sábado, 6 de junho de 2015

Estudante é assassinado em frente de igreja evangélica


CARUARU: O terceiro crime de morte ocorrido na sexta-feira (05), aconteceu por volta de 8h30 da noite em frente ao Templo Congregacional Vale da Benção, na Rua Santa Rosa, e teve como vítima o estudante Levi Lânio de Farias, de 21 anos, que era solteiro e morava no sítio Campo Novo de Baixo, na zona rural de Caruaru. O pai da vítima, Laudenor de Farias(FOTO ABAIXO), disse que veio ao sítio com a família para visitar sua irmã no Santa Rosa e após chegar no destino o filho saiu dizendo que iria se encontrar com um amigo e passados alguns minutos o pai ouviu alguns disparos e depois chegou um garoto dizendo que o seu filho tinha acabado de ser assassinado.  O corpo do rapaz foi encaminhado para o IML local. (Por Blog do Adielson Galvão)   
 
 
 

SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL. UMA DOENÇA QUE O POVO NÃO TOLERA MAIS



– O povo brasileiro já não suporta mais uma carga pesada de impostos e ver o que é obrigação constitucional do Estado deixado sempre em segundo plano. A Saúde está em regime de calamidade Pública.
– A Saúde como serviço obrigação do Estado é o ponto mais clamado pela população brasileira, e sendo esta a que mais dói. Dói literalmente no corpo e na alma daqueles que dependem única e exclusivamente do Sistema Único de Saúde.
– Somente em sete capitais, mais de 170.000 pessoas terão que esperar até cinco anos por uma cirurgia.
– Há vinte e dois anos da criação do Sistema Único de Saúde, o mesmo precisa urgentemente passar por um choque administrativo. Uma indefinição orçamentária, que se arrasta há dez anos, tolhe políticas públicas de saúde.
– O direito à vida é um direito fundamental do homem, contemplado em nossa Carta Magna com todo o brilho de uma Constituição exemplo de humanidade e respeito ao cidadão. Por isso chamado “Constituição Cidadã”. Desse direito decorre todos os demais, sendo o direito à vida, um direito inviolável.
– Não precisa ir longe. Basta ligar a televisão em qualquer emissora e acompanhar nos seus telejornais o caos que se encontra a Saúde Pública em nosso país. Um verdadeiro terror.

– Doentes espalhados pelos corredores, familiares desesperados, pacientes que morrem a espera de atendimento devido às emergências lotadas, seja pela falta de estrutura física, falta de funcionários, médicos, enfermeiros, falta de medicamentos, ambulâncias etc.
– Os principais problemas da Saúde Pública no Brasil apontados por um estudo do próprio SUS, numa escala de 0 a 10 a nota nacional foi de 5,4. É lastimável, é preocupante e é necessário rever urgentemente o modelo de gestão.
– O índice de desempenho do SUS mostrou que o maior problema no país é o acesso. Os pacientes têm dificuldades em conseguir atendimento, principalmente nos hospitais, e pior ainda para os procedimentos mais complexos.
– Leitos são insuficientes para atenderem tantas demandas, além da falta de material de consumo básico necessário ao funcionamento dos hospitais. É por má gestão, ou por falta de maiores investimentos?
– Esta é uma dura realidade que coloca em suspeição a eficiência e eficácia do Sistema Único de Saúde.


A Saúde Pública no Brasil está não mais doente, está em coma profundo.
– Como se não bastasse, a todo o momento, médicos, enfermeiros e demais auxiliares são constantemente, de forma injusta, responsabilizados pela má condição de atendimento além de serem obrigados a acumular uma carga horária exaustiva devido à deficiência de profissionais na área da saúde.
– O Brasil é o segundo país em que o cidadão é obrigado a pagar mais impostos do que outros países desenvolvidos. O primeiro é a Suíça, mas lá a carga tributária dá retorno para o cidadão, tanto em saúde quanto em educação de qualidade e outros
serviços públicos, o que propicia a ele não recorrer ao atendimento privado.
– Apesar de muitas propostas de solução para a questão da saúde pública, nenhuma delas tem se mostrado eficaz, pois elas carecem do elemento essencial, que não é comumente verificado nas discussões.

– Temos um sistema de assistência e uma política de saúde pública inadequada à realidade social, cultural e econômica brasileira.
– Dados estatísticos demonstram que em países de baixa renda, as despesas de saúde per capita são estimadas em 32 dólares (ou cerca de 5,4% do produto interno bruto) e, em países de alta renda, em 4.590 dólares (ou cerca de 11% do produto interno bruto).

– Países de alta renda per capita, tem em média, 10 vezes mais médicos, 12 vezes mais enfermeiros e 30 vezes mais dentistas do que países de baixa renda.
– O número total de leitos no Brasil é de 431.996, dos quais 35,4% em instituições públicas e 64,6% em hospitais privados. A maioria dos leitos (54,2%) está distribuída na região Sudeste (onde se concentra a população de maior renda), seguida das regiões Nordeste (19,4%), Sul (15%), Centro-oeste (6,7%) e Norte (4,6%).
– O Brasil não é ainda país de primeiro mundo, mas cada brasileiro merece uma saúde de primeira, digna de quem sofre e espera um excelente atendimento.
– O Sistema Único de Saúde precisa urgentemente ser reformulado. A Saúde Pública está doente e o nosso povo está morrendo sem atendimento.
– Como parlamentar jamais deixarei de lutar por um sistema justo e de excelência para a Saúde Pública no Brasil.
Deputado Federal Jorge Tadeu Mudalen (DEM/SP)

Bar do Araújo vai à falência


Bar do Araújo era a Salvação, símbolo da resistência vai à falência

A imagem, apesar de antiga, viralizou recentemente no WhatsApp como símbolo da resistência; Um bar funcionando entre de duas igrejas evangélicas

Muito se perguntava se o guerreiro Araújo teria força para resistir e permanecer entre duas grandes denominações evangélicas, Universal e a Deus é Amor. Infelizmente não, como comprovado no vídeo enviado por um visitante do Notícias Bizarras. Assista agora mesmo ao vídeo e veja o fim trágico da imagem que rodou o mundo!

Vídeo Reprodução / Youtube Darth Fazer 150

Taquaritinga do Norte - PE : UM DOS PONTOS TURÍSTICOS DO NOSSO MUNICÍPIO "RAMPA DO PEPÊ"


Em Taquaritinga do Norte, a realidade é esta, obras e ações ambientalmente corretas, socialmente justas e economicamente viáveis, colocadas a disposição de todos.




Considerada uma das melhores plataformas de voo livre do Brasil, a Rampa do Pepê fica localizada no Sitio Cafundós, no topo da Serra da Taquara a uma altitude de 785 metros, rodeada de vegetação alta de mata preservada



A nossa cidade ganhou um espaço definitivamente vocacionado para o turismo de esportes radicais, conseguida graças a parceria e apoio do Senhor Sebastião Luiz da Silva, proprietário da área onde foi construída a plataforma de Voo Livre. 

O Prefeito José Evilásio diz: “ Se o desafio era reconstruir, fomos além; não de repetidas formas sujeitas à ação do homem e da natureza para deteriorar com o passar dos dias e das estações; priorizamos a Segurança e de forma resistente levantamos a estrutura de nossos voos. Agora é concreto e definitivo!

Opinião :;Isso me fez pensar !

Isso me fez pensar !


Por : Dimas Oliveira



Como encontramos as obras ditas feitas para o povo ? abandonadas em um total descaso com o dinheiro publico e o que fizemos ?restauramos trazendo para o povo a dignidade que o povo merece ...confira na imagem e se puder compare , como era a rampa no tempo do atraso , e como esta na gestão do atual governo ...Taquaritinga do Norte te amo de coração te vejo crescendo !




ERA ASSIM






AGORA É ASSIM :



sexta-feira, 5 de junho de 2015

Náutico bate o América-MG por 2x1 e se consolida no G-4 da Série B

Náutico bate o América-MG por 2x1 e se consolida no G-4 da Série B

Time alvirrubro continua invicto, com cinco vitórias, um empate e chegou aos 16 pontos 
  •  

    Do JC Online

    Zagueiro Diego (D) comemora com Gastón o gol que marcou, o primeiro da vitória sobre o América-MG / Foto: Diego Nigro/JC Imagem

    Zagueiro Diego (D) comemora com Gastón o gol que marcou, o primeiro da vitória sobre o América-MG

    Foto: Diego Nigro/JC Imagem

    O Náutico continua imbatível na Série B do Brasileiro. O alvirrubro fez mais uma vítima e venceu o América-MG por 2x1, na noite desta sexta-feira (5/6), na Arena PE pela 6ª rodada, com um público de 11.285, o maior do clube na temporada. O Timbu manteve a invencibilidade, com cinco vitórias, um empate e chegou aos 16 pontos no G-4. O próximo adversário é o Atlético-GO, no próximo sábado (13), em Goiânia. O Coelho caiu na quarta para 6ª posição com 10 pontos.
    Confira a narração do gol da vitória:
    O técnico Lisca voltou a comandar o time no banco de reservas depois de três partidas suspenso. O zagueiro Ronaldo Alves, lesionado, não pôde jogar e entrou o garoto Diego. No América, o time contou com as voltas do volante Leandro Guerreiro e do meia Mancini.

    Os primeiros 20 minutos foram de erros por parte dos dois times. O Náutico, falhando nos passes, enquanto o América não mostrava eficiência na criação ofensiva. No Timbu, os meias Hiltinho e Rogerinho não chegavam bem no apoio. O atacante Douglas voltava para buscar a bola e os laterais Guilherme e Gastón Filgueira não tinham espaço para atacar.

    O jogou mudou aos 27 minutos. Em um erro de Gastón Filgueira, o volante Diego Lorenzi cruzou na área. O atacante Cristiano, de bicicleta, mandou a bola no travessão de Júlio César. No rebote, Mancini, livre, finalizou por cima do travessão.

    Após o lance do América, o Náutico despertou. Foi mais à frente. Aos 32, o zagueiro Anderson Conceição fez falta em Douglas. Depois da cobrança, a bola sobrou para o zagueiro Fabiano Eller escorar de cabeça e encontrar o garoto Diego, que tocou por cima goleiro João Ricardo para fazer 1x0. O América se abriu. Aos 40, Willian Magrão lançou Rogerinho. O meia acertou um belo chute e a bola foi na trave direita de João Ricardo.

    No segundo tempo, o América partiu longo para cima do Náutico. Aos 4, o lateral Bryan passou por Guilherme e Diego. Ele entrou na área e cruzou para Marcelo Toscano, sozinho, só desviar de cabeça e colocar no canto esquerdo de Júlio César: 1x1.

    O time alvirrubro respondeu dois minutos depois. Em um arrancada, Hiltinho entrou pelo lado direito, mas finalizou por cima do travessão.

    O técnico Lisca decidiu mudar o time em busca de mais velocidade. Entraram Pedro Carmona e Bruno Alves nas vagas de Rogerinho e Willian Magrão, respectivamente, aos 13 e 21 minutos.

    As mudanças não deram tanta mobilidade ao time. Mesmo assim, o Náutico, na base da insistência e vontade, chegou a vitória. Aos 29 minutos, Hiltinho foi derrubado na área por Bryan. Pênalti. O atacante Douglas cobrou forte e fez 2x1.

    FICHA DO JOGO
    Náutico: Júlio César; Guilherme, Diego, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; João Ananias, Marino, Willian Magrão (Bruno Alves) e Hiltinho (Renato); Rogerinho (Pedro Carmona) e Douglas. Técnico: Lisca.

    América-MG
    : João Ricardo; Walber, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Leandro Guerreiro, Diego Lorenzi (Henrique Santos), Felipe Amorim (Sávio) e Mancini; Marcelo Toscano e Cristiano (Rubens). Técnico: Givanildo Oliveira.

    Local: Arena PE. Árbitro: Marielson Silva (BA). Assistentes: José dos Santos (BA) e Elicarlos Oliveira (BA). Gols: Diego aos 32 minutos do 1º tempo, Marcelo Toscano aos 4, Douglas aos 30 do 2º. Cartões amarelos: Douglas, João Ananias, Gastón Filgueira (N), Anderson Conceição, Felipe Amorim, Marcelo Toscano, Bryan (A). Renda: R$ 180.250. Público: 11.285.

    Joelinton renderá ao Sport R$ 5,25 milhões


    Joelinton pode abrir as portas do mercado europeu para o Sport.
    Joelinton pode abrir as portas do mercado europeu para o Sport.

    A venda de Joelinton, 18 anos, ao Hoffenhein da Alemanha renderá ao Sport 1,5 milhão de euros (R$ 5,25 milhões). É 75% do valor total da negociação (R$ 7 milhões). O restante (R$ 1,75 milhão) ficará com o BMG.
    Joelinton é o jogador mais novo e com menos tempo de clube negociado por um valor expressivo na história do clube. Outras transações milionárias, como Jackson (US$ 3,5 milhões, em 98) e Ciro (US$ 2 milhões, em 2011) foram depois de os jogadores terem passado ao menos duas temporadas completas no clube.
    Pelo acordo inicial com o BMG, o banco teria direito a até 35% do valor da venda, mas concordou em reduzir o retorno para 25%.
    O banco tem ainda direito a 35% nas negociações de todos jogadores revelados no clube de 2011 a 2013, como contrapartida das obras de ampliação do CT, que giraram em torno de R$ 2 milhões.
    Outros jogadores do atual grupo que o BMG tem percentual são Renê e Neto Moura, ambos titulares.

    Taquaritinga do Norte : Secretaria de Saúde e Meio Ambiente faz distribuição de mudas de plantas


    Para comemorar o dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria de Saúde e Meio Ambiente está fazendo a distribuição de mudas de plantas. Os interessados devem comparecer a sede da secretaria. #SECSAU #diaMundialdoMeioAmbiente #compartilha


    "Cuidar do Meio Ambiente faz bem a Saúde"


    Apesar do momento financeiro desfavorável, obra prioritária não para.


    A crise financeira instalada no país atinge em cheio os municípios brasileiros, o que exige do gestor, competência e atenção redobrada para repensar e adequar a administração a realidade financeira do momento.

    E não obstante as dificuldades, nosso município tem uma equipe gestora coesa e motivada que busca os melhores resultados possíveis, com discernimento e responsabilidade, elegendo prioridades, tocando os serviços essenciais e as obras a ações estruturadoras. Avançando sempre, para colocar o bem estar a disposição de todos. 

    E assim, as obras prioritárias não param, confira a construção da" Praça de Alimentação".


    Taquaritinga : Prefeitura assina Convênio de Cooperação Técnica com a Agência Pernambucana de Águas e Clima - APAC



    O Prefeito Evilásio Araújo assinou nesta terça-feira(02) O Convênio de Cooperação Técnica Nº 01/2015, juntamente com o Sr. Marcelo Cauás Asfora, diretor presidente da Agência Pernambucana de Águas e Clima - APAC . O referido  Convênio tem por objetivo a conjunção de esforços para a implantação do Parque Ambiental "Janelas para o Rio", no nosso Município, de modo a proteger as margens do rio Capibaribe e seus afluentes, proporcionando integração entre a população e o espaço verde a ser criado.

    Esse projeto visa proteger às margens do rio de usos indevidos e ocupações irregulares, bem como tratando-as, valorizando-as e habilitando-as como espaço livre público, por meio da criação de Parques Ambientais para incentivar o lazer contemplativo, a recreação, a prática de atividades físicas e o exercício da educação ambiental.



    A especial preocupação com a proteção e recuperação da vegetação situada nas margens de cursos d'água vem do importante papel na estabilização dos solo e das margens, retenção de sedimentos e nutrientes, manutenção de habitat para conservação das espécies, além da proteção das margens de usos indevidos, criação de oportunidades de lazer e convívio social e valorização paisagística, criando atrativos turísticos e proporcionando melhor qualidade de vida aos cidadãos.




    PROGRAMA EM TEMPO


    É NESTA SEXTA !!!!

     O PROGRAMA EM TEMPO NA RÁDIO NOVA GERAÇÃO FM 104.1


    PROGRAMA EM TEMPO , O PROGRAMA DE RÁDIO QUE LEVA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DA SEMANA , O PROGRAMA É TODA SEXTA, FM 104.1.

    HORÁRIO DE 12:00 ÁS 2 DA TARDE

    Acompanhe também pela internet através do link 



    APRESENTAÇÃO : MARCOS AUGUSTO E DIMAS OLIVEIRA



    MAIS UMA MULHER DESAPARECE FAMÍLIA SUSPEITA DE SEQUESTRO


    11391159_862957817132367_7853830834714345499_n (1)Mais uma jovem desapareceu misteriosamente de Garanhuns, de acordo com informações da família. Trata-se de Maryane Melo, 18 anos, casada, garanhuense, mas que reside atualmente em Terezinha. Maryane saiu de Terezinha na manha de quarta-feira, 03 de junho, e informou à mãe que estaria indo à agência da Caixa Econômica de Garanhuns e depois disso não foi mais vista.
    Ainda segundo notícias da família, horas depois do desaparecimento, a mãe teria recebido uma mensagem do perfil de Maryane em uma rede social, onde ela, ou alguém se passando por ela, escreveu a seguinte frase. “Estou indo ser feliz. Não precisa se preocupar”. O intrigante é que, decorrido algum tempo da primeira mensagem, a mãe recebeu uma segunda, supostamente da jovem ,dizendo que não sabia onde estava. e ainda pedindo socorro.
    A família que reside no bairro Aloísio Pinto, em Garanhuns, também informou que a moça vivia sendo ameaçada por um rapaz com quem ela teve um relacionamento antes do casamento, e que essa pessoa residiria em Garanhuns. Um BO foi registrado na delegacia e a Polícia Civil vai investigar o desaparecimento.
    Maryane saiu de sua residência apenas com a roupa do corpo, seu celular e a chave de casa. Seu telefone não está funcionando e encontra-se na caixa postal. Parentes suspeitam que ela possa ter sido sequestrada e pedem para que quem souber alguma informação de seu paradeiro entre em contato com os mesmos através dos telefones:
    (87)8152-8724 Vivo ou (87)9916-0738 Tim. (lembrando que, após o dia 09 de junho, as ligações só serão completadas após o acréscimo do número 9)
    Com informações do V&C Garanhuns

    Leilão do TRT terá itens inusitados: de cerveja a caixões


    Participação pode ser presencial ou online / Divulgação/TRT PE

    Na próxima segunda-feira (8/6), às 8h30, o Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco (TRT PE) vai leiloar diversos itens para quitar débitos trabalhistas envolvidos em 74 processos de 23 varas. Da sede do Náutico, no Recife, a caixões e cervejas, o certame traz ainda eletrodomésticos, tablets, brinquedos e veículos. O cadastro já está aberto a interessados.

    Somente de cerveja são sete lotes que, juntos, somam quase 37 mil litros do produto tipo pilsen da marca Frevo. A bebida está dentro do prazo de validade e é apropriada para consumo humano. O arremate é exclusivo do líquido, avaliado em aproximadamente R$ 123 mil. O menor lance, para 1.512 litros, é de R$ 2.014,00. No caso das urnas funerárias, são quatro unidades, sendo três super luxo. Duas delas custam R$ 6 mil cada. As demais têm preços unitários de R$ 4 mil. Avaliadas em R$ 20 mil, têm lance inicial em R$ 8 mil.
    Se todos os lotes forem arrematados pelos valores dos lances mínimos, seriam arrecadados cerca de R$ 49,5 milhões. Desses, R$ 48 milhões seriam da sede do Náutico, nos Aflitos (Zona Norte do Recife) - embora a diretoria do clube afirme que o certame não vai acontecer. O prédio está avaliado em R$ 80 milhões.
    A lista completa de itens pode ser acessada no site do TRT PE, através do linkwww.trt6.jus.br/portal/servicos/leilao-judicial. É preciso digitar a data do leilão na área "Consulta pauta e resultados do leilão" e selecionar a opção "Relatório de pauta por Leiloeiro" ou "Relatório de pauta por Vara".

    PARTICIPAÇÃO - Para participar presencialmente, é preciso comparecer até esta sexta-feira (5/6), até as 17h, na Seção de Hasta Pública do TRT PE, no térreo do edifício Sudene,  na Praça Ministro João Gonçalves de Souza, s/n, no Engenho do Meio (Zona Oeste da capital). É preciso levar os originais do RG e CPF próprios e do cônjuge, além de comprovante de residência. Empresas devem apresentar o contrato social da empresa com cópia autenticada, ficha cadastral do CNPJ e, se o representante não for sócio, procuração com firma reconhecida - clique aqui para acessar o modelo do documento.

    Já quem prefere participar online precisa se cadastrar no site do TRT PE, no linkhttp://apps.trt6.jus.br/leilaoCadastro/home.seam e depois enviar os documentos exigidos para pessoa física ou jurídica para a Seção de Hasta Pública.

    REFLEXÃO

    image_t6-01

    Morre Celso Santebañes, o Ken Humano brasileiro



    1b7zcufyue_7mju4ta0ye_file

    Celso Santebañes, mais conhecido como Ken Humano, morreu nesta quinta (4) em decorrência de um tipo raro de câncer. O modelo era portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia e estava internado no Hospital das Clínicas de Uberlândia, em Minas Gerais, desde o dia 26 de maio, para seguimento do tratamento quimioterápico.

    O estado de saúde de Celso se agravou no início do mês quando ele apresentou piora respiratória progressiva em decorrência de pneumonia bacteriana. Em coma induzido, Celso respirava com auxílio de aparelhos e estava recebendo tratamento com antibioticoterapia, mas não resistiu. Segundo o boletim médico, o modelo morreu devido ao agravamento do quadro clínico de pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia. 

    — É com pesar que o Hospital de Clínicas de Uberlândia, da Universidade Federal de Uberlândia, informa que o paciente Celso Santebañes, portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo, faleceu às 16h30 do dia 4 de junho de 2015 em decorrência de agravamento do quadro clínico pela pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia.

    Veja a trajetória do Ken Humano
    Celso Pereira Borges deixou Araxá, sua cidade natal, aos 16 anos, para ir a São Paulo na busca do sonho de ser famoso. O jovem ficou conhecido depois de fazer várias modificações corporais para ficar parecido com o boneco Ken. Em janeiro, descobriu que estava com o câncer enquanto realizava exames para identificar uma infecção por causa da aplicação de hidrogel, e foi hospitalizado.

    Depois de meses de internação, o modelo voltou ao hospital de forma programada (eletiva) no dia 17 de abril para dar continuidade ao tratamento e, durante 15 dias, passou por sessões de quimioterapia e radioterapia. O jovem aguardava um doador para realizar o transplante de medula óssea.

    Filho de Marli e Célio Borges, Celso planejava contar sua luta contra o câncer em uma autobiografia. Ele namorava Jennifer Pamplona, e incentivava a modelo a se tornar a Susie Humana. (R7)

    Violência : DUAS PESSOAS SÃO ATINGIDAS POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM VERTENTES


     

    Duas pessoas deram entrada no Hospital Municipal de Vertentes na manhã de ontem (quarta-feira) com ferimentos causados por disparos de arma de fogo.
     Segundo informações repassadas ao Agreste Notícia, era por volta das 07h30min, no Sítio Lagoa Rosa, quando pelo menos dois elementos em uma motocicleta Honda XRE-300c de cor vermelha/placa não anotada se aproximaram e atiraram várias vezes.
     Luciano Antônio Ferreira, de 36 anos de idade, sofreu dois disparos, sendo um deles em uma das mãos e outro no tórax. Já Evandro Costa de Almeida foi atingido nas nádegas.
     As vítimas que foram socorridas por uma equipe do SAMU, após receberem atendimento médico foram transferidas para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru.


    PROGRAMA PALAVRA VIVA TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO NOVA GERAÇÃO


    Entrega do premio ao irmão Augusto Alves pela participação e resposta correta no desafio bíblico do programa Palavra Viva ! radio Nova Geração 104.9 FM ...
    segue foto !


    quinta-feira, 4 de junho de 2015

    OPINIÃO : A síndrome continua

    A síndrome continua, agora para alguns vigaristas !

    Por : Dimas Oliveira


    Nos últimos dias eu vi um comentarista político , incomodado com os vereadores e membros da imprensa que defendem a atual administração . Administração esta que tem feito história com ações e obras que ficarão marcadas , será que eles querem um monopólio aonde todos falem mau? ( Isso se Chama Ditadura ! )
    Somos situação e reconhecemos que a administração tem defeitos sim , nenhuma administração é totalmente perfeita, mais de uma coisa o POVO tem certeza , essa atual administração é a melhor de todos os tempos, obras como : Entrada de Gravatá, PSF de Gravatá, PSF do Jerimum , PSF Ana Luíza, Escadaria do Alto da Cocada , Velório Municipal, 6 Ruas Calçadas no Zamba, Calçamento da Rua da Cadeia , Reativação da Rampa, Calçamento da Rua Dallas,Calçamento da Rua de João Malaquias, Calçamento do São Miguel ..... e tantas outras que dão um livro se aqui forem descritas, muito se fez , muito se faz e muito ainda será feito, e ainda vem alguns "vigaristas" , querer julgar quem defende,,, Hora vivo em uma democracia e isso significa que defendo o principio politico no qual acredito ser o melhor para minha terra . Mais também reconheço que alguns , não todos da oposição, mais alguns não sabem fazer politica tão pouco comentar sobre a mesma , seja ele quem for pode falar o que quiser sabendo que quem fala o que quer muitas vezes ouve o que não quer, porem não me recordo de denegrir a imagem de ninguém .


    1º não sou fake ! tenho a minha identidade clara e convicção firme .

    2º sei muito bem quem fui e quem sou .

    3º e ninguém poderá me separar de minhas convicções , nem o meu passado , nem o meu presente , tão pouco o meu futuro , não obstante a minha fé não fujo do passado , apenas sigo para o futuro , e o futuro para quem vence a si próprio reconhecendo seus erros é promissor . Estou e sou tranquilo , vou sim continuar defendendo o atual governo municipal e quem quiser achar ruim se manifeste da forma que achar melhor , só sei de uma coisa , comigo não tem trégua , nem bandeira branca , eu vou até o fim ,sem medo algum de nada nem de ninguém , porque é meu direito de defesa e exerço ele como bem entender .


    FELIPÃO VAI PARA CHINA

    Dias depois de ser demitido do comando do GrêmioLuiz Felipe Scolari já tem um novo clube. O Guangzhou Evergrande anunciou nesta quinta-feira a contratação do treinador, que há menos de um anos comandava a seleção brasileira na Copa do Mundo. Felipão assinou contrato de dois anos e meio com o atual tetracampeão chinês, onde chega para substituir Fabio Cannavaro, demitido também nesta semana.
    Felipão Guangzhou Evergrande (Foto: Divulgação)Felipão assina com o Guangzhou Evergrande (Foto: Divulgação)
    Com isso, o Guangzhou terá o segundo treinador campeão mundial de sua história. O italiano Marcello Lippi, vencedor do Mundial de 2006 com a Itália, comandou o time chinês também por dois anos e meio, antes de se tornar diretor esportivo e deixar Cannavaro em seu lugar. O zagueiro assumiu o posto em dezembro de 2014 e parece não ter agradado em sua primeira experiência como treinador - apesar de deixar o clube na liderança do Campeonato Chinês.
    Após consagrar-se na Copa do Mundo realizada no Japão e Coreia do Sul, Scolari terá sua sétima experiência no futebol asiático. O brasileiro já treinou o Al Shabab, da Arábia Saudita; o Qadsia e seleção do Kuwait; o Júbilo Iwata, do Japão, e mais recentemente o Bunyodkor, do Uzbequistão, antes de voltar ao Brasil para treinar o Palmeiras. Novamente ele terá ao seu lado o fiel escudeiro Flávio Murtosa.
    No Guanghzou, Felipão trabalhará com quatro brasileiros: o meia Renê Júnior e os atacantes Alan, Elkeson e Ricardo Goulart, que vinha sendo convocado para a seleção brasileira sob o comando de Dunga, sucessor de Scolari.
    Felipão Guangzhou Evergrande (Foto: Divulgação)Flávio Murtosa trabalhará novamente ao lado de Scolari (Foto: Divulgação)

    CONCURSO PÚBLICO EM TAQUARITINGA DO NORTE -PE

    Prefeitura de Taquaritinga do Norte abre concurso público para o preenchimento de 49 vagas


    A Prefeitura de Taquaritinga do Norte abriu concurso público para o preenchimento de 49 vagas para os cargos de Agente de Combate a Endemias e Agente Comunitário de Saúde. As inscrições começaram no último dia 29 de maio e seguem até dia 12 de julho e devem ser feita exclusivamente nos sites: (www.pmtaqdonorte.com.br) ou Instituto Adm&Tec (www.admtec.org.br)
    As provas serão compostas por 30 (trinta) questões objetivas, sendo 20 (vinte) questões objetivas de conhecimentos específicos e 10 (dez) questões objetivas de conhecimentos gerais. A taxa de inscrição custa R$ 60,00 e o piso salarial dos cargos é de R$ 1.014, conforme o edital do concurso.
    Mais informações podem ser adquiridas no edital do concurso ou na Central de Atendimento da Prefeitura de Taquaritinga do Norte localizada no Centro Comercial Demétrio Paes de Andrade, situado à Rua Aluísio Silvino, S/N – Centro das 9h às 12h e das 13h às 16h.

    Grupo Escoteiro Chefe Severino Leandro - 2/PE, Engajado na Blitz Ecológica da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte


    GRUPO ESCOTEIRO CHEFE SEVERINO LEANDRO - CHEFE SEVERINO LEANDRO/PE

     GRUPO ESCOTEIRO CHEFE SEVERINO LEANDRO - 2/PE
    RUA ALUÍSIO SILVINO, S/N - CENTRO
    CEP 55790-000 - TAQUARITINGA DO NORTE
    TELEFONE: (81) 9432-4666









    O Escotismo, fundado por Lorde Robert Stephenson Smytth Baden-Powell, em 1907, é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornando-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

    PROMESSA ESCOTEIRA

    A promessa escoteira sintetiza o embasamento moral do Movimento Escoteiro. No momento da Promessa, os membros do Movimento comprometem-se voluntariamente a conduzirem-se de acordo com a orientação moral do Movimento, reconhecendo a existência de deveres que têm de ser cumpridos. Os elementos da Promessa Escoteira estão contidos nos Princípios do Movimento Escoteiro

    Missão

    A missão do escotismo é contribuir para a educação do jovem, baseado em sistema de valores fundamentados na Promessa e na Lei Escoteira, ajudando a construir um mundo melhor, aonde se valorize a realização individual e a participação construtiva em sociedade.

    Visão
    O Movimento Escoteiro, é um movimento global que produz uma real contribuição na criação de um mundo melhor. Princípios do Escotismo A Organização Mundial do Movimento Escoteiro define como Princípios do Escotismo:

    1. Dever para com Deus (crença e vivência de uma fé, independentemente de qual seja)
    2. Dever para com os outros (participação na sociedade, boa ação, serviço ao próximo);
    3. Dever para consigo próprio (crescimento saudável e auto desenvolvimento).

      O Grupo de Escoteiros Chefe Leandro sob o comando do Chefe Douglas César, esteve na manhã do Domingo (31) num dos pontos turísticos do nosso município, o mirante da Pedra do Frecheira, com a finalidade de fazer uma limpeza em toda área, recolhendo os rejeitos deixados indevidamente por alguns turistas desavisados que displicentemente descartam o lixo aleatoriamente, sem qualquer preocupação com o meio ambiente. 

       

      Belo exemplo o dos escoteiros, cujo lema e estar "sempre alerta", e os lobinhos que estão sempre "o melhor possível", prontos para fazer uma boa ação diária. 




      Preservar o meio ambiente é um dever de todos. Utilizar de forma racional os recursos naturais, é garantir o benefício das pessoas de hoje e das futuras gerações.
       Que essa  boa ação dos escoteiros, sirva de exemplo, e cada vez mais pessoas se engajem na luta pela preservação da natureza. 





      Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

        Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...