sábado, 21 de maio de 2011

LUTO - Vai com Deus Jeive !

Hoje pela manhã perdemos Jeive Marques jovem Calmo, educado e dedicado a suas tarefas , bom filho bom irmão nos deixou muito cedo, desejamos que Deus conforte estas famílias "Genuino "família de seu pai Nêgo" e Marques "família de sua Mãe Taninha"



Jeive você agora é um anjo que esta perto de Deus!

Jeive Marques.
*29/05/ 1991 | +21/05/2011

Sport vence na estréia


A perda do hexa estadual ficou no passado. O Sport levantou a torcida na Ilha do Retiro com uma vitória por 1 a 0 no duelo nordestino contra o Icasa, do Ceará, na estreia dos dois times na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do jogo morno, os torcedores que compareceram ao estádio no Recife na tarde deste sábado pularam durante todo o segundo tempo para comemorar os primeiros três pontos na competição.
daniel paulista sport gol icasa (Foto: Aldo Carneiro / Agência Estado)Daniel Paulista comemora o primeiro gol na Série B (Foto: Aldo Carneiro / Agência Estado)
Não deu nem tempo de o relógio correr. Antes de o cronômetro chegar aos três minutos de jogo, Marcelinho Paraíba iniciou uma jogada pela direita e, no rebote do goleiro Marcelo Pitol, Daniel Paulista mandou uma bomba para balançar a rede do Icasa. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar à meia altura no canto esquerdo, mas a força do chute de fora da área já era suficiente para tirar as chances do defensor cearense.
O gol logo no início do jogo animou a torcida na Ilha do Retiro, mas a comoção ficou apenas na arquibancada. Dentro de campo, o que se viu foi um Sport mais recuado com a marcação adiantada do adversário e permitindo contra-ataques perigosos. Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro, que recebeu muitas faltas no primeiro tempo e cabeceou sozinho por cima do gol aos 36, tentaram acelerar o ataque, mas erraram muitas finalizações, que impediram mais bolas na rede.
Com a diminuição de ritmo do Leão, o Icasa cresceu. No fim do primeiro tempo, o time cearense dominou o jogo e teve duas chances claras de gol - com um cruzamento de Wanderson Cafu, que passou a centímetros do pé direito de Marciano na pequena área, e um chute perigoso de Ribinha.

Estelionatários presos


Da Redação do Portal +AB
 
A Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar prenderam na noite desta sexta-feira (20) sete pessoas suspeitas de atuarem como estelionatários, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste. O grupo foi pego em flagrante usando contracheques falsos da prefeitura de Taquaritinga do Norte.
Matéria foi exibida no ABTV 1ª edição. Reveja em instantes, vídeo nesta página.
Entre as pessoas presas, estavam duas mulheres. Elas foram detidas enquanto tentavam fazer um financiamento na Caixa Econômica Federal.
Os documentos como identidade e CPF eram verdadeiros, mas os contracheques usados para comprovar renda eram falsificados da prefeitura.
Além dos documentos a polícia apreendeu com a quadrilha R$ 20 mil em dinheiro.
Os suspeitos foram trazidos para a delegacia de polícia federal em caruaru.

Tony Gel só admite falar sobre fusão do DEM com o PSDB após as eleições de 2012




O deputado Tony Gel avaliou nesta terça-feira (17) como “positiva” a reunião das lideranças estaduais do DEM que aconteceu ontem no Recife.

Estavam presentes o presidente Mendonça Filho, o ex-governador Roberto Magalhães, o ex-ministro Gustavo Krause, o deputado federal Augusto Coutinho, a vereadora Priscila Krause e a ex-deputada Miriam Lacerda, entre outras lideranças.

“Mendonça Filho queria nos ouvir sobre a situação em que se encontra o nosso partido em função das dificuldades que estamos atravessando”, disse o ex-prefeito de Caruaru.

Para ele, cabe ao DEM “resistir”, e manter-se na oposição aos governos estadual e federal, “porque alguém vai ter que fazer oposição neste país”.

Duas teses foram defendidas na reunião pelo ex-prefeito de Caruaru, a saber:

Primeira: o DEM deve manter sua proximidade em Pernambuco com o PMDB, o PSDB e o PPS.

Faz-se um levantamento político no Estado sobre quem tem melhores condições políticas de lançar candidato a prefeito em 2012. “Se o nome mais forte em determinada cidade for o do DEM, a gente vai atrás do apoio dos outros partidos. Se for do PSDB, o DEM apóia. E assim por diante, disse Tony Gel.

Segunda: tese de fusão com o PSDB e o PPS não deve entrar na pauta do DEM, antes das eleições municipais de 2012.

“Vamos esperar as eleições para ver de que tamanho iremos ficar. Depois disso, a gente pode abrir este debate”, disse ao Blog Tony Gel.

Ele admite que o Democratas deverá perder alguns prefeitos para o PSD de Gilberto Kassab. “Mas são coisas que a gente já esperava”, afirmou.

Nautico apanha em São Paulo

Mostrando um futebol medíocre , sem qualidade apanha DE 4 da Portuguesa , fora o baile o Naútico passa a ser um dos fortes concorrentes a cair para série C .

Cursos movimentam Dália da Serra

Baixe 2.JPG (187,4 KB)

Baixe 3.JPG (165,7 KB)


ASSIMP / PMTN
 

Cursos movimentam Dália da Serra

A realização de cursos de qualificação de mão de obra, especialmente voltados para as cadeias produtivas da agricultura e do turismo, vem mobilizando a população da Dália da Serra e ampliando os conhecimentos e as possibilidades de inserção dos participantes no mercado de trabalho.
Esta semana vários segmentos foram contemplados através de três cursos. O primeiro foi direcionado para os produtores de café orgânico e promovido pelo SEBRAE, em parceria com a Associação dos Produtores Orgânicos (APROTAQ), com o Sindicato Rural e com a Prefeitura Municipal. “Neste curso tivemos a oportunidade de trabalharmos a importância do associativismo para os pequenos produtores, evidenciando que a união faz a força e, juntos, conseguiremos projetar ainda mais o nosso café que é um dos melhores do mundo”, afirmou Júlio César, Secretário de Agricultura e presidente da APROTAQ.
Os outros dois cursos, frutos da parceria do SENAR com a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, foram voltados para públicos distintos. O Curso de Produção de Embutidos e Defumados, ministrado pela instrutora Cleide Bezerra, foi realizado no Restaurante Menu e contou com 10 participantes que tiveram oportunidade de aprender como se fabrica lingüiça e outros embutidos e defumados. A Pousada Taquaritinga sediou o outro curso que foi conduzido pela professora Anastácia Vasconcelos e contou com 12 participantes, funcionários de empreendimentos turísticos locais, e abordou a função de Camareira. “Mensalmente vários cursos estão sendo realizados e os resultados têm superado as nossas expectativas e o fato de serem gratuitos tem facilitado a participação das pessoas mais humildes”, afirmou o prefeito Evilásio Araújo.

Elisberto Costa / ASSIMP - PMTN




Baixe 1.JPG (181,2 KB)

Presidente do Panamá diz que Lula deveria ser presidente do mundo

Publicado em 21.05.2011, às 00h34

O presidente do Panamá, Ricardo Martinelli, classificou o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, de o "melhor governante que o país já teve" e afirmou que Lula deveria ser o "presidente do mundo". As afirmações foram feitas durante a inauguração de uma obra na faixa costeira do Panamá, realizada pela multinacional brasileira Norberto Odebrecht, da qual Lula participou como convidado de honra.

Martinelli, um magnata dos supermercados, se desdobrou em elogios ao ex-presidente e ex-líder sindicalista brasileiro: "Como governante tenho muito o que aprender com o presidente Lula, porque ele nos deu uma lição muito grande", disse.

"Vimos os avanços na educação, o acesso à luz elétrica, as obras de infraestrutura, a incorporação de 30 milhões de pobres à classe média e a ascensão de 30 milhões de miseráveis a uma qualidade de vida melhor", completou Martinelli.

Segundo o presidente do Panamá, o Brasil tem se colocado como a "quinta potência do mundo", um país que "estava de costas para a América Latina e agora está de frente e a favor da América Latina", acrescentou.

Lula, por sua vez, limitou-se a dizer aos jornalistas que "é uma alegria visitar o Panamá e poder participar da inaugaração de uma obra tão importante como essa".

O político brasileiro presidiu na quinta-feira o primeiro dia de debates do Foro de São Paulo, junto ao presidente da Nicarágua Daniel Ortega e ao ex-presidente de Honduras, Manuel Zelaya.
Fonte: AFP

A 3° Via existe e o seu maior líder é Demir



Demir Falou ao blog sulanca news:


Em passagem por Santa Cruz hoje à tarde, o vereador Demir de Taquaritinga do Norte, que faz parte do novo grupo político da Dália da Serra, e que é pré-candidato a prefeito na cidadã, encontrou a equipe da rádio Filadélfia FM, e confirmou ao blog que não irá comparecer a reunião promovida por Jânio Arruda no próximo dia 27.
Demir destacou que recebeu o convite pessoalmente do líder de oposição, mas garantiu que não comparecerá ao evento político. Como foi eleito pelo grupo de oposição e agora escolheu trilhar outro caminho, o vereador praticamente assume na prática, o rompimento político com o ex-prefeito.
A reunião tratará da reorganização dos partidos ligados ao grupo de oposição, e marcará o início de uma série de encontros entre políticos e correligionários comandados por Jânio Arruda.

Em sua estreia na Série B o salgueiro empata com o São Caetãno

O Salgueiro bem que tentou. Lutou do início ao fim e quase saía do gramado do estádio Ademir Cunha, em Paulista, comemorando uma vitória na estreia da Série B. Mas o Carcará vacilou e teve que se contentar com o empate em 1x1 com o São Caetano. O time pernambucano abriu o placar no primeiro tempo, gol contra marcado por Bruno Recife. Na segunda etapa, o atacante Eduardo, que entrou no segundo tempo, empatou a partida. Na próxima rodada, o Salgueiro vai à Natal para encarar o ABC.
A primeira etapa do jogo foi equilibrada. O Carcará esteve bem posicionado no meio-de-campo, tocando bem a bola no meio-de-campo e alternando jogadas pelas laterais, especialmente pelo lado direito, onde Bruno Recife dava brechas para Rogério criar algumas situações de gols. Aos 9 minutos, Fágner foi até à linha de fundo e tocou para Rogério chutar com perigo.
Se do meio para frente o Carcará estava bem posicionado, na defesa a equipe cometeu erros de posicionamento. Quando o São Caetano conseguiu tocar a bola e ir em frente, encontrou espaços. Numa dessas jogadas, Antônio Flávio dominou a bola, avançou e poderia passar para companheiro livre de marcação. No entanto, optou por chutar e acabou acertando o zagueiro Alex Xavier.  Aos 25 minutos, Aílton bateu e Marcelo fez ótima defesa.
Quando o time paulista dominava as ações do jogo, tendo mais posse de bola e encontrando espaços para atacar, o Salgueiro fez seu gol. Tiago Barone foi à linha de fundo e cruzou. A bola passou por todo mundo, menos por Bruno Recife, que fez gol contra.
O Azulão foi uma equipe mais impetuosa dentro de campo durante quase todo o segundo tempo. O Salgueiro, por sua vez, chegou a criar algumas situações. No entanto, demonstrou insegurança para finalizar as jogadas. O São Caetano tentou, tentou até conseguir o empate. Após cobrança de escanteio e  defesa de Marcelo, Eduardo, que havia entrado no lugar de Nunes, mandou para as redes, aos 38 minutos.
Ficha técnica

Salgueiro: Marcelo; Rogério, Alemão, Alex Xavier e Tiago Barone;  Josa, Pio, Edu Chiquita e Robertinho (Hugo Henrique); Fagner (Juninho Cearense) e Fernando. Técnico: Neco.

São Caetano: Luiz; Artur, Eli Sábia, Anderson Marques e Bruno; Augusto Recife, Souza (Cléber), Aílton e Fernandes; Antônio Flávio (Giovanni) e Nunes (Eduardo). Técnico: Márcio Goiano.
Local: Estádio Ademir Cunha, Paulista.
Árbitro: Francisco Assis Filho (CE). Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE) e Rubens dos Santos Filho (SE).
Gols: Bruno Recife (Contra), aos 46 minutos do primeiro tempo, e Eduardo, aos 38 minutos do segundo tempo. 

Blog do Torcedor
Foto: Rodrigo Lobo

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Fé , emoção e devoção na noite mariana do CAIC

A Escola Minicipal Francisca Moura Pereira da Silva- CAIC teve uma noite muito especial nesta ultima quinta feira, durante toda a semana alunos, professores e toda equipe gestora se mobilizaram para organizar a noite Mariana da escola que ocorreu na ultima quinta feira dia 19 de maio de 2011, uma noite de muita fé e emoção, noite esta que só foi possível graças a união e o empenho de toda a comunidade escolar, em que as funcionárias Irêne Figueirôa , Maria do Socorro,Marta Eridice , Veriniana e Lúcia castro se encarregaram de ornamentar o andor e a paróquia de Santo Amaro , ornamentação esta que foi muito elogiada pelo Padre Ivemar , que também elogiou as apresentação realizada pelo grupo de dança da escola , e parabenizou também o Diretor Marcos Augusto pela nova cara que vem dando a administração da escola.
Logo após o término da missa foi solta uma bela girandola e logo após a Fanfarra Luís pedro de Araújo abrilhantou a noite mariana do CAIC, com uma bela apresentação.

Altar de Nossa Senhora

Diretor Marcos , Grupo de Dança e componentes da Fanfarra Luis Pedro de Araújo

Alunas que fazem parte do grupo de dança e coreografía do CAIC

Orientadora lúcia Castro ornamentando o andor de Nossa Senhora.

Torcedores do Sport comemorando o vice campeonato

quinta-feira, 19 de maio de 2011

JUCEPE é inaugurada em Santa Cruz do Capibaribe


  
A inauguração da Junta Comercial de Pernambuco (JUCEPE), em Santa Cruz do Capibaribe aconteceu na manhã desta quinta-feira (19), na sede da CDL da cidade. A solenidade de inauguração da JUCEPE aconteceu com a presença de autoridades políticas da cidade e representantes do SENAI, Centro de Ensino Superior (CESAC), Faculdade de Desenvolvimento Regional (FADIRE), Associação Santacruzense de Contabilistas (ASCONT) e ADDiper, além da presença do presidente da CDL, Fábio Lopes, e do presidente da JUCEPE, Roberto Arraes e o Secretário Geral da JUCEPE, Roudão Alves, que vieram à cidade prestigiar o evento. 

A JUCEPE é fruto das grandes parcerias feitas pela CDL com entidades e Poder Público, dessa vez, representado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Santa Cruz do Capibaribe, com a presença do Secretário Adeilson Bezerra. O Escritório da Junta Comercial é um dos quatro núcleos regionais, sendo o primeiro na CDL da Capital da Moda. Roberto Arraes disse queeste é um passo importante para facilitar o trabalho de contadores, advogados e empresários da região. “Esses profissionais não precisarão mais se deslocar a Caruaru ou a Recife para resolver seus problemas. Este é um caminho que vai tornar mais eficientes os serviços prestados pela JUCEPE. Mais de 13 mil empresas serão beneficiadas, abrangendo um total de 19 cidades”, explicou Roberto.

O presidente da CDL enfatizou a importância da instalação da JUCEPE. “Hoje é um dia muito importante para Santa Cruz do Capibaribe, fruto de muitas idas e vindas, reuniões, negociações e parcerias da CDL com a prefeitura municipal, a Secretária de Indústria, Comércio e Turismo, e a JUCEP. Esse é mais um passo importante para tornarmos a CDL o grande Centro do Empreendedor regional”, enfatizou Fábio Lopes.

Rosangela Leão, vice-presidente da Associação Santacruzense de Contabilistas (ASCONT), foi a primeira a utilizar os serviços dando entrada na abertura de uma empresa e disse que a agilidade é perfeita. “Eu dei entrada na abertura da empresa hoje pela manhã, antes da inauguração, e agora a tarde já recebi o material que vou enviar para a Receita Federal para tirar o CNPJ. A vinda de JUCEPE para nossa cidade é muito importante, já que é o primeiro órgão onde damos entrada na documentação para constituição de uma empresa, tudo inicia pela Junta Comercial. Então já é uma ganha de tempo, pois antes tínhamos que levar para Caruaru, aguardar até três dias para ser aprovado, ou não, em seguida enviar os dados para Receita Federal e Estadual, respectivamente, explicou.


 
Betto Aragão

Morre o ex-zagueiro Edu Matos



Imagem do jogador
Faleceu na tarde da quarta-fera, o ex-zagueiro Edu Matos, de 24 anos. O ex-jogador do Araripina vivia em estado vegetativo, em sua casa, na cidade de Maruim, em Sergipe, desde o ano passado, quando sofreu sete paradas cardíacas, durante a partida contra o Porto, pelo Campeonato Pernambucano.
Desde o acontecimento, a família cuidava de Edu Matos em casa. A sua mãe chegou a reclamar da falta de apoio do seu ex-clube. Após as queixas, a Federação Pernambucana de Futebol, decretou que as rendas dos jogos decisivos para se conhecer o campeão do interior, entre Salgueiro e Araripina, seriam destinadas à família do jogador.
Mesmo assim, o quadro de saúde de Edu Matos se agravou, vindo a falecer em um hospital. O enterro do corpo do ex-zagueiro acontece na manhã desta quinta-feira, em Maurim, Sergipe.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Homem é preso depois de manter a filha de três anos sob cárcere privado em Petrolina



Roseanne de AlbuquerqueNúcleo SJCC

Após manter uma filha de três anos de idade sob cárcere e ameaça de morte por cerca de dez horas, Cristiano Marcos Barbosa, 24, morador do bairro Mandacaru, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi preso na manhã desta quarta-feira (18), através de uma ação conjunta entre policiais do Grupo de Ações Táticas (GATI) do 5o Batalhão da PM e militares do Núcleo de Inteligência do Sertão 4.

De acordo com informações da polícia, o homem teria se descontrolado após uma discussão com sua companheira, Antonia Vilma da Silva, 26. Durante o período em que manteve a criança sob ameaça, o acusado estava armado com uma faca, um facão e ameaçava colocar fogo na residência. Ele chegou a cortar a mangueira do botijão de gás.

“A ocorrência teve início na noite de ontem, terça-feira (17). Como ele estava bastante agressivo, talvez sob efeito de entorpecentes, deixamos o policiamento afastado e o GATI foi preparado para qualquer intervenção. Dois parentes próximos, no caso a mãe dele e uma irmã, tentaram ajudar nas negociações. O serviço de inteligência atuou o tempo todo, conseguiu fazer com que Cristiano Barbosa se rendesse, sem ser necessária o uso de força qualquer. Depois disso, fizemos uma varredura no local e encontramos um cachimbo, que pode ter sido utilizado para o uso de droga , um facão, uma faca e o botijão com a mangueira cortada”, explica o capitão do GATI, Marcondes Ferraz.

A mãe do acusado, Francisca Maria Barbosa, disse que toda a confusão teria começado por questões de ciúmes. “Quando ele chegou do trabalho, viu a esposa recebendo droga de um homem, através de uma cerca que tem ao lado da casa dele. Ficou nervoso, foi reclamar com Vilma, ela negou e ele questionou se ela estava usando droga. A partir daí teria começado a discussão. Ele botou na cabeça que ela estava traindo ele. Eu disse que ele não poderia pensar assim , que ele não tinha como provar, mas ele disse que tinha certeza. Ele mandou ela sair de casa e disse que ia ficar com a criança. Chegou a pedir para eu cuidar da filha dele, que iria resolver a situação junto ao Conselho Tutelar. Não imaginei que ele fosse fazer isso”, desabafou a mãe de Cristiano.

Cristiano Barbosa foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil para adoção dos procedimentos legais.

Mãe mente à polícia para abandonar filha de cinco meses



Do NE10

Após dizer à polícia que uma mulher havia abandonado uma bebê com ela no Terminal da Caxangá, na Zona Oeste do Recife, a jovem de 20 anos confessou ser a mãe da menina. Na Gerência de Polícia Criança e do Adolescente (GPCA), a moça contou que não tinha condições de criar a filha de cinco meses e por isso inventou essa história, já que não teve coragem de entregar a bebê a um estranho na rua.

"Apertamos um pouco e ela mudou completamente a história. Disse que o ex-companheiro não quer ajudá-la e que a mãe não quer que ela fique em casa. Ela disse ter pensado em deixar a criança em algum local, mas não consegiu", relata o delegado Antônio de Campos, plantonista da GPCA.

Agora ele aguarda a chegada da avó da bebê com a documentação da mãe, para poder confirmar os relatos e finalizar o processo. "Se a avó tiver condições de receber a neta, entregarei a ela. Caso ela se negue, vou ter que encaminhar a criança para o Conselho Tutelar", disse Antônio de Campos.

Cerveja causa barriga Saliente ?

Por Doutora Roberta Estella


imagem - nutricionista Roberta Stella


O nome já aponta o culpado: barriguinha de chopp. Mas será que este é realmente o vilão responsável pela gordura a mais na região abdominal?

Segundo a nutricionista, Lucinete Souza, a ingestão frequente e exagerada de cerveja pode levar a um excesso de pesosim. "A cerveja ingerida em excesso associada à falta de exercícios e uma alimentação incorreta colabora para uma barriga a mais, já que o acúmulo de gordura se concentra mais na região abdominal", esclarece ela.




Outro fator agravante é que o choppinho geralmente vem acompanhado de amendoim, batata frita, queijo ou outros petiscos bastante calóricos.

Além disso, o efeito diurético do álcool contido na cerveja aumenta a produção de urina, favorecendo a eliminação de vitaminas e minerais, antes que eles sejam absorvidos pelo organismo.


A nutricionista diz que a dose recomendada de cerveja é de uma lata de 290 ml para as mulheres e duas para os homens, por dia. Esta quantidade não causa nenhum mal para a saúde e para o físico.

Outra dica dada por Roberta são as versões light da bebida. "Uma lata de cerveja light possui 3 % de teor alcoólico e 77 calorias, já a cerveja comum tem 5% de teor alcoólico e 122 calorias", compara ela.

"crucificação" da cerveja como o principal vilão da barriguinha saliente, a nutricionista explica que qualquer bebida alcoólica ingerida em excesso aumenta as calorias do dia a dia e pode fazer a pessoa engordar.

O importante é saber dosar. Confira a lista de calorias de algumas bebidas:
-Caipirinha sem açúcar (200 ml) = 126 calorias
-Caipirinha com açúcar (200 ml) = 187 calorias
-Champagne (100 ml) = 85 calorias
-Licor (30 ml) = 116 calorias
-Marguerita (50 ml) = 140 calorias
-Martini (50 ml) = 135 calorias

Pernambuco sedia Encontro de Blogueiros e Redes Sociais


Associação Nacional pela Inclusão Digital está apoiando, junto com outras entidades, a realização de dois eventos no Nordeste. Trata-se dos Encontros de Blogueiros e Redes Sociais nos estados de Pernambuco e Paraíba, que serão realizados esta semana. Em João Pessoa, o encontro acontece no dia 20 de maio, no auditório da PBTUR, localizado no bairro de Tambaú. Em Olinda, o encontro ocorre no dia 21, no auditório Ribeira do Centro de Convenções. As inscrições são gratuitas e mais informações podem ser obtidas através do hotsite http://www.blogueiros.net.br.

Os encontros estão sendo promovidos pelo Centro de Estudos Barão de Itararé. A programação inclui debates, oficinas de blogs e de redes sociais, além de apresentação sobre assessoria jurídica para blogueiros. O jornalista Altamiro Borges participará do debate inicial nos dois estados que, em João Pessoa, será realizado juntamente com o presidente da ANID, Percival Henriques e, em Olinda, com o jornalista Paulo Henrique Amorim. Na Paraíba, alguns convidados especiais já confirmaram presença, como os advogados Alexandre Guedes e Harrison Targino.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Dep. Diogo Moraes trabalhando po Santa Cruz


O Dep. Diogo moraes consegue obra de mais de

um milhão de Reais para Santa Cruz!




O deputado Diogo Moraes, em reunião com os secretários João Bosco e Tadeu Alencar (Recursos Hídricos e Casa Civil) juntamente com o Cel. Mário Cavalcanti do Gabinete de Crise do Governo de Pernambuco, conseguiu o projeto, orçado em R$ 1.426.000 (um milhão quatrocentos e vinte e seis mil reais), da restruturação do açude de São Paulo de Sinésio.
Com a obra haverá mais segurança na contenção das águas das chuvas. Em entrevista narádio Comunidade FM na manhã da segunda (16),Diogo Moraes destacou a importância desta ação. “Temos o projeto aprovado, agora lutamos para inserir a obra no orçamento de emergência. Estamos tomando as providências para que prejuízos futuros não ocorram”, afirmou.
A presidenta Dilma Rousseff, afim de solucionar os problemas, assinou um convênio para construção de barragens que possam reduzir os danos causados pelas enchentes no estado de Pernambuco.


fonte: Assessoria

Visite o blog da SEDUC

Fique por dentro das noticias de da Educação de Taquaritinga !

Acesse :  http://seductaquaritaqdonorte.blogspot.com/


SEDUC TAQUARITINGA

Prefeitura dá aumento aos professores, e agora só falta a Câmara aprovar !

Boas notícias para os professores municipais da Dália da Serra


Acabou de acontecer mais uma reunião entre a comissão dos professores municipais da Dália da Serra, Poder Executivo, representante do Sindicato Único de Professores da Rede Pública Municipal do Estado de Pernambuco (Sinduprom/PE), membros das Secretarias de Educação e Administração para tratarem sobre o reajuste no piso salarial instituído por Lei Federal.

A mesma aconteceu no Gabinete do Prefeito, onde a comissão dos professores apresentou sua proposta de reajuste salarial que de imediato, teve aprovação 100% pelo Prefeito José Evilásio.

Ficando o piso inicial dos professores com 150 horas aula R$ 942,29 o que significa um aumento de 15% como proposto pela classe.

“Muito bom a preocupação que o Gestor Municipal tem com classe dos professores, sempre disposto a nos receber e debater melhorias conosco. E com esse aumento solicitado em nossa proposta e aprovado em sua totalidade só vem constatar isso e nós só temos a ganhar”, disse a professora Jacilda Moura, membro da comissão.




Confiram como ficará a nova tabela dos vencimentos:








Agora é só esperar o projeto de reajuste ir à votação e aprovação na Câmara dos vereadores e a partir de junho, a categoria dos professores do quadro efetivo municipal receberão os salários com o reajuste e retroativo a 01 de janeiro.

“É com muita responsabilidade que estamos Governando o Município, para coisas desta natureza acontecerem e com isso, os nossos profissionais se sentirem valorizados e motivados a desenvolverem seus papeis. Neste caso os professores, que tem um papel super importante para o avanço de nossa querida Terra”, frisou o Prefeito José Evilásio.

Do blog sótrilha http://sotrilha.blogspot.com/


Sucesso na Trilha Da Paixão

Silvio e Cal idealizadores












Ê sofrimento


No Ultimo domingo, 15/05/2011 Taquaritinga do Norte no interior de Pernambuco, foi invadida por motoqueiros com sede de aventura e muita lama.
A Trilha Da Paixão não deixou a desejar, e matou a sede dos trilheiros que fizeram dessa trilha um sucesso, com mais de 300 trilheiros a terceira edição desta trilha superou as expectativas de seus idealizadores e de sues participantes.
A organização do evento e Só Trilha agradecem a todos que compareceram e abrilhantaram cada vez mais esta trilha que é um sucesso
Só Trilha...

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...