sábado, 13 de dezembro de 2014

Prefeito Edson Vieira tem 62% de aprovação



Segundo pesquisa do Instituto Opinião em parceria com o Blog do Magno Martins, prefeito Edson Vieira (PSDB) termina o segundo ano de sua gestão com uma aprovação de 62,4%.

Os que desaprovam a administração se situam na casa dos 27,8% da população, enquanto 9,8% disseram que não sabiam avaliar ou não quiseram responder. O levantamento foi a campo entre os dias 6, 7 e 8 de novembro e foram aplicados 400 questionários, com margem de erro de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos.


Na avaliação positiva, Vieira tem 16,4% de ótimo, 33,5% de bom e 33,5% de regular, enquanto que na desaprovação seus percentuais de ruim se situam numa faixa muito baixa, de apenas 6,8% e péssimo 5%. Neste item, entre os que não souberam ou não quiseram responder apenas 5%.

Os maiores percentuais de aprovação do prefeito tucano aparecem entre os eleitores jovens, na faixa etária de 16 a 24 anos (64,2%) e entre os eleitores do sexo feminino (63,8%). Já as menores taxas de aprovação se situam entre os eleitores acima na faixa etária acima de 60 anos (31,9%).
Quanto às virtudes do prefeito, 25% disseram que ele é trabalhador, 12,8% bom administrador e 9,8% tem melhorado a cidade. Entre os que rejeitam a sua administração, 19,8% disseram que ele não faz nada pela cidade, 15,3% que não cumpre as promessas e 9% que é um mau gestor.

Os maiores problemas, pela ordem, são segurança pública (46,8%), saúde (31%), educação (5%), calçamento e estradas (4,3%), saneamento básico (3,8%), habitação e moradia (2%) e limpeza pública (1,3%). 

A popularidade do prefeito bate a da presidente Dilma, que tem 60,2% e a do governador João Lyra Neto (PSB), que tem apenas 35%, a menor dos três níveis de poder.
Com informações Blog do Magno Martins

Se as eleições para prefeito de Santa Cruz do Capibaribe fossem hoje, o prefeito Edson Vieira (PSDB) se reelegeria com folga. Segundo pesquisa do Instituto Opinião em parceria com o blog do Magno, o tucano aparece com 47,1% das intenções de voto, enquanto em segundo lugar, o deputado José Augusto Maia (PROS), não reeleito, tem apenas 13,5%.

Em terceiro lugar aparece o vereador Fernando Aragão (PROS), com 9,3%, em quarto Toinho do Pará (PHS) com 6,5% e, por último, Ernesto Maia, com apenas 1,5%. Dos entrevistados, 10,3% falaram em anular o voto e 11,8% se apresentaram indecisos.

O levantamento foi a campo entre os dias 6, 7 e 8 deste mês num universo em que foram aplicados 400 questionários, com margem de erro de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

Espontânea -  Na pesquisa em que o eleitor é forçado a lembrar um nome sem o auxílio da cartela, Edson Vieira lidera com 34,5%. José Augusto tem 5,3%, Fernando Aragão 3,5% e Toinho do Pará apenas 1,3%. Ernesto Maia (PSL) não foi citado. Brancos e nulos se situam entre 8,3% e 47,1% se mostraram indecisos.


Jovem - Os maiores percentuais de Vieira aparecem no eleitorado jovem, com 53,1% das intenções de voto e o menor entre os eleitores na faixa etária de 45 a 59 anos – 41,5%. 

Já José Augusto Maia, tem seus maiores percentuais de intenção de voto entre os eleitores na faixa etária acima de 60 anos – 14,9%. Entre os jovens, está a sua menor taxa de indicação de votos, apenas 11,1%. 

Rejeição – Nesse quesito o deputado federal Zé Augusto lidera. 29,8% disseram que não votariam nele de jeito nenhum, enquanto o prefeito, que aparece em segundo, tem 18,3%. Pela ordem, aparecem em seguida Ernesto Maia com 13,3%, Toinho do Pará com 6,5% e Fernando Aragão com 3,3%.

Com informações do blog do Mágno Martins

Qual a importância de brincar?

Foto: Estimule seu filho a brincar desde os primeiros meses, por meio de jogos de exercício: tire-o do berço e coloque no chão e incentive-o em cada tentativa

Já se sabe que a brincadeira ocupa um lugar especial na vida da criança na primeira infância! Mas, você já parou para se perguntar por que é dada tantaimportância a uma atividade aparentemente tão simples? Na verdade, essa "coisa de criança" a que não damos muito bola durante nosso corrido dia a dia é capaz de ajudar a criança a desenvolver muitas de suas habilidades motoras cognitivas, como atençãomemóriaimitação criatividade.
 "A criança, porém, não brinca para aprender alguma coisa, ela brinca porque quer", ressalta Maria Paula Zurawski, doutoranda e mestre em Educação pela FEUSP, graduada em Artes Cênicas pela ECA-USP, atriz do Grupo Furunfunfum de teatro para criança e professora dos cursos de Pedagogia e de Pós Graduação em Educação Infantil do Instituto Vera Cruz -SP. "É sempre bom lembrar isso aos pais e às escolas: não adianta querer que a criança brinque disso ou daquilo para aprender algo, ou que ela aprenda isso ou aquilo por meio da brincadeira: o jogo simbólico, o faz de conta, ocorre somente porque a criança quer, por vontade própria, estar na brincadeira". Ela lembra que o pedagogo Vigotski, no livro O papel do brinquedo no desenvolvimento (1998), vê na brincadeira uma nova forma da criança criar: "Ensina-a a desejar, rela¬cionando seus desejos a um "eu" fictício, ao seu papel no jogo e suas regras". 
Qual é o espaço que a brincadeira tem hoje na vida das crianças? 

Vera Tchipschin Francisco - psicanalista, pedagoga e membro-fundadora da Gesto Psicanálise - aponta  que a brincadeira ocupa um lugar especial na vida da criança, porque está em um espaço intermediário entre o imaginário e o real, pois incorpora elementos da realidade que são misturados com a fantasia. É um espaço privilegiado para a criança poder elaborar situações difíceis que ela viveu, incluir e realizar desejos na brincadeira e poder lidar com emoções variadas e antagônicas  como o amor e o ódio, coragem e medo, alegria e tristeza. Além de ter uma função no mundo interior da criança, o brincar desempenha também uma função no universo exterior, pois criança acaba interferindo no mundo com sua brincadeira. É por meio do brincar que a criança pequena aprende a superar os obstáculos da vida real que se apresentam a ela de maneira intensa durante seu crescimento. Há muito que conquistar motoramente, intelectualmente e socialmente. 

Maria Paula Zurawski explica: "O mundo mudou muito e a falta dos espaços de brincadeiras dos quais os mais velhos se recordam em suas memórias de infância (o quintal, a rua, o ar livre) cria uma série de juízos de valor para a brincadeira infantil - como se ela estivesse ameaçada de desaparecer.  O fato é que as crianças continuam a brincar, é que o mundo mudou e a brincadeira também.". Portanto, devemos refletir sobre o lugar o significado que a brincadeira ocupa hoje na vida das crianças.

REFLEXÃO

Nota de Esclarecimento


Venho por meio desta esclarecer alguns boatos infundados :


1° Nos últimos dias sugiram comentários de que eu iria ser Diretor da Escola Gilzenete Guerra do Distrito de Pão de Açúcar, PURA ESPECULAÇÃO , pois ao que tudo indica continuarei a frente da Escola Francisca Moura Pereira da Silva - CAIC, já realizei todo o cronograma e o Planejamento da Escola para o próximo ano.

2° Em nenhum momento foi cogitada a possibilidade de eu assumir a Escola Gilzenete Guerra, NÃO recebi nenhum convite da Secretaria de Educação, e achei muito fraco alguns "profissionais"  que estão inventando esses boatos para tumultuar as duas escolas, pois na Escola Gilzenete tem uma Diretora uma Profissional da Educação Carmen Edvirges Guerra Holanda que a mais de 5 anos é Diretora daquela instituição, e tem se dedicado muito para o bom andamento daquela instituição, e eu acho uma falta de respeito esse tipo de especulação e mais ainda vindo de pessoas que se dizem "profissionais" da Educação.

3° A Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva - CAIC, foi a primeira e será a última escola que eu serei Diretor, pois no dia que eu deixar de ser o Diretor do CAIC, não é de meu interesse ser Diretor de outra escola, pois tudo na vida é uma etapa , tem sido uma grande experiência , mais quando acabar não pretendo passar por tudo novamente.

4° Quero me reportar aos alunos, pais de alunos , professores e demais funcionários do CAIC, fiz essa nota depois das inúmeras ligações, mensagens e que recebi, aonde todos preocupados com essa especulação, quero dizer a vocês que estou focado, motivado , e com mais experiência, e pronto para 2015 continuar o trabalho que começamos em 2011. Conquistamos muitas coisas, e temos tudo pra conquistar ainda mais. Aproveito aqui para desejar a todos um Feliz Natal e um Feliz 2015.

- Marcos Augusto Lopes Leandro -

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Serial killer que pode ter matado 43 , diz que se for solto vai matar novamente !

Serial killer identifica mais 2 mulheres que teria matado no RJ, diz delegado

Segundo a polícia, dos 43 que ele diz ter assassinado, 7 foram identificados.
Duas novas vítimas foram reconhecidas por foto por Sailson, de 26 anos.

Marcelo ElizardoDo G1 Rio
A Polícia Civil segue em busca de mais informações sobre as supostas 43 vítimas do serial killer confesso Sailson José das Graças, de 26 anos. De acordo com o delegado Marcelo Machado, da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, além das quatro mortes das quais o jovem é suspeito, outra duas mulheres teriam sido identificadas por foto na delegacia pelo suposto autor do crime. Uma delas tinha um filho de 2 anos, que também foi morto. No total, a política tem identificação de sete pessoas que Sailson diz que matou.
A história bate com a contada por Sailson ao ser preso. Ele teria ficado surpreso com a presença da criança em casa, já que havia estudado a melhor maneira de matar a vítima. O bebê de 2 anos teria chorado e Saílson resolveu matá-lo. Uma outra criança de 5 anos também estava em casa no momento do crime, mas não foi morta pelo suspeito porque teria ficado quieta, segundo a polícia.
Até as 18h, a DH não havia tido teve acesso aos inquéritos destas três mortes, por terem sido registradas em outras unidades. No mesmo horário, uma mulher que sobreviveu a um ataque de Saílson prestava depoimento.
Após ser detido, o suspeito disse já ter matado 38 mulheres, três homens e uma criança. Além das duas identificadas por fotos, que não tiveram a identidade revelada, e da criança, Sailson foi preso em flagrante por matar Fátima Miranda a facadas. O crime teria sido encomendado por Cleusa Balbina, que era companeira de Sailson, e José Messias, ex-marido dela, que também foram presos. Os três moravam juntos na mesma casa no bairro Corumbá, em Nova Iguaçu, na Baixada, desde o início deste ano.
Cleuza é suspeita de mandar Sailson matar (Foto: Alba Valéria Mendonça / G1)Cleuza é suspeita de mandar Sailson matar; ela
nega os crimes (Foto: Alba Valéria Mendonça / G1)
Morte por R$ 40
Outros três homens também teriam sido mortos a mando dos dois. Paulo Vasconcelos, de 52 anos, morreu em dezembro de 2011, no bairro Amaral, em Nova Iguaçu, supostamente devido a uma dívida de R$ 40. Francisco Carlos Chagas, de 49 anos, foi morto a facadas, no bairro Corumbá, também em Nova Iguaçu, em 23 de outubro de 2014. A morte teria sido encomendada pela Cleusa por causa do roubo de um celular. Raimundo Basílio da Silva, 60 de anos, morreu em 30 deste ano, no bairro Santa Rita, no mesmo município, por causa de uma desavença com Cleusa. A última vítima, Fátima Miranda, teve a morte encomendada por José Messias, após uma discussão com Cleusa.
Perfil
Negro, jovem, muito frio e tranquilo, Sailson contou que só matava mulheres brancas, louras ou morenas. "Negra, da raça, não, porque é da família", disse.
Para Cleuza, ele costumava dizer: "Vou sair para a caçada", de acordo com depoimentos. Segundo a investigação, ela sustentava Sailson e pagava pelos crimes encomendados dando dinheiro, roupas e comida.
Livros e filmes eram inspiração
Ele contou ao delegado Marcel Machado que estudou até o quinto ano do primeiro grau e que gostava de ler livros na biblioteca da prisão e de ver filmes policiais, de onde teria aprendido algumas técnicas para não deixar vestígios dos crimes, como usar touca, luvas ou cortar as unhas das vítimas quando havia luta corporal.
"Às vezes pensava que eu era meio maluco, mas outras vezes achava que era normal. Matava porque gostava. Não me arrependo e, quando sair [da cadeia], provavelmente vou matar de novo", disse, friamente, na delegacia.
Outras prisões
Sailson já tinha sido preso pelo menos quatro vezes por roubo, furto e porte de arma, e nunca fugiu. Ao delegado, contou que gostava da cadeia e até perguntou ao ser preso se iria para a penitenciária em Niterói, pois gostava muito de lá. Sailson contou ao delegado que nunca trabalhou, mas fazia alguns "biscates", como pintar um muro ou plantar uma árvore.
Contou que o pai morreu eletrocutado em um acidente de trabalho quando ele tinha 11 anos. Segundo o delegado, Sailson tem ex-mulher, um filho e mãe vivos e é de família religiosa. Até o início da tarde desta quinta (11), nenhum parente apareceu na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. Os três presos não tinham advogado até o fim da tarde.
O psiquiatra Jairo Werner acredita que, em tese, Sailson não tem problemas mentais. (Foto: Reprodução/ TV Globo)Psiquiatra Jairo Werner avalia entrevista de Sailson
das Graças (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Avaliação do psiquiátra
psiquiatra Jairo Werner assistiu ao vídeo da entrevista de Sailson José das Graças e afirmou que ele parece ter plena compreensão do que estava fazendo.
“Ele tem entendimento. Ele um tipo de determinação, de obsessão e ele faz tudo para conseguir aquilo. Então ele se previne de alguma forma e, em tese, esta personalidade não tem uma deficiência mental”, afirmou o médico.
Para Jairo Werner, Sailson identificava os seus alvos e, com frieza, conseguia até tomar medidas para não ser descoberto pelas autoridades ao conseguir matar suas vítimas. Além disso, identificou traços obsessivos no discurso do homem, que foi preso em flagrante após matar Fátima Miranda a facadas em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. “Ele entende o que está acontecendo e, de certa forma, ele localiza o tipo de alvo e, a partir dali, ele se torna obsessivo até alcançar aquele objetivo”, falou Werner.

Toritama: Ex Prefeitos Marcelo Andrade e Flávio tem contas rejeitadas pela Câmara de Toritama.‏


Vereadores seguem pedido do Tribunal de Contasdo Estado e reprovam contas dos Ex - Prefeitos, Marcelo Andrade e Flávio Lima.Aconteceu na noite desta terça - feira (09/12) mais uma reunião da Câmara de Vereadores de Toritama, esta que era uma das mais esperadas desse semestre, onde a principal pauta foi a apresentação das contas dos exercícios dos anos de 2004 e 2012, referente aos governos de Marcelo Andrade e Flávio Lima, respectivamente. O relator e responsável pela apreciação foi o Vereador Fábio Florentino PT, que fez a apresentação e solicitou que os edis que compõe o Poder Legislativo Municipal, votassem de acordo com a solicitação dos auditores do Tribunal de Contas do Estado, e assim o fizeram.
Presentes á reunião estiveram 11 dos 13 parlamentares que compõem á Casa e por nove votos a zero, Vereadores de Toritama rejeitaram as contas dos ex-prefeitos Marcelo Andrade (2004) e Flávio (2012). Entre os que iniciaram a reunião á unica ausência, foi o Vereador Morica PSL, que teve que se ausentar antes da votação, por motivos particulares e entre os que ficaram para a votação houve uma abstenção, esta ficou por conta da vereadora Rossana PSD. Não compareceram a esta reunião os vereadores Dió do São João PTC e Arimateia PSD.
Segundo relator o Vereador Fábio Florentino PT, os motivos que fez com que a Casa reprovassem as contas, foram os desvios de verbas e citou alguns exemplos, como; Em 2004 o então Prefeito Marcelo Andrade, foram os altos valores citados nas obras de pavimentação, saneamento e calçamentos na Rua Miguel Tavares (O Canal da Rua da Vaca Leiteira), como também nos bairros do Areal e Buraco Quente por exemplo, como também as empresas contratados para realizarem as obras não tinham a documentação solicitada por completo, exemplo delas algumas nem inscrição no CREA tinham, além de valores muito altos e outros dinheiros que seriam para diversas áreas do município não foram investidos e em alguns casos não chegaram a sua origem. Já em 2012, durante a gestão do ex - prefeito Flávio, o relator citou como exemplo, as seguintes irregularidades; Desvio de verbas no valor aproximado de R$ 3 Milhões que deveria ter sido pago ao INSS, como parte da contribuição dos funcionários do Município para o Instituto Nacional de Seguridade Social, valores que foram designados para diversas pastas do então governo e que não batem com o apresentado por estas pastas e por fim citou que o gestor deixou de cumprir com as suas obrigações também nos últimos três meses com funcionários e fornecedores e que esses valores segundo ele desviados chegam a casa de R$ 5,7 Milhões. E o parlamentar fechou sua fala dizendo que tudo aquilo ali apresentado foi com base nos relatórios e levantamento feitos pelos relatores e auditores do Tribunal e pela credibilidade daquele tribunal e seus representantes, o mesmo solicitou que a casa fosse coerente e seguisse o que pedia o Tribunal e por fim foi atendido e ambas as contas sofreram uma derrota de nove votos á zero.

Vertentes Notícias 

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Homem é preso suspeito de abusar de mais de dez meninas


Um homem de 29 anos foi preso nessa quarta-feira (10) acusado de abusar sexualmente de mais de dez meninas em Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Civil, familiares das vítimas notaram um comportamento estranho nas meninas, com idades entre 12 e 14 anos, e procuraram a delegacia e o Conselho Tutelar.



A prisão preventiva de Diogenes Pereira da Silva foi solicitada pela polícia após as menores serem ouvidas. A polícia apreendeu quatro celulares, cartões de memória, canivetes e uma CPU na casa do suspeito. Os equipamentos digitais passarão por perícia. O homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Bom Conselho, onde ficará à disposição da Justiça.

Ditadura: 15 pernambucanos na lista de torturadores

20141211054309_cv_DITADURAimagesCAZ0V1QB_gde

Uma lista contendo nomes de generais, coronéis, policiais, e até profissionais liberais simpatizantes ou aliados do regime militar (1964-1985) em Pernambuco foi divulgada ontem no relatório final das investigações da Comissão Nacional da Verdade (CNV). No Estado, foram apontados 15 nomes, dentro de uma relação de 377 apontados em todo o país. O grupo é apontado como responsável pela execução de crimes de violação dos direitos humanos, como tortura, perseguição, assassinato e censura.

A expectativa agora é que, um novo documento, nessa mesma linha, seja apresentado pela Comissão da Verdade de Pernambuco até maio do próximo ano. O colegiado estadual pode reforçar ou mesmo aumentar a lista.

Dos citados nas Forças Armadas, estão nomeados o general Hélio Ibiapina Lima, já falecido. O general atuou na linha de frente nos primeiros atos contra os direitos no estado assim que o Golpe Militar.

O relatório da CNV também identificou os locais onde foram praticados crimes contra os direitos humanos no país. No Recife, foram identificados 12 locais, como o extinto Departamento de Ordem Política e Social (Dops), hoje sede da Polícia Civil. A historiadora da Comissão de Pernambuco Nádia Brayner disse que o relatório servirá como “inspiração” ao que será produzido pelo colegiado local. “Também devemos apontar alguns nomes.”

CONVITE !




A Prefeitura de Taquaritinga do Norte junto com o SENAC convida todos os alunos que concluíram os cursos de Inglês Básico, Inglês Intermediário e Auxiliar Administrativo para receber os certificados, próximo dia (15) na Escola de Referência Severino Cordeiro de Arruda a partir das 19h. 


Desde já agradecemos a presença de todos!

Secretaria Municipal de Educação realiza Culminância do Programa Mais Educação

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Educação,  realizou ontem (10/12), a culminância do Programa Mais Educação. O evento está aconteceu na Quadra da Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva - CAIC, o evento contou com vários relatos de experiências e apresentações culturais. Participaram do evento alunos, monitores e diretores das oito escolas da rede municipal de ensino. 
























EM PLENO SÉCULO XXI ALUNOS SÃO TRANSPORTADOS EM PAU DE ARARA


Nesta quinta-feira (06) a central de Jornalismo do Grupo Cantagalo recebeu denuncias de alunos e pais de alunos falando sobre a situação caótica dos transportes escolares em Jaicós. OS mesmos reclamam sobre tudo, dos transportes que trazem alunos da zona rural pra a zona urbana. Segundo os denunciantes, os carros estão quase todos sem capotas, sujos, com pneus ruins e o pior, motoristas em alta velocidade, sem se falar nas estradas ruins.
As denuncias começaram a chegar desde o começo da semana no mural de recados do Portal Cantagalo, e nessa quinta (06) na central de jornalismo através de telefonemas. Para a senhora Maria José que é mãe de aluno a situação é caótica. “A situação é de fazer dó, carros sem capotas, sujos, pneus carecas e alguns motoristas em alta velocidade, isso é triste”, disse indignada. A mãe de alunos também criticou alguns Vereadores. “O que acho interessante é que, alguns Vereadores que reclamavam disso hoje estão calados, fico triste com isso”, desabafou.
A situação dos transportes escolares já tinham sido alvo de criticas na sessão dessa segunda(03) na Câmara Municipal de Jaicós. As denuncias foram feitas pela Vereadora Francisca de Lima Rodrigues (PSDB), focando o Povoado Várzea Queimada, onde, segundo a parlamentar, tem alunos indo de motos arriscando a vida e até de bicicletas por falta de transporte escolar.
FONTE: Portal Canta Galo

Mulher é assassinada a facadas pelo próprio marido


SANTA CRUZ DO CAPIBARIBEGerlene Dias da Silva teve as mãos amarradas e a boca amordaçada com uma fita adesiva, antes de ter sido assassinada a facadas pelo próprio marido durante a tarde desta quarta-feira (10) em Santa Cruz do Capibaribe. Segundo informações, o acusado desferiu vários golpes de facas peixeira e de mesa contra a vítima que sem nenhuma chance de defesa foi atingida no pescoço, braços e peito. Depois do crime, o acusado que não teve o nome informado, fugiu levando um filho do casal de apenas três meses de nascido. A Polícia Militar está em busca do criminoso que pegou carona em uma Toyota Bandeirante que faz lotação de Santa Cruz a Caruaru.

Vizinhos do casal informaram que, o assassino ameaçava a vítima de morte constantemente, além de agredi-la fisicamente quase que diariamente.  O fato aconteceu na residência onde o casal morava, localizada na Rua José Marcelino Sipriciano no bairro São Jorge. A Polícia Militar fez o isolamento da área do crime e os Agentes da 21º Delegacia de Polícia e Homicídios (DPH) ficaram por conta do levantamento cadavérico. O crime brutal chocou a cidade de Santa Cruz do Capibaribe que registrou três homicídios em menos de 48 horas, além deste que foi o 4º apenas essa semana. (FONTE: Blog Agreste Notícia / Blog Patrulha do Agreste)

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

NATAL VIP

Motorista de lotação é barbaramente assassinado a tiros

QUIPAPÁ: Um homem foi brutalmente assassinado a tiros na cidade de Quipapá, Mata Sul do estado, na manhã desta terça-feira (09). O crime aconteceu numa localidade conhecida como Vila do Cruzeiro. A vítima, identificada como José Luiz da Silva, de 53 anos, costumava fazer lotação da Vila do Cruzeiro ao centro de Quipapá, numa Perua Besta KIA azul de placa LBC-1273.
Havia marcas de muitos tiros no para-brisas do carro e nos bancos da frente, com muito sangue espalhado por todos os lados. No corpo de José Luiz foram encontradas perfurações de bala na barriga, no rosto e no pescoço. Ainda não se tem notícias da autoria do crime, nem o que o teria motivado. Como nada foi roubado da vítima, suspeita-se de um caso de execução. (Por Nova Quilombo)

No Maranhão alunos assistem aula em Pequenos Casebres

DESCASO: ALUNOS DA ZONA RURAL de Caxias assistem aula dentro de pequenos casebres


Do Portal Do Maranhão

Caxias- São inúmeras as evidências que denotam o descaso do poder público municipal no que se diz respeito à educação em Caxias. Exemplo disso é a precariedade vivenciada por crianças do Povoado Bananal Grande no 2º Distrito de Caxias.  Sem escola os alunos são obrigados a assistirem aula em instalações totalmente inadequadas, dentro de um pequeno casebre, que está caindo aos pedaços. Sem o mínimo de estrutura e higiene a triste realidade compromete drasticamente no rendimento escolar das crianças.
Segundo  representante  do  sindicato, Edmilson Guimarães Chaves,  alunos de diferentes séries  do ensino fundamental assistem aulas na mesma sala.

Base aprova flexibilização da meta fiscal do governo


O plenário do Congresso Nacional concluiu ontem (9) a votação do projeto que muda a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014 e flexibiliza a meta fiscal do governo federal. A última emenda em votação proposta pela oposição foi rejeitada e a proposta vai agora à sanção presidencial.

Na semana passada, os parlamentares passaram quase 19 horas no Congresso votando a proposta. A sessão se estendeu até as 5 horas da madrugada de quinta-feira, 4, e a votação só não foi concluída por falta de quórum. Hoje, a sessão durou menos de três horas.

PSDB, DEM, PV, PPS e PSB entraram em obstrução, mas ainda assim a base governista conseguiu impedir a aprovação da emenda do deputado Domingos Sávio (PSDB-MG) por 247 contra 55 à favor da emenda. Não foi necessária a verificação dos votos no Senado.

Os partidos de oposição ainda tentaram utilizar manobras regimentais para retardar a conclusão do projeto. Foram encaminhados pedido de inversão de pauta e verificação dos votos. A base governista conseguiu mobilizar os parlamentares e garantir a conclusão da votação nesta noite sem sustos.

(Estadão Conteúdo)

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...