sábado, 28 de junho de 2014

FELIPÃO ELOGIA NEYMAR, TEME POR LESÃO DO CRAQUE E ADMITE ERROS DA SELEÇÃO


Felipão abraça Neymar após o jogo. Foto: AFP
Felipão abraça Neymar após o jogo. Foto: AFP
O técnico Luiz Felipe Scolari não economizou nos elogios ao atacante Neymar após a classificação do Brasil para as quartas de final da Copa do Mundo com a vitória por 3x2 sobre o Chile nos pênaltis, após empate por 1x1 no tempo normal e na prorrogação, no Mineirão, em Belo Horizonte. Para ele, o jogador, de 22 anos, tem a experiência de um veterano. Mas o treinador exibiu preocupação com a condição física do atacante, que atuou durante quase toda a partida com dores na coxa, em razão de uma pancada.

"O Neymar é assim. Hoje (sábado), jogou praticamente 75 minutos com uma pancada na coxa muito forte", disse o treinador, em entrevista coletiva. "A perna está desse tamanho! Conseguiu jogar porque adora o que faz. Joga por amor a profissão, esquece que é Copa do Mundo e faz isso com naturalidade", completou.

Felipão, inclusive, manifestou preocupação com a possibilidade de não contar com Neymar no próximo compromisso do Brasil na Copa, na próxima sexta-feira, em Fortaleza, contra o vencedor do jogo entre Uruguai e Colômbia, pelas quartas de final da Copa. "Neymar fez um esforço muito grande. Vai ficar inchado por alguns dias e talvez estejamos com um problema grande para o próximo jogo", disse.

Com quatro gols marcados, Neymar é um dos destaques da Copa, mas não chegou a ter uma atuação brilhante diante do Chile. Mesmo assim foi importante na classificação brasileira às quartas de final. Ele, inclusive, bateu o último pênalti da equipe, colocando o time em vantagem por 3x2, antes de Jara acertar a trave no último pênalti do Chile.

"Neymar tem 21, 22 anos, mas tem experiência de quem tem 35. É um jogador maduro e pronto. Lida com a dificuldade de não ter a idade naturalmente. É muito bom mentalmente. Detalhes na vida dele que indicam que está pronto desde os 17 anos. Gosta de jogar futebol. No pênalti, bateu como se estivesse numa pelada na praia em Santos", elogiou.

Além de converter o seu pênalti, Neymar cobrou o escanteio que redundou no gol de David Luiz. Tudo isso, de acordo com Felipão, mesmo com as dores da pancada que sofreu, fez o treinador recordar do jogo entre Portugal e Holanda, pela Copa de 2006, quando perdeu Cristiano Ronaldo logo no começo do duelo, lesionado.

"Me lembrei de quando era técnico de Portugal e, aos dez minutos, o Boulharouz quebrou o Cristiano Ronaldo no meio. Aí, ele saiu com 15 minutos", disse. "O Neymar precisa ser valorizado pelo seu esforço. Teremos alguns dias para colocá-lo em campo no próximo jogo", completou o treinador da seleção.
ERROS - Apesar de elogiar a atuação da seleção, Felipão reconheceu que o seu time poderia ter tido sorte diferente em razão de alguns erros cometidos durante o duelo. O que mais irritou o treinador foi o lance do gol chileno, marcado por Alexis Sanchez aos 32 minutos do primeiro tempo e iniciado em uma cobrança de lateral, em uma jogada em que o atacante Hulk falhou.

"Fizemos o gol, mas depois tomamos um de lateral, algo que não se admite no nível em que nós estamos. Depois, tivemos mais três ou quatro chances que perdemos por detalhes, por pensar demais. Aí, se corre mais riscos do que em outros momentos. Foi um jogo igual, com mesma posse de bola e chutamos mais", disse.

Como destacado por Felipão, o Brasil finalizou mais vezes do que o Chile - 23 a 13 - e a posse de bola foi bem semelhante, 49% a 51%, mas a chance mais clara de gol que acabou não sendo convertida foi dos chilenos, aos 14 minutos do segundo tempo da prorrogação. E a jogada foi lembrada pelo treinador. "Temos que cometer menos erros nas partidas eliminatórias. Não precisamos ter a sorte da trave aos 119 minutos", afirmou.

Felipão também reconheceu que a pressão de disputar uma partida decisiva de Copa em casa pesou e deixou os jogadores tensos em campo pela obrigação de vencer. "A equipe é nova. Mesmo os mais experientes sentem porque a Copa é algo completamente diferente na parte emocional, não é um jogo comum. Como a gente tem muita gente nova, aos poucos eles vão acrescentando experiência. Willian bate bem os pênaltis nos treinos e errou. Mas isso vai acrescentar algo para ele no futuro", disse.

Assim, o treinador espera que a emoção da classificação se transforme em bons frutos a partir do jogo da próxima sexta-feira, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa. "Quando a gente ganha com essa emoção, dessa forma, a gente pode fazer disso uma coisa boa, ver que valeu a pena. Vamos buscar os detalhes e valorizar os melhores momentos", comentou.

O treinador da seleção também fez elogios ao Chile e destacou, mais uma vez, que vem elogiando o adversário deste sábado desde o ano passado. "Como havia manifestado antes, quando soubemos do sorteio, sabia que teríamos dificuldade grande contra o Chile. É um time organizado, com bom sistema tático, bons jogadores e que fez um jogo muito equilibrado, tanto que foi para os pênaltis. Uma vitória que não desmerece o Chile, foi brilhante também", avaliou.

Eduardo Campos é oficializado candidato a presidente




Foi por aclamação que o PSB nacional oficializou há pouco a candidatura presidencial do ex-governador Eduardo Campos. O evento, que está sendo realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, também homologou a postulação a vice da ex-senadora Marina Silva. Dessa forma, a dupla deixa a condição de pré-candidatura para se firmar como opção na disputa pelo Palácio do Planalto. Aos gritos de “Brasil pra frente, Eduardo presidente”, a militância socialista celebrou o passo até aqui mais importante do partido nessa corrida eleitoral.

A formalização se deu simbolicamente pelo erguimento dos crachás dos presentes no salão que abriga o evento. O secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira, mestre de cerimônia do ato, pediu que os correligionários aclamassem as postulações de Eduardo e Marina Silva. Pedido que foi atendido prontamente, acompanhado de aplausos e, claro, do single escolhido para marcar essa fase inicial da campanha.









Lóssio sofre AVC e é internado na UTI de hospital em SP



20140627123245_cv_lossio_gde

O quadro do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, é estável. Ele sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC) na noite de ontem (quinta-feira) e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo (SP).

Lóssio foi internado na terça-feira, em Petrolina, e transferido ontem para São Paulo. Segunda-feira, ele teria se queixado de fortes dores de cabeça. No momento, o prefeito realiza exames mas os médicos já estudam a realização de uma cirurgia.

Boletim médico emitido nesta sexta-feira (27) pela equipe médica do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, mostra que permanece estável o estado de saúde do prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), vítima de um acidente vascular cerebral hemorrágico na noite da última quinta-feira (26). O gestor encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e pode ter que passar por cirurgia para corrigir o problema.
De acordo com informações de familiares, esta é a segunda vez que o político é vítima de um aneurisma cerebral. O primeiro episódio teria ocorrido em 2002.

Em seu perfil no Facebook, Júlio Lóssio Filho escreveu um depoimento emocionado, relembrando o primeiro AVC do pai e pedindo orações à família e amigos. ‘Alguns podem dizer que é muito azar uma só pessoa ter tido dois AVCs na vida, mas escutei uma coisa de uma grande amiga (tia) que me fez concordar: ‘Sorte daquele que teve dois AVCs e conseguiu supera-los tão bem’. E é isso que vamos dizer daqui a alguns dias’, escreveu.
Júlio Lóssio Filho também agradeceu o apoio que tem recebido de amigos e familiares. ‘Queria agradecer a cada um que tem orado e pedido a sua recuperação. Por favor, continuem nessa corrente de oração. Deus, mais uma vez, vai nos escutar. E quanto mais forte estivermos, mais forte meu pai estará, pois Deus estará segurando, cada vez mais firme, a sua mão’, disse.

Armando Monteiro e Paulo Câmara prestigiram Congresso da UVP



Os pré-candidatos ao Governo de Pernambuco Armando Monteiro e Paulo Câmara esquentaram o Congresso de Vereadores com troca de farpas.
Com discursos que exaltaram o papel dos vereadores, Armando Monteiro Neto (PTB) e Paulo Câmara (PSB), participaram do congresso promovido pela UVP- União dos Vereadores de Pernambuco, e foram abraçados pelos seus correligionários, num clima quente em Caruaru.

Se do lado de fora do local do evento chovia, dentro o clima esquentou com os discursos e as interferências da plateia de vereadores.

Paulo Câmara que estava acompanhado do seu candidato a senador Fernando Bezerra Coelho, fez duras críticas ao governo federal acusando-o de promover concentração de recursos públicos nos cofres da união.
Acompanhado de João Paulo, Armando Monteiro criticou a situação de Pernambuco no posicionamento do Ideb, que é de 22º no Brasil. O petebista ressaltou que o Estado precisa de uma revolução na educação.

Fotos Marcondes Moreno

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Transporte Escolar de Qualidade em Taquaritinga do Norte


A prefeitura de Taquaritinga do Norte , através da Secretaria de Educação e Cultura oferece transporte escolar gratuito aos mais de 3.900 alunos da rede Municipal de Ensino, com uma frota de  veículos entre próprios e privados.
Os Veículos estão dando cobertura a todas as localidade. A frota conta, ainda, com alguns carros agregados transportando alunos da rede municipal e estadual, através de parceria entre a Secretaria de Educação  e o  Governo do Estado.







Nova Pá- Carregadeira já está em Taquaritinga do Norte


Chegou hoje á Taquaritinga do Norte a nova Pá-Carregadeira, da marca Hyundai, a mesma conta com todos os equipamentos necessários para seu completo funcionamento e comodidade operacional. A Pá-Carregadeira faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC- 2). 



quinta-feira, 26 de junho de 2014

Ex-prefeita do PTB vai votar em Paulo Câmara


20140626-182003-66003311

Mais uma liderança do PTB anunciou, nesta quinta-feira (26), apoio à pré-candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo Estadual. Filogonio Araújo de Oliveira, o Goni, presidente do partido em Pombos, anunciou seu engajamento no palanque da Frente Popular, junto com sua esposa, a ex-prefeita Jane Povão (PR), e com oito vereadores do município, dois deles também petebistas.

“Vemos em Paulo Câmara a proposta de continuidade do Governo Eduardo Campos (PSB), o melhor do Brasil. Ouvimos nosso grupo político, nossas bases, e todos concordam que a sequência desse trabalho é o melhor para Pombos e Pernambuco”, justificou Goni.

A ex-prefeita explicou que a decisão do grupo, que até pouco estava inclinado a compor a chapa oposicionista, foi fechada nesta semana. “Não fomos procurados pelo PTB para uma conversa, ninguém se interessou em conversar conosco. Esperamos até ontem (quarta-feira) e resolvemos seguir com nossos candidatos a deputado federal, Sebastião Oliveira (PR), e estadual, Joaquim Lyra (PSD). Tenho a consciência de que não traímos ninguém”, garantiu Jane Povão. (Mário Flávio)

Armando e João recebem apoio de prefeito do PR no Sertão e de liderança do PSB na Mata Norte…

Armando e João recebem apoio de prefeito do PR no Sertão e de liderança do PSB na Mata Norte…


20140626-180249-64969443

A força política dos pré-candidatos a governador de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), a vice-governador, Paulo Rubem (PDT), e do pré-candidato ao Senado, João Paulo (PT), conseguiu atrair mais uma liderança do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Trata-se do ex-prefeito de Itaquitinga, na Mata Norte, Geovani Oliveira (PSB). O socialista, que administrou o município de 2009 a 2012, leva para o palanque de Armando todo o seu grupo político, formado por cinco dos 11 vereadores do município, entre outras lideranças.

“O nosso grupo político vai acompanhar essa construção importante que está sendo trabalhada em Pernambuco, pelas mãos de Armando Monteiro. Na política, as pessoas precisam ter lado, posição e palavra. E eu escolhi o meu, com Armando”, declarou Geovani Oliveira.

O ex-prefeito de Itaquitinga desistiu da pré-candidatura a deputado estadual por falta de diálogo e de atenção da direção do PSB em Pernambuco com os candidatos proporcionais. “Não há diálogo com a direção do PSB. Não há atenção por parte deles. Com Armando e com o PTB, nós somos recebidos e ouvidos”, afirmou.

MAIS APOIOS – No Sertão do Estado, mais duas lideranças política declararam apoio às pré-candidaturas de Armando, Paulo Rubem e João Paulo. O prefeito do município sertanejo de Santa Cruz, Gilvan Sirino, e o vice, Cilo Henrique, ambos do PR, vão subir no palanque do petebista. “Acreditamos que Armando é a melhor opção para governar Pernambuco: pelo seu histórico, pelo seu compromisso com o Estado, pela sua competência. Armando é, sem dúvida, o mais preparado”, disse Sirino, que venceu a eleição de 2012 com 60,7% dos votos.

E o prefeito e o vice não estão sozinhos no apoio à chapa. Toda a base de sustentação na Câmara Municipal de Santa Cruz também está dando suporte à coligação “Pernambuco Vai Mais Longe”. Ao todo, sete vereadores, todos do PR, estão com a aliança liderada pelo senador: Cunegunde Romeiro, Telvando Soares, Clemildo Almeida, José Ion, Jaésio de Souza, Maria da Solidade Teixeira e Ednarte Siqueira de Souza. (Mário Flávio)

Reflexão

10155993_708789782477608_8090265067550812282_n

Mais uma Obra concluída em Pão de Açucar


A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte  concluiu o Calçamento de mais duas ruas no Loteamento Cruzeiro, no Distrito de Pão de Açucar,a obra foi uma ação da Prefeitura  em parceria com a população.





VOLTAS ÁS AULAS NO CAIC


Ontem   ( 26 de junho )  a Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva - CAIC, recebeu seus mais de 1500 alunos para o início do 2° semestre do ano letivo.

Nessa perspectiva de retomada, a escola tem um foco bem definido e voltado para priorização do ensino-aprendizagem com um olhar especial para aqueles alunos que apresentam dificuldades e desmotivação no processo. 
A Professora Elisângela Quéroz ,Vice - Diretora da escola escolheu um pensamento para falar sobre o momento vivido pela equipe da escola na expectativa para o 2° semestre, confira :
"A grande escola é o amor: as exigências do amor levam a grandes heroísmos. Quando o amor é verdadeiro, o sacrifício não dói; o amor de um professor por seu aluno faz estimar como bem próprio aquilo que é mais do que um dever, é uma missão, é grande a satisfação em receber alunos pais e professores no dia de hoje"
















Gilson Carlos, vereador em ação na busca de melhores condições nas comunidades.





O vereador Gilson Carlos líder do governo se reuniu na manhã desta quinta (26) com o Dr.Mario, Dr.George e João que fazem parte da diretoria da compesa do alto Capibaribe, para tratar de algumas ações para o nosso município, ficou acertado que será  verificado os vazamentos da adutora de vila do socorro.

Na quarta-feira (dia 2) foi realizada uma  inspeção com a equipe da compesa,  o vereador Gilson Carlos e o prefeito Evilasio, além do secretario de articulação Zeca, na comunidade Silva de Baixo onde foi detectado que o reservatório  apresentava problemas e que de imediato medidas no sentido de sanar aquela demanda foram tomadas.

Para o Sitio São Miguel o vereador Gilson Carlos conseguiu a tubulação para abastecer aquela localidade, assim como também a instalação de àgua nas casas de Mateus Vieira.

Vereador Gilson Carlos em ação na busca de melhores condições nas comunidades.

Suárez é suspenso por nove jogos e está fora da Copa do Mundo


Depois de reunião realizada no Rio de Janeiro, o Comitê Disciplinar da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) decidiu castigar o atacante do Uruguai
Suárez sente pancada após incidente com Chiellini (© Getty Images)
Suárez sente pancada após incidente com Chiellini
Luís Suárez: o anti-herói. Genial contra a Inglaterra. Genioso contra a Itália. Depois do início desta quinta-feira, mais uma ausência na Copa do Mundo do Brasil. Depois de reunião realizada no Rio de Janeiro, o Comitê Disciplinar da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) decidiu castigar o atacante do Uruguai com nove partidas de suspensão, responsáveis por tirá-lo do Mundial.
A decisão da Fifa leva em consideração a atitude intempestiva do craque do Liverpool no duelo contra a Itália, na Arena das Dunas. Durante a vitória por 1 a 0 da seleção celeste, Luís Suárez mordeu o ombro do zagueiro italiano Giorgio Chiellini. O ato hostil do camisa 9 uruguaio, entretanto, foi flagrado apenas pelas câmeras de televisão; o árbitro Marco Rodríguez não viu o lance.
A Fifa, que já puniu o camaronês Alex Song com três jogos de suspensão - agressão ao croata Mario Mandzukic no duelo contra a Croácia -, estudou as imagens da televisão para decidir sobre o futuro de Suárez no Mundial. A entidade permitiu ao Uruguai apresentar a defesa até a tarde da última quarta-feira.
Para tentar amenizar (ou impedir) a punição à principal estrela da delegação, a Federação Uruguaia trabalhou em um documento no qual descarta o dolo do jogador a Chiellini. O presidente Wilmar Valdez reclamou até de perseguição a Suárez, que já cometeu o mesmo ato duas vezes - uma com a camisa do Ajax e outra com a do Liverpool.
"O futebol é um esporte físico. Se o árbitro toma uma decisão com base em uma certa compreensão eu acho que é realmente difícil julgar depois em um escritório. Quando é algo realmente sério, eu não acho que é ruim a FIFA interferir, mas quando é assim, uma colisão no ar, eu não acho que deve ser julgado. A boca do Suárez bate no ombro do outro jogador", disse.
Todavia, não apenas o responsável pela defesa do atacante se pronunciou. O zagueiro Diego Lugano, grande líder do elenco, foi outro a reclamar de perseguição; o veterano adotou uma postura hostil diante de um jornalista inglês ao ser questionado sobre a atitude do camisa 9.
Até o presidente uruguaio, José Mujica, saiu em defesa da grande estrela do país no Mundial. "Eu não vi que ele tenha mordido alguém, mas eles acertam cada pontapé e cada pancada! Não o escolhemos para ser filósofo, nem para mecânico, nem para que tenha bons modos; é um excelente jogador", discursou.

Atenção Servidores em Educação


 

Nesta próxima semana, dias 30/06 e 01/07, acontecerá as atividades de Formação Continuada de Professores da Rede Municipal de Ensino marcando o início do 2º semestre letivo.
A Formação será realizada no Salão Paroquial das 8h às 12h com a presença de profissionais da área de psicologia e educação, e ofertada aos professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental, equipe pedagógica e administrativa das escolas, com o objetivo de aprimorar conhecimentos, refletir e empreender mudanças na sua prática pedagógica.

Na pauta serão apresentados vários temas focalizando o fortalecimento do trabalho em equipe no sistema educacional. “A formação continuada é a oportunidade de aprimoramento profissional e esta marcada pela aspiração de ganhar novos conhecimentos”, afirma Ilka Paloma, Secretária de Educação.

Diogo Moraes : O articulador


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) vem se apresentando como um dos principais articuladores na região agreste da pré-campanha de Paulo Câmara (PSB) ao Governo do estado de Pernambuco. Recentemente, Moraes foi o responsável pela articulação que resultou na adesão à candidatura de Paulo Câmara do petebista Dr. Ivaldo Figueroa que junto a Paulo de Lú, lideram as oposições na cidade das Vertentes. No último pleito obtiveram 42% dos votos válidos. 


É nessa Sexta-feira galera, na Rua Das Acácias, Bairro Zamba - Taquaritinga do Norte/PE.


" Quando a quadrilha começar, ninguém mais vai querer parar. Todo mundo só vai querer festejar!"

Realização: Miguelzinho, PMTN, SEDUC e DEPCULT.



quarta-feira, 25 de junho de 2014

Reflexão

Noivo em estágio terminal morre 10 horas após casamento – seu último desejo

casorio

Em maio deste ano, o filipino Rowden Go, de 29 anos, pediu a mão de sua namorada, Leizel May, em casamento. Dias depois do pedido, foi diagnosticado com um câncer no fígado em estado bastante avançado. Em um mês, o tumor se mostrou ainda mais agressivo do que se pensava. Com medo de que tivesse menos dias de vida do que imaginava, o noivo pediu à família que lhe ajudasse a realizar seu último desejo: casar com Leizel na presença de seus entes queridos.

Em menos de 12 horas, os familiares deram conta de todos os preparativos da cerimônia – que aconteceu ali mesmo, no hospital. Com a saúde bastante deteriorada, Rowden não conseguiu sequer sair da cama. Mas isso não impediu que ele visse sua noiva, vestida de branco, caminhando em sua direção pelo corredor do hospital. Detalhe: Leizel entrou de mãos dadas com a filhinha do casal, de apenas dois anos.

Dez horas após dizer “sim” à Leizel, Rowden morreu.

Os momentos mais marcantes dos preparativos do casamento e da cerimônia foram registrados em vídeo pela família do casal. O vídeo foi postado no canal You Tube pelo irmão do noivo, Hasset Go.



ORÇAMENTO PARTICIPATIVO CONTEMPLA LOCALIDADES COM MAIS LUMINÁRIAS



A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, com a coordenação da Secretaria de Finanças (SEFIN)  e em cumprimento às reivindicações do Orçamento Participativo, já instalou e continuará instalando dezenas de luminárias (ao todo serão 650), em vários locais do Município.
Confira as comunidades beneficiadas até agora:

                    Sítio Oiti.
                    Assentamento Bom Nome.
                    Sítio São Miguel.
                    Sítio Serra dos Bois.
                    Sítio Placas
                    Sítio Cajueiro.
                    Sítio Cumbe.
                    Sítio Lagoa do Jucá.
                    Distrito de Pão de Açúcar (Inicialmente alguns locais).
                    Expedidos Ordem de Serviço para as seguintes localidades:
                    Jerimum
                    Algodão
                    Lages ( Pão de Açúcar )
                    Assentamento Nova Esperança
                    Sítio Situação
                    Sítio Cardoso
                    Sítio Cajá

      Lembramos que brevemente outros locais serão beneficiados e que esses pedidos são referentes às Audiências Públicas 2013 para atendimento no Orçamento do exercício 2014. Aguardem!!!

 A secretária de Finanças do Município, Maria de Lourdes Malaquias Soares, coordenadora dessa ação, afirmou que esses benefícios tornam-se realidade através do Orçamento Participativo. “ Essas ações estão sendo concretizadas através das sugestões, anseios, desejos e pedidos da população nortetaquaritinguense, que a cada ano, de forma democrática, elege suas necessidades através das Audiências do Orçamento Participativo “, concluiu a secretária.  Com essas ações, a Prefeitura Municipal, vem demonstrando total transparência e compromisso em seu trabalho e de maneira responsável vem construindo uma Taquaritinga melhor a cada dia.









Por: Carlos Leandro – Assessoria de imprensa - PMTN

Evilásio Araújo fala sobre Zé Augusto: "Não me sinto satisfeito com a derrota de ninguém, mas espero que justiça seja feita e todos os âmbitos"


O prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSB) falou sobre a delicada situação política do deputado federal José Augusto Maia (PROS), que mesmo faltando poucos dias para o prazo final das convenções não sabe sequer se será ou não candidato a reeleição.
Ele concedeu entrevista exclusiva ao Blog Direto ao Ponto e de forma comedida comentou a situação do deputado.
Há algumas semana a direção nacional do PROS destituiu José Augusto do comando estadual da legenda, o que ocasionou um verdadeiro furacão em sua vida política, que já atravessava uma fase complicada nas áreas jurídicas e eleitorais. 
“Agente colhe o que planta. O que temos visto é que políticos que não pensam no todo e apenas em si, se colocam como foco de todas as atenções e não pensam no povo têm enfrentado sérias complicações, para eles, o caminho tem ficado estreito. Não me sinto satisfeito com a derrota de ninguém, mas espero que justiça seja feita e todos os âmbitos. E que qualquer um que passe por isso, apreenda que o povo precisa ser respeitado e bem representado”, disse o prefeito. 
Evilásio e José Augusto já trocaram farpas publicamente quando da disputa pelo CONIAPE, consorcio intermunicipal idealizado pelo deputado e que desde o início de 2013 é gerido por Evilásio. “Felizmente ou infelizmente isso aconteceu, mas o povo não pode sofrer por isso, que sofra aqueles que fazem questão de tentar perpetuar a política mesquinha”, disparou ele.

Blog Direto ao Ponto

PSB usará slogan “com coragem para mudar”



08eduardo-e1387726249933

Com o slogan de campanha “Coragem para mudar”, o PSB lançará, no próximo sábado, a candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República. Com a presença de aproximadamente 1,2 mil militantes em Brasília, Campos e sua vice, a ex-senadora Marina Silva, farão discursos com um enfoque: a mudança. “Os discursos terão o tom da mudança, de um partido de oposição que quer mudar (o País)”, destacou o coordenador da campanha, Carlos Siqueira.

A palavra de ordem, segundo o coordenador, é assumir um discurso forte de oposição ao governo Dilma Rousseff (PT), ressaltando que as mudanças dos últimos anos foram insuficientes para o País continuar crescendo. “Será um tom claramente oposicionista”, reforçou Siqueira.

No entanto, Campos evitará em seu discurso o confronto pessoal, principalmente com o ex-aliado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Tem que dizer o que foi feito (nos últimos anos) e o que ainda pode ser feito. Isso é mais forte do que falar em pessoas”, afirmou o coordenador. A cúpula da campanha se reuniu ontem na Capital federal para fazer os últimos acertos da convenção. Em dia de jogo da Seleção Brasileira, ficou acertado que o evento de lançamento será curto, com discursos apenas dos representantes dos partidos aliados, do candidato e de sua vice.

Além do slogan, será apresentado um filme sobre a trajetória da candidatura e o jingle oficial da campanha que, segundo os pessebistas, é de fácil memorização. “É um jingle que tem boa pegada, é fácil de cantar”, resumiu Siqueira. Hoje, Eduardo Campos terá uma reunião com a cúpula do seu partido para acertar os detalhes da convenção partidária, em Brasília.

Em sua página no Facebook, o presidenciável voltou a criticar a previsão de crescimento para o País. O socialista disparou que o Governo Federal “permanece sem tomar medidas eficientes” para enfrentar o desaquecimento econômico. “Quanto mais o governo demorar a agir, mais difícil será o ano de 2015 para todos os brasileiros”, avaliou.

Em uma outra postagem, Eduardo Campos relacionou o fraco desempenho da economia à situação do setor da construção civil. Segundo o socialista, a área vem dando sinais de alerta o que “reflete a instabilidade da economia brasileira e agrava o baixo crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do País”. 

Prefeitura em Ação : Melhorando a qualidade de vida da população


O segundo mandato do Prefeito Evilásio Araújo  vem sendo marcado por grandes e importantes obras de infra-estrutura urbana que estão beneficiando a população Norte taquaritinguense. Várias ruas da cidade estão recebendo pavimentação, obras estas que estão garantindo maior comodidade e melhor qualidade de vida a seus moradores.
As Obras estão sendo realizadas em todo município tanto na zona urbana quanto na zona rural, os sítios : Silva de Cima e Cima de Baixo também receberam obras de saneamento e calçamento. 
Todas as obras incluem, além do Calçamento, drenagem e colocação de guias, favorecendo inúmeros moradores e usuários das vias públicas.










SÃO JOÃO 2014 : ORQUESTRA REQUINTE E BARDIGÃO ANIMA A NOITE DE SÃO JOÃO EM TAQUARITINGA


A Noite de São João em Taquaritinga foi de muita festa, se apresentaram no Palhoção a Orquestra Requinte em ritmo de São João  e o grande artista Bardigão que mais uma vez fez um belo show e não deixou ninguém parado,  A noite fria da dália da serra com uma temperatura de 16 graus , foi um atrativo a mais para quem curtiu aquele forró gostoso. A quadrilha Flor do Bairro também se apresentou dando um show de coreografias.







Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...