sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Corpo de homem é encontrado enterrado em quintal de casa em Serra Talhada

O corpo de um homem de 39 anos foi encontrado enterrado em um quintal de uma casa na quinta-feira (10) em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi enterrada em uma cova rasa e estava com o pé exposto. Testemunhas informaram que a vítima havia sido vista há três dias bebendo com algumas pessoas.
A causa da morte do homem é desconhecida. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Tubulações para extensão da rede de água chegam ao bairro Serrinha em Pão de Açúcar



Uma das prioridades da gestão de Lero e Gena é a universalização do acesso à água tratada em Taquaritinga do Norte. Com obras e investimentos promovidos pela COMPESA em parceria com a Prefeitura de Taquaritinga do Norte e Associação Nossa Senhora das Graças, a extensão da rede de água foram concluídas nos bairros Badoque e Cruzeiro no distrito de Pão de Açúcar e agora já esta no Bairro Serrinha. 

O Distrito recebeu o carregamento de 4 mil metros de tubos para realização das obras nos bairros que ainda não tinham como receber o liquido precioso. Com as obras, Prefeitura e COMPESA vai aumentar a capacidade de transporte de água nas redes de abastecimento para todos os bairros do distrito, além de aperfeiçoar a vazão de distribuição. O prefeito do município, Ivanildo Mestre falou sobre a chegada da obra no Bairro Serrinha. "Fico feliz em ver o Bairro Serrinha começar a receber as obras de extensão da rede de distribuição de água, para que a população recebe água nas torneiras. A Serrinha é um bairro onde a nossa gestão já fez investimentos como a construção de uma praça e agora a obra que vai levar água as torneiras das residências. Mas ainda esse ano vamos começar no Bairro Serrinha a academia da saúde e um PSF que irá melhorar a qualidade de vida da população daquele bairro", disse Lero.
Dona Luzinete Moradora do Bairro

A população do Bairro Serrinha se mostrou satisfeita com a obra de extensão de rede. "Quero agradecer ao prefeito porque chegar essa água aqui na Serrinha é uma bênção, desde já parabenizo o prefeito, a Gilson e todos os envolvidos", falou Dona Luzinete moradora do Bairro. 

Essa etapa da obra de extensão de rede é a primeira, depois vem a instalação das bombas que irão levar a água até os bairros beneficiados e a ligação da água nas residências.

As próximas intervenções programadas para obras de extensão de rede de abastecimento de água serão as comunidades de Placas, Açudinho e o distrito de Gravatá do Ibiapina.

1

Festa de Santo Amaro teve Renato Marinho no quinto dia de programação



Uma das atrações mais aguardados da Festa de Santo Amaro, Renato Marinho atraiu, com um show contagiante e expressivo, centenas de pessoas à praça central de Taquaritinga do Norte. Conhecido pelo jargão “A banda de um cara só” Renato animou principalmente os motociclistas que marcaram presença em grande número nessa quinta-feira (10).

Durante a apresentação, o cantor interagiu com o público e principalmente com os turistas que ali se fizeram presente. Com um repertório diversificado, Renato agradou o público mais uma vez e agitou não somente os turistas ali presente, mas também o comércio de Taquaritinga que recebeu um grande número de pessoas. 

O Advogado Moacir, de Santa Cruz do Capibaribe, gostou da organização e falou da apresentação de Renato Marinho. "Taquaritinga é uma cidade maravilhosa e a atração Renato Marinho foi uma excelente escolha. Parabéns aos organizadores” comenta o advogado.


O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, esteve presente ao show de Renato e falou da satisfação de esta a frente de mais uma grandiosa festa de Santo Amaro. "Renato Marinho é uma excelente atração que atrai principalmente a um público que é apaixonado por motocicleta, mas também a todos que vai ver o grande show que ele faz. Agente tem andado no município e fica feliz por ouvir das pessoas que a festa esta bem organizada e que as atrações estão do agrado da população. São atrações regionais e nacionais que a população gosta. A cidade esta pronta para acolher todos que vier se divertir. Toda noite tem shows e convido a todos para vir participar dessa grandiosa festa que terá continuidade nessa sexta-feira 11 e vai ate o dia 15", falou o prefeito.  

Na sexta-feira (11), a Festa de Santo Amaro receberá Jonas Rodrigues às 22h e Bardhigão a partir das 00h.




quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Mãe entrega à Polícia Civil filho suspeito de latrocínio em PE e diz: 'Precisa pagar pelo que fez

Mãe entregou o filho à polícia por ele ser suspeito de latrocínio em Palmares — Foto: TV Asa Branca/Reprodução

Mãe entregou o filho à polícia por ele ser suspeito de latrocínio em Palmares — Foto: TV Asa Branca/Reprodução
Uma mulher de 42 anos entregou o filho, de 22, à Polícia Civil por ele ser suspeito de latrocínio em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. A prisão ocorreu na segunda-feira (7), mas as informações foram repassadas nesta quarta (9). À TV Asa Branca, a mãe do suposto criminoso disse que tem consciência que o filho "precisa pagar pelo que fez".
A mãe cria seis filhos e uma neta, e contou à produção da TV Asa Brancaque o filho suspeito de latrocínio começou a se envolver com drogas quando tinha 18 anos, algo que prejudicou toda a família, segundo ela.
A mulher falou que no dia do crime o filho estava drogado e tentou roubar um idoso, que reagiu. A vítima foi morta por asfixia. O jovem chegou a se apresentar na delegacia, mas foi liberado. O delegado responsável disse que liberou o suspeito porque não havia situação de flagrante.
Após o crime, o jovem foi em busca de uma clínica de reabilitação na Bahia, mas voltou para Pernambuco. Ao retornar, ele já era considerado foragido da Justiça, porque foi expedido um mandado de prisão contra ele pelo crime de latrocínio e a mãe fez questão de levá-lo até a delegacia.
A mãe ainda destacou que não aceitaria ter o filho dentro de casa "sabendo que ele matou um homem de bem". O jovem foi levado para o Presídio de Palmares.

Prefeito Lero participa de reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e realiza a entrega de uma forrageira que vai atende as associações do município


O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre, participou nessa quarta-feira (09) da reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, reunião esta que teve como pauta as ações da prefeitura através do conselho, como o terra pronto onde a prefeitura por mais um ano vai doar 600 horas máquina para os agricultores.









Após a reunião, o prefeito entregou uma máquina forrageira ao conselho que ira ser utilizada pelas associações beneficiando os agricultores de Taquaritinga do Norte. O prefeito de Taquaritinga falou da satisfação de esta entregando mais uma máquina aos agricultores do município. “A nossa gestão, a gestão de Lero e Gena, foi a que mais trabalhou em benefício do homem do campo. Desde do início da gestão estamos limpando barragens e barreiros por todo município, compramos parte da merenda do produtor rural de nosso município, mantemos as estradas em condições boas de trafegar, distribuímos sementes, realizamos a entrega de mais de cem equipamentos para os agricultores no início de 2018 e todo ano realizamos o terra pronta municipal, isso mostra a nossa preocupação com o agricultor de Taquaritinga do Norte, e hoje fico feliz de esta realizando mais essa entrega aqui ao conselho, e desde de já que através de nossa luta junto ao deputado federal Ricardo Teobaldo vamos entregar um trator novo ao conselho para que a aração de terra para os agricultores seja ampliada", disse Lero.

Participaram da reunião os vereadores Demir e Eraldo da Pedra Preta, César presidente do Conselho Rural, os secretários municipais Mauro Tota e Zeca secretários de finanças e de agricultura além dos presidentes das associações do Jerimum Amaurí e Josélia, o sindicato dos agricultores de Taquaritinga foi representado pelo seu presidente Lazim, e a reunião contou com a ilustre participação Dr. Marcelo presidente do PRONAF do Banco do Nordeste, Adriano Leite Moraes superintendente do Senar e Marcelo representando a FETAPE.






Educação Taquaritinga do Norte : Nova Direção no Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva


O Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva está sob nova Direção, assumiu como Diretora a Professora da Rede Municipal e Estadual Eliane Brito, além de Professora Eliane foi Gestora Adjunta da Escola Estadual José Bezerra de Andrade, Educadora de Apoio e Coordenadora Pedagógica da Rede Municipal. Como Vice Diretora assumiu a Professora Fábia Marques que também foi Educadora de Apoio e Vice Diretora da Escola Chefe Leandro. A Dupla terá a responsabilidade de conduzir a Escola de tempo Integral do Município que atende mais de 200 jovens do 6° ao 9° ano.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto

ATRAÇÕES CONFIRMADAS para o encerramento da Festa de Santo Amaro 2019.


ATRAÇÕES CONFIRMADAS para o encerramento da Festa de Santo Amaro 2019. ✅🎤💃🏻🎉
.
.
Prefeito Lero através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico apresenta a grade de atrações para o final de semana e encerramenro da sua festa tradicional.
Um repertório bem eclético através de vários artistas farão a composição na reta final da festa.
Confira nossa programação e se programe para aproveitar junto conosco.
.
.
Realização: 🚩 Prefeitura de Taquaritinga do Norte
Prefeito Lero
Vice Prefeito Gena Lins
.
🗺 Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Secretária Ilka Paloma
Apoio:
🏋🏻‍♀️ Good Life Fitness
🚜 J&J Máquinas
💻 Next Informática
⛽️ Posto JD
🎢 Brinquedoteca Pingo de Gente
.
Governo de Pernambuco
Deputado Estadual Diogo Moraes
Deputado Federal Ricardo Teobaldo

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Motorista fica ferido após bater em animal e capotar com carro

Veículo após capotar em Jataúba — Foto: Ney Lima/Reprodução

Um motorista de 71 anos ficou ferido em um acidente na manhã desta terça-feira (8), em Jataúba, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, o idoso conduzia um veículo quando bateu em uma ovelha, perdeu o controle e capotou.
Ainda de acordo com a PM, a vítima foi socorrida para um hospital do município e sofreu ferimentos leves. O animal que foi atropelado morreu no local.

Taquaritinga do Norte amanhã no Bom dia Brasil

Resultado de imagem para bom dia brasil

O Bom dia Brasil da Rede Globo desta semana ira apresentar um serie de reportagens com o título pelos Céus do Brasil. Segundo o amigo Jp Vôo Livre  Taquaritinga estará novamente sendo representada com as imagens do último encontro de voadores que aconteceu na Rampa.


Resultado de imagem para voo livre taquaritinga do norte





Educação Taquaritinga do Norte

Taquaritinga do Norte : Matrículas da Educação de Jovens e Adultos




Incentivar jovens e adultos a frequentarem a escola é uma das metas da Prefeitura de Taquaritinga do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que abre suas matrículas para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) de 2019. As matrículas estão disponíveis para todas as pessoas com mais de 14 anos completos, adultos ou idosos que não concluíram a 4ª série do Ensino Fundamental e queiram aprender a ler e escrever.

Para aproveitar a oportunidade e fazer a matrícula é só procurar as seguintes escolas:

*Escola Gilzenete Guerra em Pão de Açúcar;
*Escola Municipal Francisca Moura - CAIC;


A secretaria de educação informa que os documentos necessários para matrícula são:

*Cópia de certidão de nascimento;
*Histórico escolar ou declaração provisória;
*Cópia de RG e CPF;
*Comprovante de residência; 

As matrículas deverão ser realizadas nas secretarias das escolas acima citadas, no horário de 8h às 13h. As aulas terão início no dia 04 de fevereiro no horário noturno. O programa beneficia o cidadão e proporciona diversas oportunidades na vida do mesmo. “ Desde o início da gestão do prefeito Lero que criamos um plano municipal de educação de Taquaritinga do Norte, esse plano tem como uma das principais metas elevar a taxa de alfabetização da população acima dos 15 anos e o EJA é primordial para isso, principalmente porque atende pessoas de diferentes classes sociais, dessa forma estamos construindo uam nova história na educação de Taquaritinga do Norte", falou Marcos Augusto secretário de educação.






Festa de Santo Amaro 2019

Trio é detido suspeito de furtar mais de 3 milhões de litros de água por mês em Caruaru


Dois motoristas de caminhão-pipa e o gerente de um restaurante foram detidos por suspeita de furto de água em Caruaru — Foto: TV Asa Branca/ReproduçãoDois motoristas de caminhão-pipa e o gerente de um restaurante foram detidos por suspeita de furto de água em Caruaru — Foto: TV Asa Branca/Reprodução
Dois motoristas de caminhão-pipa e o gerente de um restaurante foram detidos por suspeita de furto de água em Caruaru — Foto: TV Asa Branca/Reprodução
Três suspeitos de furto e receptação de água foram detidos durante uma operação realizada pela Polícia Civil e Vigilância Sanitária em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na manhã desta terça-feira (8). Segundo a polícia, o furto chegava a mais de três milhões de litros de água por mês.
Ainda de acordo com a polícia, a água era comprada por um restaurante no Alto do Moura. E também há a suspeita que além da compra, a água era utilizada sem tratamento no restaurante. A Vigilância Sanitária está coletando amostras do material.
Dois motoristas de caminhão-pipa e um gerente de restaurante foram levados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...