sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Rumo a Vitória Paulo Câmara abre 8 pontos de vantagem sobre Armando


O Datafolha divulgou agora há pouco a sua quarta rodada de pesquisa para governador de Pernambuco. O governador Paulo Câmara e candidato à reeleição, cresceu três pontos e atingiu 38% das intenções de voto enquanto Armando Monteiro caiu um e ficou com 30%, Julio Lossio atingiu 3%, Maurício Rands 3%, Dani Portela 2%, Simone Fontana 1%, Ana Patricia Alves 1%. Brancos e nulos 16%, indecisos 6%.

Prefeito Lero fala sobre seu apoio a Paulo Câmara


Um dos políticos que votou em Armando Monteiro em 2014, foi o atual prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero (PR). Apoio esse que foi decisivo para que o petebista obtivesse um palanque e uma expressiva quantidade de votos em Taquaritinga do Norte, já que a oposição e o prefeito da época apoiavam Paulo Câmara. 

Este ano, no entanto, agora como prefeito do município, Lero  está apoiando Paulo Câmara (PSB). Essa aliança, construída pelo deputado Diogo Moraes (PSB), se deu através de várias ações que o governo do estado fez ao município a pedido do gestor, entre elas a volta do abastecimento de água para Taquaritinga do Norte. 

Lero, tem se empenhado pedindo votos para o governador, e confiante da vitória, falou ao nosso Blog sobre os motivos que levaram ele a apoiar a reeleição. "O governo do estado tem nos ajudado nesse um ano e meio de nossa gestão com várias ações para Taquaritinga do Norte e para o pólo de confecções que beneficiam Taquaritinga e principalmente Pão de Açúcar. Essas ações que ajudaram Taquaritinga do Norte e região me fizeram tomar a decisão de apoiar a reeleição do governador do estado. Ações como a duplicação da PE-160, Escola Técnica que atende a toda nossa região, o calçadão Miguel Arraes que várias famílias de Taquaritinga do Norte ganham seu sustento la, ajuda no Festival Café Cultural, a volta do abastecimento da água em Taquaritinga e Pão de açúcar, a interligação da adutora do Alto Capibaribe com a Adutora de Mateus Vieira, são essas é várias outras ações em benefício do povo de Taquaritinga que me fizeram apoiar o governador em sua reeleição", falou o prefeito. 

Prefeito Lero efetuou pagamento dos servidores nessa sexta-feira 28







































Os servidores da prefeitura de Taquaritinga do Norte-PE, vão receber seus salários do mês de setembro antes do previsto que seria dia 30.

O prefeito do município, Lero, preocupado com os servidores, garantiu os pagamentos para que os mesmo possam passar esse final de semana com dinheiro no bolso. Isso significa mais dinheiro no comércio de Taquaritinga, que receberá nesse final de semana vários eventos esportivos (Voo Livre e Tiro esportivo) e a primeira romaria de Frei Damião.

Apesar das dificuldades financeiras vivenciada por todas as gestões, o pagamento antecipado estará injetando dinheiro na economia local, além de propiciar que os servidores possam participar dos festejos da Romaria de Frei Damião, já que com o pagamento de setembro em conta.

Com seu voto vamos chegar ao segundo turno e colocar um fim nessa polarização que está machucando nosso país







A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, terno e texto

Silvio Costa chama Jarbas de Oportunista

Hoje o dia é dele : Parabéns Júnior de Elói


Hoje quem está de idade nova é o nosso amigo Júnior de Elói de Gravatá do Ibiapina. Nossa equipe deseja muita saúde e paz a esse grande cidadão de bem.


O fenômeno Silvio Costa na disputa pelo Senado

O fenômeno Silvio Costa na disputa pelo Senado
No exercício do seu terceiro mandato como deputado federal, Silvio Costa trocou uma reeleição líquida e certa para a Câmara dos Deputados pela disputa por um mandato no Senado Federal nas eleições deste ano. Membro de uma coligação liderada por um candidato a governador que possui apenas 2% nas pesquisas, Silvio Costa demonstra que possui um expressivo resultado, pois sem companheiros de chapa competitivos, ele está a frente de Bruno Araújo e a dez pontos de Mendonça Filho que possuem uma chapa muito mais estruturada, liderada por Armando Monteiro.
Faltando menos de dez dias para a disputa pelo Senado, Silvio Costa poderá ser beneficiado pelo segundo voto de quem optar por Humberto Costa, que assumiu a liderança no Ibope para o Senado, e subir nas pesquisas com o crescimento de Fernando Haddad, uma vez que 30% ainda não sabe em quem votar tendo uma lista estimulada, e este grau de indecisão aumenta significativamente quando os entrevistados são levados a dizer em quem votam, onde 55% dos eleitores não sabem em quem votar para senador.
Se Mendonça Filho, que poderia ser o segundo voto de Jarbas Vasconcelos, decidiu atacar seu ex-aliado e ajudou a derrubar Jarbas da liderança na disputa, Silvio Costa, inteligentemente não faz críticas contundentes a Humberto porque sabe que quando mais votos o petista tiver, maiores são as chances de o eleitor optar por ele quando for dar o segundo voto.
Os números de Silvio surpreendem porque ele tem uma estrutura de campanha infinitamente menor, com menos exposição no guia eleitoral e não disputou eleição majoritária recentemente, também não conta com muitos candidatos proporcionais pedindo o voto para a sua campanha. É possível que Silvio Costa alcance um expressivo resultado nas urnas, uma vez que o eleitorado lulista em Pernambuco possui grande identificação com seu nome, e poderá descarregar votos na sua candidatura no próximo dia 7.

Do Blog do Edymar Lyra

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Agenda do Grupo Calabar neste Final de semana


Educação Taquaritinga do Norte : Alunos cultivam Horta na Escola Municipal Padre José de Anchieta



  A horta escolar é uma ferramenta que promove hábitos alimentares saudáveis. As crianças aprendem a plantar, cultivar, colher e preparar alimentos nutritivos como parte da educação. Além disso, os conceitos aprendidos em matérias como ciências e matemática se põem em prática de forma fácil e divertida com a horta. Pensando nesse aspectos a equipe da Escola Municipal Padre José de Anchieta está desenvolvendo o projeto horta na escola, aonde os alunos e a equipe da escola cuidam da horta, que já começou a ser usada na merenda da escola.




Taquaritinga do Norte : Educação Para Todos, foco na qualidade do Ensino.

A equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte de Taquaritinga do Norte, vem se destacando cada vez mais pelo trabalho de planejamento, monitoramento e projetos para o desenvolvimento do Ensino Aprendizagem na Rede Municipal. Na ultima semana a equipe esteve na Escola Municipal Chefe Leandro, na Comunidade do Jerimum aonde na oportunidade junto a equipe gestora a aprensizagem dos alunos foi o foco Central. 








Começa hoje (27), a 1ª Festa de Frei Damião em Taquaritinga do Norte


Começa hoje (27), a 1ª Festa de Frei Damião em Taquaritinga do Norte. Uma vasta programação foi preparada para receber todos os romeiros até o próximo domingo (30), com celebrações de missas, confissões, procissão, quermesse, apresentações culturais entre outros. O evento é uma realização da Fundação Frei Damião de Bozano junto com a Paroquia de Santo Amaro e o Governo Municipal. 
Se liga na programação e vem vivenciar momentos de Fé, amor, caridade e fraternidade na Terra das Dálias.


terça-feira, 25 de setembro de 2018

Ipespe Folha : Paulo Câmara 10 pontos na Frente de Armando

Pesquisa Ipespe/Folha de Pernambuco
Pesquisa Ipespe/Folha de PernambucoFoto: Arte/FolhaPE
governador Paulo Câmara (PSB) permanece na liderança das intenções de voto para o Governo do Estado, na terceira pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) em parceria com a Folha de Pernambuco. No levantamento feito entre os dias 22 e 23 desse mêsPaulo aparece com 36%, enquanto o segundo colocado, Armando Monteiro Neto (PTB), tem 26% das menções. Ambos oscilaram apenas um ponto percentual e mantiveram uma diferença de 10 pontos. Às 19h, sai a pesquisa, em Pernambuco, para o Senado. As pesquisas completas serão publicadas na edição impressa desta quarta-feira (26) daFolha de Pernambuco.
Nova pesquisa Ipespe
ex-deputado federal Maurício Rands (Pros) e o ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio aparecem empatados, com 2% cada. As candidatas Dani Portela (Psol), Simone Fontana (PSTU) Ana Patrícia Alves (PCO) também apareceram empatadas, pontuando, cada uma, 1% das intenções de voto. Os votos nulos e brancos representam 22% dos entrevistados e os indecisos figuram em 9%. Em relação à última pesquisa, esses postulantes não tiveram variação do percentual de menções.

Usando uma metodologia face a face, o Ipespe ouviu 800 pessoas abordando critérios de sexo, idade, localidade, renda familiar, instrução e condição do município. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%, o que significa que a pesquisa tem uma probabilidade de 95% de representar a realidade. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo PE-04472/2018

Dupla invade agência dos Correios e rouba malote

Resultado de imagem para roubo

Dois homens encapuzados invadiram a agência dos Correios na manhã desta terça-feira (25) em Agrestina, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a dupla roubou um malote do local.
Ainda segundo a PM, os assaltantes estavam armados e fugiram após cometerem o crime. Buscas estão sendo realizadas nas proximidades para tentar localizar os criminosos. O caso será investigado pela Polícia Federal.

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Prefeito Lero encabeça campanha de Ricardo Teobaldo, Diogo e Paulo em Taquaritinga do Norte




Entre administrar o município de Taquaritinga do Norte, e sua empresa, o prefeito de Ivanildo Mestre (Lero), esta de corpo e alma na campanha de seus deputados. No último final de semana o que se viu, foi o empenho do prefeito e de seu grupo político para pedir votos para Teobaldo e Diogo e toda chapa apoiada pelo grupo calabar. 

No sábado (22), pela manhã, o prefeito ao lado de vereadores e do deputado estadual Diogo Moraes, fizeram uma caminhada pela feira de Taquaritinga do Norte, cumprimentando a população e os feirantes. No mesmo sábado a tarde, o prefeito participou de um adesivaço no comitê central de Taquaritinga e logo apos o adesivaço, houve o maior evento político de Taquaritinga do Norte, uma motorriata e carreata com a participação do deputado federal Ricardo Teobaldo, que saiu da casa do vereador Demir até o centro da cidade.   



No domingo (23) de manhã, o prefeito foi até a comunidade do Jerimum onde fez uma caminhada na feira de gado da comunidade, e logo apos fez um porta a porta com a participação de vereadores, secretários e várias lideranças políticas da comunidade. Lero vem arregaçando as mangas para fazer seus candidatos (Teobaldo, Diogo, Bruno, Humberto, Paulo e Haddad) majoritários em Taquaritinga do Norte, o que acontecerá naturalmente. 







Menino fica gravemente ferido após ser atingido e arremessado por carro

01:02/01:02
Criança fica ferida em acidente na BR-104 em Caruaru
Um menino de 11 anos ficou ferido após ser atingido por carro na BR-104 em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, no domingo (23). Segundo a Polícia Civil, a criança estava de bicicleta junto com outro ciclista quando um carro bateu nela. Nas imagens acima é possível ver o momento da colisão.
Ainda de acordo com a polícia, o menino chegou a ser arremessado a alguns metros. Ele foi socorrido para um hospital local e depois transfeirdo para o Hospital da Restauração, no Recife. Ele está em estado grave e teve traumatismo craniano.
O pai da criança prestou uma queixa sobre o caso na manhã desta segunda-feira (24) e informou que o filho estava passeando com um tio e um primo, e tinha acabado de sair de casa. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...