quarta-feira, 31 de julho de 2019

Curtinhas do Dália Net

Segue o Trabalho


Mesmo com várias dificuldades, como queda de recursos, os ataques da oposição , e a grande crise que o país tem enfrentado que dificultou o país estados e as cidades o Prefeito Lero tem conseguido superar as dificuldades e tem conseguido colocar a casa em ordem e a administração esta caminhando e várias obras e ações estão sendo desenvolvidas nos quatro cantos do município. E em conversa com nossa reportagem o Prefeito Lero disse que nos próximos dias teremos novidades administrativas e na parte política.

Nome forte surgindo 

Quem está ganhando espaço na política da cidade é o jovem Alexandre Basílio, mais conhecido como Galego de Tonho, bem articulado agregador e de grupo, Galego tem a cada dia ganhado lideranças que defendem seu nome para uma futura candidatura a Vereador em 2020.


Ele não vai não 
Resultado de imagem para ronaldo veiga taquaritinga

Integrantes do Grupo Boca Preta começaram a espalhar em ´´malas´´ e até em comentários em programas de Rádio que o Ex Vereador e Ex Secretário de Saúde Ronaldo Veiga  estaria deixando o grupo Calabar para se aliar ao grupo derrotado nas últimas 5 eleições. A tal noticia foi prontamente desmentida por Ronaldo Veiga, que até se surpreendeu e falou que toda vez que faz uma viagem alguns fazem esse tipo de especulação.

Semana do Estudante 

Resultado de imagem para semana do estudante em taquaritinga do norte

Pelo 3° ano Taquaritinga do Norte irá vivenciar a  Semana e a Festa do Estudante, oficinas, mini cursos , palestras e várias atividades irão agitar a classe estudantil do dia 12 á 17 de Agosto. Para finalizar nos dias 16 e 17 irão acontecer show artísticos em Praça Pública , com as Bandas ; Nivel 5/ Nixon / Walquiria Santos e Bruno Fagundes.

Investimento nas Peruas
Resultado de imagem para noticias falsas
No meio jornalístico da nossa região Perua quer dizer notícia falsa, que na maioria das vezes tem o objetivo de conturbar o momento político, e nos últimos dias as Peruas tem tomado conta do noticiário. E quem tem sido vitima dessas peruas tem sido o grupo Calabar, mais a população é consciente e sabe que a maioria das peruas é para causar instabilidade no grupo que ganhou as 5 últimas eleições.



O Filho da Sorte 


O jovem empresário Alissinho conhecido carinhosamente como Filho da Sorte , também tem seu nome bastante comentado no meio político, Alissom é néto de Seu João Dias Calabar histórico de Taquaritinga do Norte , empreendedor nato é bastante querido principalmente no meio da juventude. 


Taquaritinga do Norte investe recursos próprios em pavimentação


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte investe recursos próprios em obras de calçamento de ruas importantíssimas de nosso município. Mais do que um novo visual, as obras levarão mais qualidade de vida aos cidadãos, colocando um fim ao convívio diário com a poeira e a lama na frente de casa. Serão contempladas ruas em Taquaritinga, Vila do Socorro e no Distrito de Pão de Açúcar.

A População agradece a atual gestão pelos investimentos feitos em infraestrutura.  “Desde a gestão de outros prefeitos que agente orava ao pai que alguém olhasse por agente e essa obra fosse realizada, então foi uma alegria enorme ver a gestão do prefeito Lero realizar essa obra tão importante para nossa população. Com o calçamento é outra coisa. Então primeiramente a mão de Deus e depois o trabalho do prefeito Lero", falou Dona Maria Rocha moradora de uma das ruas calçadas no Bairro Brasília. 

Ainda nesse segundo semestre de 2019 a Prefeitura de Taquaritinga do Norte espera iniciar a pavimentação mais seis ruas em Pão de Açúcar e mais ruas em Taquaritinga, Vila do Socorra e em comunidades da zona rural. 



Educação Taquaritinga do Norte : Investimento na Educação Infantil


Mostrando pioneirismo e inovação a Secretaria Municipal de Educação ,Cultura e esporte, dá continuidade ao Projeto Pedagógico : A importância de contextualizar a Literatura Infantil com atividades lúdicas e prazerosas, desenvolvido  desde 2017, pela Coordenação Pedagógica do Infantil, por meio da Professora Maria das Dores Menezes Amâncio, onde enfatizou o principal objetivo : Melhorar a qualidade do ensino na Educação Infantil e oferecer subsídios para auxiliar o trabalho dos professores, visando uma prática  voltada para atender as nossas crianças nos quesitos de  encantamento, aprendizagem de qualidade,  alegria e valorização do ser criança. 
  Todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino que atendem crianças de três a cinco anos de idade,  estão sendo contempladas com os  Cadernos Pedagógicos de Educação Infantil, sendo especificamente para  as turmas  Infantil III, Jardim I e Jardim II . Dessa maneira,  a Secretaria de Educação busca enriquecer o trabalho na Educação Infantil, priorizando o desenvolvimento da Autonomia e Identidade das nossas crianças.


E tá quase chegando a 3ª Edição da Festa do Estudante de Taquaritinga do Norte. Vai ser muito arretada! Já conferiu a programação?



A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, texto

A festa acontecerá entre os dias 12 e 17 de agosto contará com uma mega programação que vai desde palestras, oficinas de formação, passeios turísticos, campeonato de futebol, plantio de árvores, sarau estudantil, apresentações culturais e grandes shows. 
Anota aí, curte, compartilha com os amigos e vem para Taquaritinga do Norte curtir o clima de montanha, seu povo acolhedor e a 3ª Festa do Estudante, essa que veio pra ficar! 

Nenhuma descrição de foto disponível.


TAQUARITINGA DO NORTE - INVESTIMENTO NA SAÚDE

07 novas ambulâncias foram adquiridas

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Imagem do dia - João Paulo voando pelos Céus de Taquaritinga do Norte

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza

Imagem muito bacana do piloto de Asa Delta João Paulo voando pelos céus da nossa cidade. 
Em Novembro teremos o 3° Taquaritinga Voo Livre.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto e atividades ao ar livre

Educação Taquaritinga - Destaque para a Merenda Escolar



Resultado de imagem para educação de qualidade taquaritinga do norte

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da secretaria de educação, vem se destacando na qualidade da merenda escolar oferecida aos alunos da rede municipal de ensino. Com um cardápio saboroso que privilegia produtos locais vindos da agricultura familiar, a merenda municipal estar entre as melhores da região. 



 Segundo o secretário de educação Marcos Augusto, a merenda do município tem dado exemplo. “Umas das prioridades da gestão do prefeito Lero, é oferecer uma educação de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino, e isso além de passar por uma educação de qualidade e uma estrutura de qualidade, uma boa merenda também é essencial para uma boa educação. Vamos continuar oferecendo uma boa merenda aos nossos estudantes, pois isso também reflete numa educação de qualidade”, falou o secretário. 


 

 Boa parte dos alimentos oferecidos são produzidos pelos agricultores familiares do município. Isso foi possível através de uma parceria entre a Prefeitura e os produtores, integrando o Programa Nacional de Alimentação escolar (PNAE). Frutas, junto com outros itens divididos entre verduras, legumes e galinha caipira fazem parte da merenda de Taquaritinga do Norte.
                    
Resultado de imagem para merenda de qualidade taquaritinga do norte




A imagem pode conter: área interna



A imagem pode conter: comida

Prefeitura de Taquaritinga do Norte realizou mais um torneio de futebol































A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Diretoria de Esportes, realizou no último sábado (20) o tradicional torneio de futebol da comunidade do Algodão, em comemoração ao padroeiro da comunidade. Os jogos, que aconteceram no campo da comunidade que recebeu melhorias por parte da prefeitura. O torneio contou com a participação de 08 equipes da zona rural de Taquaritinga.

Com a disputa acirrada, a partida final entre os times do Águia do Algodão contra a equipe do Moto Taxi da Situação, o Aguia levou a melhor e foi o campeão do torneio. O terceiro lugar foi do Veteranos de Mateus Vieira.

Os três primeiros colocados foram premiados. O torneio teve o intuito de homenagear o Padroeiro São Pedro da comunidade do Algodão pelo seu dia e garantindo a comunidade momentos de lazer e confraternização no esporte.





Condenado por morte do promotor Thiago Faria é capturado cinco meses após fuga de penitenciária

José Maria Rosendo foi capturado nesta segunda (29) após fugir de penitenciária em Pernambuco em fevereiro de 2019 — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Condenado pela morte do promotor de Justiça Thiago Faria Soares em 2013, José Maria Rosendo, que fugiu da penitenciária Barreto Campelo em fevereiro deste ano, foi capturado na manhã desta segunda-feira (29), em uma operação das polícias de Pernambuco e Mato Grosso do Sul.
A informação foi confirmada pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico. Segundo ele, o fugitivo segue para o Recife ainda nesta segunda (29).
José Maria Rosendo foi condenado a 50 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado pelo homicídio doloso do promotor do Ministério Público de Pernambuco e pelas duas tentativas de homicídio contra Mysheva Martins, noiva de Thiago, que estava dentro do carro com ele no momento do assassinato, e Adautivo Martins, tio dela.
Em fevereiro, a fuga dos detentos da penitenciária em Itamaracá, no Grande Recife, aconteceu com o auxílio de uma escada improvisada. Houve ação de criminosos do lado externo, que realizaram diversos disparos contra os agentes da unidade.

Entenda o caso

O assassinato do promotor Thiago Faria ocorreu em 14 de outubro de 2013, na PE-300, em Itaíba, no Agreste de Pernambuco. Durante os quatro dias de julgamento, o Ministério Público Federal (MPF) entendeu que José Maria Rosendo era o único interessado na morte da vítima.A motivação do crime, segundo a Polícia Federal, envolveu uma disputa pelas terras da Fazenda Nova. Na época do julgamento, o MPF explicou que Faria atuou de maneira incisiva na imissão de posse da Fazenda Nova, onde Zé Maria morava e que foi desapropriada em favor de Mysheva, que arrematou 25 hectares da fazenda, incluindo a casa-sede, em um leilão da Justiça Federal.

Colisão entre carro e caminhão deixa policial morto na PE-177

Carro e caminhão colidiram na PE-177, em São João — Foto: WhatsApp/Reprodução

Um soldado do 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp) morreu na manhã desta segunda-feira (29) após uma colisão entre um carro e um caminhão na PE-177, em São João, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava no carro e morreu no local. Uma equipe da PM ainda está no local e não foram passados mais detalhes do caso, que deverá ser acompanhado pela Polícia Civil.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...