sábado, 27 de junho de 2009

ENTREVISTA COM ELISBERTO COSTA


O NOSSO PRIMEIRO ENTREVISTADO É ELISBERTO COSTA , ASSESSOR ESPECIAL DO PREFEITO EVILÁSIO E RESPONSAVEL PELO DEPARTAMENTO DE TURISMO, FORMADO EM JORNALISMO ELISBERTO TEM UM VASTO CONHECIMENTO DO MUNICÍPIO DE TAQUARITINGA E DA REGIÃO, ELISBERTO RESPONDEU GENTILMENTE A TODAS AS NOSSAS PERGUNTAS,

Fiquei muito feliz pela escolha para ser o primeiro entrevistado e na condição de Assessor Especial do Prefeito Evilásio e respondendo pelo Departamento de Turismo e Eventos da Prefeitura espero prestar os esclarecimentos que se fizerem necessários.

DALIA NET- Quais as principais dificuldades enfrentadas pela secretaria de turismo?

ELISBERTO - \ Hoje, sem sombra de dúvidas, é a falta de políticas públicas e também a de estrutura física (saneamento, melhores vias de acesso, sinalização, etc) voltadas para o desenvolvimento das atividades turísticas no município. Este problema é fruto de uma falta de ações voltadas para desenvolver o turismo em Taquaritinga, pois governantes anteriores acreditaram que turismo era apenas festa, o que é uma aberração ímpar, a ilusão de muita gente na rua coroava a imaginação daqueles que achavam que entendiam e fomentavam este tema. Na minha concepção os eventos são muito importantes, diria que até essenciais, agora também é importante manter o turista por mais tempo em Taquaritinga, pois o que ocorre é que recebemos muitos visitantes que não se hospedam aqui, chegam na hora dos shows e vão embora quando eles acabam e, na maioria das vezes, trazem até a bebida que vão consumir deixando apenas lixo, engarrafamentos e outros problemas na cidade. É preciso repensar e ver que Taquaritinga é rica em belezas naturais, temos um pólo de confecções em Pão de Açúcar, café orgânico, o casario de Gravatá do Ibiapina e um relevo propício a prática de vários esportes radicais, agora é só diagnosticar o que temos, planejar e executar de forma sustentável e responsável.

DALIA NET - O fato de Taquaritinga ser uma cidade turística ajuda ou atrapalha na contratação das atrações ?

ELISBERTO – Ajuda, pois nossa cidade já tem uma tradição na realização de eventos e enriquece o currículo dos artistas que aqui se apresentam e, aproveitando este fato, utilizamos esse argumento para barganhar cachês mais baixos, destacando que todas, absolutamente todas, as contratações são efetuadas pelo Prefeito Evilásio, fato que vem contribuindo com a diminuição dos cachês e com uma grande economia para a Prefeitura.

DALIA NET - Quais são os principais projetos desenvolvidos pela secretaria de turismo na gestão Evilásio?

ELISBERTO - Procuramos dar continuidade aos eventos já consolidados a exemplo da festa de Santo Amaro, Cavalgada Ecológica, festas de padroeiros e Festejos Juninos e também apoiamos outros eventos como o Motofest e a Paixão de Cristo neste primeiro semestre. Hoje o governo Evilásio tem como mote a transparência com a coisa pública e para isso estamos buscando a sustentabilidade dos nossos eventos e a consolidação de parcerias. Exemplos : festa de Santo Amaro – neste grande evento resgatamos a tradição das serestas no coreto, fortalecemos o pé de serra com grandes atrações lembrando que nomes como Forró Quentão (que tocou para Dilma Roussef e Zé Serra recentemente), Rei do Cangaço (que abriu o São João de Caruaru), Bidinga (dispensa comentários), Pau no Xote e outros animaram em grande estilo o Forró do Bardigão, chegando a concorrer diretamente com o palco principal em muitas ocasiões. Outro aspecto importante também é a tenda eletrônica que atrai um grande público e é vista por nós como uma válvula de escape, pois já que seu público é mais agitado e o risco de alguma confusão é maior, tiramos este pessoal do centro e reforçamos a segurança neste pólo, chegando ao índice zero de ocorrências. Outro aspecto importante é que esta descentralização aumentou a movimentação do Centro Comercial e animou ruas consideradas mortas para o evento, dividindo o público do centro e permitindo um maior ecletismo do Pólo principal. Destaco também que a captação de recursos permitiu uma economia de 70% no custo final das festa, pois a contrapartida da prefeitura foi de 30%, fato inédito até então. Cavalgada Ecológica – este evento, literalmente, bombou. A quantidade de participantes passou de 500 e causou graves problemas que foram contornados porque nós programamos um excedente que cobriu este “estouro”, pois senão tinha faltado comida, estrutura e outros itens comprometendo o evento. Pergunto: quando foi visto uma cavalgada daquele tamanho debaixo de chuva? E o melhor: a cavalgada entrou para a História dos eventos de Taquaritinga por um detalhe: precisávamos captar um montante e conseguimos 50% a mais, ou seja, captamos uma cavalgada e meia! Este recurso excedente vai ser empregado para o pagamento das 10 tendas (8X8m) que mandamos confeccionar e estão servindo como os nossos palhoções, acabando um sério problema que acometia as gestões anteriores, evidenciando assim a visão futurista do prefeito Evilásio, que não é imediatista e vem realizando uma gestão de compromisso e responsabilidade. Também temos sido parceiros em eventos como o Motofest e a Paixão de Cristo, onde temos procurado atender as solicitações dos realizadores destes e de outros eventos.

DALIA NET - Existe algum projeto pra substituir a festa na serra que era realizada pela gestão anterior?

ELISBERTO - Sim. Estamos formatando um evento onde se contemple também os restaurantes e o horário de almoço para aumentar a permanência do turista em Taquaritinga. Agora é de essencial importância que todos os envolvidos sejam parceiros, esqueçam as picuinhas políticas e se “desarmem”, pois o compromisso da atual gestão é com todos e não apenas com quem votou nele. Taquaritinga só vai crescer quando todos derem as mãos e caminharem juntos por esta estrada chamada turismo.

DALIA NET - Com sua experiência na area turística , qual é a festa que é mais trabalhosa? Festa de Santo Amaro ou Circuito do Frio ?

ELISBERTO - Sem sombra de dúvidas é a festa de Santo Amaro. É um evento muito longo (10 dias) e muito diversificado tanto comercial como culturalmente, além de ocupar várias ruas. Já a Festa das Dálias tem um formato padrão, menor duração e as atribuições são divididas com o pessoal do Governo do Estado.
DALIA NET - Nois do Blog "Dalia net" somos testemunhas do esforço que você e o prefeito Evilasio estão fazendo para trazer de volta o vôo livre, quais são as suas expectativas para o evento, você acha que ainda da para fazer este ano?

ELISBERTO - Posso assegurar que as articulações estão muito bem encaminhadas. Já temos, inclusive, o apoio da Empetur para reeditar o evento. Recentemente tivemos uma reunião com o pessoal da Federação Pernambucana e com a Prefeitura de Vicência e os resultados foram bastante satisfatórios. Falta agora resolver algumas questões internas e iniciar a captação dos recursos, uma vez que o projeto já está pronto.

DALIA NET - eventos criado por você na gestão Zeca como FEIRARTE, e FESTA DA SEMANA DE EMANCIPAÇÂO que em 2001 e 2002 foram 4 dias de festa, e todos os dias com bandas, você vai reativar essas festas ?

ELISBERTO - É nossa idéia mantermos tudo de bom que já foi feito em Taquaritinga e com o turismo e os eventos não será diferente. Este ano está sendo de diagnóstico, planejamento e execução de ações tradicionais. Já nos próximos será diferente: já temos um calendário definido, cadastro de patrocinadores, projetos prontos e outros detalhes que contribuirão com o sucesso de nossos eventos e ações turísticas, o que vai aumentar o fluxo turístico e, conseqüentemente, a geração de emprego e renda.

DALIA NET - Qual o recado que você da para a população de Taquaritinga e região em relação as os eventos que irão ocorrer nos próximos meses?

ELISBERTO - O recado é que o pessoal de Taquaritinga acredite em nosso prefeito Evilásio. As mudanças já são visíveis em apenas seis meses de governo. Folha em dia, aquisição de veículos, saneamento em inúmeras ruas, iluminação de vários bairros, construção da escadaria da cocada, recuperação de estradas vicinais e outras ações que estão mudando a cara de nossa cidade. Obras pleiteadas junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal como a Academia das Cidades, a Adutora de Mateus Vieira, os acessos de Gravatá e de Pão de Açúcar irão contribuir com o desenvolvimento de Taquaritinga como um todo. Quanto aos eventos termos a Festa das Dálias de 10 a 15 de Agosto e logo após, de 31 de Agosto a 05 de setembro, teremos o Pernambuco conhece Pernambuco, outro grande evento pleiteado pelo Prefeito Evilásio para Taquaritinga do Norte que irá movimentar toda a região. Posteriormente fica a expectativa pelo Vôo Livre e pelo natal cultural que será reeditado em grande estilo. Fico a disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários e espero contar com a participação e colaboração de todos os munícipes. Um grande abraço a todos.

Apoio a Dilma




PT-SP cria comissão para discutir candidatura em 2010 com aliados
Posted on 22. jun, 2009 by Blog Dilma 2010 in Brasil, Dilma, eleição

O diretório estadual do PT em São Paulo decidiu criar uma comissão para dialogar com partidos da base aliada sobre as eleições de 2010. A ideia é tirar da “informalidade” o debate sobre a campanha e chegar a um nome de consenso para disputar o governo paulista, segundo o presidente estadual da sigla, Edinho Silva. A decisão foi tomada em uma reunião nesta segunda-feira (22). Farão parte da comissão os líderes das bancadas petistas na Câmara e no Senado e o presidente do diretório paulista. O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, será convidado a compor a comissão. O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) tem sido apontado como um nome que poderia obter o consenso entre os partidos da base para disputar as eleições em São Paulo. “Vamos dialogar com partidos da base aliada, inclusive ressaltamos que o Ciro é uma liderança que todos nós respeitamos, o PT tem um grande respeito pelo Ciro, já havia dito isso na semana passada e hoje fortalecemos essa posição. Queremos conversar com o PSB, bem como com todos os partidos da base aliada”, disse Edinho Silva.

Apoio a Dilma - O presidente estadual do PT diz que a última resolução aprovada pelo partido em São Paulo, que decidiu pela construção de uma candidatura petista para disputar as eleições e pela apresentação deste nome aos aliados, não descarta a possibilidade de a legenda apoiar um candidato de outro partido da base. Segundo ele, o principal objetivo é consolidar uma aliança de apoio à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência da República. Dilma não confirma a candidatura. “Deixamos claro que não existe contradição entre a resolução do PT e a construção de uma aliança que fortaleça a candidatura da Dilma em São Paulo porque a resolução já aponta isso, que o centro da nossa tática é a construção da candidatura da Dilma em São Paulo”, disse

COMO NASCE UM BLOG ANTI-PETISTA


Tudo começa com um sonho.

O anti-petista inicia uma ousada empreitada pretensiosa para aumentar o número de simpatizantes da “sofisticada organização golpista” (PIG), que atualmente é composta por meia dúzia de jornalistas pagos por grandes grupos da mídia comercial para escrever mentiras e calúnias contra o PT e o governo Lula – número que o anti-petista considera muito baixo.

Como a maioria esmagadora dos cidadãos não acreditam no que diz os anti-petistas, o golpista fica epidermicamente revoltado e conclui que essas pessoas precisam de uma reeducação já que, obviamente, não entenderam o que é o anti-petismo.

O golpista então cria o seu blog. Começa escrevendo no canto superior direito: “blog para divulgar que o Brasil está nas mãos de terroristas (ou outras babaquices do gênero)”.

Os primeiros lugares que ele se lembra de procurar uma notícia favorável à “sofisticada organização golpista” (PIG), são nos sites do PSDB, DEM, Reinaldo Azevedo, Olavo de Carvalho, Ternuma.

Então o golpista faz o conhecido control copy, control paste e então, já tem a sua primeira notícia publicada. Ele fica animado com o resultado, e já imagina quantas novas pessoas ele conseguiu iludir contra o PT com o seu novíssimo blog – uma? duas? três? não, muito cedo ainda, ele acha que até agora convenceu apenas uma nova pessoa.

Aí o golpista descobre que há pelo menos 100 blogs iguaizinhos ao dele. Tem este, este, este, este, e por aí vai. Mas, ao contrário do que se imagina, ele fica ainda mais animado e já sonha com a nova pesquisa de avaliação do governo Lula – que deve recompensar os seus esforços, levando o anti-petismo a superar a preferência da população brasileira pelo PT e pelo Presidente Lula.

Com tantos blogs idênticos ao dele, com as mesmas notícias copiadas do site da “sofisticada organização golpista” (PIG), o golpista descobre que é mais fácil copiar diretamente as notícias dos outros blogs e aumentar uma ou outra linha – com mentiras ou boatos sobre o PT.

Depois de muito tempo passado, o golpista descobre que existem blogs petistas e vem nos encher o saco. Mas ele não argumenta. Ele não sabe argumentar.

Então o que o golpista anti-petista faz?

Acidente na BR 104 , pão de açucar





Mais um acidente de trânsito movimentou policias da 3ª CIPM, desta vez o fato aconteceu hoje (26), por volta das 12:00h., na BR-104 trecho de Pão de Açúcar na cidade de Taquaritinga do Norte. Segundo informações da Equipe do GATE, as vitimas foram, Flávio Antonio da Silva que reside no bairro Pedra Branca em Santa Cruz do Capibaribe, estava na garupa da moto Honda CG Tintan de cor Vermelha e placa KJN-5526-PE, que estava sendo conduzida por Carlos André Oliveira Bezerra ‘Vaqueiro Bacharel’ como é mais conhecido, que reside em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus. ‘Bacharel’, eles seguiam no sentido Pão de Açúcar Toritama, quando no sentido contrário vinha um caminhão F-4.000 de cor Cinza e placas KJL-3308 da cidade do Recife, que atravessou na BR para pegar um atalho que acesso a Pão de Açúcar, foi então que o condutor da moto bateu no pneu traseiro de caminhão. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e fez o procedimento. A equipe do SAMU foi acionada, fez os primeiros socorros e conduziu as vitimas para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru. O condutor do caminhão evadiu-se do local, e só parou o veículo vários metros depois do acidente onde deixou o caminhão que foi apreendido pela polícia.
Fotos: Fernando Lagosta
Do patrulhadoagreste.blogspot.com

sexta-feira, 26 de junho de 2009

VEREADOR FERNANDO ARAGÃO LANÇA BLOG



O Vereador Fernando Aragão realizou nessa ultima quinta feira uma reunião para prestação de contas do primeiro semestre de 2009, na ocasião o Vereador fez o lançamento de seu Blog que teve a participação de varias pessoas que colaboraram na sua campanha política e também de toda imprensa local como blogs, jornais e radialistas, o blog tem como objetivo aproximar toda a população do seu trabalho no poder legislativo, uma noite que o Vereador agradeceu a todas pessoas que colaboraram em sua campanha política, bem como a imprensa que se fez presente. www.fernandoaragao.blogspot.com.

Assessoria de imprensa

PRA DESCONTRAIR


Rivaldo faz três gols na 12ª vitória seguida do Bunyodkor no Campeonato Uzbeque


EIS AI UM GRANDE PROFISSIONAL , CORRETO TRABALHADOR , NUNCA SE ENVOLVEU EM ESCANDALOS , NUNCA FALTOU A UM TREINO NA CARREIRA , AOS 36 ANOS ESBAJA CATEGORIA E SAUDE ESTA FININHO CORRENDO COMO UM GAROTO, RIVALDO É TAMBEM UM INJUSTIÇADO! POR TUDO QUE FEZ PELA SELEÇÃO , PELO CORINTHIAS E PELO PALMEIRA ! RIVALDO TEM 83 PARTIDAS PELA SELEÇÃO E 59 GOLS , HOJE ELE ESTA COM UM ÓTIMO PROJETO NO UZBEQUISTÃO JUNTO COM FELIPÃO TECNICO PENTA CAMPEÃO DO MUNDO !

FRESCURA? NÃO ISSO É RACISMO MESMO !!



NO JOGO ENTRE GRÊMIO E CRUZEIRO NA ULTIMA QUARTA PELA LIBERTADORES , UM ARGENTINO SAFADO , SIM SAFADO MESMO !!!!!! CHAMOU O PERNAMBUCANO ELY CARLOS DE "MACACO", E DEPOIS DISSE QUE NÃO SABIA O QUE SIGNIFICA O QUE ERA A PALAVRA "MACACO" ORA SE ELE NÃO SABIA PORQUE CHAMOU? COITADO DO ELY CARLOS ALEM DE SOFRER PRECONCEITO POR SER NEGRO , AGORA TAMBEM VEM SOFRENDP PRECONCEITO POR SER NORDESTINO E PERNAMBUCANO , O COMENTARISTA "NETO" FALOU QUE É FRESCURA DE ELY CARLOS! FRESCURA É O CARAMBA NETO , QUERIA VER SE ELY CARLOS FOSSE PAULISTA OU CARIOCA ,SÓ UM ARGENTINO PARA ACABAR COM UM JOGO E UMA FESTA MARAVILHOSA QUE ESTAVA SENDO A SEMI FINAL DA LIBERTADORES !! DESCULPEM O DESABAFO!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

carta de divórcio


Carta de Divórcio


As vezes a gente toma certas decisões precipitadas e acaba perdendo as coisas boas que podem estar por vir.

Mas é sério! Tenha cuidado com as suas decisões e nunca passe os pés pelas mãos. Veja o caso deste casal que se divorciou…

a esposa eccreve:

Querido,

Estou a escrever esta carta para dizer que te vou deixar para sempre.
Fui uma boa mulher para ti durante sete anos e não tenho nada a provar.
As duas semanas passadas foram um inferno, o teu chefe chamou-me para dizer
que tinhas pedido demissão e isto foi a última gota.

Na semana passada, chegaste a casa e não notaste que eu tinha um novo
penteado e tinha ido à manicure. Cozinhei a tua comida preferida e até
usei uma nova lingerie. Chegaste a casa, comeste em dois minutos e foste
dormir depois de ver o jogo.

Não me dizes que me amas, nunca mais fizemos amor.

Ou me enganas ou já não me amas mais, seja qual for o caso, vou te deixar.

A tua Ex-mulher

P.S - Se me quiseres encontrar, desiste. O teu IRMÃO e eu vamos viajar para as Bahamas e casar!

o esposo resoponde Querida ex-mulher.

Nada me fez mais feliz do que ler a tua carta. É verdade que estivemos
casados durante sete anos, mas dizeres que foste uma boa mulher é exagerar.

Vejo futebol para tentar não te ouvir a resmungar a toda a hora.

Assim não valia a pena.

Realmente reparei que tinhas um novo penteado na semana passada, a primeira
coisa que me veio à cabeça foi ‘Pareces um homem!’. Mas a minha mãe sempre
me disse para não dizer nada que não fosse bonito.

Quando cozinhaste a minha refeição preferida, deves ter confundido com a do
MEU IRMÃO, porque deixei de comer porco há sete anos.

Fui dormir porque reparei que a lingerie ainda tinha a etiqueta do preço.
Rezei que fosse uma coincidência o meu irmão ter-me pedido emprestado R$ 50,00
e a lingerie ter custado R$ 49.99.

Depois de tudo disto, eu ainda te amava e senti que podíamos resolver os
nossos problemas.

Assim quando descobri que eu tinha ganho a Megasena, deixei o meu emprego
e comprei dois bilhetes de avião para a Jamaica. Mas quando cheguei em casa
já tinhas ido.

Tudo acontece por alguma razão. Espero que tenhas a vida que sempre
sonhaste.

O meu advogado disse-me que devido à carta que escreveste, não vais ter
direito a nada. Portanto cuida-te.

Assinado:

Milionário e Solteiro

P.S. - Não sei se eu alguma vez te disse isto mas o Carlos, o meu irmão,
nasceu Carla. Espero que isto não seja um problema.



CRÉDITOS : JEFERSSOM FERREIRA

ALGUS MOTIVOS PARA VC BEBER


1. Se você não beber aquela cerveja, alguém mais o fará. E você não quer ser responsável por embriagar outro ser humano.

2. A indústria cervejeira emprega 1.7 milhões de pessoas e elas dependem do lucro da venda de cerveja para continuarem vivendo.

3. Esta pode ser a única noite em que sua alma gêmea irá entrar naquele bar.

4. Sem o seu brilhantismo e charme a vida dos garçons seria muito entediante.

5. O garçom depende da gorjeta para alimentar os filhos. Faça sua parte, ajude uma criança a comer bem.

6. O bar comprou cadeiras novas e você está empenhado em amaciá-las para os outros fregueses.

7. Pode apostar que em algum lugar do mundo, hoje é dia de comemorar alguma coisa..

8. Este universo é infinito e vastíssimo. Você é tão insignificante e pequeno que não vale a pena estar sóbrio.

9. Se você não beber, amanhã você acordará animado, cheio de energia e todo elétrico procurando o que fazer. Cara, você NÃO é um esquilo, então porque se comportar como um?.

10. Seus amigos não podem se divertir se você não for.

11. Seus amigos podem se divertir mais se você não for – e isso é injusto.

12. Você tem consciência social e quer ajudar o mendigo que cata latinhas vazias a poder melhorar de vida oferecendo a cota diária dele em apenas duas horas.

13. Alguém pode aparecer no bar te procurando. É melhor você estar lá.

14. Você está sob muito stress ultimamente e se não beber acabará cometendo algum ato impensável que somente sóbrios fariam.

15. Se você beber, um de seus amigos terá que ficar sóbrio para dirigir e assim você evita que ele se entregue ao péssimo hábito da bebida..

16. Você precisa ver se aquela garçonete nova é capaz de servir você tão rápido quanto a antiga.

17. Não tem nada interessante passando na tv (a não ser que sexo seja uma opção).

18. Se você não for ao bar acabará fazendo alguma tarefa em casa e não terá o que fazer amanhã de noite.

19. Você está sozinho em casa e ninguém irá aparecer ali com a cerveja.

20. Em uma experiência estatística você precisa descobrir quais são as probabilidades de acordar novamente nu naquele quarto de hotel do outro lado da cidade.

21. Você teve um sonho no qual uma garrafa de cerveja te mostrava o sentido da vida. Vá verificar se é verdade.

22. Quando você for escrever sua biografia você terá coisas interessantes para contar. Se você puder lembrar delas.

23. Al-Qaeda proíbe o consumo de bebida. E desde quando você vai ficar levando ordens da Al-Qaeda?

24. Use o existencialismo: A vida é uma tempestade de merda e a bebida é o único guarda-chuva que não é furado..

25. Você não tem nada melhor pra fazer hoje ( a não ser que sexo seja uma opção).

26. Você pode conhecer alguma pessoa no bar que faça com que sexo seja uma opção.

27. Você precisa usar mais o seu plano de saúde – afinal, você está pagando não é?.

28. Sempre quis saber como é a sensação de tomar glicose na veia de madrugada num posto de saúde.

29. Quando seus colegas perguntarem na segunda feira o que você fez no fim de semana, você precisa ter algo para contar que começe com a frase “Caaaara… nem te conto, foi sinistro!”

30. Lembra daquele seu sonho de infância de encontrar uma herdeira de uma cervejaria milionária e passar o resto da vida passeando pelo mundo e curtindo a vida? Você acha que isso vai acontecer sentado dentro de casa assistindo novela na sala?

PREFEITURA ILUMINA AVENIDA DE PÃO DE AÇUCAR




AS IMAGENS DIZEM TUDO!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

São João em Taquaritinga



em Taquaritinga muita animação na sede e nos distritos , ontem dia 23 de junho a festa foi até 5 da manhã foato inédito em Taquaritinga ! e tem mais hoje é a vez da banda Rei do cangaço abrilhantar a festa !

FPM DA PREFEITURA DE TAQUARITINGA

GOVERNO COM TRANSPARÊNCIA
Como forma de aumentar a nossa interação com a população e reafirmar nosso compromisso de governo transparente, informamos os valores recebidos do FPM - Fundo de Participação dos Municípios. Cota creditada em nossa conta corrente bancária na Agência do Banco Brasil, nesta data.

Cota FPM – 19/06/09 ........................... R$ 220.624,98


Cota FPM ..............................................................R$ 141.200,04
.
Saúde ........................................................................R$ 33.093,73
.
FUNDEB ..................................................................R$ 44.124,98
.
Retenção PASEP .....................................................R$ 2.206,23
.

terça-feira, 23 de junho de 2009

São joão em vertentes

Chapa boca preta de Santa cruz já esta formada , e com se ja tinha um menino agora tem 2!




uma imagem dis tudo !

Vereador Ernesto Maia como sempre trabalhando muito !


Dentre os projetos apresentado pelo vereador Ernesto Maia, neste primeiro semestre de 2009, damos destaque ao projeto de Nº 022/2009, que autoriza o poder executivo a instituir a semana de educação para o trânsito nas escolas da rede municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe.

O projeto tem como finalidade educar os jovens nas escolas, pois é nas mesmas que temos os pedestres, ciclistas e futuros condutores. Acreditando que através da educação podemos proporcionar o respeito entre as pessoas que fazem o dia-dia do trânsito.

O projeto está em tramitação e poderá ser aprovado no segundo semestre de 2009.

PREFEITO EVILÁSIO IRÁ REATIVAR O VÔÔ LIVRE EM TAQUARITINGA


AO CONTRÁRIO DE OUTROS GESTORES QUE DEIXARAM UMA DIVIDA INCAUCULAVEL , O PREFEITO EVILÁSIO JUNTAMENTE COM ELISBERTO COSTA DIR. DE turismo , ESTÃO EM BUSCA DE TRAZER DE VOLTA ESTE GRANDE EVENTO QUE "POR COENCIDÊNCIA" O EX- PREFEITO SÓ REALIZAVA EM VÉSPERAS DE POLITICA , EVILÁSIO MOSTRA QUE CADA VEZ MAIS ESTA PROCURANDO MELHORAS PARA NOSSO MUNICÍPIO ATRAVES DE PARCERIAS!

VEJA A NOTICIA COMPLETA :

Evilásio Araújo e o diretor de Turismo, Elisberto Costa, participaram de uma reunião em Vicência com o prefeito desta cidade, Dr. Paulo, e membros da Federação de Parapente e Asa Delta do Estado de Pernambuco (Fepape). No encontro, que aconteceu na manhã do dia 12 de junho, a Fepape apresentou sua proposta de firmar parceria com Taquaritinga do Norte, Vicência e Aliança para reativar o vôo livre nessas cidades e promover campeonatos de níveis regional, brasileiro e mundial.
.
“Temos que nos unir para fortalecer os nossos municípios em relação à prática do vôo livre e projetar ainda mais as nossas cidades no turismo. Para Taquaritinga é de total interesse ir em frente com essa parceria”, observou Evilásio. Segundo o diretor de projetos da federação, Marcello Azevedo, a intenção é realizar o campeonato regional ainda este ano, em 2010 promover uma fase do nacional, e no ano 2011 trazer uma etapa do mundial. “No nacional e no mundial, a altitude mínima que uma rampa deve ter é de 330 metros. E Taquaritinga, se enquadra nesse pré-requisito. Por isso, o vôo livre hoje tem essa cidade como o lugar mais forte de Pernambuco”, revelou Marcello. A Rampa do Pepê, localizada na Serra da Taquara, tem 1.086 metros acima do nível do mar e é o segundo ponto mais alto do Estado, perdendo apenas para o Bico do Papagaio, em Triunfo, com 1.260 metros de altitude.

PROFESSORES DE TAQUARITINGA RECEBEM AUMENTO


HOJE DIA 23 DE JUNHO A PREFEITURA MUNICIPAL DE TAQUARITINGA DO NORTE PAGA O AUMENTO E O RETROATIVO DOS PROFESSORES DESDE JANEIRO, PROMESSA ASSUMIDA PROMESSA COMPRIDA ,OS VALORES VÃO DE 900 A 2.000 R$. PARABENS PROFESSORES E PREFEITURA !

GRANDE FESTA !!

A Secretaria de Educação comemorou seus festejos juninos com muito arrasta pé e diversão. Uma grande programação foi montada pela secretaria, repetindo o sucesso da festa da emancipação, onde comunidades do município foram visitadas com uma caravana recheada de cultura e ensinamentos. Desta vez intitulada de caravana junina, percorreu as diversas escolas municipais finalizando na ultima sexta feira (19) com um cortejo, visitando algumas famílias taquaritinguenses regadas de muitas comidas típicas.

Já no sábado (20) a Secretaria reuniu no Grêmio Musical Dom Luiz de Brito todos os funcionários da educação para uma confraternização junina animada pelo sanfoneiro Viana e regional. Onde foram servidos comidas típicas e anunciado de primeira mão pelo secretário de Finanças, Jurandir Coelho, a implantação do PCCV (Plano de Cargos e Carreiras e Vencimentos) onde todos os professores efetivos irão receber retroativos a janeiro seus salários, valorizando assim a classe do magistério pelo atual gestor, Evilásio Araújo que sempre está preocupado com a educação do município.

Segundo a professora Verônica Curvêlo a festa está um sucesso muito bem organizada. “É excelente esse tipo de confraternização muito bem organizada, e ainda mais com uma boa noticia do PCCV para abrilhantar a noite” indagou.

Para o Secretario de Finanças, Jurandir Coelho, a classe está sendo valorizada pelo compromisso que o gestor municipal tem com a categoria. “Fizemos várias reuniões com a classe, sempre em busca de melhorias que beneficiasse todos dentro da lei. E em setembro iremos novamente nos reunir para definir novo aumento ou rateio, mostrando assim nossa preocupação com a classe”, completou.

Secretaria de Educação de Taquaritinga do Norte comemora o São João

“A fogueira ta queimando em homenagem a EDUCAÇÂO, o forró vai começar, vamos gente arrastar o pé nesse São João...”
È com essa animação que a Secretaria Municipal de Educação tem a honra de convidar todos para próximo dia 19, a partir 19 horas , participarem do cortejo junino da educação, que se concentrará em frente ao Grêmio Musical Dom Luiz de Brito, onde de lá seguirá com muita animação e arrasta pé em direção a algumas residências de nossa cidade, levando alegria e diversão por onde passar.
Mas não para por ai! Já no dia 20 a partir das 22 horas todos os professores estão convidados a participar do forró da educação no Grêmio Musical Dom Luiz de Brito, onde em clima de confraternização irão encerrar o primeiro semestre com muita animação e forró. Na oportunidade a categoria terá finalmente a concretização do PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) e demais noticias que irão alegrar ainda mais a noite.

Não perca, você é nosso convidado.

Prefeito de Taquaritinga e o Governador


Ambos eram desacreditados nas suas respectivas eleições , e ambos deram uma virada histórica !

Guerra e Eduardo têm novo encontro

Guerra e Eduardo têm novo encontro

Diferentemente do ocorrido na festa junina do senador Sérgio Guerra (PSDB), no último dia 12, o tucano e o governador Eduardo Campos (PSB) encontraram-se no último sábado em uma festividade sem a presença de integrantes da União por Pernambuco. No São João promovido pelo vice-governador João Lyra, em sua fazenda, em Caruaru, ambos, ex-aliados, demonstraram a boa relação que provoca inquietação principalmente em setores do DEM. “Foi um encontro completamente natural. Nós estamos aqui a convite de João Lyra com vários companheiros de diversas legendas políticas e não é um encontro pra cuidar de eleição, pra cuidar de debate político”, garantiu Campos, após a conversa, que durou cerca de 20 minutos.


Guerra, que permaneceu pouco tempo na festa, foi mais arredio ao falar do encontro entre ambos. Com tiradas do tipo “não me comprometa” respondeu a algumas indagações da imprensa. “O encontro foi igual aos muitos encontros que eu já tive com ele e certamente a outros que ainda vou ter. Não havia muito o que se conversar, até porque o barulho era muito intenso e o governador estava rodeado por muita gente. Foi um fato tranquilo e absolutamente transparente”, despistou o senador.

Taquaritinga do Norte