sábado, 9 de maio de 2020

Taquaritinga do Norte a diferença de quem só ataca e de quem Trabalha


Recordar é viver....


Em 2001, quando o Governo Calabar assumiu a gestão... a Prefeitura fora encontrada em estado de descaso, bem como desrespeito ao nosso povo. No tocante, a Secretaria de Agricultura, a qual estava sucateada e inúmeros documentos estavam queimados, não havia computadores, nem informações sobre sistemas e demais situações. O matadouro era um deposito de carniça, existia apenas caminhão para transportar água e o mesmo estava com motor batido. A Patrol estava calamitosa, sendo está encontrada na cidade de Cabedelo, Estado da Paraíba.  Situação esta,  lastimável e irresponsável, a falta de competência daquele que alguns aclamavam de "TAMPA" e nos dias de hoje ainda continua liderando o partido derrotado nas últimas 5 eleições.



Modo Boca de Governar 

       Modo Boca de Governar 




Hoje a realidade é outra , mesmo com o grupo que fez esses desmandos em Taquaritinga, atacando, caluniando e tentando denegrir o Prefeito Lero, que este incansavelmente na defesa do agricultor e a sua administração pode-se afirmar que é a que mais fez pelo homem do Campo, enquanto os opositores atacam o Prefeito mostra serviço, uma oposição que não tem projeto, o único intuito é atacar e tentar ludibriar as pessoas. Há oposicionistas de todo tipo, para vários gostos, de varias personalidades, são aqueles que não olham para o Município com bons olhos, querem apenas atirar pedras na gestão municipal, tentando enganar o povo, e tirar proveito político da situação com que elas tentam estampar. 



Notícia da Última Semana 


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte entregou um trator e arado novos para os Agricultores da Capital do Café  O equipamento vai proporcionar o avanço da atividade agrícola, atendendo às necessidades do homem do campo Isso só mostra o compromisso que a gestão tem em levar o desenvolvimento à zona rural do município e essas ferramentas são essenciais para preparação da terra para produção, sobretudo, no viés da agricultura familiar.


Atualmente 
A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza

  Prefeitura de Taquaritinga do Norte reabre o matadouro municipal



terça-feira, 5 de maio de 2020

Taquaritinga do Norte Retratos e Saudades


No clima do aniversário da cidade que será no próximo Domingo estamos relembrando fatos e histórias e postando fotos antigas da nossa amada cidade.




Nesta foto o aniversário da cidade ainda era comemorado no dia 20 de maio, a foto retrata a corrida rústica da cidade, que tradicionalmente ocorre desde 1968.


Taquaritinga do Norte 133 anos : Professora Lia Lucena





Dentro das comemorações dos 133 anos de Emancipação Política de Taquaritinga do Norte estamos homenageando homens e mulheres que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade, hoje o dia é de homenagear a Professora Lia Lucena, mãe de Jorge e Angela, e avó de Sofia,  é uma Educadora de Mão cheia.

Sobre Lia : 

 Maria da Conceição Lucena, conhecida como Professora Lia , Lia do Banco, pessoa muito importante para nossa sociedade, desde cedo se dedicou aos estudos ainda na época que morava em Gravatá do Ibiapina. É Professora, Psicopedagoga, Pesquisadora e Escritora, é notadamente uma entusiasta da área da Educação, gosta de escrever e contar histórias para as crianças, pois acredita que ao estimular o imaginário infantil, estaremos promovendo o desenvolvimento cognitivo de acordo com a faixa etária do público-alvo. A Professora também exerce uma função importante aonde foi Presidente do CONDEF (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência), e hoje atua como Vice Presidente e é atuante da mesma forma quando era Presidente, sempre disposta a ajudar a todos que precisam Lia foi uma peça fundamental para a as conquistas das pessoas com deficiência no Município. Fica aqui os nossos Parabéns, e o nosso agradecimento a Professora Lia por todos os seus serviços prestados a nossa cidade ao longo dos anos.




segunda-feira, 4 de maio de 2020

Coronavírus : Morre Paciente de Taquaritinga que estava com Coronavírus

O paciente de Taquaritinga do Norte, Agreste Setentrional de Pernambuco, diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19), não resistiu e faleceu nesta segunda-feira (04), no Real Português em Recife, depois de ter sido transferido do Hospital João Murilo em Vitória de Santo Antão-PE, aonde estava internado desde o dia 21 do mês passado, com os sintomas provocados pelo vírus.


 O idoso de 66 anos de idade, testou positivo para o novo coronavírus no dia 29 de abril, era cardiopata e no princípio havia dado entrada no Hospital Mestre Vitalino em Caruaru, Agreste Central do Estado, mas recebeu alta médica no dia 19 e três dias depois, apresentou os sintomas e foi socorrido para o Hospital Geral Severino Pereira da Silva na Dália da Serra com quadro de dor Epigástrica e Sepse de Foco Indeterminado e foi transferido para a unidade hospitalar aonde houve o óbito.
 O anuncio da morte do paciente foi feito pelo prefeito Ivanildo Lero juntamente com a secretária de Saúde, Poliana Santana e Luiz Gustavo – diretor de Vigilância em Saúde.

domingo, 3 de maio de 2020

173 casos de Coronavírus confirmados no Agreste

Estrutura da família coronavírus tem forma de coroa — Foto: Getty Images via BBC

No total, são 262 casos confirmados nas regiões citadas, sendo 47 mortes e 11 recuperados, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Chegou a 8.145 o número de casos confirmados do novo coronavírus em todo o estado de Pernambuco. Destes, 173 casos foram confirmados no Agreste, 30 na Zona da Mata Sul e 59 no Sertão, nos municípios que fazem parte da área de cobertura do G1 Caruaru e Região.
No total, 628 mortes foram confirmadas pelo novo coronavírus no estado. Na área de cobertura do portal, os municípios que registraram óbitos pela doença causada pelo coronavírus foram Caruaru, Palmares, Arcoverde, Catende, Bonito, Garanhuns, Sertânia, Frei Miguelinho, Água Preta, Venturosa, Carnaíba, Custódia, Tabira, Lagoa dos Gatos, Gameleira, Agrestina, Belo Jardim, Gravatá, Jataúba, Panelas, Sairé, Bom Conselho, Ibimirim, Itapetim, Xexéu e Quixaba.
Casos recuperados e óbitos por Covid-19
AgresteMata SulSertão
Agrestina - 1 morteÁgua Preta - 3 mortesArcoverde - 2 recuperados e 4 mortes
Belo Jardim - 1 morteCatende - 2 mortesCustódia - 2 mortes
Bonito - 3 mortesGameleira - 1 morteIbimirim - 2 mortes
Caruaru - 5 mortesPalmares - 3 mortesSertânia - 1 morte
Lagoa dos Gatos - 1 morteQuipapá - 1 recuperadoItapetim - 1 morte
Frei Miguelinho - 2 mortesXexéu - 1 morteQuixaba - 1 morte
Gravatá - 1 morteTabira - 2 mortes
Jataúba - 1 morteCarnaíba - 2 mortes
Panelas - 1 morteSerra Talhada - 1 recuperado
Sairé - 1 morteTriunfo - 2 recuperados
Bom Conselho - 1 morte
Garanhuns - 3 mortes
Venturosa - 1 morte
Cachoeirinha - 1 recuperado
Passira - 1 recuperado
Tupanatinga - 3 recuperados
Coronavírus: governo determina fechamento de shoppings, salões, bares e restaurantes
--:--/--:--
Coronavírus: governo determina fechamento de shoppings, salões, bares e restaurantes
Para evitar a disseminação do vírus no estado, o governador Paulo Câmara (PSB) decretou algumas medidas, como a suspensão de aulas em todas as instituições de ensino e o fechamento de shoppings, bares, restaurantes e lanchonetes.
O anúncio do governador ocorreu em uma transmissão na internet. Ele pediu que o maior número possível de pessoas fique em casa e limite suas saídas para comprar itens de primeira necessidade. "A experiência têm mostrado que todos os locais do mundo que estão conseguindo reverter isso só conseguiram com a diminuição de frequência de pessoas nas ruas", disse Paulo Câmara.
Na sexta-feira (20), Paulo Câmara (PSB) determinou o fechamento do comércio, dos serviços e das obras de construção civil em todo o estado. A medida começou a valer no domingo (22) e tem o objetivo de enfrentar a epidemia do novo coronavírus.
O governo ainda determinou que estão proibidas reuniões com mais de 10 pessoas e transporte de passageiros via mototáxi como medidas conter o avanço do novo coronavírus no estado.

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...