sábado, 30 de agosto de 2014

PAULO CÂMARA IGUALA DISPUTA COM ARMANDO

governador

A segunda rodada de pesquisas do Instituto Maurício de Nassau, para o Jornal do Comercio e o portal Leia Já, mostra um empate técnico entre os principais concorrentes ao Palácio do Campo das Princesas, a pouco mais de um mês das eleições em Pernambuco.
O candidato de oposição, o petebista Armando Monteiro Neto, continua na frente com 32% das intenções de voto, na pesquisa estimulada. Na edição anterior do levantamento, no começo de agosto, o petebista contava com 37% das intenções de voto.
Pelo lado da situação, o candidato socialista Paulo Câmara aparece com 28% das intenções de voto. No levantamento anterior, somava 10% das intenções de voto. Foram impressionantes 18 pontos percentuais em três semanas.
Os organizadores do estudo informam que a situação configura empate técnico porque a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais. Nesta situação, os candidatos podem ter dois pontos acima ou abaixo.

Por Jamildo Melo, editor do Blog Com Amanda Miranda, repórter do NE10

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

FESTA DAS DÁLIAS 2014



“Beleza e Festa das Dálias” é o trabalho do artista visual Java Araújo que representa o Festival Pernambuco Nação Cultural etapa Taquaritinga do Norte, que acontece entre os dias 09 e 13 de setembro, em uma edição especial que agrega a 15ª Festa das Dálias. O pôster foi o vencedor do concurso realizado pela Secretaria de Cultura e Fundarpe, através da Assessoria de Design e Moda.

O cartaz evidencia a beleza da dália, símbolo da cidade, e dela surge uma figura que faz referência à cultura popular e às artes cênicas, em uma explosão de cores. 


No Cabo, Paulo arrasta uma multidão ao lado de Betinho Gomes e Lula Cabral


Socialista comandou duas grandes caminhadas em Ponte dos Carvalho e na Vila da Cohab

O Cabo de Santo Agostinho  deu mais um exemplo, nesta quinta-feira (28), de como a candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo Estadual vem unindo e tomando conta de Pernambuco. Mais de 8 mil pessoas saíram às ruas da cidade, em duas caminhadas promovidas, respectivamente, pelos candidatos a deputado Betinho Gomes (PSDB/federal) e Lula Cabral (PSB/estadual). Ambos apoiam a chapa majoritária da Frente Popular porque entendem que o melhor para Pernambuco é continuar avançando no caminho iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos. "Lula e Betinho estão conosco. Este é o momento de pensar em 2014 porque é agora que o futuro de Pernambuco está sendo decidido", ressaltou Paulo.
As caminhadas seguiram o clima de crescimento e empolgação que vem tomando conta da campanha da Frente. Junto com os seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB/vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), Paulo era parado a todo momento por moradores que queriam ver de perto, cumprimentar e abraçar o candidato que Eduardo escolheu para avançar com as conquistas que o Estado atingiu nos últimos sete anos e oito meses. "Nossa campanha está com jeito de vitória. As pessoas que encontrei aqui mostraram claramente que querem continuar transformando Pernambuco. E é isso que vamos fazer a partir de 2015, honrando o legado de Eduardo", garantiu o candidato.

Com Betinho Gomes, Paulo foi celebrado com alegria pela população, que lotou as ruas do distrito de Ponte dos Carvalhos. "Estamos apenas esquentando as turbinas. Em 5 de outubro, dia eleição, estaremos a todo vapor. Tomamos a decisão de apoiar quem está ao lado da população, quem não vai esquecer do povo do Cabo. E esta pessoa é Paulo", explicou o candidato tucano.



Na Vila da Cohab, o socialista arrastou uma multidão ao lado de Lula Cabral, onde Eduardo Campos era homenageado a todo momento. "Eduardo buscou, para sucedê-lo, este jovem, Paulo Câmara. Que foi seu secretário nos dois mandatos. Ele não é de ficar falando besteira em discurso. Ele trabalha,  ouve a população, busca recursos e realiza", destacou o candidato a deputado estadual.

Fernando Bezerra Coelho destacou em seu discurso a emoção que tem conduzido as últimas semanas de campanha e a necessidade de avançar com o legado deixado pelo ex-governador no Cabo. "A emoção não vai sair dos corações de Pernambuco, porque a população já reconhece o grande trabalho de Eduardo Campos. Tudo o que ele fez foi com paixão e o povo sabe que Paulo será ainda melhor; porque foi escolhido pelo próprio Eduardo", assegurou o candidato ao Senado.

Assessoria de Comunicação

Datafolha mostra Dilma e Marina empatadas com 34%; Aécio tem 15%



Pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, divulgada nesta sexta-feira (29), indica uma situação de empate entre a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB. Cada uma aparece com 34% das intenções de voto. A seguir, vem o senador Aécio Neves (PSDB), com 15%. Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no último dia 18, Dilma tinha 36%, Marina, 21% e Aécio, 20%.

Na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a ex-senadora alcançou 50% contra 40% da presidente. Na pesquisa anterior, Marina tinha 47% e Dilma, 43%.

No levantamento desta sexta, Pastor Everaldo (PSC) obteve 2%. Os outros sete candidatos somados têm 1%. Segundo o levantamento, os que disseram votar branco ou nulo são 7%, mesmo percentual dos que não sabem em quem votar.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada (em que uma cartela com a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

Dilma Rousseff (PT): 34%
Marina Silva (PSB): 34%
Aécio Neves (PSDB): 15%
Pastor Everaldo (PSC): 2%
José Maria (PSTU): 0% *
Eduardo Jorge (PV): 0% *
Luciana Genro (PSOL): 0% *
Rui Costa Pimenta (PCO): 0% *
Eymael (PSDC): 0% *
Levy Fidelix (PRTB): 0% *
Mauro Iasi (PCB): 0% *
- Brancos/nulos/nenhum: 8%
- Não sabe: 9%


Pesquisa Datafolha presidente 29.08.2014 (Foto: Editoria de Arte / G1)


Banda Marcial do EREM Severino Cordeiro de Arruda Vence a IV Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras 2014






























O prefeito de Taquaritinga do Norte, José Evilásio recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (28), integrantes da Banda Marcial do EREM Severino Cordeiro de Arruda, conhecida como Marching Band Ana Amélia que já existe a 38 anos. Na oportunidade os integrantes apresentaram ao prefeito os troféus que ganharam na IV Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras 2014, na cidade de Caruaru-PE no ultimo domingo (24/08), onde na oportunidade foi campeã no corpo coreógrafo dessa edição do concurso.  

"É gratificante saber que vocês representam Taquaritinga do Norte, e levam o nome da cidade para outras localidades, todos vocês são motivos de orgulho, é de suma importância a existência não só dessa banda mais como de todas que há no município, em especial parabenizo a todos os componentes que se empenharam e se esforçaram muito para conseguir esse título de campeã," ressaltou o Prefeito Evilásio. 

Também estiveram no gabinete o Secretário Executivo Jurandir Coelho, o qual articulou junto ao prefeito melhorias para todas as bandas marciais do município durante as suas respectivas apresentações nos próximos dias. 
Assessoria de Comunicação

Taquaritinga do Norte é um dos municípios que se destacam no Programa Nacional de Credito Fundiários



Apesar das profundas transformações sociais e econômicas do país, a vigência de um padrão de propriedade que mantém e sustenta um dos sistemas de distribuição de terras mais desiguais conhecidos atualmente continua sendo considerado como um dos maiores entraves para o desenvolvimento da agricultura familiar.
O Programa de Credito Fundiário tem obtido uma grande adesão no município de Taquaritinga do Norte e vem envolvendo varias entidades no processo dentre elas o Sindicato dos Trabalhadores Rurais,Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável,Secretaria de Agricultura e Pecuária e Associações Rurais. Um exemplo dessa adesão é que já temos 04 Assentamentos em pleno funcionamento que beneficiaram 64 famílias nas localidades do Sitio Jaburu de Baixo,Sitio Monteiro,Sitio Situação e Fazenda Bom Nome.



No ultimo dia 21 os funcionários do ITERPE Ruy Carlos e Fabiana Aimar estiveram em Taquaritinga para negociar duas unidades produtivas  a Fazenda São Judas Tadeu e a Fazenda  Algodão/Grude.Estas Negociações foram realizadas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a presença das famílias que serão beneficiadas,os proprietários,representantes do Conselho e da Secretaria de Agricultura e Pecuária.




A Fazenda São Judas Tadeu foi negociada no valor de R$ 820.000,00 e vai atender 18 famílias, onde contarão com terras de boa qualidade, tendo um poço de 9.000 Litros  de água por hora, onde poderão desenvolver atividades agrícola e pecuária melhorando a qualidade de vida e a renda das famílias.



A Fazenda Algodão Grude foi negociada no valor de R$ 780.000,00 vai beneficiar 16 famílias onde poderão trabalhar e ter condições dignas de produzir e viver no campo.



Ministério Público pede ao TSE o fim dos atos de campanha de Arruda



BF

O procurador-geral da República e também eleitoral, Rodrigo Janot, solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o cancelamento imediato dos atos de campanha do ex-governador José Roberto Arruda, candidato do PR ao governo do Distrito Federal. O pedido do Ministério Público se baseia na decisão do TSE da última terça-feira (26) que barrou a candidatura de Arruda com base na Lei da Ficha Limpa.

Além de requisitar o fim da campanha eleitoral do ex-governador do DF, Rodrigo Janot pediu ainda que a coligação encabeçada pelo PR substitua Arruda. A solicitação da Procuradoria foi distribuída ao gabinete do presidente do TSE, ministro Dias Toffoli. O magistrado poderá analisar a solicitação individualmente ou poderá submeter o pedido ao plenário do TSE.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Exemplo

Porque para uma boa administração acontecer, faz-se necessário encontros e discussões para que o bem comum chegue a todos sem distinção. A Secretaria de Educação e Cultura Ilka Paloma recebeu os vereadores líderes das bancadas de situação e oposição, Gilson Carlos e João "da Banda" para estudo de possíveis implementações para as unidades escolares a partir de projetos sugeridos. Parceria, trabalho feito com união e bons propósitos geram um melhor resultado.


É NESTA SEXTA : PROGRAMA EM TEMPO !!!






NESTA SEXTA FEIRA TEM MAIS UMA EDIÇÃO DO PROGRAMA EM TEMPO NA RÁDIO NOVA GERAÇÃO FM (104.1)   O "PROGRAMA EM TEMPO" O PROGRAMA É COMANDADO PELO PROF. MARCOS AUGUSTO ( MARKINHO XAVIER ) O PROGRAMA VAI AO AR DE 12 ÁS 14 DA TARDE ,O PROGRAMA ABORDARÁ OS PRINCIPAIS TEMAS DA NOSSA SOCIEDADE, NÃO PERCA !

ACOMPANHE PELA INTERNET http://www.radiofmnovageracao.com/

O PROGRAMA CONTARÁ COM A PARTICIPAÇÃO DO JORNALISTA CARLOS LEANDRO E DO ANALISTA POLÍTICO DIMAS OLIVEIRA E DO COLUNISTA MARCOS PONTES !


O EX - PREFEITO ZECA SERÁ O ENTREVISTADO NO PROGRAMA DE SEXTA FEIRA !

NÃO PERCAM 

Paulo vai dobrar o salário dos professores do Estado


Candidato também assumiu o compromisso de aumentar para 3 mil o número de alunos do Ganhe o Mundo
 
Representantes da comunidade escolar de Pernambuco se reuniram, nesta quarta-feira (27), para declarar seu apoio ao candidato da Frente Popular ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB). Em discurso para mais de 5 mil pessoas, entre docentes, gestores, estudantes, familiares de alunos, servidores e funcionários da rede de ensino, o socialista assumiu o compromisso de duplicar, até 2018, o piso salarial dos professores do Estado. "Avançamos muito na Educação desde 2007, mas ainda é preciso construir muito mais. Precisamos qualificar mais e remunerar melhor os nossos professores. Nos quatro anos do meu mandato, seremos capazes de dobrar a remuneração da categoria", garantiu.
 
Além do reajuste, Paulo também declarou que vai aumentar de 1,6 mil para 3 mil o número de alunos que participam anualmente do programa Ganhe o Mundo, onde os estudantes têm a oportunidade de conhecer um país estrangeiro e aprender uma nova língua. A iniciativa também amplia as vagas para que os professores de toda a rede participem de programas de mobilidade acadêmica (hoje, existem programas voltados para aqueles que exercitam o ensino de línguas). Os recursos para colocar essas propostas em prática, explicou Câmara, estarão disponíveis por conta do aumento previsto da arrecadação e do modelo inteligente de gestão, que ele ajudou a implantar no Governo Eduardo Campos.
 
"Nos pouco mais de sete anos e meio do Governo Eduardo e João Lyra Neto (PSB), nós mais que dobramos essa remuneração. Isso mostra que esse Governo sabe construir, sabe tirar as coisas do papel. Há espaços fiscais para levantarmos esses recursos porque temos hoje um Estado enxuto. Também construímos as condições para o crescimento e atração de muitos investimentos, o que já acontece, mas que será ampliado bastante nos próximos anos. Isso significa aumento da arrecadação", explicou Paulo.
 
O candidato também destacou o Programa Nova Escola Integrada de Pernambuco, que cuidará da formação dos estudantes do Estado desde a primeira infância até o Ensino Superior. Ele ressaltou, entre as propostas, a universalização das escolas em ensino integral, onde serão feitas parcerias com os municípios para que cada um deles tenha pelo menos uma unidade do tipo, garantindo matrícula a todo aluno da rede que quiser uma vaga. Paulo também ressaltou a Rede de Escolas Técnicas do Estado, que terá 40 unidades a partir de 2015, com capacidade para formar até 50 mil alunos, e a criação de uma Faculdade Técnica, para a formação de professores. 
 
"O meu ideal é o mesmo que Eduardo tinha, e que pode ser expresso em uma frase que ele falou várias vezes e que eu repito hoje para vocês: ‘só quando o filho do rico estudar na mesma escola que o filho do pobre, teremos um Brasil forte e uma sociedade mais justa’. Esse é o meu sonho. E eu vou realizá-lo em Pernambuco. Para isso, contarei com a ajuda de todos vocês", convocou Paulo Câmara.

Crédito das fotos: Aluísio Moreira

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Para não esquecer : ARMANDO MONTEIRO NÃO DÁ SEU VOTO PELA EMANCIPAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS

O Senador Armando Monteiro se absteve de votar na aprovação da PLP 416, que devolve aos estados o direito de decidir sobre a criação de novos municípios, quando o Senado aprovou o projeto que irá para sansão presidencial.

Como o senador pernambucano era declaradamente contra a criação de novos municípios e se absteve no Senado, sua “ficada em cima do muro”, pode ser encarada como um não.
Os senadores Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (PMDB)votaram a favor do projeto, enquanto Armando Monteiro (PTB) registrou a presença em plenário, mas não votou.
A postura de Armando Monteiro que é pré-candidatura a governador não pegou bem nos distritos de Pão de Açúcar e São Domingos, onde ele é sempre votado. 

Do Sulanca News

http://jardimdoagreste.com.br/armando-monteiro-nao-da-seu-voto-pela-emancipacao-de-novos-municipios/

Paulo Camara : Caminhada no Alto José do Pinho arrasta multidão

Um dos focos da resistência cultural pernambucana,  o Alto José do Pinho recebeu nesta segunda-feira (25) o candidato ao Governo Estadual Paulo Câmara (PSB), com muita festa, alegria e música. Cerca de três mil pessoas participaram da caminhada realizada na comunidade,  mostrando que a campanha da Frente Popular vem crescendo no coração do pernambucano. "Temos visto,  nos eventos que temos participado, que cada vez mais o reconhecimento da nossa candidatura e do nosso nome tem crescido,  assim como a convicção da nossa vitória. As pessoas tem mostrado que o que o povo quer é avançar no trabalho iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos",  avaliou Paulo. 



O candidato avaliou que o crescimento de sua candidatura é  evidente e que até a chapa de oposição já se deu conta.  "Nossos adversários estão ficando nervosos. Eles sabem que a virada começou,  que acabou a brincadeira", apontou o socialista.


Paulo foi acompanhado no evento pelo companheiro de chapa Fernando Bezerra Coelho,  que disputa o Senado,  e pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio (ambos do PSB). "Quero renovar diante de vocês o meu compromisso com o Recife. A partir de 2015, vamos continuar e ampliar as parcerias com Geraldo,  para que nossa Capital tenha cada vez mais desenvolvimento e qualidade de vida", garantiu Paulo. 


Por todo o trajeto da caminhada,  os moradores do Alto procuravam Paulo,  para dar um abraço, tirar uma foto ou declarar seu apoio.  "Meu voto está escolhido faz tempo,  mas eu queria era ver você pessoalmente.  Agora, eu estou feliz.  Agora,  eu conheci Paulo", comemorou Ladjane de Almeida, cozinheira,  depois de abraçar o socialista no portão de sua casa. 

MARINA SILVA DÁ AULA NO DEBATE DA BAND

Marina Silva rebate a pecha de radical ecológica e cita o fato de, enquanto era ministra do Meio Ambiente, ter liberado licenças ambientais para grandes obras, como as usinas de Santo Antonio e Jirau.




GOVERNADOR É 40 É CALABAR É PAULO CÂMARA !!!

Taquaritinga do Norte recebe 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF Município Aprovado


O selo significa o reconhecimento nacional do município, melhor integração entre as diversas áreas da gestão pública.

A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte através da Secretária Municipal de Ação Social – SEAS, realizou na manhã desta quarta-feira (27), no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte, o 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF Município Aprovado. O tema central do evento foi: “Eu e meu município crescemos juntos”.

O selo significa o reconhecimento nacional do município, melhor integração entre as diversas áreas da gestão pública, articulação junto à sociedade civil organizada para a garantia dos direitos, ampliação de redes e acesso a informação e investimento social, além de abrir portas para o município firme convênios.


O objetivo do encontro que reuniu representantes do município, entre eles estava o Prefeito Evilásio, vereadores, secretários, funcionários, e sociedade civil. Na ocasião houve um diagnostico e levantamento de dados que influenciam na qualidade de vida de crianças e adolescentes, tais como taxa de natalidade e mortalidade infantil, acesso a moradia, educação, assistência social, entre outros.

“A importância do Selo UNICEF é justamente voltar o olhar cada vez mais as crianças e os adolescentes do nosso município, por que nos dias de hoje, cuidando dessa base, estaremos cuidando de um futuro melhor e promissor para essa juventude que está ai cheia de garra, para enfrentar o mundo de maneira digna, nossa secretária esta engajada nessa batalha juntamente com o governo municipal para trazer grandes benefícios para toda a população norte-taquaritinguense”, ressaltou a Secretária de Ação Social Elizabete Medeiros. 
Além das discussões o fórum contou com apresentações culturais e de projetos desenvolvidos através de programas sociais.
Edson Arruda – Assessoria de Comunicação - PMTN

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...