sexta-feira, 10 de julho de 2020

Prefeito Lero assina projeto de Lei do Plano Diretor




Planejado, participativo e com muita responsabilidade. É assim que a administração de Taquaritinga do Norte tratou o Plano Diretor que irá nortear o município para os próximos 10 anos. Durante a manhã hoje (10), o Prefeito Lero assinou o Projeto de Lei que encaminha o Plano Diretor para apreciação e votação na Câmara dos Vereadores. 

“Foram muitos meses de trabalho árduo, pesquisas, audiências e debates na montagem do Plano Diretor que pela primeira vez na história de nossa cidade foi realizado com a participação da população. Tudo pensado e planejado para elevar nossa cidade de forma organizada”, destacou o Prefeito Lero. 

“Nosso Plano Diretor é o resultado de um amplo e inédito processo de participação social realizado no município. As propostas nele reunidas refletem, em sua totalidade, a colaboração e construção coletiva dos diversos setores da sociedade envolvidos de forma abrangente no processo de participação já realizado para uma Lei urbanística de nossa Taquaritinga do Norte. 
Tratamos cada setor, seguimento, estrutura e patrimônio de nossa cidade com a maior interação e participação popular, pois sabemos que juntos fazemos mais e melhor”, afirmou Ronaldo Veiga,coordenador da comissão do Plano. 

A assinatura do Projeto aconteceu na subprefeitura de Pão de Açúcar com a presença de Ronaldo Veiga, Deyze Barbosa, coordenadores do Plano Diretor e Luiza Feitosa, sub prefeita do distrito. Assim que assinado o Projeto já foi encaminhado e protocolado na Câmara dos Vereadores para apreciação e votação da casa nos próximos dias.


Restaurantes e academias reabrem em 20 de julho e futebol retorna dia 19, sem público, anuncia governo de PE

Governo de Pernambuco detalhou retorno de restaurantes e academias de ginástica — Foto: Pedro Menezes/Governo de Pernambuco/Divulgação

O governo de Pernambuco vai liberar o atendimento presencial em serviços de alimentação, como restaurantes e lanchonetes, e em academias de ginástica, no dia 20 de julho, no Plano de Convivência com a Covid-19. Os jogos profissionais de futebol, por sua vez, retornarão no dia 19, ainda sem torcida. As partidas ocorrerão na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, para evitar aglomerações nos clubes.
Os restaurantes e academias que retornam as atividades, segundo o governo, terão horário reduzido, permanecendo fechados das 20h às 6h. Eles deverão funcionar com metade da capacidade e seguindo uma série de protocolos, que serão divulgados pelo governo, na internet.
Podem funcionar, inclusive, bares que vendem comida. A medida alcança os municípios da Região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata.
Pela manhã, empresários e funcionários de bares e restaurantes fizeram uma carreata pela reabertura do setor, há quase quatro meses parado devido à pandemia. Os locais estão fechados desde o dia 21 de março.
A implementação da sexta fase do Plano de Convivência com a Covid-19 foi postergada pelo governo, no Grande Recife e Sertão. Nesta semana, a única região a avançar é o Agreste, já que Caruaru e Bezerros, que estavam em quarentena, reduziram os casos e, com isso, se igualam ao restante do estado.
"Não teremos avanço no Grande Recife e Sertão, por enquanto. Somente no Agreste, que vem apresentando uma melhoria mais expressiva nos indicadores e vão avançar para a fase 4. Prevemos, no dia 20, o avanço para a etapa 6, com abertura de serviços de alimentação e academias de ginástica", declarou o secretário estadual de Saúde, André Longo.
O Plano de Convivência com a Covid-19 tem 11 etapas e leva em conta a relevância dos setores econômicos, mas, também, o risco de contaminação e aglomerações de pessoas. Em acordo firmado com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), ficou definido que as duas partidas finais do Campeonato Estadual serão realizadas na Arena de Pernambuco.
Segundo o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, a decisão de transferir os jogos para a Arena de Pernambuco é um dos itens de uma série de protocolos definidos para o setor.
"Temos uma série de medidas e restrições e um protocolo bastante rígido para a retomada, isso inclui as equipes, profissionais de imprensa, etc. As rodadas acontecerão na Arena de Pernambuco, porque fica mais distante e não é sede de nenhum clube, evitando aglomerações", declarou Novaes.

Interior

A partir da segunda-feira (13), municípios do Agreste, que estavam na etapa 2 do Plano de Convivência com a Covid-19, avançam para a etapa 4. O que permitirá o funcionamento das lojas de varejo de rua, os salões de beleza e estética, comércio de veículos, incluindo serviço de aluguel e vistoria, com 50% da carga, construção civil com 100% do efetivo e shoppings centers com atendimento presencial.

quarta-feira, 8 de julho de 2020

80 Casos de Coronavírus Registrados em Taquaritinga do Norte






Provas do Enem 2020 serão em janeiro e fevereiro de 2021

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 serão aplicadas em janeiro e fevereiro de 2021, anunciou o Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira (8).
Adiado após pressão de estudantes e parlamentares por causa da pandemia de Covid-19, o novo cronograma do Enem prevê:
  • Provas impressas: 17 e 24 de janeiro, para 5,7 milhões inscritos
  • Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro, para 96 mil inscritos
  • Reaplicação da prova: 24 e 25 de fevereiro (para pessoas afetadas por eventuais problemas de estrutura)
  • Resultados: a partir de 29 de março
O anúncio foi feito pelo secretário-executivo do MEC, Antonio Paulo Vogel, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, durante coletiva de imprensa, em Brasília.
O anúncio foi feito pelo secretário-executivo do MEC, Antonio Paulo Vogel, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, durante coletiva de imprensa, em Brasília.
A nova data foi definida mais de quatro meses após a suspensão das aulas presenciais e fechamentos das escolas em todo o Brasil por causa da disseminação do coronavírus.
"Entendemos que essa decisão não seja perfeita e maravilhosa para todos", afirmou Vogel. "Mas buscamos uma decisão técnica, que melhor se adequava para todos."
Segundo o MEC, a data não prejudicará o ingresso dos aprovados nas universidades no primeiro semestre de 2021.
"Se a gente deixasse para maio do ano que vem, os ingressos [nas faculdades] seriam somente no segundo semestre do ano que vem", justificou Vogel, afirmando que a defin

O MAIOR PROGRAMA DE PAVIMENTAÇÃO DA HISTÓRIA DE TAQUARITINGA NÃO PARA!!!


O Bairro Badoque no Distrito de Pão de Açúcar está recebendo obra de pavimentação na Rua Bela Vista.

A Obra além de levar mais qualidade de vida pra população também vai valorizar as casas do bairro e acabar com a poeira no verão e a lama no inverno.

Taquaritinga do Norte hoje é um verdadeiro canteiro de obras. Nos quatro cantos do município o Maior Programa de Pavimentação da história de Taquaritinga do Norte ja chegou.

Em todo lugar é trabalho sem parar!✔




PREFEITURA DE TAQUARITINGA DO NORTE INICIA CONSTRUÇÃO DE CAMPO DE FUTEBOL EM PÃO DE AÇÚCAR


Um antigo sonho dos esportistas do Distrito de Pão de Açúcar começou a virar realidade. A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, por meio da Diretoria de Esportes iniciou nessa quarta-feira 08/07 o preparo do terreno, que receberá as obras de construção do campo de futebol em tamanho oficial.

O vice prefeito Gena Lins esteve no local (Bairro Cruzeiro em Pão de Açúcar) acompanhado dos vereadores Oscar, Demir, Geovane e João Eugênio além do Diretor de Esportes Vandinho de Gravata e Eduardo do Badoque acompanhando o andamento da obra.

Com esta obra, Pão de Açúcar é contemplada com mais uma obra na área esportiva, a atual gestão já tinha entregue a quadra poliesportiva em 2017 e o mine campo no início desse ano.

Nos próximos dias depois de anos o distrito terá seu campo em tamanho oficial para atender a juventude que vai contar com mais esse equipamento.
___________________________
Em todo lugar é trabalho sem parar




terça-feira, 7 de julho de 2020

Taquaritinga do Norte chega aos 73 Casos Confirmados de Coronavírus



Comunidade do Jerimum recebe grandes ações da atual Gestão

Com muita determinação e uma administração eficaz o Prefeito Lero e o Vice Gena tem feito grandes obras e ações no município. Na comunidade do Jerimum não podemos deixar de destacar o brilhante trabalho da dupla que calçou quase 70 ruas em todo município. A comunidade do Jerimum hoje tem sua Quadra Coberta e atendendo toda população, conta também com um veículo a disposição da população,uma escola organizada e bem cuidada e com ótimos índices no IDEB e SAEPE. A comunidade conta também com uma Unidade de Saúde que é destaque na região e que atende várias comunidades vizinhas, a Comunidade também vem recebendo pavimentação em grande parte de suas ruas, e e atual administração já entrou para história como a que mais fez nessa comunidade tão importante.















segunda-feira, 6 de julho de 2020

Bairro Badoque recebe Obra de Pavimentação

O maior programa de pavimentação de Taquaritinga do Norte chegou até o bairro BADOQUE em Pão de Açúcar. Agora a população daquele bairro terá uma melhor qualidade de vida.
O trabalho não para em Taquaritinga do Norte , o maior programa de pavimentação que Taquaritinga já viu vai continuar, levando saúde e qualidade de vida pra nossa população.



Mais 6 casos confirmados hoje Taquaritinga chega aos 67 casos de Coronavírus



Batata Vira piada após entrevista



O mesmo estava visivelmente alterado dando respostas vagas, onde quase todas as respostas para as perguntas eram :

"Dedezinho Eu não quero saber disso não, eu quero é saber de Taquaritinga Dedézinho" dizia Batata repetidamente sempre que era perguntado sobre algo da política.

Durante e até depois da entrevista vários dos ouvintes chegaram a pergunta se o entrevistado estaria embriagado, doido ou passando mal.

Batata também foi pauta no programa da prefeitura, onde júnior Albuquerque comentou.

"Dedézinho mesmo viu o pessoal na live perguntando se Batata estava embriagado, Batata que inclusive é ficha suja, está pagando TCO, tem que assinar o ponto na secretaria de obra" disse júnior.

A equipe do blog do Edson Ferreira deseja melhoras ao amigo Batata caso ele esteja passando por algum problema de alcolismo ou psicológico.

Por Edson Ferreira Solapando as Instituições








Taquaritinga do Norte : Equipes das Barreiras Sanitárias seguem trabalhando firme em Taquaritinga do Norte


A proteção à saúde de nossa população é prioridade nesse momento, por isso nossas barreiras sanitárias funcionam todos os dias.
Vamos continuar trabalhando junto com nossas equipes no combate ao Coronavírus.



domingo, 5 de julho de 2020

Taquaritinga do Norte registra 61 Casos de Coronavírus


Taquaritinga do Norte : Live da Educação do último Sábado





Taquaritinga do Norte : Live da Educação de Sexta





Isolamento mais rígido em Caruaru e Bezerros não será prorrogado e comércio atacadista pode funcionar

'Operação Quarentena' foi realizada em Caruaru e Bezerros — Foto: Jandersom Bezerra/Detran-PE

O governo de Pernambuco divulgou neste domingo (5) que o isolamento mais rígido em Caruaru e Bezerros, no Agreste de Pernambuco, não será prorrogado. As cidades vão voltar para a 2ª etapa do Plano de Convivência com a Covid-19 nesta segunda-feira (6).O isolamento mais rígido nos dois municípios começou no dia 26 de junho e acaba neste domingo. Segundo o governo do estado, Caruaru e Bezerros registraram uma redução no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A partir desta segunda, além dos serviços essenciais, da indústria e da construção civil com 50% da capacidade, o comércio atacadista também pode funcionar.
O governo informou, que durante os dez dias, o isolamento em Caruaru subiu de 35% para 50,2%. Em Bezerros, o número subiu de 32% para 41%. Todas os municípios da Microrregião de Saúde 2 vão para o mesmo estágio do plano. Também nesta segunda, entram na etapa cinco todas as cidades da Macrorregião 1, incluindo a região de Palmares, na Zona da Mata Sul.
Operação Quarentena
Segundo o governo de Pernambuco, foram enviados 20 respiradores para o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. O município de Bezerros recebeu cinco respiradores, cinco monitores multiparamétricos e cinco camas hospitalares.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...