sábado, 16 de março de 2013

Pedra Preta vivencia o padroeiro São José



A comunidade de Pedra Preta, localizada na região do cariri de Taquaritinga do Norte, também tem no padroeiro São José o seu santo protetor e desde a última quinta-feira (14/03) vem vivenciando este tríduo com atividades religiosas e também vivenciando a parte profana do evento, onde bandas da região tem se apresentado no espaço construído na administração passada de Evilásio e Lero especialmente para esta finalidade que fica localizado ao lado da igreja do povoado.
Na noite da sexta-feira (15/03) o Prefeito Evilásio visitou a comunidade e participou das atividades religiosas ao lado do Deputado Diogo Moraes e do Secretário de Governo Zeca Coelho, onde foi recebido pelo vereador Eraldo de pedra Preta, liderança local que coordena a festa desta comunidade.
Novenas, leilões, bingos, quermesses e outras atividades marcam eventos desta natureza, típicos de zona rural, e que animam as noites do padroeiro, vivenciadas com muita intensidade pela população da localidade e também das comunidades vizinhas.

O Prefeito aproveitou a oportunidade para ouvir a população a respeito do andamento das obras de recuperação e construção de barragens e barreiros na zona rural, ação encampada pelo IPA e pela Prefeitura Municipal que visa amenizar o sofrimento da população em épocas de seca como a que atualmente atormenta toda a região.
“Estamos fazendo a limpeza de nossos mananciais já visando à chegada do inverno, pois com eles cheios o sofrimento por água do homem do campo será menor, evitando assim o esvaziamento desta região tão sofrida e tão importante para o desenvolvimento de nosso município”, declarou o gestor.
A festa de Pedra Preta foi animada na sexta pela banda Forró no Kilo e no sábado quem irá comandar o arrasta pé é o forrozeiro Bidinga do Acordeom que promete não deixar ninguém ficar parado.

MAIS UMA GRANDE NOITE DA FESTA DE PÃO DE AÇUCAR

POR EDSON ARRUDA


Ainda na ressaca do mega show da Banda Garota Safada um bom público prestigiou os shows da tradicional festa de Pão de Açúcar, que chegou a sua segunda noite (15/03) de apresentações no palco principal já comemorando a consolidação deste importante evento, onde a organização de todos os setores tem sido a responsável pela realização da maior festa de todos os tempos no distrito.

Animaram o público as bandas Taradões do Forró e Forró dos Firmas que, com muito forró, embalaram todos que  estavam presentes entre os quais o Vice Prefeito Lero, os Vereadores Gilson Carlos e Geovane, Eduardo de Matos e outras autoridades que também se deslocaram a Capital da Camisaria para prestigiarem a tradicional festa de Pão de Açúcar.

Hoje a animação segue no último dia de shows com as apresentações da revelação do sertanejo o jovem Francisco Caldas e a conhecida nacionalmente Forró do Muído, que encerrará o evento com chave de ouro e também foi articulada a sua apresentação junto ao Governo do Estado pelo Deputado Estadual Diogo Moraes.
“Graças ao empenho e a dedicação de todos da comissão organizadora, da Secretaria de turismo e de toda a Prefeitura, estamos proporcionando ao povo de Pão de Açúcar a realização da maior festa de todos os tempos, pois o nosso povo merece”, declarou o Vice Prefeito Lero, extremamente feliz com o sucesso deste evento na Capital da Camisaria. 













 



































Dália Net no II Festival Café Cultural

Taquaritinga do Norte é uma cidade cheia de riquezas culturais. Além do melhor café da região, temos grandes expressões culturais presente...