sábado, 14 de junho de 2014

Prefeito Evilásio participa da inauguração do Hospital Mestre Vitalino

  O Prefeito Evilásio Araújo participou hoje 14 de junho, da inauguração do Hospital Mestre Vitalino, Evilásio esteve junto ao Governador João Lyra Neto e o Deputado Estadual Diogo Moraes aonde participou de toda solenidade.

  O Hospital Mestre Vitalino tem aproximadamente 47 mil metros quadrados e "realizará mensalmente 3.423 consultas, 3.593 atendimentos de emergência e 960 internações" para um público de 1,7 milhão de habitantes, segundo a assessoria da Secretaria de Saúde de Pernambuco. Este departamento explica que a unidade "funcionará como referenciada, ou seja, destinada a pacientes encaminhados pelo Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], Corpo de Bombeiros, UPA [Unidade de Pronto Atendimento] ou Central de Regulação de Leitos" de mais de 50 municípios da região. Quando estiver em funcionamento pleno, estarão disponíveis as especialidades de cirurgia geral, neurologia clínica, cirurgia vascular, cardiologia, oncologia e urologia. A Fundação Altino Ventura será a responsável pela administração.









Ações da Prefeitura Municipal na Zona Rural melhoram a vida do Homem do Campo


Recuperação de estradas 

Segundo  o prefeito Evilásio Araújo é primordial esse trabalho de recuperação das estradas vicinais para benefício dos moradores de cada localidade, “Essa recuperação é de suma importância, pois tratamos do meio de trafegabilidade das comunidades com muita atenção, e nossa prioridade é proporcionar bem estar, tanto na zona urbana como também na zona rural.” Ressaltou o prefeito.














Água para todos


 o abastecimento de água tem sido uma das grandes ações do atual governo ao longo cinco anos e meio, Perfuração e manutenção de Poços também tem sido constantes na atual administração.










Limpeza de barragens e barreiros 



No atual Governo já foram beneficiadas com a recuperação e limpeza dos mananciais as comunidades de Jaburu de Baixo, Jaburu de Cima, Monteiro, Gravatá do Ibiapina, Pedra Preta, Jerimum, Riacho Doce e Maracajá, restando ser atendidas Açude velho, Pé de Serra, Algodão, Pedra Preta e Baraúna Furada, ação inédita até então na Dália da Serra.






Fome Zero Animal 

O Programa Fome Zero Animal, implantado pela Secretaria municipal de Agricultura e pecuária de Taquaritinga do Norte segue a todo vapor! A busca de alternativas que possibilitem a convivência com os longos períodos de estiagem que acometem a região semiárida do município tem proporcionado o desenvolvimento de ações que vem contribuindo com grandes melhorias de vida para o homem do campo na Dália da Serra.






Transporte Escolar 

 Os alunos da Rede Municipal que residem na Zona Rural hoje tem transporte escolar seguro e de qualidade.

Agora é pra valer : Frente Popular homologa candidaturas neste domingo


20140613122813_cv_camara_gde

A Frente Popular de Pernambuco realiza no próximo domingo (15), a partir das 13h, a convenção que homologará a candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo do Estado, de Fernando Bezerra Coelho (PSB) ao Senado Federal e dos candidatos a deputado estadual e federal. O ex-governador e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), confirmou participação no evento, em apoio àquele por ele escolhido para dar continuidade às ações que desenvolveu em seus sete anos e três meses de mandato.

Estão programadas várias ações de interação com a militância durante toda à tarde do domingo. Grafiteiros produzirão no local telas que serão leiloadas no decorrer da campanha. Também serão vendidas camisas pintadas na hora por artistas locais.
Um telão de led vai ser instalado para que todos possam acompanhar os discursos dos pré-candidatos de todos os lugares do Clube Português do Recife. A Tribuna 40, que fez história na campanha de Eduardo Campos ao Governo do Estado, em 2006, também estará no evento, servindo de ponto para propagação de ideias e propostas.

Reflexão

1557542_591706224269934_1501226648952961656_n

Tudo pronto para o início do São João de Pão de Açucar


Hoje terá início o São João do Distrito de Pão de Açúcar, A Secretaria de Educação e Cultura preparou juntamente com o Centro Administrativo um grande Arraial na rua Juvina Madalena, confira a Programação :

DIA
ATRAÇÃO
HORÁRIO
14 de junho
Arraial do Vale
Forró Sócia – Geneci
Trio da Pegação
Jota Gomes
14h
17h
22h
00h
21 de junho
Fábio Júnior e Forró Serrano
Bardhigão
22h
00h








2° Quadrilha Junina do Miguelzinho



Pesquisa : Dilma e Eduardo caem, Aécio sobe !

Pesquisa Sensus aponta nova queda de Dilma




A presidente caiu de 34% das intenções em abril para 32,2% no levantamento divulgado neste sábado pela revista IstoÉ
Foto: ABr

Pesquisa feita pelo Instituto Sensus mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) sofreu uma nova queda nas intenções de voto. No cenário mais provável, que inclui as candidaturas de partidos nanicos, a presidente caiu de 34% das intenções em abril para 32,2% no levantamento divulgado neste sábado pela revista IstoÉ.

Na direção contrária de Dilma, o senador Aécio Neves, presidenciável do PSDB, subiu de 19,9% para 21,5% das intenções. Já Eduardo Campos, do PSB, oscilou negativamente de 8,3% para 7 5%, variação dentro da margem de erro de 1,4 ponto porcentual.

No mesmo cenário, o pastor Everaldo Pereira (PSC) se manteve com 2,3% das intenções de voto, Mauro Iasi (PCB) saiu de 0,3% para 1 7%, Eymael (PDC) ficou com os mesmos 0,4% de abril e Levy Fidelix (PRTB) oscilou de 0,1% para 0,2%. Randolfe Rodrigues (PSOL), que retirou ontem seu nome da disputa presidencial em favor de Luciana Genro, oscilou de 1,0% em abril para 0,9%. Brancos, nulos e indecisos caíram de 33,9% para 28,8%.

Nas simulações de segundo turno, a diferença entre a presidente Dilma Rousseff e seus potenciais adversários caiu. No cenário com Aécio Neves, o placar fica em 37,8% contra 32,7% do tucano (diferença de 5,1 pontos porcentuais). Em abril, Dilma ganharia de Aécio de 38,6% contra 31,9% (6,7 pontos porcentuais). Quando o oponente de Dilma é Eduardo Campos, a presidente ganharia com 37,5% contra 26,9% (10,6 pontos de diferença). Em abril, o placar era de 39,1% para a petista contra 24,8% do pessebista (14,3 pontos).

A pesquisa Sensus, contratada pelo próprio Instituto, foi a campo entre 26 de maio e 4 de junho e ouviu 5000 eleitores em 191 municípios de 24 Estados do País. O levantamento tem nível de confiança estimado de 95% e margem de erro máxima de 1,4 ponto porcentual. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-00161/2014.
Fonte: Agência Estado

Copa do Mundo no Brasil : COLÔMBIA BATE GRÉCIA NA ESTREIA



A onda amarela que invadiu o Mineirão cantou, gritou, xingou e ainda sofreu um pouco, mas saiu em festa na estreia dos cafeteros na Copa do Mundo. Frente a uma valente Grécia, que saiu do seu estilo e chegou a dominar o duelo no primeiro tempo, a Colômbia marcou a sua volta à Copa do Mundo depois de 20 anos com uma bela vitória por 3 a 0. Ex-lateral do Palmeiras, Armero abriu o placar com um go chorado; Teó Gutiérrez, que herdou a camisa 9 de Falcao García, ampliou; e o toque final do habilidoso camisa 10, James Rodriguez, completou a festa em Belo Horizonte.
Com 57 mil pessoas – 90% colombianos – no estádio, a torcida cafetera aplaudiu e gritou "olé" para seus habilidosos meias e atacantes. Cuadrado e James Rodriguez fizeram ótima partida, com destaque para o canhoto e camisa 10 do Monaco no corta-luz para o gol de Armero logo no início do jogo. Depois, aproveitou passe de calcanhar de Cuadrado e deixou o seu. Na frente, Ibarbo impressionou pela força física e velocidade.
armero colombia x grecia mineirão (Foto: Reuters)Festa com "armeration" para comemorar o primeiro gol colombiano na Copa 2014 (Foto: Reuters)
Na segunda rodada do Grupo C, marcada para a próxima quinta-feira, dia 19, a Colômbia encara a Costa do Martin, às 13h, na Arena Pernambuco. Às 19h, a Grécia enfrenta o Japão, na Arena das Dunas, em Natal.
Provocações e “olé”

“Olê, olê, olê, olá, a Colômbia vai ganhar”. Os colombianos ainda se esgoleavam no inflamado canto quando viram Cuadrado driblar duas vezes o lateral Cholevas e a bola alcançar o pé direito de Armero, ser desviada e morrer no fundo da rede de Karnezis. Com apenas seis minutos, o time colombiano pressionava e impressionava – como no balão que Teó Gutierrez aplicou no meio de campo, logo após a saída.

Mas a minoria grega chegou a se animar com uma postura mais ofensiva do time, que, apesar das limitações, partiu para cima da Colômbia. Na primeira etapa, teve mais posse de bola (59%) e mais chutes a gol – sete para fora da meta de Ospina, que fez uma linda defesa quase nos minutos finais antes do intervalo. O chute do meia Kone ia no ângulo, mas o bom goleiro colombiano pegou uma das quatro tentativas gregas da primeira etapa.
armero Karnezis colombia x grecia mineirão  (Foto: Reuters)Não deu! Karnezis vê a bola morrer no fundo da rede após desvio da zaga  (Foto: Reuters)
Aos poucos, aproveitando-se da marcação dura e faltosa de Sanchéz no meio de campo e de alguns buracos, principalmente no lado de Armero, a Grécia equilibrou até passar a dominar a partida. Após algumas tentativas de fora da área, uma cabeçada de Torosidis assustou a torcida da Colômbia. O atacante Samaras, com liberdade para se movimentar por todo o setor de ataque, era quem mais tentava jogadas individuais e dava trabalho ao veterano Yeppes e a Zapata.

Do lado colombiano, o grandalhão veloz Ibarbo tentava arrancadas, mas foi parado por duas vezes no último homem grego, o zagueiro Manolas. As tentativas de tabelas, seja entre Cuadrado e Zuniga ou entre Teó e James, terminaram não dando certo, e os colombianos puderam até respirar aliviado quando saíram vencendo por 1 a 0 no fim do primeiro tempo.

"Pistolero" define

James Rodriguez tomou conta do meio de campo no segundo tempo. Com habilidade e muita criatividade, ele conduziu a bola com elegância e bateu o escanteio que terminou em outra canhota: a de Teó Gutiérrez. O polêmico atacante escorou para o gol depois do desvio de Agullar no primeiro pau: 2 a 0 e a senha para gritos de "olé" e mais provocações colombianas. "Quem não salta é grego maricón", cantavam os animados torcedores.
teofilo gutierrez colombia x grecia mineirão (Foto: Reuters)Substituto de Falcao García, Teó marca e faz a festa dos cololbianos que lotaram o Mineirão (Foto: Reuters)
Sem mostrar a força da primeira etapa – e parecendo sucumbir ao calor e aos dribles colombianos, o que levou Sokratis e Salpingidis a levarem cartões rapidamente –, a Grécia mexeu três vezes após o segundo gol colombiano. O time de Pekerman mostrou, porém, que está mais bem arrumado na defesa. As iniciativas gregas partiram quase sempre dos pés de Samaras. Foi ele quem mais ameaçou os colombianos, como no chute de canhota de fora da área, que saiu por pouco. Antes, em jogada individual, ele tentou cavar pênalti, mas não convenceu o juiz.
No embalo da canhota de James Rodriguez, a seleção colombiana chegou ao placar elástico em mais uma linda jogada dos números 10 e 11. Com rapidez, o time cafetero chegou tabelando na área. Cuadrado ajeitou de costas, e James bateu colocado no canto. Estava pronta a festa colombiana no Mineirão. Um retorno de gala da seleção depois de uma ausência que durava desde o Mundial de 1994, nos Estados Unidos.

São João de Taquaritinga : Hoje tem a Banda Ta na Base e o Trio Capibaribe

A Noite deste sábado do São João de Taquaritinga do Norte contará com muita animação e o tradicional Forró Pé de Serra, a animação ficará por conta das Bandas Ta na Base e o tradicional Trio Capibaribe, venha você também curtir o São João na aconchegante Dália da Serra !!!


sexta-feira, 13 de junho de 2014

Turistas mexicanos reagem a assalto e espancam ladrão em Natal














Um ladrão acabou espancado por dois turistas mexicanos ao invadir uma pousada no bairro de Ponta Negra, em Natal, na noite desta terça-feira.
 
Na hora da invasão, dois mexicanos reagiram e imobilizaram o criminoso, que fazia ameaças. Os turistas contaram com a ajuda de um funcionário da pousada. Conforme boletim de ocorrência registrado na Delegacia do Turista, em Natal, o bandido apresentava sinais de que estava drogado.

O bandido foi espancado e encaminhado ao hospital pelo Samu.
Não há confirmação sobre o estado de saúde do ladrão, mas uma tomografia foi solicitada pela equipe médica. 

Os dois mexicanos prestaram queixa e foram liberados.
Com iniciais Rafael e Carlos, os dois mexicanos informaram estar assustados e não quiseram falar e serem fotografados pelo UOL Esporte.
A polícia pretende ouvir versão do invasor da pousada assim que ocorrer a liberação do hospital. 

À véspera da Copa, Natal vive momento de intranquilidade. Os guardas municipais estão em greves. O serviço médico municipal também não está em pleno funcionamento devido à paralisação da categoria. Para quinta-feira, motoristas e cobradores vão fazer greve. Apenas 30% da frota de ônibus circulará em Natal na quinta.

Após decisão de não apoiar Armando, José Queiroz deve deixar direção do PDT


DSC2605

A decisão do PDT nacional de interferir na coligação pernambucana gerou uma crise no partido. A decisão do presidente da legenda, Carlos Lupi, de determinar a aliança com Armando Monteiro (PTB), desagradou o presidente estadual, o prefeito de Caruaru, José Queiroz, que deve deixar a direção do partido, da qual faz parte há mais de 20 anos. Há rumores também de que o filho de José Queiroz, o deputado federal Wolney Queiroz (PDT), não dispute a reeleição.

Lupi tomou a decisão para Pernambuco seguindo a verticalização nacional, já que o PDT alinhou-se com o PT, favorecendo a reeleição da presidente Dilma Rousseff. A convenção nacional do partido foi realizada esta semana, com a presença da presidente. No evento, realizado em Brasília, Lupi leu o estatuto do PDT, informando sobre a verticalização.

Nessa quinta (12), estava marcada uma conversa de Queiroz com Lupi, por telefone, onde o presidente nacional anunciaria a decisão. No entanto, o prefeito não divulgou o conteúdo da conversa e disparou uma nota onde afirmava que apenas nesta sexta (13) dirá o resultado. “Devido ao mega-evento da Copa do Mundo, irei me pronunciar oficialmente apenas amanhã (sexta, 13)”, diz a nota, adiando a expectativa do anúncio.

“Como Presidente da legenda, afirmo que continuo na direção do partido”, diz Queiroz em outro trecho da nota. Pedetistas ligados ao prefeito afirmaram que ele não ficaria à vontade à frente do partido após a aliança com Armando. Queiroz já havia declarado seu apoio ao pré-candidato Paulo Câmara (PSB), inclusive liderando uma comitiva com parlamentares, que esteve em Brasília afirmando o apoio ao socialista.

Caso siga com o plano da reeleição, Wolney Queiroz terá limitações pela frente. Por exemplo, não poderá produzir material de campanha em que aparece ao lado do seu aliado, Paulo Câmara. E também deverá aparecer no guia eleitoral nas inserções que apoiam Armando Monteiro (PTB).

Queiroz esteve, na grande parte da sua vida política, ligado ao grupo do PSB. Nos últimos anos, a relação chegou a ficar estremecida, mas o ex-governador Eduardo Campos (PSB) reverteu a situação, garantindo o partido na vice-prefeitura, com Jorge Gomes. Na saída do governo, Eduardo fez uma agrado a Queiroz, liberando R$ 10 milhões para realocar a Feira da Sulanca, desejo antigo do prefeito, mas que não tinha recursos. 

Imprensa internacional critica abertura da Copa



20140612070311_cv_abertura_gde

Ficou com a impressão que a abertura da Copa do Mundo de 2014 foi sem-graça, estranha ou muito rápida? Você não foi o único.

Enquanto a maioria dos veículos destacou o colorido e as belezas naturais da cerimônia, alguns jornais e sites criticaram a apresentação preparada para a estreia do Mundial.

A celebração foi “quase um papelão”, cravou o jornal argentino Olé em texto de sua cobertura do torneio. “A ideia de resumir regiões, estilos e enquadrar o DNA de um país tão grande e diversificado não deu muito resultado”, disse o texto. “Por que não apostaram mais forte na música?”, questionou.

O espanhol Marca também criticou a “discreta” apresentação e disse que essa talvez tenha sido a mais curta de todas as Copas do Mundo.
No jornal La Gazzetta dello Sport, da Itália, a manchete destacava a citação à Amazônia, capoeira e Jennifer Lopez – e a duração de apenas 25 minutos do show.

Já o Mashable classificou a cerimônia como confusa para os espectadores, ainda que tenha gerado momentos inesperadamente divertidos com as fantasias dos bailarinos. “E em algum lugar, Vladimir Putin e seu amigo urso gigante de Sochi estão sorridentes, pensando que finalmente perderam o posto de pior cerimônia de abertura de todos os tempos”, afirmou o texto.

Não faltou, como esperado, uma lista do Buzzfeed com os momentos mais “Que P%$#@ É Essa” da festa. Ganharam destaque a falha do globo gigante durante a entrada da cantora Jennifer Lopez, o visual de gosto duvidoso dos bailarinos e a atenção ínfima dada ao exoesqueleto que deu o chute inaugural do torneio. (Exame)

Trio ta na Base e Bardigão animam a Noite dos Namorados


O Dia dos Namorados e a comemoração pela vitória  do Brasil animaram ainda mais o São João de Taquaritinga do Norte, se apresentaram no Palhoção a Banda Ta na Base e o grande artista Bardigão que mais uma vez fez um grande show e não deixou ninguém parado, em uma noite de   chuva o Tradicional Forró Pé de Serra esquentou a noite na Dália da Serra.





















Secretaria de Articulação em Ação


O  Secretário de Apoio, Articulação Governamental, Administração Distrital e Programas Especiais, José Pereira Coelho , esteve na manhã do dia 12 de junho visitando primeiramente a fábrica de manilhas que está em fase de conclusão, com a instalação da fábrica de manilhas em Taquaritinga do Norte várias ruas serão beneficiadas.





Seguindo o roteiro de acompanhamento das ações , o Secretário acompanhou de perto os Serviços de melhoramento da estrada de Mateus Vieira.








 O Secretário também conferiu de perto mais um ponto de abastecimento de água para a população instalado pela Prefeitura Municipal na comunidade de Vila do Socorro, na oportunidade também visitou o Centro Administrativo que é comandado por José Ailtom, o Administrador Distrital debateu com o Secretário  sobre  o abastecimento de água naquela localidade.






Em continuação ao roteiro o Secretário conferiu de perto o serviço de melhoramento da estrada que dá acesso ao Sítio Jerimum e demais localidades. O  Secretario também visitou  outra grande obra que está em fase inicial é a ampliação da Barragem do Sítio São Paulo, esta obra era um sonho dos moradores da Zona Rural e está se tornando realidade.








Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...