sábado, 8 de abril de 2017

Escola Padre Ibiapina realiza reunião com os Pais e entrega do Material Escolar


A Escola Municipal Padre Ibiapina no Distrito de Gravatá do Ibiapina,  realizou na noite de ontem ( 06/04) uma reunião com os Pais, e em seguida a distribuição de material escolar  para todos os seus alunos.  Foi uma oportunidade para a Direção da escola mostrar aos pais as atividades e o trabalho que vem sendo feito na escola, e falar da importância da presença dos pais na escola, e o acompanhamento dos seus filhos.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 17 pessoas, multidão

Chegou em Taquaritinga: Sabores da Terra, o Tempero de Dona Fátima está de volta!!

Está de volta cidade o delicioso tempero de D.Fátima, conhecida como D. Fátima da barraca. Carnes assadas sempre foram o forte da sua barraca e agora você pode encontrá-la no Centro Comercial Demétrio Paes de Andrade no Restaurante Sabores da Serra. Venha saborear ou peça sua quentinha!!

Contatos: (81) 9.8956-5627 / 9.9865-8307
WhatsApp: (81) 9.9476-1507 e 9.9335-8412
Sábados e domingos Frango Atropelado Paulista (Frango assado aberto)!!




quinta-feira, 6 de abril de 2017

ELEMENTOS REALIZAM ASSALTO EM TAQUARITINGA DO NORTE

Três Elementos em uma Honda Biz Vermelha e uma Broz Preta, realizaram um assalto a uma jovem próximo ao mercadinho de Zé Almeida, e tentaram assaltar um homem que estava entrando em casa, também ouve relatos de tentativa de assalto dos mesmos meliante nas proximidades do Açude Santo Amaro. E segundo informações por mais de meia hora os  meliantes ficaram rua acima rua abaixo tranquilamente.





MEC publica portaria que fixa novas regras do Enem



enem

O Ministério da Educação (MEC) publicou ontem (4) no Diário Oficial da União portaria que fixa as novas regras do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O documento oficializa as mudanças anunciadas pela pasta no início de março. A partir desse ano, o Enem não servirá mais como certificado de conclusão do ensino médio e os resultados do exame por escola deixarão de ser divulgados.

A portaria substitui a regra anterior, vigente desde 2010. O exame, que até o ano passado poderia servir como uma espécie de “diploma”do ensino médio, agora será voltado principalmente ao acesso ao ensino superior. A certificação da etapa será feita pelo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Juiz determina nova eleição na Câmara de Taquaritinga do Norte



O juiz eleitoral de Taquaritinga do Norte aceitou um mandato de segurança, impetrado pelo vereador Geovani Cesar (PR), para que seja realizada novas eleições para a mesa diretora da Câmara local.
De acordo com a decisão, a nova eleição deve ser feita em até 72h.
A informação foi confirmada pelo vice-presidente da Casa, professor Jurandi, na tarde desta quinta-feira (06).
Geovani, juntamente com outros 4 vereadores da bancada de situação, alegaram irregularidades no processo que escolheu Eraldo e Jurandi, presidente e vice, respectivamente.

“Já estamos sabendo. A câmara ainda não foi notificada, mas vamos fazer nova eleição numa boa. Isso não nos preocupa, o resultado será o mesmo. Se eles fugirem, será 6 a 0, se eles ficarem será 6 a 5”, disse o vice-presidente, em contato com a nossa redação.

Nas próximas horas, mais informações sobre essa decisão.

O juiz eleitoral de Taquaritinga do Norte aceitou um mandato de segurança, impetrado pelo vereador Geovani Cesar (PR), para que seja realizada novas eleições para a mesa diretora da Câmara local.
De acordo com a decisão, a nova eleição deve ser feita em até 72h.
A informação foi confirmada pelo vice-presidente da Casa, professor Jurandi, na tarde desta quinta-feira (06).
Geovani, juntamente com outros 4 vereadores da bancada de situação, alegaram irregularidades no processo que escolheu Eraldo e Jurandi, presidente e vice, respectivamente.

“Já estamos sabendo. A câmara ainda não foi notificada, mas vamos fazer nova eleição numa boa. Isso não nos preocupa, o resultado será o mesmo. Se eles fugirem, será 6 a 0, se eles ficarem será 6 a 5”, disse o vice-presidente, em contato com a nossa redação.

Nas próximas horas, mais informações sobre essa decisão.

Prefeito consegue as duas viaturas de volta para Taquaritinga

O prefeito Lero e vice Gena Lins receberam no dia 30 de março, a visita do Major Neto e o Coronel Aleixo da Polícia Militar, onde solicitaram duas viaturas da polícia para fazer rondas no município, e que uma ficasse na sede e a outra em Pão de Açúcar.

Vale salientar que esta reivindicação partiu da gestão do prefeito Lero, pois desde do final do ano passado Taquaritinga estava sem viatura fixa, devido a falta de homens no batalhão. Hoje, em visita com outros prefeito ao 24º batalhão em Santa Cruz, o prefeito Lero teve a notícia do Coronel Aleixo e do Major Neto, que as viaturas iriam voltar para o município. "Desde que assumi a prefeitura, que Taquaritinga se encontrava sem viaturas fixas para patrulhar o município, e encampei a luta para traze-las de volta, e graças aos nossos esforços hoje tive a notícia de que as viaturas já estão uma em Taquaritinga na sede e a outra em Pão de açúcar. Espero que o governado se sensibilize com a situação em que o estado se encontra, e sente com a associação dos PMs para que os policiais acabem a operação padrão, e que a população volte a ter segurança. Até la como gestor municipal estou fazendo minha parte para combate a violência", falou Lero.

Jr Albuquerque

quarta-feira, 5 de abril de 2017

"Só almoçamos", desabafa jogador do Central após equipe jogar com fome


Sanny Rodrigues, titular na derrota para o Náutico por 5 a 0, afirmou após o duelo
que atletas jogaram com fome e que última refeição feita pelos jogadores foi ao meio dia

A crise do Central parece não ter fim. Dívidas trabalhistas, más condições do gramado e da estrutura do estádio Lacerdão, salários atrasados e péssima campanha no Estadual. Mas, para piorar ainda mais a situação, o zagueiro Sanny Rodrigues afirmou, após a oitava derrota no hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano, que o time jogou com fome.
Sanny Rodrigues, zagueiro do Central (Foto: Dayvson Roberto)Sanny Rodrigues afirmou que time jogou com fome (Foto: Dayvson Roberto/Arquivo Pessoal)
De acordo com Sanny, um dos jogadores passou mal e teve dor de cabeça porque estava sem comer desde às 12h.
- Tem muitas coisa erradas aí, é difícil falar. Nós almoçamos era meio-dia e depois não teve mais nada. Nem lanche, nem nada. É complicado demais. Conseguimos até onde deu, depois as pernas pesaram. Isso fez a diferença, mas vamos batalhar. Só almoçamos para o jogo.
Adversário do Central na noite desta quarta-feira, o técnico Milton Cruz também se pronunciou sobre os problemas relatados pelos jogadores da Patativa. E agravou ainda mais o problema para a equipe de Caruaru.

- Isso que aconteceu hoje é uma coisa que nos deixa tristes. Até no intervalo ali eles (os jogadores do Central) pediram água para nós... É muito triste. Mesmo assim, quero parabenizá-los por terem jogado com honra, levaram cinco gols e não apelaram, não deram pontapés e se portaram muito bem dentro de campo. Merecem os parabéns por tudo o que suportaram hoje, que não foi fácil.
O GloboEsporte.com tentou entrar em contato com a diretoria do clube para obter uma resposta, mas não obteve êxito. Com três pontos conquistados de 27 disputados, a Patativa é a lanterna do Estadual e amarga o título de pior defesa: 25 gols sofridos.

Prefeitos se reúnem com comando do 24º BPM para discutir melhorias na segurança


Idealizado pelo prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, os prefeitos Edilson (Toritama), Edson Vieira (Santa Cruz) e Hilário (Brejo da Madre de Deus), estiveram na manhã desta quarta feira (05/04) em audiência com o comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Aleixo e o Major Neto, para propor parcerias visando melhorar a segurança pública nas cidades cobertas pelo 24º batalhão.

De acordo com o prefeito de Taquaritinga, a conversa inicial foi produtiva. “Tratamos sobre as câmeras de videomonitoramento que estão no lugar mas não estão funcionando, convênios entre prefeitura e PM, parcerias entre as prefeituras, demanda do batalhão entre outros assuntos, e vamos elaborar um documento, onde todos os prefeitos irão assinar, onde vai esta solicitado as demandas para enfrentamento da violência para cobrar do governo do estado que tome as providências cabíveis para o enfrentamento da violência, só assim vamos conseguir vencer essa violência que esta desenfreada em toda região", falou Lero.

Entre os outros assuntos discutidos na reunião estava o engajamento dos prefeitos em apoiar a Polícia Militar contribuindo com o aluguel de prédios e divisão de custos operacionais que possam ser gerados com o possível incremento no policiamento ao Batalhão. "Nossa parte como gestores municipais estamos fazendo, em Taquaritinga agente contribui com alojamento, alimentação, combustível e se necessário faremos tudo dentro da lei para ajudar, mas sabemos que o estado é que é o grande responsável por segurança, mas os prefeitos estão fazendo a parte que cabe a eles", afirmou Lero

Para o coronel Aleixo, a reunião foi uma oportunidade para que ele pudesse apresentar aos gestores o cronograma de trabalho, bem como o resultado das atividades e operações que foram realizadas nos dos últimos meses. 

Para Taquaritinga do Norte, o prefeito Lero assegurou a volta da viatura para o distrito de Pão de Açúcar e outra para sede do município, pois Taquaritinga estava sem viaturas fixas a algum tempo. "Solicitamos que fosse trazida de volta uma viatura para o distrito de Pão de Açúcar para atender o distrito e as localidades vizinhas e outra para sede do município, pois estávamos a tempo sem uma viatura fixa, e graças ao nosso empenho conseguimos essas duas viaturas, desde de já agradeço ao Major Neto e ao Coronel Aleixo que nos atendeu", finalizou Lero.

Ao final do encontro, os prefeitos que também fazem parte do CONIAPE combinaram em buscar uma audiência com o governador Paulo Câmara para apresentarem algumas demandas para conter a violência na região do 24º Batalhão.

Junior Albuquerque

Brigada de Combate e Prevenção à Incêndios Florestais é formada em Taquaritinga do Norte


Na última sexta feira (31), um Comando composto de dez Brigadistas de Combate e Prevenção à Incêndios Florestais, foram diplomados no Plenário da Casa Miguel Lucas de Araújo, no município de Taquaritinga do Norte.


O curso, foi uma iniciativa da diretoria de Meio Ambiente , e durante uma semana, entre os dias 27 à 31 de março, os alunos  receberam treinamento teórico e prático, através de aulas  ministradas pelo instrutor Antonio Seixas.



O Município que têm uma reserva de Mata Atlântica, sofreu um grande incêndio no ano passado e que durou vários dias, mobilizando cerca de trinta homens do Corpo de Bombeiros e dezenas de voluntários que se uniram para debelar o fogo.

As chamas, cercaram o Monte da Conceição, onde ficam antenas de transmissão, o incêndio também consumiu parte da vegetação nas proximidades da Rampa do Pepê, um dos pontos turísticos da cidade. Motivo pelo qual a Prefeitura de Taquaritinga, achou necessária a criação, e capacitação de uma brigada no município.


"Sentimos a necessidade de trazer para nossa cidade esse curso, é muito importante termos pessoas capacitadas no combate a incêndios florestais, por isso, não medimos esforços para a realização dessa capacitação, fizemos a solicitação junto a coordenadora do IBAMA Ana Virginia, que é quem está a frente do programa PREVFOG, e conseguimos trazer esse curso para nossa cidade." Falou Aline Curcino, diretora de Meio Ambiente.


Aulas teóricas



Aulas práticas  em campo

ASCOM/PMTN

GOVERNO LERO CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

#governoLero  #ConstruindoUmaNovaHistória

Assaltantes explodem duas agências bancárias em João Alfredo



JA

Por volta das 2h dessa quarta-feira (5) dois bancos foram alvos de explosões e furtos no município de João Alfredo, Agreste do Estado. De acordo com informações iniciais de moradores, um grupo de aproximadamente 15 homens explodiu o cofre e os caixas eletrônicos do Bradesco e, minutos depois, arrombou o cofre da agência do Banco do Brasil. As duas unidades ficam no centro da cidade.

Testemunhas disseram que durante a ação os assaltantes utilizaram reféns como escudo humano, para evitar que os policiais militares fossem para o confronto. Moradores afirmaram que foram ouvidos aproximadamente 30 minutos de disparos de arma de fogo. Cápsulas de grosso calibre foram encontradas pelas ruas de João Alfredo. Na fuga, os suspeitos espalharam grampos para evitar perseguição policial.

Os reféns foram deixados na Encruzilhada, comunidade que fica nas proximidades da Rodovia PE 90. Ainda não se tem informações sobre a quantia levada pelos assaltantes. Na agência do Bradesco a estrutura do autoatendimento ficou destruída com as explosões. Neste momento os dois prédios estão isolados pela Polícia Militar para a perícia do Instituto de Criminalística.

Ensinamentos de Abraham Lincoln


LINCON1

O pensamento é de Abraham Lincoln e está mais atual do que nunca. Os dez ensinamentos que listamos abaixo, entre muitos outros de igual valor, saíram da boca do próprio Lincoln e dispensam qualquer comentário. Deveriam sim, ser seguidos por qualquer um, especialmente os cidadãos e a classe política brasileira. Assim, provavelmente, o mundo seria bem mais justo.

1 – “Ninguém é suficientemente competente para governar outra pessoa sem o seu consentimento.”

 2 – “Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.”

 3 – “Quase sempre, a maior ou menor felicidade depende do grau de decisão de ser feliz.”

 4 – “Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar.”

 5 – “Não estarei destruindo meus inimigos quando os transformo em amigos?”

 6 – “É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é tolo, do que falar e acabar com a dúvida.”

 7 – “Se eu tivesse oito horas para derrubar uma árvore, passaria seis afiando meu machado.”

 8 – “Eu não sei quem foi meu avô; importa-me bem mais saber quem será o meu neto.”

 9 – “O campo da derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer.”

 10 – “Não poderás ajudar aos homens de maneira permanente se fizeres por eles aquilo que eles podem e devem fazer por si próprios.”

terça-feira, 4 de abril de 2017

Moda Center grava para Globo Repórter Histórico



Pela sua importância na consolidação do Polo de Confecções de Pernambuco, o Moda Center Santa Cruz fará parte de um Globo Repórter histórico.
Nesta terça-feira (04), o síndico Allan Carneiro foi entrevistado por Francisco José, que visitou e conheceu de perto o empreendimento.
Informações da Assessoria.

Trump: “Se China não resolver a Coreia, resolveremos”…


editorial-fala-sobre-o-perigoso-metodo-de-governar-de-donald-trump_3U4cxLB

Donald Trump disse que os Estados Unidos agirão unilateralmente para eliminar a ameaça nuclear da Coreia do Norte, se a China não aumentar a pressão sobre o regime de Pyongyang.

Em entrevista exclusiva ao “Financial Times”, o presidente dos Estados Unidos disse que discutiria a crescente ameaça do programa nuclear de Kim Jong-un com o presidente chinês Xi Jinping, no primeiro encontro entre os dois, esta semana, em um resort da Flórida.

“A China tem grande influência sobre a Coreia do Norte. E a China vai decidir: ou eles nos ajudam com a Coreia do Norte ou não”, disse Trump no Gabinete Oval da Casa Branca. “Se ajudarem, isso será muito bom para a China; se não, não será bom para país algum”.

Mas ele deixou claro que lidaria com a Coreia do Norte com ou sem a ajuda da China.

Perguntado se aceitaria um “grande compromisso” sob o qual a China pressionaria Pyongyang em troca de uma garantia de que os Estados Unidos removeriam suas forças militares da península coreana posteriormente, Trump disse: “Bem, se a China não resolver a Coreia do Norte, nós resolveremos. É tudo que tenho a dizer”.

AMEAÇA

A Casa Branca considera a Coreia do Norte como a mais iminente ameaça aos Estados Unidos, depois que Barack Obama alertou seu sucessor sobre o progresso obtido por Pyongyang no desenvolvimento de mísseis de longo alcance e armas nucleares. (Do Financial Times)

Se Michel Temer for cassado, FHC é candidato na eleição indireta do mandato-tampão


16174522

Correio Braziliense

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse ontem (3/4), que uma eventual cassação do presidente Michel Temer (PMDB) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e uma consequente eleição indireta trariam uma “confusão” ainda maior para o País. “Já temos tantas dificuldades hoje, o Congresso ainda vai eleger uma pessoa pra ser presidente por um ano? É mais confusão”, disse o ex-presidente em entrevista à rádio CBN.

Para FHC, o processo que corre na Corte Eleitoral, cujo julgamento começa nesta terça-feira (4/4), traz riscos para o Brasil, principalmente no setor econômico. “A percepção das pessoas, especialmente dos investidores é: vamos ter outro problema no Brasil? Eles se retraem”, disse o ex-presidente. “O Brasil está há muito tempo de pernas para o ar, está começando a assentar um pouco. Levar muito tempo em um julgamento que põe em risco a situação vigente tem consequências negativas.”


ABUSO DE PODER – A ação em análise pelo TSE foi proposta em 2014 pelo PSDB contra a chapa eleita, formada pela petista Dilma Rousseff e por Temer, que derrotou o então candidato do partido, Aécio Neves. Os ministros decidirão se houve abuso de poder político e econômico na campanha presidencial daquele ano.

Na entrevista à rádio, o ex-presidente falou ainda sobre reforma política e defendeu a aprovação de cláusula de barreira para os partidos, além da proibição de coligação nas eleições proporcionais. “Quem paga a democracia? Os parlamentares estão pedindo que o contribuinte pague, através do fundo partidário. Os países que tem fundo partidário tem quatro, cinco, seis partidos. Aqui tem 30 e poucos. Não há dinheiro que possa dar conta de 30 e poucos partidos.”

SEM CANDIDATO – Questionado sobre 2018, FHC negou que o PSDB já tenha um candidato ao Palácio do Planalto. “Não se sabe ainda o resultado da Lava Jato, quem para em pé, quem não para em pé”. O ex-presidente falou, ainda, sobre o nome do prefeito de São Paulo, João Doria ter ganhado força para a disputa.

“Em uma certa altura, eu disse a ele que não acreditava que ele convencesse (os eleitores). Convenceu. Agora é o balão que está subindo. Se subir, subiu. O PSDB tem que ter o pé no chão, quem decide no fundo no fundo quem vai ser o candidato não somos nós, é o eleitorado.”

Taquaritinga é contemplada com mais de 2,5 milhões em emendas parlamentares



O Prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre (Lero) efetuou diversos pleitos junto a bancada federal pernambucana e conseguiu alocar R$ 2.575.000,00 (Dois milhões quinhentos e setenta e cinco mil reais) em emendas parlamentares para o Orçamento Geral da União deste ano, o que representa o maior quantitativo já conseguido  por um prefeito na Dália da Serra e que possibilitará que o município seja contemplado com obras e ações nas áreas de saúde, esportes e infra-estrutura básica.

Na área de saúde, que foi a mais contemplada pelos parlamentares com o montante de R$ 1.650.000,00 (Um milhão seiscentos e cinqüenta mil reais), Taquaritinga recebeu emendas do Senador Armando Monteiro (Emenda Nº 28840012) destinada para o custeio de média e alta complexidade no valor de R$ 250 mil reais, valor também alocado pelo Deputado Federal Pastor Eurico (Emenda Nº 27240006), que teve como seu objeto a aquisição de equipamentos para o Hospital Geral Severino Pereira. 


Já o Deputado Federal Ricardo Teobaldo teve a sua emenda (Nº 37470001) de R$ 700 mil reais destinada para a construção de uma Unidade de Saúde da Família (R$ 663 mil) no bairro Serrinha, em Pão de Açúcar e R$ 37 mil reais voltados para a aquisição de equipamentos para a atenção básica (PSFs). Coube ao atual Ministro das Cidades e Deputado Federal licenciado Bruno Araújo destinar para a Dália da Serra a emenda parlamentar Nº 24530002 no montante de R$ 450 mil que teve como destino a atenção básica (R$ 383.600,00) e a média e alta complexidade (R$ 66.400,00).

Também coube a Bruno Araújo disponibilizar R$ 425 mil para obras de infra-estrutura básica (Emenda Nº 24530001) que serão destinados para a construção de calçamento em várias ruas da cidade e os esportes foram lembrados por Teobaldo que alocou R$ 500 mil (Emenda Nº 37470004) para a realização de um evento de esportes, lazer e inclusão social.



“Estas emendas evidenciam o compromisso dos parlamentares que nos dão sustentação em Brasília com o nosso município e são de relevante importância num momento de crise econômica onde os recursos estão tão escassos. Já realizamos o cadastramento das emendas e estamos viabilizando o atendimento das exigências para que, na maior brevidade possível, possamos transformar estas emendas em obras e serviços para o nosso município”, pontuou Lero, extremamente satisfeito com os recursos alocados para a Dália da Serra.

Os Deputados Federais ligados a oposição de Taquaritinga do Norte (André de Paula, Eduardo da Fonte e Augusto Coutinho) não disponibilizaram nenhuma emenda parlamentar para o município.

ASCOM/PMTN
GOVERNO LERO
CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Vem aí o 9° Taquaritinga Motofest



 Entre os dias  7 á 9, a rotina da pacata e aconchegante Taquaritinga do Norte vai ser quebrada, pois motociclistas de todo País vão invadir a Dália da Serra em mais uma edição do Taquaritinga Moto Fest, grandioso evento que lota toda a rede hoteleira, aquece o comércio local e atraí uma multidão estimada em mais de 10 mil pessoas que agitam todo um final de semana nessa que, sem sombras de dúvidas, é uma das mais aconchegantes e acolhedoras cidades de Pernambuco.
 O Taquaritinga Moto Fest já faz parte do calendário de eventos do município e é realizado pelo Taquara Moto Club, contando com total apoio da Prefeitura de Taquaritinga através do Prefeito Lero que tem dado total apoio ao evento  .
A expectativa é grande pela participação de mais de 400 motoclubes de todo Brasil a exemplo das edições anteriores onde o sucesso foi garantido.

Resultado de imagem para taquara moto clube

Resultado de imagem para taquara moto clube

Resultado de imagem para moto fest taquaritinga do norte
 Nenhum texto alternativo automático disponível.A imagem pode conter: texto
 Resultado de imagem para moto fest taquaritinga do norte

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...