sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Cardozo:críticas a Dilma revelam despreparo e fragilidade da oposição


O deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) rebateu nesta quinta-feira (11), em plenário, as afirmações do deputado Jutahy Magalhães Junior (PSDB-BA), que criticou a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

"O deputado Jutahy Junior disse que ela é menor. Menor por que? Menor porque é mulher? Não creio. O deputado Jutahy e o PSDB não são marcados por viés machista, um partido que teve oportunidade inclusive de ter uma mulher como Ruth Cardoso nos seus quadros. Então, não creio que seja pelo fato de ser mulher. Seria pelo quê? Seria pelo fato de ela não ter disputado eleições, como disse o deputado Jutahy?", questionou.

Segundo ele, não se justifica o argumento de que uma pessoa que não disputa eleições é inapta para governar. "Experiência administrativa é disputar eleições? A ministra Dilma Rousseff é ministra Chefe da Casa Civil, comandou todo o programa desse líder maior chamado Lula. E isso não é experiência, não conta? Isso a torna menor?", disse.

O deputado destacou que, em seu discurso, o deputado Jutahy Junior fez uma declaração positiva na qual elogiou a dimensão do presidente Lula. "Ele disse que o presidente Lula é maior. Eu fico feliz com isso, porque oito anos atrás eu tive a oportunidade de ver em televisões e rádios a afirmação de que o país se tornaria um caos se o Lula fosse o presidente da República. E hoje ouço o oposto, hoje ouço sobre o tamanho do presidente Lula, que ele é maior", afirmou.

"Vindo de um tucano, acho que isso mostra que os preconceitos são vencidos pela história, e nada melhor do que um dia após o outro", acrescentou.

Oposição
Segundo José Eduardo Cardozo, o que se pode dizer hoje é que a dimensão menor que a oposição tenta atribuir à ministra Dilma Rousseff se prende ao caráter menor das críticas que eles podem dirigir ao governo Lula. "Só quem não tem crítica a um governo pode fazer colocações desse tipo. Só quem não tem críticas a um governo tenta desqualificar a pessoa e não a política que essa pessoa representa. Só quem não tem condições de fazer um ataque frontal, central a um governo bem-sucedido e avaliado pela população tem medo dessa disputa", destacou.
Para concluir, o deputado afirmou ainda que a fala do deputado Jutahy Magalhães, apenas revela a fragilidade da oposição, que hoje não tem condições de enfrentar uma discussão clara comparando o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) com o governo Lula. "Quem não tem condições de discutir política faz esse tipo de discussão pessoal, menor e que, evidentemente, será julgada nas urnas pelo povo brasileiro", disse.
www.ptnacamara.org.br

BANDIDO DEMOCRATA PRESO !



A TEMPOS O BRASIL VEM SE MORALIZANDO , DESDE 2003 LULA VEM MOSTRANDO QUE ATE QUEM E DO SEU LADO FIZER ALGO ERRADO "CAI FORA", LULA ADMITE SEUS ERROS E CORRIGE-OS , JA A OPOSIÇÃO AO POVO BRASILEIRO ( COMANDADOS PELOS ZUMBIS DEMOCRATAS ) AQUELES MESMO QUE VEM SE CAMUFLANDO COMO UM CAMALEÃO COMBALIDO QUE TENTA ESCONDER E NÃO CONSEGUE MAIS ! POIS E MUNHA GENTE O ARRUDA ROUBOU O DINHEIRO DO POVO , DESVIOU , HUMILHOU , MANDOU A POLICIA DE SEU "MINI" ESTADO ATACAR OS ESTUDANTES QUE PROTESTAVAM, A DITADURA ACABOU FAZ ANOS , MAIS ESSE PARTIDO "PEVERTIDO" NUNCA ESQUECE SUA ORIGEM E TENTA IMPOR EM ALGUNS LUGARES REMOTOS ONDE A"AINDA" TEM ALGUM REPRESENTANTE , ELES TENTAM IMPOR SUA DITADURA E O VELHO CORONELISMO ! PRINCIPALMENTE NAS PEQUENAS CIDADES , E COM NOJO QUE A MAIORIA DOS BRASILEIROS DESCENTES VÊ ESSA CORJA QUE PARTICIPA DESSE PARTIDO ARCAICO E NEFASTO QUE É UM ATRAZO PARA VIDA DE TODOS , ESSE PARTIDO ESTEVE ANOS NO PODER E NÃO FEZ NENHUMA GRANDE OBRA PARA O PAIS , ESTE PARTIDO SO TRAZ COISAS RUINS POR ISSO ESTA SE ACABANDO ! E QUE ARRUDA VIVA ETERNAMENTE NUMA PRISÃO POIS GENTE DESSE TIPO NEM MORRER MERECE ! TEM QUE SOFRER PARA PAGAR SEUS CRIMES!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Alibabá e Ze da jumentinha



Essa semana esta sendo agitada para o alibaba taquaritinguense e para ze da jumentinha , a dupla que mais levou piza em taquaritinga foi vista em Mateus vieira " inclusive ze da jumentinha entrou na escola e ficou impresionado com mais uma obra do negão abençoado " será que ja estão fazendo a campanha de deputado ? como o ze da jumenta apoia um e o alibaba apoia outro , como sera q esta sendo feito a enganação dos bestas ? o alibaba andou por gravata tambem e viu de perto mais uma obra de lazinho a quadra de gravata , a mesma que alibaba derrubou junto com o muro da escola , pasaram tambem por jerimum e 2 dias no bairro zamba "detalhe" no bairro zamba passou com o ze da ventona, e taquaritinga realmente acontece de tudo ,mais e assim mesmo uma cidade q nego "gi" e o delegado , e fabinho e o rico eu não duvido de mais nada !

Demtucanos rejeitam projeto de imposto sobre grandes fortunas


É esse tipo de gente que defende José Serra.Esses safados só pensam em roubar.


Da Agência Brasil


Os senadores da Comissão de Assuntos Econômicos enterraram nesta terça-feira (9) o projeto que institui o Imposto sobre Grandes Fortunas (IGF), terminando de vez com a possibilidade de criação do tributo. O IGF teria, caso o projeto fosse aprovado, tributação de 1% para fortunas acima de R$ 10 milhões – valor que seria ajustado anualmente conforme a inflação.

O valor da tributação foi considerado insignificante pelo relator Antônio Carlos Júnior (DEM-BA). Ele afirmou que, “apesar de louvável” por tentar promover distribuição de renda, o projeto de lei é um “retrocesso e não atingirá as metas imaginadas”. O recente Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3) propõe a criação deste tributo recusado hoje pelo Senado.

Diante de argumentos de alguns senadores de que existem o Imposto Predial e Territorial Urbana (IPTU), o Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotivo (IPVA) e o Imposto sobre Transferência de Bens e Imóveis (ITBI), que já tributam os bens de quem tem grandes fortunas, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) tentou defender o projeto do senador Paulo Paim (PT-RS).

“Os argumentos apresentados são todos considerados pelo autor do projeto, ao permitir que se abatam esses impostos [do pagamento do IGF]”, disse Suplicy.

Mas a maioria presente na comissão se manteve contra e rejeitou o projeto. O senador Roberto Cavalcante (PRB-PB) alegou que diante das disparidades sociais do país, é difícil mensurar a riqueza.

“Quanto vale o metro quadro em Angra dos Reis (RJ) e no interior da Bahia? Não é possível auferir a riqueza num país de grandes contrastes sociais como o Brasil, e nesse ponto o projeto de lei é extremamente danoso ao país”, alegou o senador.

Já o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) se posicionou contra a criação do imposto por considerar a carga tributária brasileira já muito alta. “O PSDB é radicalmente contra o aumento de carga tributária, e a sociedade não tolera mais qualquer tipo de aumento de tributação”, afirmou o senador.

Segundo ele, esse assunto poderá ser retomado quando for discutida a reforma tributária. Essa tarefa ficará para o presidente que assumir o posto em 2011.

Justiça multa governo José Serra por excesso de presos em cadeia


A Secretaria de Estado da Segurança Pública está sendo multada desde ontem em R$ 10 mil por dia por não ter cumprido uma ordem judicial para esvaziar a Cadeia Pública de Cesário Lange, a 145 quilômetros de São Paulo, na região de Sorocaba. O prédio tem capacidade para abrigar 12 detentos, mas estava, na segunda-feira, com 85. Ontem, 22 presos foram transferidos, mas a cadeia continua superlotada.

A multa foi aplicada pela juíza Ligia Cristina Berardi Ferrari porque a Secretaria descumpriu a ordem para manter a lotação máxima de 12 detentos na cadeia. O prédio fica no centro da cidade e o prefeito Ramiro de Campos (PSDB) diz que os 14 mil moradores estão assustados. "É um barril de pólvora. Os presos estão amontoados em duas celas que ficam abertas, pois não há como fechar." Os detentos, segundo ele, permanecem no pátio e se revezam para dormir, pois não há colchões. Muitos dormem ao relento. Uma sala foi transformada em "cela" para menores infratores. "Tem 4 ou 5 meninos separados dos adultos apenas por uma parede."

Ele recorreu à Justiça depois de várias tentativas de solucionar o problema na esfera administrativa. "Estão esperando explodir para tomar providências." O diretor do Departamento de Polícia Judiciária de Sorocaba (Deinter 7), Weldon Carlos da Costa, disse que já removeu 22 presos e pediu à juíza a reconsideração da multa. "Precisamos de um prazo maior, pois estamos aguardando que a Secretaria de Administração Penitenciária nos forneça as vagas." Ele espera transferir outros 50 presos até o final de semana. O plano, disse, é manter em Cesário Lange uma cadeia de trânsito para presos encaminhados ao sistema prisional, com um número pequeno de detentos. AE.

Crime em São Domingos



Os policias apreenderam a moto do acusado
que se preparva para fugir.



O crime aconteceu por volta das 23:00h. na travessa São José ao lado da Escola Municipal Santa Maria em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus. Segundo informações de populares a vitima Edvan Job da Silva Farias 34 anos, que residia na Rua Luís Cecílio de Santana em São Domingos ‘Elvo’ como era mais conhecido, estava em um Bar quando discutiu com o acusado Josevaldo de Lima Gomes ‘ Jôsa’ como é mais conhecido, depois de alguns minutos de atrito verbal, deu-se início a uma luta corporal e Elvo jogou uma pedra que atingiu Jôsa e um garoto de cinco anos filho do acusado, então o acusado foi até sua casa armou-se com uma faca e voltou para briga, perseguiu a vitima e desferiu três golpes, o primeiro atingiu o peito próximo ao coração, então a vitima abandonou sua moto e correu a pé, o assassino correu atrás e desferiu mais dois golpes que acertou o lado direito nas costelas. Policias da 3ª CIPM e a Polícia Civil foram acionados, e em menos de duas horas depois do homicídio conseguiram prender o assassino. O Efetivo Ordinário juntamente com o Destacamento de São Domingos, a Equipe do GATI e os policias da Civil, deram início as buscas para localizar o acusado, nesse momento a população revoltada com o crime começou a ligar e denúncias o criminoso. a informação repassada para a polícia dava conta de quem teria cometido o crime, então as Equipes dirijam-se para a casa do pai do acusado onde ele foi preso em flagrante. Jôsa confessou o homicídio e afirmou a versão dos populares que viram a briga e o crime, a faca foi encontrada também na residência do pai de Jôsa. Os policias também apreenderam duas motos, uma Honda CG de cor Azul que pertencia a vitima e estava abandonada quando a vitima tentava fugir de seu algoz. A outra, Honda CG de cor preta que pertence ao acusado, as motos foram entregues na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do capibaribe que está responsável pelo plantão. este é o segundo crime de morte em são Domingos em 2010.

Do patrulhadoagreste.blogspot.com

Briga de foice em Santa Cruz

Briga de foice em Santa Cruz

A confusão aconteceu na Rua José Roberto de Aragão no bairro Bela Vista em Santa Cruz do Capibaribe, segundo informações da polícia, os envolvidos Elias José da Silva, 33 anos, que reside na Rua José Laurino da Silva no bairro Bela Vista, e um menor de 16 anos que reside na mesma Rua, os policias foram acionados e quando chegaram no local constataram que os dois elementos estavam levemente feridos, um dos quais estava de posse de uma faca e uma foice. Os acusados foram levados ao Hospital Municipal, e depois dos cuidados médicos, foram conduzidos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe onde fircaram a disposição das autoridades.


Do patrlhadoagreste.blogspot.com

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

JUVENTUDE FECHA COM DILMA


A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, foi a principal estrela do encontro nacional da Juventude do PT, que ocorre desde quinta-feira, em Brasília. Em discurso neste domingo, Dilma destacou as ações do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pediu para que os jovens ajudem a dar continuidade aos projetos.

"Agora é chegado o momento para que demos mais um passo. Quero contar com o apoio da juventude para que o projeto de continuidade do governo do presidente Lula seja o vencedor em 2010. Tenho certeza que essa capacidade de luta da juventude vai levar o PT - com sua capacidade de fechar alianças - mais uma vez à vitória", disse.

A ministra foi recebida pelo público presente ao evento - estimado em cerca de 600 pessoas, segundo a organização - aos gritos de "o povo decidiu, agora é Dilma presidente do Brasil", "eu quero ver a Dilma lá" e "olê, olê, olê, olá, Dilma, Dilma".

Antes de discursar para os jovens petistas, a ministra concedeu entrevista coletiva, na qual negou ser pré-candidata à sucessão presidencial. "É aquela história de colocar o carro à frente dos bois. Eu não sou nem pré-candidata".

Na última semana, no entanto, o presidente Lula afirmou que Dilma Rousseff deixará sua pasta em abril, "para fazer outras tarefas". O presidente do PT, José Eduardo Dutra, disse que a ministra participou do encontro da juventude como "militante" do partido. "É um ato interno do partido, realizado em um ambiente interno. Não é nenhum ato de pré-campanha. A ministra veio como filiada do PT. Como militante do PT que vai falar aos jovens do nosso partido".

Inquietação nas oposições




Estamos vivendo, neste começo de ano, um período de inquietação dentro das oposições. Seja em seus representantes políticos e nas lideranças da sociedade civil que se alinham com elas, seja na parcela da opinião pública que não gosta do governo, é nítida a perplexidade. As coisas não estão acontecendo como esperavam.

Por Marcos Coimbra em O Estado de Minas*

Ao lado daqueles que nunca o aceitaram, Lula passou a ter, nos últimos anos, uma aprovação quase que a contragosto, característica da classe média com alguma informação. Na maior parte das vezes, vinda de pessoas que jamais votaram nele, sequer no segundo turno de 2006, mas que se viam como que constrangidas a concordar que seu governo tem lá alguns méritos.

Talvez se sentissem fora de lugar, quando eram informadas dos recordes de popularidade que Lula batia a cada pesquisa. Talvez colocassem em dúvida suas próprias antipatias, ao saber que nunca antes, na história deste país, um presidente brasileiro fez tanto sucesso mundo afora.

Daí a aceitar que ele fosse capaz da proeza de eleger alguém como Dilma, no entanto, a distância é grande. Uma coisa é reconhecer, ainda que com várias ressalvas, suas qualidades, outra é se conformar com a possibilidade de ele continuar a ser o que é por mais alguns anos.

Ou seja, enquanto perdurou, entre essas pessoas, a sensação de que o fim do lulismo estava próximo, o cenário podia ser complicado, mas era suportável. Tudo de que desgostavam ainda existia, mas tinha data marcada para acabar.

A larga vantagem de Serra nas pesquisas funcionou como uma espécie de seguro de que a hegemonia de Lula na política brasileira, com tudo que dela decorre, não continuaria. Lendo-as apressadamente, muita gente ficou com a impressão de que Dilma estava fadada a perder a eleição. Alguns foram ao ponto de assegurar que isso já estava definido, o que soou como música para os desafetos do governo, mas não era verdade.

Nenhuma pesquisa nunca disse isso. Ao contrário, todas sempre apontaram o largo potencial de crescimento da ministra, que permanecia atrás nas intenções de voto apenas por ser menos conhecida do que alguns dos outros candidatos e ainda pouco associada a Lula e à ideia de continuidade.

Enquanto Dilma estava “empacada”, distante de Serra, superada por Ciro, perdendo para Heloísa Helena e Aécio, as oposições não viram motivos para se inquietar. Cada pesquisa nova era recebida com alegria, como se decretasse que a “transferência de Lula para Dilma” era balela, um cálculo político mal feito, fruto da onipotência presidencial.

Agora, no entanto, depois da divulgação das primeiras pesquisas feitas em 2010, o panorama mudou. Nos meios políticos, a discussão deixou de ser a respeito de se Lula vai ou não precisar de um plano B e passou a ser sobre quando Dilma assumirá a dianteira.

Essa mudança de cenário provoca reações compreensíveis nas oposições, nelas incluída a mídia simpática às suas lideranças e propostas. Como tudo na eleição de 2010, também o recrudescimento do debate, típico do clima de reta final de campanha, está sendo antecipado. Os ataques continuados e não-justificados ao Bolsa-Família são um exemplo.

Talvez tenha sido Lula quem puxou a fila da incivilidade na campanha, mas, muito provavelmente, fez isso de caso pensado. Ao polemizar em tom agressivo com as oposições, ele torna mais difícil para elas poupá-lo de suas críticas e concentrar o fogo em Dilma.

Fazendo o oposto do que fazem alguns governantes, que se orgulham de posar como magistrados e preferem se colocar “acima” da disputa eleitoral, Lula sobe no palanque (quem não o faria, sabendo que é aprovado por mais de 80% da população?). Assim, reitera que a oposição tem que alvejá-lo, coisa que ela preferiria não ser obrigada a fazer.

Enquanto Lula dá mostras de estar a cada dia mais tranquilo, as inquietações da oposição fazem com que ela se confunda e emita sinais errados para a opinião pública. Existe exemplo maior que Aécio ser apresentado como vice de Serra a toda hora? Apenas para que ele o desminta? Apenas para que Serra se fragilize, seja percebido como alguém que só tem chance se Aécio for seu vice?

Fonte: O Estado de Minas

Morre o cantor Luciano Coló


O cantor e compositor Luciano Coló faleceu Quinta-feira (04), na cidade de Arapiraca no estado de Alagoas. Luciano estava passando por tratamento médico por conta do problema de alcoolismo, o cantor saiu de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco e foi se cuidar em sua cidade natal. Segundo informações de amigos, Luciano estava preparando seu primeiro CD solo, estava fazendo repertório, escolhendo os músicos e contratando o Stúdio de Gravação. O cantor já participou de vários trabalhos com amigos e colegas Artistas em Santa Cruz e região, dois trabalhos que tiveram bastante repercussão foram, com seu irmão Carlinhos Coló e com um de seus melhores amigos o cantor Robério Souza que realizou muitos trabalhos com Luciano Coló. O cantor Robério esteve no Programa Patrulha do Agreste na Rádio 101 FM e desabafou, ‘Luciano era mias do que um irmão, ele era o cara que sempre estava no local certo na hora certa, ele ajudava todo mundo que procurasse ele... Luciano era meu compadre e nós vivemos muitas coisas boas juntos, que Deus bote ele em um bom lugar’ concluiu emocionado Robério.
Nós que fazemos o Patrulha do Agreste, desejamos muita Paz a nosso amigo e irmão Luciano, e que Deus conforte toda sua família.


fotos: Arquivo do cantor Robério Souza
Do patrulhadoagreste.blogspot.com

domingo, 7 de fevereiro de 2010

A GORDA E SUAS VIRGENS !!!!






TAQUARITINGA VIVEU NESTE SABADO UM DIA DE ARMONIA BRINCADEIRA E MUITA FESTA , UMA MISTURADA DE CALABAR COM BOCA PRETA "COISA INIMAGINAVEL EM TAQUARITINGA " UMA FESTA LINDA CHEIA DE GENTE E COM MUITA ALEGRIA , UMA FESTA Q COMEÇOU DE UMA BRINCADEIRA DE JOÃO , MARCELÃO, JORGE , CARRIM , BEIA, VILMAR , ORLANDO , E QUE SE TORNOU UMA GRANDE FESTA E CONFRATERNIZÃÇÃO DOS NORTE TAQUARITINGUENSES QUE UMA SEMANA ANTES DO CARNAVAL FAZEM O CARNAVAL DA SERRA , PELO 4° ANO SEGUIDO A FESTA FOI UM SUCESO SEMPRE AUMENTANDO O PUBLICO !


PARABENS A TOSDOS OS IDEALIZADORES !!!!!

2011 TEM MAIS !!!

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...