sábado, 2 de dezembro de 2017

UM JOVEM DE FUTURO!


O jovem Léo Lima Diretor de Cultura de Taquaritinga do Norte vem se mostrando um jovem de muito futuro, com ideias inovadoras e seu jeito de sempre ouvir e dialogar com todos vem surpreendendo e trazendo bons resultados para a gestão do Prefeito Lero.

Léo que é fotografo e produtor cultural com exposições e catálogos em Recife, Fernando de Noronha, no Festival Pernambuco Nação Cultural, Centro Cultural do Banco do Nordeste entre outros, no currículo. Foi convidado pelo prefeito Lero para assumir esta diretoria no inicio do ano por ser da área, por ter contatos e um bom relacionamento no meio cultural do Estado. Léo que ate então não tinha nenhuma experiência no serviço publico vem fazendo uma gestão inovadora, mesmo em uma diretoria pequena e com pouca estrutura, a diretoria de cultura faz parte da secretaria de Educação e mesmo com toda ajuda que o secretário Marcos Augusto pode dar sabemos como são complexos os problemas de uma secretaria como a de educação (Léo conta apenas com a ajuda do jovem Alex em sua equipe, além do suporte do gabinete do prefeito), ele vem se destacando positivamente neste ano de trabalho.

“Certa vez ouvi um discurso do Governador Eduardo Campos e guardo comigo suas palavras ate hoje, e tento segui-las, fala o governador: ‘ Muita gente quer o titulo de Secretario ou Diretor, mas secretario e diretor não é pra ser um titulo, é pra ser servidor do povo, é ter talento para se colocar a disposição de servir. É ter humildade para se colocar no lugar do outro e trata-lo com o respeito que queremos ser tratados...’ e é isso que busco diariamente, não sei se consigo, mas vivo nessa constante busca” nos falou Léo Lima.

Já no inicio do ano Léo promoveu uma oficina de elaboração de projetos culturais, onde aumentou o numero de produtores culturais da cidade que apresentaram projetos ao FUNCULTURA em 300%, ele também realizou o palco aberto pra cultura, evento que deu oportunidade para artistas da cidade mostrar seu trabalho, evento que foi muito comentado positivamente. Já no segundo semestre o jovem diretor ficou responsável pela parte cultural do 1º seminário Café e Cultura onde mais uma vez deu um show de organização, articulação e inovação, este evento em particular ate hoje rende muitos elogios. O prefeito Lero deixou em suas mãos a missão de elaborar, buscar parceiros e realizar um grande festival cultural nos moldes da antiga festa das dálias, onde Léo há um mês apresentou ao prefeito o projeto do 1º Festival Café Cultural, que se realizará entre os dias 24 e 27 de Maio de 2018, Léo já esta trabalhando e agregando mais pessoas a este projeto. Gerando mais uma vez pauta positiva para a gestão Lero, como em tudo que realizou ate hoje este jovem não teve e nem trouxe para o governo nenhuma critica negativa.

Neste dia 29/11/2017 foi divulgado o resultado final do Funcultura, e além dele próprio, enquanto fotografo mais uma vez ter aprovado um projeto seu, recebeu a noticia que uma daquelas pessoas que fizeram a oficina lá no começo ano também teve seu projeto aprovado, a bacamarteira Leninha aprovou um projeto de quase R$ 45.000,00 onde levará seu batalhão de bacamarteiros por apresentações em todas as regiões do estado.


Léo se mostra muito animado com ano de 2018, que segundo ele promete muitas surpresas e mais projetos inovadores para a cidade, encontramos um jovem determinado a fazer seu trabalho com seriedade e empenho, segundo Léo as conversas já estão bem adiantadas e projetos em fase final de elaboração para ações que se inicia em janeiro e transcorre durante todo o primeiro semestre. “Organizar-se é pensar e planejar antes, vamos ter boas ações para o nosso povo, pensando no coletivo e não no gosto específico de uma ou de outra pessoa”. Finaliza Léo. 

Nota de Pesar pela Morte de Antônio José Bezerra ( Antônio Quinôr )


Resultado de imagem para nota de pesar

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol, barba e close-up



Taquaritinga do Norte  perde nesta  sexta-feira (01/12) Antônio José Bezerra mais conhecido como "Antônio Quinôr", um grande cidadão , um homem que prestou relevantes serviços a nossa cidade. Suas ações e suas ideias permanecem.
Toda solidariedade à sua família. Todo respeito à sua vida e seu legado deixado na cidade. Antônio era esposo da nossa Professora e Supervisora Veriniana conhecida por Aninha, pai da nossa Supervisora Michelly Vitória . Que Deus conforte as nossas companheiras de trabalho e toda família. 



Marcos Augusto Lopes Leandro
Secretário de Educação

Ivanildo Mestre Bezerra 
Prefeito



Agricultor é morto a tiros dentro de curral na zona rural de Taquaritinga

Na noite desta sexta-feira (01) um agricultor foi vítima de um homicídio no Sítio Tatus, zona rural de Taquaritinga do Norte.
De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada por Bartolomeu Portela da Silva Neto, mais conhecido por “Bartô” (25 anos), foi assassinada a tiros dentro de um curral de gado, onde acabou caindo dentro de um cocho de animais.
Ainda segundo as informações, dois elementos teriam chegado em uma moto e efetuado diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, que acabou acertando um tiro na face e vários no crânio, o qual ficou parcialmente estourado.
A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

MPPE instaura inquérito para investigar denúncias na Prefeitura de Caruaru




O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou um inquérito civil para investigar supostas irregularidades na nomeação de cargos comissionados, na locação de veículos e aquisição de bebidas para camarotes nas festividades de São João por parte da Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com o Ministério Público, a prefeitura contratou uma construtora para fornecimento de 45 funcionários e locação de 15 veículos tipo caçamba, com seguro total no valor de R$ 1,1 milhão. A prefeitura também teria contratado a empresa para fornecer três funcionários e locar três veículos pá carregadeira, licenciados e com seguro total.
O MPPE informou ainda que, a construtora não possui no quadro funcional nenhum motorista ou operador de máquinas. A sócia-diretora da empresa relatou ao MPPE que a empresa não possui veículo algum.
Resultado de imagem para prefeitura de caruaru

O promotor de Justiça Marcus Tieppo, responsável pela portaria que instaura o inquérito, solicitou documentações da Prefeitura de Caruaru e das empresas para a investigação.
Resposta da prefeitura
Através de nota, a Prefeitura de Caruaru se pronunciou dizendo que repudia com veemência a denúncia anônima feita ao Ministério Público, de conteúdo eleitoreiro, com único propósito de atingir a atual e inovadora gestão do Município; que esse tipo de expediente covarde já foi rechaçado pelo Supremo Tribunal Federal; que a transparência permeia todos os atos praticados pela atual gestão; que a situação emergencial que caracterizou a contratação por dispensa está devidamente caracterizada e demonstrada no processo licitatório, uma vez que tal contratação se deu no processo de transição da gestão e tinha como objetivo recolher as metralhas que estavam espalhadas por toda a cidade no início do ano; que a escolha da empresa contratada se deu em razão dela prestar esses serviços ao município há vários anos; que no contrato firmado não há vedação de subcontratação; que não há qualquer questionamento do Ministério Público a respeito sobrepreço ou superfaturamento, até porque inexistes, uma vez que os serviços foram efetivamente prestados; que em relação ao contrato 172/2017, a empresa participou certame licitatório, mas desistiu do contrato, conforme carta de desistência acostada ao processo licitatório; que a empresa não tem nenhum contrato com a secretaria de Serviços Públicos; que não há nepotismo na secretaria de Serviços Públicos, uma vez que não existe nenhum parente do secretário ocupando cargo comissionado; que a prefeitura não adquiriu bebidas para as festas do São João.

A Prefeitura reafirma que esta gestão trabalha com total transparência e se coloca à disposição da população e da imprensa para prestar qualquer esclarecimento.

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

EDUCAÇÃO TAQUARITINGA DO NORTE : Aula inaugural de cursos do SENAC em Pão de Açúcar


A prefeitura de Taquaritinga do Norte, realizou na noite desta quinta-feira (30), a aula inaugural dos cursos que serão oferecidos pela carreta escola do SENAC no distrito de Pão de Açúcar. O curso faz parte do planejamento da prefeitura dentro da meta de qualificar ainda mais os jovens do distrito.

A parceria entre a prefeitura e SENAC, foi uma batalha do prefeito Lero que conseguiu trazer os cursos para o Pão de Açúcar, considerado a capital da camisaria do polo de confecções. As aulas contam com 14 alunos por curso e são feitas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Durante a aula inaugural, realizada na quadra José Edson Bezerra, o prefeito Lero abordou a necessidade da qualificação dos jovens do distrito. "Estamos oferecendo mais condições para que os jovens de nosso distrito se qualificar ainda mais, possam buscar, melhores condições de vida através da educação de qualidade oferecida pelo município, como através de cursos como os do SENAC trazido para Pão de Açúcar através de nossa gestão. . O setor de confecções  evoluiu muito e exige novas técnicas e conhecimentos dos jovens que entram no mercado de trabalho, por isso cada vez mais vamos lutar para trazer cursos como esses para nosso município", salientou Lero. 
Os cursos são oferecidos dentro da carreta móvel do SENAC que têm 36 m² de área útil (14 metros de comprimento por 2,6 metros de altura), ar-condicionado central, computadores ligados à Internet, equipamento audiovisual e antena parabólica, além de material e infraestrutura necessários para a realização dos cursos profissionalizantes. 

Também participaram da aula inaugural alunos e familiares, professores, secretários e vereadores. 

A imagem pode conter: 5 pessoas

A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna

A imagem pode conter: 5 pessoas, criança

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Em Taquaritinga o Trabalho não para !


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, por meio da Secretaria de Obras e subprefeitura do distrito de Pão de Açúcar, realizou o trabalho de reposição de piçarra em ruas de Pão de Açúcar. As máquinas estiveram durante toda essa semana melhorando a situação de ruas do maior distrito do município.

Foram beneficiadas várias famílias que sofriam com a falta de acesso e reclamavam de buracos. A prefeitura tem investido o máximo possível para levar melhor qualidade na trafegabilidade; a maioria das estradas vicinais do município está recebendo recuperação. Os bairros mais beneficiados com as ações foram os bairros Serrinha e bairro Lages. Além disto, a subprefeitura promoveu a retirada de lixo acumulados em ruas dos bairros.

Equipe da Secretaria de Educação participa de Oficina sobre o Plano Diretor


Ontem parte da equipe interna da Secretaria Municipal de Educação participou de uma oficina interna com as demais secretarias sobre o Plano Diretor, a atividade foi realizada pelo Condepe/Fidem . Momento de muito aprendizado. A  Agência Condepe/Fidem trabalha toda a malha socioeconômica e os principais indicadores do Estado, executando pesquisas e serviços cartográficos tendo, portanto, a missão de prover o estado de Pernambuco de base de dados, informações e estudos, necessários à produção do conhecimento e o acompanhamento da sua realidade física, territorial, ambiental, socioeconômica, demográfica, histórica e cultural. Na atividade foram trabalhadas várias diretrizes, entre elas: aspectos ambientais,educação, agropecuária, turismo, confecções, ampliação e melhoria da infraestrutura do município e melhoria dos serviços básicos.


A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé





A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna

Policiais presos em PE extorquiam dinheiro de vítimas de roubos há pelo menos um ano, diz polícia

Os três policiais civis presos, nesta quarta-feira (29), no Agreste de Pernambuco, montaram o esquema de extorsão a vítimas de roubos de veículos há pelo menos um ano. Atuando no plantão da Delegacia de Caruaru, eles deixavam de registrar oficialmente os crimes para obter ganhos financeiros, segundo os investigadores. Os três foram autuados por corrupção e lavagem de dinheiro. (Veja vídeo acima)
No balanço preliminar da Operação Bis In Idem, o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito do Amaral explicou que, de maneira ilegal, os policiais recuperavam bens e faziam cobranças em dinheiro para executar a devolução aos proprietários.
“Fomos procurados pela primeira vítima há cerca de um ano. Mas acreditamos que o esquema pode ser mais antigo, por causa da quantidade de bens sequestrados a partir de determinação judicial”, observou.
Foram cumpridos quatro mandados de prisão, um de condução coercitiva contra um policial militar e 11 de busca e apreensão, em Caruaru, Gravatá e Garanhuns. A ação foi coordenada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), no Recife.
Policiais civis presos durante operação foram levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Recife, nesta quarta-feira (29) (Foto: Bruno Lafaiete/TV Globo)
O quarto homem detido é parente de um dos policiais civis e se passava como integrante da corporação. “Rastreamos o patrimônio desses envolvidos e encontramos grandes somas. Eles são investigados por corrupção e lavagem de dinheiro, pois investiam os recursos recebidos através da extorsão para comprar carros e imóveis”, declarou.

O chefe da Polícia Civil informou também que seis caminhões e caminhonetes foram apreendidos com a organização criminosa. Um depósito foi encontrado em Caruaru, no Agreste, os veículos achados no local serão periciados para a polícia saber se eles têm relação com o esquema de extorsão. “Eles podem ter envolvimento também com o roubo dos veículos”, disse Amaral.

M.Officer é condenada por trabalho escravo e pode ficar fora de SP por 10 anos


A M5 Indústria e Comércio, dona da marca M. Officer, condenada em 1ª instância por submeter trabalhadores a condições análogas à de escravidão, pode ficar proibida de comercializar roupas no Estado de São Paulo por até 10 anos.

A decisão da 4ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP) nesta quarta-feira, 8, mantém a condenação em 1ª instância e o pagamento de R$ 6 milhões pela prática de trabalho análogo à escravidão e para o “cumprimento de várias obrigações trabalhistas”.

A empresa terá que pagar R$ 4 milhões por danos morais coletivos e mais R$ 2 milhões pelo chamado dumping social, quando uma empresa se beneficia dos custos baixos resultantes da precarização do trabalho para praticar a concorrência desleal.

O cumprimento de mais uma série de obrigações trabalhistas está previsto na condenação da dona da M. Officer, conforme informou o Ministério Público do Trabalho (MPT), em nota.

O coordenador nacional de Erradicação do Trabalho Escravo do MPT, procurador do Trabalho Muniz Cavalcanti, destacou que a decisão confirma que a M.Officer foi a responsável pelo trabalho escravo. “Com essa decisão, vamos oficiar ao governo de São Paulo para aplicar a lei estadual, que determina a cassação da inscrição no cadastro de contribuintes de ICMS pelo prazo de 10 anos de quem foi condenado por trabalho escravo em segunda instância”.

A lei prevê que será cassada a inscrição no cadastro de ICMS das empresas “que comercializarem produtos em cuja fabricação tenha havido, em qualquer de suas etapas de industrialização, condutas que configurem redução de pessoa a condição análoga à de escravo”.

Segundo o MPT, a cassação ocorrerá quando a empresa for condenada em decisão colegiada, independente da instância ou do tribunal. A cassação abrangerá os sócios, pessoas físicas ou jurídicas, que ficam impedidos de entrar com pedido de nova inscrição por 10 anos.

Denúncia

A ação contra a dona da M.Officer foi movida em 2014 pelos procuradores do Trabalho, que argumentaram que peças da marca eram produzidas por trabalhadores que realizavam jornadas exaustivas em ambiente degradante, com risco à saúde, à segurança e à vida, além de relacionarem o caso ao tráfico de pessoas.

Para os procuradores, esse tipo de exploração é um “modelo consagrado de produção da ré, como forma de diminuição de custos, através da exploração dos trabalhadores em condições de vulnerabilidade econômica e social”.

Segundo o MPT, a varejista utilizava empresas intermediárias para subcontratar o serviço de costura, realizado em grande parte por imigrantes em oficinas clandestinas submetidos a jornadas excessivas em condições precárias, sem qualquer direito trabalhista.

Em um desses locais, descoberto em diligência conduzida no dia 6 de maio de 2014 pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em atuação conjunta com MPT, Defensoria Pública da União (DPU) e Receita Federal, constatou-se que os trabalhadores ganhavam de R$ 3 a R$ 6 por peça produzida e cumpriam jornadas médias de 14 horas, muito acima do limite legal de 8 horas.

Os seis bolivianos resgatados quase não falavam português e viviam com suas famílias no mesmo local de trabalho, costurando em máquinas próximas a fiação exposta, botijões de gás e pilhas de roupas, representando grave risco de incêndio, destacou o MPT.

Alguns trabalhadores resgatados afirmaram ainda estarem pagando pela passagem ao Brasil com o “salário” recebido pelas peças costuradas, o que, segundo o MPT, poderia ser indício de tráfico de pessoas para fins de trabalho.

Exemplo : Escola Sebastião Ferreira realiza atividade sobre a Conscientização contra o Racismo

Combater o preconceito dentro da sala de aula é um dos maiores desafios para os professores atualmente. Além de mediar situações de conflito entre os estudantes, o docente tem de desconstruir suas próprias pré-noções.


Para especialistas, a escola reflete o que ocorre na sociedade. Apesar disso, é justamente esse espaço que pode trazer mudanças reais. Como o professor é um dos formadores de opinião de crianças e adolescentes, deve estimular o debate em sala de aula sobre essas questões e apresentar a diversidade das visões de mundo. O grande problema é que muitas vezes o próprio docente não está preparado e nem recebe apoio para isso. O caminho apontado para solucionar o impasse é investir na formação.

A imagem pode conter: texto

A Secretaria de Educação de Taquaritinga do Norte é diferente tem incentivado as escolas a trabalharem o tema , e um dos grandes exemplos é a escola Sebastião Ferreira do Sítio Algodão. A Direção da Escola junto a sua equipe realizou na última semana mais  um dia cheio de atividades e apresentações que chamou a atenção de toda comunidade.


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Foi realizada uma apresentação sobre o livro Meninos de todas as cores da autora Luísa Ducla Soares, um livro que retrata a necessidade da união e do amor ao próximo independente de cor, raça ou religião.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e pessoas dançando

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Prefeitura de Taquaritinga do Norte realiza torneio em alusão ao Novembro Azul


A prefeitura de Taquaritinga do Norte, através das Secretarias de Saúde e educação vem inovando nas ações de sensibilização sobre a importância da participação do público masculino com cuidados em saúde. Diante disso, as duas secretarias realizaram um torneio de futebol em Gravatá do Ibiapina em alusão ao novembro azul. 

Além da torcida, os comerciantes a população de Gravatá compareceram ao torneio, onde o principal objetivo era conscientizar os homens da importância da prevenção. O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero,  o vice prefeito Gena Lins o vereador Demir e a secretária de saúde Poliana Santana estiveram presente na ação.

O prefeito Lero falou da importância dessas ações. "Sabemos que o número de homens que procuram os centros de saúde é muito menor do que os das mulheres. Por isso, estamos realizando várias ações na tentativa de sensibilizar os homens e com o atrativo futebol fizemos o ‘ Torneio Novembro azul’ que celebra a primeira edição, visando à promoção e prevenção em saúde dos homens. As equipes de saúde já visitaram igrejas, fabricas de confecções, fazendo a prevenção e conscientização de forma inovadora.  Ano que vem vamos buscar mais inovações para alcançar ainda mais o número de homens com essas ações de conscientização, enfatizou o prefeito Lero.

Para o vice prefeito Gena Lins, a parceria das secretarias de saúde e educação foram inovadoras. "Esse evento não trouxe apenas diversão e lazer para a comunidade. Ela também contribuiu para que tenha mais interação dos homens com os centros de saúde. O torneio ocasionou lazer para a população e conscientização sobre a prevenção e diagnóstico do câncer de próstata.  Infelizmente ainda assim, muitos homens deixam de fazer o exame por preconceito, mas ações como essa visa conscientizar a população para que cada vez mais homens façam o exame de prevenção. Taquaritinga esta de parabéns, pois foi a cidade que realizou mais ações do outubro rosa e novembro azul esse ano", pontuou Gena Lins.

O torneio do Novembro Azul teve a participação de 12 equipes de todo o município e a equipe de Pão de Açúcar, liderado por Baiano sagrou-se campeã do torneio. 

Se for vai crescer mais : Sem apoio no PT - Marília Arraes poderá ir para o PSOL para disputar governo do Estado



Com o quadro político de 2018 em processo de definição e com a aproximação entre o PT e o PSB cada vez real, as chances de Marília Arraes ser candidata a governadora pelo PT diminuíram consideravelmente, e por isso, a vereadora recifense já estaria avaliando um plano ‘B’ para não deixar de disputar o governo. Ela poderá ir para o PSOL, do deputado estadual Edilson Silva.

Fontes ligadas ao PT, afirmam que nomes como, Humberto Costa e João Paulo defendem a união da legenda com o PSB, já no primeiro turno da eleição do próximo ano. Com o argumento de que o partido não pode, nem deve, correr riscos, a aliança com os socialistas seria a melhor estratégia para que os petistas possam fortalecer a hoje combalida bancada do partido na Câmara Federal.

Já o PSOL, que não tem candidato competitivo a governador, e que precisa reeleger Edilson Silva, está ciente de que a aliança com o PT também vem perdendo força, estaria cogitando ofertar a legenda a Marília para disputar o governo.

Neste cenário, ela teria uma candidatura menos custosa, pois o guia do PSOL é menor do que o do PT, e não ficaria de fora do jogo de 2018, também não teria que subir no palanque do PSB depois de ser rifada pelo PT.

Ainda não tem nada confirmado, mas há quem diga que isso está sendo considerado pela cúpula do PSOL e pela vereadora e pré-candidata a governadora Marília Arraes.

Em Taquaritinga – Polícia Militar detém assaltante e recupera diversos produtos roubados

Imagens cedidas pela PM
Na noite de terça-feira (28) uma operação policial realizada no Sítio Tatu (zona rural de Taquaritinga do Norte) resultou na captura de assaltante e apreensão de vários produtos roubados.
De acordo com as informações repassadas pelo comando do 24º BPM, por volta das 23h30 o efetivo foi informado sobre o roubo de um carro (modelo Cross Fox) e que o mesmo havia sido avistado em uma residência no sítio citado.
Com as informações, uma operação foi montada e, ao chegarem ao local, cinco suspeitos que estavam dentro do imóvel tentaram fugir, mas apenas um deles, identificado por Sivonaldo (de idade não informada), foi capturado.
Interrogado, ele confessou a prática de assaltos, juntamente com três dos quatro integrantes que fugiram. Diante dos fatos, o caso terminou na delegacia de plantão em Santa Cruz do Capibaribe, onde o criminoso e o material apreendido ficaram à disposição da Justiça.
Entre os itens apreendidos, estavam: um revólver calibre 38 com 6 munições intactas, uma moto Honda CG 150 de placa KLT-6166 (com restrição de roubo), um televisor de 37 polegadas, um Home Teather, uma máquina fotográfica digital, cinco relógios de pulso, cinco celulares, uma máquina de cortar tecidos, um rádio automotivo, 10 peças de tecido, dois carros (sendo um Cross Fox de cor prata e placas ODY-6002 e um Gol vermelho, de Placas EYN-4061) e R$ 200,00 em espécie.

Acusado de Estuprar Criança é preso em Taquaritinga




No final da manhã desta quarta-feira (29) policiais lotados na delegacia de Taquaritinga do Norte, apreenderam um acusado de estupro no município. A apreensão aconteceu, mais precisamente, em Pão de Açúcar, onde ele teria praticado o crime, em abril deste ano, de acordo com familiares da criança.
Lucivaldo Alves da Silva, vulgo ‘Lu vigilante’ (idade não informada) nega as acusações. Ele é acusado de ter estuprado uma menina de 12 anos.
Familiares da garota cobravam a polícia para esta ação, há meses.
Levado para delegacia, ele ficou à disposição da justiça.

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Elemento de Taquaritinga que ameaçou criança de 3 anos com revólver é preso com comparsa em Caruaru




Na manhã desta terça-feira (28), os soldados Gouveia, Leandro Lima e C. Silva da Patrulha Rural, estavam se deslocando da cidade para fazer o patrulhamento na zona rural de Caruaru, quando ao passarem pela via local da BR 104, viram dois elementos numa moto Fan 150 vermelha, de placa PEO-6945 de Caruaru, e mesmo apesar da suspeita fizeram uma consulta na moto e não havia nenhuma restrição de roubo, porém os indivíduos demonstraram um certo nervosismo e isso despertou o tirocínio dos policiais que fizeram o acompanhamento tático e os acompanharam na Rua do Vassoural.


 Os PMs deram voz de parada e o garupa, José Messias da Silva, de 33 anos, que mora no Sítio Silva de Baixo, na zona rural de Taquaritinga do Norte, tentou se evadir, mas logo foi alcançado e preso e na sua cintura foi encontrado um revólver calibre 38 especial com quatro munições intactas e o condutor, Gean Nascimento dos Santos, vulgo “Nanã” de 22 anos, residente no Sítio Taipa, na zona rural de Vertentes, não esboçou qualquer reação.


O José Messias, que já foi preso por tentativa de homicídio em Taquaritinga, disse que chamou o amigo e vieram a Caruaru para receber o auxílio do Bolsa Família e diante da necessidade financeira e o fato de está armado convenceu o amigo a cometerem assaltos e foram presos minutos depois de abordarem uma família da qual tomaram três celulares, inclusive o Messias chegou a ameaçar atirar na cabeça de uma garotinha de 3 anos que ficou em estado de choque e teve de ser levada a UPA para ser medicada.
Os dois criminosos foram apresentados no plantão da 1ª DP, onde estão sendo autuados em flagrante pela delegada Dra. Rita de Cássia e serão apresentados amanhã a tarde na audiência de custódia.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...