sábado, 16 de dezembro de 2017

Atenção garotada!


Venha participar do encerramento do projeto Esportes em Taquaritinga do Norte! É amanhã, a partir de uma e meia da tarde do campo do Silva.
Venha participar das oficinas de futebol, vôlei, basquete, atletismo, arte e educação e esportes radicais, com circuito de aventura e tirolesa.
As Crianças e jovens, de 8 a 17 anos que participarem vão ganhar kits com camiseta, boné, bolsa, garrafinha de água, medalha e lanche, e também vão concorrer ao sorteio de bicicletas!
É amanhã! Saída de ônibus da praça central a partir de 12 e meia! Participe! Você é o nosso convidado!

Realização:
Prefeitura municipal de Taquaritinga do Norte, Construindo uma nova história.
Ministério do Esporte
Governo federal






sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Idosos são presos tentando receber benefícios de pessoas falecidas

Material foi apreendido com o trio (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

 (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (14) três pessoas usando documentos falsos em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a polícia, uma idosa de 80 anos, um idoso de 71 e uma mulher de 48, foram detidos após tentarem realizar a atualização de benefícios do INSS na agência da Caixa Econômica Federal.
Segundo a polícia, os funcionários da agência notaram inconsistências nos dados apresentados. O trio recebia benefícios sociais de pessoas já falecidas e usavam as próprias fotografias nas identidades das vítimas.
Os agentes ainda localizaram com os suspeitos mais dois cartões, comprovantes de saques realizados e aproximadamente R$ 3.000. Eles serão apresentados em audiência de custódia.

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Prefeitura vai construir campo na comunidade de Pedra Preta


A prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da secretaria de obras, vai construir um campo de futebol na comunidade de Pedra Preta. N amanhã desta quarta-feira 14, o prefeito Lero esteve no local ao lado do secretário de obras Damião e do vereador Eraldo da Pedra Preta.

O campo será construído dentro do terreno da prefeitura, onde funcionava o antigo colégio. “Esta conquista é uma demanda antiga da comunidade da Pedra Preta e é resultado de um planejamento da gestão, e faz parte de nossos investimentos no esporte amador do município”, falou Lero.

Com o novo campo, a comunidade passa a ter mais opção de lazer e prática esportiva. O investimento vai contar com serviços de terraplanagem, colocação de aterro além de uma permuta para aumentar o tamanho do campo. 
Visitas :

O prefeito aproveitou a oportunidade para visitar algumas famílias da comunidade de Pedra Preta. Essa tem sido uma marca da gestão do prefeito Lero, fazer visitas as comunidades e escutar a população.

Inclusão e emoção marcam segundo dia do Esportes em Taquaritinga


O maior evento voltado para o público estudantil já realizado no Pólo das Confecções do Agreste que teve início na última terça-feira (12) já atraiu mais de 700 alunos das Escolas Públicas. Ontem (13/12) foi mais um dia do evento e teve vários momentos voltada a inclusão. O evento continua até o próximo domingo (17) e além das oficinas, os alunos recebem um kit contendo camiseta, bolsa, boné, garrafa de água e também lanche e para permitir atingir todas as localidades do município, vários ônibus fazem o translado das escolas até o campo do Silva. Uma equipe formada por mais de 30 profissionais composta por professores, estagiários, coordenadores, técnicos, paramédicos, socorristas e equipe de apoio garantem o sucesso das atividades deste grandioso evento que conta até com uma UTI móvel.  


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livre e close-up

A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, nuvem e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, criança e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, chapéu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, céu e atividades ao ar livre

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Curtinhas do Dália Net





TOP 10 


O Top 10 que o  Prefeito Lero conseguiu na lista dos municípios mais transparentes , gerou um grande silêncio por parte de alguns que sempre se sentem bem em espalhar notícias negativas. A colocação do prefeito Lero mostra que ele está construindo uma nova história em Taquaritinga, e até agora os opositores não se pronunciaram sobre o assunto.


De Cabeça Erguida



Apesar da grande crise que os municípios brasileiros enfrentam pela queda de recursos, e a falta e atrasos de repasses por parte do Governo Federal, o Prefeito de Taquaritinga do Norte Lero vem administrando a cidade bem, e está conseguindo realizar obras e ações que estão melhorando a vida da população. O Prefeito tem se reunido com seus secretários e mostrado as dificuldades e tem pedido a todos comprometimento e união para o enfrentamento da crise.


Muita Polêmica por uma foto ...




O vereador Geovane pediu a sua assessoria para fazer uma mensagem de natal com uma foto com a imagem de alguns vereadores e do Prefeito Lero, assim que a imagem foi postada um verdadeiro bombardeio nas redes sociais , ai fica a pergunta o Vereador Geovane não tem o Direito de postar uma foto com quem ele quizer ? Ou nem em uma foto o vereador pode ter o direito de escolha? . É muito mimimi por conta de uma foto.



Significado de Coitadismo


Resultado de imagem para coitadismo

Autopiedade; vocação para ser vítima; modo de ver a vida que demonstra complacência e/ou piedade em relação aos seus próprios problemas, decepções, desgostos etc.: o coitadismo o impediu de ter uma vida feliz. Essa definição se encaixa bem em alguns atores da vida pública que em tudo que acontece querem ser ou se passar por vítimas.


Fofoqueiros

Resultado de imagem para fofoqueiro

Mulher fofoqueira já não é uma coisa bonita e homem fofoqueiro é uma tristeza, o fofoqueiro vira sempre motivo de piada, seja pelas fofocas infundadas ou pelas suas mentiras, andam sempre querendo da uma de bonzinho para se crescer na desgraça dos outros.



Quem fica em cima do muro .....

Leva pedrada de todo lado, na vida e profissional e em todas as áreas o ser humano precisa ter posição, e quem quer agradar a todos sempre acaba não agradando ninguém. 



“Esportes em Taquaritinga do Norte” começa em grande estilo.



O maior evento voltado para o público estudantil já realizado no Pólo das Confecções do Agreste teve início nesta terça-feira (12) e atraiu mais de 400 alunos das Escolas Francisca Moura(Caic), Pedro de Lira Borges (Vila do Socorro) e Padre José de Anchieta (Mateus Vieira) que lotaram as oficinas de futebol, voleibol, basquete, atletismo, arte educação e a concorrida oficina de esportes radicais, onde a grande atração é a tirolesa, que proporciona um misto de adrenalina e alegria para os alunos que com muita segurança desafiam as alturas.
O vice prefeito Gena Lins fez a abertura oficial do evento e os vereadores Demir, Geovane, Rogéria de Zeca, João Eugênio e Oscar Miguel também marcaram presença, juntamente com o Secretário Zeca Coelho e com os diretores Roberto Moutinho (Fundata) e Alexandre (transportes). 



O evento continua até o próximo domingo (17) e além das oficinas, os alunos recebem um kit contendo camiseta, bolsa, boné, garrafa de água e também lanche e para permitir atingir todas as localidades do município, vários ônibus fazem o translado das escolas até o campo do Silva. Uma equipe formada por mais de 30 profissionais composta por professores, estagiários, coordenadores, técnicos, paramédicos, socorristas e equipe de apoio garantem o sucesso das atividades deste grandioso evento que conta até com uma UTI móvel.  
“O evento Esportes em Taquaritinga do Norte já é sucesso total e coroa com êxito os investimentos feitos pelo governo Lero nos esportes em nosso município”, comemorou o Diretor de Esportes Wandinho de Gravatá, opinião compartilhada pelo Secretário de Educação e Cultura Marcos Augusto que, juntamente com o Gerente de Convênios Elisberto Costa, estão a frente desta primeira edição do evento. O evento é uma realização do Governo Federal através do Ministério do Esporte e da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte.









Jogos Interclasse na Escola Municipal Gilzenete Guerra



A Escola Municipal Gilzenete Guerra do Distrito de Pão de Açúcar uma das mais tradicionais do Município, realizou esta semana os Jogos Interclasse que contou com o apoio da direção da escola e dos professores Mauro Oscar, Andréia Dunda e demais profissionais da escola. Para a Diretora Carmem Edvirgens, essas atividades tem como objetivo avaliar o grau de conhecimento dos alunos com relação às modalidades desenvolvidas bem como a promoção da interação social entre os alunos da escola. Os jogos também colaboram para a quebra de rotina no ambiente escolar, incentivando os alunos a manterem no dia a dia a prática de atividades saudáveis.



 Em quadra eles puderam colocar em prática muito daquilo que aprenderam nas aulas de educação física. A disciplina é de extrema importância na formação e no desenvolvimento das capacidades e habilidades motoras dos alunos.  Foi com esse pensamento que a escola mantém a realização dos jogos interclasse como, com o intuito de promover a interação social entre os alunos e para que os mesmos possam colocar em prática os conhecimentos sobre as modalidades desportivas desenvolvidas nos jogos.












terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Diretoria de Cultura de Taquaritinga traz o espetáculo de dança: Terreiro Envergado



Depois de passar por Fortaleza, Natal e Maceió o espetáculo de dança Terreiro Envergado chega a Taquaritinga do Norte neste dia 23 para abrilhantar as comemorações natalinas.
Trazidos pela Diretoria de Cultura, em mais uma ação e apresentação inéditas como já é de hábito de nossa diretoria. Nós temos o firme pensamento de ampliar o repertório cultural de nossa gente, e só conseguiremos isso trazendo coisas novas, novas opções, novas atrações. PRA QUE OFERECER SEMPRE MAIS DO MESMO, é isso que pensamos.

Léo Lima 


Espetáculo de rua Terreiro Envergado será encenado em Fortaleza (Foto: Thercles Silva)

Resultado de imagem para espetáculo terreiro envergado


Prefeitos relatam dificuldades para fechar as conta

José Patriota (PSB) é prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe
José Patriota (PSB) é prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da AmupeFoto: Peu Souza/FolhaPE
"Todo o fim de mês é um Deus nos acuda para fechar as contas". O desabafo do prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos (PSDB), no Sertão do Araripe, revela a situação de desespero dos gestores para lidar com os efeitos do aprofundamento da crise econômica. Uma dor de cabeça que se aprofunda com a proximidade do fim do ano, quando batem na porta a responsabilidade de fechar as contas e pagar o décimo terceiro salário dos servidores. Uma obrigação que leva prefeitos do interior do Estado a tomar medidas drásticas e promover demissões em massa nas máquinas municipais.

O anúncio com dos cortes nas gestões municipais será feito pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) na próxima terça-feira. Segundo o presidente da entidade, José Patriota, o número de gestões que tiveram que aderir ao contingenciamento radical chega a casa das dezenas.

Os casos mais drásticos se concentram nas prefeituras do interior, em especial, do Sertão e Agreste. Em Afrânio, no Sertão do São Francisco, o prefeito Rafael Cavalcanti (PMDB) tomou uma decisão radical e cortou todos os comissionados da gestão. Ao todo, foram 200 demissões. As secretárias municipais serão diretamente afetadas. Ficarão apenas as secretarias ordenadoras de despesas das áreas de Obras, Educação e Saúde. "Estamos cortando da energia ao cafezinho. Já estávamos cortando os comissionados desde o início do ano, mas não teve jeito", desabafou. Nos municípios vizinhos de Santa Maria da Boa Vista e Orocó os cortes também alcançaram centenas de servidores comissionados e temporários.

Leia também:
Crise dos municípios provoca demissões em massa

Em Cabrobó, o prefeito Marcílio Cavalcanti (PMDB) terá que fazer novos cortes na gestão. No início do seu governo, foram 200 cargos de comissionados e temporários fechados. Desta vez, serão mais 100 servidores. Gratificações e bonificações foram eliminadas. O administrador espera, com a medida, economizar R$ 30 mil na folha de pagamento. Atualmente, a máquina municipal está acima do limite de gasto de pessoal e compromete 58% da sua receita. O teto legal é 54%. O peemedebista não descarta o corte de efetivos.

"Vamos fazer ajustes e cobrar mais dos funcionários para não ter descontinuidade dos serviços. Também pretendemos aumentar a arrecadação para incrementar a receita", afirmou. A dificuldade é ainda maior para prefeituras que dependem do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Segundo Ricardo Ramos, somente a prefeitura de Ouricuri teve uma queda de R$ 700 mil nos repasses.

Visando amenizar os efeitos, os gestores se reuniram nesta semana com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para pleitear o aumento de 1% no FPM. O pleito, contudo, não foi atendido. Segundo os gestores, o valor da parcela do programa permaneceu estável, mesmo com o aumento da inflação. "Fomos para Brasília cheios de esperanças e voltamos ainda mais desiludidos", lamentou Ricardo Ramos.

Mensagem de Final de Ano do Vereador Demir


Supremo aceita denúncia e torna o senador Agripino Maia réu por corrupção


O senador e presidente do DEM, José Agripino Maia (RN) (Foto: Canindé Soares)O senador e presidente do DEM, José Agripino Maia (RN) (Foto: Canindé Soares)
O senador e presidente do DEM, José Agripino Maia (RN) (Foto: Canindé Soares)
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou nesta terça-feira (12) denúnciacontra o senador Agripino Maia (RN), presidente nacional do partido Democratas. Acusado de corrupção e lavagem de dinheiro pela Procuradoria-Geral da República (PGR), ele agora responderá como réu a um processo penal, ao final do qual poderá ser considerado culpado ou inocente.
Segundo a PGR, Agripino teria recebido mais de R$ 654 mil em sua conta pessoal, entre 2012 e 2014, da construtora OAS. A pedido do senador, a empreiteira também teria doado R$ 250 mil ao DEM em troca de favores de Agripino.
A acusação diz que ele teria ajudado a OAS a destravar repasses do BNDES para construir a Arena das Dunas, estádio-sede da Copa do Mundo em Natal.
A ajuda teria ocorrido na suposta interferência para que o Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte deixasse de informar ao BNDES eventuais irregularidades no projeto executivo da obra. Essa era uma condição para o repasse do empréstimo.
Mais tarde, em 2016, o Tribunal de Contas da União (TCU) constatou sobrepreço de R$ 77 milhões na construção do estádio.
Relator do caso, o ministro Luís Roberto Barroso votou pelo recebimento da denúncia por considerar “plausíveis” os indícios contra o senador. O ministro destacou que a abertura do processo não significa que Agripino é culpado no caso.

Argumentos da defesa

A defesa negou a existência de provas de corrupção contra Agripino. Na tribuna, o advogado Aristides Junqueira disse que a PGR não comprovou a origem do dinheiro, que teria sido repassado a mando de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, nem o destino dos valores.
“Essa denúncia açodada e imprudente foi oferecida às pressas ao final do mandato [do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot] sem olhar as provas”, disse o advogado, chamando as acusações de “ilações imaginárias”.
Primo do senador, o advogado João Agripino Maia também subiu à tribuna para lembrar que, em toda a sua carreira política – de prefeito, governador e senador –, Agripino Maia nunca sofreu acusação.
“O recebimento dessa denúncia sem provas vai deixar nessa vida pública de 40 anos marcas indeléveis e de difícil reparação”, afirmou.

Votos dos ministros

O relator Barroso afirmou que a denúncia traz indícios relevantes de "atuação indevida".
"Me convenci de que não estamos diante de denúncia frágil. Há um conjunto bem relevante de elementos que sugerem uma atuação indevida, um ato omissivo grave que levou a um superfaturamento de R$ 77 milhões e um inequívoco recebimento de dinheiros não justificados depositados fragmentadamente na conta do parlamentar, além da suspeita, que depende de comprovação, que as doações, ainda que feitas de maneira formalmente lícita, eram na verdade pagamento de vantagem indevida”, afirmou o ministro.
Segundo a votar, Alexandre de Moraes notou que a denúncia não atingiu o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, que teria efetivamente destravado as verbas do BNDES para a OAS. Para Moraes, o favor prestado por Agripino seria ter marcado uma reunião entre a empresa e o conselheiro, mas o ministro não viu ligação entre o episódio e o recebimento de valores em sua conta.
“Quem desentravou foi o conselheiro, e o que diz a PGR? Não só foi denunciado, como arrolado como testemunha, e no depoimento disse que não houve nada de ilícito na reunião com o senador”, disse Moraes.
Os demais ministros consideraram, no entanto, que havia elementos suficientes para abrir a ação penal, ao longo da qual as dúvidas serão sanadas.

Íntegra

Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pelo senador nesta terça:
Mesmo ciente de que a decisão da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal tenha tão somente proclamado a necessidade de prosseguimento das investigações, causou-me profunda estranheza o fato de não ter sido considerado o farto conjunto de provas que atestam a minha completa inocência.Como afirmado por todos os Ministros da 1ª Turma, o prosseguimento das investigações não significa julgamento condenatório. E é justamente a inabalável certeza da minha inocência que me obriga a pedir à Corte o máximo de urgência no julgamento final da causa.
Senador José Agripino (RN)
Presidente nacional do Democratas

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...