogo feminino acontecerá à final dos veteranos que terá Central contra o Menina Boba a partir das 19h40. E logo após a grande final da III Copa Pão de Açúcar de Futsal entre Guarani e Pão de Açúcar.

Um duelo que promete fortes emoções, pois a equipe do Pão de Açúcar antigo sertãozinho foi o campeão da I Copa Pão de Açúcar de Futsal (2017) e o Guarani foi o campeão da II Copa Pão de Açúcar de Futsal (2018). Além da premiação as duas equipes estarão lutando pelo bi campeonato.

segunda-feira, 25 de março de 2019

Educação Taquaritinga do Norte : Escola Municipal Chefe Leandro vivenciou o dia Mundial da Água

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A Escola Municipal Chefe Leandro da Comunidade do Jerimum realizou nesta segunda (25),  atividades em alusão ao dia Mundial da Água que foi no último dia (22), a equipe gestora e os professores organizaram momentos de muito aprendizado e esclarecimento sobre a importância da Água. 



A imagem pode conter: 8 pessoas

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Camila Gilvan e Lourdinha Araujo, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas

Idoso morre após se engasgar com osso na zona rural de Taquaritinga

Resultado de imagem para upa santa cruz



Na noite desta segunda-feira (25) um idoso de 80 anos de idade faleceu após se engasgar com um osso enquanto se alimentava na zona rural de Taquaritinga do Norte.
Segundo informações de familiares, João Gomes Ferreira, mais conhecido por “Sapato Velho” (80 anos) estava em sua residência no Sítio Algodão, onde durante a sua janta teria se engasgado com um osso, os familiares tentaram retirar, porém não conseguiram.
João Gomes foi conduzido para a UPA de Santa Cruz do Capibaribe, mas teria chegado na unidade médica sem vida.

Tradicional Festa de Março em Pão de Açúcar foi sucesso de público e organização


O Distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte esteve em festa durante dois dias, com a realização da Tradicional Festa de Março, que atraiu milhares de pessoas, principalmente das cidades vizinhas. A abertura oficial aconteceu na sexta-feira, dia 22, com a presença do prefeito Lero, Secretários e vereadores. 

Na primeira noite aconteceram os shows da banda Dimetroze e Luan Estilizado. No sábado, 23, foi à vez de se apresentarem Adriano Marly e Arreio de Ouro. A festa aconteceu pela primeira vez na Praça do Colégio Gilzenete Guerra por decisão da prefeitura por entender que não seria viável continuar fazendo a festa na Avenida José Juventino devido ao espaço.

A Banda Dimetroze ofereceu um repertório de músicas do momento como também sucessos do passado agradando a todos. Luan Estilizado entrou no palco meia noite e também  apresentou e encantou o público com sua desenvoltura. No sábado 23 aconteceu o segundo e último dia de shows com a gravação do DVD do cantor Adriano Marly e apresentação da Banda Arreio de Ouro que se apresentaram para cerca de 15 mil pessoas que lotaram a praça.

O prefeito Lero, comentou sobre o sucesso da festa. “Fico feliz de estar à frente da prefeitura e poder oferecer a população do distrito de Pão de Açúcar um momento de alegria e diversão com a realização da tradicional Festa de Março. Nossa administração só consegue realizar esses eventos devido ao planejamento e transparência, além da consciência para atender os anseios do nosso povo dentro de nossas possibilidades. Pão de Açúcar realizou uma das melhores festas da história em termo de público e organização.  Agradeço a todo o nosso povo e nossa equipe de trabalho pela festa, ao amigo Jorge Dias que tem sido um grande parceiro e aos deputados Diogo Moraes e Ricardo Teobaldo pelo apoio", disse Lero.

As secretarias de Saúde e de Obras além da subprefeitura do distrito deram total apoio ao evento. A Secretaria de saúde montou um local para atendimento a população e também colocou o SAMU e mais uma ambulância a disposição. A segurança também foi muito bem planejada através da Diretoria de Segurança do município que junto com a Polícia Militar realizaram um bom trabalho.

O público também aprovou a festa e a moradora da cidade vizinha de Santa Cruz Mônica Silva falou sobre o evento. "Sempre venho a festa daqui de Pão de Açúcar, mas esse ano esta bom demais, ficou melhor aqui a festa", falou Mônica.

A estrutura preparada para a festa foi à melhor já realizada em Pão de Açúcar e principalmente na segurança aonde tranquilizou quem veio aproveitar os shows.



Educação : Creche Municipal Inês Déu da Silva Lima em Pão de Açúcar vivenciou o Dia Mundial da Água


Na ultima semana foram realizadas atividades sobre o Dia Mundial da Água nas Escolas da Rede Municipal de Taquaritinga do Norte, e na Creche Inês Déu em Pão de Açúcar não foi diferente, os professores realizaram atividades com os alunos mostrando a importância da água que é Indispensável para a sobrevivência das diversas formas de vida presentes no planeta Terra, a água sempre foi alvo de guerras por disputa de territórios onde este elemento fosse abundante. Até poucos anos atrás, o homem vivia a ilusão de que este recurso estava distante do inesgotável. Habitante de um planeta onde cerca de 75% de sua superfície é coberta por água, o ser humano viu-se vislumbrado com essa quantidade que inundava seus olhos, e demorou a perceber que uma mínima parte dela era potável. Hoje, tenta reverter a escassez que se anuncia para as próximas gerações.



A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

Nenhuma descrição de foto disponível.

A imagem pode conter: 3 pessoas

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...