sexta-feira, 17 de março de 2017

Prefeitura de Taquaritinga começa a climatizar as escolas do município


A prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Educação e Cultura, iniciou o processo de climatização das escolas do município,  com a instalação de aparelhos de ar-condicionado. Nessa semana, a escola Padre José de Anchieta em Mateus Vieira, foi à segunda do município a receber os aparelhos.

Segundo o secretário de Educação e Cultura, Marcos Augusto, a partir da próxima semana, as salas de aula já estarão climatizadas.

“Já climatizamos duas escolas, esta iniciativa vai dar mais conforto aos alunos da rede pública, nosso objetivo, é atingir todas as escolas e todas as salas de aula durante o governo do prefeito Lero. Continuaremos colocando Taquaritinga em primeiro lugar", falou o secretário Marcos Augusto.




ASCOM/PMTN
TAQUARITINGA EM PRIMEIRO LUGAR

Tradicional Festa de Pão de Açucar: prefeito Lero participa de evento religioso

Na noite desta quinta feira (16),  o prefeito Ivanildo Mestre “Lero”,  esteve participando das atividades religiosas no distrito de Pão de Açúcar. Lero, esteve acompanhado do vice-prefeito Gena Lins, vereadores, secretários e diretores.


Os festejos e as atividades religiosas, alusivas  a  Festa de São José, que começou desde a última sexta feira (10), têm atraído um grande número de fieis nas missas, e nos eventos culturais que acontecem diariamente.

A parte religiosa da festa, é realizada pela Paróquia de São José, e na edição deste ano, foi  integrado ao calendário oficial e turístico do município, com o apoio da Prefeitura de Taquaritinga do Norte. 






ASCOM/PMTN
TAQUARITINGA EM PRIMEIRO LUGAR

Prefeito Ivanildo Mestre (Lero) visita ação de limpeza da barragem de Mateus Vieira




Seguindo o cronograma de ações e obras que vem sendo realizado em todo município de Taquaritinga do Norte, o prefeito Ivanildo Mestre (Lero) esteve na tarde desta quinta (16), com o Secretário de finanças Mauro Cristófanes (Tota) e o controlador interno da prefeitura Eriberto Marcolino, acompanhando de perto como anda a ação de limpeza da Barragem de Mateus Vieira.

Para o prefeito Lero, a limpeza e ampliação do reservatório, é importante para a sede do município e toda comunidade de Mateus Vieira e comunidades circunvizinhas. 

"Aproveitamos esse período de seca, para fazer a limpeza e ampliação da barragem, agora é esperar que o nosso bom Deus mande chuva,  para que assim ela possa comportar uma  boa quantidade de água, isso vai beneficiar o nosso município" falou o prefeito Lero.







ASCOM/PMTN
TAQUARITINGA EM PRIMEIRO LUGAR

quinta-feira, 16 de março de 2017

TRADICIONAL FESTA DE PÃO DE AÇÚCAR !

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, meme e texto

Palestras, aulão de Zumba e muita animação na praça central



Na noite desta quarta feira (15), a Prefeitura de Taquaritinga do Norte  através da Secretaria de Ação Social, promoveu mais uma série de atividades, por ocasião das diversas ações que estão acontecendo no município durante todo o mês de março, em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Nessa edição do projeto, que aconteceu na praça central da cidade,  foram oferecidas para a população uma palestra com especialista, que falou sobre o tema da Campanha “ Violência Contra a Mulher, Empoderar é Libertar”.

A população também pôde participar de um aulão de Zumba, onde  foi disponibilizado um massagista e servido frutas, sucos e lanches. O evento foi  muito prestigiado, e a população elogiou e aprovou a iniciativa.

O próximo evento, vai  acontecer no próximo dia 22  na Comunidade do Jerimum, às seis horas da manhã.




ASCOM/PMTN
TAQUARITINGA EM PRIMEIRO LUGAR

POLICIA CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA DOIS HOMICIDAS EM TAQUARITINGA DO NORTE

  Na tarde desta quarta-feira, 15 de março, policiais civis deram cumprimento a dois Mandados de Prisões Preventivas decretadas pela Justiça Pública da Comarca de Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco.
 De acordo com informações, Edson Rodrigo Pereira dos Santos, de 22 anos de idade, e Miguel Edivaldo da Silva, de 32 anos de idade, foram presos por terem participado, juntamente com José Carlos da Silva, do homicídio e da ocultação do cadáver de Layfeson Williams Alves, de 23 anos de idade, crime este ocorrido no dia 05 de janeiro deste ano, no distrito Gravatá do Ibiapina na zona rural de Taquaritinga do Norte. Clique AQUI e relembre.
 O cadáver da vítima foi encontrado no dia 19 de fevereiro, já em avançado estado de decomposição, em um terro à beira de uma estrada, que fica cerca de 1 km do local do homicídio.
 As investigações tiveram início no dia 08 de janeiro, data em que a Polícia Civil tomou conhecimento do desaparecimento da vítima Layfeson. A partir desta data, diversos depoimentos foram colhidos, bem como inúmeras diligências foram realizadas, às quais culminaram na prisão de José Carlos da Silva, vulgo “ZU”, autor e mentor do crime bárbaro, no dia 24 de fevereiro. Clique AQUI e relembre.
 Mesmo com a prisão do mentor do assassinato, as investigações prosseguiram, já que a polícia tinha a suspeita da participação de mais dois envolvidos.
 Finalmente na tarde desta quarta-feira, 15 de março, após um minucioso serviço de inteligência e intensa campana, os policiais deram cumprimento aos mandados de prisões Preventivas dos dois outros participantes do crime, que estavam levando a vida naquele distrito tranquilamente, como se nada tivesse acontecido.
 No momento das prisões, foram apreendidas as ferramentas utilizadas para cavar a cova onde o cadáver foi enterrado, como também a arma branca utilizada na ação criminosa.
 Ambos foram recolhidos na Cadeia Pública de Taquaritinga do Norte, onde permanecerão à disposição da Justiça Pública. Sendo o Inquérito narrado e concluído.





Do: Blog Agreste Notícia

quarta-feira, 15 de março de 2017

Taquaritinga do Norte

Fotos : Aldo Rocha

 

 A imagem pode conter: árvore, planta e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: planta, tabela e atividades ao ar livre

O DIA É DELE : JAILSON ALVES

Hoje quem está de idade nova é o amigo Jailson Alves , leitor fiel do nosso blog, a equipe do Dália Net deseja muita saúde, paz e sucesso !


 A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol, céu e atividades ao ar livre

Continua o processo de reestruturação das escolas : Escola Municipal Gilzenete Guerra

A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura , vem trabalhando na melhoria e reestruturação das escolas municipais , e  levando além da obra física a melhoria do processo pedagógico, o que tem permitido aos alunos e professores mais qualidade de ensino.




Fotos da Escola Municipal Gilzenete Guerra .


A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A imagem pode conter: atividades ao ar livre


A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A imagem pode conter: pessoas sentadas e área interna

Suspeito de acorrentar e matar mulher escreveu em foto: 'Eu a amo muito'

No verso da foto estavam frases elogiando os atributos físicos de Simone. Segundo a polícia, elas teriam sido escritas pelo homem que estava tendo aulas para ler e escrever com a vítima. O homem, de 64 anos, é o principal suspeito de cometer o crime. Ele já foi identificado e está sendo procurado para prestar depoimento.
Para a polícia, o suspeito estaria apaixonado por Simone. O suspeito escreveu na foto coisas como “Eu gosto da Simone”, “Eu amo muito a Simone”, além de escrever sobre os atributos físicos da vítima. O suspeito escreveu a carta dois dias antes do crime e ainda assinou.
Foto encontrada na casa do suspeito em Rio Preto (Foto: Reprodução/TV TEM)
Foto encontrada na casa do suspeito em Rio Preto
(Foto: Reprodução/TV TEM)
















“A equipe de investigação trabalha com todas as hipóteses desde o dia do encontro do corpo da vitima. Tudo indica que ele vinha desejando sexualmente essa pessoa com palavras elogiosas aos atributos físicos dela e dizendo que a amava. O fato dele ter sumido isso chama muita atenção”, afirma o delegado Fernando Tedde.
Suspeito já cometeu estupro
O suspeito de matar Simone tem passagens pela polícia por cometer estupro, segundo informações da Polícia Civil. O homem, que era próximo da vítima - recebia aulas para ler e escrever - é o principal suspeito do crime.

“Justamente pela vítima trabalhar socialmente com ele,  ensinar a ler e escrever, pregando a palavra de Deus, é que criou vínculo com a vítima e esse senhor. Ele tem passagens por crimes sexuais, inclusive por estupro, já puxou cadeia por causa disso. Esse detalhe, de estar foragido, também chama atenção da polícia e tudo indica que ele se evadiu para não responder pelo crime”, afirma o delegado.
Simone foi encontrada amarrada em cama (Foto: Reprofução/Facebook)Simone foi encontrada acorrentada em cama (Foto: Reprofução/Facebook)
O caso


A vítima frequentava a chácara onde foi encontrada morta e acorrentada à cama há cerca de quatro meses. Segundo a família, ela ensinava um homem de 64 anos a ler e a escrever. No domingo (12), dia em que foi morta, era dia de ensino religioso. Segundo os familiares, ela saiu de casa às 11h e no final da tarde ainda não tinha voltado. A família ficou preocupada e o marido foi até a chácara, mas o crime já tinha acontecido.

De acordo com o boletim de ocorrência, Simone estava seminua e foi presa com correntes que prendiam pés e mãos, todas fechadas com cadeados. A vítima ainda tinha ferimentos graves na cabeça. Uma marreta com marcas de sangue, possivelmente usada no crime, foi apreendida.
Segundo a polícia, outro homem, de 47 anos, que também mora na casa, foi quem chegou primeiro na cena do crime e chamou a polícia. Ele entregou aos investigadores a marreta. Já o aposentado que recebia a ajuda de Simone não estava no local e continua desaparecido. A perícia científica foi para o local junto com os primeiros policiais e coletou materiais que podem ajudar a identificar o autor do crime.
Suspeito escreveu em verso de foto da vítima (Foto: Reprodução/TV TEM)Suspeito escreveu em verso de foto da vítima (Foto: Reprodução/TV TEM)

Vereadores conseguem a interligação da adutora do agreste com a de Mateus Vieira



Na manhã desta terça feira (14), os vereadores Oscar Miguel (PSC), Geovane (PR), João Eugênio (PPS) e Demir (PMDB), estiveram com o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) no Recife, para oficializar o pedido de interligação da adutora do agreste com a adutora de Mateus Vieira.

De imediato o deputado Diogo Moraes entrou em contato com o presidente da COMPESA, o senhor Roberto Tavares que de pronto autorizou uma equipe da empresa a fazer o estudo pára que a obra seja viabilizada. No próximo dia 22 os vereadores estarão reunidos com o deputado Diogo Moraes e o presidente da COMPESA, para tratar de como a obra vai ser realizada.

Com essa ação, os vereadores resolvem o problema da falta de água de Taquaritinga, pois adutora de Mateus Vieira não esta operando por falta de água na barragem que secou por completo. 

"Conseguimos a limpeza da barragem junto ao prefeito Lero, para que quando as chuvas vierem a barragem esteja pronta para receber as águas, mas antes que a barragem pegue um bom volume de água, e a adutora de Mateus vieira volte a funcionar com a água de sua própria barragem, eu e os colegas vereadores, João Eugênio, Oscar, dona Rogéria e Demir, cobramos do deputado Diogo Moraes a interligação das duas adutoras, para que o problema da seca na sede do município seja solucionado", falou Geovane.

"Taquaritinga nunca tinha passado por um seca dessa magnitude, por isso desde de que me elegi e assumi o mandato vereador, que venho buscando soluções para o problema hídrico que a sede vem passando, e agora com a interligação da adutora do agreste com a de Mateus Vieira, esperamos que esse problema venha a ser solucionado", falou o vereador João Eugênio.

"Quando chegamos la com a proposta, o deputado Diogo Moraes nos atendeu de pronto. Vamos continuar trabalhando em favor da população, junto ao prefeito Lero e o deputado Diogo Moraes", falou o vereador Oscar Miguel.

A Adutora do Agreste, poderá fornecer água para Toritama, a partir de maio, e Santa Cruz do Capibaribe em setembro, esta é a previsão da COMPESA.

"O deputado Diogo prometeu que vai lutar para que essa obra seja realizada o mais rápido possível, pois a situação em Taquaritinga é de caos total", falou o vereador Demir.

Jr Albuquerque

Hospital de Taquaritinga voltou a ser referência na região

Dr. Marco Aurélio plantonista


Drª Celivânia Nutricionista
 
Dr. Roberon Inácio cardiologista

 O Hospital Severino Pereira em Taquaritinga, vem ganhando reconhecimento pelo atendimento prestado à população do município que buscam atendimento de urgência e ambulatorial como cardiologia, fisioterapia, nutricionista, dentista, ortopedista entre outros. 

O corpo clinico é formado por profissionais renomados que prestam atendimento qualificado a população que buscam atendimento de urgência. Na última terça feira (14), vários pacientes de todo município, devido a certeza de um bom atendimento, principalmente do distrito de Pão de Açúcar, buscaram atendimento no hospital Severino Pereira.

Segundo a secretária de saúde de Taquaritinga, Poliana Santana, desde de janeiro, a gestão do prefeito Lero, passou a priorizar a saúde do município mantendo plantonistas todos os dias no hospital Severino Pereira e também a saúde básica do município. Desde de janeiro o Hospital Severino Pereira conta com plantonistas todos os dias, isso só mostra que o Hospital na gestão do prefeito Lero voltou a virar referência na região. Aqui contamos com plantonistas diariamente além do atendimento de especialistas, para dar um melhor e mais humanizado atendimento a população de Taquaritinga do Norte, falou a secretária de saúde.
.
Tudo isso só é possível, graças ao empenho do prefeito Lero que vem priorizando sua gestão na saúde do município de Taquaritinga do Norte. Segundo o diretor de planejamento, Ronaldo Veiga, se qualquer gestão quiser manter um hospital em funcionamento, como é o caso de Taquaritinga, o gestor tem que priorizar a saúde, pois os repasses do governo federal e estadual mal da para manter a folha. O prefeito Lero vem priorizando a atendimento no hospital do município, ajudando a FUNDATA para que o atendimento de urgência com plantonistas todos os dias sejam mantido. Vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais a saúde de Taquaritinga do Norte, pois essa é uma prioridade do prefeito Lero", falou Ronaldo Veiga.

Em apenas dois meses de gestão do prefeito Lero, o hospital  conta com plantonistas todos os dias, além do atendimento ambulatorial com várias especialidades que foi ampliada para que a população não precise mais recorrer as cidades vizinhas em busca de atendimento em especialidades.

Prédio anexo da Defensoria Pública do Estado, no Recife, é assaltado

Resultado de imagem para defensoria pública do estado de pernambuco

Um prédio anexo da Defensoria Pública de Pernambuco, localizado na Rua José de Alencar, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife foi assaltado na manhã desta terça-feira (14). De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, o prédio foi invadido por homens que renderam o vigilante e levaram a arma e o colete do profissional, além de equipamentos eletrônicos. A estrutura física do prédio, no entanto, não foi danificada pelos assaltantes.
Também de acordo com a Defensoria, o prejuízo causado pelos assaltantes ainda não foi contabilizado. No local, funcionam a Corregedoria, o Conselho Superior e a Escola Superior da Defensoria Pública. Apesar do roubo, o expediente deve ser realizado normalmente na quarta-feira (15).
G1 tentou entrar em contato com a delegacia da área em que ocorreu o assalto para repercutir o caso e questionar o andamento das investigações, mas não obteve retorno.

Reincidência

Em Caruaru, no Agreste do estado, a sede da Defensoria Pública de Pernambuco também foi alvo de assaltantes. A ação aconteceu na manhã da quinta-feira (9) e, durante o assalto, os suspeitos levaram três notebooks dos defensores e uma televisão. De acordo com o órgão, o local foi revirado por dois homens, mas já voltou às atividades.
Em novembro de 2015, a sede da Defensoria Pública de Pernambuco também foi assaltada por bandidos que renderam o vigilante e usaram um maçarico para arrombar um caixa eletrônico. Os homens também levaram duas televisões, um notebook e a arma do vigilante.

terça-feira, 14 de março de 2017

LIMPEZA DA BARRAGEM DE MATEUS VIEIRA SEGUE A TODO VAPOR





Uma grande ação da Prefeitura Municipal de Taquaritinga está acontecendo, a limpeza da Barragem de Mateus Vieira, essa era uma ação que a população queria à muito tempo, desde que a seca que tem castigado a região fez com que a barragem secasse , a limpeza da barragem foi  um pedido dos vereadores Rogéria de Zeca (PSDB), Demir (PMDB), João Eugênio (PPS), Oscar Miguel (PSC) e Geovane (PR). Ações como esta tem mostrado a cara da administração Lero que mesmo com pouco tempo de Governo vem dando mostras de que fará uma grande administração.


Fotos : Adriano Lage

A imagem pode conter: montanha, céu, atividades ao ar livre e natureza


A imagem pode conter: céu, montanha, atividades ao ar livre e natureza
 A imagem pode conter: montanha, nuvem, céu, atividades ao ar livre e natureza

 A imagem pode conter: montanha, céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

AÇÕES PARA A CULTURA DE TAQUARITINGA DO NORTE

 A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé


Desde que assumiu a Direção de Cultura de Taquaritinga do Norte ,  Léo Lima tem junto ao Prefeito Lero tem buscado meios e parceiras dentro e fora da cidade para o desenvolvimento da Cultura , ações como capacitação de artistas e produtores culturais da cidade, planejamento estratégico entre outras tem plantado uma importante semente na Cultura do Município. Na última Sexta (10/03) Taquaritinga recebeu Maria do Céu, representante no Nordeste, do Ministério da Cultura/MINC. Após uma reunião muito proveitosa prefeitura, Maria  conheceu um pouco da cidade e suas belezas e ficou encantada com Casario antigo da sede e de Gravatá do Ibiapina. Na oportunidade Maria foi até a casa do saudoso Júlio Casé, onde Maria ouviu de Conceição ótimas histórias de seu pai. Maria  relatou que nunca viu nada parecido com o trabalho de Júlio. 

 A imagem pode conter: 2 pessoas

Na última terça ( 14/03 ) Leo Lima acompanhado de Alex Silva Chefe Assessor da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, visitaram duas importantes instituições , primeiro na FUNDARPE onde se reuniram  com Marcia Souto aonde foi tratado sobre a segunda Conferência de Cultura da cidade.
Logo após a reunião foi no Minc com Maria do Céu e Roberto Azoubel, aonde foram tratados assuntos sobre ações que acontecerão na semana do aniversário da cidade.  O caminho é esse , sair da zona de conforto e procurar parcerias e meios para o desenvolvimento da cultura. Vem coisa boa por ai !







Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...