sábado, 28 de novembro de 2009

DENOCRATA CORRUPTO !!!!!!!!!!!!


Imagine o seguinte.



O cara é preso em flagrante roubando, por exemplo, uma TV LSD de 52 polegadas nas Casas Bahia.



Preso, processado e denunciado o cidadão vai à Justiça se defender.



Você acha que há alguma chance de o meliante ficar livre da condenação?



Lógico que não.



Pois bem. Arruda disse que não vai renunciar ao cargo de governador do DF e que vai se defender.



Assim como o meliante que roubou a TV, Arruda, se a Justiça não for comprada pelo DEMO, não tem a mínima chance de escapar da condenação.



Os diálogos das gravações obtidas pela PF são claros, não deixam dúvidas, Arruda está envolvido até a medula com corrupção.



Só o demo e o PT não veem isso.

ARRUDA DEMOCRATA CORRUPTO


A deputada Erika Kokay (PT), vice-presidente da Comissão de Ética da Câmara Distrital, assinou neste sábado uma nota com outros três deputados petistas pedindo abertura da CPI da Corrupção. No texto, a bancada petista também informou que vai apresentar pedido de abertura de processo por crime de responsabilidade contra o governador do DF, José Roberto Arruda. Na prática, isso representa pedido de abertura do processo de impeachment.

A bancada petista também pedirá abertura de processo contra os distritais envolvidos na denúncias da Polícia Federal e do Ministério Público.

Veja a nota divulgada pela bancada na íntegra:

“Reunida na noite de sexta-feira, 27 de novembro, para deliberar sobre as graves denúncias reveladas após a Polícia Federal deflagrar a operação Caixa de Pandora, a Bancada do Partido dos Trabalhadores decidiu pelas seguintes providências:

1 – Requerer das autoridades competentes o inteiro teor do inquérito, com seus respectivos desdobramentos.

2 – Abrir processo de investigação dos distritais citados no caso por indícios de quebra de decoro parlamentar.

3 – Apresentar na Câmara Legislativa do Distrito Federal requerimento de instalação da CPI da Corrupção, na medida em que consideramos que os fatos agora noticiados podem ser apenas “a ponta do iceberg” de um grande esquema de corrupção instalado no governo local.

4 – Apresentar pedido de abertura de processo por crime de responsabilidade contra o governador do Distrito Federal: ou seja, processo de impeachment.

5 – Participar da reunião convocada pelos movimentos sociais para discutir a construção coletiva de um movimento suprapartidário pela Ética na Política no Distrito Federal, envolvendo o conjunto da sociedade. A reunião se dará às 15h, de segunda-feira (30/11), na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT-DF), e a previsão é de que o ato de lançamento do movimento ocorra já na próxima semana.

Bancada do PT na Câmara Legislativa do DF

Deputados Erika Kokay, Cabo Patrício, Chico Leite e Paulo Tadeu”

bandido sem vergonha morre em santa cruz


Lica foi perseguido por dois homens que efetuaram os disparos,
Lica tentou fugir mas foi envão.



Santa Cruz do Capibaribe registrou mais um crime de morte, o homicídio aconteceu por volta das 12:00h. desta quarta-feira (25), segundo informações de testemunhas Márcio José da Silva de 27anos, que residia na Rua Luíza Mendes no bairro Nova Santa Cruz, foi alvejado depois de tentar assaltar um mercadinho que fica localizado na Via que dar acesso a estrado da Vila Pará próximo a fábrica da Atelier no bairro Nova Santa Cruz. Lica como era mais conhecido já havia praticado um assalto neste mesmo estabelecimento há alguns dias atrás, e voltou na tentativa de fazer um novo assalto. No momento em que ele foi alcansado por dois homens de identida desconhecida, os acusados efetuaram os disparos que atingiram Lica, que foi socorrido para o Hospital Municipal Ruimundo Francelino Aragão, onde faleceu minutos depois. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.


Fotos: Rádio Polícia
Do patrulhadoagreste.blogspot.com

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

prefeitura investe em educação


Grandes reformas e construções em escolas do município é o que esta sendo feito pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através das Secretarias de Educação e de Obras. Um dos destaques está na reforma e ampliação do novo prédio da Escola Padre José de Anchieta, em Mateus Vieira. Instituição de ensino que atende a 300 alunos. A nova escola terá quatro salas de aula, diretoria, refeitório e uma área de lazer.
.
Outra comunidade que está com sua escola passando por reformas é a do Algodão. Lá estão sendo feito reparos no telhado e pintura. Tudo isso para tornar a escola mais aconchegante para os alunos e professora, dessa forma facilitando no aprendizado.
.
Também quem está em reforma é a maior escola do município, a Gilzenete Guerra, do distrito de Pão de Açúcar. A instituição está recebendo reparos na cantina, com aplicação de cerâmica, prateleiras, aberturas para uma melhor entrada de ar e na sala que comporta a merenda escola para uma melhor conservação da mesma. Além disso, a escola Gilzenete Guerra recebeu materiais de expediente, novos utensílios para a cantina, três bebedouros e materiais didático-pedagógicos.

toyoserra taquaritinga

A Terra das Dálias, com seu forte potencial turístico, agora oferece mais uma opção de lazer para quem é fã da gostosa mistura aventura/natureza/belas serras. É o Toyoserra, projeto da Associação Taquaritinguense de Transportes Alternativos de Passageiros (Asttap) que está proporcionando um emocionante passeio que vai desde os mais visitados pontos turísticos até os acessos mais difíceis. São quatro rotas que dão a oportunidade das pessoas verem uma Taquaritinga que muitos não conhecem.
.
O projeto nasceu a partir da percepção de que a cidade ainda não oferecia um serviço que dava ao turista a chance de explorar verdadeiramente as belezas da Dália da Serra. “Nós vimos aí um novo meio de atrair mais turistas para a cidade, arrecadar lucros para a classe toyoteira e acabar com a visão de que o Toyota é um carro que serve apenas para levar pessoas de uma cidade à outra”, revelou Emanoel Brito, presidente da Asttap. O Toyoserra já está acontecendo há um mês. São dez veículos disponíveis nos finais de semana, feriados e eventos da cidade, dirigidos por profissionais capacitados na área de turismo, os quais oferecem informações básicas sobre os pontos visitados.
.
O Toyoserra oferece quatro rotas, podendo os grupos optar por rotas isoladas ou o pacote completo, que, neste caso, ainda inclui camisetas personalizadas e o acompanhamento de um guia. As rotas são: Sede-distrito de Gravatá, sede-Sítio Cumbe, sede-Rampa do Pepê e sede-Sítio Estreito-Mateus Vieira. A Prefeitura Municipal acredita no sucesso do projeto e está dando todo apoio para seu firmamento. Os interessados em desfrutar do Toyoserra podem agendar suas viagens na Asttap, através dos telefones: (81) 3733-1367/ 3733-1641/ 9696-6786/ 9263-1137.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Muita terra nas ruas de taquaritinga !


algumas ruas de taquaritinga como : rua 15 de janeiro , rua henrique pereira de lucena , rua agamenom magualhães ,beira rio , estão cada cheias de terra devido a obra da adultora de mateus vieira os buracos ja foram tapados mais a poeira toma conta de quase 80% da cidade , os moradores reclamam muito e dizem não aguentar mais , esta na hora da secretaria de obras do municipio tomar uma providencia , pra tirar essas montanhas de terra , tem 2 opções ou limpa com os funcionarios da prefeitura , ou cobra o pessoal da empresa "que sumiram de taquaritinga" para eles fazerem o serviço !

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

DESAPROPIAÇÃO JÁ !!!



ESSE ANO NÃO FOI REALIZADO O VOO LIVRE EM TAQUARITINGA PORQUE O PROPIETÁRIO DO TERRENO ONDE OCORRE O VOO LIVRE PEDIU NÃO COLABOROU , PEDIU SÓ 10 MIL REAIS( POR 2 DIAS ) E AINDA QUERIA FICAR COM O BAR ! O QUE ATRAPALHOU TAMBEM FOI A GRANDE MÁ VONTADE DO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DE VOO LIVRE, ( PRESIDENTE ESSE MUITO "AMIGO" DE UM VOADOR DA PARAGUAI QUE NÃO E MUITO SIMPATICO AOS QUE FAZEM O GOVERNO MUNICIPAL ) POIS DIGO A VCS MEUS AMIGOS , QUAL SERIA A MELHOR SOLUÇÃO ? A DESAPROPIAÇÃO DO TERRENO (O QUE A PREFEITURA TEM O DIREITO POR SER UM PONTO TURISTICO DA CIDADE ) OU FAEZER EM OUTRO LOCAL , COMO O CUMBE E O OITI? , A PREFEITURA PROCURAR OUTRAS FEDERAÇÕES ? O CERTO E QUE QUEM PERDE COM ISSO É TAQUARITINGA!

PARABENS A PREFEITURA MUNICIPAL E AO GOVERNO DO ESTADO !





ESTÃO TODOS DE PARABENS POR ESSA GRANDE FESTA QUE OCORREU NO MUNICIPIO , PRIMEIRAMENTE OS NOSSOS PARABENS A PREFEITURA MUNICIPAL NA PESSOA DO PREFEITO EVILASIO E DE ELISBERTO COSTA QUE CONSEGUIRAM JUNTAMENTE COM O GOVERNO DO ESTADO MAIS ESSA GRANDE FESTA PARA TAQUARITINGA ,ESSA GRANDE PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO VEM POSSIBILITANDO GRANDES CONQUISTAS PARA TAQUARITINGA COMO : A ACADEMIA DAS CIDADES , ADULTORA DE MATEUS VIEIRA , ENTRADA DE GRAVATA , ESSE É O GRANDE BENEFICIO DO PREFEITO SER ALIADO DO GOVERNADOR DO ESTADO E DO PRESIDENTE LULA , ESSES POLITICOS SIM TEM COMPROMISSO COM TAQUARITINGA , POLITICOS ELEITOS PELO "VOTO" E QUE MOSTRAM QUE TEM COMPROMISSO COM TAQUARITINGA , VOLTANDO A FESTA , A NOITE DE SEXTA FEIRA FOI INESQUECIVEL COM 2 BELOS SHOWS ( FELIPÃO E REVELAÇÃO ) E NO SABADO CRISTINA AMARAL BOTOU O POVO PRA DANÇAR COM O VERDADEIRO FORRÓ, E NO DOMINGO A FESTA SE ENCERROU COM O CAZARÃO E COM A BANDA DE FORRÓ FORRÓ NO KILO ! PARABENS AOS ORGANIZADORES DO EVENTO !

LULA - LA

Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira (23) mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode transferir mais de 50% de votos para qualquer candidato apoiado por ele. Hoje, seria a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT para a Presidência nas eleições de 2010.

Do total de entrevistados, 31,6% disseram que podem votar num candidato apoiado por Lula e outros 20,1 % dos entrevistados disseram que só votariam num candidato do presidente. Do total de respostas, apenas 16% afirmaram que não votariam no candidato apoiado por Lula.

A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 16 e 20 de novembro com 2.000 entrevistados em 136 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

CNT/Sensus:Governo Lula é melhor que o de FHC para 76% dos brasileiros


Pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta segunda feira (23), comprova que a grande maioria do povo brasileiro considera o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva muito melhor do que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Para 76%, os sete anos do governo Lula são melhores que os oito anos da era FHC, 10% acreditam que Fernando Henrique foi melhor e 11,1% afirmaram que os dois governos são iguais. A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 16 e 20 de novembro e entrevistou 2 mil pessoas. A margem de erro é de 3%.

A pesquisa traz também a avaliação do governo e do desempenho pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva - que aumentou de 76,8% para 78,9% desde a última sondagem, em setembro. O índice de aprovação do governo federal também aumentou: de 65,4% para 70%.

Os brasileiros entrevistados falaram sobre a expectativa para 2010 e a capacidade de transferência de votos de Lula e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para os candidatos à Presidência da República nas eleições de 2010. Na última pesquisa, 20,8% dos entrevistados disseram que votariam no candidato a presidente da República apoiado por Lula; 31,4% poderiam votar; 20,2% não votariam e 24,6% somente conhecendo o candidato para poder decidir.

Segundo o presidente da CNT, Clésio Andrade, a ministra Dilma Rousseff começa a estimular a guerra eleitoral, crescendo nas simulações e se favorecendo da avaliação negativa da imagem do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. "O Serra cai em função do apoio do Fernando Henrique, que fala em nome dele, independente dele querer ou não. O apoio ostensivo de FHC é prejudicial", disse Andrade.

Nas simulações para as eleições de 2010, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), continua liderando as intenções de votos em todas as listas em que o nome dele é incluído, mas apresenta queda nos percentuais de primeiro e segundo turnos.

"Ao longo dos últimos 12 meses, Serra perdeu 15 pontos nas intenções de voto", disse Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. Na primeira lista que inclui todos os prováveis candidatos à presidência da República, José Serra aparece com 31,8%, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), com 21,7%, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) tem 17,5% das intenções de votos e a senadora Marina Silva (PV) apresenta 5,9%.

Brasileiro otimista

O índice de avaliação do cidadão, com relação a percepções sobre emprego, renda, saúde, educação e segurança pública nos últimos seis meses, melhorou, passando de 45,84 pontos em maio para 47,79 em setembro.

A pesquisa CNT/Sensus também mostrou que melhorou o índice de expectativa do cidadão, que inclui expectativas sobre emprego, renda, saúde, educação e segurança pública para os próximos seis meses. O indicador passou de 69,93 para 71,95 pontos.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...