quinta-feira, 4 de julho de 2019

Fórum da Educação para o Debate do Plano Municipal de Educação.

O primeiro dia de atrações do palco principal do Festival Café Cultural tá repleto de música boa



O primeiro dia de atrações do palco principal do Festival Café Cultural tá repleto de música boa. A partir das 22h30 quem estará no palco é Flávio Leandro, com um repertório todo especial. Não vai perder, né?⠀
.⠀⠀
Confere a nossa programação completa nos stories em destaque.⠀⠀
.⠀⠀⠀⠀
#fcctaquaritinga#descubrataquaritinga#cafécultural #taquaritinga#programação

Operação 'Res publicae' busca suspeitos de corrupção e lavagem de dinheiro em Afogados da Ingazeira

Operação 'Res Publicae', em Afogados da Ingazeira — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (4) a operação "Res Publicae" em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco. A ação da Polícia Civil busca suspeitos de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, peculato e organização criminosa.
Ainda segundo a polícia, a investigação começou em 2017 com o objetivo de desarticular uma organização criminosa. Devem ser cumpridos seis mandados de prisão e 10 de busca e apreensão expedidos pelo juiz da primeira Vara da Comarca de Sertânia.

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Sobrinho mata a tia, arranca o coração dela, coloca em sacola e leva o órgão para a filha da vítima

Maria Zélia da Silva, de 55 anos, foi assassinada em Sorriso — Foto: Arquivo pessoal

Um homem foi preso na noite dessa terça-feira (2) suspeito de ter matado a tia dele em Sorriso (MT), a 420 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a polícia, ele arrancou o coração da mulher e entregou o órgão para a filha da vítima.
Segundo a polícia, a vítima foi identificada como Maria Zélia da Silva, de 55 anos. Ela foi morta a facadas dentro da própria casa, no bairro Vila Bela, pelo sobrinho Lumar Costa da Silva, de 28 anos, que é usuário de drogas. O homem confessou o crime à família.
Ele foi abordado, bastante transtornado, quando andava a pé pela cidade e foi preso pela Polícia Militar na Rua das Videiras.

De acordo com a família da vítima, Lumar morava em São Paulo e viajou para Sorriso, onde ficou hospedado na casa da tia. Depois de um tempo, a tia descobriu que ele era usuário de drogas e pediu que o sobrinho deixasse o local.
O primo do suspeito, filho da vítima, providenciou uma quitinete para que ele ficasse temporariamente, o que não impediu que ele voltasse à casa dela para matá-la.
A filha da vítima, Patrícia Cosmos, viu o suspeito após o crime. Ele teria ido entregar a ela o coração da mãe dela. Segundo Patrícia, o primo 'estava fora de si' e exigia que ela entregasse a filha dela, de 7 anos. Lumar roubou o carro de Patrícia e saiu da casa.
Segundo o perito Nilson Carlos Dalberto, o suspeito usou duas facas para matar a vítima. A mulher tinha três ferimentos, no pescoço e no tórax.
“Ela [a mulher morta] apresenta espuma na boca, o que muito provavelmente indica que, durante a abertura do tórax, essa vítima ainda estava respirando. Não é possível afirmar se ela estava consciente ou não. É um fato completamente fora do comum, muito diferente do que a gente está acostumado a ver”, declarou.
O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorriso.
Lumar foi preso e levado à delegacia da Polícia Civil.

Lumar, de 28 anos, confessou o crime à família em Sorriso — Foto: Arquivo pessoal

Prefeito de Betânia decreta “luto oficial” por morte de vereador que integrava quadrilha


Andson Berigue, o Nanaca, foi morto em confronto com policiais, na Paraíba, após grupo assaltar mercadinho em Pernambuco

Resultado de imagem para vereador nanaca e o prefeito de betânia
Nanaca era vereador na cidade de Betânia, em Pernambuco, e suspeito de integrar quadrilha. Foto: Reprodução/Facebook
O prefeito de Betânia, em Pernambuco, Mário Flôr (PTB), decretou luto oficial de três dias em memória do vereador Andson Berigue de Lima (PP). E sabe qual foi o grande feito do parlamentar? Nanaca, como é mais conhecido, foi morto em confronto com a polícia, nesta terça-feira (2), em Barra de São Miguel, na Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, ele integrava uma quadrilha acusada de assaltos em Pernambuco e na Paraíba. Após um assalto no Estado vizinho, na segunda-feira (1º), o grupo fugiu para a Paraíba e matou um policial durante a fuga. Uma operação conjunta dos dois estados localizou os oito suspeitos e todos foram mortos no confronto.

Reprodução
O decreto assinado pelo prefeito fala dos “serviços prestados pelo até então jovem político do Município” e também da “grande comoção e dor que atingiu os cidadãos Betanienses”. De quebra, foi concedido ponto facultativo nesta quarta-feira (3) para os servidores públicos. Segundo a PM, além de envolvimento com o grupo criminoso, Nanaca era suspeito de vários assaltos a bancos e outros crimes cometidos em Pernambuco. Os suspeitos estavam foragidos desde a manhã da segunda-feira e foram localizados escondidos em um matagal, entre as cidades paraibanas de Barra de São Miguel e Riacho de Santo Antônio. Eram seis homens e duas mulheres. Eles estavam fortemente armados.
Ao chegaram no local, a polícia teria sido recebida a tiros, dando início ao confronto que terminou na morte dos suspeitos. Todos os corpos foram levados para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano. O soldado da Polícia Militar morto em confronto foi André Silva. Um sargento ficou ferido durante a troca de tiros com criminosos na manhã da segunda-feira, em Santa Cruz do Capibaribe. O soldado estava dentro da viatura quando foi atingido pelos disparos. Segundo a polícia, três suspeitos do assalto a um mercado fugiram logo após o crime, mas foram localizados e perseguidos por policiais, quando houve a troca de tiros.

Polícia procura criminoso envolvido na ação que resultou na morte de PM

A 21ª DPH (Delegacia de Polícia de Homicídios), de Santa Cruz do Capibaribe, continua em busca de um dos envolvidos na ação que resultou em um policial morto e deixou outro ferido, na última segunda-feira (01).
O procurado é o envolvido, que aparece na foto tirada dentro do veículo utilizado na ação, trajando jaqueta e boné preto. Qualquer informação a cerca do paradeiro do foragido é bem vinda para polícia. A polícia sustenta que todas as informações repassadas serão mantidas em sigilo.
Informações através do telefone/WhatsApp: (81) 9 9488-7041

terça-feira, 2 de julho de 2019

Brasil na Final da Copa América


Vereador entre os Mortos suspeito de fazer parte da Quadrilha que matou o Policial











De acordo com a polícia, entre os criminosos mortos no confronto em Barra de São Miguel, no Agreste da Paraíba, estava o vereador Andson Berigue de Lima (PP), de 29 anos, onhecido por “Nanaca”, eleito na cidade de Betânia, em Pernambuco, pela coligação Unidos Por Uma Nova História.
De acordo com a PM, além de envolvimento com o grupo criminoso, o vereador era suspeito de vários assaltos a bancos e outros crimes cometidos em Pernambuco.
Fonte: G1

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Venenosos do Asfalto vão realizar evento no próximo Sábado



Câmeras flagram assalto que resultou em um PM morto e outro ferido, em Santa Cruz


Câmeras de segurança flagraram a ação de pelo menos quatro criminosos, que fortemente armados, assaltaram um Supermercado no bairro Dona Lica. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (01), no município de Santa Cruz. 
Os assaltantes estavam em um veículo Fox de cor branca. Após a ação dos criminosos, um intenso confronto entre a Polícia Militar e assaltantes resultou na morte do PM André Silva e deixou o Sargento Moacyr ferido.
O policial ferido foi atingido (de raspão) na nuca, virilha e em uma das mãos. O SAMU esteve no local e socorreu o Sargento para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. O estado de saúde dele ainda não foi informado. Os criminosos fugiram em direção à Paraíba.

Estado de saúde de Sargento ferido em confronto é grave, porém estável



O estado de saúde do Sargento Moacyr atingido por disparos de arma de fogo, durante confronto com assaltantes na manhã desta segunda-feira (01), é grave porém estável. A informação foi repassada à imprensa pela Polícia Militar da cidade de Caruaru.
O Sargento fez os exames necessários (tomografia e raio-x), o mesmo se encontra medicado e nesse primeiro momento não precisará de cirurgia. O projétil atingiu o músculo e não subiu ao abdômen. Ainda segundo os policias, o sargento está sob medicação para dores e em total observação dos profissionais do Hospital Regional do Agreste.
O projétil entrou pelo púbis e desviou no osso da pélvis, e por isso está na parte posterior. O Sargento fará um exame (agora a tarde) para descartar lesão no reto e anus.

Policial da Rocan é morto em Tiroteio em Santa Cruz



A cidade de Santa Cruz iniciou o mês de julho inciou com uma tragédia. Um policial foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (01), no município. Um segundo policial foi baleado. O caso aconteceu na Malhada do Meio.
De acordo com informações iniciais, houve uma intensa perseguição, após um assalto a um mercadinho no bairro Dona Lica.  Na troca de tiros, uma viatura foi atingida com vários tiros. O PM André Silva não resistiu e morreu no local.
O policial baleado, Sargento Moacir, foi socorrido para UPA 24h. Os bandidos fugiram com destino ao Distrito do Pará.

Vila Real e Guarany de Gravatá farão a Final do Campeonato de Futebol de Campo no Próximo Domingo 7 de Julho



No último sábado em Taquaritinga do Norte, aconteceram as finais do Campeonato de Futebol de Campo, que acontecem na Comunidade do Silva de Baixo, o Guarany de Gravatá venceu a equipe do Algodão por 1 x 0, já o Vila Real Eliminou a equipe do Jerimum nos Pênaltis após empate de 2x2  no tempo normal.  A grande final vai acontecer no próximo domingo 7 de Julho, aonde o Vila Real e o Grarany irão realizar um grande jogo para definir o Campeão Municipal de Futebol de Campo.

#esportetaquaritinga #EducaçãoParaTodos 
#MelhorEducaçãodoPólodeConfecções 





Festa Junina da Escola Municipal Padre Ibiapina fecha com Chave de Ouro o São João das Escolas de Taquaritinga do Norte


A última sexta 28.06 ficará marcada na memória de toda comunidade de Gravatá do Ibiapina, uma grandiosa e organizada Festa Junina foi realizada na Quadra da Escola Municipal Padre Ibiapina, a equipe da escola comandada pela Diretora Valdelice não mediu esforços para que a festividade acontecesse. Os alunos de todas as modalidades de Ensino da Escola com a realização de suas quadrilhas, a quadra ficou pequena para tanta animação e brilhantismo.
O Secretário de Educação Marcos Augusto esteve presente e acompanhou todo o evento que contou com a participação da Quadrilha Balão Dourado do Ginásio Experimental. 

A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Silvia Michele, Valdelice Grangeiro, Auda Costa e Patricia Feitosa, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Valdelice Grangeiro, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e quadra de basquetebol

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas no palco, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Silvia Michele, Wagner Luan, Valdelice Grangeiro, Marcos Augusto Lopes, Wandinho de Gravatá e Socorro Ferreira, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas, pessoas comendo, comida e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Patricia Feitosa, Valdelice Grangeiro, Eliane Brito, Fábia Marques e Marcos Augusto Lopes, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Patricia Feitosa, Marcos Augusto Lopes e Valdelice Grangeiro, pessoas em pé

Educação Taquaritinga - Creche Inês Déu realiza brilhante Festa Junina


Na última sexta 28.06 a equipe da Creche Inés Déu da Silva Lima em Pão de Açúcar  realizou de forma brilhante seus festejos juninos, os pequeninos devidamente caracterizados realizaram junto com seus professores brilhantes apresentações.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e criança

A Creche Inês Déu da Silva Lima foi entregue a população pela atual gestão aonde em Março de 2018 onde o Prefeito Lero e o Secretário Marcos Augusto entregaram a população essa obra histórica dentro do Município, a Creche é  comandada pela Diretora Michelly Vitória que junto a uma grande equipe tem realizado um trabalho digno de aplausos. 


A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e sapatos

A imagem pode conter: 15 pessoas, incluindo Monyke Ferreira, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 21 pessoas, incluindo Mirian Ribeiro, Luzia Nascimento, Janielly Soares, Jackesswelly Mayddanne, Michelly Vitória e Monyke Ferreira, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...