segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Nota de Falecimento Da Sra. TITA PONCIANO de Taquaritinga do Norte PE

 


 

 Nenhuma descrição disponível.

 Faleceu nesta noite, nesta cidade, a Sra, Rita Ponciano Bezerra de Lima,                                         carinhosamente conhecida por Dona Tita, aos  84 anos de idade, no Hospital Geral Severino Pereira,  deixando os filhos: Tal, Doca, Mario, Marcos, Maurílio, Vânia, Cristina e Marta. O corpo está sendo velado no velório municipal e o sepultamento acontecerá nesta terça-feira, às 17:00 horas no cemitério local. 

A família enlutada comunica e convida a todos para o ato do sepultamento. 

 Quero neste momento, externar os meus sentimentos de pesar a toda família da Sra.                           "TITA"


Jânio Arruda da Silva

Estudante morta em ataque a escola tinha 17 anos e estava no 3ºano do Ensino Médio

 



Aluno de 15 anos entrou armado e disparou contra estudantes na Escola Estadual Sapopemba.


Segundo a Polícia Civil, arma e a munição estavam guardadas em locais distintos da casa e o jovem precisou “vasculhar” cômodos para achar

A estudante Giovanna Bezerra Silva, de 17 anos, morreu nesta segunda-feira (23) após ser baleada na cabeça por outro aluno, dentro da Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo. Outras três pessoas ficaram feridas no ataque.

Ela estava no terceiro ano do Ensino Médio e morava no Jardim Sapopemba, perto da escola.


Giovanna chegou a ser socorrida ao pronto-socorro do Hospital Sapopemba, mas não resistiu aos ferimentos.

O ataque ocorreu por volta das 7h20. Além de Giovanna, outras duas estudantes, de 15 anos, foram atingidas pelos disparos. Elas estão no 1º ano do Ensino Médio, na mesma sala do atirador.

Um quarto aluno, de 18 anos, machucou uma das mãos ao tentar fugir durante o ataque pela janela.

O adolescente, de 15 anos, foi apreendido junto com a arma e levado para o 70º DP. Até a última atualização desta reportagem, a polícia não havia divulgado a motivação do ataque e nem a origem da arma.

Coluna República do Povo

 REPÚBLICA DO POVO

CAP. 3 



SOMOS A RESISTÊNCIA


No último domingo 22 de outubro teve eleições presidenciais na Argentina valida pelo 1° turno.

A Argentina vive um caos em um dos piores momentos econômicos de sua história e o ministro da economia ficou em 1° lugar e vai disputar o 2° turno.

Com esse exemplo da Argentina tiramos como lição que quando o povo não tem a atitude de fazer as mudanças necessárias com sua arma que é o VOTO, a tendência é que tudo ficará como está e a população continuará sofrendo com o abandono e descaso.

Aqui em Taquaritinga do Norte o atual grupo político com a chapa LERO/GENA L, foi um desastre em seu primeiro mandato, com o poder econômico e a força da máquina pública, renovaram o mandato até 2024. Atualmente o péssimo governo LERO/GENA, é o pior governo da história administrativa do município, destruíram o TURISMO, O ESPORTE, A SAUDE, e atualmente a destruição é dentro da educação do município, será um castigo por eleger um candidato sem mínimo de formação educacional?

A verdade é que na educação do município até água para as crianças beberem está faltando na maior escola do município, é sala de aula com incêndio, ônibus queimados, provas adulteradas, escola sem diretor, chega a ser difícil de acreditar tudo que esse grupo político está fazendo de mau com a educação.

Hoje 1 peso argentino está valendo 8 reais no cambio internacional ou seja, tudo que compramos no Brasil, na Argentina está custando 8 vezes mais, inexplicavelmente o povo Argentina conduziu o ministério da economia para o 2° turno das eleições, aqui em Taquaritinga 6 mandatos seguidos foram dado a esse atual grupo político, são 23 anos e a última seara que faltava ser destruída  que é a educação eles estão acabando.

Taquaritinga do Norte não pode continuar assim, temos que reagir, resistir, vamos mostrar a eles que eles estão tirando muita coisa nossa, mas nunca vão conseguir tirar a nossa determinação e coragem de ser A RESISTÊNCIA.

OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...