sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Desfile Cívico na Comunidade do Jerimum


Aconteceu na tarde desta sexta (06/09) o Desfile Cívico da Escola Municipal Chefe Leandro da Comunidade do Jerimum. Na oportunidade alunos e professores deram um verdadeiro show de organização e conhecimento, a Diretora da Escola Lourdes Araújo conduziu os trabalhos e o ponto alto foi a Banda Marcial da Escola que foi reativada pela atual gestão. Durante o desfile aconteceu um minuto de silêncio em homenagem aos funcionários da Prefeitura Daniel e Nelio que faleceram hoje. O Secretário Marcos Augusto esteve presente com sua equipe e parabenizou a escola e toda Comunidade do Jerimum.






Comunidade de Mateus Vieira vivencia homenagens aos 197 anos de Independência do Brasil



Na tarde desta quinta ( 05/09 ) a equipe da Escola Municipal Padre José de Anchieta na Comunidade de Mateus Vieira vivenciou uma tarde de homenagens e apresentações em homenagem aos 197 anos de Emancipação do nosso Brasil. Alunos , Professores e toda equipe da Escola proporcionaram um grande show de criatividade e compromisso com a Educação. O Prefeito Lero e o Secretário Marcos Augusto estiveram presentes e acompanharam de perto esse momento único e enriquecedor.

A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Hércules Barbosa, multidão e área interna

A imagem pode conter: 23 pessoas, incluindo Alcimere Souza, Lurdes Silva, Marcos Augusto Lopes, Janailda Santos e Catarina Salles, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Lurdes Silva, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 9 pessoas

Motorista perde controle e capota veículo na PE-160, no distrito de Pão de Açúcar

Um veículo Fiat Uno, placa PEI-4025, capotou na manhã desta sexta-feira (06), na rodovia PE-160, no distrito de Pão de Açúcar, pertencente a cidade de Taquaritinga do Norte.
O carro seguia da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, quando em Pão de Açúcar o motorista perdeu o controle do veículo e acabou capotando. Apesar da proporção do acidente, o condutor teve apenas escoriações.

Mãe é presa suspeita de matar filha de 10 meses em Toritama

Menina de 10 meses foi morta a tiros em Toritama — Foto: Arquivo pessoal

Uma mulher de 25 anos foi presa suspeita de matar a filha de 10 meses na noite desta quinta-feira (5) em Toritama, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu no bairro Novo Alvorecer.
Ainda segundo a PM, a mulher efetuou um disparo de arma de fogo contra a menina, identificada como Ágata. À TV Asa Branca, o delegado que estava de plantão, Flaubert Queiroz, informou que a mãe da criança estava em tratamento psiquiátrico, já que ela tem depressão.
Tanto a mãe da criança quanto o pai fugiram do local, mas depois de uma negociação eles decidiram se entregar. O marido da suspeita informou que iria levar a esposa para o hospital, conforme informou a polícia.
Em seguida, o pai da vítima "levou os policiais ao local onde ele havia jogado a arma do crime", segundo a Polícia Civil. Além do revólver calibre 38, também foram apreendidas porções de maconha e cocaína.
O casal foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. No local, a mulher confessou o crime. Ela deve ser autuada por homicídio, enquanto o homem deve ser autuado por porte de arma de fogo e tráfico de drogas. O corpo da menina foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Guarda Municipal em Taquaritinga do Norte

Manhã Cívica é realizada na Comunidade do Algodão

Na manhã desta terça (03/09) aconteceu a Manhã Cívica da Escola Municipal Sebastião Ferreira de Lima da Comunidade do Algodão, na oportunidade alunos e professores deram um show de conhecimento e organização, a escola que é dirigida pela Professora Adelma Casé e tem como Educadora de Apoio Sônia Maria proporcionou a todos os presentes na Associação de Agricultores. Uma manhã repleta de atividades alusivas aos 197 anos de Independência do Brasil.

A imagem pode conter: 3 pessoas

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 5 pessoas

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos

A imagem pode conter: 5 pessoas

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Grande Desfile Cívico foi realizado em Pão de Açúcar no Último Domingo



A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco, multidão, sapatos, quadra de basquetebol, criança e atividades ao ar livre

Durante este domingo (01/09) o Distrito de Pão de Açúcar vivenciou as comemorações de homenagem ao dia 7 de Setembro, data da independência do Brasil. A programação foi iniciada às 8h na Praça Central do distrito com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco e Taquaritinga do Norte, e a entrega da Guarda Municipal a população e contou com a presença de autoridades, funcionários públicos, população e professores. Logo após a solenidade, houve uma manhã esportiva com várias competições. 

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A partir das 15h nas principais Avenidas do Distrito, o desfile cívico das escolas Gilzenete Guerra, Creche Inês Déu e Colégio, levaram ao público um belas  apresentações de pelotões temáticos e bandas marciais, animando o público presente que lotou o centro de Pão de Açúcar. O prefeito Ivanildo Lero parabenizou e agradeceu pelas homenagens que foram feitas ao país.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas em pé, pessoas no palco, multidão e criança

A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Paullo P Coelhoo, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, multidão e atividades ao ar livre





A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e multidão

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Guarda municipal é implantada em Taquaritinga do Norte


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte implantou na manhã deste domingo 01-09 a Guarda Civil Municipal para ajudar as forças de segurança do estado no combate ao crime. A solenidade aconteceu logo após o hasteamento das bandeiras de Pernambuco, Taquaritinga  e do Brasil em alusão a semana da independência que está sendo vivenciada em Taquaritinga do Norte.


O ato aconteceu na praça ao lado da igreja católica do distrito de Pão de Açúcar e contou com a presença dos vereadores João Eugênio, Geovane, Oscar, Jurandi, Eraldo, Demir e Rogéria, secretários do governo municipal, Major Neto, sub-comandante do 24° BPM, representantes das guardas municipais de Jataúba e Toritama e população em geral.

De início a Guarda Municipal contará com uma viatura e três motocicletas que vai ajudar e contribuir com a PM  no combate ao crime realizando Rondas Ostensivas em todo município. Segundo o Secretário de Segurança de Taquaritinga do Norte, a Guarda vai atuar em parceria com a PM na segurança da população. "Estamos realizando um sonho da população e vamos atuar ajudando a polícia nas rondas para coibir ao máximo a atuação da marginalidade em nosso município. Estamos colocando um número de telefone para que a população sempre esteja em contato com os nossas guardas quando houver atitudes suspeitas. O número será o (81) 99508-7630 e vamos trabalhar para ajudar as forças de segurança do estado a diminuir a criminalidade. Desde já quero parabenizar o prefeito Lero que teve a coragem e atitude de ativar a guarda para dar mais segurança ao povo", falou João. 

Educação Taquaritinga - Desfile Cívico no Distrito de Gravatá do Ibiapina


O Distrito de Gravatá do Ibiapina realizou na tarde de sábado (31/08) o seu desfile Cívico, a equipe da Escola Padre Ibiapina que tem como Diretora a Professora Valdelice Grangeiro organizou cada detalhe com muito amor e dedicação desde as primeiras horas da manhã começaram as movimentações na comunidade com o hasteamento dos pavilhões com a presença do Secretário de Educação Marcos Augusto. A tarde foi realizado um grande desfile  que contou com a participação de pais , professores , ex alunos e que envolveu toda a comunidade, um momento marcante que demonstrou o grande trabalho desenvolvido na escola  . Estiveram presentes os Vereadores : Oscar Miguel , Eraldo da Pedra Preta, Dé Cumarú, Demir o Prefeito Ivanildo Mestre, o Diretor de Esportes Whandinho, o Secretário de Educação Cultura e Esportes Marcos Augusto, além de Secretários e Diretores Municipais.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, nuvem, árvore, planta e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, céu, árvore, barba e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 5 pessoas, atividades ao ar livre e texto

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 3 pessoas, atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Eriberto Marculino, Wandinho de Gravatá, Marcos Augusto Lopes e Valdelice Grangeiro

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Valdelice Grangeiro e Marcos Augusto Lopes, pessoas sorrindo, pessoas em pé


Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...