sábado, 14 de julho de 2018

NESTE SÁBADO : ESCLARECIMENTOS SOBRE A SITUAÇÃO DO ASFALTO EM TAQUARITINGA DO NORTE NO PROGRAMA TAQUARITINGA EM PRIMEIRO LUGAR


Resultado de imagem para PREFEITO LERO ASFALTO


Neste sábado o Prefeito Lero estará no Programa Taquaritinga em Primeiro Lugar que vai ao Ar às 10;30, pela Radio Farol FM, Rádio Nova Geração FM e Rário Filadélfia . O Prefeito irá esclarecer á população a situação do Asfalto e falar sobre a administração de uma forma geral.

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Vereador Demir rebate vereador Claudio Paiva


Clique na imagem para ampliar 


























Na última semana o vereador Claudio Paiva (PSD), fez um vídeo onde afirmava que iria colocar um requerimento solicitando calçamento para algumas ruas de Taquaritinga do Norte, deixando no AR que uma das ruas seria a Rua Maria José Martins Marreiro, no Bairro Beira Rio, em Taquaritinga do Norte, onde o vídeo foi feito.

Observando o vídeo, o vereador Demir (MDB), afirmou que o requerimento de pavimentação da referida rua já foi aprovado e será executado com emendas do deputado Diogo Moraes. Segundo o vereador Demir,Claudinho tenta passar para população algumas inverdades no vídeo, entre elas afirma que o projeto dos asfaltos poderia ser revertido em pavimentação de paralelepípedos, onde de forma alguma a verba destinada a asfaltar a cidade poderia ter esse outro destino.

Demir lamenta a forma atrasada de fazer política por parte do vereador, que é jovem e poderia somar muito para o bem da população, e que o vereador estava na reunião que o requerimento foi aprovado. "Eu coloquei no dia 06 de julho do ano passado, um projeto de lei denominando o nome da rua, e em 18 de maio de 2018 coloquei o requerimento 283/2018 solicitando o calçamento da rua Maria José Martins, onde o próprio vereador aprovou, e agora faz um vídeo afirmando que vai solicitar a obra através de requerimento o calçamento da mesma, lamentável essas atitudes, e ainda tenta passar para população que a verba destinada a asfaltar as ruas de Taquaritinga e Pão de Açúcar poderia ser revertida em calçamentos, numa tentativa de enganar o povo" disse Demir.

A oposição de Taquaritinga do Norte vem fazendo uma oposição do atraso sempre tentando fazer críticas sem fundamentos e as vezes tentando mudar o foco de obras sabendo que determinadas obras serão executadas pelo poder público municipal. A referida rua será calçada através de uma emenda do deputado Diogo Moraes de 200 mil reais.

Blog do Jr Albuquerque

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Nota de Pesar




A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo


É com muita tristeza e pesar que  comunicamos o falecimento da Funcionaria Ana Maria da Silva Batista Chagas mais conhecida como Ana Cassiano, funcionária desta secretaria lotada na Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva - CAIC.
Sempre desempenhando suas atividades com dedicação, integridade e comprometimento característico de sua personalidade, Ana  deixou bons amigos e admiradores do seu trabalho durante todo o tempo em que desempenhou sua função na Escola  Francisca Moura.           
Nossas condolências e solidariedade a seus familiares, amigos e a toda cidade que está em luto.  

                                         Marcos Augusto Lopes Leandro 
                                  Secretário de Educação Cultura e Esporte 

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Escola Municipal Sebastião Ferreira de Lima da Comunidade do Algodão tem a maior média da cidade no IDEPE



A  Escola Municipal Sebastião Ferreira de Lima da Comunidade do Algodão é uma das 9 Unidades Escolares administradas pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte , através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Esportes. A Escola foi o grande destaque dentre as escolas do município atingindo a nota de 5.79 no IDEPE que é o Índice de Desenvolvimento da Educação  de Pernambuco  (lDEPE), que permite  medir  anualmente  a qualidade  do  Ensino  do Estado.  


Resultado de imagem para escola sebastião ferreira sitio algodão educação para todos

 A escola é dirigida pela Professora Adelma Casé , e tem como Supervisora a Professora Sônia Maria , que junto aos professores e a equipe de funcionários vem fazendo um excelente trabalho, aonde tem inserido a família em todas atividades escolares e conseguiram unir toda comunidade do Algodão em torno da escola. 







Resultado de imagem para escola sebastião ferreira sitio algodão educação para todos



A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

A imagem pode conter: 12 pessoas, incluindo Sonia Maria, Andreza Araújo, Adelma Maria e Roseane Melo, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

PSDB sacramenta Bruno Araújo no Senado

Um tucano nacional de alta plumagem afirmou que o martelo já está batido e Bruno Araújo será mesmo candidato a senador. Ele cumprirá a missão de dar sustentação a Geraldo Alckmin em Pernambuco. Bruno deverá oficializar a decisão nos próximos dias. A entrada do tucano na majoritária poderá colocar melhores condições a André Régis na disputa e ainda colocar João Lyra Neto para ser candidato a deputado federal, sendo o nome apoiado pela prefeita Raquel Lyra em Caruaru, herdando parte das bases de Bruno.

Edmar Lyra

terça-feira, 10 de julho de 2018

Taquaritinga do Norte : Filho do distrito de Pão de Açúcar toma posse como Senador da República

Filho do distrito de Pão de Açúcar toma posse como Senador da República


Na tarde dessa terça-feira 10/07, o filho ilustre do distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte - PE, tomou posse como mais novo Senador da República. José Amauri Pereira, filho da senhora Inácia Maria, conhecida carinhosamente com Dona Nassur, e do senhor Marcos Pereira de Vasconcelos, assumiu na vaga do titular o Senador Elmano, conhecido como O Veín Trabalhador.

Filho de Pão de Açúcar, Amauri logo cedo foi morar em Brasília DF e conseguiu vencer na vida, se tornando um dos grandes empresários do país. Em 2010 Amauri se elegeu segundo suplente de senador pelo estado do Piauí e em 2014 novamente se elegeu suplente, dessa vez como primeiro.

Vários amigos de Amauri receberam a notícia com muita alegria, entre eles o prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Metre -Lero-, que telefonou para parabenizar o amigo, que de imediato convidou o prefeito para uma visita em seu gabinete em Brasília - DF. "Fico contente em saber que um filho de nossa Taquaritinga, que morou sua infância e sua juventude em nosso distrito de Pão de Açúcar, chegue a Senador da República. Amaurí criou-se conosco no distrito, e além de se tornar um dos grandes industriais do país, chega ao senado federal, Pão de Açúcar em especial todos os seus amigos estão felizes com a notícia", falou Lero. 










Júnior Albuquerque

Terror : Bandidos explodem quatro agências bancárias em Surubim

Carro queimado por bandidos em Surubim (Foto: WhatsApp/Reprodução)

Quatro agências bancárias foram explodidas por bandidos na madrugada desta terça-feira (10) em Surubim, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, os bancos Bradesco, Caixa Econômica Federal, Santander e Banco do Brasil foram alvos dos assaltantes.

De acordo com a polícia, cerca de 50 homens, divididos em dez carros, participaram da ação. Eles entraram na cidade atirando com metralhadoras, atearam fogo em um veículo em frente ao Batalhão da PM e trocaram tiros com a polícia.
Munições utilizadas pelos bandidos durante ação criminosa (Foto: WhatsApp/Reprodução)

Ainda não se sabe se os assaltantes conseguiram levar alguma quantia em dinheiro das agências bancárias. As Polícias Militar e Civil estão nos locais onde aconteceram as explosões.

Educação Taquaritinga : Entrega dos Certificados do Curso do SENAC será próxima quinta (12/07)


Resultado de imagem para entrega dos certificados do curso do senac taquaritinga do norte

 Informamos que a  entrega dos Certificados do Curso do SENAC, realizado em Taquaritinga do Norte será próxima quinta (12/07), às 19 horas na Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva- CAIC. 

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Taquaritinga do Norte : Caminhada Ecológica

A imagem pode conter: texto

Em meio ao 1° Festival Café Cultural, que tal contemplar as mais belas paisagens naturais de nossa cidade?
Vai ser massa!!! 

Contamos com você! 
Kits limitados e informações pelo telefone 81- 991308750, falar com Aline.

Educação Taquaritinga do Norte : Projeto Literário na Escola Chefe Leandro

A Escola Municipal Chefe Leandro ,na Comunidade do Jerimum realizou a I Vivência do Projeto Literário fechando com chave de ouro o encerramento do Bimestre. Na oportunidade aconteceram varias apresentações.    

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Fábia Marques, Lourdinha Araujo, Roberto Celestino e Lia Lucena, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Foi uma manhã de muito aprendizado , e a atividade contou com a participação especial dos cordelistas e escritores a professora Lia Lucena onde todos foram homenageados pelos estudantes da escola com lindos cordéis para Roberto Celestino grande mestre do cordel brasileiro e escritor, ao Sr. Luiz Camarão nosso poeta e cordelista. O Secretário de Educação Marcos Augusto Lopes esteve presente no evento. .A diretora da Escola Lourdinha Araujo em sua fala destacou a importância do cordel o incentivo da leitura, e a mesma  não mede esforços para que tudo aconteça da melhor forma possível, e também agradeceu a toda equipe da escola , aos alunos e pais presentes. 

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Roseane Melo, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas no palco, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 11 pessoas

A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Fábia Marques, Carolina Barbosa e Roseane Melo, pessoas sorrindo, pessoas em pé

domingo, 8 de julho de 2018

Taquaritinga : Boa notícia para a saúde do município

 Excelente notícia para a população de Taquaritinga do Norte. Acabamos de celebrar um convênio na Secretaria Estadual de Saúde no valor de R$ 816 mil para a saúde do município. O valor será utilizado para o custeio das atividades da Secretaria Municipal de Saúde e para dar suporte ao funcionamento do Hospital Geral Severino Pereira da Silva. Serão R$ 793.680,00 repassados pelo Governo do Estado e a contrapartida de R$ 16.320,00 da Prefeitura de Taquaritinga do Norte. Assinamos o convênio juntamente com o prefeito Lero, a secretária municipal de Saúde, Poliana Santana e o secretário de Saúde de Pernambuco, Iran Costa. #ConstruindoUmaNovaHistória #TaquaritingaDoNorte


Casal acusado de estelionato é preso em hotel

Na noite deste sábado (07), os policiais da equipe Charles de Malhas da Lei, prenderam o casal MARCISLÂNDIO MARCELINO SILVA e MARIA GRACIELE SILVA, os dois foram presos em hotel no Centro de Caruaru, onde usavam o nome de um delegado para fazer dividas e Marcislândio se passava por policial civil.
Os mesmo já estavam hospedados a 60 dias, e que o valor já estava passando dos 9.000 mil reais, eles apresentavam falsa conversa com o delegado e que o delegado iria até o hotel pagar a divida.

Adolescente morre e outro fica ferido após colisão entre quadriciclo e caminhão na PE-103

Um adolescente de 13 anos morreu e outro, de 12 anos, ficou ferido neste sábado (7) após uma colisão entre um quadriciclo e um caminhão na PE-103, em Bonito, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas estavam no quadriciclo e sofreram o acidente quando foram realizar uma manobra para entrar na fazenda do pai de um dos jovens.




OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...