sábado, 8 de junho de 2013

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL EM TAQUARITINGA DO NORTE



O acidente ocorreu por volta das 04h da manhã de hoje (08) no Km 2 da PE 160 próximo ao Posto Policial do “Paz nas Estradas” de Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte. Segundo informações, o veículo Honda transitava no sentido Santa Cruz /Pão de Açúcar quando perdeu o controle do mesmo, vindo a rodar na pista e capotando em seguida, parando na ribanceira da pista contrária. Equipes do SAMU e o Resgate do Bombeiro Militar foram acionadas para fazer o socorro das vítimas que ficaram bastante feridas. Seis pessoas ocupavam o veículo, uma delas faleceu no local, Elan Charles Barbosa que aparentando ter 24 anos. As demais vítimas eram adolescentes que residem todos em Toritama.  Três delas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Santa Cruz de onde foram transferidas para o Hospital da Restauração na capital pernambucana. Familiares de algumas das vítimas optaram por transferir para hospital particular.
Texto: Blog Santa Cruz Agora

Dia das mães na Escola Gilzenete Guerra é sucesso total!



Na noite desta sexta-feira (07/Junho), a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Educação e Cultura e em parceria com Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra realizou a festa das mães, evento que contou também com a parceria da Escola José Bezerra de Andrade, integrante da rede estadual de ensino que tem um núcleo no distrito de Pão de Açúcar.

O evento foi realizado na quadra da Escola Gilzenete Guerra e contou com uma vasta programação e com as presenças do Vice Prefeito Lero, do Bispo Dom Bernardino Marchió, do Padre Sandro, da primeira dama Eva Casé que representou na ocasião o Prefeito Evilásio Araújo, da Secretária de Educação Ilka Paloma e equipe da SEDUC, do diretor do CAIC Marcos Augusto, da coordenadora Da Mulher Elizabete Medeiros (Beta), de Oscar Miguel, dos empresários Robélio, José Fernandes e Luiz Marcolino (Lulu) e outras personalidades da sociedade.

A Diretora da Escola José Bezerra Joselma também esteve presente.
O Coordenador Geral da Escola José Bezerra de Amdrade Marcos Augusto esteve presente.

Em clima festivo e de muita emoção, a diretora da escola Carmem Edvirges, juntamente com a Vice-diretora Maria Claucidéia realizaram vários sorteios de blindes para as mães no evento que contou com as apresentações culturais do Coral Infantil do Projeto Mais Educação, do ator Higino de Sousa que também fez sua homenagem através da peça teatral “PEDIDO DE EMPREGO” que animou e emocionou todos os presentes.


As mães também puderam participar de brincadeiras e a parte musical da festa ficou sob a responsabilidade dos músicos Edson Arruda e Carlos Alberto (Bateria), Josival (Violão), Jonas e Jonatas (Contrabaixo) que animaram as mães presentes. O Bispo Don Dino rezou o Pai Nosso, e deu a bênção apostólica e muitos se emocionaram com esta ação de fé cristã que foi finalizada com a distribuição de um lanche com todos os presentes (Fotos: Edson Arruda).

O DIA É DELA

Hoje os parabéns vão para a nossa amiga leitora Faby França, a equipe do Dália Net deseja muita paz e saúde na sua vida.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE PELÍCULAS!!!



- CONFORME NA IMAGEM RETIRADA DO G1 É PERMITIDA A COLOCAÇÃO DE PELÍCULA NÃO REFLETIVA COM CHANCELA INDELÉVEL INDICANDO O ÍNDICE DE LUMINOSIDADE.
- PELÍCULA REFLETIVA E PAINÉIS DECORATIVOS SEM TRANSPARÊNCIA SÃO PROIBIDOS.
- NA IMAGEM TEM OS ÍNDICES DE LUMINOSIDADE, OU SEJA, O QUANTO DE CLARIDADE DEVE TER O CONJUNTO VIDRO-PELÍCULA.
- 28% DE TRANSPARÊNCIA NO VIDRO TRASEIRO SOMENTE PARA VEÍCULOS DOTADOS DE ESPELHOS RETROVISORES ESQUERDO E DIREITO.

OBS: CHANCELA INDELÉVEL( Chancela: Carimbo ou Rubrica gravada em sinete, para suprir assinatura em documentos ou pôr a marca da repartição/empresa. Indelével: Que não se apaga; que o tempo não danifica).
CHANCELA NÃO É ADESIVO.


FUSCA ROSA FOI ROUBADO EM TAQUARITINGA

O nosso leitor Roberto Menezes, teve seu veículo o famoso fusca rosa roubado de frente de sua casa no centro da cidade, próximo a Secretaria Municipal de Educação provavelmente na madrugada de hoje, quando Beto acordou ás 7 da manhã seu veículo não estava mais em frene a sua casa aonde o mesmo deixava seu fusquinha estacionado diariamente, Beto procurou a polícia e fez a queixa na delegacia, o fato curioso é que a alguns anos no mesmo local um veículo Corsa Wind que pertencia ao Conselho Tutelar também foi roubado.

 Se você tiver alguma informação sobre o Fusca Rosa do amigo Beto Menezes entre em contato com o nosso blog , pois precisamos ajudar o nosso amigo a encontrar este veículo que já fazia parte de sua família.



A PLACA DO FUSCA É KJO 0532 ANO 1981, ROSA METÁLICO, O 


MOTOR ESTÁ PINTADO DE AZUL ROYAL E A PARTE INTERNA

TAMBÉM É ROSA, BANCOS, TETO, PISO.



FOTOS







ALUNOS DO CAIC REALIZAM ATIVIDADES SOBRE A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE


   Como de costume os alunos da Escola Municipal Francisca Moura - CAIC, estão sempre engajados nos mais variados temas da sociedade, e na Semana Mundial do Meio Ambiente os alunos do CAIC realizaram atividades que abordaram este tema, a Rádio Escolar entrevistou alunos, professores e demais funcionários sobre o que cada um estava fazendo para preservar o Meio Ambiente.
  Assuntos como reciclagem, economia de água e o lixo foram tratados e todos puderam dar sua parcela de contribuição para o tema, confira abaixo algumas fotos :

O Supervisor Almir Menezes falando sobre a importância do Meio Ambiente.

Professora Rizonilda falando sobre seu vasto conhecimento sobre a preservação do Meio Ambiente.


Os alunos mostraram conhecimento de causa quando falaram sobre o tema abordado.


O Jardineiro da escola Silvio falando sobre a importância da preservação do Meio Ambiente.


O Radialista Mirim Gustavo entrevistando as alunas


O Diretor Marcos Augusto que é formado em Geografía também falou aos alunos sobre a importância da preservação do Meio Ambiente.


Confira algumas dicas para ajudar a preservar o Meio Ambiente :



Faça sua parte 

Atualmente, muito se fala sobre reciclagem, desperdício de água e luz e qualidade do ar. Apesar de toda a divulgação, muitas pessoas acham que o cuidado com a natureza é obrigação apenas do governo e não fazem nada para ajudar. Você sabia que com medidas simples você faz a diferença?
Confira algumas ações que colaboram com a preservação da natureza, evitam o desperdício e ainda ajudam você a economizar.

Água

• Atenção aos vazamentos. Consertando os vazamentos de canos e torneiras você economiza cerca de 45 litros de água por dia.
• Acumule as roupas para lavar e passar. Desta maneira, você economiza água, luz e seu tempo.
• Não desperdice água. Deixe a torneira fechada quando estiver escovando os dentes, ensaboando as mãos e fazendo a barba.
• Limpe a calçada com vassoura. A vassoura é mais rápida e prática. Esqueça a mangueira nessa hora.
• Balde para o carro. Quando for lavar o carro, utilize um balde e um pano, em vez da mangueira.
• Aposte no regador. Para economizar água na hora de regar as plantas, prefira um regador. Para quem busca mais economia, uma outra opção é armazenar a água da chuva para regar as plantas.
• Desligue a mangueira quando ela não estiver sendo utilizada.
Você sabia que...
Escovar os dentes com a torneira aberta utiliza cerca de 80 litros de água.
Lavar a louça com a torneira aberta equivale a 100 litros.
Lavar o carro com a torneira aberta por 30 minutos consome 560 litros.
Lavar a calçada com mangueira utiliza 280 litros.
Banhos longos equivalem ao consumo de 95 a 180 litros de água.

Energia

• Evite o desperdício. Não deixe luzes acesas sem necessidade. Durante o dia, utilize a luz natural.
• Desligue os aparelhos da tomada. Mesmo não estando ligados, só de estarem conectados à tomada gastam energia. Isso vale também para os eletrodomésticos em stand by (quando fica acessa a luzinha vermelha ou relógio digital).
• Prefira as lâmpadas eficientes. Elas consomem até 75% a menos de energia e duram cerca de 10 vezes mais do que as lâmpadas convencionais.
• Tome banhos rápidos. Controlando o tempo do seu banho, você economiza energia e água.
• Cuide da geladeira. Troque sempre que for preciso a borracha da sua geladeira e evite ao máximo colocar alimentos quentes dentro dela. Desse modo você impede a perda de calor e economiza energia.
• Prefira a escada. Para descer e subir um ou dois andares, prefira utilizar a escada. Assim, você evita o desperdício de energia e ainda mantém a forma.
Dica: Fios mal emendados, desencapados e mal isolados causam a fuga de corrente e, consequentemente, desperdício de energia, além de serem muito perigosos. Fique atento.

Lixo

• Não jogue lixo na rua. Caso não tenha uma lixeira perto, guarde seu lixo até que encontre um local adequado ou até que chegue em casa.
• Separe seu lixo. Divida o lixo em materiais orgânicos e recicláveis. Dessa forma, você colabora com a geração de emprego para os catadores e ONGs, além de incentivar a coleta seletiva no seu bairro e a reciclagem de materiais.
• Faça um depósito de materiais orgânicos. Com um espaço reservado para o depósito de materiais orgânicos como cascas de frutas, legumes e folhas, você produzirá adubo natural que pode ser utilizado em jardins e plantas.
• Seja solidário. Não jogue fora aqueles aparelhos, roupas e sapatos que você não usa mais, doe, eles podem ser úteis para outras pessoas.
• Prefira pratos e copos de louça. O plástico, material utilizado nos produtos descartáveis, é um dos maiores poluentes e demora a se decompor no meio ambiente.
• Atenção com pilhas e baterias. Pilhas, baterias e aparelhos celulares não devem ser colocados com o lixo comum, pois são compostos por metais perigosos à saúde humana. Procure sempre um posto de coleta. Alguns bancos, lojas de celulares, escolas, postos de gasolina e supermercados possuem espaço destinado ao recolhimento desses produtos.
Saiba mais
Confira o tempo que a natureza leva para decompor alguns produtos
Papel: de 3 a 6 meses; Pano: de 6 meses a 1 ano;
Filtro de cigarro: 5 anos; Chiclete: 5 anos;
Madeira pintada: 13 anos; Nylon: mais de 30 anos;
Plástico: mais de 100 anos; Metal: mais de 100 anos;
Borracha: tempo indeterminado; Vidro: 1 milhão de anos.
Não há como deixar de produzir lixo, mas você pode diminuir essa produção reduzindo o desperdício, reutilizando produtos sempre que possível e separando os materiais recicláveis para a coleta seletiva. Colabore.

Transporte

• Transporte público. Por levar muita gente ao mesmo tempo, o transporte público é uma opção menos poluente.
• Dê e pegue carona. Compartilhar com amigos, parentes e vizinhos o caminho até o trabalho, além de ser mais econômico e tornar o trajeto mais agradável, também ajuda a diminuir a emissão de gases poluentes na atmosfera.
• Regule seu carro. Faça revisões regulares no seu carro. Assim, ele consome menos combustível, polui menos e você economiza mais.
• Fique dê olho nos pneus. Andar com os pneus bem calibrados também é uma ótima forma de economizar combustível, dinheiro e diminuir a emissão de gases. Quando os pneus não forem mais úteis, lembre-se de descartá-los em locais adequados: borracharias, algumas lojas de material esportivo e ONGs já fazem o recolhimento desse material.
• Carro parado, motor desligado. Ao parar o carro por mais de dois minutos, desligue-o. Não há necessidade de ficar queimando combustível com o carro parado.
• Prefira carros flex. Comparado à gasolina, o álcool polui menos o meio ambiente e é melhor para o clima da Terra.


Compras

• Aposte na listinha. Fazendo uma listinha de compras antes de ir ao supermercado, além de economizar ou comprando apenas o que realmente precisa, não gera lixo desnecessário.
• Não exagere nas sacolas. Um dos grandes problemas mundiais para o meio ambiente é a sacolinha plástica dada nos supermercados. Para colaborar com a natureza, não pegue sacolinhas a mais, utilize apenas o necessário, assim você gera menos lixo. Se puder leve a sua própria sacola para as compras.
• Prefira os alimentos orgânicos. Dessa maneira, além de ajudar o meio ambiente, você ainda cuida da sua saúde. Optar também por alimentos da estação é uma ótima maneira de economizar na feira e no supermercado.
• Se possível, opte por embalagens econômicas. Por serem menores, o lixo produzido por elas também será.
• Use pilhas recarregáveis. Elas duram muito mais tempo e, por isso, produzem menos lixo.
• Prefira guardanapos de pano aos de papel.
• Economize papel. Sempre que possível, utilize os dois lados da folha e só imprima documentos quando for realmente necessário.
• Panfletos na rua. Aceite só quando estiver interessado nas informações. E não se esqueça de jogá-los no lixo, nunca na rua.

Trabalho

• Apague as luzes. Sempre que for sair do trabalho, apague as luzes ou verifique se estão apagadas. Caso não seja o último a deixar o local, lembre seu companheiro de fazer isso.
• Ar condicionado. Mantenha sempre o ar condicionado do seu local de trabalho a 25º C, verifique se as janelas do ambiente estão fechadas e se os aparelhos de ar condicionado estão na sombra, pois assim eles consomem cerca de 5% a menos de energia e o ar fresquinho não se mistura com o calor externo.
• Computador. Desligue o computador sempre que for ficar mais de 2 horas sem utilizá-lo e o monitor por até quinze minutos. O maior responsável pelo consumo de energia de um computador é o monitor.
• Impressão. Imprima apenas o necessário e corrija os erros ainda na tela do computador. Use o recurso “Visualizar impressão” para verificar os documentos antes de imprimir e, sempre que possível, imprima dos dois lados do papel.
• Reutilize. Os versos de folhas impressas ou já utilizadas podem servir para anotações. Etiquetas adesivas podem cobrir endereços em envelopes antigos. Além de extremamente ecológico, é uma atitude que gera uma economia considerável.
• Seja ativo. Organize-se com seus colegas e veja quais medidas podem ser adotadas dentro da empresa para beneficiar o meio ambiente.

Imagens Chocantes :Dois homens são encontrados carbonizados

Em São Bento do Una foram encontrados dois corpos carbonizados, confira as imagens :




Pão de Açúcar recepciona com festa o “Ônibus da Esperança”!


Desde o início da vida inteligente na terra, os sonhos têm alimentado gerações e levado o homem a perseguir seus objetivos como missão de vida. Exércitos foram desafiados e vencidos, travessias marítimas descobriram um novo mundo e o sonho de liberdade e de novas conquistas sempre alimentaram o imaginário popular.
O sonho de ser livre vem sendo perseguido por décadas pelo próspero distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, de onde saíram no último domingo (2/junho) mais de 40 emancipalistas entusiasmados e ansiosos pela aprovação da PLP 416, que devolve aos estados a competência de emancipar distritos, vitória alcançada na terça-feira passada (4) onde pela esmagadora votação de 319 contra 32, os Deputados Federais referendaram esta importante conquista, comemorada em todos os recantos do Brasil por distritos que viram o sonho ficar mais próximo da realidade.
Após 36 horas de uma estafante viagem cortando o coração do Brasil a chegada na terra natal nunca foi tão festejada: dezenas de pessoas já aguardavam em Vila do Socorro o “ônibus da esperança”, como foi batizada a comitiva, de onde seguiram em carreata até a Capital da Camisaria entrando de forma triunfal na futura cidade de Pão de Açúcar.
Fogos, carro de som e uma multidão aguardavam na praça os emancipalistas que desembarcaram com a sensação do dever cumprido. No palanque improvisado estavam o Deputado Federal José Augusto Maia, grande batalhador pelas emancipações, o Vice Prefeito Lero, os vereadores Gilson Carlos, Demar, Batata, Irmão Ezequias e Geovane e também Beta, Mi Custódio, Professor Jurandi e outras lideranças locais, sem esquecer o comunicador Alberes Xavier, da Rádio Filadélfia FM, um dos grandes articuladores de todo este processo de emancipação do distrito.
Vários oradores usaram a palavra e o Vice Prefeito Lero foi apresentado para o público pelo radialista Marcondes Moreno como “O Futuro Prefeito de Pão de Açúcar” recebendo muitos aplausos da entusiasmada platéia. “A nossa independência não tem cor! Não é vermelha, não é azul, é da cor dos sonhos de nossa gente que não mediu esforço para vivermos este momento! Ainda não conseguimos a grande vitória, mais demos juntos um grande passo e agora é que vamos trabalhar muito mais!”, declarou o entusiasmado Vice Prefeito.
Outro bastante festejado foi o Deputado José Augusto Maia que contou a saga que foi desde o início quando coletava as assinaturas até a aprovação na última terça. “Hoje estamos aqui unidos para fazer história, pois conseguimos tirar o sonho das emancipações do papel e trouxemos ele para pertinho da realidade. Vamos à frente, pois o trabalho agora é que está começando!”, falou o Deputado (Fotos: Jefferson Ferreira).

Emancipações: Evilásio preocupado com débitos históricos


O Prefeito Evilásio Araújo recebeu na tarde desta quinta-feira (6/junho) a equipe da TV Jornal para expor sua opinião sobre a aprovação do PLP 416 na última terça-feira pela Câmara dos Deputados que, após 17 anos, devolve as Assembléias Legislativas o direito sobre criar novos municípios em todo o País.
“Fiquei muito feliz com a aprovação do PLP 416, pois nosso distrito de Pão de Açúcar tem um povo trabalhador, independente e que merece ser livre para crescer como ocorreu com Toritama e Santa Cruz do Capibaribe que, após se emanciparem, se transformaram em potências econômicas de nosso estado. Para Taquaritinga também será muito bom, pois se por um lado perderemos parte de nossas receitas, por outro deixaremos de ter despesas com praticamente outra cidade, como temos atualmente com Pão de Açúcar, que passará a ter sua própria autonomia”, declarou o Prefeito.
Evilásio também declarou que 88% dos municípios brasileiros dependem exclusivamente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e um detalhe que o preocupa e que não ficou claro nesta proposta emancipalista é como vão ficar e quem herdará os débitos históricos: o município mãe ou a nova cidade? “Em nosso caso não é justo que Taquaritinga fique com todo o passivo acumulado ao longo dos anos como também não é justo que Pão de Açúcar herde estes débitos e já comece devendo! É necessário que se encontre uma solução justa e que não penalize os municípios”, declarou. A reportagem vai ao ar nos próximos dias pela TV Jornal.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

REFLEXÃO

Auditoria denuncia: Governo Toinho do Pará deixou 50 milhões de rombo



A auditora da Audire, Felícia Meira apresentou, na manhã desta quinta-feira (05), na Câmara de Vereadores, o relatório final da auditoria realizada em Santa Cruz do Capibaribe que mostrou a situação encontrada pelo prefeito Edson Vieira (PSDB) ao assumir a gestão do município em  janeiro de 2013.  

O Prefeito Edson Vieira (PSDB), o Vice-Prefeito Dimas Dantas (PP), Vereadores, Secretários, membros da imprensa e população santa-cruzense assistiram à apresentação do relatório final da auditoria que denunciou o desvio de mais de 50 milhões dos cofres públicos pelas administrações anteriores.   

“Ao repassarmos para a população a situação do patrimônio público encontrada por uma auditoria feita por uma empresa séria que tem um nome a zelar no estado de Pernambuco, estamos governando com transparência, ao mesmo tempo em que cumprimos mais uma promessa que foi firmada no período eleitoral”, frisou o Prefeito Edson Vieira. 

“Apuramos desvios de recursos do FUDEB no valor de R$1.900.000,00, verba que é sagrada para o pagamento dos professores, verificamos o desvio de recursos com a aquisição de kit’s musicais que não chegaram à população, verificamos também falta de finalidade pública com a compra de lousas eletrônicas que não chegaram às escolas do município, apuramos endividamento altíssimo junto à previdência, apropriação indébita do valor descontado dos servidores, desvio de processos licitatórios e de convênios”, relatou a auditora.  

De posse desse material, o prefeito vai encaminhar as denúncias ao Tribunal de Contas do estado de Pernambuco, ao Tribunal de Contas da União, ao Ministério Público, Polícia Federal e Civil. 

Ao final da apresentação, o Prefeito Edson Vieira anunciou que o governador Eduardo Campos doou o terreno da antiga cadeia pública para a construção de uma policlínica para a mulher e a inserção de Santa Cruz na primeira etapa da adutora do Agreste. “Em dois anos teremos água do São Francisco jorrando em nossas torneiras e mais policlínicas”, ressaltou o prefeito

Assessoria

Comitê de Articulação do Agreste Setentrional será reestruturado


Na manhã desta quarta-feira (5/junho) os prefeitos Evilásio Araújo (Taquaritinga do Norte), Allan Kardek (Vertentes), Robevan (Santa Maria do Cambucá), Nicodemos (Feira Nova), Flávio Regis (São Vicente Férrer) e representantes dos municípios de Surubim, Vertente do Lério, João Alfredo, Orobó, Casinhas e Cumaru, todos integrantes do Agreste Setentrional pernambucano, estiveram reunidos na Escola Técnica Antônio Arruda de Farias, em Surubim, para discutirem a reestruturação dos comitês municipais e também do comitê regional de articulação da região, colegiado composto pelos Prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias e outros segmentos sociais dos municípios que formam o Agreste Setentrional de Pernambuco.
O evento foi promovido pela Secretaria de Articulação Social e Regional do Governo de Pernambuco e teve como finalidade reorganizar o funcionamento dos comitês de articulação municipal e regional, promovendo a participação efetiva dos municípios que, por força de lei, passam a ter espaço para exporem suas demandas diante do Governo do Estado, que tem no Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) um fórum permanente de monitoramento e de consulta à sociedade no processo de elaboração do planejamento e acompanhamento das políticas públicas e na promoção do debate das políticas estaduais para cada região e da integração das economias regionais.
No evento ficou acordado que os municípios terão que reestruturar seus comitês até o próximo mês tendo como data base o dia 17 de julho, ocasião onde será reestruturado o Comitê do Agreste Setentrional com a escolha dos novos representantes das cidades integrantes desta região.
“Este comitê regional é a instância que o poder o poder público municipal tem de chegar diretamente ao Governador através das demandas levantadas pelos municípios integrantes, sendo uma importante ferramenta para a elaboração de políticas públicas que fomentem o desenvolvimento dos nossos municípios”, declarou o Prefeito Evilásio Araújo destacando a importância destes comitês para o desenvolvimento regional.

Vereador é assassinado ao sair da reunião na Câmara


A violência não escolhe a quem atingir. O vereador  Marcos Antônio Santos do Nascimento,40 anos,conhecido como Marcos Animal (PRP) foi morto a tiros  ao final da sessão, por volta das 22h30 da noite desta quarta-feira (5). As primeiras informações deram conta de que ele foi abordado por um desconhecido, e quando ele abaixou o vidro, recebeu dois disparos de arma de fogo, na cabeça, e morreu na hora. Nas últimas eleições, Animal foi o sexto mais votado para o mandato de vereador no município.

Segundo informações publicadas no blog do Mário Flávio, ele, que já foi vice-prefeito no município, fazia oposição ao atual prefeito, Otacílio Cordeiro (PSB), e recentementeo teria se envolvido em uma polêmica por anunciar no Facebook que teria tido acesso a documentos que comprovariam irregularidades na gestão municipal. Ainda no início desta madrugada, a polícia não havia divulgado informações acerca de possíveis suspeitos, bem como qual será a linha de investigação.

Pão de Açúcar fará festa hoje, para receber seus guerreiros


 
A futura cidade de Pão de Açúcar fará logo mais às 17hs uma grande recepção para aqueles que foram à Brasília no último domingo para lutar pela emancipação do distrito, e que hoje voltam no famoso ônibus da esperança.

A Comissão organizadora prepara uma chegada com muita emoção. A população está sendo convidada para ir de carro ou moto para Vila do Socorro que fica as margens da BR-104 para receber a tripulação, e de lá em carreata entrar em Pão de Açúcar e percorrer as principais ruas e avenidas.

Como no ônibus vem emancipalistas de São Domingos, aquele população também está sendo convidada para o grande momento.

Nomes como Lero, Alberes Xavier e José Augusto Maia se estarão encabeçando a entrada que promete ser histórica. Este blogueiro e radialista estará puxando em carro de som toda movimentação. 

Do Sulanca News

Taquaritinga define programação Junina


A Secretaria municipal de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico (SETURDE) de Taquaritinga do Norte definiu sua programação junina para este ano onde a sede, distritos e várias comunidades rurais foram contempladas c0om a realização de quadrilhas e shows com artistas locais, valorizando os artistas “pratas da casa” e a cultura popular, com ênfase no forró pé de serra e também promovendo os festejos juninos de maneira econômica, uma vez que os cachês dos artistas são baixos se comparados a grandes atrações sendo esta uma prática de enfrentamento a crise econômica provocada pelos sucessivos cortes no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que vem inviabilizando as administrações públicas municipais.
“Estamos realizando um São João que podemos pagar, não adianta investir em grandes atrações e chegar ao final do mês e não pagar aos funcionários e fornecedores. Além disso, valorizamos os artistas locais e promovemos um evento em praticamente todos os recantos do município”, declarou o Prefeito Evilásio. Confira agora a programação:
07/06 - Placas (21h) – show com Gracia e regional;
08/06 - Placas ( 21h) – shows com Seu Biu da Sanfona e Zé Carlos e regional;
12/06 - Comemoração de Santo Antonio (21h) – Quadrilha e shows com Pedro de Bilau e Geneci do Acordeom;
12/06 – Monteiro (20h) – Quadrilha e show com Sinésio da Magana;
12/06 – Açudinho (20h) – Quadrilha e show com Socorro e Mazé;
13/06 – Cumbe (19h) – COMTUR – show com Irene;
15/06 - Escola Monteiro Lobato (14 e 20h) – Quadrilhas;
15/06- Avenida Balbino Pereira (Pão de Açúcar) – (20h) – Quadrilha;
15/06 – Rua Coronel Tejo (20h) – Quadrilha – Concriz e regional;
15/06 – Palhoção (22h) – show com Bau do Acordeom;
21/06 - Posto (Pão de Açúcar) – (19h) – Quadrilha;
22/06 – Encenadrilha (20h) – Quadrilha – Concriz e regional;
22/06 – Palhoção (22h) – show com Trio Capibaribe;
22/06 - Pão de Açúcar (22h) – Quadrilha Pãodrilha e show com Bardigão;
23/06 – Ônibus do Turista (15h) - show com Gracia e regional;
23/06 – Palhoção (22h) – shows com Forró Serrano e Tá na Base;
23/06 – Situação (20h) – Quadrilha e show com Socorro e Mazé;
24/06 - Sede (20h) – Quadrilha;
24/06 - Pedra Preta (20h) – Quadrilha e show com Sinésio da Magana;
24/06 – Sede (22h) – Quadrilha dos funcionários e show com Bardigão;
28/06 – Gravatá (22h) – shows com Zé Carlos e Bau do Acordeom;
28/06 - Pão de Açúcar (22h) – shows com Socorro e Mazé e Seu Biu da Sanfona;
28/06 - Serra dos Bois (20h) – show com Bardigão;
 29/06 - Serra dos Bois (20h) – show com Pedro de Bilau;
29/06 - Lagoa do Jucá (20h) – Quadrilha e show com Os Animadores do Forró;
29/06 – Gravatá (20h) – Quadrilha e shows com Geneci e Forró Serrano;
29/06 - Vila Socorro (20h) – Quadrilha e shows com Socorro e Mazé e Tá na Base;
30/06 - Vila Socorro (15h) – Quadrilha e shows com Trio Capibaribe e Irene;
06/07 - Jerimum (20h) – Quadrilha e show com Bardigão.

Decolou

Imprensa Oficial de Taquaritinga do Norte

A Imprensa Oficial de Taquaritinga do Norte, que desde Janeiro do corrente ano é comandada pelo Jornalista Elisberto Costa, vem mostrando um grande dinamismo e vem dando um show de atualização cobrindo os eventos oficiais em tempo real, em todas as mídias sociais, o que vem chamando atenção de pessoas de vários estados do país e de taquaritinguenses que estão distantes como o jovem Severino Macêdo que falou o seguinte ao nosso blog : "É muito bom agente poder acompanhar os acontecimentos da nossa querida Dália da Serra, eu tenho acompanhado atentamente as transformações diárias que estão acontecendo em Taquaritinga, é muito bom agente poder contar com esta ferramenta de informação", a equipe da Imprensa conta também com o Jornalista Carlos Leandro, com a fotógrafa Priscila Rejane e o colunista Marcos Pontes, os acessos do blog da Imprensa Oficial quase duplicaram com a nova equipe, equipe esta que todo dia abastece com informações não só os meios de comunicação mais também toda a população de Taquaritinga do Norte, Nosso blog parabeniza a dedicação, profissionalismo e responsabilidade com que esta equipe vem conduzindo a Imprensa Oficial.


Elisbeto Costa 


Marcos Pontes

 Priscila Rejane

Carlos Leandro


Acesse o blog e o facebook da Imprensa Oficial 
http://imprensataqdonorte.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/prefeitura.taquaritingadonorte?fref=ts


Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...