quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Entrevista com Carmen Edvirgens Diretora da Escola Gilzenete Guerra : "Não há dúvidas que a Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra vem se desenvolvendo fisicamente e pedagogicamente com a ajuda do nosso prefeito Lero e do nosso Secretário".



 Como tem sido a experiência de ser Gestora de uma escola tão importante para Taquaritinga?

R:  A experiência de ser Diretora da Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra tem sido como um turbilhão de emoções. Uma mistura de medo, amor, satisfação, alegria, insegurança, segurança, responsabilidade...
Primeiro, a responsabilidade de assumir a função de diretora de uma escola que tem um nome Forte, o nome a minha estimada mãe; em seguida vem a satisfação de acompanhar o desenvolvimento escolar dos nossos queridos educandos; e ter a gratificação de acolher a todos, mostrando que são capazes se crescerem e serem grandes cidadãos.

 Resultado de imagem para carmen edvirgens e o prefeito lero"

Como é a relação da escola com a comunidade?

R: O nosso trabalho é embasado em valores como comprometimento, pois acreditamos no potencial de nossa comunidade escolar, por isso, buscamos o envolvimento de todos em reuniões bimestrais, individuais, datas festivas... . Incentivamos formas diversificadas para o desenvolvimento de ações que favoreçam uma aprendizagem significativa e a interação  escola- família  - comunidade para, juntos, alcançarmos  efetivamente uma gestão participativa e democrática, centrada no desenvolvimento do educando, buscando uma formação integral para o pleno exercício da cidadania.
Tenho gratidão a esta comunidade.

 Quais as principais conquistas e projetos da sua gestão a frente da escola?

R: Fica difícil descrever quais as principais conquistas e projetos, mediante a tantos que realizamos na Escola.
A minha conquista maior é ver a Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra crescendo e se organizando para receber, de maneira aconchegante, a nossa comunidade escolar.  Com os nossos pequenos da Educação Infantil, vivenciamos projetos que cuidam da natureza, do corpo e da mente, como também, peças teatrais, canções e grandes leituras, além de trabalhar o se cognitivo.
Com os Programas Alfabetizar com Sucesso, Mais Alfabetização, Mais Educação e Criança Alfabetizada, intensificamos a leitura e o raciocínio lógico dos nossos educandos do Ensino Fundamental Anos Iniciais.
Com Projetos de Intervenções, acompanhamos bimestralmente os boletins de notas individualmente com a reflexão da melhoria da mesma.  Além de reforços de Português e Matemática para alunos do 1 ao 6 anos. Projetos de Leitura com a família. 
Com a Equipe da Ação Social e da Saúde, fazemos parcerias, vivenciando palestras, atendimentos individuais  com alunos e psicólogo, principalmente com o Programa " Setembro Amarelo." E para descobrirmos os nossos talentos da dança, tivemos o I Festival de Dança Primavera. 
Vale salientar que sem a ajuda da minha Equipe de Trabalho, não estaríamos conseguindo chegar a um grande resultado positivo dos nossos Projetos.

 O que você acha das pessoas que tentam atrapalhar a administração com postagens e tendenciosas e acusações?

R: Infelizmente, ninguém atende a todos nos 100%. Haverá sempre os que , por questões sem importância, procurarão afetar os que comandam a comunidade. Por tanto, são coisas pequenas que jamais afetarão os que trabalham com dedicação para o desenvolvimento e o bem estar de um povo.

Resultado de imagem para carmen edvirgens e o prefeito lero"

 Qual a importância do apoio do Prefeito Lero e do Secretário de Educação Marcos Augusto, no desenvolvimento da escola?

R: Não há dúvidas que a Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra vem se desenvolvendo fisicamente e pedagogicamente com a ajuda do nosso prefeito Lero e do nosso Secretário de Educação, Marcos Augusto. Eles estão sempre preocupados com a Educação dos nossos educandos e o bem estar dos nossos professores e funcionários. Por isso, as ações de melhoria continuam na Escola Gilzenete Guerra, para o bem de todos.
Eles são verdadeiros cumpridores de suas obrigações!!!!

Qual a expectativa para a gestão da escola no ano de 2020?

R: A expectativa para 2020 é continuar mostrando a comunidade escolar que estaremos sempre dispostos  a ouvir e a buscar alternativas para melhoria do Ensino e da Aprendizagem dos educandos, resgatando os valores que rege a Educação de Qualidade!



  Qual a sua mensagem de final de ano para a comunidade escolar?

R: A Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra deseja a sua comunidade escolar, que o Ano Novo venha cheio de realizações em conjunto, abençoados por Deus.  Que possamos sempre celebrar a vida em união, com muito amor e paz no coração. Muitas bênçãos a todas as famílias.  Boas festas e Feliz Ano Novo


quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Natal para todos


Uma coisa me entristece
Nessa noite de Natal
Enquanto há muito banquete
Nesse mundo desigual
Muitos padecem de fome
Numa miséria total.

Casas lindas, enfeitadas
Luzes e decoração,
Para outros, a calçada
Com um fino papelão
Luzes somente as dos postes
E na vida, escuridão.

Em muitos desses banquetes
Jesus não se faz presente
Mas a fome dos famintos
Jesus Cristo também sente
Ele espera então que nós
Ajudemos essa gente.

De sua ceia irá sobrar
Eu sei, bastante comida
Por favor, não jogue fora
Vá na rua ou avenida
Alimente alguém carente
Faça feliz uma vida.


Roberto Celestino.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e sapatos

Respeite as diferentes crenças religiosas e a tradição de cada família no Natal!




Existem muitas razões para celebrar o Natal. Tradicionalmente os religiosos cristãos comemoram o nascimento do menino Jesus, mas grande parte da população mundial é induzida a euforia das compras e se sente impelida a presentear os entes queridos por conta da figura emblemática e lúdica do Papai Noel. Um senhor, barrigudo, barbudo e de cara simpática que leva os mais pequenos ao delírio e faz a alegria dos comerciantes.
O conceito criado para essa data é que devemos celebrar em família. O simbolismo envolvendo os dois universos, tanto dos que adoram a Cristo e fazem suas celebrações espirituais, quanto dos que cultuam o simbolismo do Papai Noel nos direcionam para caminhos diferentes, mas com algumas semelhanças.
Os três reis magos presentearam o menino Jesus no ato do seu nascimento, é o que conta a história bíblica, e o Papai Noel presenteia as crianças do mundo todo. Essa é a tradição.
Mas toda essa tradição lúdica é capaz de despertar em muitos, os sentimentos de fraternidade, de amor, de solidariedade, de altruísmo e generosidade, que tomam conta das pessoas nessa época do ano.
Muitas pessoas se estressam nessa época por conta da obrigação que sentem em ter que dar presentes para todos os membros da família e amigos. Eles se sentem obrigados a fazer “as compras de Natal”, e gastam mais do que podem, tanto dinheiro quanto tempo, pois passam os últimos dias do ano indo de loja em loja, em ambientes extremamente lotados, para não esquecer de presentear ninguém.

Outros não ligam para dar presentes aos outros, mas se sentem muito atraídos em presentear a si mesmos.
A atmosfera de compras meche com as pessoas! Assim como a caridade contagia muitos corações nessa época.
O Natal acaba sendo um argumento para estarmos com quem amamos!
Para que nos sintamos gratos pela fartura e pela abundancia que possuímos em nossos lares!
Quem possui um coração bondoso, quando percebe que muitas famílias não terão a mesma fartura em suas mesas, se mobiliza para ajudar como pode.
Mas quem possui um coração egoísta, olha para o quadro desolador de outras famílias e agradece por não ser ele naquela posição deplorável.
O NATAL TEM O PODER DE UNIR AS PESSOAS EM UM IDEAL NOBRE, MAS TAMBÉM CAUSA SENSAÇÕES DEPRESSIVAS EM MUITA GENTE!
Que nesse Natal possamos respeitar as crenças de cada religião, os sentimentos de cada pessoa, e que principalmente, passemos a nos respeitar, e identificar em nós o que deve ser iluminado.
Para aqueles que seguem Jesus Cristo, que comungam e compartilham as suas lições, chegou a hora de colocá-las em prática.
ELE PREGAVA O AMOR, ENTÃO AME!
ELE PREGAVA A CARIDADE, ENTÃO DOE!
Para aqueles que se comovem com o espírito de Natal e com a figura do bom velhinho, chegou a hora de fazer compras e presentear a todos então!
E quem não gosta de nada disso, é chegada a hora de se recolher, silenciar, ou se divertir, que seja, o que preferir! O ano está acabando, e fazer um balanço de tudo o que aconteceu é inevitável.
Lembrando sempre que devemos respeitar as crenças e as vontades de todas as pessoas não apenas na época do Natal, mas durante todos os dias do ano, sejam elas qual forem.
Não existe certo ou errado quando falamos em comemorar o Natal, existe sim, uma necessidade de cada um, e por conta disso, devem ser respeitadas!
Autor: Fabiano de Abreu
Foto:FLICKR USER PAULISSON MIURA

Feliz Natal para todos

HOMEM MORTO NA VÉSPERA DE NATAL EM TORITAMA, É IDENTIFICADO

 Durante a tarde desta terça-feira (24) foi identificado no IML – Instituto de Medicina Legal – da cidade de Caruaru, no Agreste Central de Pernambuco, o homem que foi morto a tiros durante a madrugada de hoje no bairro Cohab na cidade de Toritama, Agreste Setentrional do Estado. Clique AQUI e relembre.
 A vítima foi identificada como sendo, Ronaldo Teixeira Dias que tinha 33 anos de idade, natural do estado de São Paulo e atualmente residia na Capital do Jeans com um irmão.
 Vale destacar que, Ronaldo já teve passagem pela polícia pela prática do crime de roubo no estado paulista.
Do: Blog Agreste Notícia

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Formatura do ABC da Escola Municipal Padre Ibiapina

Aconteceu no último sábado a formatura do ABC da Escola Municipal Padre Ibiapina no Distrito de Gravatá, o evento foi conduzido brilhantemente pela Diretora Valdelice Grangeiro que está a frente da escola desde 2017 e tenho feito junto a sua equipe um trabalho digno de aplausos. Foi uma noite muito especial aonde os pais e alunos se confraternizaram em meio a várias homenagens em um momento emocionante. 


A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Valdelice Grangeiro e Patricia Feitosa

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas no palco, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco, casamento e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Valdelice Grangeiro, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Silvia Michele e Valdelice Grangeiro, pessoas sorrindo, pessoas em pé

domingo, 22 de dezembro de 2019

Faleceu hoje o Jovem Nivaldo Junior

A imagem pode conter: 1 pessoa

O jovem Nivaldo Junior faleceu hoje após lutar pela vida nas ultimas semanas, a alguns dias atras Nivaldo sofreu um acidente de moto no sítio Açudinho e desde então estava internado. Era um jovem tranquilo e muito querido por familiares e amigos.

Prefeitura entrega mais um veículo nova para atendimento nos PSF de Pão de Açúcar


Na manhã desta quarta-feira dia 18, o prefeito Lero e a secretária Municipal de Saúde realizaram a entrega de um veiculo zero km em Pão de Açucar.

O carro vai atender a demanda do transporte das equipes de saúde em atendimento fora de domicílio das Unidades de Saúde Elias Tavares e Badoque no distrito.

O ato aconteceu na USF Elias Tavares e contou com a presença de secretários, vereadores, da população e imprensa.


As enfermeiras Eliane Costa e Gabriela Alves receberam simbolicamente as chaves do veículo com o condutor Zé Maia.


'Dia D' contra o sarampo em Taquaritinga do Norte vai ser no sábado (15)

O "Dia D" da vacinação contra o sarampo em Taquaritinga do Norte vai ser amanhã sábado (15). Em Ta...