sábado, 7 de setembro de 2013

Reflexão

Um partido chamado Gilson Carlos.


*Por Brunno Ricelli

 Dono de uma forte personalidade, o vereador e líder do governo na Câmara, Gilson Carlos (PTN), vive um momento ímpar na política municipal. Gilson tornou-se peça chave doravante para o grupo de situação, e de uma difícil candidatura para retornar a Câmara, o ‘Grandão’ segue a passos largos para enfrentar empreitadas bem maiores, num futuro bem próximo.
O fato é que, se por um simples acaso ou algo totalmente premeditado, Gilson tornou-se nesse primeiro ano do novo mandato de Evilásio, o seu legítimo representante não só na Câmara municipal, mas principalmente nas ‘ruas’ do município. E naturalmente no meio de tantas ‘flores’, também há ‘espinhos’, ou seja, aqueles que lutam claramente para que isso não aconteça, algo normal para quem conseguiu crescer tanto em tão pouco tempo.
O certo é que Gilson tem um futuro promissor, se continuar neste caminho, pois a sua primeira ‘prova de fogo’ já está marcada, trata-se da próxima eleição para presidente da Câmara, que será crucial para a ascensão ou não desse partido chamado Gilson Carlos. De lá saberemos, o termino ou como se dará a continuação e desenrolar dessa história, que com certeza ainda terá vários capítulos. Quem viver verá!
(*Bruno Ricelli, estudante universitário e Presidente do PCdoB em Taquaritinga do Norte).


Vox Populi: Dilma lidera e poderia vencer no 1º turno …


sts

No cenário mais provável da disputa para 2014, a presidenta Dilma Rousseff tem hoje o mesmo índice de intenção de votos do que a soma do desempenho de seus três possíveis adversários. É o que revela a mais recente pesquisa CartaCapital/VoxPopuli, publicada na atual edição da revista.

O levantamento faz parte de uma parceria entre o instituto e a publicação para a divulgação do cenário eleitoral a cada dois meses. A pesquisa, realizada entre 7 e 9 de agosto, coloca a presidenta em vantagem sobre os adversários. A petista soma 38% das intenções de voto, seguida por Marina Silva (Rede Sustentabilidade), com 19%, Aécio Neves (PSDB), com 13%, e Eduardo Campos (PSB), com 4%.

A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais, o que deixa a possibilidade de segundo turno em aberto.

Tóquio mais uma vez….


Em uma votação com apenas duas rodadas, Tóquio foi eleita a sede da Olimpíada de 2020 com 49 dos 94 votos. Em segundo lugar ficou Istambul, com 45 votos. A eleição aconteceu neste sábado no congresso do COI (Comitê Olímpico Internacional) em Buenos Aires.

A cidade japonesa fez uma ótima apresentação da sua candidatura. Mostrou que tem infraestrutura e dinheiro para realizar as obras conta com um fundo de reservas de US$ 4,5 bilhões.

Os japoneses souberam conquistar os membros do COI ao repetir diversas vezes durante a apresentação o quanto o esporte é importante no país e o quão comprometidos estão com o ‘movimento olímpico’.

7 DE SETEMBRO


Independência do Brasil: processo histórico culminado com a proclamação de Dom Pedro I.
Independência do Brasil: processo histórico culminado com a proclamação de Dom Pedro I.












A independência do Brasil, enquanto processo histórico, desenhou-se muito tempo antes do príncipe regente Dom Pedro I proclamar o fim dos nossos laços coloniais às margens do rio Ipiranga. De fato, para entendermos como o Brasil se tornou uma nação independente, devemos perceber como as transformações políticas, econômicas e sociais inauguradas com a chegada da família da Corte Lusitana ao país abriram espaço para a possibilidade da independência.

A chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil foi episódio de grande importância para que possamos iniciar as justificativas da nossa independência. Ao pisar em solo brasileiro, Dom João VI tratou de cumprir os acordos firmados com a Inglaterra, que se comprometera em defender Portugal das tropas de Napoleão e escoltar a Corte Portuguesa ao litoral brasileiro. Por isso, mesmo antes de chegar à capital da colônia, o rei português realizou a abertura dos portos brasileiros às demais nações do mundo.

Do ponto de vista econômico, essa medida pode ser vista como um primeiro “grito de independência”, onde a colônia brasileira não mais estaria atrelada ao monopólio comercial imposto pelo antigo pacto colonial. Com tal medida, os grandes produtores agrícolas e comerciantes nacionais puderam avolumar os seus negócios e viver um tempo de prosperidade material nunca antes experimentado em toda história colonial. A liberdade já era sentida no bolso de nossas elites.

Para fora do campo da economia, podemos salientar como a reforma urbanística feita por Dom João VI promoveu um embelezamento do Rio de Janeiro até então nunca antes vivida na capital da colônia, que deixou de ser uma simples zona de exploração para ser elevada à categoria de Reino Unido de Portugal e Algarves. Se a medida prestigiou os novos súditos tupiniquins, logo despertou a insatisfação dos portugueses que foram deixados à mercê da administração de Lorde Protetor do exército inglês.

Essas medidas, tomadas até o ano de 1815, alimentaram um movimento de mudanças por parte das elites lusitanas, que se viam abandonadas por sua antiga autoridade política. Foi nesse contexto que uma revolução constitucionalista tomou conta dos quadros políticos portugueses em agosto de 1820. A Revolução Liberal do Porto tinha como objetivo reestruturar a soberania política portuguesa por meio de uma reforma liberal que limitaria os poderes do rei e reconduziria o Brasil à condição de colônia.

Os revolucionários lusitanos formaram uma espécie de Assembleia Nacional que ganhou o nome de “Cortes”. Nas Cortes, as principais figuras políticas lusitanas exigiam que o rei Dom João VI retornasse à terra natal para que legitimasse as transformações políticas em andamento. Temendo perder sua autoridade real, D. João saiu do Brasil em 1821 e nomeou seu filho, Dom Pedro I, como príncipe regente do Brasil.

A medida ainda foi acompanhada pelo rombo dos cofres brasileiros, o que deixou a nação em péssimas condições financeiras. Em meio às conturbações políticas que se viam contrárias às intenções políticas dos lusitanos, Dom Pedro I tratou de tomar medidas em favor da população tupiniquim. Entre suas primeiras medidas, o príncipe regente baixou os impostos e equiparou as autoridades militares nacionais às lusitanas. Naturalmente, tais ações desagradaram bastante as Cortes de Portugal.

Mediante as claras intenções de Dom Pedro, as Cortes exigiram que o príncipe retornasse para Portugal e entregasse o Brasil ao controle de uma junta administrativa formada pelas Cortes. A ameaça vinda de Portugal despertou a elite econômica brasileira para o risco que as benesses econômicas conquistadas ao longo do período joanino corriam. Dessa maneira, grandes fazendeiros e comerciantes passaram a defender a ascensão política de Dom Pedro I à líder da independência brasileira.

No final de 1821, quando as pressões das Cortes atingiram sua força máxima, os defensores da independência organizaram um grande abaixo-assinado requerendo a permanência e Dom Pedro no Brasil. A demonstração de apoio dada foi retribuída quando, em 9 de janeiro de 1822, Dom Pedro I reafirmou sua permanência no conhecido Dia do Fico. A partir desse ato público, o príncipe regente assinalou qual era seu posicionamento político.

Logo em seguida, Dom Pedro I incorporou figuras políticas pró-independência aos quadros administrativos de seu governo. Entre eles estavam José Bonifácio, grande conselheiro político de Dom Pedro e defensor de um processo de independência conservador guiado pelas mãos de um regime monárquico. Além disso, Dom Pedro I firmou uma resolução onde dizia que nenhuma ordem vinda de Portugal poderia ser adotada sem sua autorização prévia.

Essa última medida de Dom Pedro I tornou sua relação política com as Cortes praticamente insustentável. Em setembro de 1822, a assembleia lusitana enviou um novo documento para o Brasil exigindo o retorno do príncipe para Portugal sob a ameaça de invasão militar, caso a exigência não fosse imediatamente cumprida. Ao tomar conhecimento do documento, Dom Pedro I (que estava em viagem) declarou a independência do país no dia 7 de setembro de 1822, às margens do rio Ipiranga.
Por Rainer Sousa
Graduado em História

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Casamento entre cadáveres

casamento+entre+cadaveres
Casamento entre cadáveres na china é tradição

Uma tradição da China deixa qualquer um chocado: os casamentos entre mortos. Por mais difícil que seja de acreditar, isso de facto acontece. O população possui um princípio de que homens com mais de 12 anos que morrem solteiros podem trazer infortúnios para a família e gerações futuras caso seja enterrado sem esposa.

Para que descansem em paz, e que a família também viva usufruindo nessa vida, os parentes buscam casar defuntos, ou seja: “O homem morreu solteiro? Sim?! Então temos de encontrar uma esposa para ele!”

Com isso começa a busca por uma noiva cadáver, o que não é nada fácil, já que as famílias dos noivos tem de negociar com outras famílias o casamento, no qual a noiva pode custar entre 80 mil yuans (cerca de de 13 mil USD) a 200 mil yuans (22 mil USD). Porém os gastos não param por aí, além da moça, é preciso comprar roupas adequadas para o casal, contratar músicos para a festa e até mesmo comprar utensílios domésticos para que sejam enterrados um do lado do outro, como se eles realmente tivessem vividos juntos.

O governo chinês adotou uma medida para minimizar casos como esses. Para isso instituiu a prática de cremação nos grandes centros urbanos. Entretanto, os enterros ainda acontecem nas zonas rurais, que equivale a metade da população chinesa. Isso faz com que retirem os corpos das moças de debaixo da terra para que possa ser realizado o casamento, em um ritual que sempre se repete: vestem o casal, faz-se a festa e enterram os pombinhos juntos.

Com o costume, tem a aumentado o tráfico de corpos na China, já que a procura por uma noiva é complicado. Dai Criminosos comentem assassinatos de adolescentes e prostitutas para poder comercializar os cadáveres.



Fonte: Mundo das Tribos

Reflexão

1001357_10201202889861579_1592594653_n

O ESPETÁCULO VAI COMEÇAR !

AGUARDEM...VEM AÍ!

                

Farmácia é assaltada 7 vezes pelo mesmo bandido


20130905130340-20130905130340-assalto
Uma farmácia localizada no Bairro Genibaú, em Fortaleza, foi assaltada na noite desta terça-feira (3). Esta é a sétima vez que o estabelecimento comercial é assaltado pela mesma pessoa em umperíodo de dois meses. O proprietário já não suporta mais tantos prejuízos. “Ele chega armado, tranca todos os funcionários em uma sala e revira os caixas e as bolsas, sempre agindo com muita violência”, desabafa o supervisor da rede, que preferiu não se identificar.

De acordo com ele, nas primeiras ocorrências, o suspeito agia acompanhado por outra pessoa. “Outras vezes vem sozinho, a pé, e ainda ameaça dizendo que não adianta fazer reportagem sobre o assalto, porque ele ainda vai voltar”, conta.



O supervisor explica que todos os procedimentos sempre são feitos: uso de câmera de circuito interno, acionamento do Ronda do Quarteirão e registro de boletim de ocorrência na delegacia. “A gente não sabe mais a quem recorrer. A polícia deveria fazer um trabalho preventivo, e não vir apenas depois da ação. Mas ainda acreditamos que um dia ele seja preso”, finaliza.
Investigações
Para a Polícia Civil, a captação das imagens é uma aliada nas investigações e facilita a identificação dos acusados. “Ajuda muito o nosso trabalho. Além de ser uma prova para o reconhecimento dos acusados, já que muitas vezes as vítimas têm medo de ir à delegacia reconhecer”, afirma o titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Romero Almeida.
Fonte: Tribuna do Ceará

Desenganado com a justiça, pai mata estuprador de sua filha (cenas fortes)

image%25255B13%25255D

Um ato desesperado de um pai de família que teve sua filhinha estuprada por um bandido, cansado de esperar a justiça, o cidadão resolve fazê-la com as próprias mãos. Gilmarcam Messine, de 24 anos, que havia estuprado e matado Kevelim de Souza, de 10 anos. O acusado pelo o sinistro e cruel estupro foi linchado até a morte em Vargem Alta-ES.
O laudo da polícia confirma que foi Gilmarcam Messine que sozinho matou kevelim de souza, a pericia conclui que kevelim foi morta no ato do estupro, pois toda relação foi anal, o delegado contou que ela morreu por estrangulamento já que tinha marcas de mão no pescoço da menina, na hora do ato ela morreu por asfixia. (Blog Edson Alves)
Um popular registrou toda cena.
Fonte: portal.naynneto.com.br via Flores-PE News

Grupo da Câmara aprova fim da reeleição para presidente, governador e prefeito


O grupo de trabalho da Câmara dos Deputados criado para debater a reforma política aprovou, nesta quinta-feira (5), o fim da reeleição para cargos majoritários – presidente, governador e prefeito – e a coincidência das datas das eleições a cada quatro anos. As novas regras passariam a valer a partir de 2018. Ao fim das atividades, os temas aprovados serão submetidos à Câmara e, posteriormente, ao Senado.
Como as eleições atualmente ocorrem a cada dois anos, caso as propostas sejam aprovadas pelo Congresso, prefeitos e vereadores eleitos em 2016 cumprirão “mandato tampão” até 2018.
Para o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), a coincidência das eleições representará economia aos cofres públicos. “Hoje os políticos vivem permanentemente em campanha eleitoral”, frisou. “[A coincidência] fará bem para o exercício da cidadania”, observou a deputada Luiza Erundina (PSB-SP).
A deputada lembrou que os temas já foram debatidos e aprovados por outras comissões que discutiram a reforma política e, posteriormente, não foram ratificados pela Casa. Para Erundina, a reforma política será uma realidade se partir de uma proposta de iniciativa popular.
Na próxima semana, o grupo de trabalho vai debater a fidelidade partidária, a possibilidade do fim das coligações e a duração do mandato. Ficou agendado para o dia 19, a palavra final do colegiado sobre mudanças ou não no sistema eleitoral do país.

Prefeitura de Taquaritinga do Norte alerta população para a coleta do lixo


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente, Obras e Urbanismo estão realizando a Campanha de coleta de lixo com a finalidade de orientar, educar e conscientizar as pessoas para com o lixo doméstico. Para isso organizaram um cronograma para que as pessoas fiquem atentas e só coloquem seus lixos nos horários e locais indicados. Evitem transtornos.  Vamos juntos exercer nossa cidadania e manter a cidade limpa.
“Todos nós devemos colaborar com esta campanha de coleta do lixo. De início estamos realizando esta campanha educacional, em rádios, internet, carro de som e panfletos e só depois iniciaremos as infrações, uma vez que é crime ambiental previsto em Lei jogar lixo em vias públicas. É bom a população ficar atenta e fazer a sua parte mantendo a cidade limpa”, completou o Secretario de Saúde e Meio Ambiente, Ronaldo Veiga.
Cronograma:
Coletor de Lixo 01
Segunda á Sábado
Das 6:30 às 8h -  Avenida Duque de Caxias, Rua Padre Arruda, José de Holanda e Silva, Cícero Holanda e Silva, Amaro de Oliveira Brito, 15 de Janeiro, Professor Luiz Carlos, Vigário Tejo, Dom Moura, Avenida Sorocaba.
Das 8:10 Ás 9h - PE- 130 até a Pousada Várzea Grande,PE - 130 até o trevo, CAIC, Hospital, PE - 130 Pista até Pina autocentro.
 Das 9h ás 9:30 - Pina Autocentro e Posto Fiscal de Pão de Açúcar, pelas margens da PE – 130 e da BR-104.
Das 9:30 às 10:30 - Bairro Badoque – Distrito de Pão de Açúcar
Das 10:30 às 11:30 - Bairro do Cruzeiro – Distrito de Pão de Açúcar
Das 12:30 às 14:30 - Centro de Pão de Açúcar, Av. Balbino Pereira
Coletor de lixo 02
Segunda a sábado
Das 06:05 ás 06:30 - Bairro Amorim
Das 07h às 08h - Rua 31 de Maio, loteamento Marília, Rua Projeta e José Bezerra
Das 08h às 09:50 - Bairro Zamba
Das 09:50 às 10:30 - Rua Marcelino Curvelo, Manoel Joaquim e Beira Rio.
Das 10:30 às 10:50 - Severino Tavares, Padre Berenguer, Agamenon Magalhães. 
Das 10:50 às 11:10 - Centro da cidade
Das 12h às 12:30 - Bairro Brasília e São Miguel
Das 12:30 às 12:50 - Loteamento Capibaribe
Das 12:50 às 13:20 - Loteamento Marília
Coletor de lixo 03
Segunda á sábado
Das 7h às 8:30 - Bairro Trevo – Distrito de Pão de Açúcar
Das 8:30 ás 10:30 – Serrinha – Distrito de Pão de Açúcar
Das 10:30 às 11:30 -  Centro Pão de Açúcar, Av. Balbino Pereira
Das 12:30 às 14:30 - Centro do Pão de Açúcar, até o final da Av. José Juventino com encontro da BR-104.
Coletor de Lixo 04
Segundas, Quartas e Sextas – feiras – Comunidades de Vila do Socorro, Placas, Açudinho e Distrito de Gravatá do Ibiapina.
Terças e Quintas – feiras – Comunidades de Mateus Vieira, Mangas, Vila Alta, Tatus, Algodão, Situação, Jerimum, Pedra Preta, e Serra dos Bois.
Assessoria de Comunicação – SECSAU

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Reflexão

Lobisomem em Alagoas


Foto: Repercussão web
A Foto esta circulando na Internet, postado por moradores da cidade de Palmeiras dos Índios, onde supostamente foi tirada. Juntamente com a foto, foi publicado o texto abaixo. Até o momento não conseguimos identificar a veracidade do fato ou se é apenas mais uma montagem.

Tirem as suas conclusões.

"Nos últimos dias algo inusitado deixou confuso os moradores do interior de " Palmeira dos Índios - AL". Será um bicho ou um Lobisomem? Eis a pergunta que paira no ar! Se observarmos no foto, podemos notar que o corpo do animal apresenta características humanas em seus membros inferiores, o que causa espanto na população... Não se sabe ao certo, como o corpo do suposto animal veio aparecer naquele local... Permanecendo por 3 dias, despertando desta forma, a curiosidade de varias pessoas que foram visualizar o fato de perto. Atualmente não tem informações onde o corpo do animal esta... A população local desconfia que alguém tenha sumido com o corpo!!!!

Bicho ou lobisomem???"

Facebook

O Dia é deles

A equipe do Dália Net deseja a todos os aniversariantes muita paz, saúde, sucesso e que todos os seus sonhos possam se tornar realidade! Feliz Aniversário!


GEORGE ETTANKAY
FREDY FROTA

JUSSIARA TORRES

ALBERTO BARBOSA
                                                         
                                                                  Eduarda Tatyane

Vila do Socorro apresenta diversidade cultural em desfile cívico

             
Na tarde de quarta-feira (4) a Escola Municipal Pedro de Lira Borges vivenciou o seu desfile cívico alusivo aos 191 anos da Proclamação da Independência do Brasil, mantendo assim a tradição de sempre realizar grandes desfiles em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC).

A temática abordada foi a diversidade cultural  em seus mais variados gêneros onde os alunos puderam apresentar num grandioso desfile performances que homenagearam a diversidade cultural do Brasil e também os esportes, com ênfase para a Copa do Mundo.
O desfile contou com as presenças do Vice Prefeito Lero, do Vereador Geovane, da Secretária de Educação Ilka Paloma, de servidores da SEDUC, da prefeitura e da população de Vila do Socorro e das comunidades vizinhas.

Abrilhantaram o evento a banda Herbert de Souza (CETEC), a banda Marcial Municipal Luiz Pedro de Araújo e também os projetos sociais desenvolvidos no município que foram evidenciados através das apresentações do grupo de capoeira, de caratê e também do grupo da melhor idade, presença constante nos eventos da Dália da Serra.

“É muito importante a integração da comunidade com a rede municipal de educação e os desfiles representam uma excelente maneira da escola mostrar os seus conteúdos para a população de forma dinâmica e participativa”, declarou o Vice Prefeito Lero.

Seja uma pessoa de sucesso…



img_sucesso

1. As pessoas de sucesso tem sempre um objetivo

Um dos hábitos mais comuns de pessoas bem sucedidas é que eles sempre têm um objetivo em mente, seja uma meta minúscula ou algo extremamente importante. Ter uma meta para todas as suas atividades lhe dará uma visão e uma paixão para trabalhar para atingir um alvo.

2. As pessoas de sucesso são pontuais

A pontualidade está no sangue de cada pessoa bem sucedida, porque eles se esforçam em fazer as coisas na hora certa. A pontualidade é um dos principais hábitos de pessoas bem sucedidas.

3. Pessoas bem sucedidas são persistentes

Se você acha que pessoas bem sucedidas desistem facilmente, pense novamente. Michael Jordan citou que perdeu mais de 9000 tiros e perdeu mais de 300 jogos. Mas isso não o impediu de alcançar o sucesso. Sabe por quê? Porque ser persistente é um dos hábitos de pessoas bem sucedidas que os impede de parar ou desistir.

4. Trabalhar em grupo de forma eficaz

Um hábito fundamental das pessoas bem sucedidas é que eles são mestres na arte do trabalho em rede. As pessoas que são bem sucedidas geralmente constroem uma rede de pessoas competentes em torno deles que podem ajudá-los a conseguir o que querem. E é exatamente por isso que pessoas mais bem sucedidas são grandes administradores também.

5. Pessoas bem sucedidas não empurram com a barriga

Costuma-se dizer que a procrastinação é a causa raiz da maioria dos fracassos. Você raramente vai ouvir algo como: “Oh, eu não tenho vontade de fazer isso agora. Eu vou fazê-lo algum tempo depois “da boca de um gestor de sucesso ou um empregador.Isso porque eles não gostam de procrastinação. Fazer as coisas é um dos principais hábitos de pessoas bem sucedidas.

PENSE NISSO ” Quem é competente arranja solução para os problemas, quem não é, arranja culpados. “


Espaço Web

Reflexão

Taquaritinga do Norte : Desfiles Cívicos





    

MATEUS VIEIRA

 Nesta tarde (03/09), aconteceu o tradicional desfile cívico da comunidade de Mateus Vieira. Organizado pela Escola Municipal Padre José de Anchieta, todos os alunos, professores e equipe gestora desfilaram ao som da Banda Marcial Municipal Luís Pedro de Araújo para vivenciar e comemorar os  191 anos da Independência do nosso País, onde puderam demonstrar através de muita criatividade e capricho as apresentações e fantasias das crianças e adolescentes da instituição que ilustraram e demonstraram a toda comunidade os contos da literatura brasileira.


Algodão é palco para demonstrações de civismo e amor a pátria.




            Não poderia ser diferente, nesta tarde de segunda-feira (02/09) a comunidade do Algodão foi palco para as grandiosas apresentações cívicas em comemoração aos 191 anos de Independência da nossa Nação... Com o tema Nosso Estado na Confederação, a Escola Municipal Sebastião Ferreira de Lima – Educação Infantil e Ensino Fundamental através da comunidade escolar e local marcharam e apresentaram seus objetivos de diversas maneiras, seja através de cartazes, faixas, coreografias, paineis, dentre outros.


PÃO DE AÇUCAR
        



    No Distrito de Pão de Açúcar, ontem dia 01 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEDUC, deu abertura da semana da Pátria em nosso Município, onde desfilaram as escolas: Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra com o Tema “Valores Humanos” e Instituto Educacional Cecília Mereles fazendo uma viagem no tempo, Brasil desde seu descobrimento, o Centro Educacional Madre Teresa de Calcutá. Teve a participação do Projeto Unidos em Ibiapina – PSUÍ com sua Banda Marcial, a Banda Municipal Luiz Pedro de Araújo, a Banda Marcial Brados de Glória da Igreja Assembleia de Deus, os projetos sociais desenvolvidos pela Secretaria de Ação Social: como Ballet, Capoeira, Grupo da Boa Idade, Banda Marcial do PETI.



quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Movimento de Emancipação deve chegar na próxima terça em Brasília


 
Depois do desfecho de não ser ainda apresentado o PLP-416 na CCJ do Senado Federal, o movimento parte agora para pressionar os senadores da republica.
 
Segundo Augusto César presidente do movimento nacional, que representa a sociedade civil, a marcha a capital federal já conta com articulações de vários estados brasileiros, ambos pretendem ancorar o movimento e retornar a seus distritos depois da aprovação inclusive em plenária, pois as emancipações só poderão acontecer em Outubro, caso o projeto seja validado durante o mês de Setembro.
 
 
O movimento vem enaltecer o convite a todos os emancipalista do País a se fazerem presente para mais uma vitória do povo brasileiro. (Por filadelfiafm.net)

Casal é flagrado fazendo sexo em táxi e quase causa acidente

Cena foi registrada por motorista na faixa ao lado.
Mulher afirma que curiosos quase bateram o carro ao observar ato.

sexotaxi1

Um casal foi flagrado em uma rodovia em Xangai, na China, fazendo sexo dentro de um táxi em movimento, deixando diversos motoristas perplexos e quase causando um acidente na via devido à quantidade de curiosos.
Identificada como “frida1986”, uma moradora do distrito de Qingpu escreveu em seu perfil na rede social Weibo que estava na faixa ao lado quando viu o casal se beijando calorosamente dentro do carro. “Em seguida, eles começaram o ato sexual dentro do táxi, então decidi registrar”, descreveu a usuária.
O motorista do táxi, no entanto, parecia não ligar para o que acontecia no banco de trás, e prosseguiu viagem.
A chinesa destacou que a cena atraiu muitos curiosos, e quase causou acidentes. “Vi pelo menos 10 momentos em que quase houve batidas, porque os motoristas prestavam mais atenção na cena do que na via”, afirmou a mulher.
“Frida1986” finalizou dizendo que o carro foi parado pela polícia, mas não há informações sobre que tipo de punição foi imposta ao motorista do táxi ou ao casal.

sexotaxi2
G1

Imagens Fortes : Jovem cristã é estuprada e morta por rebeldes sírios



Um grupo de quinze rebeldes islâmicos sírios ligados à facção AKA Jabhat al-Nusra sequestrou, estuprou e matou uma adolescente cristã chamada Mariam, na cidade de Al-Qusair. 

993384_498125206948023_26934758_n

A notícia está sendo veiculada pelos principais veículos de informação cristãos do mundo, e segundo o site Acontecer Cristiano, apesar de a jovem ter sido assassinada, a família dela conseguiu escapar da cidade.

A facção AKA Jabhat al-Nusra tem se tornado o principal grupo islâmico na guerra civil que divide a Síria e tenta depor o presidente Bashar Al-Assad.Quando a facção descobriu que Mariam era cristã, os representantes do grupo resolveram que ela seria esposa de todos eles. No primeiro dia, um dos rebeldes casou-se com ela, e depois de abusá-la, a rejeitou. Esse ritual se repetiu diariamente, até que todos os quinze a tivessem estuprado.
Após os seguidos abusos sexuais e psicológicos, Mariam foi assassinada pelo grupo. Esse tipo de crime é incentivado pelos rebeldes islâmicos na Síria. Um dos líderes muçulmanos do país, Sheikh Yasser Al-Salafi Ajlawni se pronunciou recentemente afirmando que os rebeldes estavam autorizados a capturar e estuprar mulheres não muçulmanas.Agressões sexuaisEsse tipo de crime tem se tornado comum em países onde o cristianismo é minoria. Na Índia, quatro meninas com idades entre 12 e 14 anos foram capturadas e estupradas por um grupo de 20 homens.De acordo com o site Protestante Digital, o crime aconteceu na cidade de Lawada, que fica no distrito de Pakur, no leste do estado de Jharkhand. Após as agressões sexuais, as crianças foram levadas a um hospital, onde foram examinadas e medicadas.


Fonte: Gospel +

Sai ou não sai : Duplicação entre Toritama e Pão de Açúcar dependerá de nova licitação

Duplicação entre Toritama e Pão de Açúcar dependerá de nova licitação

Fotos: Vitor Paiva

As obras de duplicação da BR-104, no trecho entre a cidade de Toritama e o distrito de Pão de Açúcar, só serão retomadas mediante realização de nova licitação, foi o que revelou o secretário dos transportes, Isaltino Nascimento, durante entrevista concedida ao Blog do Ney Lima e ao Blog Direto ao Ponto, na tarde desta terça-feira (03).

O secretário explicou que o trecho das obras entre o Lampião e a entrada de Toritama está em andamento e deverá ser concluído até o final deste ano.

Questionado pelo editor deste Blog sobre o prazo para início da etapa até Pão de Açúcar, Isaltino explicou que é necessário um período de três meses após a licitação e estipulou que os trabalhos devem começar apenas em março de 2014.

Projeto de duplicação da PE-160 avança


A boa notícia durante a entrevista com o secretário Isaltino Nascimento foi o bom andamento do projeto de duplicação da PE-160, uma conquista anunciada pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que também falou ao Blog.

Isaltino lembrou que a obra foi pleiteada durante o seminário Todos por Pernambuco, ocorrido em maio de 2011.

O secretário explicou que todas as medições e comprovações técnicas já foram concluídas e disse que a obra, com orçamento estimado em mais 60 milhões, está na fase final de licitação, devendo a empresa vencedora ser definida no próximo mês de outubro.

O secretário afirmou que está penejando, junto ao deputado Diogo Moraes, a realização de uma audiência pública para discutir com a sociedade os pontos necessários para as desapropriações.

O deputado Diogo Moraes explicou que a duplicação da PE-160 está entre as prioridades do Governo Eduardo Campos.

“Essa é uma conquista do povo do polo de confecções que é o polo que mais se desenvolve no nosso estado”, finalizou Diogo.

Budega Nordestina